Terça-feira, 05 de Abril de 2011
Esporte
Eu sou Michael. E sou gay.
Meio de rede do Vôlei Futuro lamentou as manifestações homofóbicas da torcida adversária e disse esperar mudanças.
por Redação MundoMais

Michael (centro):Todos sabem quem eu sou.Michael (centro):Todos sabem quem eu sou.

Diante da polêmica do confronto entre Vôlei Futuro e Cruzeiro, em que o clube paulista reclamou de problemas de segurança, superlotação e comportamento preconceituoso da torcida local, Michael, alvo das ofensas, resolveu se posicionar. O meio de rede da equipe de Araçatuba conversou abertamente com o globoesporte.com sobre sua orientação sexual, lamentou as manifestações homofóbicas da torcida adversária e disse esperar mudanças.

O que aconteceu exatamente em Contagem? Já tinha passado por uma situação semelhante antes?

No jogo em Contagem teve uma manifestação da torcida gritando “bicha”, “gay”, todas essas coisas. Já tinha acontecido casos isolados de algumas pessoas gritarem pelo clima do jogo. Mas nem escuto, deixo passar porque é ignorância. Mas foi um coro, senhoras, crianças e mulheres gritando, já num clima preconceituoso mesmo. Hoje resolvi falar para que isso não aconteça mais, não só comigo, caso futuramente eu vá lá jogar de novo, se tivermos o terceiro jogo (pelas semifinais da Superliga). Igual lá, nunca aconteceu. Até por isso que resolvi falar, fazer uma manifestação.

Você acredita que esse episódio atrapalhou o seu rendimento em quadra? Te desconcentrou?

Desconcentrar não me desconcentrou, mas a situação me deixou constrangido. Pensei sobre o que estava acontecendo. Eu nem olhava para a torcida. Quem me vê jogando sabe que eu nem olho. Foi uma manifestação por causa do meu jeito. Mesmo depois de me xingarem, não bati boca com ninguém, fui direto para o vestiário, poderia ter retribuído, mas não fiz.

A comissão técnica e os outros jogadores falaram com você sobre isso após o jogo? Ou você externou isso?

No vestiário falei que estava chateado. Os dirigentes vieram falar comigo também. Estavam escandalizados. Todo mundo ficou preocupado com o que eu estava sentindo. Lógico que não estava feliz.

Você tem algum problema em falar sobre a sua orientação sexual?

Sou gay, mas isso não precisa ser comentado. Todo mundo aqui sabe. Lógico que nunca cheguei a assumir. Eu sou o Michael. Todo mundo sabe quem eu sou. Eles me respeitam totalmente no time. Não só aqui, mas nos 10 anos que joguei no São Bernardo. Todos os times me trataram bem.

Podemos publicar isso? Que você é mesmo gay?

Sim. Nunca cheguei e falei “sou gay” porque não tem necessidade. Todo mundo sabe. Não tenho necessidade de sair divulgando.

Você tem medo que, de alguma forma, suas declarações tenham efeito contrário e aumentem mais ainda o clima hostil para a próxima partida e futuros jogos em Minas?

Se tiver um efeito reverso, pelo menos estou fazendo algo para mudar. Pelo menos não me calei diante dessa situação. Não gostei do que houve comigo e não gostaria que acontecesse com ninguém. Muita gente ficou sensibilizada e veio falar comigo.

O Vôlei Futuro está tomando providências jurídicas?

Não sei como vai ser feito, nem perguntei direito. Mas o clube vai me informar quando estiver tudo resolvido.

Sobre as reclamações do clube sobre segurança, superlotação, segurança bêbado: você viu isso?

Eu fui direto para o vestiário e não prestei muita atenção, mas realmente parecia que tinha uma superlotação.

E como está sua preparação para o jogo de sábado? Está conseguindo se concentrar ou ficou abalado?

Estou bem. Estamos treinando direto com o time forte. Muita gente que acompanha o vôlei está dando o maior apoio. Realmente fiquei assustado com a situação. Uma coisa é torcida, outra é uma aglomeração te xingando, apontando o dedo. Abalado não estou. Como atleta tenho que enfrentar, lidar com isso.

