Sexta-feira, 15 de Abril de 2011
Denúncia alarmante
Risco de um homossexual ser assassinado no Brasil é 785% maior do que nos EUA, afirma entidade GGB.
por Redação MundoMais

O número de assassinatos de homossexuais, travestis e lésbicas no Brasil registrou uma alta de 31,3% em 2010, em relação ao ano de 2009, segundo dados divulgados nesta semana pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Foram registrados 260 casos no ano retrasado e 198 em 2009.

A entidade GGB realiza levantamentos anuais desde 1980 com relação a casos de violência e assassinatos contra homossexuais em todo o Brasil, com fatos registrados pela imprensa de todos os estados brasileiros e pelos números de registros de boletins nos departamentos da polícia civil de todo o país.

De acordo com o levantamento da GGB, o estado da Bahia é o que mais registra casos de homicídios, com 29 casos, seguido por Alagoas, com 24, e São Paulo e Rio, com 23 cada.

Só no estado do Nordeste, existe 43% dos registros de homicídios contra integrantes das comunidades LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). Segundo o fundador do GGB, Luiz Mott, o risco de um homossexual ser assassinato no Nordeste é 80% maior do que em relação a outros estados brasileiros, por causa da intolerância. Mott também afirma que “o Brasil é campeão mundial de crimes homofóbicos, e o risco de um homossexual ser assassinado no Brasil é 785% maior do nos Estados Unidos”.

Luiz Mott acredita que o próximo levantamento, que registrará o número de assassinatos e crimes homofóbicos de 2011, poderá ser maior do que o registrado no ano passado.

O programa Conexão Repórter/SBT, exibido nesta quarta-feira (13), sob o comando de Roberto Cabrini, saiu às ruas para descobrir onde nasce o preconceito, a intolerância, o desrespeito aos que são diferentes dos padrões da sociedade convencional.

A reportagem consegue localizar um dos grupos que prega o ódio contra os gays, e marca uma entrevista com “Os Carecas”, de Santo André-SP. Eles não toleram nenhum tipo de convivência com homossexuais. Do outro lado, Leão Lobo – homossexual assumido e hoje respeitado – rebate as declarações homofóbicas do grupo.

Você pode manifestar-se contra a homofobia, votando a favor da aprovação da Lei PLC 122/06. Em menos de 1 minuto, você assina um abaixo-assinado, envia seu voto para os 81 senadores e indica a campanha para seus amigos. Para assinar, clique AQUI.

Assista aos vídeos do programa:

Parte 2

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (48)
kyle25/04/2011 0:10
kyle25/04/2011 0:10
realmente, quando não tem nada melhor pra fazer o ideal é vir aki ler esse monte de lixo e dar risada. tenho vergonha as vezes de fazer parte desse mundo gay, cada gay suja e escrota q dá licença
Do Paulinho BSB : Meu caro, sinto que compreendeu com profundidade os meus comentários. Percebo que você tem um estilo todo seu de se expressar, às vezes com um humor sutil e peculiar. Leio o que escreve e respeito e aprecio a sua opinião. Tenho curtido tudo isto que vejo dos outros comentaristas, também. Quanta maneira de pensar diversa! E quase todas interessantes ao seu modo. Tenho melhorado a minha capacidade de aceitar pensamentos diferentes, sem sofrer, atravéz destes comentários, no mundomais. Há momentos que vocês me levantam, quando estou meio down. Minha passagem por aqui tem sido fascinante. Não sei no que vai dar esta experiência, mas creio que sairei uma pessoa melhor. Se pudesse, pois sou muito desconfiado, sairia acompanhado, né? rerere. Sabe como é o mineiro! Mas num site de filme pornô? rsrsrs... Ó, não é cantada, tá? Only making fun! Kisses!
Aos comentaristas Paulinho BSB e Tiego Poros, desde de San Diego, Califórnia,EUA., uma saudação cordial em cumprimentos pelos posts de conteúdo de bom senso, ilibados e acrescentadores de boas referências e efetivos valores e argumentos que correspondem à construção da integridade do ser e isentos do impulso desejoso de mero glamour por participação num cyber site GLBT. Seus comentários não se traduzem em criticas a outros comentários e expressões de pensamentos. Muito antes disso, são contribuições consistentes e bem estruturadas na qual podemos confiar. Abraços.
