Quarta-feira, 13 de Abril de 2011
TELEVISÃO
Pregando o ódio
Cabrini fica frente a frente com um grupo que prega o ódio aos homossexuais, no Conexão Repórter desta quarta-feira.
por Redação MundoMais

No Conexão Repórter desta quarta-feira, 13 de abril, no SBT, Roberto Cabrini e sua equipe mostram uma denúncia alarmante: o aumento da violência contra homossexuais.

O apresentador fica frente a frente com um grupo que prega o ódio aos homossexuais. São agressões e mortes em série. Só no ano passado, foram mais de 250 assassinatos.

A equipe saiu às ruas para descobrir onde nasce o preconceito, a intolerância, o desrespeito aos que são diferentes dos padrões da sociedade convencional.

O apresentador Leão Lobo fica indignado com as declarações homofóbicas do grupo e reage aos insultos. O programa também entrevistou famílias que enfrentam o preconceito e fazem um relato emocionante de amor e compreensão.

No ano passado, o Conexão Repórter foi vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo com a série de matérias sobre a pedofilia na Igreja Católica.

Clique AQUI para conferir um preview do programa.

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (82)
ASSISTINDO FATOS COMO APANHAR EM PELA PARADA GAY COMO SE FOSSE A COISA MAS NORMAL DO MUNDO... AMEM
Do Paulinho BSB : Meu caro, sinto que compreendeu com profundidade os meus comentários. Percebo que você tem um estilo todo seu de se expressar, às vezes com um humor sutil e peculiar. Leio o que escreve e respeito e aprecio a sua opinião. Tenho curtido tudo isto que vejo dos outros comentaristas, também. Quanta maneira de pensar diversa! E quase todas interessantes ao seu modo. Tenho melhorado a minha capacidade de aceitar pensamentos diferentes, sem sofrer, atravéz destes comentários, no mundomais. Há momentos que vocês me levantam, quando estou meio down. Minha passagem por aqui tem sido fascinante. Não sei no que vai dar esta experiência, mas creio que sairei uma pessoa melhor. Se pudesse, pois sou muito desconfiado, sairia acompanhado, né? rerere. Sabe como é o mineiro! Mas num site de filme pornô? rsrsrs... Ó, não é cantada, tá? Only making fun! Kisses!
Aos comentaristas Paulinho BSB e Tiego Poros, desde de San Diego, Califórnia,EUA., uma saudação cordial em cumprimentos pelos posts de conteúdo de bom senso, ilibados e acrescentadores de boas referências e efetivos valores e argumentos que correspondem à construção da integridade do ser e isentos do impulso desejoso de mero glamour por participação num cyber site GLBT. Seus comentários não se traduzem em criticas a outros comentários e expressões de pensamentos. Muito antes disso, são contribuições consistentes e bem estruturadas na qual podemos confiar. Abraços.
Meu caro, você tem certeza que lê meus comentários? Logo abaixo, em consideração a você, respondi sua pergunta, amigavelmente e sem má intenção. Mas se você é tão delicado, que vê como crítica maldosa, não me dirigirei mais à sua pessoa, pois não desejo ofendê-lo, nem a ninguém.
:
Você é mais inteligente do que isto, rapaz. Na boa, só porque mensionei seu nome, não significa que tive intenção de te atacar. Portanto, não precisa faser uso de fúria contra mim. Essas pessoas que você citou não eram religiosas de nenhum tipo. " Gente " assim é psicopata. Cada um segue a linha de pensamento que deseja, interpreta como conveniente ou confunde tudo, por ser rancoroso ou em casos graves como os mencionados no que escreveu, sociopatas. O fundamento, a essência das religiões não ensina atrocidades. Isto é problema de quem pratica e prestará contas dos seus atos. Leia o livro Mentes Perigosas ( infelizmente não me lembro o nome da psiquiatra autora ) e e aprenderá mais sobre essas personalidades que tanto te revoltam, usa pra me agredir e que chocam e entristecem a todos nósJá vi outros comentários seus e te entendo mais que imagina. Se leu o que escrevi, não entendeu nada, colega. Quero conciliar e diminuir as distâncias e discórdias. É também fundamentalista, aquele que fundamenta seus atos de acordo com idéias radicais,às vezes dele proprio, tidas por ele como definitivas e inquestionáveis. Convicções podem ser fundamentadas em pensamentos e fatos positivos também. Defender conceitos negativos ( preconceitos ) oriundos do senso comum é muito fácil e nem sempre a melhor atitude. Pode estimular confusão, antipatias e nervosismos desnecessários. Isto destrói! É muita energia jogada fora. Agente adoece. Não conversarei nesses termos que você propõe. Prefiro trocar idéias construtivas. Esta sua pergunta mostra que não valoriza o que escrevo e se não valorizou, foi porque desdenhou. Não quis compreender. Se prefere agir assim é direito seu, sinto muito. Gosto de ser amigo e prefiro levantar sua autoestima e a minha, à agressão. Pega leve com a vida, meu caro! Ela já coloca dificuldades mais que suficientes no nosso caminho. Boa sorte e saúde!
André para Paulinho BSB18/04/2011 23:15
André para Paulinho BSB18/04/2011 23:15
Você disse que fundamentalismo depende do ponto de vista, será que pra você um 11 DE SETEMBRO E UM 07 DE JULHO(CHACINA DE REALENGO) ainda não foram o bastante???????????
André para Paulinho BSB18/04/2011 23:10
André para Paulinho BSB18/04/2011 23:10
Jamais vou condenar alguém por ser afeminado por conta de doutrinas fundamentalistas que preconizam o ódio e exclusão. NUNCA. Jamais vou compactuar com um absurdo desses.
Paulinho BSB18/04/2011 15:31
Paulinho BSB18/04/2011 15:31
Estou triste pelo assassinato de mais uma travesti, desta vez, em Campina Grande, na Paraíba. Minha esperança diminui a cada fato monstruoso como este. Mas luto pra recuperá-la. Temos que preservar a nossa saúde e alegria. É preciso que nos mantenhamos fortes. Bjs!