Vôlei Futuro e Cruzeiro se enfrentam às 10h deste sábado no segundo confronto da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, com transmissão ao vivo da Rede Globo. Como venceu o primeiro duelo por 3 sets a 2, a equipe mineira precisa de apenas mais uma vitória para se classificar para a decisão.

Fonte: Globo Esporte

Facebook do MundoMais
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (46)
fabiano12/04/2011 13:16
fabiano12/04/2011 13:16
lamentável que um Estado deste tamanho possa ter um comportamento tão provinciano e doentio. Imagino como as "senhoras e mocinhas"da torcida se sentiriam se fossem seus filhos ou irmãos ou namorados, porque infelizmente gay e puta so tem na casa do vizinho. Mas o rapaz foi bem e se saiu melhor do que seria esperado: não fez barraco e nem revidou. Parabéns pela sua atitude. E o Clube? vai apoia-lo ou vai deixar passar? e o talento? vai se sobressair ou vai ser apagado sem dar-lhe chances de crecimento, nas seleções futuras? Parabéns, meu caro Michael...voce é um dos milhares de atletas que se permitem ser HOMEM, do jeito que sinta vontade de se-lo...parabéns...gostaria de ter um filho como voce.
Leandro - Barra Funda08/04/2011 22:02
Leandro - Barra Funda08/04/2011 22:02
Michael, vc é muito talento e isso incomoda alguns que não tem, porém BRILHE e faz o melhor de vc. Ajuda a deixar o nosso Brasil no topo mundial. MUITO SUCESSO E LUZ A VC !!! PARABÉNS E MUITA FORÇA.....Abçs
fernando07/04/2011 19:36
fernando07/04/2011 19:36
ifelismente essa coisa mal carater aconteceu no meu ESTADO qem pena desde ja eu pesso desculpa a vc MICHAEL peloocorrido ........................
MARCOS07/04/2011 14:37
MARCOS07/04/2011 14:37
ISSO SÓ NOSA FAZ PENSAR, COMO AINDA EXISTEM PESSOAS, CIDADES E REGIÕES ATRASADAS E PRECONCITUOSAS EM NOSSO BRASIL
EROS07/04/2011 10:43
EROS07/04/2011 10:43
FORÇA MICHAEL!! TORÇO POR VC!!
EROS07/04/2011 10:39
EROS07/04/2011 10:39
É MUITO TRISTE E RUIM SE SENTIR RIDICULARIZADO E OFENDIDO POR SER GAY MEU S DEUS ATE QUANDO QUANTO PRECONCEITO E IGNORANCIA ONDE PESSOAS SAO HUMILHADAS E OFENDIDAS POR SER "DIFERENTE" DA MAIORIA. CHEGA!!!
lucas07/04/2011 1:04
lucas07/04/2011 1:04
Galera, o termo "ORIENTAÇÃO SEXUAL" tambem já é considerado ultrapassado, porque ninguém é orientado a ser homossexual. O correto é "CONDIÇÃO SEXUAL".
brenno06/04/2011 23:10
brenno06/04/2011 23:10
michel, não se abale, faça sua parte que é jogar bem, e repeitar os outros... o resto fica nas mãos de Deus, pois aqui se faz aqui se paga... e o mundo dá voltas e toda ação tem sua reação... boa sorte querido... bom campeonato!!!
paulo06/04/2011 22:24
paulo06/04/2011 22:24
sabe porque estas coisas ainda acontecem, por causa da nossa falta de uniao, se nós gays fossemos unidos nada disso aconteceria porque nao permitiríamos.ja imaginou alguém ir até seu trabalho e começar a gritar que vc é gay??foi o que aconteceu com este atleta que estava exercendo seu trabalho com cidadania e foi tratado como foi.isto pode acontecer??????
Douglas06/04/2011 16:18
Douglas06/04/2011 16:18
Isso é muito triste, eu também jogo vôlei e a torcida adversária sempre grita algo a respeito de um atleta, ou do time por completo, não tem como se abalar com isso, principalmente quando a torcida adversária está cheia. Minha irmã mesmo chegou a ver essa reportagem na televisão, e como ela também é ignorante como os demais, falou que a torcida estava certa, mesmo sabendo de mim. E o que eu faço em uma situação dessa? Apenas lamento. Ela ainda terá filhos.
