Terça-feira, 17 de Maio de 2011
Na família da gente é mais difícil
Edmundo fala sobre a aceitação do filho gay Alexandre Mortágua e expõe o medo de que ele sofra preconceitos.
por Redação MundoMais

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo desta segunda-feira (16), o ex-jogador de futebol Edmundo falou sobre o breve relacionamento com Cristina Mortágua, mãe de seu filho Alexandre, que assumiu recentemente ser gay.

Sempre gostei pra caramba de mulher. Até mais do que deveria. Mas quando maria-chuteira se aproveitava de mim, eu me aproveitava dela também. Acho até que, de verdade, tive pouco filho fora do casamento. Eu era recém-casado com minha ex-mulher e, durante uma noitada, engravidei a mãe do Alexandre - hoje com 16 anos. Não tivemos um relacionamento, declarou ele, ao se referir à ex-modelo.

Trabalhando hoje como comentarista da Band, Edmundo disse que foi um pai ausente devido à atitude de Cristina que, segundo ele, usou a gravidez para se aparecer. Não tivemos um relacionamento, mas ela fez questão de mostrar a gravidez para aparecer. (...) Bem, daí fui me afastando. Recentemente teve a história da agressão (Alexandre foi à delegacia denunciar a mãe por maus tratos). Tentei apoiá-lo e me aproximar. Começamos agora a fazer terapia. Ele faz uma sessão, eu faço outra, depois fazemos juntos.

Apesar de entender a orientação sexual de seu filho, Edmundo revelou que não gostaria de ter um filho gay, por causa do preconceito que ele pode sofrer. O ex-jogador contou ainda que nunca ouviu de Alexandre a frase "pai, eu sou gay", até porque isso era totalmente visível. Ele nunca me falou: "Pai, eu sou gay". Mas claro que não sou idiota, ele tem aparência total. E vi a mãe dele falando na TV. Mas não muda nada. Respeito e admiro igualmente. Tenho muitos amigos gays. Mas é claro que quando é com o outro é mais fácil, mais legal. Quando é na nossa família fica mais difícil. Por mais que não seja preconceituoso, ninguém quer ter um filho homossexual, até pelo preconceito que ele vai sofrer, disse.

Mesmo preocupado com o preconceito que um homossexual enfrenta, Edmundo parece se importar mais com o que seus "amigos homens" vão pensar caso o seu filho se comporte de forma "exagerada". Respeito a opção [sic], mas quero que ele tenha um comportamento íntegro na sociedade. Não que ser gay não seja íntegro, mas pô, comportamento nos lugares, né, porque não acho legal o cara afeminado com roupas extravagantes. Opção sexual [sic] é uma coisa, vestuário é outra, comentou.

Por fim, o ex-jogador comentou que Alexandre "pode ser gay, mas que tenha uma postura". Já viu quando você está numa festa e chega uma bicha querendo aparecer? Exagero não é legal. Mas é chato, né? Tem meus amigos homens que comentam.

