Quarta-feira, 09 de Março de 2011
“Sou 80% gay”, diz vocalista do REM
Michael Stipe, 51 anos, declarou em entrevista a jornal britânico que odeia o termo bissexual.
por Redação MundoMais

Michael Stipe: sexualidade sem rótulosMichael Stipe: sexualidade sem rótulos

Michael Stipe, vocalista do grupo R.E.M., afirmou ao jornal britânico The Guardian que é "80% gay", ressaltando que não gosta do termo "bissexual"."Eu odeio e me recuso a adotar o termo bissexual para mim. Não parece apropriado. Parece que é apenas um rótulo".

O cantor contou ainda como tem sido sua vida sexual. "Eu tive sexo com mulheres e gostava, até que conheci alguém e me apaixonei por ele, que agora é meu namorado", disse, referindo-se ao companheiro Thomas Dozol, que é fotógrafo.

"Em uma escala de sexualidade, eu me coloco em torno de 80% para 20%, mas eu definitivamente prefiro homens às mulheres", explicou Stipe.

O músico confessa ainda que cresceu em meio a sentimentos angustiantes e confusos sobre sua sexualidade. "Sentia que não havia espaço para mim. Por uns tempos sentia-me em conflito, depois veio a Aids que foi uma era que marcou profundamente as pessoas da minha idade. Foi difícil para mim ser franco e honesto acerca da minha sexualidade. E uma altura assustadora para pessoas que, como eu, não conseguiam fazer os testes anonimamente, sem sentir receio. Quero dizer, na altura, sob a posse de Reagan, onde chegou a falar-se em campos de internamento para quem fosse soropositivo. Até hoje nunca pude doar sangue à Cruz Vermelha porque tive sexo com um homem..."

O grupo R.E.M. acaba de lançar o seu 15º álbum, Collapse Into Now. Confira aqui o trailer:

Facebook do MundoMais
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (36)
Zomb16/03/2011 14:18
Zomb16/03/2011 14:18
Mais ridiculo ainda é você que nunca deve ter PARADO para ouvir R.E.M., nem sabe quem é/foi Michel Stipe e ainda por cima, fala do intelecto dos outros sem saber nem uma simples concordância da "sua" língua. Opaaa.. parei para ler outros comentários.. Acho que você não é único ridiculo aqui. ahshuahsuahsuahsaushuahsa Brasil, um país de todos... suhasausuhaushaushaus
anonimo14/03/2011 4:34
anonimo14/03/2011 4:34
VC É RIDICU-LO ,RIDICU-LO,USAR O TERMO QUE ODEIO O TERMO BISEXUAL, VC ME DEIXE TEM PESSOAS QUE AINDA ESTAO EM UM GRAU POUQUISSIMO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO INTELECTUAL,QUE NAO SE CONFORMA COM A ELECAÇAO DE OUTRAS PESSOAS,PESSOAS ASSIM SAO PESSOAS DE MUNDINHO PROPIO E PEQUENO ALEM DE SEREM TÃO IGNORANTE,RSRSRRS BIIIIIIIIICHOOOOOONAAAAAAAAA.
Paulinho BSB14/03/2011 1:43
Paulinho BSB14/03/2011 1:43
Há sim bissexualidade. Eu sou um exemplo disto, embora me declare homosssexual. E não tem nada a ver com galinhagem. Gosto de ser fiel a quem amo. Todos, homens e mulheres tem seus encantos e desencantos, mas estou a procura apenas de alguém que me ame pra eu amar. O que me faz ter preferência pelos homens, é o fato de eles serem mais transparentes e simples. A mulher é geralmente muito complicada e materialista, embora algumas tenham uma capacidade imensa de amar e isto me fascina. Meu tesão não é só carnal. Me sinto muito atraído por personalidades e almas quentes e do bem. Abraços e felicidades a todos.