tonny06/04/2011 13:46
tonny06/04/2011 13:46
Rodrigo nao foi o site que fez a entrevista foi a globoesporte.com que fez
ANDRE06/04/2011 12:33
ANDRE06/04/2011 12:33
fim de semana araçatuba vai pega fogo com volei futuro.... arasa michel p q vc esta no clube com maior infraestrutura do brasil somos o real madri do volei bixo vai pega ..vamo arrasa no ginasio placido rochaaaaaaaaaaa
Rodrigo06/04/2011 10:59
Rodrigo06/04/2011 10:59
Um site voltado ao público homossexual ainda usar a expressão "opção sexual" é o fim da picada...
Primo por um Jogador Gay, Um time Gay, Um Estadio gay, um campeonato gay, um Municipio Gay, Uma província gay, treinadores gay, Academias gays, nações gays, planetas gays, Galáxia gay, mas temo por uma câmera homofóbica. Uma forma de ver homofóbica,Uma redação homofóbica e um comentarista homofóbico. Quero dizer. que sempre haverá um ou outro ser que não concorde com você. Mas embora estes cãos ladram, a caravana vai passar. Tenhamos toda paciência necessária e eficácia nos relacionamentos profissionais, De resto, ressignificar tudo para aplausos, simplesmente.
GOIANO06/04/2011 8:04
GOIANO06/04/2011 8:04
Ainda bem que estamos caminhando para a aprovação da Lei que torna homofobia um crime. Em pleno século XXI não podemos compartilhar este tipo de atitude.O que estes frescos e frescas não sabem é que quando agem desta forma só estão demonstrando um desconforto com sua própria sexualidade. Basta ler um pouquinho para saber que quem tem tais atitudes é porque não conseguiu se resolver intimamente. E por favor gente vamos acabar com o termo OPÇÂO SEXUAL. Será que alguém escolhe ser GAY. O uso correto deve ser ORIENTAÇÂO. Bjos...
AMIGOS AQUILO QUE MUITAS VEZES SÃO GRITADO OU SÃO FALADO POR PESSOAS QUE NAO EVOLUI E NEM TEM RESPEITO PELO PROXIMO, O TEMPO FAZ EXCLUIR UM POR UM, ATE PQ DEUS DIZ:NÃO JULGO SEGUNDO OS CRITÉRIOS DO HOMEM:O HOMEM VÊ AS APARÊNCIAS,MAS O SENHOR OLHA O CORAÇÃO(1SM 16,7)
Paulo06/04/2011 6:19
Paulo06/04/2011 6:19
Estas pessoas com essas atitudes tem o rabo prezo por varios motivos ou é gay ou tem alguem na familia e tem vergonha de se asumir sao ums loucos frustados e preocupa com a vida dos outros nao com o trabalho profissional ....valeu Michael voce e forte mas homem que estes babacas
megga06/04/2011 2:03
megga06/04/2011 2:03
para os gregos os nobres ñ se relacionavam com alguém ineferior a eles, por esse motivo eles ficavam entre eles homem com homem, pois para eles mulheres crianças e escravos eram seres inferiores e assim ñ tinham dignidade de dar prazer a eles, logo depois seguuindo a linha de raciocínio os romanos com o mesmo pensamento só aceitava ficar com alguém da mesma classe dele logo os guerreiros da época q ficavam em acampamentos e muito tempo em migração tbm se relacionavam somente entre homens... para eles as mulheres era algo q servia somente para reprodução... hj em tempos modernos descobrimos q esses conceitos estão sendo descartados afinal todos nós podemos amar, sentir prazer, vontade e tbm somos todos capazes de fazer as mesmas funções com a mesma sensibilidade, garra, força e coragem.