Meu caro, gosto muito dos portugueses, povo que nos deu origem e do qual herdamos muitas coisas boas e algumas ruins. Por respeito, não vou citar nenhuma das boas ou ruins. Mas quero lembrá-lo que o mundo dá voltas. Quando Portugal precisou do Brasil, após a independência das colônias africanas, por exemplo, estendemos a mão e recebemos mais de 1.000.000 de portugueses que lá viviam, devido ao seu país não ter condições por vários motivos, inclusive econômicos graves, de acolhê-los. Há bem mais portugueses e descendentes aqui que brasileiros aí. Todos são bem vindos e espero que seja sempre assim. Aqui há muitos problemas, mas não temos xenofobia entranhada na alma brasileira. Também oferecemos oportunidades, pra vocês e todos, além de sermos o povo mais hospitaleiro da Terra. Sentimo-nos contentes quando estrangeiros escolhem o Brasil pra viver. Para mim, todo mundo seria brasileiro. Humildade não é só pra tempos difíceis. Fico feliz que tenham prosperado, graças à União Européia, podendo nos discriminar e desdenhar de nós agora. Mas até bem pouco tempo, a situação era bem diferente. Não percebeu que to planeta pode virar do avesso em questão de horas? Infelizmente aconteceu com o exemplar povo japonês e com Portugal, com o terível terremoto, se não me engano, no século XVlll, quando as riquezas daqui reergueram seu povo. Até leis que garantem direitos podem ser revogadas. Lembra-se da ditadura Salazarista? Somos irmãos e o Brasil é uma das maiores economias mundiais. Se precisarem de nós de novo, justamente a parcela mais ignorante ( analfabeta ) será quem melhor os receberá. Sei que a maioria do povo português é acolhedor e bom. Mas também tenho conhecimento que a aversão a estrangeiros está a aumentar rapidamente no seu país e por toda a Europa. Coisas de quem se acha superior! Tomara que não tenhamos uma terceira guerra mundial, principalmente provocada pela Europa. Seria mais triste e vergonhoso ainda. Também detesto este tipo de piada. Considero preconceituosa e racista. Pode abrir caminho pra comportamentos indesejáveis pouco vistos aqui e cada vez mais comuns, mundo afora, principalmente na Europa. Mas são apenas brincadeiras infelizes e não devem estragar nosso caso de amor. Penso que somos uma família desunida, Portugal, Brasil e demais países de língua portuguesa. Seja bem vindo e releve as bobagens, está bem? Aqui, os gostosos portugueses estão em casa. Beijos!
Meu caro, você tem certeza que lê meus comentários? Parece que não leu. Não sei se referiu-se a mim na primeira frase. Se não foi, desculpe-me! Mas se foi, é sinal que não compreendeu a minha mensagem . Se você é tão delicado, que vê como crítica maldosa a minha referência a você, não me dirigirei mais à sua pessoa, pois não desejo ofendê-lo, nem a ninguém.
para o portugues!19/04/2011 2:35
para o portugues!19/04/2011 2:35
Parabens portugues! descreveu em poucas palavras a diferenca entre brasileiros e portugueses! os brasileiros vao a europa em busca de melhores estudos, e melhores qualificacoes, para depois voltarem para o Brasil e ajudar o país a se desenvolver. os portugueses viajam ao brasil a procura de prostituica, e corrupcao de menores. me desculpa mas eu fico com os que procuram melhorias e naum os que se aproveitam delas para usurpar.
anonimo19/04/2011 2:10
anonimo19/04/2011 2:10
NUM EVENTO PARADA GAY!!!!!!! PUTZ NUMSEI QUANTOS MILHOES ALI E NINGUEM FAZ NADA ??
anonimo19/04/2011 2:01
anonimo19/04/2011 2:01
os gays tem que se juntar - falta união ! NUM EVENTO GAY OS HOMOFÓBICOS SE JUNTAM EM MEIA DUZIA E BATEM SEM NENHUM MEDO NOS DITOS VIADINHOS. EU NUNCA OUVI DIZER POR AI QUE GRUPO DE GAYS BATEM EM HÉTEROS OU SEJA HETEROFOBIA !
vídeo postado no youtube MUNDO MAIS DIVULGUEM ESSA NOTÍCIA PARA O MUNDO PARA QUE ESSE CRIME NÃO FICAR IMPUNE.
Rodrigão PARA MUNDOMAIS18/04/2011 22:55
Rodrigão PARA MUNDOMAIS18/04/2011 22:55
GOSTARIA MUITO DE SABER ONDE ESTÁ NESTE MOMENTO O RESPONSÁVEL PELO FILTRO DESSAS MENSAGENS, QUE ESTÁ PERMITINDO ESSA ENXURRADA DE MENSAGENS INÚTEIS REPETIDAS. ESGRAÇADO QUE MENSAGENS ÚTEIS VIRE E MEXA SÃO APAGADAS. SERÁ QUE ESSE Ricardo Pessoa Lindenberg ESTÁ ENVOLVIDO COM O PESSOAL DO SITE???? PARECE.
E ainda tem gente ignorante que vem pra cá banalizar essa violência brutal. E você, Lusinho, se pretende vir aqui para a Copa ou Olimpíadas, já vai assegurando suas armas de fogo, brancas, vai treinando seu jiu-jtsu, seu karatê, vai vendo muito UFC pra já ir se preparando para as coisas como são aqui.
Lusinho, que eu conte a ti e aqui outra das tuas, ó gajo?? Das que eu presenciei pessoalmente? Aliás só sei , porque a Muria me disse cá aos pés do meus caralhos de ouvidos.Eu nem perguntei nada, mas ela quando se entusiasma demais comigo, ela fala demais. Eolhe até que eu ouço de menos, hein?? Aliás tem cada uma mais que cabeluda que outra. Acho que todo o sitio eletronico quer saber!!! E o Linberberg fala ou não fala, pessoal.???
