Sexta-feira, 18 de Março de 2011
Política
Polêmica na Internet
O deputado Jean Wyllys recebe ameaça de morte pelo Twitter por defender união gay.
por Redação MundoMais

Wyllys:reação contra homofóbicos Wyllys:reação contra homofóbicos

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) sofreu três ameaças de morte nesta sexta-feira (18) pelo Twitter. O professor e ex-participante do Big Brother Brasil atribui os ataques a fanáticos religiosos que se opõem a ele por defender no Congresso a aprovação da união civil homossexual. Wyllys também é a favor da distribuição de material didático anti-homofobia (chamado pejorativamente de "kit gay") nas escolas públicas.

Uma das mensagens direcionadas ao deputado nesta tarde dizia: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer", conta Wyllys. A segunda ameaçava: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". E, por fim, outro recado na rede social afirmava que "a morte chega, você não tarda por esperar". O baiano respondeu avisando que denunciaria os casos à delegacia de crimes virtuais.

Esta não é a primeira vez que o parlamentar - assumidamente homossexual - se envolve em polêmicas na Internet. Ele já entregou a seu advogado o material que conseguiu guardar de dois perfis do Twitter, que defendiam o assassinato de gays. Um dos internautas "defendia ideias neonazistas, enquanto outro misturava ataques com pregações evangélicas", relata.

"São fanáticos, são pessoas doentes", afirma. "Não posso minimizar a responsabilidade dos pastores evangélicos nisso, porque eles conduzem as pessoas demonizando minorias".

Wyllys é favorável ao PLC 122, projeto de lei desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), que trata da união homoafetiva. (conheça melhor o projeto aqui)

Ele afirma que também foi alvo de críticas por conta de discursar a favor do polêmico "kit gay". Esse foi o "apelido" dado pelo deputado evangélico Jair Bolsonaro (PP-RJ) a cartilhas e vídeos sobre preconceito e bulliyng que o Ministério da Educação quer distribuir em escolas públicas.

No primeiro envolvimento de Jean com ofensas a homossexuais na Internet ainda este ano, ele conta que não havia sido atacado diretamente. Ele nega, porém, que a atitude de levar os dois primeiros casos à polícia tenha provocado retaliações. "Só reagi porque estavam incitando a morte de homossexuais". Wyllys acredita que tenha se tornado alvo fácil também pelo status de "celebridade" conquistado com a participação no reality show da TV.

Facebook do MundoMais
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (44)
Pessoal, há uma enquete no Jornal Hoje, na Globo, para o telespectador votar se é a favor ou contra a aprovação da lei que torna crime a homofobia. No momento está 56% a favor e 43% contra. O contra pode ganhar, gente! A diferença está pouca. Deve haver muito evangélico de plantão, votando. Vamos votar tbm!¨¨¨¨¨¨¨Paulinho BSB
José Cezário M.Aschar23/03/2011 9:55
José Cezário M.Aschar23/03/2011 9:55
Minha solidariedade ao cidadão e deputado Jean Wyllys e todos os/as companheiros/as LGBT que sofrem ameaças/preconceitos de todas as formas. "Um mundo melhor é possível"!
P/ Vicente Ferro23/03/2011 0:22
P/ Vicente Ferro23/03/2011 0:22
Meu ponto de vista que entendo como espiritismo, sao basicamente todas as religiões que acreditam em espiritos. Dentro do espiritismo existem várias religiões, tais como; Kardecista, Umbandista, Candomblé, Quimbanda entre outras... Muitos Evangelicos sao espiritas, mas nao assumem, pois falam tanto em "demonios" ou em "encosto" que acabam atraindo isso para eles mesmos
Silva22/03/2011 12:44
Silva22/03/2011 12:44
Os lideres religiosos fundamentalistas e fascistas são amoladores de facas. Instigam aqueles capazes de matar, com um discurso de ódio aos homossexuais. APROVAÇÃO DO PL 122 JÁ! QUE A INTOLERANCIA PROMOVIDA PELO PASTOR SILAS MALAFAI SEJA CONDANADA PELA JUSTIÇA BRASILEIRA! MINISTÉRIO PÚBLICO não se omita, é seu o dever de investigar e acusar aqueles que instigam o ódio à pessoas, grupos, populações no Estado Democrático de Direito como determina nossa Constituição da República de 1988.
