Segunda-feira, 14 de Março de 2011
TELEVISÃO
Sem beijo gay
Depois de “América”, Ti-Ti-Ti repetirá frustração de beijo gay com censura a Thales e Julinho.
por Redação MundoMais

Thales e Julinho: final felizThales e Julinho: final feliz

O casal gay de Ti Ti Ti, Julinho (André Arteche) e Thales (Armando Babaioff) terão um final feliz. É o que antecipou a autora Maria Adelaide Amaral em uma entrevista ao R7, da Rede Record. Julinho em breve deixará de resistir às abordagens de Thales. Eles terminarão a história juntos, mas não haverá “beijo gay”. A Globo avalia que a grande maioria dos telespectadores pode se sentir agredida com uma cena em que dois homens se beijam.

Foi criando essa expectativa que a TV Globo frustou o público gay com a novela América e seu casal gay Júnior e Zeca, cujo beijo gravado foi censurado. Apesar disso, o provável beijo entre eles foi cotado para acontecer até o último instante. A própria autora, Glória Perez, torcia para que a cena fosse exibida.

Em resposta à Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis (ABGLT) sobre o veto ao beijo gay, o diretor da emissora Luiz Erlanger disse, em carta, que o beijo entre pessoas do mesmo sexo ainda está entre os conteúdos considerados "sensíveis" para o público

O ator Armando Babaioff, intérprete de Thales em Ti-Ti-Ti, disse em entrevista à Quem, que faria o beijo gay na novela. "Pelo personagem, estando dentro do que o autor acredita que eu vá conseguir fazer, por que não?", explicou ele.

O ator Leonardo Miggiorin, também intérprete de um personagem gay (Roni) em Insensato Coração, afirmou estar disposto a protagonizar tal cena na novela, de acordo com os autores e a emissora. (Reveja matéria aqui)

A novela está em alta entre o público GLS por ser inovadora ao tratar a homossexualidade com textos diretos e abertos sobre o tema para o horário. O personagem Thales, por exemplo, disse para Julinho um "eu estou apaixonado por você" sem rodeios.

A emissora só tem audiência a ganhar ao criar uma especulação sobre o beijo gay de "Ti-Ti-Ti". No caso de "América", o capítulo final alcançou 66 pontos de audiência graças à expectativa do beijo gay frustado com a censura da cena. Se no horário das nove o casal gay não se beijou, imagine no horário das sete.

Facebook do MundoMais
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (98)
Mike09/04/2011 22:15
Mike09/04/2011 22:15
... eu já acho que o tal beijo:não é necessário...porque todos já sabemos como é e o gosto que tem, somente o fato do homossexualismo ser tratado na novela ,já é uma grande vitória e ficou melhor ainda com um fechamento feliz para os rapazes, união e felicidade: daí continua da fantasia de cada pessoa ! e, quanto ao tal beijo... aconteceu sim..; não da forma que cada um queria, mas duma forma mais romântica,sedutora e sensível!.. Quizera que tudo de bom que acontece para os personagens gays nas novelas exemplo:... Júnior e Zeca, Thales e Julinho ou Carlão e Bernardinho ,acontecessem na vida real... assim muitos de nós não sofreria... parabéns a autora pela coragem e ousadia! parabéns, parabén e parabéns.
DAVID JOSÉ 27/03/2011 21:31
DAVID JOSÉ 27/03/2011 21:31
Eu não sei porque pessoas ignorantes, mal informadas, preconceituosas e de espírito primitivo e provavelmente inculto, como essa senhora, abaixo, tem que entrar em sites gays, e muito menos porque que tem que dar palpites sobre os gays, ou os nomes e apelidos que lhes dão. Viva e deixe viver!
CONCORDO COM O FOCA!!!!!27/03/2011 4:46
CONCORDO COM O FOCA!!!!!27/03/2011 4:46
TENHO A MESMA OPINIÃO!!!!!!!
MARCELO BOA26/03/2011 0:46
MARCELO BOA26/03/2011 0:46
TÁ NA HORA DO POVO BRASILEIRO ENTENDER O QUE É IGUALDADE. BEIJO GAY É IGUAL A BEIJO HETERO, É UMA MANIFESTAÇÃO DE AMOR ENTRE DUAS PESSOAS. SÓ. TRATAR DIFERENTEMENTE IGUAIS É UM ABSURDO! MORTE AO PRECONCEITO!
\\\\\\\\\\\jefferson24/03/2011 3:02
\\\\\\\\\\\jefferson24/03/2011 3:02
Vê se se encherga travesti, pra sua informação a homossexualidade sempre existiu e a aids não surgio com a homossexualidade, e você vai ter que aceitar 2 homens se beijando sim! porque eu sou igual a você e uma criança inocente não vai dar a minima importancia por não ser uma preconceituosa louca e burra igual a você. Vá tomar no CU!!!!!!!!!!!!!!!
Celina24/03/2011 1:50
Celina24/03/2011 1:50
Gente, Viado, Gay, Bicha....sempre foi a mesma coisa sempre! Hj são tudo cheio de não me toques e tem que dizer: casal HOMOAFETIVO,
Pessoal, há uma enquete no Jornal Hoje, na Globo, para o telespectador votar se é a favor ou contra a aprovação da lei que torna crime a homofobia. No momento está 56% a favor e 43% contra. O contra pode ganhar, gente! A diferença está pouca. Deve haver muito evangélico de plantão, votando. Vamos votar tbm!¨¨¨¨¨¨¨Paulinho BSB
DAVID JOSÉ20/03/2011 22:09
DAVID JOSÉ20/03/2011 22:09
Pois é, gente, Ti Ti Ti acabou. è uma pena. Vou sentir muitas saudades dos personagens, principalmente do Julinho e do Thales. Logo agora que eles ficaram juntos, a novela acabou. Mas, novela é assim mesmo. Agora, é imaginar como seria a vida deles, morando juntos, em Saquarema. O dia a dia. O cotidiano. Os dois dividindo as tarefas domésticas. Os dois acordando juntos, de manhã, e dando um beijo de bom dia. Uma frase, de repente, tipo "Já fale, hoje, que te amo?" Uma troca de olhares que diz tudo. Quem sabe, um dia, uma novela brasileira mostre isso.
AO GUSTAVO20/03/2011 5:37
AO GUSTAVO20/03/2011 5:37
ORIENTACAO NAO É OPCAO E NEM CONDICAO É ORIENTACAO AMADA!
SANDRO MARTINS19/03/2011 23:56
SANDRO MARTINS19/03/2011 23:56
a interpretação dos atores foi ótima, não era necessário mesmo esse tão esperado beijo, eu amei o final dos dois, deixou claro que se amam e vivem felizes isso basta.
Paulo19/03/2011 22:20
Paulo19/03/2011 22:20
Ñ entendo essa fixação por um bj entre homens. Vcs num assistiram não o programa: Sexo fragil com Wagner Moura, Lazaro Ramos,Wladimir Brichta e etc? Eles vivam se beijando. Eu me pergunto: Se fossem 2 atores feios se haveria essa pressao toda! Se querem v 2 homens de beijando, acessem a sessao de filmes do mundo mais!
