Sexta-feira, 06 de Maio de 2011
Bispos Revoltados
Bispos criticam aprovação de união gay. Para eles, o casamento pressupõe que homens e mulheres gerem filhos.
por Redação MundoMais

SÃO PAULO - Pouco depois de o Supremo Tribunal Federal retomar, no início da tarde desta quinta-feira (5), o julgamento de ações sobre o reconhecimento da união entre casais do mesmo sexo, que resultou na aprovação por unanimidade, alguns bispos em São Paulo se manifestaram contra a proposta. Para os religiosos, que estiveram reunidos na 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no interior do Estado, a Igreja defende a família como uma instituição formada por homem e mulher, capaz de gerar filhos.

Dom Anuar Battisti, gaúcho e arcebispo de Maringá (PR), chegou a dizer que chamar de casamento a união entre homossexuais representa uma “agressão frontal” à família. Para ele, se o projeto for aprovado no STF, as pessoas estarão “institucionalizando a destruição da família”. O encontro anual do episcopado ocorre em Aparecida, no Vale do Paraíba. A pauta principal dos religiosos neste ano é eleger a nova direção da CNBB. Eles também discutirão diretrizes da ação evangelizadora.

“O ser humano de fato se realizará na sua profundidade de sua relação na constituição da família a partir de um casal formado por homem e mulher”, afirmou dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar de Belo Horizonte. Questionado sobre o que pensava sobre a adoção de crianças por pais do mesmo sexo, respondeu: “A adoção é um serviço da mais alta nobreza. Só não aceitamos fazer a equiparação com a família. Não é família. É uma comunidade de pessoas”, disse ele, ao se referir aos casais homossexuais que vivem juntos.

Fora da pauta

Polêmico, o assunto foi abordado por jornalistas na entrevista, por volta de 15h30, em que quatro bispos estavam presentes. O porta-voz do evento e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, tomou o microfone e lembrou que o tema “não é assunto da assembleia” e não está na pauta do encontro, que vai até o dia 13 de maio. Apesar disso, ele se posicionou, dizendo que a Igreja “sempre defende e defenderá o direito das pessoas” e ela é “contra a exclusão”. No entanto, ressaltou que a família “é uma entidade que vem do direito natural”.

Ao dar seu ponto de vista, dom Edney Gouvêa Mattoso, atual bispo diocesano de Nova Friburgo (RJ), pediu discernimento. “Uma coisa é a união civil. A outra é o casamento, que é um sacramento da Igreja. O direito de duas pessoas constituírem patrimônio é consenso, mas não devemos chamar isso de casamento.”

Para dom Edney, se a proposta for aprovada no STF, “nada vai mudar” no posicionamento da Igreja Católica. “Ela vai continuar defendendo os direitos da família e a nossa fé. Isso também é liberdade.”

O bispo auxiliar de Belo Horizonte, dom Joaquim Guimarães, afirmou que, se os ministros votarem a favor da união estável entre os casais homossexuais, a Igreja vai precisar reforçar suas posições. “Esse assunto já foi discutido em outros países. No Brasil, devemos dar o exemplo para reforçar nossa ação na criação de convicção nas pessoas. Ainda que a lei permita isso ou aquilo, a minha convicção é essa.”

Fonte: G1
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (78)
cepasant11/05/2011 19:02
cepasant11/05/2011 19:02
Se casa,emto é só para gerar filhos, coitados dos homens e mulheres heteros que são estéreis, vão para o inferno, se tentarem inseminação artificial então é passagem direta pro capeta. Esses bispos deveriam para de achar que somos só animais, somente os bichos se juntam para procriar e olha que já foi provado que a homossexualidade não exclusividade da espécie humana.
Felipe11/05/2011 12:47
Felipe11/05/2011 12:47
Conheço a instituição por dentro, sei que vários padres, seminaristas, bispos, são homossexuais, escondem atrás da Instituição, são preconceituosos com os outros, mas internamente o que acontece é piadas, relacionamentos homossexuais, e pior de tudo é que continuam enganando os outros e roubando das pessoas para sustentarem seus luxos, garotos de programa....Já fui seminarista..sei como é...Bando de hipócritas
Jean-SP11/05/2011 8:23
Jean-SP11/05/2011 8:23
O mais triste disso tudo é continuarem execrando, preconizando e criticando o "Ser Humano" por causa de uma orientação sexual. Isso é o mais inaceitável de toda essa nojeira-politica-religiosa, que no passado matou, aniquilou vidas em nome de Deus. E hoje continua matando de maneira mais lenta, doentia, massacrando sentimentos, e aterrorizando o psicológico de muitos.
LUIZ FERNANDO10/05/2011 19:06
LUIZ FERNANDO10/05/2011 19:06
ESSES BISPOS QUE SÃO UMA BERRAÇÃO DA NATUREZA,SÃO VIADOS ENCUBADOS,PEDOFILOS E OUTRAS COISAS MAIS,PORQUE SO FICA ESCONDIDO ENTRE PAREDES DE IGREJA.MELHOR ELES CUIDAR DOS REBANHOS DELES QUE CADA DIA FICA MENOR,EM VEZ DE SE METER COM NOS.
Sandro10/05/2011 17:38
Sandro10/05/2011 17:38
Senhores Bispos, se o problema è o nome, ok, podemos criar outro, fiquem com a palavra casamento pra voces, nos podemos criar outros bem melhores e mais divertidos, UNIAOGAY, CASAGAY, MATRIGAY, UNIGAY..etc. o nome, nao nos interessa. Dai a Cesar o que è de Cesar, a Deus o que è de Deus. Voces por favor cuidem das igrejas, da parte espiritual, que por sinal anda bem ruinzinha, deixem o Direito Civil com os civis, nao se intrometam, mais cedo ou mais tarde isso sera aprovado e voces vao cair do cavalo, no final, ate voces vao querer CASAR, desculpe nao posso usar esta palavra pois pertence a voces, entao vou usar outra, atè voces vao querer UNICAR, FUNICAR?
Fudedor10/05/2011 1:34
Fudedor10/05/2011 1:34
Espero que a família não acabe nunca, nem os relacionamentos heterossexuais, afinal de contas, de onde vem as coisas lindas que eu me encanto sempre? Das buças, só a mulher poder gerar as coisas que nós gays nos apaixonamos, e que saiam destas, muitos que curtam outro cara, mas sem elas, a extinção é fato. Respeito as mulheres. Outro ponto é agora que houve um avanço, vamos nos dar o respeito e lutar para que cada vez mais parceiros se juntem de forma exemplar, afinal somos uma comunidade, mesmo com filhos, e não uma família. Há que se provar que comunidade tem dignidade, felicidade e vida.