Paulinho BSB18/04/2011 15:25
Paulinho BSB18/04/2011 15:25
Fico grato a vocês, Ricardo Pessoa Lindenberg e Tiego Poros. Espero que todos tenham entendimento e boa vontade para com as minhas palavras. Captaram o espírito do meu comentário. Igreja somos todos nós, tenhamos ou não religião, seja qual for, mesmo quem pensa não ter ou não crer. Há diversidade entre os que assumiram uma religião, ainda bem! Há também, para o bem geral, entre os segmentos que apenas têm fé e até no dos ateus. Inteligência e compreensão é pra todos, basta querer. Abraços!
Julgar e condenar aquele quem eu na minha mais insignificância acho que age erradamente por ser cínico, hipócrita, mentiroso, falso, usa um casilo, ou vale-se de uma Bíblia Sagrada indevidamente, pois em algum outro momento não é , pensa, ou fala nada de modo coerente é tão condenável ou reprovável quanto!!!! Isto precisa ser entendido. Se algo é bom ou ruim e não é aceito tudo bem, mas carece a compreensão.O meliante até tem o risco de cometer o crime, é próprio da índole dele. Equivale dizer que o honesto não tem o risco de um esgotamento físico. Já uma proposta afirmativa é você promover a consumação do que você quer ver, ainda que as circunstâncias te esfregue o real no nariz. Certifique-se do que você quer, se lhe é justo e de direito esteja convicto e vá em busca.O que você deve promover é o poderável.Seja razoável e promova o bem tão somente. Nem precisa ser poliana, mas tão somente afirmativo .Admita apenas que você que o bem e fuja de tergiversações ou roda de escarnecedores....
Tiego Poros18/04/2011 7:05
Tiego Poros18/04/2011 7:05
Condenável não é o fato de alguém ser gay e frequentar uma religião. Concordo: todos somos gente e o sexo faz parte das necessidades sadias do ser humano. Reprovável é que aquele que brada contra a homossexualidade, no papel de religioso, de qualquer credo, nos templos, e frequenta saunas, cabarés, videolocadoras e casas de massagens, fazendo misérias que condena sob o verniz da fé. Que bom se todos os gays cultivassem uma fé religiosa e, acima dela, buscassem desenvolver sua Espiritualidade. Nossa comunidade teria outras posturas e diferentes comportamentos. Merece reprovação quem é hipócrita, use, ou não, um casulo ou empunha, ou não, uma Bíblia. Só isso. Felizes são os homossexuais que, nos seus comentários, demonstram possuir sólidos conhecimentos religiosos, fugindo à futilidade. Como é bom lê-los e absorver seus conteúdos com os quais revemos nossas posturas e crescemos como seres humanos e filhos de Deus. Não condenamos os gays que buscam ter uma vida sexual, até por que seria antinatural e um entrave à boa saúde, emocional e física. O que rerovamos é o cinismo de alguns. Só isso.
Obrigado, amigo! Devo o valor dos meus comentários, a pessoas como você: inteligentes, com vontade de entendimento e que não têm preguiça de ler nem compreender. Queria muito ser mais sucinto, mas poucas vezes consigo. Abração!
alan RJ18/04/2011 0:25
alan RJ18/04/2011 0:25
concorto plenamente com o comentario a baixo ja q eles gostam de bater,sempre q ouver algo assim todos nós devemos agredir tbm e sem pena,ja q eles ñ teem pena de nós. eu ja fui agredido atoa e hoje em dia se me agredir tbm ñ terei pena. a final de contas nós somos humanos. imagina 10 gays,ai 3 caras resolvem agredir porq ñ retribuir sem dó nem piedade rs....(obs:ñ sou a favor da violencia mas ja passei por isso sem nada ter feito com eles,então se é p chorar minha mãe,q chore a dele primeiro ou as duas pq a minha sozinha ñ chora ñ) bjs a todos e boa semana
Ao ver o Conexão Repórter desta quarta-feira, 13 de abril, no SBT, com o Roberto Cabrini ... fiquei muito impressionando: gente como que numa parada gay considerada a "MAIOR PARADA GAY DO MAUNDO" meia duzia de (sei la o que podemos chamar aqueles caras) homofobicos começa a agerdir um de nos e em vez da gente reagir como homens que somos sim. Não em vez disto abrimos uma roda e ficamos assistindo o show ... MEU ERA PRA DEIXAR UM MONTE DE CARNE MOIDA ALI...A cada vez que isso acontecer no nosso evento nos vamos para para prestigiar ai sim temos que levar muita PORRDA mesmo ... violencia gera violencia neste caso não legitima defesa pensem nisto e-mail de.joelhos@hotmail.com
Lucas17/04/2011 18:58
Lucas17/04/2011 18:58
Ah, mas a "Parada gay", (vulgo micareta gay) vem aí e, os donos de hotéis e restaurantes estão felicíssimos! Afinal, é pra isso que gay serve mesmo né!? Pra enriquecer aqueles que os mandam para o calobouço... Enquanto essa grande massa de "Gays Fúteis" estiverem com o monopólio da visibilidade, vamos ser excluídos, pois, embora defenda o direito de cada um ser como é, sou lúcido o suficiente para saber que essa sociedade "moralista" pauta-se me "valores" bem rígidos, quem quiser fugir disso que fuja! Mas saiba que há um alta preço a se pagar...Mas como eu "falei" a "Parada Gay" vem aí, defendendo o quê? Muitas coisas, e infelizmente uma delas é o direito de "transar ao ar livre" no meio da rua...quem achar que estou errado, eu desafio a descer a Rua da Consolação comigo às 18:00h logo depois que acabar a "festa", e contar o número de camisinhas usadas...