Marcelo06/04/2011 1:55
Marcelo06/04/2011 1:55
Pois bem.. sempre se fazem comentários.. uns defendendo e outros talvez nem tanto, em determinados assuntos sobre preconceito. O fato é q quem deveria lutar e fazer valer as leis em defesa de pessoas de bem e q ajudam o progresso do país como um todo...Alguns são os msms q fazem chacota com o povo e esses sempre o aprovam .. qd os colocam de novo no poder... CHEGA DE IMPUNIDADE E FALTA DE DECENCIA PRA COM O POVO SOFRIDO DESSE PAÍS.(a propósito... a própria mídia ajuda nisso.. qd se coloca "OPÇÂO SEXUAL" SE ISSO È OPÇÂO... seria opção nascer alto... baixo ou então branco ou mestiço. Pelo q eu saiba.. ninguém escolhe se gosta de homem ou de mulher... É uma condição sexual e n opção... isso por si só... é uma afronta `a luta por dignidade e respeito pra com nós, simples mortais e q somos muitas vezes desprezados e até ignorados.(INJUSTIÇA E VERGONHA NACIONAL).
danny_ma06/04/2011 0:47
danny_ma06/04/2011 0:47
Sou do Maranhao,nao deixe se abater com esse triste episodio Michael,viemos ao mundo p/quebrarmos barreiras e vc ilustra bem isso,força,concentraçao e inteligencia afinal vença dentro e fora das quadras,adoro volei pena q so tenho 1.70al rs rs,valeu.
Gustavo - RJ05/04/2011 23:44
Gustavo - RJ05/04/2011 23:44
INFELIZMENTE NO BRASIL "ATRAZADO" E "IGNORANTE", EXISTE MANIFESTAÇÕES COMO ESTA, QUE MANCHA A IMAGEM DO BRASILEIRO LÁ FORA, CONVERSEI COM UM AMIGO MEU QUE MORA EM AMSTERDÃ À 8 ANOS, ELE FICOU CHOCADO COM O PÚBLICO BRASILEIRO A RESPEITO DESSE MARAVILHOSO JOGADOR, EU TAMBÉM ASSINO EM BAIXO, AQUI SÓ É RESPEITADO QUEM É HETERO, QUE ABSURDO!!! É POR ISSO QUE OS GAYS TEM QUE TOMAR POSIÇÃO SEPARADA DOS HETEROS, PRA EVITAR ESSA ANORMALIDADE DELES, QUANDO É QUE ESSE PAÍS IRÁ RESPEITAR A CONDIÇÃO SEXUAL DOS OUTROS? SERÁ POSSÍVEL QUE POSSA DETERMINAR UMA LEI ACABANDO COM ISSO DE UMA VEZ? TORÇO MUITO PRA QUE O PL 122/06 SEJA ACEITA, E PUNIR ESSES ATRAZO DE VIDA HETERO.
Rodrigo para Paulão05/04/2011 23:20
Rodrigo para Paulão05/04/2011 23:20
Você é da E.T.E. República da Faetec em Quintinho/RJ?
Paulão05/04/2011 22:45
Paulão05/04/2011 22:45
Essa atitude dele foi maravilhosa. Adorei as palavras dele em dizer que é gay, mas não precisa sair falando pra ninguém, porque ele se aceita, se ama, e trabalha no que lhe dá prazer. Já sou fã dele, sem ao menos conhece-lo direito. Adoro volley, já joguei também e o time era composto por vários gays, e todos sabiam disso, mas exisitam aqueles falatórios, mas nada nos abalava, porque ai é que botavamos a cara a tapa e venciamos. Parabéns pela sua atitude MIchel.
Gaúcho05/04/2011 22:42
Gaúcho05/04/2011 22:42
JÁ PENSOU SE FOSSEMOS GRITAR O QUE TODO MUNDO É, NA CARA DE CADA UM?! Acho um absurdo as pessoas quererem vencer um jogo ofendendo o adversário dessa forma. Sabe que ja aconteceu fatos parecidos comigo, inclusive na quadra. E quando isso acontece, jogo cada vez melhor, pois fico com vontade de esmagar o adversário. Isso é estimulante... É otimo que apareçam gays assim na mídia, pq tem pessoas que acham que gay é uma pessoa toda afetada, que se veste de mulher de noite, e faz programa. SO QUE TEM MTA GENTE DIFERENTE, ficam generalizando as pessoas como se fossem todos iguais, pelo fato de gostarem do mesmo sexo. Contudo nós sabemos que existem varios e varios sub grupos de gays dentro de um mesmo conglomerado de pessoas. Admiro voce Michael, por dar sua cara a tapa mesmo, sem medo do que vão falar ou pensar de você, PARABÉNS, e força sábado... Vamos ver quem ri por último neh?! Abração...