Mas é cada uma, estes BISPOS deveriam cuidar dos mts PADRES PEDOFILOS que existem pelo país abusando de menores. Isso sim é nojento. Vcs ñ tem idéia de como isso é freqüente. E os evangélicos sabem que ñ devem julgar, e sim mostrar com SABEDORIA a palavra de Deus. Bandos de PORCOS, HIPÓCRITAS, vão cuidar de suas vidas. Conquistamos essa VITÓRI e ñ é nenhum preconceituoso que vai mudar este FATO!! Engulam. E cuidem dos seus próprios rabos!
Sinceramente acho que com tantos problemas que a nação brasileira se encontra é um absurdo as autoridades religiosas ficarem gastando suas energias com uma lei que em outras palavras preza pelo " AMOR " !!! Por favor gente, sejamos inteligentes e voltemos nossas atenções para coisas que realmente ajudará o próximo!!!
Hanc09/05/2011 11:41
Hanc09/05/2011 11:41
Sou católico, conheço bem a Igreja Católica, e felizmente sei que não são todos os bispos e padres que pensam assim como esses idiotas e dissimulados que fazem o jogo do Vaticano. Não concordo com casamento, gay e hetero, no geral acho casamento algo ultrapassado, que restringe a liberdade. Não é o casamento gay só que acho anti-natural; acho tb o casamento em si, pois Deus nos deu uma natureza pra ser vivida e muitos casamentos hj é perda total de liberdade e controle de um sobre o outro...acho um contrasenso Só concordaria com o casamento se ele mudasse de estrutura e se adequasse aos novos tempos. Mas, deixo bem claro, que isso é pensamento meu, respeito e apóio aqueles que pensam e querem diferente. E o que Igreja devia fazer é trilhar os caminhos de Jesus: só pregar amor. Se algo vai ajudar a alguém a viver melhor, por que vou ser contra? A união civil e estável para homossexuais, é preciso deixar bem claro, que é para os homossexuais. Quem é hetero, se é hetero de verdade, vai continuar sendo hétero, em nada vai mudar na vida deles..."Ah, vai destruir a família!"_ será que um homossexual casado forçadamente com uma mulher para satisfazer a sociedade é sinônimo de família estruturada? Ou vice-versa! Manda esses bispos deixarem de ser idiotas. Aliás, deixa eles serem idiotas, a opinião deles não vai mudar em nada mesmo!!!! Bobo é quem ficar preocupado com isso. (E olha que estou falando de dentro, viu?)
Julio S.09/05/2011 11:17
Julio S.09/05/2011 11:17
Eu, primeiro não existe "homossexuaLISMO", assim como não existem "sexuaLISMO". O que existe é homossexuaLIDADE, já que estamos falando em sexuaLIDADE, segundo, se eles podem nos condenar, achincalhar, lutar(com unhas e dentes) contra nossos direitos, NÓS também podemos, e devemos, nos posicionar de forma contrária e nos sentirmo revoltados sim, pois, SE eles apenas ficassem em suas igrejas pregando sua fé, ótimo, parabéns a eles, MAS, todos sabemos, a não ser aqueles que são MAL informados, que não é isso o que acontece.
Eu09/05/2011 2:37
Eu09/05/2011 2:37
PESSOAL... PRA QUE TANTA REVOLTA ENVOLVENDO AIGREJA CATÓLICA????????? SOU CATÓLICO FREQUENTO, ACREDITO EM DEUS, E SOU BI, NÃO ME SINTO PECANDO OU ALGO ASSIM É ALGO QUE NÃO É OPCIONAL, NÃO OPTEI EM SER ASSIM, ME PERGUNTO: SE DEUS CONDENASSE O HOMOSSEXUALISMO COMO POBRES "SERES" PREGAM PORQUE EXISTIRIA O HOMOSSEXUALISMO? NÃO JULGUEM A RELIGIÃO COMO UM TODO O QUE MEIA DÚZIA DE bispos PENSAM NÃO É O QUE TODO MUNDO PENSA, É A OPINIÃO LIMITADA DELES E PRONTO, CADA UM TEM O DIREITO DE FAZER O QUE ACHA CERTO MESMO QUE DE FORMA RIDÍCULA.
julio 09/05/2011 1:46
julio 09/05/2011 1:46
sou a favor da uniao civil entre casais homossexuais, mas ninguem pode impedir que eles, como instituiçao, se manifestem a respeito. outra coisa importante destacar é que todos sabem e é notorio que a pedofilia é um ferida aberta na Igreja Catolica e nas demais igrejas tambem, como em todos os niveis da sociedade; assim tambem a homossexualidade, todos sabem q existem bispos, padres, freiras e pastores gays. o pastor silas malafaia tenta relacionar a pedofilia com a homossexualidade, isso nao encontra respaldo cientifico e a Igreja Catolica tambem nao aprova tal posicionamento. segunda a materia os bispos sao unanimes em dizer que os direitos relacionados a ordem economica como bens, pensao..etc , eles se posicionam favoraveis e alguns se posicionam favoraveis a adoçao de crianças. o que eles nao querem é equiparar as unioes, na visao teologica o casamento so pode existir entre um homem e uma mulher arcabouço natural para perpetuaçao da especie segundo a ordem biologica, fisiologica e ideologica, lembremos que toda teologia Catolica se baseia no jus naturalismo de santo Tomas de Aquino. Nao to dizendo aqui que concordo com o pensamento da Igreja Catolica, mas se quisermos avançar temos que usar de inteligencia e saber refutar tais argumentos com bons argumentos, nao adianta sair ofendendo ninguem e nem as intituiçoes, temos que aprender contra-argumentar. nao adianta criticar, falar mal, ofender que isso nao ajuda em nada só demonstra o quanto a comunidade LGBT precisa evoluir nesse sentido. estudar um pouco nao custa nada, ler sobre direito, tentar entender pq a Igreja Catolica pensa assim... o caminho é esse e nao dos ataques falando de coisas que naturalmente todo sabe que acontece dentro dos seminario, dizendo que ja cumeu padres, isso é de uma tamnha estupidez pra nao chamar de burrice mesmo.
Michel09/05/2011 0:47
Michel09/05/2011 0:47
Engraçado, essa revolta deles, com os padres pedófilos eles não ficam revoltados, por mim que vá todos para a PQP ! Nada contra o catolicismo/cristianismo claro, mas infelizmente tem muitos que estão com a mente atrasada e são muito ignorantes !