Facebook do MundoMais
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (57)
Anônimo22/05/2011 10:53
Anônimo22/05/2011 10:53
Se alguém é contra os afeminados, a maneira como falam, a maneira como andam, ..., está sendo preconceituoso! O importante não são as as características externas, mas, sim, os valores que esses seres humanos carregam! Canso de escutar pessoas falando: não sou preconceituosa, mas (...) quando citam o mas, está sendo preconceituosa. Aceitação é como Amor de Mãe: INCONCICIONAL, sem restrições.
Preconceito é PRECONCEITO de qlq forma. Não consigo entender tanta polêmica sobre homossexualismo. Minha gente, acordemos, precisamos melhorar nosso país. Tirar do poder esses políticos FDP. Melhorar nossa educação, nossa habitação, nosso eco-sistema... Lutar para termos melhores condições de vida. Já conseguimos o reconhecimento da união HOMOAFETIVA. Vms buscar mais. PQP com tanta coisa pra se buscar ainda, as pessoas ficam se preocupando com O RABO DOS OUTROS!!! Sei não....
Tudo errado 220/05/2011 19:41
Tudo errado 220/05/2011 19:41
Eu também não gosto de pessoas espalhafatosas, mesmo que as vezes pareçam engraçadas, porque a maioria sempre quer APENAS chamar a atenção. Ter uma plateia. Porém discordo de que seja uma regra homossexuais serem promíscuo. O que parece ocorrer é que muitas pessoas tiveram mesmo distúrbios/traumas sexuais que terminam refletindo por toda ou quase toda a vida. Além disso a questão de manter uma aparência faz com que homossexuais mantenham uma vida dupla, deixando o homossexualismo apenas para se satisfazerem sexualmente. Também é cada vez mais ocorrente a infidelidade tanto em casais héteros como homo. Uma vez um amigo hétero me disse que parecia mais fácil entre os gays porque não "encarnavam" num relacionamento, enquanto ele malmente podia levar uma garota no novo ap dele que logo ela já queria "casar". Eu que vivo em Salvador, "a cidade da putaria", bem sei como é difícil encontrar alguém descontraído que queira um relacionamento sério. Abraço a todos.
Tudo errado20/05/2011 19:19
Tudo errado20/05/2011 19:19
Acho horrível bichinhas que querem se passar por mulher, escandalosas, falam alto o que vem à boca não respeitando o direito e as outras pessoas não gays. Nada pior do que ver um bando de bichinhas mexendo com "bofes" nas ruas, total falta de respeito. É por isso que TODOS os gays são discriminados e sofrem agressões de homofóbicos, todos tem raiva de pessoas que não sabem seu lugar, não sabem ter postura. Sou indignado com essa vida de Gay, como bem disse o Rogério, ser gay e querer algo sério é muito difícil, pois ninguém quer nada sério, só pensam em putaria, frequentam banheiros e cinemões e quando encontram uma pessoa legal, de respeito, não se satisfaz e vão à caça a procura de mais pois parece que o desejo é insaciável. Namorei por 3 anos com um cara e achava que ele era fiel comigo (EU PREZO MUIIIIITO A FIDELIDADE INCONDICIONAL) acabei o pegando com outro cara, meu mundo desabou e passei a ter ódio de relacionamento com homens, arrumei uma namorada e ficamos juntos por 6 anos, nesse tempo, não fiquei com homens, por raiva, por decepção, por nojo. Depois, conheci uma pessoa muito legal, que me pareceu confiável e que poderia ser uma pessoa na qual poderia confiar pois tenho o sonho de morar juntos, ter uma vida a dois, crescer juntos, no entanto, um belo dia descobri que ele ficava na Web cam em salas de bate papo e quase terminamos tudo... Ainda estamos juntos mas não consigo esquecer isso e fico sempre pensando que ele pode fazer algo... Por que os gays são tão promíscuos, pq não podem ser como pessoas normais, monogâmicas? O que há de errado? O único motivo de eu não ser satisfeito por ser gay é esse... Se pudesse ter escolhido, seria hétero, constituiria uma família, procuraria ser feliz, teria meus filhos e pararia de dispor meu amor a cachorros e outros animais.
Marcello20/05/2011 17:43
Marcello20/05/2011 17:43