Concordo plenamente com você. A impressão que fica é que o mundo é feito de BISSEXUAIS que podem ter algum tipo de escolha, pensamento idêntico ao dos pastores, padres e etc.
Valentim de Blumenau05/04/2011 22:25
Valentim de Blumenau05/04/2011 22:25
Lamentável ver este site usar a expressão opção sexual e não orientação sexual. Como esperar do povo atitudes menos homofóbicas quando pessoas que deveriam esclarecer usam palavras que só confundem quem não entende do assunto. Espero que o site reveja sua posição quanto a isto, ou será que não sabem qual a diferença entre opção e orientação.
Mizael05/04/2011 22:21
Mizael05/04/2011 22:21
Lamentável, Michael, v. é um excelente jogar e claro que deixar de lado esses assuntos, essas coisas que acontecem, nem sempre é tão simples assim, por vezes, não se deve mesmo deixar de lado. É rídiculo a falta de educação das pessoas que se diz morar em um País livre. V. é acima de tudo um ser humano, merece respeito. Essas pessoas deveriam ir estudar ler e ver mais de perto as coisas que acontec aqui no Brasil e no mundo, e tentar doar-se as tantas dificuldades que nele existe. Força Michael, de ainda mais porrada, e mande a bola com ainda mais força para o outro lado, enterre-a no chão do adversário, essa é a resposta à toda essa babaquisse. Pobre deles! Sorte sempre!
André05/04/2011 22:13
André05/04/2011 22:13
Faltou dizer que só assim mesmo pra gente baixo nível vencer, SÓ JOGANDO SUJO.
André05/04/2011 22:04
André05/04/2011 22:04
Torço e muito para que o Vôlei Futuro dê uma surra no Cruzeiro neste sábado. "PORRADA" neles na quadra! O que esses vermes repugnantes e principalmente burros e ignorantes fizeram, foi deixar os holofotes sobre o Michael. É um bom momento para os grandes técnicos do Brasil (inclusive BERNARDINHO) ficarem de olho no vôlei do Michael, que é excelente. Espero muito em breve vê-lo na seleção de vôlei do Brasil. Quero vê-lo pessoalmente brilhar aqui no Rio em 2016. Pode crer que aqui você será muito bem recebido, porque o povo carioca é bem diferente dessa cambada de ANIMAIS, DESACULTURADOS E ANTISSOCIAIS. Essa cambada de maluco que prefere acreditar mais em ET(caso Varginha) a gente que passa todo dia do lado deles. Isso aí se resolve é com CADEIA ou em outros casos com muito Hadol, Neozine, Carbamazepina, Bromazepan e Zoloft. PARABÉNS MICHAEL VOCÊ DEU UMA AULA DE EDUCAÇÃO E CIVILIDADE PARA ESSE BANDO DE BICHOS ESTOU ORGULHOSO DE VOCÊ COMO BRASILEIRO E COMO SER HUMANO.
André05/04/2011 21:35
André05/04/2011 21:35
É isso que o verme do Jair Bolsonaro e os pastores/religiosos charlatões desse país incentivam. Curioso, você não acham??? Isso acontecer justamente agora, no mesmo momento do episódio da Preta Gil, outra figura pública.
alonso- rj05/04/2011 21:24
alonso- rj05/04/2011 21:24
michael, vc é forte um atleta ,campeão, um ser humano nota 1000, nao s deixe abalar por algums inbeciis com certeza a maioria inrustidos , q gostaria de está no seu lugar, a inveja mata, eles q morram pq sei q vc é feliz ,, é vc msmo e será sempre o CAMPEÃO, sucesso garoto,, adorei sua atitude...