alexandre22/03/2011 12:10
alexandre22/03/2011 12:10
Os lideres evangélicos e cátólicos tem responsabilidade sim nessa violência, incentivando o ódio aos homossexuais e pedindo autorização para criticar o homo.
Vicente Ferro22/03/2011 6:49
Vicente Ferro22/03/2011 6:49
Umbanda não é o mesmo que Espiristismo. Há diferenças e aproximações, uma delas é o exercício da mediunidade, somente para o bem. Não confundas as coisas. A Umbanda é muito importante por vários aspectos. Um deles é ficar responsável pela limpeza daquilo que é mais denso no mundo espiritual, harmonizando as pessoas, as situações e os ambientes. Ambos são manifestações de fé muito nobres e valiosas, mas há diferenças entre elas.
Sobre a idéia de um partido, algo tão fácil e de possibilidade que transcende fronteiras. Eu diria que é até como o PV, internacional, PT, Internacional, GREENPEACE, internacional. Não ficar premido por idéias locais, mas abrir-se universal e políticamente para o mundo já te fará entender e ver um pouquinho mais além deste cabresto que querem lhes impor estes ou aqueles ditos os mais intrépidos defensores nacionais, da moral e dos bons costumes, tudo em nome de nossas finanças pessoais. Que não hajam perdas aí..ricardoplindenberg@gmail.com para os projetos do partido PLGBT. agregando desde as associações aa todas as iniciativas correlatas ao universo LGBT, se essas iniciativas assim sentirem devida e corretamente políticas representadas., mas desde já, ninguém é obrigado a associar-se a um projeto ou deixar de fazer, senão por força de lei ou vontade própria.. Realmente o alcance é internacional. Associações de classe e comerciais da diversidade já estão convidadas a darem seus apoios respectivos.
Macumbeiro21/03/2011 23:59
Macumbeiro21/03/2011 23:59
Eh por isso que sou espirita. Na minha religiao nao importa sua orientação sexual, sua classe social, sua cor, etc.. todos lah usam o mesmo traje: branco e de pés descalço. Há quem pense que ser umbandista é fazer mal ao proximo ou fazer amarração. Há dois anos frequento um centro de umanda e posso afirmar que antes eu achava tudo isso que descrevi acima, hoje respeito e sigo sempre que posso. Maldade qualquer ser humano pode atrair, nao precisa ser de reliagiao A ou B, apenas ter a má indole de atrair isto ao proximo.
Uideliciaui....21/03/2011 15:20
Uideliciaui....21/03/2011 15:20
A favor das igrejas prestar contas a Receita Federal e explicar as fortunas arrecadadas em nome de Deus que enriquecem os pastores, não de ovelhas, mas de ignorantes que não enxergão a realidade e preferem serem guiados por ideias de pessoas que necessitam dessa ignorancia para se manterem e manterem suas multinacionais religiosas crescendo com dinheiro dos oprimidos e necessitados, carentes por uma solução que prometer alcançar dando dinheiro para esse povo exploradores. A Biblia é instrumento que bem usado realmente pode ajudar essas pessoas, porém o deus da terra é o dinheiro. Ha coisa melhor que ganhar dinheiro sem ter que comprar e vender, sem risco de prejuizo? Guardem suas opiniões Biblicas e religiosas para serem usados em seus templos. Cada um é dono de sí. Sou sobrevivente dos anos 80 e mesmo nessa época ja aproveitei a liberdade conquistado dos que vieram antes e hoje há muito mais liberdade que antes. Vamos fazer dessa liberdade uma oportunidade de vencer essas questões. Não transformar em libertinagem, mas fazer valer. Falar abertamente sobre sua sexualidade, sobre sua religião. Vamos fazer como o excelente programa da Regina Casé, mistura tudo numa coisa só, sem medo, sem preconceito. Só assim essas barreiras serão vencidas. Abraço a todos. Uideliciaui....
