Terça-feira, 12 de Abril de 2011
A culpa é dos gays
Professor italiano diz que os gays foram os culpados pela queda de Império Romano.
por Redação MundoMais

Mattei:repreensão por declarações polêmicas.Mattei:repreensão por declarações polêmicas.

ITÁLIA - O professor Roberto de Mattei está sofrendo repreensão e pode ser demitido por causa de uma declaração que fez durante uma entrevista, quando afirmou que os gays foram os responsáveis pela queda do império romano.

O professor de 63 anos, que é vice-presidente do Centro Nacional de Pesquisa de Roma, disse que "o colapso do império romano e a chegada dos bárbaros foi devido à disseminação da homossexualidade. A colônia romana de Cartago era um paraíso para os homossexuais e eles infectaram muitas outras [colônias]. A invasão dos bárbaros foi vista como punição por estas transgressões morais".

Por causa desta declaração, alguns grupos LGBTs e políticos italianos estão pedindo a demissão do professor.

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (80)
Freud03/04/2012 9:03
Freud03/04/2012 9:03
Incomodar-se com as declarações do professor, é de uma bobagem sem limites. Que importa se foi a não culpa do gays que o Império Romano caiu??? Vamos ser mais inteligentes né???????
quer saber de uma coisa ... eu nao sou culpado de nada !!!! tadinhos dos gays KKKK !!!! mas q ela colocou fogo em roma por causa de um bofe isto sim e verdade e eu adorei a ideia !!!!!KKKKK bonitasssssss
kkk.29/04/2011 21:54
kkk.29/04/2011 21:54
É impressionante como o ensino no Brasil piorou...história sempre foi feito em oito périodos de seis meses.Portanto em 4 anos.Nos ultimos governos,cursos de cinco anos,passaram para quatro.Os que sempre foram feitos em quatro passaram para tres.Qualquer dia todas as graduações serão feitas em três meses...legal né?Isso é só para dizer que o povo brasileiro melhorou sua escolaridade?Que o Brasil evoluiu? Será que os responsáveis pela educação querem apenas melhorr as estatísticas?O que importa mais,o conhecimento ou um diploma?Será que uma federal e qualquer faculdade vagabunda desse país teem o mesmo valor?Há algo de podre no reino da dinamarca...rsrs...
Caio-RJ29/04/2011 3:16
Caio-RJ29/04/2011 3:16
Gosto de fazer comentários sérios, mas não consigo diante de tamanha asneira... Daki a pouco, se essa moda pegar, falaram que Eva foi enganada não pela serpente, mas por um gay, e ai o pecado tomou conta da terra...kkkk
TomRJ21/04/2011 17:04
TomRJ21/04/2011 17:04
Estudei 3 anos( 6 períodos) de Faculdade de História. Depois fiz 2 anos de pós graduação em historia Romana nunca ouvi tamanha besteira. mas ele conseguiu o que queria ibope.
kkk.19/04/2011 11:47
kkk.19/04/2011 11:47
Não me julgue por você,querida.Video show é a sua cara...seja lá que cara for.
Gente!19/04/2011 5:04
Gente!19/04/2011 5:04
A kkk não inventou um novo vocábulo ( professonga )! Ela assistiu o vídeo show hoje.
kkk.18/04/2011 17:53
kkk.18/04/2011 17:53
kkk ignora professonga(professora+ mocoronga).Eita gentinha,viu?
Professor, ignora essa kkk ( = Ross e outros pseudônimos que ela usa ) não dá pra vencer a baixaria com argumentos. Ela não vai compreender. É implicante, preconceituosa, cabeça dura e intolerante.
kkk.15/04/2011 23:36
kkk.15/04/2011 23:36
E o professor pensa o mundo pelo cu que não diz que não dá...como é pobre,gente(em todos os sentidos da palavra).
professor15/04/2011 22:49
professor15/04/2011 22:49
Vejam só a kkk-carquética, divide o mundo entre gays e não-gays! Nunca vi nestes posts uma bicha tão preconceituosa e burra como esta. Vai estudar e aprender que antes de gay Foucault era um filósofo e isto é o que interessa aqui, sua dadeira do inferno que pensa o mundo pelo cú que dá. Chega ! cansaei desta kkk karkamonga.
professor15/04/2011 22:45
professor15/04/2011 22:45
Vejam só uma top
kkk.15/04/2011 16:47
kkk.15/04/2011 16:47
Viu que legal,mesmo que de forma equivocada,o professor citou um gay famoso:Michel Foucault.Bicha burra,nasce morta...
