ASSINE JÁ ENTRAR

Facebook mais gay

Site disponibilizou opções de status de relacionamento para gays, mas estará indisponível no Brasil.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2011

A partir dessa semana, o Facebook passa a ter mais duas opções de status de relacionamento para os seus usuários: "união civil" - pessoas casadas apenas no civil , e "parceria doméstica", ou ainda "união doméstica" - pessoas que não são casadas, apenas vivem juntas - além das que já existem. As novas alternativas estão sendo lançadas apenas nos EUA, Canadá, França e Reino Unido por enquanto.

Essa tem sido uma das características mais requisitadas pelos nossos usuários, disse Andrew Noyes, gerente do Facebook segundo o The Huffington Post. Queremos oferecer no Facebook, opções que reflitam verdadeiramente e de uma forma autêntica o relacionamento das pessoas, afirmou ele.

Anteriormente, existiam as opções "solteiro", "em um relacionamento sério", "casado", "em um noivado", "em um relacionamento enrolado", "amizade-colorida", "viúvo", "separado" e "divorciado". As mudanças foram feitas após consultas com a Rede de Apoio do Facebook, que inclui diversas organizações LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

Os LGBT já enfrentam um emaranhado de leis para definir os seus relacionamentos, sendo assim, essas novas opções dão ao usuário alternativas de descrever adequadamente suas relações, disse Michael Cole-Schwartz, porta-voz da Human Rights Campaign, de acordo com o The Huffington Post. O Facebook é uma empresa que tenta abranger a comunidade LGBT e isto é apenas um sinal, afirmou ele.

A iniciativa é a primeira entre várias previstas pelo poderoso site de relacionamentos para garantir a inclusão de gays, lésbicas e transexuais dentro de sua política de comunidade. Em outubro do ano passado, o Facebook se uniu a associações que defendem os direitos gays para combater a prática do bullying online, desde que um jovem homossexual de 19 anos cometeu suicídio após avisar que o faria por conta do bullying sofrido em sua página no Face.

Ao reconhecer as relações de inúmeros casais de pessoas do mesmo sexo, apaixonados e dedicados nos EUA e no estrangeiro, o Facebook criou um novo padrão para a inclusão nos meios sociais, escreveu Jarrett Barrios, presidente da Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, em comunicado. Barrios disse que GLAAD e vários outros grupos dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e transgêneros reuniram-se com a empresa para promover a mudança.

18-02-2011 às 23:28
Seria bom também se outros sites de relacionamentos colocassem uma faixa/selo, para nos identificar... Eu colocaria uma cor toda especial. HAHAHA
18-02-2011 às 19:42 PRIMEIRO
PRIMEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
18-02-2011 às 17:13 CAMPINEIRO
parabens ao hahahahahaha por ser o primeirão
18-02-2011 às 15:35 Hahahahahahahaha!
Que dó....