Quarta-feira, 09 de Março de 2011
CARNAVAL SALVADOR
Homofobia no Carnaval de Salvador
Ladrões assaltam ônibus e jogam homem pela janela após desconfiarem de sua orientação sexual.
por Redação MundoMais

SALVADOR – Um ônibus da linha Estação Pirajá-Barra foi invadido por ladrões na madrugada desta segunda-feira (7).

Daniel Andrade Sales, 39 anos, voltava da festa no circuito Barra-Ondina, por volta das 4h30, quando os assaltantes efetuaram a ação.

Ao abordarem Sales, teriam suspeitado de sua orientação sexual, segundo ocorrência registrada no posto policial do Hospital Geral do Estado. Arrancaram uma janela do ônibus e jogaram o homem para fora com o veículo em movimento.

Sales teve ferimentos no rosto e no braço. Internado, recebeu alta ainda na manhã de segunda-feira.

O Observatório da Discriminação Racial, da Violência contra a Mulher e LGBT da Prefeitura de Salvador registrou 31 denúncias de agressões contra homossexuais durante o carnaval na cidade. As denúncias de racismo lideram a lista, com 135 casos (55% do total), seguidas por 62 registros (27,8%) de violência contra a mulher.

A Transalvador (órgão de trânsito da cidade) soma 24 furtos a ônibus no município de quinta-feira (3) a segunda-feira (7), número superior ao de 2010, que teve 14 casos no mesmo período. De quinta (3) a domingo (6) foram 243 registros de vandalismo em ônibus. Em 2010, houve 191 ocorrências no período.

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (41)
CRIAÇÂO DE UM PARTIDO POLÍTICO LGBT Para que não hajam mais e maiores frustrações da comunidade, já é bom irem pensando em partido próprio, ora que tal? Demorou, né? Prometo dar meu maior rrrrrrraaaapoio. Mas saibam vocês, que não é tudo o que eu tenho para dar, tenho muito,mas muito mais mesmo. E como símbolo, o peru. Claro tem tucano porque não pode ter peru? Tem partido evangélico, porque não pode ter partido gay? Toni, vamo ver aí, menino!!!...As próximas eleições??? Já estou preparando os santinhos.Tem até música própria. Faixas exclusivas e tribuna, não é chique no úrtimo? Podemos até escolher a quem daremos alianças e a quem denegar coligação. Mas olha, Toni, nada de neopotismo, nada de fisiologismo, e sem tergiversar.E sim tudo como o preto no branco ou o contrário disso e muita ética. Não pretendo ser presidente , porém como secretário geral eu aceito meu nome.Quer o nome? Peçam as comentaristas deste e de outro sites do gênero que os amigos irão sugerir muitos. Abraços.
Uideliciaui.....14/03/2011 13:09
Uideliciaui.....14/03/2011 13:09
Violencia tem em todos os lugares, aqui no Rio, Em São Paulo, MG, AL, PI, BA E ETC. Mas especificamente em Salvador tem um probleminha. Como tudo aconteceu primeiro em SSA, tudo nasceu lá e lá é tudo mélhorr. Esses crimes também. Uideliciaui....
QUERIA VER OS BOFES ME JOGAR PELA JANELA ...kkk SOU GORDA IA FICAR AGARRADA NA JANELA!!!!! NA ROLETA NÃO PASSO!!!! VOU EMAGRECER E VOU LA TENTAR A SORTE, KKKK
@@@12/03/2011 15:49
@@@12/03/2011 15:49
aqui em salvador isso virou rotina todos os dias tem assalto, agressão, morte, etc.. tem de tudo aqui e esse ocorrido foi mais um de milhares independente se o agredido é gay ou não. sei que violencia existe no mundo inteiro mais o que deixa mais intrigado é que ninguem toma as devidas providencias principalmente aqui em Salvador, ninguém pode andar mas tranquilo nessa cidade ah e outra coisa nem queiram passar uma tarde em itapoan e nem em outro bairro qualquer é um perigo pq nem com a policia baiana podemos contar a policia baiana é aquela que mata não quero generalizar mais são os fatos dentre muitos outros, um abraço a todos
ssa 12/03/2011 12:04
ssa 12/03/2011 12:04
eu sou d salvador e nunka sofri nenhuma violencia ,fui esse carnaval todos os dias e ainda na pipoca e nem por issu fui agredido e olha q naum é nem questao d dizer q eu mi pareço com um hetero pq naum pareço, uso um kbelo batendo na bundo e naum sou nda masculino a questao é q vc tem q saber ond deve ficar e ficar d olho en tudo a volta e só e nda vai acontecer com vc
jonas.12/03/2011 7:29
jonas.12/03/2011 7:29
O engraçado é ,por que é que eles não se jogam do onibos devido a orientação sexual deles propios que causa revolta neles mesmos. querer descontar nos outros nada ver. ninguem é mais tonto. pra embarcar nesta e não enxergar.