Para professor.15/04/2011 16:34
Para professor.15/04/2011 16:34
Quem é burro peça a Deus que o mate,e ao diabo que lhe carregue....kkk.
professsor para teoria15/04/2011 16:20
professsor para teoria15/04/2011 16:20
Obrigado pelas palavras! O fato é que a Idade Média, assim como qualquer outro período histórico, pode ser avaliado de diversos ângulos. Michel Foucault, por exemplo, fazia um recorte em um determinado fato e por ele lia toda a mentalidade de uma época. Estes cortes epistemólogicos podem por exemplo explicar porque num determinado momento da antiguidade se pensou em culpar os gays pela queda do Império Romano. Foucault não tratava se era certo ou errado tal e qual idéia do passado, mas a lia como um modo de entender a mentalidade daquele tempo, por exemplo. Gentinha como a kkk chamam análise histórica séria de "advogar em causa própria". Toda análise, que se pretenda científica, está fadada aos interesses humanos presentes. Dificilmente alguem estudaria um vírus qualquer por puro passa-tempo ou curiosidade. Normalmente existe uma doença no presente que deve ser vencida ou uma industria farmaceutica financiando, etc. Isto torna menos revelevante ou menos verdadeiras as descobertas daquele cientista? Se ele for questionado não será porque existem interesses por tras de sua pesquisa, mas por conta de uma possível não cientificadade de seus resultados. Quer combater as teses do De Mattei, vá discutir ciência histórica! Este é o problema destas bichas sindicalistas de plantão. São burras! Abraço teoria!
GAYTOTAL15/04/2011 14:11
GAYTOTAL15/04/2011 14:11
no q escrevi antes citei o panaka la da italia e nao o professor q fez comentarios aqui . thanks
Paulo15/04/2011 11:04
Paulo15/04/2011 11:04
Que bom ser gey. Os geys derrubam imperio, ditaduras,governos desonestos,porque gey é do bem.Avante colegas, a politica do bem é nossa.
Saulus/Salvador15/04/2011 9:02
Saulus/Salvador15/04/2011 9:02
A queda do" Império Romano", refere-se ao fim do Império Romano do Ocidente, se deu em 476 d.c com a tomada de Roma pelos bárbaros (Hérulos). Os trabalhadores desempregados se fixaram no campo e tentaram produzir eles mesmos os bens que queriam, desmonetizando a economia e acabando com a divisão do trabalho, ocorrendo uma drástica redução da produtividade da economia. Esses fenômenos resultaram na criação do primitivo sistema feudal, baseado na auto suficiencia de pequenos territorios economicamente independentes, com seu sistema economico destruido, a produção de armas e a manutenção de uma força militar defensiva se tornaram infinanciáveis, o que facilitou enormemente as invasões dos " bárbaros". A parte oriental do Império que posteiormente os historiadores denominaram ( Império Bizantino), continuou a existir por quase mil anos, até 1453, quando ocorreu a queda de Constantinopla. Relatei isso tudo, para realizar uma pergunta: O que os homossexuais tem haver com a queda do referido Império? rsrsrsrsrsrsrsr
Para "teoria"15/04/2011 6:37
Para "teoria"15/04/2011 6:37
Você quis dizer bitolados e não "abitolados".Eu sempre estou atualizado.Essas teorias que veem a idade média como um período"interessante" advogam em causa própria,tenho o direito de discordar.Você também não sabe o que diz...kkk.
teoria15/04/2011 2:14
teoria15/04/2011 2:14
existem varias linhas de pensamentos e teorias, cada qual com sua verdade e razao; mas nesse caso a KKK precisa estudar um pouco mais e ver alem do horizonte. parabens ao PROFESSOR pela coerencia nas palavras e pelo conhecimento que tem. e vc KKK estudar nunca é demais, reciclar conhecimento é fundamental, nos abrir ao conhecimento é importante para que nao fiquemos abitolados.
AVE DCESAR...14/04/2011 22:41
AVE DCESAR...14/04/2011 22:41
HABEMOS PERU.
kkk.14/04/2011 18:46
kkk.14/04/2011 18:46
O professor diz que eu "tento diminuir meu semelhante".Se o senhor se referia a você próprio,ledo engano,querida....VOCÊ NÃO É MEU SEMELHANTE...ENCHERGA-TE BICHA!!
kkk.14/04/2011 18:24
kkk.14/04/2011 18:24
Eu não costumo diminuir ninguém professor.Você já nasceu miudo o suficiente.Não tenho preconceito contra os professores,somente aos medíocres,como no seu caso...e quanto aos pobres,nenhum.Apenas acho que eles deveriam pensar melhor antes de colocarem tantos outros pobres no mundo.Gozar é muito bom.As pessoas devem gozar muito e com quem quizerem mas,filhos eles deveriam colocar no mundo somente os que conseguissem criar e educar. kkk.
professor14/04/2011 18:05
professor14/04/2011 18:05
Como vimos a kkk não tendo mais nenhum argumento parte para aquilo que toda bicha escrota sabe fazer melhor: diminuir o seu semelhante. O que dizer? kkkkkkkkk
GAYTOTAL14/04/2011 17:55
GAYTOTAL14/04/2011 17:55
ora ora professor , se fooram os gays q afundaram o império romano entao prestamos um grande favor a humanidade. Aquilo era uma cambada de bandidos covardes pedofilos assassinos ladroes etc. Obrigado professos mas o tiro saiu pela culatra .