marcos cuiabá05/04/2011 20:41
marcos cuiabá05/04/2011 20:41
Michael o que não te acrescenta, aprenda a ignorar. Até porque vc e muito mais que um bando de ignorantes, frustrados e mal amados que com certeza gostaria de estar no seu lugar.Quero te ver na final levantando o trofeu e nos orgulhando??????? beijosssssssss gostoso,
Heros05/04/2011 20:18
Heros05/04/2011 20:18
Opção sexual? Isso existe?
ANDRE05/04/2011 19:57
ANDRE05/04/2011 19:57
que horror td isso....gente cm ele disse até crianças gritando gay, bicha ,viado... meu deus cm pode pois a sociedade insentiva a violencia as crianças ja cresce homofobicas .....esse é o brasil do futuro ,pois minha geração não vai ve isso muda tão cedo .. esse time deveria ser punido tinha que perde mando de jogo..
"Hoodi"05/04/2011 19:36
"Hoodi"05/04/2011 19:36
Tenho uma grande frustração: passei mimnha vida todo tentando provar que sou homem. Me casei, tive filhoe tenho netos. Dei a vida toda, por "debaixo dos panos". Hoje tenho vontade de tirar esta máscara que atormenta. Gostaria de gritar: "Sou gay! Eu sempre dei e ainda vou dar!" Mas e minha esposa, meus filhos, meus netos? Mas eu, não conta? Não sou eu que carrego a máscar?
Pedro Teresina-PI05/04/2011 18:51
Pedro Teresina-PI05/04/2011 18:51
Michel, você é um profissional fantástico. Amo o seu estilo de jogo e a sua garra. Estamos todos com você. Você é um campeão em todos os sentidos!!!!
joao!05/04/2011 18:41
joao!05/04/2011 18:41
Minha opiniao! No nosso pais, Bolsanaro assume publicamente racismo escancarado e homofobia ! Nada acontece! Eu sou gay! Jamais vou sair por ai dizendo que gosto de homem! Nao no Brasil! Te matam por isso! isto vai mudar ,mas nao veremos isto tao cedo! Acho meu amigo Michel que vc deve ficar bem firme la e bola pra frente! Tenta jogar o maximo e venca o jogo pra calar a torcida! No final levanta a camisa com o seguinte dizer! Sou gay e e dai?
Salvador1905/04/2011 18:33
Salvador1905/04/2011 18:33
Estou horrorizado com o quem vem acontecendo atualmente.Todosa sabem da existencia dos gays, sabem que isso n podem ser mudado e a coisa ta chegando a esse ponto.A mentalidade dessas pessoas n vem acompanhado todas essas mudanças, lamentavel.
bfs05/04/2011 18:15
bfs05/04/2011 18:15
é lastimável que em pleno século XXI a sociedade retroceda desta forma. Que absurdo! Michael tem que seguir em frente mesmo, se não houver um frisson com relação a isso, os atos, os comportamentos e, principalmente, os preconceitos tenderão à banalização!! VAMOS EVOLUIR, POR FAVOR!!!
Morador de Araçatuba05/04/2011 18:08
Morador de Araçatuba05/04/2011 18:08
Sou visitante Mundo Mais semanalmente ... Gostei muito de ter publicado isso sobre o Michael .. não tenho contato com ele mas sou fã dele o cara joga muito e por isso querem derrubar ele com esses dizeres ... mais vai la Michel vc é muito bom .. pq se vc fosse ruim não iam lembrar de vc .... Vai vc pode .. Abs e sucesso
Márcio R.05/04/2011 17:30
Márcio R.05/04/2011 17:30