Cris Salvador11/03/2011 11:39
Cris Salvador11/03/2011 11:39
Sou de Salvador e também me ferir decorrente a uma briga, mas generalizar por favor né, vi pela tv que teve briga em copacabana no carnaval no bloco "cordão bola preta" Teve briga também em Ouro Preto - MG ( que eu julgava ser pacífico) Amo o Rio só o citei para demonstrar que não é só Salvador que tem violência, a violência ocorre em todo lugar aonde tem gente ignorante, violenta e destrutiva!!!
Mauro - RS11/03/2011 0:29
Mauro - RS11/03/2011 0:29
Sinceramente prefiro o carnaval do Rio de Janeiro. muito mais democrático, os blocos dão um banho, em todo lugar que circulei encontrei gente interessante, cidade maravilhosa em todos os sentidos. Um banho de democracia, concentração de gays por metro quadrado convivendo de forma pacífica com heteros, idosos, turistas. Inesquecível! Já estive em Salvador, já curti a lavagem do Bonfim, a festa de Yemanjá, adoro o sicretismo religioso e a atmosfera local. Contudo o Carnaval está deixando a desejar. Abadá caro demais, furtaram minha carteira no trio elétrico, algumas pessoas preconceituosas, a receptividade baiana é ótima em alguns locais em outros prefiro nem comentar. Não recomendo infelizmente. Mas voltarei para uma visita a cidade em outra época do ano.
Nelson10/03/2011 23:35
Nelson10/03/2011 23:35
Generalizar não é a melhor das opções. Não sou baiano (moro em Goiânia) e pra falar a verdade, nem curto pular Carnaval, gosto mais é do feriado em si. Este mesmo pude ficar mais tempo com meu namorado, minha família e meus amigos. Homofobia acontece em qualquer lugar do mundo, não só em Salvador ou aqui perto da minha casa. Esse foi apenas um dos casos que ganhou destaque, porque se pararmos pra pensar quantos homossexuais são atacados, mortos e torturados mundo afora todos os dias? Não dá pra falar "baiano (ou nordestino, como citaram em um dos comentários) é homofóbico", porque é uma generalização muito errônea. Conheço várias pessoas do Nordeste (como um todo) e posso garantir que não é bem assim.
Ao Robinho10/03/2011 23:24
Ao Robinho10/03/2011 23:24
AMAR A BAHIA é uma coisa mas Salvadaor está trash! sorry! foi terrivel e muito violento, eu sou de sampa e fui agredido no minimo umas 6 vezes do nada. A sua opiniao nao é a da maioria dos paulistas nao ok, pq esse ano teve muita violencia por la SIM SENHOR!
Robinho10/03/2011 22:01
Robinho10/03/2011 22:01
Gente, pelo amor de Deus todos nós sabemos q infelizmente a violência está em todos os lugares, por favor não vamos colocar a culpa só nos baianos. O q eu acho interessante é: muitos criticam Salvador e sempre querem conhecer Salvador. kkk.. só rindo p esse povo. Pois sou paulista e digo eu amooooooooooooooo a Bahia, pra mim realmente é a terra da alegria, a recepção e o carísma do povo é millllll. E vamos se tocar pessoal q a violência acontece em todos os lugares e o culpado ñ precisa nem eu comentar pq todos sabem.
Bruno10/03/2011 17:02
Bruno10/03/2011 17:02
o carnaval de salvador é maravilhoso. a questão não é específica! isso acontece em todo o mundo. No carnaval baiano, pernambucano, carioca, paulista... é absurdo, mas não é particular da bahia!!!