Cala-te professor!14/04/2011 12:38
Cala-te professor!14/04/2011 12:38
kkk.
kkk.14/04/2011 12:18
kkk.14/04/2011 12:18
A escrita da net é "diversa do padrão".Só você escrota,permanece no seu padrão chinfrin em tudo.Minha filha:"quem valoriza merda,é mosca" e eu não sou.Se você é,o problema é todo seu..kkk..
kkk.14/04/2011 12:13
kkk.14/04/2011 12:13
Vai estudr você analfabeta...kkkk.
professor14/04/2011 11:45
professor14/04/2011 11:45
A kkk burra não tendo argumentos, passa a atacar a pessoa que escreve, "argumento ad hominem", coisa mais furada!. Típicos ataques preconceituosos contra professores, pobres, terceira idade, religião, e até exige ortografia de internet cujo padrão é a meliante quem determina, não aceitando, portanto, um termo como "viadice"....a sua viadice não permite não é kkk??? Ou seria viadisse, viadi-se, viadiçe??? é como eu quiser sua bicha escrota! A escrita de internet é diversa da padrão... vá estudar bicha burra!
professor14/04/2011 11:43
professor14/04/2011 11:43
A kkk burra não tendo argumentos, passa a atacar a pessoa que escreve, "argumento ad hominem", coisa mais furada!. Típicos ataques preconceituosos contra professores, pobres, terceira idade, religião, e até exige ortografia de internet cujo padrão é a meliante quem determinha, não aceitando, portanto, um termo que inventei como "viadice"....a sua viadice não permite não é kkk??? Ou seria viadisse, viadi-se, viadiçe??? é como eu quiser sua bicha escrota! A escrita de internet é diversa da padrão... vá estudar bicha burra!
kkk.14/04/2011 7:02
kkk.14/04/2011 7:02
kkkkkkkkkkkk...kkkk.
para kkk14/04/2011 2:49
para kkk14/04/2011 2:49
cala-te kkk...
Ela é tão odiosa quanto às religiões e de um ateísmo tão burro, que fica de plantão no mundomais pra responder desta forma agressiva e irônica a tudo que pensa ser pró-cristianismo. Ela tá lá no tal vídeo criminos onde o gostoso do Rafael Alencar trepa numa capela. Tomara que seja ela, porque outra igual, ninguém merece. O comportamento neurótico e psicótico é o mesmo. Eu desconfio que ela é também uma terceira pessoa que anda sumidinha ultimamente. Não vou dizer quem é, pra não atiçar mais os ânimos. Essas figuras precisam de paz e tratamento, porque isto mata e elas deveriam ter conciência do mal que fazem a si mesmas. Quando que eu ia arriscar minha saúde e perder anos gostosos de aposentadoria pela frente? Já que odeiam tanto a esquerda, especialmente o PT, deveriam pensar pelo menos em não deixar todo esse dinheiro pro governo. Falo pro bem de vocês, meninas! Quero minhas amigas ricas e felizes, de preferência casadas comigo, pois adoro gente madura. São tudo de bom! Quando são equilibradas, é claro. Bjs do Paulinho BSB!
Ela é tão odiosa quanto às religiões e de um ateísmo tão burro, que fica de plantão no mundomais pra responder desta forma agressiva e irônica a tudo que pensa ser pró-cristianismo. Ela tá lá no tal vídeo criminos onde o gostoso do Rafael Alencar trepa numa capela. Tomara que seja ela, porque outra igual, ninguém merece. O comportamento neurótico e psicótico é o mesmo. Eu desconfio que ela é também uma terceira pessoa que anda sumidinha ultimamente. Não vou dizer quem é, pra não atiçar mais os ânimos. Essas figuras precisam de paz e tratamento, porque isto mata e elas deveriam ter conciência do mal que fazem a si mesmas. Quando que eu ia arriscar minha saúde e perder anos gostosos de aposentadoria pela frente? Já que odeiam tanto a esquerda, especialmente o PT, deveriam pensar pelo menos em não deixar todo esse dinheiro pro governo. Falo pro bem de vocês, meninas! Quero minhas amigas ricas e felizes, de preferência casadas comigo, pois adoro gente madura. São tudo de bom! Quando são equilibradas, é claro. Bjs do Paulinho BSB!