Pietro Barigoldi19/03/2011 22:05
Pietro Barigoldi19/03/2011 22:05
O final da novela foi o esperado em relação aos dois gays. Ficaram juntos, no mar, surfando, uma coisa meio onírica, cheia de poesia e romantismo. Com aqueles corpos lindos e gostosos, André Arteche deu um beijo no rosto de Armando Baiabof, uma solução encontrada para o beijo tão esperado. Como tudo termina bem em novela, com todos casando, os gays não poderiam fugir à regra. Parece que o final contentou a todos. Meio artificial a situação. Foi o que me pareceu, mas tudo bem. Novela é novela... Não deve ser levada a sério. Jamais.
foca19/03/2011 21:33
foca19/03/2011 21:33
GEEEENTE!!!!!!! A BICHA, TOLEDO 2011 CONTINUA MAL HUMORADA. E SOZINHA. TA ATE PEDINDO P/ EU IR PRO UMBRAL P/ FAZER COMPANIA A ELA. TADINHA, TÃO SOZINHA.
BETO -SP19/03/2011 19:28
BETO -SP19/03/2011 19:28
NÃO ENTENDO O PORQUE DA FRUSTRAÇÃO, ACHEI LINDA A HISTÓRIA, A ABORDAGEM E A MANEIRA QUE FOI TRATADA, PARABÉNS A AUTORA PELA HISTÓRA, COM BEIJO OU SEM BEJO FOI MUITO BEM ABORDADA (NÃO ENTENDO ESSE DESESPERO POR BEJO GAY)..
Rogerio 19/03/2011 14:38
Rogerio 19/03/2011 14:38
É foi relamnet muito bonito a abordaguem to tema homoafetiva , porem sejamos sincero , que a apresentação do beijo não afetaria em nada a educção ou a orientação sexual ne nehum adulto ou criança, e pais não se sintam ofendidos pela minha opinião , mas crianças se no caso houvesse o beijo e fossem questionados, seria um bom momento pra que fosse explicado a eles sobre o homosexualismo e implantando a conciencia e respeito a diversidade sexual, minha gente se a pouco tempo vimos em outra novela , insesto sexual bigamia , assassinos com final feliz , , porque não um beijo gay , globo acho que está na hora de vocês reverem seus conceito , claro que todo autor tem sua responsabilidade social ao escrever uma novela , toco novamente a sitada e não denominada nove que acabou a pouco tempo as das 9 , será que por causa da novela teremos mais bigamia em nosso Pais , será que teremos mais insesto será que deixaresmo de acreditar em nossas leis e ver sempre criminosos impunes , claro que não então acredito que um beijo entre pessoas no mesmo sexo , não mudaria o comportamento ne ninguém negativamente e sim talves nos ajudaria a acabar com a HOMOFOBIA
toledo 201118/03/2011 21:58
toledo 201118/03/2011 21:58
Ah foca vc deve ser uma dessas bichas largas que nao tem mais onde enfiar algo até garrafao a sra aguenta toma vergonha vergonha nesta cara de vaca que a sra tem vai para o umbrau que a sra ganha mais
camilo18/03/2011 16:55
camilo18/03/2011 16:55
Que mania essa cobrança de beijo gay em novela. Grande merda
Ricardo18/03/2011 0:04
Ricardo18/03/2011 0:04
A cena do personagem Thales e Julinho quando o Thales se declarou ao Julinho na frente de todos, ele venceu um "EVEREST" já VALEU E MUITO!!! Beijo fica no imaginário de todos, os dois numa casa de praia aos beijos, e ao som de fundo Heartbreak Warfare - John Mayer nossa que tesão! Vou sentir saudade dos dois personagens, lembro-me da cena que o Julinho disse ao Thales que ele não queria dar a mão a ele nos sentido dele o Thales ter que caminhar só, se descobrir, mas digo é preciso de uma ajuda uma pessoa amiga verdadeira que possa ajudar e confiar, que bom acabou tudo bem, estou ouvindo a música, tema dos dois ai ai, só falta um Thales gostoso!!!!! Mas se for bom papo e amigo ta ótimo!!!!
FOCA P/ PAULO17/03/2011 21:13
FOCA P/ PAULO17/03/2011 21:13
MAIS Q VIADO É ESSE? QUANTA INVEJA DAS IRMÃS Q SE ASSUMEM. HA VIADINHO VAI PROCURAR UM BOFE PARA A SENHORA SER FELIZ. SAIA DO ARMÁRIO RECALCADA. O SEU DEPOIMENTO ÉDEUMA BICHA VELHA, CARECA E Q DEVE MORAR EM ALGUM BARRACO SEM TELHA. SAI PRA LÁ SUA NOJENTA. INVEJOSA.
foca p/ toledo 201117/03/2011 21:08
foca p/ toledo 201117/03/2011 21:08
VIAAAAADO!!!!! QUANTA AMARGURA E RECALQUE COM SUAS IRMÃS GAYS. HA, BICHA SE O SEU BOFE LARGOU A SENHORA POR SER VELHA E MAL ACABADA, NÃO FIQUE TRISTE. SEMPRE TEM UM CHINELO VELHO PARA UM PÉ PODRE COMO O SEU .BJUS BICHA.
ermerson17/03/2011 18:43
ermerson17/03/2011 18:43
Sejamos sinceros!! Acredito que tudo que aconmteu durante toda novela representa muito mais do que um simples beijo!! Nesse caso estão de parabens é linda a historia do julinho!!
lucas jr17/03/2011 15:03
lucas jr17/03/2011 15:03
Beijo gay não pode, mas mostrar VIOLENCIA, ASSASSINATOS, TRAIÇÃO, DROGAS... isso pode. Será que os papais e mamães preocupados dos seus filhinhos assistitrem beijo gay são os mesmos que deixam eles assistirem o DATENA, RATINHO, SUPERPOP, SONIA ABRAO? E aquela cena violentissima da novela das nove ontem? Será que eles preocuparam em tirar as crianças da sala? Do que eles tem medo? Dos filhos copiarem o beijo gay? Não seria um desejo DELES(os pais)? Por que os pais não tem medo do filho copiar o bandido da novela? PENSEM!!!
toledo 201117/03/2011 12:46
toledo 201117/03/2011 12:46
Que bom até que enfim encontrei alguem que tem principois neste meio pois os gays estao quase sem moral para poder reenvindicar algo pois nao se respeitam e nao se dao o devido valor so pensam em sexo e isso nao é tudo na vida , sexo é bom mas com segurança e diognidade coisa que muitos nao sabem o significado desta palavra DIGNIDADE
DAVID JOSÉ17/03/2011 11:10
DAVID JOSÉ17/03/2011 11:10
CONTINUANDO MINHA RESPOSTA À LÍVIA: SE UMA CRIANÇA ASSISTIR A UMA CENA DE 2 GAYS, NA TV, E FAZER PERGUNTAS, OS PAIS DEVEM EXPLICAR, SEM PRECONCEITOS, COM PONDERAÇÃO E RESPEITO, QUE ALGUMAS PESSOAS PREFEREM NAMORAR OUTRAS DO MESMO SEXO, E QUE TODAS AS DIFERENÇAS DEVEM SER RESPEITADAS. FAZENDO ISSO, SE ESSA CRIANÇA, AO VIRAR ADOLESCENTE, SE APAIXONAR POR UM COLEGUINHA DO MESMO SEXO,ELA VAI LEMBRAR DA EXPLICAÇÃO QUE SEUS PAIS DERAM QUANDO ELA ERA AINDA CRIANÇA, E NÃO VAI SE SENTIR ANORMAL, DIFERENTE, UMA ABERRAÇÃO, UMA PECADORA,COMO TANTOS JOVENS GAYS SE SENTEM, PORQUE NÃO TIVERAM PAIS QUE AS ENTENDESSEM .
fred soares17/03/2011 11:06
fred soares17/03/2011 11:06
Bizarro !!! querer ver beijo gay na novela das sete. A forma como a hsdd não é o suficiente?