O português Lusinho era considerado o melhor piloto de avião de Portugal. Ele trabalhava com sua querida esposa Muria e onde ele ia a Muria tava lá. Durante muitos anos Lusinho e Muria eram o casal de aviadores mais querido da região. Sabe-se que um dia Lusinho foi convidado pra trabalhar numa grande empresa de aviação e ele nem precisou fazer teste porque o currículo do Lusinho era excelente. A companhia queria o melhor, deram para o Lusinho pilotar um avião Boeing com capacidade para 300 pessoas. Ele deveria fazer então um vôo inaugural entre Lisboa e Madrid. E após ansiosa espera chegou o grande dia. Todos a bordo e com a torre de comando em festa, afinal o Lusinho era o melhor. E... Já dentro da aeronave o Lusinho não encontra sua esposa Muria, que devido um problema de saúde e com isso ela não pode embarcar. Para a cabina do co-piloto foi indicado um aprendiz que o Lusinho deveria ensinar. Tudo preparado...Ele leva então o avião que desliza na pista suavemente. Levanta o vôo tranqüilamente. Todos os 300 passageiros aplaudem o piloto Lusinho pela delicadeza da subida. A torre de comando fica entusiasmada com tanta perfeição, e já passa essa referência de qualificação e dados do voo para Madrid. e assim durante 55 minutos o Boeing voa por céus europeus de Lisboa a caminho de Madrid. A torre do Barajas avisa o piloto que ja o autoriza descer e aterriar. Contudo surpreendentemente Lusinho responde no rádio à torre que não dá. O pessoal de terra acha estranho e então perguntam a Lusinho que negócio é esse que não dá pra descer. E o Lusinho diz: - Olha gente eu só sei levantar vôo, a descida entretanto é por conta da minha mulher Muria. E como ela não esta a bordo, eu não tenho como fuzer o avião pousar.
Lusinho18/04/2011 19:41
Lusinho18/04/2011 19:41
Ao LINDEBERRG: Lamentavelmente comprova-se a tua insanidade mental, o teu caso é mais grave do que o esperado. Se te chamei palerma e o chapéu te serviu, então acho que depois de criares polémica, não só és palerma como frustardo por viveres num país que bate recordes em violência, corrupção, favelas, analfabetismo, falta de educação, num país que nem se pode ser gay. Sinceramente não entendi a novidade do papagaio, se ainda escrevesses em português correcto, seria uma ajuda mas pelo que entendi aplica-se que nem uma luva ao brasileiro comum. Como pode o brasuca fazer anedotas de portugueses, se o Brasil é um país com mais de 50 milhões de analfabetos e outos tantos que não sabem o que escrevem e pouco mais sabe que assinar o nome?!!! Só mesmo por frustação, né, cara? Tem milhares de estudantes brasileiros em Portugal,porque será? Ter um curso tirado na Europa, dá muito estatuto no Brasil, né? E depois o burro sou eu?!!! O Brasil só tem alguma notariedade devido ao tamanho e até isso devem aos portugueses. Lisboa e Porto estão repletos de travestis e bichas brasileiras, onde são felizes, de cabelos aos vento, parecem borboletas de flor em flor. Se fosses inteligente ficarias calado pela vergonha por seres de um país que tem quase diariamente notícias de gente sanguinária que mata e espanca pessoas por serem gays. Acordem, estamos no século 21. Enfim, brasileiro vive de ilusões, como o comentário acima que diz estupidamente que o Brasil foi e é exemplar no trânsito mas depois diz que o condutor brasileiro não respeita o sinal vermelho, anda em velocidade excessiva, não respeita os sinais, etc. Só para rir mesmo, é anedota de brasileiro só pode não ser, né "quiridinha"? Não vou alimentar mais polémicas,tanto mais que as desigualdades são evidentes, pela falta de argumentos. Foiiiiiiiiiiiiii.
Olha pois, eis que de facto eu fiquei cá a me santir em casa com a tua participação, portuga. E aquela do papagaio mais recentemente contada à borda da TAP, tu já conheces? kkkkkk..Te contei não? Vais ter de discobrir, cabra. Ou vais te sair igualmente a um palerma apalhaçado e grotesco. Ai Jesus!!!!!
Lusinho18/04/2011 15:27
Lusinho18/04/2011 15:27
Quero informar que repeti o meu comentário porque fiz ligeiras correções ao meu comentário. Corrigi erros de digitalização.