Paulinho BSB17/04/2011 18:16
Paulinho BSB17/04/2011 18:16
Eu voto nos gays ou pessoas que reconhecidamente lutam por nós. gOSTO DEMAIS DE SAMBA MANO!
Fábio Paracá17/04/2011 15:14
Fábio Paracá17/04/2011 15:14
Assisti ao espetáculo em que Monarco contou essa história sobre Zé Kéti. Eldemar Diniz, pai do ótimo compositor Mauro Diniz, autor de sambas da melhor qualidade, apresentou-se num domingo chuvoso de dezembro de 2010, na frente da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, para um vasto público, muito atento a dezenas e dezenas de sambas que ele, com sua voz firme e afinada, nos seus 77 anos, desfilou para os admiradores da MPB de muito fôlego. Como presenciei esse depoimento, ratifico o que registrou Paco Salurte. Paco e eu, embora não nos conhecemos, temos algo em comum: gostamos de samba, um gênero musical que não é lá muito apreciado pela comunidade homossexual, o que é uma pena. É um ritmo brasileiro, gostoso de ouvir e dançar, e foge ao barulho e à falta de harmonia existente no bate-estaca, com todo o respeito às opiniões contrárias.
Paco Salurte17/04/2011 6:13
Paco Salurte17/04/2011 6:13
A música OPINIÃO, um dos marcos da Bossa Nova, que resultou em espetáculos memoráveis de Nara Leão e Maria Bethânia, bem no início da década de 60, é de autoria do grande compositor Zé Kéti. Aliás, Monarco, sambista da Velha Guarda da Portela, outro ícone do samba, contou em Porto Alegre que Zé Kéti chegou à Portela pobre, faminto e desamparado. A escola de samba da Olaria lhe deu todas as condições para sobreviver. Quando conseguiu se recuperar, Zé Kéti virou as costas para a Portela, e sumiu. Pura ingratidão... Aliás, há uma grande diferença entre a pessoa e o artista. Os trabahadores da cultura, em geral, são geniais nos seus talentos e nas suas capacidades de criar, como é o caso desse baixinho que nos legou sambas inesquecíveis, que fazem parte das maiores joias da MPB, como "Mascarada", se não me engano em parceria com Élton Medeiros. O ser humano, na maior parte dos que se dedicam às artes, é moral e espiritualmente precário, extremamente deficitário. Os exemplos lotariam vários Maracanãs.
SERGIO17/04/2011 2:50
SERGIO17/04/2011 2:50
Poxa!!! são tantos comenatarios e cada um querendo impor sua opnião, a real é uma só, falar menos e agir mais galera, vamos eleger gay para politica q nos d retorno (chega de bla bla bla) vamos dar dizimos em igrejas q nos apoia (para os q curtem frequentar) e assim por diante, temos q impor nossa posição, somos pessoas inteligentes, de sentimentos aguçados porem, o que nos falta é UNIÃO para poder combater, ódio, preconceito etc.., agarrem-se em defesa propria, sempre que existir brigas em sua volta que vc pereceber q trata de homofobia, de racismo, NÃO SE CALE una-se ao participante, grite para que os participantes possa tbem ajudar, nao abandone sua opnião de quem vc é NUNCA!!!, para nao se perder em conflitos de pensamentos. LEMBRE-SE SEMPRE A UNIÃO FAZ A FORÇA, E ASSIM VENCEREMOS
o16/04/2011 17:03
o16/04/2011 17:03
Concordo com GALDIM acho que está na hora de rever paradas gays chega de dar espetaculo de graça ao povo é necessario ser respeitado atravês de uma representatividade sólida respeitavel um bom partido por exemplo. sabemos que os politicos só querem voto então façam por onde,como vamos querer que um pai ou uma mãe aceite um filho gay se eles já sabem de antemão que esse filho vai ser discriminado ou até morto?como se pode fingir de democracia um país que não tem uma proteção para os seus cidadãos.é necessário acordar prá vida que ela está passando e os governantes têm no minimo o dever moral de incentivar que se criem leis severas para a discriminção seja ela de que quilate for.
André16/04/2011 16:18
André16/04/2011 16:18
"Podem me prender, podem me bater Podem até deixar-me sem comer Que eu não mudo de opinião." Nara Leão
Nossa!!!16/04/2011 13:53
Nossa!!!16/04/2011 13:53
O artigo se entitula "Pregando o ódio" e ainda tem quem leia. Será que é para descobrirem formas de enganjarem-se na campanha ou para descobriem métodos de defenderem-se? E, se puderem respondam-me . O que é pior? Uma denúncia alarmante ou uma imprensa alarmista?? De repente as duas coisas se merecem!!!
Gustavo p/ Paulinho BSB16/04/2011 0:32
Gustavo p/ Paulinho BSB16/04/2011 0:32
Paulinho, opinião sensata e ponderada a sua... Gostei. Abraço.
Ándré15/04/2011 19:33
Ándré15/04/2011 19:33
Me dá PENA de todos esses que ainda são apegados à religião. FUNDAMENTALISMO MATA.
Nereu15/04/2011 17:08
Nereu15/04/2011 17:08
O ódio por qualquer coisa, normalmente nasce nas mentes doentias dos religiosos, que passam para os fiéis emseus cultos.... Se o homem tivesse vergonha na cara, já teria expurgado a IUgreja católica do mundo.... é só estudar.... Os evangélicos, nascido de uma revolta de um padre, foi contra a Igreja católica... hoje não mais nada do que cópia da mesma.... com uma diferença... arrecada bem mais....
max15/04/2011 10:20
max15/04/2011 10:20
todo odio é uma forma de amor disfarçada
sara15/04/2011 10:17
sara15/04/2011 10:17
...esse x tudo e a voz da verdade sao gays......
Paulinho, faço muitas críticas a religião pois sou realmente contra. A pessoas se limitam demais a pensar de uma forma uniforme e moralista e deixam a ética de lado!