DAVID JOSÉ17/03/2011 11:03
DAVID JOSÉ17/03/2011 11:03
GOSTARIA DE DIZER O SEGUINTE A ESSA PESSOA, LÍVIA, QUE AQUI ESCREVEU. SE ELA É CONTRA GAYS, OU TEMÁTICAS GAYS EM NOVELAS, OU CONTRA COISAS PERTENCENTES AO UNIVERSO GAY, POR QUE QUE ELA ENTRA NUM SITE GAY? ELA ACHA QUE UMA CRIANÇA PODE SER INFLUENCIADA POR CENAS GAYS NA TV? SE FOSSE ASSIM, NÃO HAVERIA GAYS NO MUNDO, POIS TODO GAY NASCE DE CASAL HÉTERO, E TODO GAY É BOMBARDEADO, DESDE A INFÂNCIA POR CENAS EXPLÍCITAS (OU QUASE EXPLÍCITAS) DE RELAÇÕES HÉTEROS.
Pietro Barigoldi17/03/2011 8:12
Pietro Barigoldi17/03/2011 8:12
No fundo, essa questão do beijo gay na novela envolve preconceito social contra nós. Alguém chamou atenção para o fato de um homem e uma mulher, nas novelas, poderem ficar seminus, simulando um ato sexual, no maior amasso. Em alguns casos, a cena é até muito mais intensa, infinitamente mais, que seria na ficção pela química que rola entre os artistas. Isso pode. Nenhuma criança se escandaliza ou fica com a moral abalada. Dois homens se beijando, num gesto discreto, sem ser um ato de desentupir pia ou fazer ecografia do estômago, ah, isso é escandaloso, imoral, nocivo à formação psicológica e moral das crianças... Quanta hipocrisia...Quanta mentira deslavada... Vamos lutar para mudar essa situação e arrancar as máscaras neste Carnaval que só nos faz sofrer. E muito.
Thiago/RJ16/03/2011 22:02
Thiago/RJ16/03/2011 22:02
O tema sobre a homossexualidade está realmente sendo bem tratada na novela Ti ti ti. Mas, o beijo homossexual deve sim ser sempre cobrado! Afinal, a Globo nos deve isso. Principalmente depois daquela propaganda toda feita no Fantástico sobre o beijo na última semana de exibição da novela Ámerica. A polêmica em torno do beijo rendeu a maior audiência da década. Polêmica dá audiência na televisão, e a Globo se aproveitou disso para aumentá-la naquela novela medíocre que era América.
foca p/ livia16/03/2011 20:41
foca p/ livia16/03/2011 20:41
se é a sua opnião, e não quer ficar discutindo com ninquem: então, guarde a sua opinião para vc, e não coloque a sua opnião homofobica. te aconselho a entrar no site de ANA MARIA BRAGA e copiar receitas vc ira lucrar mais.
Henrique16/03/2011 20:28
Henrique16/03/2011 20:28
Discordo! A forma como o mundo gay foi abordado em ti-ti-ti foi tão bem feita que nem sinto falta do tal beijo que todos querem... Só o fato do tema ja estar sendo abordado numa novela as 7 já é outro GRANDE avanço na TV brasileira. Não nos prendamos a coisas pequenas. Melhor ver os gays sendo abordados de forma clara, digna e sem preconceito numa novela do que não ver sequer isso. Que o beijo venha e aconteça (um dia).... Vai aparecer!
Pedro16/03/2011 19:00
Pedro16/03/2011 19:00
"A Globo avalia que a grande maioria dos telespectadores pode se sentir agredida com uma cena em que dois homens se beijam." que merda, viu. eles não aprendem nunca mesmo.
Luis16/03/2011 18:51
Luis16/03/2011 18:51
Essa novela não acrescenta em nada na minha vida com beijo ou sem beijo nada vai mudar e o preconceito sempre vai existir, e se houver esse beijo o que pra mim tanto faz no outro dia o povo esquece é sempre assim brasileiro tem memoria curta é por essas e outras que o brasil não vai e nunca irá pra frente
Nereu para Livia16/03/2011 16:57
Nereu para Livia16/03/2011 16:57
Se não quer discutir sua opnião.... na post a mesma no site.... Vc não quer discutir por que sabe que não tem argumentos.... E outra... seguindo suas ideias, se você tiver um filho e ele ver um filme de assalto à mão armada... então ele vai ficar influnciado e se tornar um bandido???? Nesse caso meu bem..... bela bosta de mãe você foi....
livia para foca16/03/2011 16:29
livia para foca16/03/2011 16:29
se eu tenho um filho e ele ver certos filmes e cenas gay e depois começar a se envolver com certeza será influenciado e pode até acontecer o que aconteceu na reportagem postada aqui pelo proprio site, e outra meu amigo eu não quero ficar discutindo com ninguem essa é a minha opinião, boa sorte pra você
Alan16/03/2011 16:26
Alan16/03/2011 16:26
ahhhhhhhhhhhhh esqueci, deixei de ter amigos homossexuais por conta da falsidade hoje em dia eu vivo sem a amizade de viado prefiro as amizades heteros que por sinal tenho bastante
Alan16/03/2011 16:23
Alan16/03/2011 16:23
em se tratando da pauta acima essas duas bichas ficticia tem muita classe na vida real é um pouco diferente as bichas são espalhafatosas e fechativas ainda mais quando encontra um bofe gostoso pela frente, ela faz questão de dizer pras outras bichas que tem um bofe maravilhosooooooo, e sem contar que viado entre eles são falsos tudo cobraaaaaaaaaaaaaaaaa
Eduardo Ildefonso-PB16/03/2011 15:39
Eduardo Ildefonso-PB16/03/2011 15:39
Caros amigos, leiam diversidade sexual ao invés de diversidade cultural. Um abraço para todos.