Para :)14/03/2011 1:38
Para :)14/03/2011 1:38
Ele disse que era 80% homossexual. Ou seja na escala de kinsey provavelmente ele obteria o grau 5 predominantemente homossexual, apenas eventualmente heterossexual. ;)
Para Pedro14/03/2011 1:30
Para Pedro14/03/2011 1:30
Existe a escala criada por Kinsey. Vai de 0 à 6 onde 0 é exclusivamente hetero e 6 exclusivamente homo. Meu teste saiu 2,82 confirmando minha bissexualidade que já sabia. Não tem erro, se as respostas forem dadas com honestidade o resultado é certo. Para fazer o teste o site é esse: youthnetsouthampton.org.uk/breakout/kleingrid.php
:)14/03/2011 1:21
:)14/03/2011 1:21
Essa bicha aí da foto com essa cara de passiva até a morte é Bi? Me poupem.
Marcelo13/03/2011 17:24
Marcelo13/03/2011 17:24
Olha, mais uma vez o preconceito dos gays com nós bissexuais, nem tudo na vida é 8 ou 80. Existe sim o meio termo SIM!!!! Gosto simplesmente das pessoas, independente daquilo que carregam nos vãos da perna, comigo rola tanto com homem quanto com mulher, aquela química, pele, aquela vontade de beijar. Isso é ser bissexual, isso é maravilhoso, mas é um problema também, somos questionados por heteros e homossexuais que não acreditam em nós. Acredito que existam muitos bissexuais entre os heteros e homossexuais. Tenho certeza que o mundo é BIssexual,uns tendem mais para um lado que o outro, mas todos nós temos uma sexualidade flex.
Marcos13/03/2011 16:38
Marcos13/03/2011 16:38
Eu também não acredito nisso, esses que dizem que são bi, transam com mulheres forçando o pau na cama e pensando em homens; mas é mais cômodo se enganar do que aceitar esse fato. Mas não tenho nada a ver com isso e respeito quem se diz bi, nunca questiono nem nada para não ser preconceituoso. Cada um acha o que quiser de si, é um direito.
Pedro13/03/2011 16:35
Pedro13/03/2011 16:35
Só me expliquem uma coisa, como ele chegou nesse percentual? Existe um tesômetro? rsrsrs
Não conhecia o Relatório Kinsey, mas parece fazer sentido as 11 ou mais escalas que possam existir. Todos somos diferentes em nossas essências e o desejo sexual por um determinado gênero deve ser tão aleatório e diversificado quanto ao prazer ou não de tomar leite, por exemplo. Confesso, prefiro não me envolver em relacionamentos sérios com bis, tris ou pans, seja lá o nome que for dado a estes. Não é preconceito, mas parece que eles só pensam em sexo indiscriminado, seja com um ou com outro gênero. Fora ainda que é mais comum ekes serem preconceituosos e discriminatórios com os gays, pois muitos deles, ditos pais de família, estão tendo vidas duplas, às escondidas, porque, de fato, a sociedade quer isso, mas estes bis, tris ou pans não fazem nada pra melhorar essa situação, porque é mais cômodo viver assim, refugiados em sua opção de poder ficar com pessoas do sexo oposto e socialmente aceito, na impossibilidade de ficar pessoas de ambos os sexos. Mas essa discussão não vai levar nada a lugar algum. As pessoas que fazem o uso de discriminação por preconceito são pessoas, que merecem ser respeitada da mesma forma como as intelectuais que têm um pessamento mais crítico sobre o sujeito. Entretanto, quero deixar aqui um sugestão para essas pessoas que não se dão o trabalho de pensar um pouco mais, mas que se dão o trabalho de agredir os diferentes: existe um ambiente paralelo muito mais interessante e grandioso que está disponível para aqueles que tem a boa vontade de querer ser feliz num mundo em que liberdade e respeito são básicos e o amor é visível em todas as suas formas.