Pedro21/03/2011 14:26
Pedro21/03/2011 14:26
Os lideres religiosos fundamentalistas não tem coragem de matar um homossexual, mas inflamam aqueles que a tem, ou então indiretamente instigam estes ao suicídio. O pastor Silas Malafai e alguns religiosos da comunidade católica Canção Nova tem as mão sujas de sangue! Um padre da Canção Nova já fez em mim uma oração de "cura e libertação" afirmando que eu poderia ir para o inferno por ter o desejo homossexual, quando me confessei ao 14 anos, até os 17 anos tive uma adolecência muito traumática, pensando muitas vezes em me matar. Pela criminanlização da homofobia JÁ! Deputado Jean vc me enche de esperanças, conte comigo nessa luta pelo respeito as diversidades no Brasil e contra o Fascismo promovido por alguns "religiosos"!
Gustavo, não odeies as religiões. Elas são formadas e, muitas vezes, criadas por homens. São, portanto, contraditórias. Sensato, mesmo, é nos ligarmos à Espiritualidade, que não depende delas. É algo muito mais profundo que poderás descobrir dentro de ti, se estiveres disposto a fazê-lo. Perceberás que ela te dará uma paz e um sentido de vida para um salto de qualidade em teu cotidiano. Lamentável - e até desprezível - qualquer religião que, mesmo invocando - que absurdo ! - o sagrado nome de Jesus, nos discrimina e persegue, sob a alegação de que a homossexualidade é coisa do Demo. Coisa do Demo, sim, é manipular as consciências e encher contas bancárias e erguer templos suntuosos e ostentar carrões importados, sustentados por um povo que acredita em certos pseudoreligiosos. No futuro, pela lei de causa e efeito, cujo significado poderás apreender, tais falsos religiosos prestarão contas às suas consciências por essas fraudes. Não gostaria de estar na pele deles, por mais dinheiro e poder que hoje demonstrem...
lucas jr21/03/2011 4:11
lucas jr21/03/2011 4:11
"pela BONDADE de Deus voce deve morrer"... que coisa contraditória!
Gustavo - RJ21/03/2011 2:47
Gustavo - RJ21/03/2011 2:47
Eu odeio religião, porque só prega a falsidade e atraza mais ainda a sociedade, por isso queria que houvesse uma lei contra a intolerância discriminatória religiosa contra os homossexuais, numa pena bastante severa pra eles.
Salto do Descanso20/03/2011 21:06
Salto do Descanso20/03/2011 21:06
Faço minhas as palavras de "Um Admirador". Caro Jean, tu tens nas mãos uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, um desafio. Ambos poderão te engrandecer sobremaneira e te dar uma vasta experiência sobre política e os comportamentos e anseios da ampla e heterogênea comunidade homossexual. Não te intimides diante daqueles que, movidos pelo preconceito e por atitudes nada sadias, estão, nas advertências de Emmanuel, "plantando espinhos com as próprias mãos". Há políticos que só pensam em votos, poder e privilégios. Outros, a minoria da minoria, trabalham cogitando em beneficiar comunidades, sendo que alguns, um por cento do total, pensam nos pobres e desvalidos e agem para resgatar-lhes a dignidade humana. Luta por nós, Jean ! Mesmo que teus esforços não se tornem plenamente concretos, cumpriste teu dever e não te omitiste. Pessoas como tu, com tua lucidez e inteligência, honram nossa comunidade. Tuas posturas te fazem grande aos olhos das pessoas de bem.