Lusinho18/04/2011 15:24
Lusinho18/04/2011 15:24
Como português quero dizer o seguinte: Em 1º lugar lamento que o Mundomais permita que palermas possam colocar comentários repetidos. Nem me dei ao trabalho de ler tão grande discurso. Adiante.. o vídeo onde são entrevistados os montros assassinos, quero dizer que não passam de genuinos marginais, que muito devem à inteligência. Descaradamente entram em contradição: Dizem que não pregam a violência mas depois agridem e têm como lema que matam ou são mortos. Isto é gente que têm instintos assassinos e dizerem-se homofóbicos é um pretexto para agirem cobardemente em grupo e fazerem da violência cobarde os seus tipos de vida. Enfim, autênticos parasitas da sociedade. De facto ser gay no Brasil é tão dificil como num país de fanáticos muçulmanos. E porque não há um grupo de gays que espanquem esses monstros cobarde?! Quem com ferros mata, com ferros morre. Mas também é preciso frisar em abono da verdade, que paradas gays e exibicionismo efiminado de gays é provocação, é ir de encontro ás normas sociais e ofender a sensibilidade da maioria da população. Alguém me pode dizer para que as paradas gays, são tão apalhaçadas e grotescas? Tudo serve para a sociedade nos achar como inferiores, ridículos e nunca nos levarem a sério. Quem quer ser respeitado, respeita e dá-se ao respeito. Se sabemos que a sociedade não acolha bem certos comprtamentos porque havemos de os contrariar? Na Europa em que a sociedade é mais tolerante, também toleramos o que é comum numa sociedade que respeita o nosso espaço.
Lusinho18/04/2011 15:23
Lusinho18/04/2011 15:23
Como português quero dizer o seguinte: Em 1º lugar lamento que o Mundomais permita que palermas possam colocar comentários repetidos. Nem me dei ao trabalho de ler tão grande discurso. Adiante.. o vídeo onde são entrevistados os montros assassinos, quero dizer que não passam de genuinos marginais, que muito devem à inteligência. Descaradamente entram em contradição: Dizem que não pregam a violência mas depois agridem e têm como lema que matam ou são mortos. Isto é gente que têm instintos assassinos e dizerem-se homofóbicos é um pretexto para agirem cobardemente em grupo e fazerem da violência cobarde os seus tipos de vida. Enfim, autênticos parasitas da sociedade. De facto ser gay no Brasil é tão dificil como num país de fanáticos muçulmanos. E porque não há um grupo de gays que espanquem esses monstros cobarde?! Quem com ferros mata, com ferros morre. Mas também é preciso frisar em abono da verdade, que paradas gays e exibicionismo efiminado de gays é provocação, é ir d eencontro ás normas sociais e ofender a sensibiliddae da maioria da população. Alguém me pode dizer para que as paradas gays, são tão apalhaçadas e grotescas? Tudo serve para a sociedade nos achar como inferiores, ridículos e nunca nos levarem a sério. Quem quer ser respeitado, respeita e dá-se ao respeito. Se sabemos que a sociedade não acolha bem certos comprtamentos porque havemos de os contrariar? Na Europa em que a sociedade é mais tolerante, também toleramos o que é comum numa sociedade que respeita o nosso espaço.
Pois é, se lembram do GUGU, que levou os marginais para o programa dele? E.deu no que deu!!!! Achei, por outro lado esse episódio do atirador lamentatavelmente bastante acrescentador para a sociedade brasileira, especialmente para as academias de psicologia e pedagogia, além da parcela de tomadores de decisão que também foram estapeadas na cara pela natureza do evento divulgado, após a publicação do vídeo. Notaram quantas "pseudo analistas e criminalistas apareceram para darem pitacos no caso do culégio do silveira? Humm, mas após a divulgação do vídeo...Nenhum mais. Abafa o caso, né bem êê..??Que bom. Lamentavelmente que o aprendizado poderia não ter sido pela dor. O brasileiro não merece. Não nem pelo lado dos estudantes baleados, nem pelo atirador que sofreu o que disse ter sofrido. Isso é degeneração social. Vertical e horizontal. Não sou pró-ditadura, mas em tudo o período de militarista no Brasil não aconteceu coisa do tipo.E que bom que acabou, sem acontecer ou teria mais um motivo para ojerizar o militarismo. Conforme o discurso acabamos por angariar ódios de todos os lados, mas é um custo que se paga pela livre expressão que embora constititucional, não o é no dia a dia.Você acaba ficando calado por medo de " consequências piores", Ora, o que é pior? nada é pior! Nem melhor! Apenas é um fato real em si. Se ficarmos na conjectura do..."Ah, mas, e se.." Loucura.E o contrario disso nem é fanatismo...e pasme, olhe aí hein..Vai além da prática..É pragmatismo mesmo. Pau pau. Ferro,ferro.