Felipe de Moura Xavier15/04/2011 0:26
Felipe de Moura Xavier15/04/2011 0:26
Parada Gay, sou contra! Cotas em universidade, sou contra! Isso aumenta o preconceito!
Cacildas, traveca.14/04/2011 23:07
Cacildas, traveca.14/04/2011 23:07
Essa cabra, iiii neeeeego, tem uma puta bunda de gay. E bem de paus, inclusive. Beeeeesha toda closeada.E ela gosta e nem acha, mas se tem certeza. Helloooo, você é Roberta a mais feliz das repórteres. Te contei não? Pois é, demore então
Por um partido politico gay, vote agorra.E moderradamente, clarro!!!
juca14/04/2011 22:31
juca14/04/2011 22:31
Boa noite gente. Assisti ao programa e fiquei horrizado com tanta violencia, o mais engraçado é um monte de viado na parada vendo os demais apanhando de uma pequena maioria, e simplesmente ficam olhando. Caraio, sou totalmente contra violencia mais na boa, numa hora dessa é ter uma arma e meter fogo, afinal vai apanhar até qdo ? O melhor do programa foi na ultima reportagem sobre o cara que familia aceitou, melhor que mã e irmão foi o pai falar com voz embargada que amava seu filho da forma que ele é....Isso sim prova que ainda tem muita gente que entende que não pedimos pra nascer gay. Sorte a todos.
Por isto e para isto que já estou militando, se acha? ou se tem certeza? Claro né meu bem, esperar PLC? ui!!! Sentada lá? feita uma Craudia? nem morta!!!, Digo pensar!!! Apesar de tudo você não pode afirmar que a homossexualidade seja uma doença,pois não é, ou melhor, nem é mesmo. assim tanto quanto a homofobia também não o é.. Tais condutas, comportamentos, vontade, tesão, fissura por alguém que te excita assim te deixando bem molhada ou molhado e etc. redundam de ora condição, ora de orientação, ora de escolhas, etc. e aí vaí se pesar os resultados. Convém esse apresentador de TV aí do Brasil, toda band aids ada em toda sua pseudo raiva e indignação com o fato, repensar, com a cabeça de cima o que disse sob a homofobia. Dizer que é doença vai reencaminhar os elementos que assim se comportem-se, para outra seara, que não a da criminalidade com pretende a comunidade em sua reinvindicação da PLC122. Então, Sr. Leão loba, eles não são doentes. São pessoas que optam por tais condutas..E no momento, nem marginais são.Cabe muitas reflexões aí. Nada de meter os pés pelas mãos, ora. Abraços.e fique bem. Credo. Simples assim ou meu querido a sua dignidade jaz!!!!!!!!
F14/04/2011 17:57
F14/04/2011 17:57
É de ficarmos chocados com a falta de amor desses indivíduos. Mas é aquilo: Como eles podem amar o próximo se não amam a si próprio? Precisa dizer mais nada. Mas como eu disse e reforço: Muitos gays dão motivos para serem mal falados. Então vejamos o mal de um lado e o mal do outro lado também, né?
F14/04/2011 17:54
F14/04/2011 17:54
É o que sempre aconteceu, né? Por isso eu digo: o gay vai ser respeitado quando ele se der ao respeito. Não é parada gay, não é se vestir de arco-íris e gritar pro mundo que é feliz, não é nada disso. Uma grande maioria dos cidadãos homossexuais ajudam pra que sejamos mal falados dando seu mal exemplo de falsidade, promiscuidade e imoralidade por onde passam. É raro um homossexual que dê bons exemplos. Parada Gay pra que serve? Somente pra boa maioria transar na rua, ficar com todo mundo e usar drogas. Dificilmente alguém vai pelo sentido verdadeiro da Parada Gay. Acho que falta muito nesse público (GLS) pra se fazerem de vítimas. Infelizmente, os que são exceção dessas sujeiradas que conhecemos, acabamos ficando com o nome na lama também. Uma pena!!!
PAULÃO MT14/04/2011 15:22
PAULÃO MT14/04/2011 15:22
Assisti e fiquei chocado com as cenas de violência. Onde esse mundo vai parar? Tanta intolerância, falta de respeito ao ser humano. Deus me livre. Esse grupo citado é pura ignorância, e ainda vem dizer que são heteros? São um bando de bichas enrrustidas e covardes isso sim, ficam incomodados com quem é feliz....porque será que felicidade incomoda? Adorei a parte sobre a familia...foi emocionante.
:
Eita! Se eu morasse por aí, poderia ser seu aluno e talvez amigo, se houvesse química. Pra amizade precisa dela tbm, né? Será que você conseguiria amolecer minhas dobradiças? rere. Não é cantada, tá? Tudo de bom pra você!