Eduardo Ildefonso16/03/2011 15:28
Eduardo Ildefonso16/03/2011 15:28
Como ouvi certa vez um amigo dizer..." O relógio cultural tem um compasso distinto dos movimentos pela diversidadea cultural". Vejo as novelas preparando o povo para esta aceitação e chegará o tempo em que o beijo entre gays será algo natural na TV. Mais importante do que a preocupação com um simples beijo é ver a evidência da homoafetividade nas telas de televisão, não mais aquela ideia pejorativa de gays engraçados , motivos de chacotas e doentes por sexo, mas sim um novo modelo passando a mensagem que podemos amar como qualquer outra pessoa. Paciência meus irmãos!!!
para salgado16/03/2011 15:00
para salgado16/03/2011 15:00
salgado meu caro é isso mesmo concordo esse meio gls é demais os gays não tem moral é uma coisa triste muitos não se respeitam exageram na viadagem e por conta disso acaba sobrando pra todos os gays
DAVID JOSÉ16/03/2011 13:30
DAVID JOSÉ16/03/2011 13:30
As cenas entre Julinho e Thales mostradas na novela sempre foram discretas, respeitosas, e em nada poderiam ofender qualquer um. Algumas pessoas escrevem reclamando que crianças não deveriam ver cenas de 2 homens, que se amam, em novelas. Só que eu pergunto: essas crianças, um dia, não vão saber que nem todo mundo prefere alguém do sexo oposto? Não vão saber que existem homens e mulheres gays? Se um filho pergunta por que um homem se declara a outro, na novela, não seria, aí, uma ótima oportunidade de explicar a esse filho, sem preconceitos, que algumas pessoas amam a outras do mesmo sexo? E se esse mesmo filho, quando chegar na adolescência, se sentir atraído por outro menino, não será mais fácil para ele conhecer e entender seus sentimentos e desejos (sem culpas), se, na infância, seus pais já terem explicado, com ponderação e carinho, que os gays são pessoas como todas as outras, e que merecem respeito e consideração?
Pietro Barigoldi16/03/2011 9:50
Pietro Barigoldi16/03/2011 9:50
Outdoor, francamente, se teu filho de 18 anos se escandaliza com um beijo de dois homens na rua, perdoa a sinceridade, mas ele não está atento à realidade. Ou ele não sabe que há a homossexualidade e imagina que todas as pessoas sejam heterossexuais ? E tu, pai, não saberes o que dizer para um guri que já pode votar e dirigir carro ? Deveria esclarecer a ele que esse fato começa, em muitas cidades, a ser uma coisa absolutamente corriqueira, e que não há problema algum em dois homens ou duas mulheres terem afeto e amor um pelo outro. O adolescente poderia ser educado, aproveitando essa deixa, para respeitar as diferenças e encarar a sexualidade como algo sadio e natural entre as pessoas, sejam do mesmo sexo biológico ou diferente dele. Vamos educar as crianças e os adolescentes para respeitarem as diferenças étnicas, ideológicas, religiosas, sexuais, políticas, econômicas e culturais.
Teily Teles16/03/2011 8:54
Teily Teles16/03/2011 8:54
Rídiculo a Globo não exibir isso e mostrar a té senas de sexo hetero em suas novelas e programas. Isso é preconceito, discriminação. O relacionamento homossexual é um relacinamento como o heterossexual, são duas pessoas, não são bichos, merecem respeito. É estranha a aceitação de coisas que podem realmente ferir nosso caráter e a não aceitação de coisas normais como a opção sexual das pessoas! Vamos respeitar as pessoas independente do que elas façam ou sejam!
carlos/ friburgo rj16/03/2011 7:22
carlos/ friburgo rj16/03/2011 7:22
kaka, vc tem toda razao, povinho esse nos tempo jurasko ta dodo mundo anda na idade da pedra, bando de primata e burros. Até parece que isso muda alguma coisa, amo meu pais e não as pessoas, a novela em si mostra na verdade que ela tm preconceito sim, ainda estamos na era aditadura, ñ é preciso ser bonito pra ser inteligente..alias tem muito bonito burro, pode ser gordo feio ou magro, o que precisamos mudar é mentalidade das pessoas. A corda povinho!!!!.
Marcos16/03/2011 2:26
Marcos16/03/2011 2:26
Errata: casmento leia-se casamento; diguinidade leia-se dignidade.
Marcos16/03/2011 2:08
Marcos16/03/2011 2:08
Gostei da cena do casmento: -"Julinho eu te amo" "Thales vc é louco" "sim sou louco, louco por vc" Não tem diálogo mais previsível e cliché, mas essa simplicidade ficou jóia e muito apropriada. A cena do dia 15/03 em que os dois se encontram na praia e aproximam os amigos surfistas que antes Thales fazia questão de esconder retruca no seguinte diálogo: Thales esse não é o bró que vc nos apresentou outro dia? Ele responde, não esse é meu namorado! Os amigos o cumprimentam e ele pode finalmente expôr para Julinho seus sentimentos, agora sem medo. Essa cena foi essencial na trama. Ela fomenta a seguinte pergunta: todo mundo tem o direito de ser feliz com diguinidade! ;)
Alan16/03/2011 1:44
Alan16/03/2011 1:44
rsrs não querendo ser chato nem bancar o sabe tudo mas na introdução vcs colocaram JUNINHO mias o correto é JULINHO rs oq eu particularmente acho mais bonito... abraço a todos.
Marçal15/03/2011 23:25
Marçal15/03/2011 23:25
Se ninguem vira gay porque ja nasce, então beijo gay só vai ajudar aqueles que estão com problema, isto é, com dificuldade pra se aceitar.Ninguem tem culpa nem a novela nem a globo.
Roberto15/03/2011 23:17
Roberto15/03/2011 23:17
Claro que gostaria de ver na tv o beijo, na boca, entre casal homoafetivo. No entanto vendo a cena que foi ao ar dia 14/03/11, onde Thales fala em alto e bom som: "Julinho eu te amo!" que acabei por concluir que ficou até melhor que um beijo em si. Creio que a cena se tornará antologica. Enquanto não avançamos mais em conquistas igualitárias, e quero estar vivo para que a tenhamos plenamente; adorei o resultado e me sinto contempldo pela cena. Vai chegar o tempo em que as novas gerações vão rir em lembrar que no ano de 2011, beijo gay -não gosto desta expressão, afinal beijo é beijo e ponto final - era assunto tabu!
Júlio15/03/2011 22:05
Júlio15/03/2011 22:05
Parabéns p/ a rede globo. Acho q tudo foi bastasnte esclarecido c/ mto respeito e carinho entre o amor d Thales e Julinho. Foi bastante emocionante a cena q Thales mostrou. Isso serve d exemplo p/ mtos sairem do armário sem medo d ser feliz. Espero q a rede globo continui promovendo novelas assim c/ personagens gays e principalmente com o final feliz e mtos beijos, e no horário mais conveniente p/ isso. Vai ser um recorde d público, pod ter CERTEZA disso....
jean15/03/2011 21:36
jean15/03/2011 21:36
Adorei a novela tititi!!! parabens a autora! belo espetaculo de cenas emocionantes !! que levaram minha mãe que é religiosa em acreditar que existi amor verdadeiro entre pessoas do mesmo sexo !!!adorei!! para mim melhor novela que abordou o tema da homossexualidade!! com ternura carinho e respeito e por fim muito amor !! pena que não houve o beijo!! poderia ter um selinho seria integro e discreto para o horario!! assim creio que as crianças não ficariam frustradas!! pois ja estão acostumadas com a realidade!!