>>> Quem diz que o comunismo é ruim? Quem quer o capitalismo? E quem diz que o capitalismo é ruim? é por que quer ver o comunismo implantado? Ora, como explicar a China atual? Nada é ou deixa de ser no seu todo atual apenas analisado com base nos seus esteriótipos ou clichês!!! Mas potencialmente muito mais ou muito menos..Carece estudo no que algo é bom ou ruim. Sombras>>> Uma qual o seu pior lado? você o conhece? E o seu melhor lado? Desenvolvi um projeto para TV, que pretende entre tantos outros, ser de auxilio para as pessoais de mal senso. Trata-se de construtividade do ser. Mais voltado, é bem verdade, para a criação de um público alvo , não confunda público alvo com clientela por favor, para formadores de opinião junto À construção civil, mas de um modo mais amplo e eficaz.Não demore e , se desejarem, vão conhecer e..Quem sabe, gostarem.. Muito polêmico por sinal, admito. Mas extremamente inclusive. Aguardem!!!! Na KGB, e na Gestapo alemã, a a maior quantidade de assassinos de população eram de laboratórios. Experiências e experimentos. Hum?? Não ligam coisa com coisa? A ciência vive disso!! A CIDA?? É o jeito...Somos todos cobaias. Precisamos ser.Voluntários ou mercenários..Estamos sempre experimentando e decidindo entre o que consideramos melhor ou pior.Ou que assim nos ditaram para fazer. Um...Estranhamente, alguns de nós, nos consideramos modelos...É, nos julgamos mais capazes de dizer ao outros o que é mais correto ou o que não é. Entendemos mais arrogantemente sobre tudo.Pisamos em todos com salto 15 e fino. O outro não vale nada!! Somente nós, claro é que temos direito de ser a merda que somos. O outro não. E antagônicamente, o outro tem de ser exemplar para nós, para o nosso conforto e comodidade.Nõs não. Cinicamente, temos nós o direito ( não o dever) de ser o de sermos humanos e de não ter ninguém nos criticando, até porque não somos modelos de nada. Modelos são os outros. Nó não..Não temos qualificação para tal, nem vontade, nem interesse, quiça possamos manter a contento a bunda no banco dos críticos? Mas regra geral nos confortamos no banco da rês mortal,por complexo de vira lata que adotamos ou que imprintaram-nos, Graças a Deus.!! .E a Critica da Razão pura para agora algo demais. Qual a razão que alguém tem para fazer4 ou deixar de fazer o que faz? O intelectual não é a pessoa mais inteligente que se conhece já a um bom tempo. Mas apenas alguém que opta por usar mais frequentemente o lado direito e racional do cérebro. Lado que a maioria utiliza. Inteligente também não é o que utiliza ou tenta utiliza os dois lados. Para mim, este é apenas um confuso perdido em suas escolhas.Certamente o inteligente é aquele que , se não conta com o fator sorte, ainda assim, se dá bem em todas as situações, independente do lado cerebral e métodos que utiliza. Os gays não são serem inteligentes. São seres normais, comuns, mortais, cheios dos mesmos erros e acertos que quaisquer outras pessoais como os mesmos encargos e benefícios de suas obras, populares ou celebridades, trabalhadores ou pilantras com direitos e deveres de qualquer pessoa lindenberg, e como Deus estão sempre entre nós e em nós. Mais manifestos,outras vezes menos, porque reagirmos às suas diversidades, porque são os modelos de seres? ou por que somos nós os não gays os modelos? Os gays não são mal exemplo de familia, mas apenas familia!! Parte dela. Nasceu dela. São tão prejudiciais ou bons para as familias quanto aos não gays! Ora que perda de tempo a minha...Ou ganho? Alguém se beneficiou com a mensagem? Os gays não são piores ou melhores...Mas apenas um fruto da arvore chamada familia social. E se a arvore não der bons frutos, não são os frutos que devem ser lançado ao fogo!!! Deus pelo menos tem paciência por cada um dos seus. Já se os "seus não se entendem civilidamente uns com os outros" tem de entrar os corretivos aí sim. Legais,morais, físicos,naturais,sociais. Estamos todos com excedentes amostras de ensinamentos. Não precisamos de mídia nenhuma para nos pontuar ainda mais isto. Até.
Rafael18/04/2011 2:51
Rafael18/04/2011 2:51
Que linda a família do Vitor! Minha família ainda será assim. Parabéns por superar tudo Vitor. E você é lindo. =]
Pedro17/04/2011 16:48
Pedro17/04/2011 16:48
A reportagem do SBT está boa. As opiniões do Leão Lobo poderiam ser mais conclusivas e cheias. Mas a minha pergunta é : se o SBT conseguiu o contato com os Carecas do ABC , por que a Polícia não cosegue ?
Pedro17/04/2011 16:47
Pedro17/04/2011 16:47
A reportagem do SBT está boa. As opiniões do Leão Lobo poderiam ser mais conclusivas e cheias. Mas a minha pergunta é : se o SBT conseguiu o cotanto com os Carecas do ABC , por que a Polícia não cosegue ?
Salvador Macega17/04/2011 6:32
Salvador Macega17/04/2011 6:32
Esse cidadão é psicanalista ? Médico ? Qualquer pessoa de bom senso passaria longe do seu consultório...
para ricardo pessoa!17/04/2011 3:35
para ricardo pessoa!17/04/2011 3:35
aiaiai.... voce vai vim me falar de prática? naum me faca chorar! HUAHUHAUHAUH voce me sugere ler gabriel tarde???? Meu querido!! vc me parece um pedante blasé depressivo!!
lila16/04/2011 19:00
lila16/04/2011 19:00
É o retrato do Brasil, país homofobico e machista, aqui sai muito caro sair do armário. E, se falando da parada do orgulho gay, se pergunta: orgulho de que? de estimativas como estas? é lamentável...