Não quero ofender ninguém, viu, pessoal? Como tem gente que só vê o que quer e tem medo de encarar a si mesma! Religião é também um encontro consigo mesmo. Quem pratica uma é obrigado a criticar a si próprio em várias situações constantemente e este, o medo da crítica, principalmente vinda dos outros, é o principal motivo pelo qual, a maioria que se diz de espiritualidade independente de religião, optou por este caminho. É mais fácil. Pode-se viver de forma cômoda, podendo detonar os modos de pensar diferentes. Ter coragem de participar do segmento religioso e mudar opiniões conservadoras, pra quê? Fazer o esforço de construir pontes pra unir os separados, se eu posso apenas me divertir e derrubar, posando de intelectual e livre? Pensar e repensar conceitos dói. Ainda tem os ateus antireligião, também fundamentalistas e extremistas ( não são todos, apenas os incapazes de ir além de seu próprio conhecimento tendencioso e preconceituoso ). Eles não têm a graça do dom da fé e isto não é um defeito, desde que se saiba conviver com o oposto. Bem, não basta pra eles serem incapazes de se reconhecerem pequenos mortais, crendo na existência de um Deus maior que tudo. Têm que destruir a fé dos outros! Não querem perceber os benefícios da fé e da prática religiosa, menos ainda, em nome de uma liberdade ilusória, enxergar o óbvio: estão muito mais sozinhos. Muitos ( eu mesmo ) têm provas reais do poder divino nas suas vidas, em curas consideradas impossíveis pela ciência ou impensáveis sem a intervenção científica, entre outras graças. Obs: na igreja que freqüento, dízimos e ofertas são totalmente opcionais e nunca alguém se dirigiu a mim, cobrando. Também não sou enrustido, fica clara, ao meu modo, a minha condição sexual, inclusive em confissão. Quero explicar que confessar, no sentido religioso, não serve só pra reconhecer pecados, mas pode-se incluir testemunhos positivos ou apenas busca de compartilhar e amparo. Quando falei da minha homossexualidade, foi para que o sacerdote soubesse melhor quem sou e nunca fui repreendido e sim, acolhido. É claro que a postura do padre não é sempre assim, pois ele é tão humano e falho, como qualquer um. Se um sacerdote desamparar você, procure outro que tenha generosidade e entendimento, se precisa disto. Ao contrário do que parece, os padres qualificados são a maioria. Eu já superei esta fase. Tenho meu próprio estilo de católico praticante. Não acho que seja, nem é pecado ser homossexual. Deve-se lançar um olhar generoso e despretencioso sobre as escrituras sagradas, para compreendê-las melhor, se for possível a compreensão. Penso que pode haver casos em que é melhor nem lê-las. Afinal, a essência da religião está dentro de nós e a própria consciência nos direciona, se nos colocamos abertos para o Bem. Eu leio, tá? rs. Aprendi muito no MundoMais, inclusive que os maiores preconceituosos e intolerantes estão entre os homosssexuais. Nós praticantes de alguma religião respeitamos e entendemos a opção de não frequentar grupos religiosos e eu entendo e aceito até o ateísmo. O que percebo é que os ateus e não praticantes homossexuais não nos aceitam, nem compreendem. Têm má vontade. Pensam que queremos convertê-los. Sei bem que é impossível para o ser humano mudar o verdadeiro ateu. Só Deus pode dar este dom. Gente, a fé conforta, dá esperança e forças pra prosseguir. Vixe! Tenho que estender a minha roupa. Ainda não inventaram a máquina estendedora, rere. Bjs e saúde pra todos!
Felipe Cunha14/04/2011 14:30
Felipe Cunha14/04/2011 14:30
Assisti o programa ontem, e acredito que faltou assessoria para o tema, encontrei uma série de abordagens confusas como o emprego do famigerado termo "homossexualismo" e na declaração final do Cabrini em que ele se confunde e ao invés de condenar, incentiva a discriminação.
Eu! Prazer, meu nome é Felipe de Moura Xavier, moro na Zona Leste de São Paulo, tenho 22 anos, sou bailarino, professor de dança de salão, faço canto, teatro, musculação e trabalho com meus pais! Tenho um projeto social no meu bairro onde dou aulas gratuitas de dança de salão. Tenho todas as minhas contas pagas em dia e estou em dia com meus impostos também. Trabalho também na recuperação de duas alunas que tiveram AVC. Sou ateu convicto. Não tenho nenhuma DST, não transo sem camisinha pois me preocupo demais com a minha saúde. Nunca experimentei nenhum tipo de droga. Gosto de ler, ir ao teatro e dançar. Minha família e meus amigos me aceitam sem problema algum. Conte me sobre você e as suas qualidades!
Essas pesoas que criticam toda a classe gls infelismente sao os proprio embutidos, nao querem assumir de forma alguma e fica se escondendo dentro do guarda roupa, caros homofóbicos, o importante é ser feliz e mais nada, a partir do momento que voces falam mal de qualquer pessoa, sobretudo por qualquer preconceito, automáticamente vc esta criticando vc próprio de maneira vulgar, Amigo acorda pra vida e seja feliz e realizado como bem achar melhor, isso doa a quem doer e pronto.Esses que falam criticam todos os homossexuais afirmam sao os proprios e ficam se escondendendo por traz de uma máscara.Seja honesto contigo mesmo e se entrega ao seu mundo, deixa de querer ser o que no fundo de sua alma nao sao.Isso é falta de Amor próprio e de valorizar a si proprio amigos, Lembre se Somos todos seres humanos.
Voz da Verdade14/04/2011 10:57
Voz da Verdade14/04/2011 10:57
Me digam apenas 1 (hum) gay que presta?
A homofobia esta totalmente ligada ao moralismo empregado pelas religiôes que ditam regras sobre o que é certo ou o que é errado. Você mesmo acredita em Jesus, Deus e na bíblia justamente por que sua família aplicou isso em sua mente desde que era pequeno e hoje mesmo se aceitando como homossexual você não consegue se desprender dessas doutrinas. Não sei se você reparou que a igreja católica sempre que se vê nessa situações ela decide mudar as regras, antes se falava em não usar camisinha, derrepente o papa diz que pode usar, muita contradição. Basta estudar um pouco para você se desprender deste universo da moral religiosa e passar a aplicar a ética na sua vida!
Muito bom sua forma de pensar!