FODA08/05/2011 23:45
FODA08/05/2011 23:45
COMO SE ALGUEM LIGASSE PRA OPINIÃO DE UNS FILHOS DA PUTA DESSES ! NEGOS FUDIDOS
heros08/05/2011 22:28
heros08/05/2011 22:28
Concordo plenamente com você, Galdin.
Galdin08/05/2011 22:23
Galdin08/05/2011 22:23
Não costumo utilizar de expressões de baixo nível para me expressar, mas, sinceramente, EU QUERO MAIS É QUE ESSES BISPOS SE EXPLODAM!!! NÃO CONSEGUIRAM NADA NO STF!!!! HIPÓCRITAS!!!! VÃO CUIDAR DE SEUS PADRES E PASTORES PEDÓFILOS, LADRÕES E CORRUPTOS!!!
Astrid08/05/2011 19:37
Astrid08/05/2011 19:37
Sexta-feira, 06 de Maio de 2011 Bispos Revoltados Bispos criticam aprovação de união gay. Para eles, o casamento pressupõe que homens e mulheres gerem filhos. por Redação MundoMais SÃO PAULO - Pouco depois de o Supremo Tribunal Federal retomar, no início da tarde desta quinta-feira (5), o julgamento de ações sobre o reconhecimento da união entre casais do mesmo sexo, que resultou na aprovação por unanimidade, alguns bispos em São Paulo se manifestaram contra a proposta. Para os religiosos, que estiveram reunidos na 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no interior do Estado, a Igreja defende a família como uma instituição formada por homem e mulher, capaz de gerar filhos. Dom Anuar Battisti, gaúcho e arcebispo de Maringá (PR), chegou a dizer que chamar de casamento a união entre homossexuais representa uma “agressão frontal” à família. Para ele, se o projeto for aprovado no STF, as pessoas estarão “institucionalizando a destruição da família”. O encontro anual do episcopado ocorre em Aparecida, no Vale do Paraíba. A pauta principal dos religiosos neste ano é eleger a nova direção da CNBB. Eles também discutirão diretrizes da ação evangelizadora. “O ser humano de fato se realizará na sua profundidade de sua relação na constituição da família a partir de um casal formado por homem e mulher”, afirmou dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar de Belo Horizonte. Questionado sobre o que pensava sobre a adoção de crianças por pais do mesmo sexo, respondeu: “A adoção é um serviço da mais alta nobreza. Só não aceitamos fazer a equiparação com a família. Não é família. É uma comunidade de pessoas”, disse ele, ao se referir aos casais homossexuais que vivem juntos. Fora da pauta Polêmico, o assunto foi abordado por jornalistas na entrevista, por volta de 15h30, em que quatro bispos estavam presentes. O porta-voz do evento e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, tomou o microfone e lembrou que o tema “não é assunto da assembleia” e não está na pauta do encontro, que vai até o dia 13 de maio. Apesar disso, ele se posicionou, dizendo que a Igreja “sempre defende e defenderá o direito das pessoas” e ela é “contra a exclusão”. No entanto, ressaltou que a família “é uma entidade que vem do direito natural”. Ao dar seu ponto de vista, dom Edney Gouvêa Mattoso, atual bispo diocesano de Nova Friburgo (RJ), pediu discernimento. “Uma coisa é a união civil. A outra é o casamento, que é um sacramento da Igreja. O direito de duas pessoas constituírem patrimônio é consenso, mas não devemos chamar isso de casamento.” Para dom Edney, se a proposta for aprovada no STF, “nada vai mudar” no posicionamento da Igreja Católica. “Ela vai continuar defendendo os direitos da família e a nossa fé. Isso também é liberdade.” O bispo auxiliar de Belo Horizonte, dom Joaquim Guimarães, afirmou que, se os ministros votarem a favor da união estável entre os casais homossexuais, a Igreja vai precisar reforçar suas posições. “Esse assunto já foi discutido em outros países. No Brasil, devemos dar o exemplo para reforçar nossa ação na criação de convicção nas pessoas. Ainda que a lei permita isso ou aquilo, a minha convicção é essa.”
JIU-JITSU08/05/2011 19:36
JIU-JITSU08/05/2011 19:36
“O ser humano de fato se realizará na sua profundidade de sua relação na constituição da família a partir de um casal formado por homem e mulher”, afirmou dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar de Belo Horizonte. Questionado sobre o que pensava sobre a adoção de crianças por pais do mesmo sexo, respondeu: “A adoção é um serviço da mais alta nobreza. Só não aceitamos fazer a equiparação com a família. Não é família. É uma comunidade de pessoas”, disse ele, ao se referir aos casais homossexuais que vivem juntos.
Alfonso08/05/2011 14:07
Alfonso08/05/2011 14:07
Dão ao Cesar lo que é do Cesar,e a DEUS LO QUE É DE DEUS. "Jesus,filho de DEUS e filho do homem."
IGOR 08/05/2011 11:59
IGOR 08/05/2011 11:59
ESTA NA HORA DESSES HIPOCRITAS, TANTO BISPOS CATOLICOS COMO EVANGELICOS REJEITAREM O CASAMENTO DE PESSOAS DO MESMO SEXO POIS BEM SABEMOS QUE A SÉCULOS HOMENS, MULHERES E VICE -VERSA JÁ SE TOCAVAM COM GRANDE INTENSIDADE. E NOS TEMPOS DE HOJE QUAL A RELIGIÃO QUE PODE JOGAR PEDRA EM QUALQUER SER HUMANO. POIS SE É PADRE ADORÃO PEGAR CRIANÇAS, PASTORES E ETC. GOSTAM DA MESMA COISA. PORRA TEM QUE MUDAR ISSO.
Joao08/05/2011 11:01
Joao08/05/2011 11:01
A intolerância religiosa desencadeou as mais barbárie ocorridas na história - cruzadas, perseguição e execução na fogueira e na forca de pessoas cujas concepções diferiam da igreja, assim com a perseguição de desenvolvimento cientifico atrasando culturalmente e cientificamente a sociedade, por legitimar verdades e dogmas criadas por ela mesmo, alienando as pessoas e sucumbindo a sociedade a corrupcao, a imoralidade e o preconceito. Como dizia Karl Marx "a religiao é o ópio do povo". Agora mais uma vez temos a inferencia da igreja querendo disseminar valores imbecies na sociedade, querendo contaminar a sociedade com sua imbecilidade de preconceito e alinencação. Uma questao bem pessoal minha é pensar que todo padre é gay e usa a batina para esconder-se, transformando Deus ém um deus cruel, preconceituoso e hipocrita, mas será que Deus que a infelicidade das pessoas, o preconceito e a intolerecia. A igreja deve rever seu papel na sociedade e discutir com os fieis a doutrina e a filosofia que Cristo disseminava que era o amor ao proximo, o nao julgamento, a igualdade social e o bem estar da população. E deixar de achar que é dona da verdade coisa que esta longe de ser, por ter um legado histórico podre, corrupto e sanguinario.