UM ADMIRADOR20/03/2011 20:10
UM ADMIRADOR20/03/2011 20:10
Carissimo deput JEAN WYLLYSparabens pelo seu trabalho ,o Brasil precisa de homens como você com carater não precisa de machos e sim de homens com atitude para vencer os preconceitos de espiritos que estão vindo para criar o pânico e a desarmonia doentia mas estamos de olho não está sosinho nessa luta DEUS está consigo vá em frente e lute pelas minorias que ainda são vitimas do preconceito e que são tanto filhos Dele como os que vendem o seu sagrado nome por dinheiro tenho pena do futuro desses espiritos como vão sofrer mas enfim o que não vem pelo amor terá que vir pela dor um abraço e que Deus o abençoe e abençoe o Brasil
Cindy Laupério20/03/2011 19:52
Cindy Laupério20/03/2011 19:52
Fanáticos religiosos não são doentes, são pessoas covardes e inojáveis que se escondem atráz de religiões , para esconder todas as suas regressões , preconceitos e culpas !
Gostei da ideia de um partido GLBT, se houver a intenção de união para amadurecer essa ideia, pode contar comigo. Só não sei como entrar em contato contigo. Meu e-mail é ivanmarx@pop.com.br
Ulisses Fonseca20/03/2011 10:47
Ulisses Fonseca20/03/2011 10:47
Sei que a batalha é dura mais não esmoreça ,pois vc representa muitas pessoas que querem acabar com essa mediocridade de pensamento....... e VIVA A NOSSA CONDIÇÃO.
Jucupir Plátano20/03/2011 7:10
Jucupir Plátano20/03/2011 7:10
Uma das grandes conquistas da Democracia foi o acesso à Internet, infelizmente ainda limitado a poucos. Nela, podemos registrar nossas opiniões e espelhar nossa visão da vida, livremente, dentro da imensa diversidade que caracteriza a realidade. Não somos mais reféns dos meios de comunicação que publicam as cartas dos leitores que lhes interessam ou fingem, no rádio, que a ligação telefônica caiu para censurar certas posições. Não te iludas: muitas ligações que somem do ar. no meio de uma manifestação de um ouvinte, são eletronicamente manipuladas pelo operador de áudio, por ordem do apresentador, para vetar a declaração, contrária aos interesses da empresa ou diferente do que o radialista pensa. Não há censura ? Ilusão...Os meios de comunicação exercem forte censura ECONÔMICA, muito mais nefasta que a política, porque muito mais hipócrita. A Internet veio democratizar a comunicação, graças a Deus. Ainda não chegamos ao ideal, mas já avançamos bastante. De certa forma, Jean é um antídoto à ação desses poderosos.
ADRIAN20/03/2011 5:45
ADRIAN20/03/2011 5:45
DE POLITICA SE ESPERA TUDO ATÉ FORJAR AMEACAS A SEU BEL-PRAZER PQ ESTAVA TEMEROSAAA
marçal19/03/2011 23:31
marçal19/03/2011 23:31
Jeam. Força na peruca.
Eron Lima19/03/2011 22:20
Eron Lima19/03/2011 22:20
Infelizmente,exite os gays enrustidos que se pasam por héteros,por pura covardia,ou seja,não têm coragem de viverem sua natureza sexual,e por serem covardes,agem como homofóbicos,mesmo sendo eles,GAYS,HOMOSEXUAIS; infelizmente,sabemos que entre os gays há muita discriminação também,seja por raça,cor,religião,classe social; isso dificulta ainda mais nossa luta pela liberdade e respeito na sociedade; enquanto não nos unirmos e lutarmos por essa conquista e liberdade que precisamos e merecemos,estaremos à mercê desses monstros infames que são os homofóbicos que vivem mergulhados na hipocrisia dessa nossa sociedade careta e conservadora;e grande parte dessa perseguição,eu atribuo aos evangélicos,que se esconde atrás do evangelismo e usam a BÍBLIA,para justificarem seus atos cruéis de perseguição,negando assim, o segundo e maior mandamento de DEUS, AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO. Precisamos continuar nessa luta,não desistiremos,NUNCA!