P/ESSA BIXA LUCIANO>>>>> MULHER ESTRUPICIO VER LA O QUE TU FALA SE NAO SABE O QUE FALAR FICA CALADA DOIDA HOMOFOBIA NAO TEM NADA HAVER COM CRISTIANISMO NEM POUCO COM A A BÍBLIA PELO CONTRARIO JESUS É O UNICO QUE NÓS DIZ PALVRAS DE AMOR DE SALVAÇÃO E NOS LEVA ACOMUNHÃO COM TODOS ATÉ PQ DEUS NAO JUGA O HOMEM PELA APARENCIA E SIM PELO CORAÇÃO, SE EXISTE RELIGIÃO PREGANDO CONTRA NÃO COMUNGA DOS PESAMENTO DE JESUS ISSO É MAU MAS JAMAIS VOU ME DEIXAR GUIAR POR PESAMENTOS DDE PASTORES SEM JUIZO QUE SO VISA DINHEIRO E NA MENORIAS PADRES HOMOFOBICOS, ATE PQ EM SETEMBRO O PAPA BENTO VAI SE ENCONTAR COM GRUPO GLBT EM LONDRES ISSO VIR AQUI NO MUNDO MAIS AXO QUE É MUITO BOM ESSE ENCONTRO.AGORA VC BIXA LUCIANO LEIA MAIS AMIGA LER É CULTURA E CULTURA É MUNDO MAIS
Douglas Azenha14/04/2011 7:16
Douglas Azenha14/04/2011 7:16
Para mim, X-Tudo tem grandes dificuldades de se aceitar como homossexual. Ele até tem razão quando ao comportamento de alguns de nós que não se respeitam nem o fazem em relação aos ambientes sociais em que circulam. Há gente que acha que ser gay é fazer tudo o que der na cabeça, sem limites, sem sensatez, sem bom senso, sem ética. Quer agredir os outros para chamar atenção. Não, ser homossexual não é se esconder de si mesmo e de sua expressão sexual, como enrustido, mas também não é cair no outro extremo, fazendo espalhafato, ofendendo crianças, senhoras e idosos com atitudes insanas, só para chocar a sociedade. Postura, gente ! A conduta moral e ética de cada um nós fará com que sejamos aceitos ou rejeitados pelas pessoas. Muitas travestis são extremamente bem recebidas nos mais diferentes lugares não por serem celebridades, mas por serem educadas, equilibradas, dignas, generosas e respeitadoras em relação aos locais que frequentam. E, no entanto, estão produzidas, e bem produzidas, como mulheres. Elas tem classe e atitude. E isso não tem nada a ver com esnobismo. É POSTURA. Muitos de nós somos agredidos por adotarmos comportamentos muito equivocados, agressivos, desrespeitosos e até violentos, sem o mínimo de compostura. Outra coisa: é preciso analisar, sem sentimentos negativos ou desrespeitosos, o papel das religiões em nossas vidas e a influência, por exemplo, das seitas evangélicas na cabeça das pessoas e, especialmente, dos homossexuais. Muitos conflitos que temos em relação à nossa identidade sexual tem raízes nessas ideologias religiosas malsãs, perversas e indignas à condição humana, pregadoras do preconceito, da discriminação, da repressão sexual e da negação da sexualidade, empurrando as pessoas para a clandestinidade. São aqueles que cantam hinos religiosos nos templos, muito santinhos, criticando-nos e ofendendo-nos por sermos gays, e discretamente vão a saunas ou a matinhos e fazem misérias com o primeiro cara sensual que surgir à sua frente, caçando-o como um famélico por sexo. Vamos pensar na função das religiões em nossas vidas. Será que vale a pena prestigiar e sustentar, até financeiramente, esses credos que nos desprezam e nos discriminam ?
Luciano14/04/2011 3:06
Luciano14/04/2011 3:06
Toda essa homofobia se deve por causa do lixo do cristianismo e seus templos de alienação espalhados pelo mundo e por esse livro que chamam de bíblia, mas eu chamo de lixo.
Homossexualidade significa praticar atos sexuais com seres do mesmo sexo, não esta relacionada ao estilo músical ou estilo de se vestir de uma pessoa. Sou bailarino clássico, sou gay e nem por isso eu faço escandalo em lugares públicos (isso se chama falta de educação). Acho que você esta em conflito quanto a sua aceitação, se você não gosta dos ambientes lgbt basta procurar outros ambientes em que você se sinta bem, eu não gosto de pop, por isso frequento outros lugares! Muito simples é não querer mudar o mundo, tem espaço para todo mundo! Um abraço!
DEUS14/04/2011 2:07
DEUS14/04/2011 2:07
E o argumento é sempre o mesmo! kkkkkkkkkkkkkkk Tá na bíblia! kkkkkkkkk
DEUS14/04/2011 2:06
DEUS14/04/2011 2:06
Como assim eu não existo Felipe de Moura Xavier? Eu provo que eu existo, tá na bíblia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Felipe de Moura Xavier14/04/2011 2:03
Felipe de Moura Xavier14/04/2011 2:03
Contra a natureza Humana o Cacete! Levar a bíblia como referência é outra ignorância, pior que acreditar num Deus! Basta estudar um pouco que você deixa a moral de lado e passa a utilizar a ética na sua vida, ela é mais limpa e não gera Hipocrisia! A homossexualidade já foi comprovada em mais de 450 espécies de animais, só o homem que acha que isso vai contra a natureza. A discussão a respeito da sexualidade de uma pessoa deve ser encerrada a partir do entendimento do dito popular: "Gosto não se discute!"
Paulinho BSB14/04/2011 1:50
Paulinho BSB14/04/2011 1:50
Desculpem, mas quero dizer outra coisa. Não acho que seja apenas questão de oportunismo, não. O momento de se falar nesses assuntos é este, mesmo. Pois é agora que os fatos mais se precipitam e as agressões ao povo LGBT se intensificam, enquanto, paradoxalmente, mais pessoas se mostram de boa vontade e mostram a cara, falando a nosso favor. O número de homofóbicos aumentou e eles estão mais audaciosos, mas a quantidade de gente inteligente, de boa vontade e bom coração, notadamente entre pessoas comuns cresceu mais ainda e são corajosos também, quando expressam seus pensamentos publicamente. Bjs!