Lucas Juncos08/05/2011 8:12
Lucas Juncos08/05/2011 8:12
Desculpa a sinceridade, mas a Igreja Católica e as evangélicas petencostais são credos religiosos tão atrasados que dá dó diante de pessoas inteligentes e cultas que os professam. Dá para entender perfeitamente o que leva uma pessoa esclarecida adotar uma dessas religiões em sua vida, mas, cá para nós...É só prestar atenção nos pronunciamentos de seus representantes para perceber o atraso de suas teologias...Desculpa, sem querer desqualificar nem ofender niguém, mas os fatos são indesmentíveis. Edir Macedo e Silas Malafaia não me deixam mentir. E os bispos católicos fazem-lhes coro na vanguarda das posições obsoletas...
Salto do Descanso08/05/2011 8:00
Salto do Descanso08/05/2011 8:00
Alguém, muito racionalmente, disse uma verdade: se não sou católico, por que me incomodo com a opinião dos bispos ? Eles se dirigem aos seus fieis. Não sou um deles. Não sigo sua cartilha. Estou afastado, há muitos anos, graças a Deus, de seus templos. Então, por que me importar com o que dizem ? Só que eles pregam pela Imprensa, atingindo e tentando convencer também quem não é católico. Como sempre, eles querem impor suas verdades para quem não professa sua fé. Eis aí o problema.
Aos racionais!08/05/2011 1:09
Aos racionais!08/05/2011 1:09
Naquilo que defendem os bispos, a Igreja, nada me ofende, pois não sou católico e não integro a referida Igreja. Então por que me sentir atacado e retribuir com críticas?! Aff, o papa e seus ajudantes (padres, etc) dizem aos seus... Eu não sou deles! Por isso, não me sinto ofendido nem tenho necessidade de retribuir, de forma vulgar, o posicionamento de instituição nenhuma!
Para Andreson SP07/05/2011 23:35
Para Andreson SP07/05/2011 23:35
Olá Anderson! As pessoas ficam cansadas de levar na cabeça. sabia? E gay tem humor. Vc teve erro de concordâbcia ao escrever. É normal na hora de digitar. Acontece. Seja mais tolerante e educado também...
alguémm07/05/2011 22:57
alguémm07/05/2011 22:57
Mosso o mundo ta cabando mesmo...no fim dos tempos vai surgir tudo.uma questão que as autoridades deviam pensar, era no código penal, pois existe tanto crime e não dão penas severas aos marginais..ao invés de melhoria para o povo..ficam resolvendo idéias idiotas de casamentos entre pessoas do mesmo sexo..acorda Brasil!!!!
Anderson- SP07/05/2011 21:17
Anderson- SP07/05/2011 21:17
Criaturas vc falam dos Bispos, Padres, mas não sabem se dirigir respeitosamente a ninguem! É muito importante que se saiba dialogar sem ofender!!! A diferença dos Bispos, e isso faz cm que sejam superiores é a forma cm que falam... Se queremos respeito, respeitemos e sejamos intelegentes na hora da crítica. Uma coisa que me chama bastante atenção são os erros de potuguês... Concordo com muitas coisas que foram escritas, mas outras são deploráveis e digna de pena de quem as escreveu... Aprendamos a reivindicar de forma fina cm fazem eles e acabam vencendo pelo bom argumento e elegância!!!
Rafael07/05/2011 18:55
Rafael07/05/2011 18:55
FODA-SE essa assembléia de MERDA que só sabe gerar a desunião entre as pessoas.
Paulinho BSB07/05/2011 16:44
Paulinho BSB07/05/2011 16:44
Fê, é isto mesmo. Minha opinião, se nos seminários e templos fosse essa putaria gay que dizem, essa cambada raivosa do meio gay seria as bichas mais cristãs e fanáticas. Nem elas acreditam que é da maneira que falam. E se acreditassem mesmo que não é errado, não usariam tanto as relações homossexuais como instrumento de agressão. Esse bando de transtornados, ao mesmo tempo que rosnam contra a Igreja, tratam uns aos outros e ao resto da humanidade como lixo. Usam palavras altamente degradantes e mostram que não sabem nada. Só enxergam o que acham conveniente. Por isto são tão limitados. Onde está a prática do respeito e do sentido de igualdade entre os homossexuais? Direito e justiça tem que ser pra todos. Não acredito que consquistamos algo desta maneira. Isto se deu, graças à luta inteligente de poucos, hoje e principalmente no passado, quando era muito mais difícil e corajoso expor-se. Também a época favoreceu, porque a mesma sociedade amaldiçoada por gays raivosos está mais consciente e tolerante. Pena que erros, mesmo que sejam minoria, aparecem mais que os acertos. Os agressores não são maioria entre os heterossexuais, fora da igreja e dentro dela. Tomara que seja assim entre os homoafetivos, também, mas não é o que parece. Paz e bom senso a todos!
Douglas07/05/2011 15:25
Douglas07/05/2011 15:25
BISPOS . > MAIORES PECADORES DO MUNDO... O Casamento com mulher é tão ruím que nem mesmo eles casam com mulher ....Vivem dando a bunda atrás do altar para outros machos... Ainda querem dizer o que é certo ou errado...Bando de hipócritas...
Bruno07/05/2011 15:22
Bruno07/05/2011 15:22
Gente ! Q babado esse da Igreja Católica né ? Eu sempre como a Bunda de um padre aqui na minha cidade Vizinha ! O Povinho mais idiota esses da Católica... Eles são padres para ganhar o dinheiro que a igreja paga e não é pouco,é muito ...Inclusive esse padre que eu como a bunda dele ele sempre me banca...IGREJA CATÓLICA,VAI PARA O INFERNO.
Thiago07/05/2011 15:20
Thiago07/05/2011 15:20
Cambada de Padres malditos... Pior Igreja ,essa Tal de Católica... É um padre comendo o outro e ainda querem ser contra nossos direitos... Vai todos para a casa do caralho.... Papa - > a Besta .... Ao invés de cuidar dos servos de Deus ,os irmãos,ficam cuidado da vida dos homossexuais... Aqui na Minha cidade sempre tem um PADRE que vive na praia dando o caco de cú que ele tem,isso a Igreja Católica não se manifesta né? Pedofelia ---> Maior parte dela é praticada por padres da Igreja Católica...então FODA-SE o que pensa a IGREJA CATÓLICA...