Marçal10/03/2011 15:48
Marçal10/03/2011 15:48
Nunca fui a Salvador, e passei o carnaval 2011 no Rio, estava até com um certo medinho, que nada foi o melhor carnaval , policia para todos os lados, podia se deslocar andando de um lugar para outro tranquilamente, eu só via pessoas sorrindo, brincando cantando paquerando fazendo gracinha, gente fiquei admirado porque não ví nenhum empurra empurra em lugar nehum, nem em copacabana nem em ipanema, nem no centro, nem na lapa , nem em Sta Tereza, que foi os lugares que estive, eu vi muita gente idosa crianças no meio da maioria que é a juventude, houve um momento atrá de uma banda que os participantes puxaram um coro dizendo o Rio é melhor que Salvador.Em Brasilia tem um carnaval de rua muito caracteristico da capital politica e moderna, e pequeno mas muito divertido também, pena que sai muita porrada, tem pouco bloco , baratona, pacotão ,galinho de Brasilia, raparigueiros etc.
NICE JOB GUYS !10/03/2011 15:18
NICE JOB GUYS !10/03/2011 15:18
HAHAHAHAHAHAHAHAHAH TROLL FACE BITCH
Duwa Tavares10/03/2011 14:59
Duwa Tavares10/03/2011 14:59
Até que ponto vamos chegar com essa moléstia social denominada Homofobia,já estar mais do que na hora de leis mais severa que punam de fatos esses agressores.
Turista Acidental.10/03/2011 14:49
Turista Acidental.10/03/2011 14:49
Por essas e outras - a sujeira, a desorganização, a falta de receptividade com o turista, etc - é que passo bem longe da Bahia. Até nas escalas que sou obrigado a fazer em SSA, não preciso nem descer do avião pra sentir o cheiro de urina que inunda a cidade. E acho que seu povo precisa evoluir muito para receber bem o turista que vai gastar seu rico dinheirinho nessa terra.
PAULO10/03/2011 12:48
PAULO10/03/2011 12:48
SE FALA TANTO EM DEMOCRACIA MAIS O QUE VEJO AQUI É UM QUERENDO SER MELHOR DO QUE O OUTRO EM SEUS ARGUMENTOS O QUE EU ACHO É QUE TODOS NÓS TEMOS O DIREITO DE OPINAR SEI QUE NEM TODOS CONCORDAM COM OPINIÕES ALHEIAS MAIS ACHO QUE O RESPEITO DEVE PREVALECER
Perna Sexy- Bahia10/03/2011 10:57
Perna Sexy- Bahia10/03/2011 10:57
Concordo plenamente com vcs que defendeu a Bahia. Pois a Homofobia não esta localizada só na Bahia esta no Mundo todo, e o que devemos fazer e se unir e não ajudá-los. Acho muito feio pessoas como Marcos fala que a Bahia e o lugar mais Homo fóbico do Brasil. Acho que a Bahia esta pronta a recebe todos como braços aberto como sempre faz, como foi dito! Quem garante que foi um Baiano que fez isso? Não quero sabe se foi ou não... Acho um absurdo isso acontecer, mais não estamos livres disso e o que devemos fazer e se unir e viver dignamente. A vcs que falaram mal da Bahia! Olha o local que vcs mora e se não teve isso!!!! Meus Parabéns! Vê se vcs crescem! Para vê se o mundo passa a ser melhor....
Rafael Myranda-BA10/03/2011 10:28
Rafael Myranda-BA10/03/2011 10:28
A homofobia é uma doença geral assim como a AIDS em todo lugar tem, fico besta que muitos gays falam tanto na homofobia e no preconceito mas são super preconceituosos...A Bahia é o estado mãe vcs do SUL e Sudeste querendo ou não...o começo foi aki...então peeço o minimo de respeito conosco pois nos nordestinos é que seguramso nas costas esse Brasil tão diversificado...No lugar de vcs ficarem falando mal do estado da Bahia pq vcs não procuram ajudar a nos dando sugestão de atvidades de prevenção ou financiando ações de Grupo Gays Baianos ao inves de ficar soltando seus venenos maliciosos.. Abração Homoafetivo!!! Rafael Myranda Grupo Contra o Preconceito-BA
Ray SP10/03/2011 9:11
Ray SP10/03/2011 9:11
Veja bem como as maiorias dos brasileiros rebaixa o nosso pais não se dão o respeito e nem tem educação e ficam falando mal da nossa cidade gente quando se tem conhecimentos do que está acontecendo temos a obrigação de cobrar de nossos politicos ou facam por onde.