sou 24,24% gay 13/03/2011 1:49
sou 24,24% gay 13/03/2011 1:49
foi o q deu no resultado
Vicente Ferro12/03/2011 14:30
Vicente Ferro12/03/2011 14:30
Há, sim, bissexuais. A sexualidade não é estanque. Pode haver gente só homossexual ou somente hétero, mas existe uma faixa de pessoas que gostam de homens e mulheres, e isso nada abala sua autoestima ou afeta sua dignidade. Convivem muito bem com essas duas faces. Concordo com quem diz haver muito preconceito de dezenas de homossexuais que nutrem preconceitos por alguém gostar dos dois sexos. E aquelas bibas que tacham a vagina como se fosse uma coisa asquerosa ? Não gostas de uma vulva ? Respeita quem a aprecia. Foi de uma que saíste para chegar à Terra. Desqualificar quem quer que seja por não ter interesse de ir para a cama com esse alguém é passar atestado de insensatez, para não dizer coisa pior.
Nilton12/03/2011 13:47
Nilton12/03/2011 13:47
eu sou bi tbm e gosto mais de mulher essa coisa de ficar ou morar com outro homem eu tou fora, jah transei com outros caras mas se eu tiver de escolher entre um homem e uma mulher prefiro as mulheres
Rafael12/03/2011 8:08
Rafael12/03/2011 8:08
Sinceramente, até uns 30 anos, achava que este termo bissexual, era apenas um comodismo para quem não tinha coragem de se aceitar como homo, porém hoje minha concepção é totalmente diferente, tenho um romance com um homem casado com uma mulher e sei que ele tem prazer tanto comigo quanto com a esposa ou outra mulher qualquer. Gostaria de ser assim, bissexual, mas não sou, porém estou satisfeito com minha preferência e não coloco preconceito em relação aos bissexuais. Porém acho errado quem não é verdadeiramente bissexual e usa isto para enganar as pessoas ao seu redor, criando um ambiente de traições, mentiras, dissimulação e aumentando ainda mais o preconceito contra nós.
Quanta ignorância (2)11/03/2011 10:26
Quanta ignorância (2)11/03/2011 10:26
Voltei ao tema, apesar de achar que o assunto, por ser polêmico, jamais será conclusivo a ponto de alcançar a unanimidade. Mas faço um apelo aos amigos do meio: pesquisem, estudem, informem-se antes de sair por aí ditando asneiras. Desculpe-me os termos, mas formar um conceito, antes de analisar as múltiplas variáveis da questão é pre-conceber ou seja é um "pré-conceito". Por mais incrível que possa parecer, existe um preconceito enorme no meio gay contra os bissexuais. No meu caso particular, que a propósito não interessa a ninguém e somente o cito para ilustrar a questão, não tenho nenhum conflito em relação a minha sexualidade - nunca tive - e gosto de homens e mulheres na mesma proporção. Ja fui casado e muito bem casado. Separei-me por problemas outros que não os sexuais. Nunca mantive os dois tipos de relacionamentos - homo e hétero - ao mesmo tempo e sempre fui fiel aos parceiros e principalmente, aos meus princípios, pois não tolero promiscuidade. Noto que gays exclusivamente homo não nos aceitam, ora por não sermos afeminados (geralmente os bisexuais não tem uma personalidade predominantemente feminina), ora por obtermos o mesmo prazer nos dois tipos de relações (e isso pra eles é inconcebível). Se não fosse prazeroso, eu não transaria com uma mulher e a mesma coisa digo em relação aos homens. Entendam que a natureza humana não é dicotômica, é muito mais rica em suas variantes. Percebam que nem todos são iguais dentro de uma relativa igualdade e respeitem as diferenças. Assim, vcs alcançarão o respeito próprio. A propósito, também babo pelo Kurt Wild e pela Bruna Sufirtinha.