Para Ricardo Pessoa19/03/2011 21:51
Para Ricardo Pessoa19/03/2011 21:51
Tenho um amigo, em Porto Alegre, que defende essa ideia de um partido LGBT. Ele está interessado em organizá-lo. Pelo menos, discutir a possibilidade. Se tiveres interessado em entrar em contato com ele, dá o toque. Mandarei seu endereço eletrônico.
RICARDO PESSOA LINDENBERG19/03/2011 21:30
RICARDO PESSOA LINDENBERG19/03/2011 21:30
Bem, para qualificar ainda mais e melhor a militância e poder enfileirar-se à causa toda uma estrutura nacional, estou propondo na verdade e desde já a criação de um partido LGBT, Pensem nisso muito rapidamente e vamos amadurecer essa idéia para frutos consistentes. Criando - se um partido, filiação e registro nacional tudo para ter um manto regular, depois, gradativamente podendo ajudar a comunidade na reivindicação dos direitos com o time agregando, uma escola de samba comemorando e tudo indo na linha reta e correta para orientar de vez a esses tipos de controversas dos LGBT do país.
Anselmo Rocha19/03/2011 20:48
Anselmo Rocha19/03/2011 20:48
O curioso que o inventor do computador era homossexual, ajudou a decifrar códigos nazistas na segunda guerra, mas após à guerra ao assumir sua condição foi submetido a um tratamento de castração química, que provocou alterações em seu corpo, matou-se envenado por uma maçã, devido a isso uma famosa empresa de computação a maça mordida é o seu símbolo! acredito que devemos mostrar ao brasileiro da nova classe social que não somos contra a familia tradicional, mais que existem várias formas de ser família, que aliás estamos por toda parte e fazemos coisas importantes à sociedade!
DRUMOND19/03/2011 18:16
DRUMOND19/03/2011 18:16
DEPLORAVEL QUE EM LENO SECULO XXI AINDA EXISTEM PESSOAS QUE VIVEM NO TEMPO DA INQUISIÇÃO. SEMPRE ADMIREI VC, SOU SEU FÃ, CONTINUE NESSA LITA, PRECISAMOS DE VC. SOU DE BH E TORÇO POR SEU SUCESSO. roddrumond@hotmail.com ABRAÇOS!
Euzim19/03/2011 17:30
Euzim19/03/2011 17:30
Isso é prova de que esses evangélicos são adoradores do mal e têm o demônio como guia e que seus corações estão carregados de ódio. Atitudes totalmente contrária ao desejo de Deus para a humanidade. Tenho pena desse povo, deveriam buscar a Deus e deixar de se manifestarem em nome de pastores e de suas alienações sem fundamento.
alex19/03/2011 17:20
alex19/03/2011 17:20
Os lideres evangélicos e cátólicos tem responsabilidade sim, incentivando o ódio aos homossexuais e pedindo autorização para criticar o homo.
Esse LUCAS deve viver no mundo das Alises do pais das Maravilhavas, puta que pariu enquanto esse fundamentalíssimo tenta tirar nossos direitos aparece gente como esse LUCAS alienado e analfabeto político, deve ser uma criatura amargurada como Dep. clodovil hernandes. Cidadão se vc. acha que deve comer quieto toda essa cultura moralista/machista e preconceituosa, volta para a época das cavernas. Parabéns deputado, ao menos vc. tem coragem de aproveitar o prestigio que adquiriu para lutar contra a exclusão das minorias.
Força Cara19/03/2011 15:43
Força Cara19/03/2011 15:43
Essas pessoas que se escondem atrás de um monitor são covardes. Porque não botam a cara a tapa? Medo né? Ameaçar assim qq um faz. "Cão que ladra não morde". Sucesso Jean.