foca para livia15/03/2011 21:29
foca para livia15/03/2011 21:29
meu amorrrr!!!!!! ninquem vira gay. ja nasce gay. prova disso é q nenhuma mae cria seu filho para ser gay. mas, quando ele vai entendendo as coisas , percebendo q o lance dele é outro homem torça para q seja feliz. não vai ser nenhuma cena de novela q vai encentivar a ninquem. se fosse assim não assistiria-mos filmes como por exemplo: tropa de elite. seu filho correria o perigo de virar bandido. se esclareça, mulher.
foca/ para silvia15/03/2011 21:22
foca/ para silvia15/03/2011 21:22
queridaaaaa!!!!!!! tem mãe q é cega. seu filhinho deve ter feito tipo pra vc. a homofobia é atitude de gays não assumido. te garanto q no fundo ele quiz mostrar para vc q não tem nada de mais dois homens se beijarem. mas, vc não quiz entender assim. bjus querida.
silva15/03/2011 20:55
silva15/03/2011 20:55
eu acho uma palhaçada os dois na novela todos sabem que nao é facil ali tudo é mil maravilha mas na vida real nao é assim pra min eles deveriam termina a novela separados pois ali confude as crianças que assitem a novela na minha opniao cada um do seu lado eles ficarem se agarando é uma falta de respeito, e qual a mae que ia aceita o filho leva um homem pra dentro de casa como foi mostrado na novela ali é muita fantasia
Arnaldo, Rio15/03/2011 19:04
Arnaldo, Rio15/03/2011 19:04
No Rio eu beijo horrores na Rua. Não fode, liberou geral já há tempos. Globo tá por fora. Farme FERVE! Beijos Beeshas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
outdoor15/03/2011 18:55
outdoor15/03/2011 18:55
Fui a sampa com meu filho,estavamos ali pela av são luiz e meu filho de 18 anos viu dois carinhas se bjando em plena sao luiz, ele ficou espantado e me chamou,fiquei sem saber o que dizer e apenas respondi que ele estava vendo demais kkkkk porem um bju gay em uma novela tem dopis lados que deverão serem avaliados as perdas e ganhos...
Livia15/03/2011 17:54
Livia15/03/2011 17:54
acho que tudo nessa vida tem que ter limetes nada nem sempre é como agente quer beijo gay ainda no horario das 7 é demais o que os pais diriam pra uma criança que estiver assistindo uma cena dessa? dizer pra essa criança que é normal todo gay sabe que é demais acho que tá na hora de seguirem outra linha de raciocinio
LUIZ FERNANDO15/03/2011 16:55
LUIZ FERNANDO15/03/2011 16:55
Foi lindo a capitulo onde eles puderam mostrar o grande amor entre dois homens parabéns,o beijos é desnecessário para a cena ficou muito mais lindo sem beijos isso é uma coisa mais intimas entre 2 pessoas e lugares certo.
Nada espantoso o fato do beijo gay não ter acontecido... o povo brasileiro não está acostumado com cenas de amor e afeto! Agora se fossem cenas de pessoas jogando crianças pelas janelas, filhos planejando assassinato de pais, aí sim... a cena iria para o ar com 100% de aceitação dos telespectadores! Isso é absolutamente lastimável!!!
sandro15/03/2011 16:04
sandro15/03/2011 16:04
A novela já mostrou cena bem tocantes com carinhos e declarações de amor entre eles, que dispensa até beijo gay. A declaração de amor de Thales a Julinho foi emocionante. Amei a novela mostrou um lado humano e doce da relação homoafetiva.
Hector15/03/2011 15:50
Hector15/03/2011 15:50
Acho que a cena toda já dispensou o beijo. O imaginável será sempre maior que o explicito! PARABENS aos atores!! EMOCIONANTE FOI!!
Ka15/03/2011 15:34
Ka15/03/2011 15:34
AS NOVELAS HOJE EM DIA MOSTRAM CENAS DE QUASE SEXO EXPLÍCITO. TUDO MENOS INOCENTES... SE EXIBEM ESSAS CENAS, NÃO SE ENTENDE PORQUE NÃO EXIBEM UM BEIJO GAY...
Kaka...15/03/2011 13:15
Kaka...15/03/2011 13:15
...não sei porque tanta polêmica em torno deste assunto, até parece que o dia que esta porra de beijo gay acontecer na TV as coisas vão ser diferente! me poupem povinho...
LEONARDO15/03/2011 12:18
LEONARDO15/03/2011 12:18
parece que no meio gls as pessoas esquecem que os gays nunca seguirão um padrão cada um tem a sua personalidade
@@@15/03/2011 12:02
@@@15/03/2011 12:02
eu não quero ver beijo na novela não o que eu quero é ver uma bela foda na cena acima eu queria ver julinho pegando no pau do outro por baixo da mesa queria ver ele fazendo o kibe se é pra mostrar tudo de gay vamos mostrar globoooooooooooooooooo
Paulo15/03/2011 10:35
Paulo15/03/2011 10:35
Nao sei o porquê de tanta euforia por um beijo em novela! Um beijo na televisao nao quer dizer que a sociedade esta preparada e aceitando numa boa a relaçao homossexual, acredito que tem muitas coisas a serem conquistadas. Ficar se lamentando por um beijo! A luta é bem maior!
Salto do Descanso15/03/2011 10:19
Salto do Descanso15/03/2011 10:19
Os dois atores são lindos. Só o fato de a novela passar em palavras declarações de amor, avalizando o afeto dos dois, já é um baita avanço para todos nós. O beijo seria o ápice dessa conquista, mas a hipocrisia social é apenas expressada pela TV, que, dessa forma, a reforça. Sabes quando haverá, daqui a muitos anos, um progresso real de aceitação plena da homossexualidade no meio social ? Quando a TV mostrar o beijo de dois gays, não jovens e bonitos como esses, mas de dois velhos e barrigudos, que vivem juntos há mais de 40 anos e são felizes. Mostrar jovens e belos como namorados atende a uma necessidade estética e mercadológica da sociedade de consumo, mas a comunidade homossexual não é formada somente por garotos que vão a baladas em boates, fogosos, sensuais, muito bonitos e sarados. Se os idosos heterossexuais já encontram muitas barreiras para serem aceitos como seres sexuais, com direito à felicidade nessa área, o que dizer dos velhos gays ? Alguns jovem devem estar rindo desse comentário. Estão com 20 e poucos anos e a velhice para eles só vai aparecer daqui a 30 ou 40 anos, mas eles chegarão lá, se o Papai do Céu não os chamar antes dessa fase da vida. Evolução da aceitação social da homossexualidade ? De fato, quando a sociedade acolher a sexualidade dos idosos, sem se importar se hétero ou homossexual.
Paulinho15/03/2011 10:01
Paulinho15/03/2011 10:01
Alguém já viu alguma declaração de amor sem um beijo no final? A maioria disse que não foi necessário o beijo na cena. Mas o que eu vejo é um preconceito velado nessa afirmação e nós gays contribuimos pra isso quando nos colocamos em posição inferior ao invés de agirmos de forma natural. O passo para mudança deve ser dado por nós e não será fácil. Não podemos cobrar o beijo gay na novela quando nós ao sairmos com nossos namorados na rua temos vergonha de acariciá-lo ou de beijá-lo em público. Tudo que é novo causa estranhamento e resistência, mas deixa de ser estranho ao passo que deixa de ser novo. A mudança é difícil, e deve partir de nós, devemos nos despir do medo e cobrar nossos direitos, mostrar aos políticos que somos eleitores, mostrar as empresas que somos consumidores e a sociedade que somos cidadãos! Procurem no site de busca uma matéria que saiu no fantástico digitando: "novos olhares, minorias e direitos civis" e vejam, ilustra o que eu estou dizendo!