Mario14/04/2011 0:43
Mario14/04/2011 0:43
Esse vei ta precisando levar um jeba na cara, vei besta!!!!
drawot@ig.com.br13/04/2011 22:20
drawot@ig.com.br13/04/2011 22:20
a causa da queda do império romano é um conjunto de tantas outras que se convergiram em determinado momento. daí que uma afirmação como essa pode ser considerada, no mínimo, mal fundamentada. coisa de quem não tem o que fazer e quer chama atenção pra si.
Esperem aí, tudo bem que para o momento atual o professor possa ter transgredido em algo, o que eu nem acredito, pois na minha ótica, que importância, de fato o Imperio Romano teve para a construtividado do ser? Foi um período de pilhagem, atrocidades, demonizações, terrorismos de estado, crucificações. Destarte, os homossexuais teriam ajudado a destruir o que já não se prestavam em si. E os cesares tinham lá seus machos...Ora os cidadãos romanos do império gostavam de rola e trouxeram isso para dentro do império. Foram os conquistadores que preconizavam liberdade do ser. Os homossexuais eram apenas parte do pacotes. E o que se sabe das pilhagens que os imperadores e soldados romanos teriam feito com velhos, crianças, mulheres e soldados ceutas e outras várias etnias, é algo terrrível e demorou demais até para entrar em declinio. Estados Unidos seguiu muitos padrões e tá indo para a roça. A Grécia foi dizimada pelos romanos do antigo imperio, a Albania,Cisjordania, Egito Veja lá!!Norte da Africa e Itália é o que é hoje também graças aos homossexuais ou nem o que está aí teria restado qual sítio arqueológico. Vivem às custas disso. Valei-me São Giuliano!!! Ora este professor não deve ser condenado, mas ridicularizado apenas e criticado de cátedra.. O Vaticano tal e qual como aí está é parte resquício do que foi o Império Romano..Ora, não tem como excluir a homossexualidade do Imperio Romano, nem do seu apogeu, nem do seu declinio. Foram partes integrantes e importantes para o que houve de melhor e de pior do Império. Seu juízo é o que vai te promover ou condenar.Esse Roberto das Couves poderia ser um bom historiador, mas é na verdade um ridiculo e insignificante especulador com todos os doutorandos que possa apresentar. Nossa!!!!Queria ver uma palestra dele!!! Que desqualificado!!!Onde ele aprendeu sobre o que diz? Putz que desastre!!!Se enterrou de vez com as ruínas do Império.Nafitalinizou-se
Esperem aí, tudo bem que para o momento atual o professor possa ter transgredido em algo, o que eu nem acredito, pois na minha ótica, que importância, de fato o Imperio Romano teve parfa a construtividado do ser? Foi um periodo de pilhagem, atocidades, demociçoes, terrorismos de estado, crucificações. Destarte, os homosexuais teriam ajudado a destruir o que já não se prestavam em sim. E os cesares tinham lá seus machos...Ora os cidadão romanos do imperio gostavam de rola e trouxeram isso para dentro do imperio. Foram os conquistadores que preconizavam liberdade do ser. Os homosexuais eram apenas parte do pacotes. E o que se sabe de pilhagem que os Romanos teriam feito com velhos, crianças, mulheres e soldados ceutas e outras varias etnias, é algo terrrivel e demorou demais até. A Grécia foi dizimada, norte da Africa, e Italia é o que hoje também graças aos homossexuais ou nem o que está aí teria restado. Ora este professor não deve ser condenado, mas ridicularizado, criticado de cátedra.. O Vaticano tal e qual como aí está é parte resquício do que foi o Império Romano..Ora, não tem como excluir a homossexualidade do Imperio romano, nem somente do seu apogeu, nem só do seu declinio. Foram partes integrantes e importantes para o que houve de melhor e de pior do Império. Seu juízo é o que vai te promover ou condenar.Esse roberto poderia ser um bom historiador, mas é na verdade um ridiculo e insignificante especulador com todos os doutorandosn que possa apresentar. Nossa!!!!Quero ver uma palestra dele!!!Que desqualificado!!!!
Fabio13/04/2011 19:59
Fabio13/04/2011 19:59
O Império eu acho que não fomos nós que derrubamos não. Mas dizem que Eduardo II trocou o reino da Inglaterra por um bofe gostoso. Se eu tivese chance eu derrubaria o governo americano e ficaria com Barak Obama.
kkk.13/04/2011 19:00
kkk.13/04/2011 19:00
Marx deveria ter sido fuzilado....não foi.Olha no que deu. kkk.
kkk.13/04/2011 18:46
kkk.13/04/2011 18:46
Professor,demita-se da escola onde você trabalha,que o Brasil agradecerá.Não transmita a sua ignorancia para as proximas gerações.Quanto à sua viadagem,ela é natural e por mais que você a esconda gerações mais inteligentes a cultuarão...kkk.