Não tive oportunidade de estar no Brasil em anos de 2007,2009,2010 e agora. No Unico ano que eu poderia estar desfrutando um pouco, em 2008, estiver em local onde não vi nada de Carnaval Brasileiro, mas apenas desolação, Brasília. Tudo abandonado, mal cuidado, parecia uma terra de Ninguém. E havia quem me dissesse que aquele lugarera a capital do Brasil, oh lugar, viu..Mas só fui para lá porque me disseram que é exatamente onde há o pior carnaval do paí, ou o melhor? Pois, quando entram na euforia plena, todos loucos fazer os maiores desfiles com o dinheiro que amealham. Bem, eu não vi nada disso, eu não ví Carnaval em Brasilia, eu não vi Carnaval no Brasil, Eu nem vi Carnaval em 2008. Mas minha viagem prometia sambar direitinho, no entanto.. Será que eu sou bossa nova, será que eu sou maomé, será que eu sou transviado, Mas isso o Ricardo já é!!! Então esse Ano eu me resolvi no Japão, com terremoto e e trovão.Sem Salvador, sem Recife, sem Rio, sem Brasília. O carnaval no Japão é foda, mano!!!Nem queira ver!!!Fantasia de Sakurá, todo perfumado, maior legal!!!! Bloco dos Ferroviários, Nada a ver!!!
marcos10/03/2011 1:22
marcos10/03/2011 1:22
Infelizmente a BAHIA é o estado mais homofóbico do Brasil. Salvador é a cidade com mais crimes contra gays, isso já foi publicado. E eu posso dizer por que já tive inúmeras experiencias tristes com baianos. Na minha cidade aqui em minas tem muitos baianos que vem pra ca estudar e sempre na minha escola e depois na faculdade quando tinha um aluno da bahia era sempre homofóbico, fazia gozaçoes e tirava sarro de gays o tempo todo e eu era uma das vitimas, sinceramente, tomei até trauma daquele sotaque baiano pois me vem a cabeça aqueles insultos daquela época. E olha que é uma terra onde se fala tão mole e os homens são tão rebolativos, seria uma auto-defesa?
Alê10/03/2011 0:59
Alê10/03/2011 0:59
Qta gente medíocre de comentários maldosos,que só denígrem a imagem de uma cidade hospitaleira e acolhedora como Salvador,p/ que pior que S.Paulo em relação a homofobia.Isto acontece em qualquer lugar do mundo,ñ é aqui só no Brasil ñ.Procurem se informar
RODRIGO NATAL10/03/2011 0:29
RODRIGO NATAL10/03/2011 0:29
JÁ PASSEI CARNAVAL EM SALVADOR E REALMENTE VC FICA ASSUSTADO PELA VIOLENCIA, VI MUITA COISA RUIM. HOJE SO PASSO CARNAVAL EM OLINDA OH TERRA BOA!!! GENTE BONITA E EDUCADA!!!! CONFIRAM
GOIABA DA BAHIA10/03/2011 0:29
GOIABA DA BAHIA10/03/2011 0:29
OH LUKAS VAI ME DIZERQ EM SUAS TERRAS VC NUNCA FOI INSULTADO? CREIO Q O CASO DA MATERIA FOI DE FATO HOMOFÓBICO SIM, PQ MUITOS MARGINAIS NAO GOSTAO DE GAYS... AOS DEMAIS TB NAO SE DAO O RESPEITO E QUEREM BARBARIZAR NO MEIO DA RUA (DIGO E REPITO NAO É O CADO DE DANIEL). AS BIBAS SE REQUEBRAM JOGANDO CABELO NOS OUTROS, SE BATENDO NOS OUTROS ISSO PRA ELES JA É UM PRATO CHEIO PRA BATER.
pablo10/03/2011 0:07
pablo10/03/2011 0:07
nao enscondam a sujeira debaixo do tapete, Salvador tem muita desorganizacao, eu moro qui na pituba que é um bairro emergente mas tem a favela d amarelina perto que é imensa maior que a paraisopolis e rocinha de Sampa e RIO. Nao vamos tapar os sol com a peneira e tem mais muitos gringos eram agredidos, os poucos que veem pra ca sao agredidos sem motivo algum aparente. A conscientizacao de que a cidade é turisitica tbem nao esta nos planos do governo, houve arrastoes, roubos, agressoes e brigas eram a todo instante , eu desisti e fiquei vendo desfile de escola de samba do sudeste em casa, foi vexaminoso. Só um parentese, nao se diz orientacao sexual pq ninguem é orientado a ser gay, se diz condicao sexual. abracos!