DAVID JOSÉ15/03/2011 9:54
DAVID JOSÉ15/03/2011 9:54
Eu não gosto da programação da Rede Globo. Não gosto de Xuxa, Angélica, Faustão e que tais. Não sou noveleiro. Há muitos anos não seguia uma novela. Comecei a ver Ti Ti Ti por causa de meu parceiro, que adora novelas. Obviamente, com a entrada do personagem Thales na trama, e o crescente interesse dele pelo Julinho (que eu adoro), comecei a seguir religiosamente esse folhetim, e sofri muito com os dois meninos gays. Aos amigos que não entendem o porquê de não haver beijo entre eles, eu lembro a todos que o Brasil é um país ainda atrasado do ponto de vista moral, intelectual, cultural, É um país onde há pessoas que agridem e matam gays, um país que finge que não é racista, sexista, machista, hipócrita. Um país em que as pessoas valorizam mais um jogo de futebol que a leitura de um livro. Em que as pessoas vão a um boteco jogar sinuca, beber cerveja e cachaça, e não vão a um concerto, a uma exposição de arte, a um teatro, a um museu. Como é que a gente pode esperar, ainda, que haja um beijo entre os personagens? Repito: eu amo o Julinho e o Thales, e torço por eles como se fossem amigos meus, de verdade. O povo não liga de ver uma mulher nua, com o corpo pintado, dançando, na TV, na época do Carnaval; porém, não está preparado para ver um beijo (que maravilhoso seria!) entre nossos heróis.
GUSTAVO15/03/2011 3:39
GUSTAVO15/03/2011 3:39
Pooorra de país e de tv... a verdade é que, aqui, nós estamos tds fdds!!! É como se morassemos no Irã, onde um bjo entre dois homens ofende!!! Brasileiro convive com bandidagem, pedofilia, violencia, corrupçao, mas é incapaz de tolerar e respeitar o amor entre iguias!!! Frustrante. Conota que eles ainda nos fazem um favor... vão tds TOMAR NO CÚ (e tds q apoiam a tese tbm, por favor)!!! Se não trasmitem a verdade inteira, nao transmitam tbm meias verdades... deviam parar com tudo então, nem abordem homossexualidade, façam como o presidente do Irã, - "aki não acontece isso!"- ao menos ficaria mais autêntico. O pior é que qualquer serie americana xinfrin já mostrou bjo(s) gay, e não é de agora, nós já estamos num atraso colossaaal!!! Depois não compreendem pq produções brasileiras não ganham prêmios relevantes lá fora, diferente das argentinas, por exemplo. Falta imparcialidade e sobram conservadorismos. Terrivel, lamentavel... Daki eu realmente não espero mais nada!!! Um dia, quem sabe, em vida, entendam que orientação não é opção... ai talvez haja melhores esperanças pra nós. Não suporto migalhas!!!
Lucas15/03/2011 1:37
Lucas15/03/2011 1:37
Olha, não concordo ainda com esse argumento baixo e pequeno que se prolifera na sociedade brasileira de que um beijo gay poderia chocar as pessoas. Chocar por quê ? eu me pergunto.. é incrível a hipocrisia social..isso sim...pois eu, como parte desta mesma sociedade que se diz conservadora quando se trata de um beijo gay, não a vejo chocar quando ligamos a tv já nos primeiros dias do ano em pleno horário do almoço e nos deparamos com uma mulata completamente nua dançando um sambinha para anunciar o carnaval que se aproxima; não vejo essa sociedade que se diz conservadora se chocar ao chegarmos hj em "festinhas infantins" e ver aqueles pequeninos, ao invés de cantarolarem balão mágico ou coisa parecida, dançarem o créu para o delírio dos pais. Chocar por quê gente ? eu me pergunto. Vivemos em uma sociedade que acompanha o posicionamento politíco e ideológico de países ditos de primeiro mundo quando trata-se de temas como aborto, anencefalia, trangênicos, eutanásia e estudo com células troncos. Pesquisas evidenciam o posicionamento "liberal" da nossa sociedade. Por isso me pergunto, seria msm que esta sociedade tal aberta aos novos tempos não estaria preparada para um beijo gay ou poderíamos chamar isso de preconceito oculto, calado ou maquiado ? Sinceramente, só consigo pensar na segunda opção. Então pessoal, se não podemos mudar a rede Globo, podemos talvez mudar essa sociedade por nossa própria conta. Não quero aqui ser aqui um Harvey Milk, mas de certa forma utilizo seus pensamentos para dizer: Vamos nos impor ! Se não querem nos ver na telinha da sala, serão obrigados na pracinha do bairro, no shopping, na faculdade, no posto de gasolina, na vendinha da esquina, enfim, na vida e no dia dia de todos. Se a Globo não exibe o beijo gay, exiba vc o seu com seu namorado, marido, companheiro, ficante, o que quer que seja. Bem, sejamos mais confiantes em nós mesmos, pois só conseguiremos ter todos nossos direitos garantidos no dia que a causa gay deixar de ser uma bandeira de uma minoria social, mas de toda a sociedade.
Estevao15/03/2011 0:50
Estevao15/03/2011 0:50
Ah, e a música True Colors foi perfeita pra cena! Linda demais! Bem mais bonita que a da novela América . Comparável a ela, em beleza, acho que só a de uma novela de Manoel Carlos, uma cena dellicada , mas que dizia tudo, sem bj desentupidor de pia.
Estevao15/03/2011 0:26
Estevao15/03/2011 0:26
Eu não entendo o porque de tanto bla bla bla em torno de um beijo. Não acho necessário um beijo gay em novela, um beijo explícito. A cena foi linda e está longe da nossa realidade. Nunca ouvi falar de algum homem, na situação do personagem Tales, se declarando daquele jeito, num evento público: "Julinho , EU TE AMO! E EU NÃO TENHO VERGONHA DO NOSSO AMOR, ME DÁ UMA CHANCE PRA SERMOS FELIZES!...". A declaração dele foi maiior que um beijo. A forma como a relação dos dois foi mostrada também foi maior que um beijo. A entrega dos atores foi maior que o beijo Como disse o Nereu: " A FORÇA DAS PALAVRAS E O OLHAR DOS ATORES ARREBENTARAM! Eles passaram verdade, se envolveram na cena. Foi bem bonita!!. Gostaria de assistir, ao vivo, uma cena parecida com a da novela, num shopping, no Recife, que tal?