Para meu deus!11/03/2011 3:20
Para meu deus!11/03/2011 3:20
Pois é! Tem pessoas que não sabem o que é o termo Queer! Aí vem um bifobico falar asneiras!
meu deus!11/03/2011 2:19
meu deus!11/03/2011 2:19
me assusto cada vez mais com os comentarios que vejo aqui! GALERA SOH FALO UMA COISA! VAO ESTUDAR A TEORIA QUEER!!! PELOAMOR DE DEUS! e quem se diz gay assumido e naum sabe o que significa o conceito Queer se interna! e naum confundam, teoria queer naum tem nada a ver com o queer dos ingleses!
Para Carlos- Salvador11/03/2011 2:00
Para Carlos- Salvador11/03/2011 2:00
Do jeito que vc destila seu preconceito disfarçado de boas intenções imagino que se tivesse numa pegação e encontrasse uma pessoa despresível como vc, sairia simplesmente de perto! Quem é gay deveria saber o que é discriminação na pele e não discriminar outrem! Broxante, seu sexo deve sair das profundezas de uma catacumba. Frio, morto, sua alma é morta! Só lamento por vc!
Para Carlos-Salvador11/03/2011 1:43
Para Carlos-Salvador11/03/2011 1:43
"entendo vc e todos estes q dizem q são bi, sei q é difícil p encarar esta condição - a pressão familiar, amigos, vizinhos - mas uma hora tu vai cair em si e vai perceber q vc é simplesmente um homossexual." Cara dá a impressão que vc se sente incomodado com o fato de ter nascido gay e não sentir atração fisica por mulheres também. Diminuído por isso e aí descarrega suas frustrações nos outros! Veja o que vc escreveu e reflita! Ainda me sugere uma terapia? rs . Sem comentários! Já tomou seu remédio hoje? :)
Carlos - Salavdor11/03/2011 1:20
Carlos - Salavdor11/03/2011 1:20
Pois é cara, eu ainda continuo achando q a bissex. n existe. O q vc precisa é de um terapeuta p aceitar-se a tua condição de GAY. Eu entendo vc e todos estes q dizem q são bi, sei q é difícil p encarar esta condição - a pressão familiar, amigos, vizinhos - mas uma hora tu vai cair em si e vai perceber q vc é simplesmente um homossexual. Daí, tudo vai ficar mais fácil na sua vida. Mas como eu disse antes, respeito tudo isso. Abraço!
Carlos - Salavdor11/03/2011 1:16
Carlos - Salavdor11/03/2011 1:16
Pois é cara, eu ainda continuo achando q a bissex. n existe. O q vc precisa é de um terapia o se aceitar. Eu entendo vc e todos q dizem estes q dizem q são bi, sei q é difícil p encarar esta condição - a pressão familiar, amigos, vizinhos - mas uma hora tu vai cair em si e vai perceber q o q vc n passa de um homossexual. Mas como eu disse antes, respeito tudo isso.
Felipe11/03/2011 0:23
Felipe11/03/2011 0:23
Alguém citou Kinsey, por sinal, uma grande estudioso da sexualidade humana, aliás, ele é um dos meus autores preferidos nesse assunto, por isso, usei muito da sua obra para fazer minha tese, eis as classificações/sexualidade humana que pessoas podem apresentar: heterossexual exclusivo; heterossexual ocasionalmente homossexual; heterossexual mais do que ocasionalmente homossexual; igualmente heterossexual e homossexual, também chamado de bissexual; homossexual mais do que ocasionalmente heterossexual; homossexual ocasionalmente heterossexual; homossexual exclusivo; indiferente sexualmente. Vale ressaltar que esta pesquisa, foi simplesmente a pioneira do assunto e é um clássico, que muitos outros estudiosos concordam e outros não.....