Jucupir Plátano19/03/2011 14:54
Jucupir Plátano19/03/2011 14:54
Essas ameaças a Jean podem também ter um origem: determinadas religiões petencostais, cujos intere$$es podem estar sendo bem contrariado$ pelas lutas de Jean. O moralismo é uma das bandeiras dessas confissões. Se os gays, fieis a elas, forem tocados pela consciência da bobagem de pertencerem a elas e carregarem todas as culpas e conflitos por isso, essas pseudoreligiões perderão público, ou seja, receita que, em muitos casos, é vasta. Logo, não vale a pena para os empre$ários da fé, gigolôs de Jesus, que os homossexuais se emancipem de seus sernões e de sua influência. Caso houver essa abolição, como ficará a pregação desses pseudopastores que sempre espalharam que a homossexualidade é coisa do Demo ? Se provarmos que essa crença não passa de manifestação de preconceito e manipulação de bem intencionados, como ficarão esses falsos religiosos diante de seus seguidores ? Posso estar enganado, mas me parece que essas agressões tem raízes nessas religiões que deveriam ser banidas do Brasil. Não pelos poderes, mas pela consciência de seu efeito nefasto sobre a cabeça e o coração de tantos e tantos brasileiros.
Luciano19/03/2011 14:48
Luciano19/03/2011 14:48
A cada dia que passa, meu ódio por evangélicos aumenta. É por causa dessa raça dos infernos que existe tanta homofobia.
Pitetro Barigoldi19/03/2011 12:26
Pitetro Barigoldi19/03/2011 12:26
Discordo de ti, Lucas, respeitosamente. Jean não é ridiculo. Há pessoas que tem coragem ou condições de se assumirem publicamente. Outros não as tem, ainda. Se ele pode dar a cara para bater, ótimo para ele que pode nos ajudar no Parlamento, cuja composição fere todas as faces da ética, que, com toda a razão, tu valorizas, com grande sabedoria. Não é nos escondendo que conquistaremos os avanços sociais de que necessitamos. Precisamos blindar e proteger Jean. Se ele está sofrendo agressões, é sinal de que seu trabalho está incomodando ou os homofóbicos, espalhados pelo Brasil, ou aqueles que gostariam de ser como ele e não podem sê-lo. Há ainda os enrustidos que o invejam, o acusam e o desrespeitam. Muita gente apreciaria ser livre e assumida, mas, por inúmeros motivos, ainda não chegou lá. Por isso, ataca quem já se sente livre dessa opressão. Porque não há nada mais gratificante e pacificador, dentro de cada um de nós, que aceitar a sexualidade, seja qual for. O contrário é um grilhão atado nas pernas, pesado e sofrido. E fonte de muita inveja, sem dúvida. Tomara que esses que atacam Jean consigam, no menor tempo possível, conquistar a carta de alforria...
Lucas19/03/2011 11:57
Lucas19/03/2011 11:57
Esse jean é ridiculo, pare de gritar o que é e faça acontecer. as coisas fluem com a naturalidade. enquanto os gays gritarem o q sao o mundao nao vai estar nem aí. Todo mundo preza por eduaçao e pessoas q falem baixo. Moral e ética é p todo mundo. sem moral nao há nada.
Pietro Barigoldi19/03/2011 9:17
Pietro Barigoldi19/03/2011 9:17
Sugiro cautela a Jean, não nas suas lutas, todas meritórias e voltadas á defesa de nossa dignidade, mas é bom não entrar em confronto com esses agressores. Quem são eles ? Quem está por trás deles ? Qual a força ou o poder que detem ? Que costas quentes conquistaram ? Que garantia de impunidade lhes está assegurada ? Precisamos de Jean na Câmara Federal. Ele é o porta-voz de todos nós, com todas nossas diferenças, contradições e interesses antagônicos. Cautela, mas firmeza. Vamos, de alguma forma, dar apoio a esse bravo deputado. Ele não pode ficar sozinho.