Vinícius 07/05/2011 14:18
Vinícius 07/05/2011 14:18
Respondendo a pergunta do Bruno. Acho todos nós sabemos pq eles não casam, mas pra evitar a duvida vou dizer, pq 99,9 % são bichas erutidas. Esses bispos é tudo uma cambada de bicha dentro do armario
Marcos07/05/2011 13:35
Marcos07/05/2011 13:35
Igreja Católica é um lixo, eu sempre saio com um padre muito gostoso, ele é contra na igreja diz que Deus não aprova, mas gosta de me comer e fala para mim que ser padre é bom pois nada faz e ainda ganha muito.
Juliano07/05/2011 12:50
Juliano07/05/2011 12:50
Aham! Tá né, Cláudia, senta lá!!! Estudei num seminário e tinha um padre velho nojento que se aproveitava das situações financeiras carentes de alguns seminaristas, oferecendo dinheiro, em troca de, nem preciso dizer o que! Ainda bem que comigo não aconteceu isso!!! Agora sexo entre os seminaristas!! ô! Bons tempos! kkk... Padres, igrejas, fodam-se....
luan viana07/05/2011 12:36
luan viana07/05/2011 12:36
o que eles acham do que acontece nas igrejas essa cambada de bispos e padres que estão cometendo pedofilia nas sacristias das igrejas será que so os gays tem de cadrregar a cruz e ser crucificados.... tenha dó meus queridos vcs são piores que nós pelo menos nós assumimos o que somos e não escondemos atrás de uma batima com nome de santidade.
07/05/2011 12:35
07/05/2011 12:35
Lutar, Protestar? ACORDEM! Não Adianta tentarmos Lutar, dizer que merecemos o mesmo que os heterossexuais. Disso Eles Sabem, mas se recusam a dar os mesmos direitos a nós, Por que? Como os Homossexuais se mostram a sociedade? Na parada Gay? PUTARIA. Quando lembramos das Boates GLS... o que Lembramos? PUTARIA! Essa é a Imagem que Passamos ao resto da sociedade. A partir disso, eles se sentem no direito de questionar e Negar nossos direitos. Então... Querem direitos de Heterossexuais? Que tam agir com um pouco mais de respeito, a si próprio? Hora de Acordar né? No século 21 não vencemos Guerras com armas, mas com educação. Coloquem em Prática. PS: Que Português heim pessoal? Vamos ler mais? =]
Salvador1907/05/2011 10:46
Salvador1907/05/2011 10:46
Que bispos chatos.Se casamento entre homem e mulher fosse bom eles e o próprio jesus casariam.Pq n casam com mulher?
Bruno - RJ07/05/2011 8:57
Bruno - RJ07/05/2011 8:57
Deus está morto e a humanidade está adiando seu enterro desde os tempos medievais. ACORDEM!
Baiano07/05/2011 5:37
Baiano07/05/2011 5:37
o medo deles e a concorencia só isso por atras do altar rola tudo !!!
Sergio07/05/2011 4:01
Sergio07/05/2011 4:01
Que com ferro fere, com ferro será ferido...já q a igreja católica luta contra nossa UNIÃO, vamos mostrar um pouco deles a publico então, todos nos sabemos das vergonhas cometidas por membros da religião católica (hj a q comanda o mundo) sabem de ond vem a maior renda, seguinte, todos os imoveis em um quadrilatero de uma igreja católica, toda vez que é vendido (q na verdade nunca deixa de ser da igreja), parte dessa verba OBRIGATÓRIAMENTE vai para a igreja, a transação ja é feito no proprio cartório isso sim é absurdo!!! devemos lutar contra essa lei q os ampara. VAMOS DAR VALOR EM QUEM NOS DA VALOR, JUNTOS VENCEREMOS
Gustavo - RJ07/05/2011 1:56
Gustavo - RJ07/05/2011 1:56
A IGREJA RELIGIOSA DENOMINANTE "HETERO" É UM ATRAZO DE VIDA, O QUE TEM DE PODRIDÃO NESSAS IGREJAS POR AI, AGORA EU FALO! QUEM É ELES PRA JOGAR PEDRA NA GENTE? PENDOFILIA, ADULTERIO NA PARTE DELES, E VEM JUGAR OS NOSSOS DIREITOS? HAHAHA!!! A IGNORÂNCIA HOMOFÓBICA HETERO É UMA DOENÇA CELEBRAL TÃO GRAVE, É QUE PRECISA SER TRATADA.
Adriano07/05/2011 1:23
Adriano07/05/2011 1:23
e mais.....alguém foi pedir alguma coisa pra CNBB??? No dia em que eu pagar impostos pra eles aí sim eu falo ou comunico alguma coisa pra eles.
Eu07/05/2011 1:23
Eu07/05/2011 1:23
Esse bando de padres pedófilos é que destroem famílias e vidas de pessoas. Dos 4 padres da Paróquia que frequento na Bela Vista, 3 são gays. E aí? Tudo bem. Desde que não transem e mantenham a castidade tudo bem. Não importa se é hetero ou gay. Teve um padre que está na Bela Vista que tem até filho adulto com mulher. CNBB vai cuidar da vida de vcs. Hipocresia tem limite. Não vou falar mais podres porque respeito os leitores e o site. Sei de cada coisa que rola aí nos bastidores da igreja que arrepia os cabelos do cu. Desculpa gente! Mas é demais...
Adriano07/05/2011 1:21
Adriano07/05/2011 1:21
só acho que o Edney Gouvêa Mattoso, bispo de Nova Friburgo, cometeu um tremendo erro afirmando que o CASAMENTO é um sacramento. Até onde eu sei o sacremento recebe o nome de MATRIMÔNIO, e não casamento.
pedro07/05/2011 1:06
pedro07/05/2011 1:06
Meu Edy para os bispos e padres... Se preswervasse tanto a familia eles não seriam tão pedofilos. Eles sim destroem as familias
Sara Neves 07/05/2011 1:05
Sara Neves 07/05/2011 1:05
kkkkkkk...acho um cúmulo as pessoas criticarem aki os homossexuais, entram em site gay pra que entaum se vcs não gostam? é pq devem estar morrendo de vontade de entrar para o club.......