E QUER SABER MAIS???15/03/2011 0:19
E QUER SABER MAIS???15/03/2011 0:19
se novela fosse barbante já teriam embrulhado o mundo duas mil vezes!!! de um lado só. NOSSA!!! entra folhetim, sai folhetim... todo mundo com a bunda no sofá... não têm nada mais pra fazer não??? a vida é vivida na telinha da globo??? que coisa mais triste!!!
drawot@ig.com.br15/03/2011 0:16
drawot@ig.com.br15/03/2011 0:16
entendam o "sem sensura" abaixo... senso e castração. é isso. além do ato falho, claro!!!
Lollypop Kyrsh15/03/2011 0:11
Lollypop Kyrsh15/03/2011 0:11
Gostaria de saber se um beijo iria mudar todo o preconceito sofrido todos os dias contra a comunidade LGBT. A novela retratou bem o par romantico Julinho e Osmar que não precisaram se beijar mais deixaram todos emocionados com suas cenas de amor, carinho um com outro e acima de tudo respeito. Espero que continue sendo lindo as cenas de Julinho e agora Thales. Tenho certeza que tudo tem sua hora certa e um dia um beijo gay vai acontecer tão natural que as pessoas não vão ficar chocadas...
D K14/03/2011 23:15
D K14/03/2011 23:15
E MUUUUUUUUITOS GAYS CONTINUAM DANDO AUDIÊNCIA A ESSE CANAL. E ADELAIDE AMARAL NÃO FAZ NENHUM FAVOR, NEM PODE; É EMPREGADA DA CASA. REDE GROBO... FAUSTÃO INÓCUO (um desserviço para a sociedade) PODE IR AO AR ATÉ 2100; LUCIANO HUCK E SEU ENTRETENIMENTO ESSENCIAL PODE. UM BEIJO GAY NÃO PODE (só se for no tb fundamental BBB, a que muuuuuitos gays assistem). ENFIM.
Ricardo14/03/2011 23:09
Ricardo14/03/2011 23:09
Independente do beijo, a Maria Adelaide Amaral está de parabéns pela maneira como conduziu o tema, e no horário das 19h, creio que nem nas novelas das 21h houve declarações de amor tão explicitas... fora que a novela é divertida, provando que pode-se falar de coisas sérias mesmo numa trama de humor...
Pablo - Dom Cavati14/03/2011 23:07
Pablo - Dom Cavati14/03/2011 23:07
A fala sério ta passando da hora disso acontecer... O beijo faz parte é uma questão cultural é o amor e em caso d amor esses pequenos pre conceitos estão muito abaixo do q se precisa pra impedir q aconteça.... Deixa todo mundo ser feliz amando quem quiser amar....
Rafael14/03/2011 22:59
Rafael14/03/2011 22:59
Não sei por que tanto interesse num beijo gay de novela da Globo. Já foram exibidos na TV aberta programas sobre sexualidade mostrando beijo gay, na MTV tinha o Beija Sapo que mostrava isso o tempo todo, filmes com casais gays (O segredo de brockbackmontain foi exibido na Globo e sem cortes, fora esse outros canais já exibiram filme assim pois eu já assisti).
DAVID JOSÉ14/03/2011 22:53
DAVID JOSÉ14/03/2011 22:53
DIFICILMENTE OUTRA NOVELA VAI MOSTRAR O AMOR (E TUDO O QUE O AMOR ACARRETA: ALEGRIAS , TRISTEZAS, DECEPÇÕES, ÊXTASES) ENTRE DUAS PESSOAS DO MESMO SEXO, COM O MESMO NÍVEL DE EXCELÊNCIA, DE MATURIDADE, DE SERIEDADE E DE ESCLARECIMENTO DE TI TI TI . TI TI TI DEVE FICAR NA HISTÓRIA DA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA COMO UM MARCO DE RESPEITO E DE SERVIÇO PRESTADO AOS QUE AMAM O MESMO SEXO.
DAVID JOSÉ14/03/2011 22:46
DAVID JOSÉ14/03/2011 22:46
É claro que seria maravilhoso que a novela mostrasse pelo menos um beijo entre os dois garotos. Mas isso se torna de somenos importância ao se perceber a importância dos temas que a Ti Ti Ti abordou quanto ao universo gay. Como já disse antes, abordou-os de maneira discreta, respeitosa, delicada, sincera, honesta, madura e belíssima. O amor nascente por alguém do mesmo sexo; o medo e a vergonha inicial de assumir a própria homoafetividade; a perda terrível do parceiro; a decepção com o amigo hétero; o preconceito inicial dos parentes do parceiro morto. E tudo isso mostrado sem maneirismos, sem frescuras, sem estereótipos, sem afetações. Parabéns, mesmo sem beijo, aos autores da novela. Foi um exemplo de cidadania, nesse país tão inculto e homofóbico.
Ricardo14/03/2011 22:32
Ricardo14/03/2011 22:32
Gostei da declaração do personagem Thales para o personagem Julinho, agora a cena do beijo é dispensável uma bobagem, o que valeu foi esta cena de hoje, gostei.
Armando Celso14/03/2011 22:24
Armando Celso14/03/2011 22:24
Se liguem neste ChrolliNews, Super fofo. Amo. dabliodabliodabio ponto youtube ponto com barra watch?v=e5JdWTOTRKE
Armando Celso14/03/2011 22:23
Armando Celso14/03/2011 22:23
Que ver uma história realmente bonita, com beijos e até casamento, procure por ichglotzutube. Assista a historia de Christian e Oliver, é em alemão mas tem legenda em Inglês. Vale a pena. uma das histórias mais lindas que já vi. ichglotzutube é o canal de Nanna, que pegou as partes da Novela Verbotene Liebe em que o casal gay aparece e fez uma coletânea, é lindo.
Breno, Rio14/03/2011 22:13
Breno, Rio14/03/2011 22:13
Hoje eu vi um casal lindo se beijando no Metro.
ALLAN14/03/2011 22:11
ALLAN14/03/2011 22:11
Quero parabenizar inicialmente os comentários sensatos e inteligentes de GALDIN, NEREU E IATE SANTOS. Concordo plenamente com vocês, mas vejam como o próprio ambiente gay se desvaloriza fazendo comentários tipo, VIADAGEM, BIXINHAS PINTOSAS, etc, imagine a grande massa preconceituosa e sem "cultura" do nosso país. Acho sim que a novela Ti ti ti abordou o tema de forma direta, mas com cautela, na medida certa. A declaração de amor de Thales foi mais que suficiente para mandar uma grande mensagem e ajudar muita gente a melhorar e mudar, quem sabe, suas concepções. É bom lembrar que não estamos na Europa (alguns países), estamos no Brasil, e somente com uma postura assim, como a novela vem mostrando, chegaremos a um nivel de respeito a uma relação homossexual, jamais vamos conseguir isso de forma imposta através de um beijo, quem sabe beeeeem mais na frente, isso seja realmente importante e necessário.É um processo contínuo de mudança de valores que estamos vivendo, infelismente e felismente é esta a nossa realidade no Brasil. Parabéns a Globo. Estão no caminho certo. Gde abraço a todos!