Se tem alguém aqui que precisa ler e muito é você, seu BICHO DO MATO. Suas ideias são tão confusas, que pelo visto nem mesmo você as entende, você é que está BASTANTE PARECIDO COM WELLINGTON MENEZES DE OLIVEIRA.Você sabe ao menos o que é senso comum????? Você é muito asno mesmo. Vá fazer um cursinho de Sociologia, que no primeiro dia de aula você vai saber do que se trata, seu ultraignorante. Senso comum, jumento, é aquilo que o coletivo acha sem pensar, sem raciocinar, sem razão alguma. É aquilo que muitos acham só porque outros também acham. Enfim, é aquilo que a sociedade tem mais próximo dos bichos. SEU ANIMAL ALIENADO, NÓS QUEREMOS TER PODER DE DECISÃO SOBRE NOSSOS FUTUROS, QUEREMOS VIVER E VAMOS LUTAR ATÉ O FIM PARA ISSO. LUTAR PELA APROVAÇÃO DO PLC 122 E DARMOS INÍCIO A UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA. BASTA DE 11 DE SETEMBRO E 7 DE ABRIL. DIREITOS HUMANOS PARA TODOS E HOLOCAUSTO NUNCA MAIS.
André para F16/04/2011 17:12
André para F16/04/2011 17:12
ENTÃO VC SÓ PODE ESTAR FALANDO DO Ricardo Pessoa Lindenberg.
André16/04/2011 17:11
André16/04/2011 17:11
ESCREVO PARA DAR MEUS PARABÉNS PARA O SBT PELA MATÉRIA E TAMBÉM PELO MUNDO MAIS. PRECISAMOS DE MAIS INICIATIVAS ASSIM. É ISSO QUE O POVO BRASILEIRO QUER VER, É ISSO QUE GENTE NORMAL DA CABEÇA QUER VER.
F16/04/2011 17:00
F16/04/2011 17:00
Por que uns merecem apanhar? Porque fazem coisas erradas, são falsos... etc. Adoro essa musica "Opinião".
André16/04/2011 16:58
André16/04/2011 16:58
"Podem me prender, podem me bater Podem até deixar-me sem comer Que eu não mudo de opinião." Nara Leão
F16/04/2011 14:53
F16/04/2011 14:53
Tem gay que merece apanhar mesmo pra aprender a ser gente.
Felipe Cinha16/04/2011 13:39
Felipe Cinha16/04/2011 13:39
Assisti o programa ontem, e acredito que faltou assessoria para o tema, e na analise da materia encontrei uma série de abordagens confusas como o emprego do famigerado termo "homossexualismo" e na declaração final do Cabrini em que ele se confunde e ao invés de condenar, incentiva a discriminação., logo...
Marcos Taça16/04/2011 7:20
Marcos Taça16/04/2011 7:20
Bonita a ilustração dessa matéria sobre a violência. Mundo Mais foi muito feliz quando a colocou no portal. Todos criticamos e condenamos a violência contra nós, homossexuais, mas esquecemos de reverenciar a força e o poder do amor, sincero e autêntico, representado por essa foto.E não se trata de pieguice. É, gente, autodefesa, sim. Inteligência. Saber viver. Alimentar conflitos e incendiar emoções desequilibradas é provocar incêndios que nem os melhores bombeiros, cuja atividade merece nossos aplausos, do nundo conseguem extinguir. Vamos investir no afeto entre as pessoas. Acho muito bonito e moral e humanamente grandioso quando vejo grupos de amigos gays, nos mais diferentes ambientes, celebrarem a amizade, sinônimo de afeto, abraçando-se e demonstrando que se querem bem e se respeitam. Vamos fortalecer nossas boas amizades. Vamos nos interessar por elas, por suas dificuldades e seus sonhos. Vamos nos aproximar, sob todas as formas, de quem pode nos elevar como gente e para quem possamos oferecer o que de melhor temos. Juntos, somos fortes. Separados e sozinhos, somos frágeis. Ninguém precisa empunhar um revólver para se defender da homofobia. Precisamos, sim, de leis que a combatam, mas necessitamos também de pessoas que nos ajudem a nos resguardar dos nossos adversários, até dando dicas de comportamentos, equilibrados, sadios e baseados no bom senso. Deus abençoe meus queridos amigos a quem devo muito e que me honram com seu carinho.