Para Carlos- Salvador11/03/2011 0:10
Para Carlos- Salvador11/03/2011 0:10
Sou bissexual ativo, já fui casado e sempre monogâmico na minha relação, embora completasse minha insatisfação sexual com filmes ou chats. Vivi muitos anos com uma mulher, embora a satisfizesse completamente ela por exemplo nem fazia oral em mim (sentia nojo) enquanto eu caia de boca na xana dela e adorava. Consegui depois de alguns anos de separado me relacionar finalmente com rapazes, recebi sexo oral com vontade, embora tenha percebido que existe transa ruim tanto com mulheres quanto com caras. Alguns são péssimos na cama. Cheio de frescuras para dar, exigentes no que tange um monte de coisas. Logo, preferi ficar solteiro e curtir toda a liberdade que posso ter. Não saí ainda do armário por motivos particulares, embora lute de fora pelos direitos de todas as minorias. E aí? Continua achando que a bissexualidade não existe? Então explique minha condição se for possível! PS: No caso do vocalista do REM ele mesmo se definiu como 80% gay, ou seja, é possível que ele deva ter tido relacionamentos com mulheres mas em se tratando de 20% acho que ele não poderia ser classificado como bi e sim como gay mesmo. A bissexualidade ela é uma balança, vc se atrai pelo sexo oposto numa hora e na mesma sua sexualidade já está orientada para um indivíduo do mesmo sexo. Diria 50% a 50%. Não dispensaria transar com duas lésbicas. Se sentisse amor, certamente encararia uma relação de frente assumindo todas as consequências. Sinto tesão pelo ator Kurt Wild mas não dispensaria a Bruna Surfistinha da minha cama. ;)
Marçal10/03/2011 23:06
Marçal10/03/2011 23:06
Uma coisa que me deixa de cabelo em pé, é ver aqueles garotos de programas da sauna que fazem de tudo por dinheiro e ainda dizer que não é gay, hoje mesmo encontrei com um que veio me cumprimentar só pra mostrar a sua mulher e seu nenen no carrinho. Não dá pra entender, e digo mais já tive relacionamento com cara que gosta de mulher e foi uma merda, mas aprendi a fugir deles e se gay quiser ser feliz é melhor procurar um outro que seja assumido.
Carlos - Salavdor10/03/2011 19:43
Carlos - Salavdor10/03/2011 19:43
Eu n acredito na Bissexualidade, porém respeito quem diz ser. Acho q simplesmente falta coragem p assumir de fato a sua condição. Apenas acredito em héteros e gays. Esse Michael é um lunático e um PUTA VEADO isso sim. O q me faz rir mto é qndo vejo um cara q tem um casamento hétero e gosta de dá a bunda p um outro homem. É mta palhaçada tudo isso.
Quanta ignorância...10/03/2011 14:42
Quanta ignorância...10/03/2011 14:42
Segundo o já velho Relatório Kinsey (1949), existem no mínimo 11 escalas na sexualidade humana. Isto é ciência e não "achismo". E olhe que essa pesquisa já está ultrapassada (existem outras mais atuais), mas ainda é um elemento balizador para quem se interessa pelo tema. Quem enxerga o mundo em preto e branco (acha que só exisem duas variáveis) é "daltônico" e, pedindo desculpas aos daltônicos de verdade, ignorante pra cacete. Se informem, estudem, pesquisem sobre suas próprias preferências e quem sabe vcs não se entenderão melhor e, consequentemente, entenderão melhor o próximo.
Big Man10/03/2011 12:39
Big Man10/03/2011 12:39
é claro q existe Bi, essa coisa de 8 ou 80 é onda, pode existir sim um meio termo, o kara é totalflex, pq ñ?
Bem, que não se perca ele ou a banda, pelo nome que tem, digo nome, não fama. Nome REM, trata-se de uma fase do sono. Convite a que você durma com o barulho deles, o deste vocalista. Ora..Tá escrito nas estrelas. ......Você que é que é um analfabeto sideral e não saber ler lá.......Me love....