Marcelo MG09/03/2011 22:02
Marcelo MG09/03/2011 22:02
A violência esta em todos os lugares a pessoa tem q saber por onde andar.Esqueceu da violência q ocorre nas Paradas Gays do Brasil e do mundo???
Brother Radical09/03/2011 21:27
Brother Radical09/03/2011 21:27
O que importa è ser feliz . o amanha . a Deus pertençe...............
Gabriel - BA09/03/2011 21:20
Gabriel - BA09/03/2011 21:20
Na segunda-feira de carnaval eu e o meu amigo de SP estavámos acompanhando o bloco da Margareth Menezes na maior tranquilidade, vários gays acompanhando... tudo uma maravilha! Ao se aproximar do camarote onde estavámos, decidimos cortar caminho pela lateral para chegar mais rápido... Meu amigo, pela primeira vez no carnaval aqui em Salvador, entrou numa brecha onde tinham vários marginais (percebe-se pela feição e jeito dos mesmos), de repente um deles deu um soco na nuca do meu amigo, quando o outro foi o agredir eu o empurrei com o cotovelo, putz, fui bombardeado de socos e ponta-pés... Por sorte meu amigo me puxou e saímos empurrando o pessoal para fugir desses ignorantes. Ao chegar no camarote falamos aos seguranças o ocorrido, afinal, estavamos assustados com tamanha violência, aí ele nos disse: "vocês com camisa de camarote passam logo ali? eles batem em qualquer um com inveja, ainda mais sabendo que vocês são gays..." Bom, isso não justifica. Gosto do carnaval, curtir muito apesar de tudo.. Ano que vem estarei aqui novamente, e aconselho a todos saiam no Bloco Crocodilo... ontem foi demais... Um bloco super liberal, muitos gays se beijando e sem a menor censura. Um abraço e estejam aqui ano que vem... não vamos nos privar de uma festa que é para todos.
Marco09/03/2011 21:07
Marco09/03/2011 21:07
Passei o carnaval de 2010 em Salvador e recomendo muito. Fiquei próximo ao Farol e tem muito homem lá....diversão garantida. Eu presenciei cenas de violência, inclusive dentro de ônibus e o melhor ainda é tentar ficar hospedado próximo ao circuito pois se deslocar pela cidade de madrugada, com uma multidão de bêbados pelas ruas é aumentar muito o risco de se envolver em confusão.
Pedro09/03/2011 20:22
Pedro09/03/2011 20:22
Salvador é uma terra de ninguém onde nada funciona!
Léo09/03/2011 19:18
Léo09/03/2011 19:18
deveriamos analisar mais as coisas eu não acredito que tudo que acontece com gays seja preconceito existem casos e casos e eu acredito que esse caso só mais mais um de muitos outros no que diz respeito violência
Tiago - Belo Horizonte/MG09/03/2011 18:55
Tiago - Belo Horizonte/MG09/03/2011 18:55
A questão não é a violência em si mas o preconceito. Violência, assaltos, acontecem não somente em Salvador, como aqui em BH, em São Paulo como em qualquer outra parte do Brasil e em grande parte do planeta! Assaltam também na Argentina, Chile, USA, Espanha, etc! Colocar a culpa no povo baiano é muito feio! A culpa é de uma falta de política pública correta para que isso não aconteça. Infelizmente violência, e preconceito, ainda fazem parte do nosso dia a dia. Tenho parentes na Bahia, em Salvador, Vitória da Conquista e Ilhéus e espero que toda essa onda de violência em Salvador que temos acompanhado nacionalmente pela mídia, possa passar e se acalmar, porque esse povo baiano, amado, merece.