kkk.13/04/2011 18:37
kkk.13/04/2011 18:37
Matei deve ser mais uma bicha enrustida e comunista,que está em moda atualmente...kkk.
kkk13/04/2011 18:35
kkk13/04/2011 18:35
E um professor que usa o termo "viadisse" e não "viadagem" ,além de preconceituoso é um analfabeto além de uma bichona enrustida.Seu sonho era dar o traseirinho quando era novo.agora que está um caco quem vai come-lo é mesmo a minhoca,só que embaixo da terra...o recalque dele é passar por hetero e não conseguir sustentar os filhos que colocou no mundo com o salário de fome que o professor ganha no Brasil,aí ficou revoltado....ainda bem que nunca precisei disso.kkk. kkk.
alex13/04/2011 16:09
alex13/04/2011 16:09
Esse é um professor com liberdade de expressão e um cabeça de bosta. Promover o ódio aos homossexuais!, agora virou moda todos querem tirar um casquinha do homos".
professor13/04/2011 15:58
professor13/04/2011 15:58
A kkk é do tipo de historiador que lê o passado ideologicamente com os seus recalques do presente. Aprendeu na cartilha dos iluministas e enciclopedistas que tudo oque se refere ao cristianismo e em especila a dade Média deve ser tido como abominação, retrocesso, trevas e maldade. Acorda viado! Este modelo de análise esta completamente superado e nenhum historiador sério da antiguidade cai mais nestes clichês. Não tô falando de catolicão não. To fando de historiadores sérios, inclusives muitos deles ateus ou ligados a análise marxista. De Mattei é respeitado por gente séria e não por viados sindicalistas de plantão, para os quais tudo tem ser politicamente favorável a causa gay! Em nome desta bobagem ideologica ficaram burras as coitadas!
Bosque na Serra13/04/2011 5:43
Bosque na Serra13/04/2011 5:43
Uma das instituições mais retrógradas e lamentáveis do mundo, pelo atraso que espalha, pregando uma moral castradora e antinatural, sendo contrária à camisinha e à sexualidade vivida como uma fonte de prazer e alegria, dentro do bom senso e de príncípios saudáveis, tem sede na Itália: o Vaticano. Ali pulula um clero católico que arrota normas de conduta para o mundo, mas permite a pedofilia entre seus membros, sem saber orientá-los e dar-lhes assistência psicológica de que tanto necessitam. Para mim, esse professor se insere entre aqueles que, reprimidos e repressores, consideram a sexualidade como um pecado quando ela, para ficar dentro do universo teológico, é criação de Deus. Se Ele é perfeito, como explicar que fosse conceber algo nojento e condenável ? Esse professor nos culpa pela queda do Império Romano, esquecendo que poderes cruéis e desumanos, como o Nazismo, também, tem seus dias contados pela História. Olha o apartheid na África do Sul...
Gustavo - RJ13/04/2011 0:53
Gustavo - RJ13/04/2011 0:53
UM CARA DESSE SÓ DEVE TER "MERDA" NA CABEÇA, PARA FALAR UMA BESTEIRA DESSA, QUANTA IGNORÂNCIA MEU DEUS! É POR ISSO QUE ESTE MUNDO ESTA UM ATRAZO DE VIDA TOTAL.
junior para o professor12/04/2011 23:48
junior para o professor12/04/2011 23:48
concordo perfeitamente com o professor. é muita viadagem pra pouco conhecimento.
kkk12/04/2011 22:42
kkk12/04/2011 22:42
Ainda mais a Itália.Já que estamos falando de passado,porque a Itália e a Europa em geral,com tantas riquesas e cultura milelar como gosta de apregoar ao resto do mundo para se impor precisou exportar seus pobre e analfabetos para o terceiro mundo no século XIX?Por que não resolveu o problema social lá,apesar de tantas revoluções e genocidios realizados lá e em todos os outros continentes nde colocaram o pé,para saquear dizendo que estavam colonizando?Porque os italianos vieram para o Brasil fazerem o trabalho que os africanos fazim porque só sabiam trabalhar com a enxada?Chegaram em massa quanto mais se aproximava 1888 e a abolição da escravatura.Uma vez aqui,arranjavam um jeito de se casarem com um comerciante ou fazendeiro para sairem da m,e aí diziam que na itália possuiam castelos e eram de família nobre.Como são excentricos esses ricos..largar uma vida boa na Europa para pegarem em uma anxada aqui...kkk.
aiai12/04/2011 22:32
aiai12/04/2011 22:32
o presidente da italia esta sendo investigado por corrupcao de menores, e por gerenciar uma grande rede de prosticuicao financiada por dinheiro governamental. quando deu uma entrevista sua resposta foi; FAZER O QUE SOU RICO; BONITO; E TENHO LABIA, as muheres se derretem por mim. por favor acho que ele deveria se preucupar com a atual situacao da italia e deixar os gays da antiga roma.