P/ O ALGUEM07/05/2011 0:49
P/ O ALGUEM07/05/2011 0:49
CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE AMIGO,DEUS SÓ FEZ O HOMEM E MULHES,ELE NÃO FEZ O HOMOSSEXUAL.ISTO É UMA BERRAÇÃO.ISSO AINDA VAI DAR MUITO O QUE FALAR,MUITOS NÃO VÃO ACEITAR ESSA IDÉIA E FICARAM REVOLTADOS...
Rodrigo Mourão07/05/2011 0:48
Rodrigo Mourão07/05/2011 0:48
Concordo com o posicionamento da CNBB. Não podemos chamar de família um casal gay que resolve morar juntos... Isso não é família....
drawot@ig.com.br07/05/2011 0:46
drawot@ig.com.br07/05/2011 0:46
hum... começar por onde, né??? Já sei!!! Do começo. E quem é que quer casar??? Todo mundo... Ainda mais agora. Mas sem vestidinho branco, véu, grinalda e buquê... coisa mais cafona, coisa de biba boba. Que bom que houve esse reconhecimento TARDIO, diga-se de passagem, de uma realidade social, pelos nobres julgadores do STJ... li uma matéria no JT e fiquei comovido com as palavras da Ministra Ellen Gracie : " O reconhecimento pelo tribunal, hoje, desses direitos, responde a um grupo de pessoas que durante longo tempo foram humilhadas, cujos direitos foram ignorados, cuja dignidade foi ofendida, cuja identidade foi denegada e cuja liberdade foi oprimida". Que os padres, pastores, bispos e bispas voltem todos(as) calados para as suas sacristias e os senhores deputados federais e senadores ponham suas barbas de molho. Anotem esses nomes: Min. Cezar Peluso, Min. Carlos Ayres Britto, Min.Luiz Fux, Min.Carmen Lúcia, Min. Ricardo Lewandowski, Min. Joaquim Barbosa, Min.Gilmar Mendes, Min.Ellen Gracie, Min. Marco Aurélio Mello e Min.Celso de Mello - os julgadores do STJ. A eles devemos este importantíssimo passo dado e degrau galgado no alcance de nossa dignidade e respeito como cidadãos cumpridores de nossos deveres cívicos (inclusive financeiros, porque pagamos impostos). 06 de maio. Esta é uma data cívica para ser comemorada.
Paulinho BSB07/05/2011 0:45
Paulinho BSB07/05/2011 0:45
Eu sigo em frente e faço a minha parte como posso. Vivo a minha vida. Colho da Igreja e das pessoas em geral e ofereço o que há de melhor. Ao que parece, há muita gente que diz não dar importância alguma à religião, mas não perde uma chance de se deixar atingir pelo lado negativo da Igreja. Essas picuinhas revoltosas não levam à nada construtivo e não servem nem como desabafo, porque tira a paz de quem se dá a essa bobagem. Levam ao acirramento das discórdias e incompreensão. Eu não sou clone de ninguém e da mesma forma há diversidade em todos os grupos sociais. Nem perdi tempo na leitura do artigo, pois sou convicto de que criança precisa é ser amada, amparada e de boa educação. Quanto aos pais, o importante é que tenham capacidade de proporcionar, da melhor forma que puderem, o que os filhos necessitam, principalmente amor. Os cães ladram lá e cá e eu prossigo.
Augusto07/05/2011 0:21
Augusto07/05/2011 0:21
Ja meu amigo a baixo lejoinville relatou a mim que precisa que saia esta lei pra casar, porque sei a lei não há garantias sobrevivência... amor não enche barriga, afirma ele!
LeJoinville07/05/2011 0:18
LeJoinville07/05/2011 0:18
Olha acho que cada um tem o direito de fazer aquilo que quiser, as consequencias vem depois de todo ato, meu amigo aqui em baixo o augusto vai se casar tambem, num relacionamento gay, ta de parabens!!
Augusto07/05/2011 0:14
Augusto07/05/2011 0:14
Bom diante do fato... concordo com a união sobre leis legai de um casal homo, porém sem co-relacionar com a parte espiritual.
alguémm07/05/2011 0:13
alguémm07/05/2011 0:13
isso é um absurdo..o mundo ta perdido,,,onde ja se viu duas pessoas do mesmo sexo se casarem....tomam vergonha na cara..
Alex06/05/2011 23:50
Alex06/05/2011 23:50
Naquilo que defendem os bispos, a Igreja, nada me ofende, pois não sou católico e não integro a referida Igreja. Por que me sentir atacado e retribuir com críticas?! Aff, o papa e seus ajudantes (padres, etc) dizem aos seus... Eu não sou deles! Por isso, não me sinto ofendido nem tenho necessidade de retribuir, de forma vulgar, o posicionamento de instituição nenhuma!
Opinião!06/05/2011 23:42
Opinião!06/05/2011 23:42
Gente... diante do q vi nesses comentários... a maioria tudo besteiras... o que adianta ficar aí se lamentando... ciando briga com a Igreja???? que é a favor, que lute, quen não é fique na sua... nós não estamos em um pais q se diz livre??? Então cada um da a opinião que quiser.... Só não vamos ficar atirando pedras... quer respeito? respeite...
rj 06/05/2011 23:29
rj 06/05/2011 23:29
bando de bichas recaldas
Lucas, Rio06/05/2011 23:19
Lucas, Rio06/05/2011 23:19
Que hipócritas. Eu já comi vários padres e meu último ex foi seminarista. Beeshas, no Vaticano rola de tudo tá, um ex-padre me contou horrores que rola la dentro. Além dos meninos que vão para estes seminários, tudo bibinhas. Que podres não mentir assim para a sociedade.
Bosque na Serra06/05/2011 22:56
Bosque na Serra06/05/2011 22:56
A presença da Igreja Católica é nefasta na sociedade. Não basta o extremo mal que espalhou, nas gerações que hoje tem 50 ou 60 anos, incutindo-lhes o pecado, a repressão, o conceito de que sexo é algo sujo, que o exercício da sexualidade é exclusivo de homens com mulheres, e somente para procriação, agora vem ela destilar suas opiniões retrógradas e asquerosas contra a decisão do STF. Há muita hipocrisia nos bastidores das sacristias e sob o pano dos casulos. Determinado cidadão, numa sauna do Balneário Camboriú, SC, ao sair da cabine, foi saudado por um amigo com um elogio:"Estás podendo, hein ? Esse aí que tu pegaste é o bispo da cidade X..." Esse é o retrato da Igreja Católica. Uma religião repleta de um clero gay, que critica a homossexualidade e a combate por estar louco para ser homossexual na plenitude da liberdade, o que os ditames de sua imposição não permitem. Ou seja, no clero católico há muitos gays, e isso é visível e incontestável em qualquer lugar. É só ficar bem atento. Que esses bispos que se dediquem às suas tarefas e nos deixem em paz. Nós não temos culpa de muitos e muitos deles serem enrustidos, cuja objeção à homossexualidade é apenas um disfarce de uma identidade sexual bem mal administrada. E sofrida, muito sofrida, pela pressão do imenso conflito gerado por quem não tem coragem de se aceitar.