Gustavo10/03/2011 5:30
Gustavo10/03/2011 5:30
Como é que alguém pode ser 80% gay? Me explica isso ... é cada uma pra se justificar ... gente ou é ou nao é ... é 8 ou 80 ¬¬
perfeitinhooo10/03/2011 1:55
perfeitinhooo10/03/2011 1:55
ñ sme comentáriosss néh , o ( felipe ) gente foi o fim da carreira esse comentariooo , pará no final do comentário dle ele diz que um relacionamente homo , eh muito mais complexo , pa´ra o mundo .... como eel diz nunk ter se relacionado com homens e afirma ser complexo ? do quele ele entende de bisexualismo ou bisexualidade quando ele nunk se relacionou com outros caras sóh com garotas a me pompe acho isso ridiculo e ele éh gay e pronto . (minha opinião ) sobre o artigo ah acredito que cda um curta oq lhe convem mas sempre vai ter um sexo que a pessoa irá sentir-se mais atraida enfim cada um viva a vida intensamente e seje muito feliz isso éh oq importa ! bjão a todos! msn garoto-perfeitinho@hotmail.com
marcos10/03/2011 1:32
marcos10/03/2011 1:32
Só digo uma coisa: se alguém me apresentar um homem que consegue ver um filme de sexo gay e não ficar excitado eu compro uma playboy pra mim hoje!
Kaka10/03/2011 0:34
Kaka10/03/2011 0:34
...gente se alguem conseguir ler o artigo do Felipe resume e me passe a resenha...caraio, o cara pensa que é editor desta merda..kkkkk
bi???10/03/2011 0:10
bi???10/03/2011 0:10
ele é gay, olha a cara e o corpo dela, é BI de BICHA só pode né...era o que me faltava essa bicha comedora de xota eu entao sou arromabador de xoxotas
09/03/2011 23:41
09/03/2011 23:41
Olha, galera... Seria bom se todos os bofes fossem gays. É o sonho de todo gay. Mas dizer que todo homem que se envolve com outro homem seja 100% gay é ignorância ou radicalismo. Não estou aqui contra ou a favor de ninguém. Também n quero explicar estatisticamente cada caso. Mas existem homens/mulheres que curtem H ou M em proporções diferentes. O importante de tudo, é que ele foi corajoso em fazer tal afirmação. Quantos muitos não o fazem por medo? Se eu conhecer algum bofe maravilhoso que diga ser, no mínimo, 10% gay, eu exploraria esse mínimo percentual.
Kaka09/03/2011 21:52
Kaka09/03/2011 21:52
...que Deus e á física (juntos) consiga explicar este percentual...porque a matemática com seus cálculos exatos não consegue...Mundo mais pare de subistmar a inteligência das pessoas com este tipo de matéria...homen é homem, cachorro é cachorro, e viado é gente....80% gay e os outros 20% ele faz o que com esta mãozinha pega no no pau do resto da banda?... kkkk...me poupe....
???09/03/2011 18:58
???09/03/2011 18:58
concordo plenamente com o cara essas bichas que se dizem bi são aquelas que não querem assumir que na verdade são GAYS e que gostam de homens acho que elas pensam que serão mais gay ou menos gay afirmando que é bi
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
24/07/2014 NOTíCIAS » Confira fotos incríveis do Brother americano Cody Calafiore. De dar água na boca!
24/07/2014 NOTíCIAS » Ricky Martin estaria conhecendo melhor nadador Ian Thorpe.
23/07/2014 NOTíCIAS » Ator pornô Bruno Knight é preso em aeroporto com drogas no ânus.
23/07/2014 NOTíCIAS » Klebber Toledo sobre personagem gay em Império: Não sou amante, sou a inspiração!
22/07/2014 NOTíCIAS » Como podemos (e devemos) agir diante de uma traição? Descubra!
22/07/2014 CINEMA » Pai da computação (e gay) ganha filme em que mostra genialidade na 2ª Guerra Mundial.
21/07/2014 NOTíCIAS » Marcelo Adnet faz sátira e exibe primeiro beijo hétero em novela gay.
21/07/2014 NOTíCIAS » Modelo canadense chama atenção pelo belo corpo e rosto tatuados. Vem ver!
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.