Paulo12/04/2011 22:18
Paulo12/04/2011 22:18
Coitado, não tomou o Zyprexa no dia da entrevista.
kkk.12/04/2011 22:14
kkk.12/04/2011 22:14
A "viadagem", nome preconceituoso que o senhor arranjou para a homossexualidade não era privilégio das culturas pré-cristãs.Ela rolava solta hipocritamente dentro dos conventos e mosteiros de toda a Europa mesmo na idade média.E a heterossexualidade irresponsavel estimulada pela igreja é que causou grandes prejuisos ao mundo.A igreja costuma dizer mesmo em décadas passadas que os casais deveriam ter "quantos filhos Deus mandasse".Hoje ela continua contra a pílula e a camisinha.É uma questão muito simples,as igrejas sempre viveram de explorar a miséria da humanidade.Muitos filhos + pouco dinheiro=favelas,fome e banditismo.Porisso estão no mundo tantas pessoas sem possibilidades de futuro,sem instrução,sem emprego.Crianças são feitas para que as mães "fisguem" homens com mais dinheiro,para ganharem pensões alimenticias,segurarem casamentos falidos etc..por muitos motivos,menos amor..por ganância e pela falta de fazer algo melhor.Depois as atiram no lixo,no esgoto etc.E só abrir o jornal todos os dias e ver... kkk.
Eder silverio12/04/2011 21:03
Eder silverio12/04/2011 21:03
ALEXANDRE, “O GRANDE”, NO ENTANTO ERA HOMOSEXUAL E CONQUISTOU UM IMPERIO FENOMENAL E TODA À ASIA. A HISTÓRIA TEM QUE SER CONTADA COMO ELA É, E NÃO COMO UMA HITORINHA DE CAROCHINHA. ESTOU DE PLENO ACORDO COM OPINIÃO DO PROFESOR, MAS NÃO DEIXO DE DEFENDER A MINHA, ISSO NÃO TEM NADA EM HAVER COM HOMOSEXUAL, E SIM, COM POLÍTICA MAL ADMINISTRADA
kkk12/04/2011 20:54
kkk12/04/2011 20:54
Eu também sou historiador e tenho competencia para julgar o assunto já que o conheço bem.Só não tenha a máquina perversa da igreja para me promover e me colocar na midia.Dinheiro conseguido com os milhões de miseráveis e ignorantes que a sustentam em todo o mundo,e o dinheiro de milionários também ignorantes e sacanas que querem comprar o céu.Eles terão o que todos teremos:é mesmo o céu da boca da minhoca... kkk.
kkk12/04/2011 20:48
kkk12/04/2011 20:48
Não é à toa que os papas são protegidos pela "guarda suiça".Seus membros geralmente são escolhidos pela altura,fisico bonito e pela aparencia geral.O pai do ator Mel Gibson disse em uma entrevista que a igreja católica não se posisionava em relação à homossexualidade porque dois terços do vaticano é gay enrustido.O reporter então perguntou "o senhor se refere a todos até mesmo ao nosso papa atual?" Ele teria respondido;"principalmente esse".Há alguns anos ocorreu um escandalo no vaticano,logo abafado em que alguém executou um membro da guarda suiça jundamente com sua esposa.Investigações sujeriram um caso gay entre o membro da guarda e o assassino.E o caso foi abafado...por que? kkk.
Luiz 12/04/2011 20:47
Luiz 12/04/2011 20:47
É uma bicha louca do mal! Sai fora jaburú! Só falta ele dizer que se não fossem os judeus Cristo estaria vivo até hoje... Ou não teria morrido tão cedo.
DEUS12/04/2011 19:50
DEUS12/04/2011 19:50
Sou foda! kkkkkkkkkkkkkkkk
Professor12/04/2011 19:43
Professor12/04/2011 19:43
O historiado De Mattei é um dos mais sérios e renomados especialistas em sua área. Não vi nada demais em sua afirmação. Se as bichas sindicalistas de plantão pareasem para ouvir as idéias dos outros entenderiam que o professor apenas afirmou uma crença generalizada naquele tempo: a queda do império como um castigo por causa da homossexualidade. Ele não disse que esta idéia é verdadeira ou não. Apenas que esta foi uma crença de então. Estou de saco cheio destas bichas "politicamente corretas" que não sabem ouvir quem não prega que o Império romano era o paraiso gay e que quando os bárbaros chegaram ponto tudo a baixo acharam lindo a viadisse reinando no mundo ocidental. Pior tem gente falando que a Igreja foi quem ajudou a difundir esta história, quando sabemos que a Igreja era a única força politica coesa capaz de preservar a cultura clássica diante das invasões bárbaras. Vão estudar!!!
