ASSINE JÁ ENTRAR

Caso Doritos

Doritos produz comercial com temática gay, mas os vídeos foram barrados de festival.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2011

Dois comerciais da marca Doritos com temáticas gays não irão ao ar durante o Super Bowl, principal campeonato de futebol norte-americano.

No primeiro vídeo um homem admira um pacote do salgado que está sendo comido por um casal gay. No outro, dois homens estão numa sauna quando um deles tenta pegar um Doritos que está entre as pernas do outro. Os dois vídeos podem deixar de ser veiculados em alguns meios que consideram o conteúdo apelativo ou impróprio, o que ainda deve causar muita polêmica envolvendo a propaganda.

Em 2009, um comercial da Doritos no Brasil foi acusado de discriminar homossexuais. Na época, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) tirou a campanha do ar, o que foi saudado por ONGs de defesa dos direitos LGBT.

Assista aos filmes abaixo

COMERCIAL 1

COMERCIAL 2

07-02-2011 às 11:58 esquizo
Ja ta chato esta historia de gay....parece que são a maioria, acho um desrespeito com a maioria e democracia o que vale é a palavra da maioria.
01-02-2011 às 18:09 que pouca vergonha
só falto eles enfiarem o doritos no cú .... cada comercial idiota ! :@
29-01-2011 às 00:05 Karryn
Adorei!!! Gostei, principalmente da propaganda feita na sauna. A temática é boa e a criatividade da agência de propaganda deve ser reverenciada. O modêlo negro é tudo de bom, por ele, eu até comeria Doritos...
28-01-2011 às 13:44 Sandro Felipe
Gostei muito, sem conta que o moreno é tudo de bom.
28-01-2011 às 13:27 wellington
Cara os comerciais são muito legais, gostei q só
28-01-2011 às 12:11 Pedro
Achei os comerciais ótimos!! Deveriam passae.
28-01-2011 às 01:17 Sandro
Achei muito original... Não dá pra negar...existimos...vcs tem q assistir ao comercial da nokia q circula nos EUA! Dois namorados na mesma cama, acordando com o despertar do celular!!! Perfeito!
27-01-2011 às 23:18 MARCOS
Negão gostoso da porra adorei!!!!!!!!!!!!!!
27-01-2011 às 20:57 drawot@ig.com.br
uma idéia àqueles a quem os filmes causaram desconforto: cortem de suas listas de compras os produtos da marca pepsico. é tiro certo.
27-01-2011 às 20:39 drawot@ig.com.br
pra quem já não consumia a marca, agora menos ainda. estereótipos e falta de imaginação. acho que vou partir pra o ramo da propaganda&marketing.