Marcos/Sta Catarina06/05/2011 22:52
Marcos/Sta Catarina06/05/2011 22:52
Concordo com ponto de vista de dom Edney Gouvêa Mattoso, atual bispo diocesano de Nova Friburgo (RJ), pediu discernimento. “Uma coisa é a união civil. A outra é o casamento, que é um sacramento da Igreja. O direito de duas pessoas constituírem patrimônio é consenso, mas não devemos chamar isso de casamento.” Nada de casamento pessoal, é união civil, nada de comparmos casamentos heteros com nossa união civil!Sei que muitos fantasiam isso.Mas para termos respeito , só nos respeitando no que saimos por ai falando.Já para os religiosos que ficam criticando, deveriam agradecer aos muitos gays que estão ai, tirando crianças de situações muito tristes, proporcionando saúde, educação,conforto, amor . carinho e um lar digno, e a outros tantos que trabalham em Ongs, querendo somente o bem e " Amor ao próximo" Queridos religiosos, parem de serem hipócritas.
marcos06/05/2011 22:41
marcos06/05/2011 22:41
NA MINHA CABEÇA A PESSOA TEM QUE GANHAR DINHEIRO TRABALHANDO E NÃO COM DINHEIRO DE FIEIS, E ALÉM DO MAIS OS PADRES ESTÃO FICANDO CARA-DE-PAU IGUAL AOS PASTORES CRENTES, OU SEJA, GRAVANDO CD, DVD, ESCREVENDO LIVRO, FAZENDO SHOW, AFF... O MELHOR NEGOCIO HOJE EM DIA É MEXER COM DEUS!
Adan06/05/2011 21:35
Adan06/05/2011 21:35
Santa hipocrisia, os bispos preocupados com a união entre iguais porque homem e mulher foram feitos para gerarem filhos. Manda os padres, seminaristas e afins pararem de trepar dentro dos conventos e seminários, padres pegando os coroinhas e outros carinhas também. falo com conhecimento de causa. Já morei em um seminário e sei bem o que rolava lá, ou melhor o que eu também fazia lá. Façam me o favor...
LENO06/05/2011 21:35
LENO06/05/2011 21:35
Parabéns! Garantir os direitos civis de pessoas do mesmo sexo foi um grande passo. Certamente, muitos casais HOMOXESSUAIS, evetivam suas uniões e assim garantir os direitos do parceiro. A igreja catolíca, ao criticar o fato, deviam ante de qualquer postura, podiam lembrar o grande número de sacerdotes homoxessuais, inclusive pedófilos que constituem grande número dos religiosos "celibatários".
foca06/05/2011 21:33
foca06/05/2011 21:33
essas coisinhas de JESUS são realmente cômicas. falam tanto em fam~ilia mas, eles mesmos ignoraram os judeus, os negros. mataram e toturam muitos inocentes na iinquisição por não serem catolicos. atualmente e por varios anos anterios, a igreja proteje os padres pedofilos. AGORA querem falar em santidade. ora , faça-me o favor de calarem suas bocas.
Aff...06/05/2011 20:28
Aff...06/05/2011 20:28
Naquilo que defendem os bispos, a Igreja, nada me ofende, pois se não sou católico e não integro a referida Igreja. Por que me sentir atacado e retribuir com críticas?! Aff, o papa e seus ajudantes (padres, etc) dizem aos seus... Eu não sou deles! Por isso, não me sinto ofendido nem tenho necessidade de retribuir, de forma vulgar, o posicionamento de instituição nenhuma!
Kaka06/05/2011 20:06
Kaka06/05/2011 20:06
... “Uma coisa é a união civil. A outra é o casamento, que é um sacramento da Igreja. O direito de duas pessoas constituírem patrimônio é consenso, mas não devemos chamar isso de casamento.” dom Edney Gouvêa Mattoso "sacramento da igreja" leia-se: seja qual for... (sábias palavras)...gente alguém aqui quer vestir de noiva? eu não quero...más a união civil, os meus direitos e do meu parceiro garantindo eu quero...e pelo amor de Deus parem de atacar o papa, bispos, padres com estes comentários sem resultados...sejam eles de qual denominação forem: católicos, evangélicos, etc...vamos tentar ser feliz...o primeiro passo foi dado, saibamos caminhar por ele...bjos a todos.
Dolgas SP06/05/2011 19:19
Dolgas SP06/05/2011 19:19
As vezes fico pensando o quanto a igreja é hipócrita, fala condena difama e não abre os olhos para o seu erros. Eu sou pleno exemplo dessa hipocrisia. Sou católico, participo da coordenação geral da liturgia e o que acontece é que o Padre não se cansa de me cantar, já dei vários foras pra ele se tocar más acho que ele capta a mensagem, (tenho provas, conversas de msns arquivadas, ele dando em cima de mim, na maior, me chamando pra dormir na casa paroquial para curtir a noite com ele) ja cheguei até questionar a minha condição e a resposta dele foi uma das mais dignas de um homoafetivo ouvir "A.L não se culpe, você nasceu assim, não tente ir contra sua natureza, Deus sabe o que você passa, ele te entende e, você não tem culpa de ter nascido homossexual. Parabéns Pe. Adalto continue sempre assim.
andré06/05/2011 19:04
andré06/05/2011 19:04
eles denfendem que homem foi feito p/ se casa com mulher e isso e aquilo que tds sabem piriri pororo que tds estão cansados de saber ...agora eu pergunto e esse bando de filhos que esses msm homem e mulheres coloca no mundo sem planejamento??? eles procriam cm se fosse uma ninhada de ratos essas crianças são feitas por fazer nem sempre por amor ...a questão é p q eles não se preocupa em tenta educar a familia brasileira ,exemplo fazer um planejamento familiar em vez de ficar discutindo a vida pessoal de homem e mulheres independente da orientação sexual..pois esses msm ratos vermes que nascem e crescem são os vermes que vai assalta mata essa sociedade que sofre tanto com a violencia em nosso pais ..fora que eles se escondem atras de fala mansa desse olhar perdido com cara de santo e traz dessa batina são um bando judas..peguei raiva de poadre nojo de pastor ..sempre pesso ao meu deus se estou pecando cvou peca até a morte p q esse pecado é gostoso e eu não vou me priva de ser feliz asim p q a sociedade quer depois eu acerto as contas com o senhor ..viva sem pensa nos outros por isso vivo intensamente tenho certesa que de santo não tenho nada..mas ainda tenho um lugarzinho reservado em algum lugar rsrs ..