Marki12/04/2011 19:38
Marki12/04/2011 19:38
EU ACHO Q ELE ESTÁ CERTO !!! DESDOS FILOSOFOS GREGOS ATÉ A QUEDA DO IMPERIO ROMANO ........ O HOMOSSEXUALISMO ERA COMUM ....... E GAY AGORA UMA FARRA E SACANAGEM .... QDO OS BARBAROS (MACHO E LOUCOS) CHEGARAM EM ROMA ....... A CASA CAIU MESMO ...... AS BICHAS FOCARAM LOUCAS .... kkkkkk
Felipe de Moura12/04/2011 19:38
Felipe de Moura12/04/2011 19:38
Senhor KKK, sou seu fã number one!
Euzim12/04/2011 19:18
Euzim12/04/2011 19:18
Cara, fico besta como as pessoas fazem e falam asneira para espalhar preconceito, heim!
luiz fernando12/04/2011 18:52
luiz fernando12/04/2011 18:52
ESSE AI É UM BICHANO MUITO DO SEM VERGONHA,SAI DO ARMÁRIO ITALIANO ENCUBADO.
claudio12/04/2011 18:36
claudio12/04/2011 18:36
Claro que foi culpa dos Gays... e também foi culpa dos gays a quebra da bolsa de 29, o colapso na economia americana recentemente, a queda do imperio Inca e sem falar no dilúvio... tudo culpa dos Gays!
Fabrício12/04/2011 18:34
Fabrício12/04/2011 18:34
Se acontecer algo com esse sujeito saiba que foi eu que Mattei ... kkkk
kkk12/04/2011 18:32
kkk12/04/2011 18:32
O próprio imperador Adriano,no seculo II da nossa era tinha o seu "favorito",Antínuos.a morte do favorito deixou Adriano transtornado.Foi transformado depois em divindade e esculturas retratando Antinuos se espalharam pelo mundo romanizado.Até uma cidade com seu nome foi fundada onde hoje é o Egito,Antinoé.A homossexualidade fazia parte da educação grega e era estimulada pelos filósofos,inclusive Platão e Sócrates.Até Santo Agostinho*(o criador da moral sexual católica) teve suas experiencias homo antes de sua "conversão" no século IV.O principio cristão de amar uns aos outros e "não faça a ninguém o que você não gostaria que te fizessem" ficou esquecido.A "bondade" cristâ na Europa criou a escravidão branca,posteriormente a negra,a inquisição,as guerras religiosas e todas as virtudes que estão por aí até hoje.... kkkk.
Felipe de Moura.12/04/2011 17:47
Felipe de Moura.12/04/2011 17:47
Esqueci de dizer também que acho um absurdo essa hipocrisia de ver o sexo como uma coisa suja, é a melhor coisa do mundo!
Felipe de Moura12/04/2011 17:45
Felipe de Moura12/04/2011 17:45
"kkk" sabe que eu já tive esse pensamento sobre Jesus. Pelo que estudei, antes do cristianismo as pessoas não distinguiam os sexos, aquela velha história de homens transando com homens era comum na época. Como sou Ateu, procuro não seguir doutrinas religiosas, principalmente a do casamento. As pessoas fazem juramentos de amor eterno e se sentem erradas ao decidirem se separar. Queria saber quem inventou essa merda de religião, essas regras e doutrinas!
FOCA 12/04/2011 17:29
FOCA 12/04/2011 17:29
-O CERTO É CALÍGULA.
foca12/04/2011 17:27
foca12/04/2011 17:27
AH, TA. SABEMOS Q O CESARES DE ROMA ERAM TODOS GAYS. CLAUSIUS. CALIGUOA, JÚLIO CESAR ETC.. ETC.. ETC. OS PALACIOS DE ROMA ERAM VERDADEIROS CENÃRIOS DE SACANAGEM. ONDE NINQUEM ERA DE NINQUEM.
marcelo freitas12/04/2011 16:46
marcelo freitas12/04/2011 16:46
esse professor e maluco....
JORNALISTA WENDY TAYLOR12/04/2011 16:42
JORNALISTA WENDY TAYLOR12/04/2011 16:42
COM CERTEZA IRÍAM COLOCAR A CULPA NA OPÇÃO SEXUAL DAS PESSOAS!!EU REPUDIO TAL ATITUDE E COM CERTEZA ESTÁ SENDO A MELHOR ATITUDE QUE O PODER PÚBLICO ITALIANO ESTÁ TOMANDO EM QUESTÃO A ESSA SITUAÇÃO ABSURDA
Ulisses12/04/2011 16:35
Ulisses12/04/2011 16:35
transgressões morais de quem ?..............da igreja católica, dever ser isso...ai ai.......
kkk12/04/2011 16:28
kkk12/04/2011 16:28
Outra coisa,sempre dizem que os direitos gays desrespeitam a família.Jesus cristo,segundo os cristãos,veio ao mundo para nos dar exemplos.Ele não se casou e não teve filhos.Acreditam os cristãos que ele era "filho de Deus".Deus não se casou com a "virgem Maria" e nem transou com ela.Parece que a divina família não gostava muito de família... kkk.