JÁ NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE PERCEBO, JÁ CHEGUEI JUNTAMENTE, COM OUTROS USUARIO DO SITE A COMENTAR QUE O MUNDO MAIS USA A FRASE “ OPÇÃO SEXUAL “TODA VEZ QUE ESCREVE ALGUMA COISA A RESPEITO DE ORIENTAÇÃO SEXUAL, ACASO A PESSOA QUE ESCREVEU O TEXTO,FOI AGRACIADO COM A POSSIBILIDADE DE ESCOLHER ENTRE SER HETERO OU HOMOSEXUAL ? POR QUE EU NÃO TIVE A MESMA SORTE,SE ESTE FOI O CASO DE QUEM ESCREVEU ESTE TEXTO ME DESCULPE PELA CORREÇÃO SE NÃO FOI TENHA MAIS ZELO PELO QUE VOCÊS ESTAO ESCREVENDO E PARA QUEM VOCÊS ESTAO ESCREVENDO,SERA QUE REALMENTE ESCREVEM PARA GLBT??? SE SIM REAVALIEM O TERMO “OPÇÃO SEXUAL” A QUESTAO E LOGICA.
gillos05/04/2011 15:51
gillos05/04/2011 15:51
Eu também como jogador de volei já passei por isso, realmente é constragedor, no momento em que aconteceu comigo estava toda a minha família no ginasium, foi muito chato. Descobrí uma coisa, so quem tem esse tipo de comportamento são pessoas pobres de espírito e os grandes incomodam, eles não conseguem fazer o que vç faz, vç é grande MICHAEL, adoro ver vç jogar. Quem pode pode, o resto se sacode.
Mattheus05/04/2011 15:46
Mattheus05/04/2011 15:46
A MELHOR COISA A SE FAZER É A IRONIA... ELE TEM UM TRABALHO E FAZ BEM FEITO, TORCIDA CONTRA É ASSIM MESMO ... NAO SEI SE FOI EXATAMENTE UMA MANIFESTAÇÕES.. COMO AKELE GINASIO ESTAVA HIPERLOTADO, A TORCIDA FOI TOTALMENTE FORA DE ETICA. E ISSO NAO DEIXA DE SER HOMOFOBICO !!!
Pedro05/04/2011 15:41
Pedro05/04/2011 15:41
Michael.. Não se deixe abalar com estas palavras baixas. .. Voc~e é superior a isso tudo... E não fique triste pois se o povo não sabe no esporte o que mais tem é gay. E são bons jogadores, se não forem os melhores. abraços e sucesso amigo pedro
Vitor05/04/2011 15:35
Vitor05/04/2011 15:35
lamentável esse episódio em Contagem. Eu sou de BH e estou perplexo com o que aconteceu lá. Infelizmente ignorância tem em todo o lugar e a torcida do cruzeiro foi, acima de tudo, ignorante. Em pleno século 21 isso nao deveria aconter. Só tenho a lamentar e espero que o cruzeiro perca o jogo. Michael, força! Infelizmente nao dá para passar em branco. Detone esse timinho e cale a boca da torcida ignorante com seu jogo. Você é muito mais do que isso. Força!
marcelo de camacan-bahia05/04/2011 15:33
marcelo de camacan-bahia05/04/2011 15:33
gente o cara e um atleta e tanto.......deixa ele jogar...e ve se vão olhar p a vida de vocês........MICHAEL....MUITA LUZ E PAZ PARA VOCÊ....a continue a brilhar na quadra você ofusca eles........
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
24/04/2014 NOTíCIAS » Comissão retira trecho contra discriminação de gênero e sexual do PNE.
24/04/2014 NOTíCIAS » Nova York inaugura escola de boxe exclusiva para gays.
23/04/2014 NOTíCIAS » Casal gay francês de fotógrafos provocam conservadorismo, erotizando figuras religiosas.
23/04/2014 NOTíCIAS » Luis Miranda viverá transex mãe de Lázaro Ramos em próxima novela da Globo.
22/04/2014 NOTíCIAS » São Paulo e Tóquio abrem calendário de paradas gays pelo mundo.
22/04/2014 MúSICA » Novo CD da Madonna já está pronto e terá capa fotografada esta semana. Saiba mais!
21/04/2014 NOTíCIAS » Portaria garante visita íntima para presos gays e determina que travestis sejam levadas para cadeias femininas.
21/04/2014 NOTíCIAS » A nova coleção da W FOR UP está cheia de atitude e super moderna. Vem ver!
Intima Cor
Pedro
Lauro
Eric
Twitter
Facebook
Orkut
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.