Tiego Poros16/04/2011 6:17
Tiego Poros16/04/2011 6:17
Parabéns, Dalton, teu comentário foi muito feliz. Disseste tudo o que tinha que ser afirmado. Pessoas como tu qualificam a comunidade homossexual.
para ricardo pessoa16/04/2011 6:03
para ricardo pessoa16/04/2011 6:03
naum reivindicamos alguns direitos em detrimento a outros! educacao, saude, saniamento corretissimo, mas direitos sao direitos e devemos lutar por todos eles!! aki naum se reivindica esquecer de alguns para se lembrar de outros!! e sim lutar por todos o direitos que nos cabem, respeito e seguranca a diversidade sexual se configura como um direito! naum se pode colocar em juizo de valor, ou ponderar sobre os direitos de um cidadao, isto quem fazia era a ditadura militar! temos e pronto! todos eles! realmente naum sei em que país vc vive! naum se pode pedir qualquer tipo de protecao ou reivindicacao de direitos de seguranca porque homofobia nao se caracteriza como crime neste país!! e outra coisa, midia ilegal?? do que que voce esta falando?? seu discurso se parece com um discurso militar durante a ditadura brasileira, voce realmente sabe o que é considerado uma midia ilegal???? terrorismo coletivo? talvez voce queira dizer terrorismo social naum? pq terrorismo coletivo significa outra coisa completamente diferente e que naum cabe de maneira alguma com este assunto! e se voce se refere a terrorismo social, incorreto, pois terrorismo social se aplica quando se trata de uma maioria da populacao, em que se pode generalizar por toda a sociedade, os homossexuais ainda se configuram como minoria na sociedade brasileira. realmente naum se correspondem talvez aos seus fatos, nunca te agrediram por andar de maos dadas com outro homem, mas novamente a pesquisa se refere a sociedade brasileira, e sim acredite ou nao estes sao os fatos, pesquise mais!! e voce volta a repetir que sao falsas as estatisticas??? meu querido atualize-se!!
Gustavo - RJ16/04/2011 5:20
Gustavo - RJ16/04/2011 5:20
PARABÉNS PELA MATÉRIA, FOI UMA DAS MELHORES, ISSO MOSTRA QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA AINDA CONTINUA ATRAZADA E IGNORANTE AO MESMO TEMPO, É UMA PENA! E TANTA ASNEIRA POR PARTE DA HOMOFÓBIA QUE ME DEU RAIVA E NOJO AO MESMO TEMPO POR PARTE DOS HETEROSSEXUAIS.
SERGIO16/04/2011 3:00
SERGIO16/04/2011 3:00
Galera boa noite!!! hj nao tenho muito o que comentar, apenas parabenizar o Dalton pelo seu comentario certeiro
Dalton16/04/2011 0:30
Dalton16/04/2011 0:30
o que os gay precisam é deixar de serem tão sensiveis e medrosos e se unerem de forma a ajudar uns aos outros em lugares públicos se alguém perceber que alguém esta sendo hostilizado, juntar-se e proteger o igual fisicamente contra os opositores, essas gangues só proliferam porque ninguem os intimidam medo de que ? desses merdas? é intolerável que em regiões de muitos gays e até em um evento gay , esses caras consigam atuar sem nenhuma reação. E os politicos gays, prefeitura-estado-federação, mesmo que no anonimato devem proteger fortemente toda liberdade de convivência pacífica.
POR CAUSA DE VERMES REPUGNANTES FEITO VC QUE BANALIZAM A VIOLÊNCIA QUE EPISÓDIOS COMO O 7 DE ABRIL, A CHACINA NA ESCOLA DE REALENGO, ACONTECEM. COMPORTAMENTO QUE ESTIMULA O FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO, QUE É EXTREMAMENTE VIOLENTO E HOSTIL.
POR CAUSA DE VERMES REPUGNANTES FEITO VC QUE BANALIZAM A VIOLÊNCIA QUE EPISÓDIOS COMO O 7 DE ABRIL, A CHACINA NA ESCOLA DE REALENGO ACONTECEM. COMPORTAMENTE QUE AINDA ESTIMULA O FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO, QUE É EXTREMAMENTE VIOLENTO E HOSTIL.
EM QUE PLANETA VC VIVE SEU ANIMAL, SEU MALUCO QUE NÃO VÊ TUDO ISSO. JÁ TOMOU SEU HALDOL HOJE??? AS ESTATÍSTICAS E OS ESTUDOS ESTÃO CERTOS SIM. EXISTE ATÉ MAIS DO QUE É MOSTRADO POR ELES, PORQUE MUITOS LGBTS QUE NÃO SÃO ASSUMIDOS OU SÃO INTIMIDADOS NÃO PRESTAM QUEIXA ALGUMA, NÃO FAZEM B.O. VEJAM O CASO DO RAPAZ QUE LEVOU TIRO NA BARRIGA PELO MILITAR NA ÚLTIMA PARADA GAY DO RIO. ELE SÓ DEU QUEIXA PORQUE A FAMÍLIA E AMIGOS O COVENCERM.
EM QUE PLANETA VC VIVE SEU ANIMAL, SEU MALUCO QUE NÃO VÊ TUDO ISSO. JÁ TOMOU SEU HALDOL HOJE??? AS ESTATÍSTICAS E OS ESTUDOS ESTÃO CERTOS SIM, EXISTE ATÉ MAIS DO QUE É APOSTADO POR ELES, PORQUE MUITOS LGBTS QUE NÃO SÃO ASSUMIDOS OU INTIMIDADOS NÃO PRESTAM QUEIXA ALGUMA, NÃO FAZEM B.O. VEJAM O CASO DO RAPAZ QUE LEVOU TIRO NA BARRIGA PELO MILITAR NA ÚLTIMA PARADA GAY DO RIO.