Paulinho BSB14/04/2011 1:39
Paulinho BSB14/04/2011 1:39
Pode-se escrever " gueis " sim, aportuguesando. Gente, vamos ser mais unidos e nos concentrar no que importa! Quem estuda letras sabe que o importante mesmo, é que a lingua cumpra sua razão de existir: a comunicação. Há até momentos em que falar e escrever fora da norma culta é o certo. Que escrevam errado! Isto não é prova do nosso belo idioma. Se puderem corrigir sem agredir, massa! De outro jeito, é falta de educação. Quanto ao artigo, que pena! Não pude assistir. Se bem que estou farto de tanta violência e incompetência das leis e das autoridades do legislativo e do judiciário, e da conivência da sociedade com tudo isto, inclusive com a corrupção. E a maioria dos gays não são diferentes, pois só defendem causa própria. Melhor é me concentrar na faculdade que vou começar. Outra coisa, Ando mesmo é precisando de paz e amor de verdade. Sexo eu consigo fácil, se quiser. Basta sair.
Luiz14/04/2011 1:08
Luiz14/04/2011 1:08
Gostei do programa, corajoso. Uma novidade no SBT, pois tem mais programa de auditório. Gostei, vou passar a ver outros desta categoria. Agora os "Carecas do ABC" é um bando de gente ignorante e sem cultura. Não possuem articulação, sem argumento. Dá até pena! Gente pobre de grana e cultura. Falta mesmo do que fazer. E a moça do grupo que era um sapatão. Como pode um sapatão falando contra gay. A única mulher do "grupinho", sapa. A mulher tinha tudo de homem. Só rindo. Piada pronta. Parabéns ao jornalismo, novo, do SBT.
Marcos14/04/2011 0:53
Marcos14/04/2011 0:53
Por isto sou totalmente contra estas passeatas Gay em SP e RJ e por aí vai é uma esculhambação, é um carnaval fora de época, nada é levado a serio. Isto só funciona no exterior a cabeça do povo é outra. Nínguém ganha nada com isso, só os organizadores e donos de Hoteis e comercio e sei lá mais o quê.
Fabio14/04/2011 0:49
Fabio14/04/2011 0:49
Só lembrei agora e já acabou, foi boa a reportagem?
D W14/04/2011 0:12
D W14/04/2011 0:12
O mais impressionante é a desconexão dos argumentos daquele grupo. Percebe-se claramente a falta de objetivos, de filosofia para tais atos. É preconceito dos piores! Amei a história do bailarino. Ainda me emocionei. Espero que quando meus pais souberem, o amor entre nós fale mais alto. Que Deus me ouça, amém.
???14/04/2011 0:05
???14/04/2011 0:05
ESPERAVA MAIS DO PROGRAMA EU ASSISTIR ACHANDO QUE IRIA VER MAIS COISAS
kaká13/04/2011 23:53
kaká13/04/2011 23:53
também estou assistindo e estou chocado com as declarações dos homofóbicos...
para x- tudo13/04/2011 23:51
para x- tudo13/04/2011 23:51
entao vc vai vir falar que existe uma maneira adequada de ser gay? me parece tao preconceituoso quanto.
gaygaroto13/04/2011 23:50
gaygaroto13/04/2011 23:50
Estou assistindo ao programa e realmente estão tocando no assunto de uma forma a nosso favor!!! Mostrando o preconceito da sociedade em um todo para com o meio gls
FLÁVIO - RJ13/04/2011 23:30
FLÁVIO - RJ13/04/2011 23:30
A HOMOFÓBIA E UMA DOENÇA PSIQUICA GERADO PELA IGNORÂNCIA EDUCATIVA FAMILIAR, DEVEMOS LUTAR CONTRA ISSO, EU CONCORDO COM O GUSTAVO ABAIXO, VAMOS LEVAR ESSA LEI PL122/06 A SÉRIO, PRECISAMOS TER RESPEITO E DIGNIDADE ACIMA DE TUDO.
Gustavo - RJ13/04/2011 23:25
Gustavo - RJ13/04/2011 23:25
E POR ISSO QUE APOIO A LEI PL 122/06, SONHO COM ESSA LEI ACEITA NA CÂMARA, E TORÇO MUITO POR ISSO. SÓ ASSIM ESSE E OUTROS GRUPOS QUE PREGAM O ODIO AOS HOMOSSEXUAIS IRÃO ACABAR, SE TODOS SE UNIREM A FAVOR DA LEI, VAMOS TER UMA VIDA DE RESPEITO NO BRASIL.
Alemão13/04/2011 23:17
Alemão13/04/2011 23:17
Sem palavras ... Só sinto pena... Nada mais...
GAYTOTAL13/04/2011 23:03
GAYTOTAL13/04/2011 23:03
que odio besta. perguntem a eles se sabem q os pais deles sao gays enrustidos ? isso ai é a louca vontade de assumirem mas nao tem carater pra isso. sou gay e dou meu endereco pra eles me procurarem e tentarem encostar 1 dedo . todos querem é sentar numa bengala isso sim. bibonas
X-TUDO13/04/2011 23:02
X-TUDO13/04/2011 23:02
É CONTRA A NATUREZA HUMANA, A´BÍBLIA JA DIZ:....O HOMEM É FEITO PARA A MUJLHER E VICE-VERSA.....ACREDITO NISSO, MAS TB ACREDITO NA PIEDADE DIVINA AO AMOR VERDADEIRO, SEJA HxH; HxM e MxM, SEM ESSAS PROMÍCUIDADES E SURUBAS QUE TANTO RELACIONAM AOS GAYS....ISSO TEM FUNDAMENTO ASSIM COMO TB PODE-SE EXTENDER TRANQUILAMENTE AO MUNDO "HÉTERO", O QUAL HOJE EM DIA É MELHOR SER CHAMADO DE MUNDO BISEXUAL. O QUE INCOMODA NÃO É O FATO DE SER GAY MAS SIM DE COMO SE É GAY. ATÉ EU QUE SOU GAY PREFIRO FICAR LONGE DOS AMBIENTES DO GÊNERO, PORQUE FICO ENOJADO DA MAIORIA DAS BICHAS (E É ASSIM QUE MERECEM SER CHAMADAS) PQ ALÉM DE SEREM MAL VESTIDAS AINDA ANDAM ACHANDO QUE SÃO BEYONCE, LADY GAGA, MADONNA OU RIHANA.....FALA SÉRIO...PRA QUÊ MUDAR A NATUREZA SE A BELEZA ESTÁ EM SER OQ REALMENTE É, INDEPENDENTE DO ACESSÓRIO Q SE USE. VIVA A VIDA, AME COM JEITO......TREJEITOS JAMAIS
roby 13/04/2011 22:53
roby 13/04/2011 22:53
dizem que nos gay somos do diabo .pode ate ser, mais nao e o nosso nome que saie em jornais todos os dias que filho mata pai, assalto a banco. estrupadores .etc.....