Iate Santos14/03/2011 21:26
Iate Santos14/03/2011 21:26
Os termos usado pela emisóra para justificar a não "tão esperada por uns e nem tanto por outros" Beijo gay na tv brasileira é como podemos dizer sem uma base forte convincente. Mas na minha opnião pessoal acho que não prescisa disso, o fato de tar mostrando para todo país um lado do mundo GLS que poucos conhece é bem mas proveitoso do que uma exposião muito impactante, pois vai dar bastante audiencia para a emisóra porem vai ser como muita coisa no mundo GLS passageiro. Mostrar pra sociedade que o GAY não é só fudeção, prostituição e trocas exageradas de parceiros pra mim vai mostrar muito mas que o GAY tbm ama, forma familia, trabalha, tem sonhos e que luta para conseguir suas conquistas de uma forma sofredora como todos ser integro, seja qual for sua opção, orientação sexual ou qual for sua descisão. Quando respeitamos o espaço do outro, acabamos ganhando confiança, respeito e ate admirição de alguem. Eu não concordo com BJS expostos tem gente q gosta e eu respeito isso mas tem gente prefere se expor d+ e acabando calsando uma imagem q muitas pessoas podem acabar julgando outra pessoa so por causa do comportamento dessa pessoa. Um bom exemplo os usuarios de drogas, eles são sempre associados a marginalização. Para muitos todo usuario tbm é ladrão e nos sabemos que no meio de muitos deles sempre tem um que usa sim mas trabalha duro pra conseguir grana onestamente então eu creio q isso não va mudar em nada logo ficara esquecido e de ajuda não servira abração pra todos Boa Semana...
Nilton14/03/2011 20:54
Nilton14/03/2011 20:54
eu acho que a viadagem tem que ficar como está mais sem violência "homofobia" todo mundo sabe que gay existe agora a viadagem rolar sem nenhum pudor vai ser dificil, o homem nasceu pra ficar com mulher e mulher com homem e com certeza expor o homossexualismo do jeito que querem sei não, tudo que acontece seja em todos sentidos tem aqueles que levam pro lado pessoal sem saber as consequencias e a viadagem como exemplo hummmmmmmmmmmmm, paraaaaaaaaaa, muitos gays vivem normalmente sua vida com parceiros do seu lado na maior discrição chegaaaaaaaaaaaaaaa , lutar pra que sejamos respeitados sim mais ter as portas abertas pra uma desordem melhor ficar assim mesmo
BETO -SP14/03/2011 19:04
BETO -SP14/03/2011 19:04
CONCORDO COMM FRED SOARES E NEREU, O IMPORTANTE É A HISTÓRIA E SEU CONTEXTO, AS AS BIXINHAS PINTOSAS QUEREM VER MAIS, PRA MIM E PARA A MINORIA INTELIGENTE O CONTEXTO BASTA.., NÃO VAI MUDAR NADA NA MINHA VIDA UM BEJO GAY NA TV,
foca14/03/2011 19:00
foca14/03/2011 19:00
HAAAAAA!!!!! UM BEIJO É UM BEIJO; E SE TRATANDO DE UM BEIJO NÃO AGRIDE NINQUEM. O Q AGRIDE MESMO É, LIGARMOS A NOSSA TV E ASISTIR NOTICIÁRIOS DE CRIANÇAS ESTRUPADAS, MÃES Q JOGAM SEUS BBS NOS RIOS, ASSALTO COM MORTES. CORRUPÇÃO ENTRE OS POLITICOS ENFIM ESSAS MAZELAS. UM BEIJO TANTO EM HOMEM COM HOMEM OU , MULHER COM MULHER É UM ATO DE AMOR. PORTANTO SRA globo DEIXA DE SER HIPÓCRITA. NOS BASTIDORES TEM UM MONTE DE GAYS OU NÃO SE BEIJANDO.
BETO -SP14/03/2011 19:00
BETO -SP14/03/2011 19:00
TANTA COISA PRA SE PREOCUPAR, ESSE POVINHIO FICA SE PREOCUPANDO COM BEIJO GAY...AFFFFF
???14/03/2011 18:44
???14/03/2011 18:44
eu não sei quanto tempo falta pra que um dia o gay seja visto como hétero se beijando, trocando caricias e etc...só sei que vai demorar enquanto esse dia não chega temos que ser discretos mesmo,huahuahauhauahuahua, quem quer soltar a franga por aí vai ter que controlar seus impulsos anais, jah pensou pessoal um gay se flertando com um hetero nas ruas?hummmmmm sei não viu,kkkkkkk essa historia tem muita manga pra pouco pano
fred soares14/03/2011 18:20
fred soares14/03/2011 18:20
quanta preocupação com esse beijo gay. O tema da novela esta sendo abrdado elegantemente e nem rpecisa disso. mas as bibinhas afetadas querem logo causar. precisa de beijo gay nao.
Marcelo14/03/2011 17:14
Marcelo14/03/2011 17:14
...esquecendo de mais uma coisa, o beijo gay é censurado, mas a violência mostrada na televisão estar além da conta, puta que pariu. coloca na balança beijo gay = violência que televisão mostra direto!
Marcelo14/03/2011 17:11
Marcelo14/03/2011 17:11
se não pode acontecer o beijo gay... então porque criam personagens gay´s!!!! cai na realidade, não precisa da televisão para mostrar, pois vejo ao vivo e a cores kkkkkkk até quando vamos aguentar isso....
Nereu p Ricardo14/03/2011 16:44
Nereu p Ricardo14/03/2011 16:44
Acha mesmo que esse partido daria certo? Sabe que estaria com o poder? As mesmas pessoas que estão por trás dessas ongs, associações e outras coisinhas mais.... que nada fazem a não ser encher o bolso de verba pública.... Para entrar na política o cara já é safado.... então....
Nereu14/03/2011 16:41
Nereu14/03/2011 16:41
Quanta polêmica a toa.... O importante é o contexto apresentado pela autora e maravilhosamente passado pelo interpretes.... Não sei qual a necessidade desse beijo.... coisa de imbecil que só quer ver o circo pegar fogo.... Só o fato do cara dizer para outro..... "eu te amo e não tenho medo desse amor, me dá uma chance que seremos muito felizes""" supera qualquer beijo.... a força das palavras e o olhar dos atores arrbentam....
Duwa Tavares14/03/2011 15:49
Duwa Tavares14/03/2011 15:49
Lamentavel essa censura mediocre ao beijo gay em um país onde a libertinagem é explícita pedofilia,prostituição infantil,e outras mazelas sociais.
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
01/08/2014 NOTíCIAS » Juíza usa lei Maria da Penha para proteger homem homossexual.
01/08/2014 NOTíCIAS » Cristiano Ronaldo é o homem mais em forma do mundo, segundo revista. Vem ver!
31/07/2014 NOTíCIAS » Empresa aluga servos masculinos para gays e mulheres, nos EUA. Vem ver!
31/07/2014 NOTíCIAS » Estados Unidos têm seu 20º Estado onde o casamento gay é legalizado.
30/07/2014 NOTíCIAS » Casais gays podem registrar filhos sem precisar de decisão judicial em Mato Grosso.
30/07/2014 TURISMO » Restaurante sul-coreano possui louca comida e muito mais em formato de genitália.
29/07/2014 NOTíCIAS » Procurador-geral da República é a favor da criminalização da homofobia.
29/07/2014 TEATRO » Peça narra a paixão ardente e destrutiva entre um homem feito e um menino.
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.