felipe salvador09/03/2011 18:12
felipe salvador09/03/2011 18:12
meu querido 1 nem todos baianos estragam a festa e 2 preconceito acontece em todo territorio brasileiro infelizmente entao por favor nao coloque todos baianos pq ladaro,homofobia tem em todos lugares
???09/03/2011 16:42
???09/03/2011 16:42
nem se se eu deveria comentar nada mais o que ocorreu com esse rapaz é o que acontece sempre aqui na nossa cidade não diria que o ocorrido foi pq o rapaz é homossexual aqui em salvador quem depende do transporte publico sabe que é um caos principalmente nessa época onde marginais adoram fazer baderna quem duvidar venha pra salvador pegue o transporte publico nessa época de folia e verá o que é literalmente um inferno
Luka09/03/2011 16:36
Luka09/03/2011 16:36
todo mundo sabe que isso é rotina aqui em salvador quando chega o carnaval pior ainda o que se ver na teve é aquela coisa bonita trios camarotes essas coisas o lado triste ninguém mostra o carnaval de salvador é sinonimo de violencia e desigualdade só quem tem dinheiro pode curtir essa festa nos seus blocos e camarotes um fato chamou a atenção de todos uma quadra de esporte na barra foi retirada para a construção de um camarote com heliponto alegaram que construiriam novamente e assim vai tornando mais visivel que vivemos num pais desigual e o povo mais carente não tem alternativa pq não se faz nada neste pais visando dar educação e saúde pros mais necessitados tornando esse povo carente cultura e o principal educação
Um Sonhador!!!09/03/2011 16:30
Um Sonhador!!!09/03/2011 16:30
Lucas, você viu o RG de quem praticou esses violências? Engraçado, somos brasileiros e adoramos umas picuinhas quando queremos rebaixar o estados dos outros...Entre 2.000.000.00, de pessoas brincando o carnaval de Salvador, dar para saber que fomos nós baianos que estragamos a nossa festa. Parece que só tem violência no nordeste e o resto do país é uma maravilha... Vai entender a mente humana... E se encontrar uma pessoa que faz um comentário desse e perguntar se ela tem preconceito a resposta é não. E assim esse Brasil vai seguindo com todo tipo de preconceito e racismo maquiado... Chega!!! Aff!
Gabriel Augusto - SP09/03/2011 13:11
Gabriel Augusto - SP09/03/2011 13:11
Concordo com Fábio... nunca estive em salvador mas tenho muita vontade!! Não Aguento mais o transito e a chuva de são paulo!!
Marcelo09/03/2011 11:37
Marcelo09/03/2011 11:37
Fui pra Barra todos os dias e não ví nenhuma violência, brinquei bastante namorei muito . Infeizmente acontecem coisas desta natureza . Agora como medida paliativa , por que não resolve , é aumentar a segurança nos ônibus , por PMs nos ônibus agora ..
Fábio09/03/2011 11:04
Fábio09/03/2011 11:04
Q Comentário Infeliz.... Salvador é a terceira maior metrópole do País, e como no resto do País também existe Violência. se toque !!!
LUCAS RP09/03/2011 10:59
LUCAS RP09/03/2011 10:59
E O POVO ADORA SALVADOR!!!! OS PRÓPRIOS BAIANOS ESTRAGAM A FESTA DELES...
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
24/11/2014 NOTíCIAS » Metroviários de SP fazem campanha contra a homofobia.
24/11/2014 NOTíCIAS » Rio de Janeiro celebra casamento gay coletivo para 160 casais.
23/11/2014 NOTíCIAS » Apresentamos dois novos garotos neste domingo: Yago e Frederico. Gravamos uma cena escondida com eles!
21/11/2014 NOTíCIAS » O maior catálogo de strippers virtuais espera por você, no Câmera Privê. Dá uma espiadinha!
20/11/2014 TURISMO » Cuba tem o melhor resort com tudo incluído do mundo. Vem ver!
20/11/2014 NOTíCIAS » Terceira Edição do The Incredible Week acontece neste fim de semana, em SP. Confira!
19/11/2014 NOTíCIAS » Professor do DF ganha 45 dias de licença, 10 meses após adotar 4 filhos.
19/11/2014 NOTíCIAS » Licença-paternidade pode chegar a 180 dias para servidores gays de SP.
Luvin Byl
Mr Sansan
Twitter
Facebook
YouTube
© Copyright 2015 MundoMais. Todos os direitos reservados.