hetero13/04/2011 22:15
hetero13/04/2011 22:15
é por essas e outras que o mundo gay estar como está,elas mesmas se cortam umas as outras...nao tenho preconceito mais por favor õ raça pra discutir com as amigas
drawot@ig.com.br13/04/2011 22:15
drawot@ig.com.br13/04/2011 22:15
o cabrini já fez coisas mais interessantes, na globo, quando o seguravam e não deixavam fazer pseudo matérias, como esta, oportunista. porque será que só agora ele se lança a este tipo de matéria??? nunca vi uma matéria com ele dizendo, por exemplo, dos direitos dos gays que são negados!!! não vou assistir. passo bem sem isso. vou ler. acho melhor.
De Fabio para Lucas13/04/2011 21:35
De Fabio para Lucas13/04/2011 21:35
Isto mesmo, esculache a Bicha que não sabe escrever e talvez nem saiba chupar pica, nem dar a bunda. Bicha burra, envergonha a viadagem
LUCAS13/04/2011 21:04
LUCAS13/04/2011 21:04
EI, VOCE EMBAIXO: NÃO É "A BAIXO" E SIM "ABAIXO. E NEM "MANCHÃO" E SIM "MANCHAM". VOCE MANCHA A LINGUA PORTUGUESA.
BELA MATÉRIA!13/04/2011 20:29
BELA MATÉRIA!13/04/2011 20:29
É POR CONTA DE PESSOAS COMO ESSA DESSE COMENTÁRIO A BAIXO QUE NÃO CONSEGUIMOS MAIORES PROGRESSOS, POIS ELES MANCHÃO NOSSA IMAGEM
De Fabio para Tanty13/04/2011 19:50
De Fabio para Tanty13/04/2011 19:50
Nem gay nem guei. Vamos deixar desta frescura ! Gay é nos states, aqui na nossa terrinha, somos viados e pronto. O importante é dar a bunda e chupar pica. Prefiro falar potuguês. Tá meu bem!
Thiago/RJ13/04/2011 19:44
Thiago/RJ13/04/2011 19:44
Tanty, seja digno(a) e vá estudar, antes de falar asneiras! A palavra "gueis" está correto!
Você não pode afirmar que a homossexualidade eja uma doença, tanto quanto a homofobia. Tais condutas, condutas, comportamentos, etc. redundam de ora condição, ora de orientação, escolhas, etc. e aí vaí se pesar os resultados. Convem esse apresentador de TV, em toda a sua pseudo raiva e indignação com o fato, repensar o que disse sob a homofobia. Dizem que é doença vai reencaminhar os elementos que assim se comportam, para outra seara, que não a da criminalidade com pretende a comunidade em sua reinvindicação da PLC122. Então, Sr. Leão, eles não são doentes. São pessoas que optam por tais condutas..E no momento, nem marginais são.Cabe muitas reflexões aí. Nada de se meter os pés pelas mãos, ora. Abraços.
tanty 13/04/2011 19:29
tanty 13/04/2011 19:29
O engraçado é ver o alex (1ºcomentario abaixo) escrever GUEIS ! o bicha por favor seja digna de ser chamada GAY . kkakakaka
Lucas13/04/2011 18:29
Lucas13/04/2011 18:29
Vou ver hoje no SBT! Parabéns aos produtores e ao SBT. Vai dar muita audência!
marcos13/04/2011 17:54
marcos13/04/2011 17:54
TODO homofobico é um gay que ainda não se descobriu, não se aceita, nega seus desejos.
remanescente13/04/2011 17:40
remanescente13/04/2011 17:40
acredito que a igreja não é culpada não, e sim culpado são as pessoas em geral, pois nimguém é forçado a ir, vai porque quer. e vcs gays poderia se dar mais valor por isso que acontecem os casos, depois ficam se lamentando pois os filmes usam coisas sagradas.
Alex13/04/2011 17:00
Alex13/04/2011 17:00
É nóis na fita, essa série da pedofilia foi em minha cidade Arapiraca, os padres ñ foram expulsos, como sempre(pois como ficará suas igrejas sem os padres gueis? a igreja quase acaba). As religiôes são culpadas pela violência contra os homossexuais. A igreja quer oprimir para que os gueis corram se esconder e completar seu quadro de clerigos.
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
21/10/2014 NOTíCIAS » Argentina concede refúgio a gay russo e pode virar destino para vítimas.
21/10/2014 NOTíCIAS » Confira quais são os avanços dos direitos gays no mundo.
20/10/2014 NOTíCIAS » Eles ficam com homens e negam ser gays. Conheça os g0ys de Brasília!
20/10/2014 NOTíCIAS » Vaticano divulga mensagens e pede respeito aos homossexuais.
17/10/2014 NOTíCIAS » Otaviano Costa ganha selinho de Rodrigo Hilbert em Amor & Sexo.
17/10/2014 NOTíCIAS » Delicie-se com os strippers virtuais do Câmera Privê: prazer sem limites pra você!
16/10/2014 NOTíCIAS » Venha curtir peças fresquinhas da W FOR UP, que vão te acompanhar neste verão!
15/10/2014 NOTíCIAS » Casal de pastores comemora dupla paternidade em certidão de nascimento do filho.
Pedro
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.