Willy06/05/2011 18:51
Willy06/05/2011 18:51
É incrível o quão hipócritas estes bispos e arcebispos são. DE FATO a adoção de crianças por casais homossexuais é um assunto muito polêmico e deve ser discutido a fundo, afinal de contas e verdade seja dita, relacionamentos homossexuais são instáveis DEMAIS pra chegar ao ponto de envolver a vida de uma criança. Agora muito me espanta o sr Dom Anuar Battisti dizer que a aprovação da união civil entre pessoas do mesmo sexo ser o estopim para a "destruição da família". Quantos casais homem-mulher se casam e se divorciam por DIA neste país??? Quer dizer, barraco em porta de fórum e cartório brigando por pensão alimentícia e guarda dos filhos não fere a família, agora duas pessoas que se amam terem o direito de dividir legalmente os deveres e direitos de um casamento é "destruição"??? Me poupem... meu msn: willyfalque@hotmail.com caso alguém queira bater papo a respeito.
Bispa Sonia!06/05/2011 18:36
Bispa Sonia!06/05/2011 18:36
Gentennnn pára tudoooooo!!! As Bispas tão loucas hauahauahaauaha Lindas quem decidiu foi o STF, acima deles só Deus, conversa com ele lá! Arrasamos.
verdade06/05/2011 18:33
verdade06/05/2011 18:33
vocês daqui falam 'a maioria dos padres sao gays' como se quisecem ofendelos,sendo que ser gay não é uma ofensa. eles são altamente hipocritas sim,a família não é so para procriar,família é amor,segurança,quantas pessoas moram juntas em orfanatos e formam uma família.
Alexandre Mineiro06/05/2011 18:10
Alexandre Mineiro06/05/2011 18:10
A igreja deveria se preoculpar com os padres pedofilos que aumentam cada vez mais, esse banco de ipocrita, a maioria deles é gay e fica se posicionando contra
travesti sp06/05/2011 17:23
travesti sp06/05/2011 17:23
quando eu era criança eu queria ser um padre... pq eu ja sabia que eu era diferente dos meus coleguinhas; na minha opiniao essas pessoas da igreja sao tudo mariconas inrrustida que nao tem coragem de assumir sua sexualidade ... eu sinceramente nao gosto de padre nem pastor nem papa, ainda mim patizava com joao paulosegundo pq esse novo e inrritante eles condenam muito. julgam muito e so Deus pode julgar... pq muitos seram chamados e pouco escolhidos e mais facil uma prostituda erdar o reino do ceu do quer um padre ou pastor,, so Deus e quem sabe de cada um de nos... essa e minha opiniao
Rapaz ker kazar - ATENÇÂO06/05/2011 17:11
Rapaz ker kazar - ATENÇÂO06/05/2011 17:11
Eu quero ver todo mundo aqui lutando contra isso, não se deixem abater agora q conquistamos alguma coisa, assumam-se, protestem, LUTEM pelo o q vcs acreditam, exijam seus direitos, eles vão fazer de tudo agora pra acabar conosco, vamos lutar !!!!!!!!!!!!!!!!
MÁRIO06/05/2011 16:47
MÁRIO06/05/2011 16:47
Penso que os bispos não estão errados em fazer suas considerações em relação ao reconhecimento civil de nós homossexuais, nunca vi os bispos discriminarmos, muito pelo contrário sempre nos respeitam e dizem que temos que sermos valorizados como ser humanos, nós é que gostamos de contorcer tudo e sempre queremos ter a razão,acho que realmente reconhecer nossas uniões a nível de casamento isso fere muito a instituição da família estável entre os heterrosexuais, e no mais o que vai aparecer de opotunistas em nosso meio de pessoas que vão legalizar as uniões só para extorquir o pareceiro ou parceira, porque quando se trata de grana e bens nós não somos nada confiáveis, os tribunais que se preparam porque vamos dar muitos problemas de seprações de olho nas fortunas que poderá nos beneficiar. Amados é o que penso mais daqui pra frente cuidado em cair nessa cildada do casamneto gay pra vôçê não perder tudo que conquistou com esforço e honestidade para gente de má fé que existem em nosso meio que não são poucas.
Carlos06/05/2011 16:17
Carlos06/05/2011 16:17
Seria muito mais importante que os religiosos se preocupassem mais sériamente com a pedofilia entre seus membros do que ficar dizendo às pessoas o que devem ou não fazer. O Brasil é um país laico, graças a Deus. Da mesma forma, com o pronunciamento do STF , ficamos livres dos hipócritas seguidores das igrejas evangélicas no congresso. Hoje me sinto orgulhoso do STF e ainda mais pelas palavras com as quais fundamentaram seus votos. Um enorme passo para deixar menos hipócrita a nossa sociedade!
JULIO 06/05/2011 16:14
JULIO 06/05/2011 16:14
Na minha modesta opinião, o que leva um homem a procurar carreia sarcedotal é que ele não é muito chegado a racha. Já falaram até que Padre Fábio de Mello tem caso com Gabriel Chalita e Pe Marcelo Rossi tem caso com o apresentador Gugu. Já recebi cantada de um padre.
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
24/10/2014 NOTíCIAS » Quer apimentar seus momentos de prazer? Aqui tem homem na cam mostrando tudo pra você!
23/10/2014 NOTíCIAS » Obama elogia decisão da Suprema Corte dos EUA sobre casamento igualitário.
23/10/2014 TURISMO » Conheça as 10 melhores cidades do mundo para se viver!
22/10/2014 NOTíCIAS » Ator diz que está assustado, após ser abordado por homofóbico e levar soco no olho.
22/10/2014 NOTíCIAS » Leonardo e Xana viram héteros, e autor é criticado por cura gay.
21/10/2014 NOTíCIAS » Argentina concede refúgio a gay russo e pode virar destino para vítimas.
21/10/2014 NOTíCIAS » Confira quais são os avanços dos direitos gays no mundo.
20/10/2014 NOTíCIAS » Eles ficam com homens e negam ser gays. Conheça os g0ys de Brasília!
Pedro
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.