Nereu19/03/2011 8:22
Nereu19/03/2011 8:22
Discordo de Jean quando diz que são pessoas doentes.... São assassinos.... nada mais.... Precisamos deixar de minimizar certaz atitudes de algumas pessoas... Por mais lavagem cerebral que a pessoa sofra... ela tem noção de certo e errado.... se é crime ou não.... E alegar que foi Deus quem quiz é pura safadeza.... nada mais....
rj....19/03/2011 3:11
rj....19/03/2011 3:11
sao indiotas mesmo .. sao facio mente ratreados...bom s tenho adizer cadeira neles... do pescoço pra baixo e canela....bom justiça seja feita..jean . enfrente..
aharom avelino19/03/2011 2:27
aharom avelino19/03/2011 2:27
admiro a coragem do Jean, que ele tenha forças para lutar, e que nós possamos ajudá-lo nessa luta. Não queremos que ele termine como o Milk.
Pedro RS19/03/2011 2:22
Pedro RS19/03/2011 2:22
Caro Jean W. Siga lutando! Se a Argentina avançou até o casamento, creio que o Brasil de todas as cores, de todos os sabores, de todas as sexualidades vai saber driblar todo o conservadorismo e o FALSO MORALISMO que ainda existe em nossa sociedade. È por isto que acredito na democracia e na política, embora os meios de comunicação insistam em nivelar por baixo, por exemplo o deputado x ou y que gasta menos que os outros. Por favor... quero mais direitos humanos e menos demagogia. Avante! a luta continua. Quero casar. E espero que não precise ser em Buenos Aires.
gatodf19/03/2011 2:10
gatodf19/03/2011 2:10
nao acho q isso é coisa de igrejas evangelicas q condenam os gays, e nem a igreja catolita. o problema é q pessoas q sentem atraçao e nao aceitam, fazem isso. o problema é mais serio do q pensamos. vemos umas leis para gays q parecem q nos somos afronta, e nao é isso q devemos passar. lei contra pessoas q batem em pessoas por serem o q é beleza. agora lei parecendo q somos doença ou uma especie diferente fala serio. somos gays e pronto. assumimos sim. e dai. vamos viver nossas vidas. o pior racismo acontece com nos mesmos. achamos q tudo é contra nossas vidas. abraços
Luciano18/03/2011 23:09
Luciano18/03/2011 23:09
São os reflexos da lavagem cerebral que as igrejas fazem na mente dos fracos.
Luciano18/03/2011 23:07
Luciano18/03/2011 23:07
Este é o nosso Brasil que parece que ainda vive nos tempos da ditadura!! Credo!!!Que este jovem deputado possa fazer algo em defesa de minoria.
t-zãobaiano18/03/2011 22:41
t-zãobaiano18/03/2011 22:41
Acho deplorável que o preconceito e a intolerância ainda assumam os contornos tão perigosos como estes esboçados contra Jean. Acho mesmo que as providências tomadas pelo deputado estão corretíssimas!
Mais um aki18/03/2011 22:00
Mais um aki18/03/2011 22:00
Acho que o Mundo mais deveria tratar tal kit como: kit anti-homofobia pois reforçou demais o jargão do deputado evangélico Jean muito corajoso.. Nosso "Martin Luther king"! Parabéns!
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
30/07/2014 NOTíCIAS » Casais gays podem registrar filhos sem precisar de decisão judicial em Mato Grosso.
30/07/2014 NOTíCIAS » Restaurante sul-coreano possui louca comida e muito mais em formato de genitália.
29/07/2014 NOTíCIAS » Procurador-geral da República é a favor da criminalização da homofobia.
29/07/2014 TEATRO » Peça narra a paixão ardente e destrutiva entre um homem feito e um menino.
28/07/2014 NOTíCIAS » Ator John Barrowman dá beijo gay em abertura de evento na Escócia.
28/07/2014 NOTíCIAS » Arcebispo fala sobre presença de gays na Igreja e diz que homossexuais podem ser santos.
25/07/2014 NOTíCIAS » Homem de 69 anos diz ter recebido choques para cura gay em SUS britânico.
24/07/2014 NOTíCIAS » Confira fotos incríveis do Brother americano Cody Calafiore. De dar água na boca!
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.