EM QUE PAÍS VOCÊ VIVE HEIN??? SEU POÇO DE IGNORÂNCIA. VC PRECISA SE INFORMAR MAIS, MUITO MAIS, PORQUE VC ESTÁ EXTREMAMENTE DESINFORMADO, OU ENTÃO, NÃO SAI DE CASA. QUEM É VC PARA QUESTIONAR ESTUDOS QUE HÁ ANOS E ANOS SÃO FEITOS????
Robson15/04/2011 18:41
Robson15/04/2011 18:41
Depois ninguém entende porque o Brasil é chamado de TERRA DA IMPUNIDADE. Vejam o que houve a pouco tempo, na Av Paulista, durante o protesto contra Jair Bolsonaro, quando surgiram os MONSTROS, ASSASSINOS E COVADES DOS CARECAS, OS NEONAZISTAS SKINHEADS, O QUE A POLÍCIA FEZ???????? NAAADA. QUANTOS DELES FORAM PRESOS??????? NENHUM. ISSO É UMA BOFETADA NA CARA DE QUALQUER CIDADÃO DE BEM NESTE PAÍS, QUE PAGA SEUS CAROS IMPOSTOS E JUROS E TEM QUE IMPLORAR PARA CONSEGUIR VIVER.
Gustavo15/04/2011 17:34
Gustavo15/04/2011 17:34
Gente eu havia perdido essa reportagem no dia de sua exibição e fui ver se ela estava disponível na internet e a encontrei inteira no próprio site do sbt/conexãorepórter, muito boa mesmo a denuncia realizada pelo sbt, é um absurdo pessoas matarem outras por não terem respeito com o próximo, isso tem que acabar num pais livre como o Brasil.
A responsabilidade prioritária aos brasileiros, não deve nem passar por este ponto no momento. Habitação, saúde, educação, e alguns outros ítens básicos são os objetivos por quais os ideais dos brasileiros dobram no momento.E não a figuração neste top de civilização apontado Isto me passa sim e creio até que a muitos outros comuns como eu, algum propósito de má fe´, criar necessidade de muito mais segurança , para oferecer facilidades nesta área.Observem. De fato a insegurança existe mas o nível está distorcido. Confiram antes de publicarem tamanha aberração. Chegar de empurrar tanto lixo midiático goela abaixo e mente a dentro do incauto brasileiro.
Gitano Fuego15/04/2011 17:16
Gitano Fuego15/04/2011 17:16
EU sinceramente tenho vergonha desse país cobertos de pessoas preconceituosas. mais DEUS consenti mais não para sempre.sou cigano e ao contrario estamos nos reunindos para acabar-mos com isso. Quando as autoridades do nosso país se fazerem presentes na sociedade isso acabará. Peço a DEUS que nunca passe por esse tipo de coisa... pq com a natureza que tenho um bom punhal resolveria e uma boa pistola ponto 40. aí acabaria essa homofobia toda. fico muito triste como já sofri outros peconceitos por ser cigano. sou cigano e amo ser gay. apesa de vim uma raça cheia de preconceitos também.
Fôsse essa informação totalmente verdadeira e procedente, qualquer cidadão pressionado por algum aparelho deste tipo de proteção poderia reivindicar direitos de segurança privada e passíveis de processos ao estado por absoluta falência do aparelho constitucional e ético. O que entende que esteja ocorrendo, é algum corpo nocivo de "direitos humanos" de modo unilateral que tenta de alguma maneira desestabilizar o estado brasileiro. E nesse aspecto fica ao encargo de agir em cima de planos ou estatistica que esteja agenciando este tipo de falta.Totalmente ilegal, este tipo de pratica midiática, acaba se tornando um tipo de terrorismo coletivo e institucionalizado. Que qualidade de gestão governamental estarão se permitindo, em se confirmando tal aterroradora estatística ou pesquisa???Não, não acredito no conteúdo informado. Lamento por sua credibilidade não corresponder aos fatos na minha opinião. Abraços.
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
22/10/2014 NOTíCIAS » Ator diz que está assustado, após ser abordado por homofóbico e levar soco no olho.
22/10/2014 NOTíCIAS » Leonardo e Xana viram héteros, e autor é criticado por cura gay.
21/10/2014 NOTíCIAS » Argentina concede refúgio a gay russo e pode virar destino para vítimas.
21/10/2014 NOTíCIAS » Confira quais são os avanços dos direitos gays no mundo.
20/10/2014 NOTíCIAS » Eles ficam com homens e negam ser gays. Conheça os g0ys de Brasília!
20/10/2014 NOTíCIAS » Vaticano divulga mensagens e pede respeito aos homossexuais.
17/10/2014 NOTíCIAS » Delicie-se com os strippers virtuais do Câmera Privê: prazer sem limites pra você!
17/10/2014 NOTíCIAS » Otaviano Costa ganha selinho de Rodrigo Hilbert em Amor & Sexo.
Pedro
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.