Kkkkkkkkk12/04/2011 16:22
Kkkkkkkkk12/04/2011 16:22
Concordo plenamente, as religiões em geral acreditam nesse poder de ditar o que é certo ou errado. Prefiro ser ético ao invés de ser moralista!
kkk12/04/2011 16:05
kkk12/04/2011 16:05
O problema em Roma nos primeiros tres séculos da nossa era foi a falta de leões...em número insuficiente para devorarem tantos cristãos que surgiam,carregados de preconceito e ignorancia.E a gradual forçação de barra para que todo mundo virasse hetero,ainda que hipocritamente...os hetero convictos e os bi inrustidos é que foram responsáveis pela multiplicação dos miseráveis e famintos no mundo,que depois originaram os populistas,os revolucionários e os revoltados.Se não teem condições de se reproduzirem,que não se reproduzam,façam sexo gay bem gostoso!! kkkk.
Felipe de Moura12/04/2011 15:49
Felipe de Moura12/04/2011 15:49
Sinceramente, esse cara nem merece comentário! (Risos)
Paulinho BSB12/04/2011 12:25
Paulinho BSB12/04/2011 12:25
Brincadeira! Este " professor " precisa renascer e refazer seus estudos. Não foi atravéz das relações homoafetivas que os bravos guerreiros gregos mantinham-se bem emocionalmente e unidos na defesa uns dos outros? Também não foi assim que a cultura romana alcançou seu apogeu e seus exércitos conquistaram muitas nações, formaram um império gigantesco e eram tão poderosos que pareciam invencíveis? Fico com a idéia de que o império romano foi derrotado pelo cristianismo, com sua doutrina de compaixão e amor ao próximo. Não sei se é verdade, mas há uma teoria de que a derrota ocorreu também por envenenamento coletivo e gradual dos soldados, pois na época colocavam acetato de chumbo no vinho, pra torná-lo mais saboroso. Eu pessoalmente acredito que foi vencido pela ganância, arrogância e impiedade. Foi varrido da terra porque deu o passo maior que a perna. Bjo!
Klaus Hee12/04/2011 12:22
Klaus Hee12/04/2011 12:22
A culpa nao é dos gays não, e sim da incompetencia do ser humano onde nao pensam num bem maior para todos... A ignorancia é a mãe do preconceito.. Gays nunca serão problemas e sim divisores de águas.
:)12/04/2011 12:18
:)12/04/2011 12:18
Tá vendo, ser gay é muito melhor do que ser hétero. huahuauha
Dan Apimentado12/04/2011 12:17
Dan Apimentado12/04/2011 12:17
Aff... Cansadoo Jáa.. Desse Povoo Ridiculo! Que querem saber de tudo! Orr.. Pois agora é assim.. Tudo que Acontece A Culpa é dos Gays.. Orr.. Se um Psicopata entra em uma Escola e Atira Em Váarias Crianças.. Não É porque ele tem problemas mentais.. ou é um assasino Frio! Fooram mais uma vez investigar se ele era Homossexual.. Aff¹ Se Cai um Raaio e parte algueém no meio.. De quem é a Culpa ? Do Gay! kkk.. Se o Brasil entra em Guerra.. A Culpa é De Quem ? Maais uma vez do Gay! Oh.. Viida Difiiciil Viiu!? Por Isso Sei que Não é Uma Escolha.. Teriia escolhido.. a Vida mais Fáacil.. Dos Héteros..! Rs...
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
24/11/2014 NOTíCIAS » Metroviários de SP fazem campanha contra a homofobia.
24/11/2014 NOTíCIAS » Rio de Janeiro celebra casamento gay coletivo para 160 casais.
23/11/2014 NOTíCIAS » Apresentamos dois novos garotos neste domingo: Yago e Frederico. Gravamos uma cena escondida com eles!
21/11/2014 NOTíCIAS » O maior catálogo de strippers virtuais espera por você, no Câmera Privê. Dá uma espiadinha!
20/11/2014 TURISMO » Cuba tem o melhor resort com tudo incluído do mundo. Vem ver!
20/11/2014 NOTíCIAS » Terceira Edição do The Incredible Week acontece neste fim de semana, em SP. Confira!
19/11/2014 NOTíCIAS » Professor do DF ganha 45 dias de licença, 10 meses após adotar 4 filhos.
19/11/2014 NOTíCIAS » Licença-paternidade pode chegar a 180 dias para servidores gays de SP.
Luvin Byl
Mr Sansan
Twitter
Facebook
YouTube
© Copyright 2015 MundoMais. Todos os direitos reservados.