Concordo com o Ian. Muitos dirão que somos gays enrustidos e homofóbicos mas, vejo que não é legal nem hétero querendo ser hétero demais ( do tipo que cospe, coça o saco e a cada 10 palavras 11 dizem sobre mulher, sexo, futebol e cerveja) que dirá de um gay querer ser o que nunca será: uma mulher. Eu me assumi a pouco tempo e justamente por medo do estereótipo me mantive "no armário" por 29 anos. Eu acho que ser gay é apenas ter vontade de vivenciar uma relação homo-afetiva com outro cara, ou que seja apenas transar´, mas que se mantenha a postura, a dignidade e não é querendo impor uma atitude de "biba louca" que se vai conseguir respeito e reconhecimento: pelo contrário. Isso agride e só gera mais preconceito, pq o proprio gay afeminado se coloca numa posição do tipo "nada me afeta" pq é do tipo que fala tudo o que pensa sem respeitar a individualidade do outro... sempre escandaloso, dando pinta e rindo alto. Será que isso é ser realmente gay? enfim... posições devem ser respeitadas, mas que sejamos coerentes conosco mesmos.
Ian20/05/2011 16:21
Ian20/05/2011 16:21
Olha, é triste, é preconceituoso, mas o fato é q as bichas afetadas é q trazem toda esse preconceito aos gays! Nem elas sentem-se atraídas por elas mesmos, os gays discretos na maior parte das vezes ficam no armário por medo de serem indentificados como da "classe" de bibinhas femininas. P qualquer pai já é dificil aceitar a homossexualidade do filho, e qdo aceita, passa a sonhar q pelo menos o filho seja discreto e nao ande por aí desmunhecando p envergonhar a família! Na maioria esmagadora dos casos de agressões de homofobicos sao a bichinhas afetadas, nunca vi gay macho musculoso ser agredido por ser gay. Nos empregos, que tipo de gays sao discriminados e ate deixam de ser contratados em certas profissoes por serem gays?....bichinhas afetadas! Tenho sorte de ser um gay discreto do tipo q ninguem desconfia, q curte ser homem e gosta de coisas de homem,. Mas sei q ha pessoas q por mais q se esforcem nao conseguem deixar de ser efeminados, creio q eles pagam um preço mt alto por isso!
HK20/05/2011 2:05
HK20/05/2011 2:05
( Pai Gay de Filho Hétero ). Cara, você disse tudo. Palmas que você merece. ^^
Pai Gay de Filho Hétero20/05/2011 1:47
Pai Gay de Filho Hétero20/05/2011 1:47
Sou gay e pai de um garoto, que ao que me parece, gostará só de mulher. Se ele se tornar gay ( ele tem pouco mais de 3 anos, impossível afirmar qualquer coisa ), receberá todo o meu apoio, mas vou ensiná-lo que gay é homem que gosta de homem, e se ele quer ser um "gay" admirado, que aja como homem, por que isso é o que o fará interessante para quem ele quiser conquistar. Bicha afeminada, está no seu direito, que seja feliz, mas a verdade é que não são desejadas por quem parece e gosta de homem! Uma dessas "afetadas" mesmo não transaria com outra do mesmo naipe! Entendo perfeitamente o Edmundo. Ele não entende nada deste nosso mundo. Ele está se esforçando..infelizmente duvido que o filho dele irá contribuir muito, porque parece ser desprovido de neurônios, como a maioria das pessoas que postam aqui, fato claramente observado pelos crimes absurdos cometidos contra o português! * Não tenho nada contra as "escandalosas", mas para mim é um outro universo também, não consigo entender, mas por exigir respeito por ter sido "presenteado" com a DISCRIÇÃO ( sim, presenteado, pois não optei, nasci assim!) , também tenho respeito a mais pintosa das bichinhas..Acho que essas são obrigadas a lutar o dobro para exigirem respeito. E em todas as campanhas deveria ser ressaltado essa diversidade dentre nós mesmos, e que os direitos têm que ser para todo tipo de homossexualidade, bissexualidade, etc..
binho19/05/2011 17:33
binho19/05/2011 17:33
rogerio,gostei mto de sua observação,penso deste mesmo modo que vc, e tive algo paracido oq vc teve , caso vc veja esse meu comentario eu deixo aqui o meu msn,quem sabe com a sorte podemos nos falar,, meu msn é: seriohboy@hotmail.com vlw, abrss a todos... opção nao existe, o que realmente é a maneira que cada um viver e ser oq q quiser,sou gay sou assim nasci assim. se tudo for baseado numa opção bom eu então tenho a opção de ser exatamente eu....
@gabe_neitzke18/05/2011 19:24
@gabe_neitzke18/05/2011 19:24
Ele não quer um filho afeminado e extravagante,e,é extamente o que o Alexandre é,so quem vê as fotos dele no twitpic ate pintar o rosto como a Lady Gaga,para ir em festas ele pinta. :D
Paulo18/05/2011 15:26
Paulo18/05/2011 15:26
Olha Rogério .. não é querendo ser indiscreto nem mau educado, mais primeiro você deveria procurar ler bem o que escreve, afinal você não sabe se são todos que "nascem" gays e acho uma grande precipitação de sua parte afirmar isso. E cara, se você não conseguiu achar alguém pra ser feliz, calma não precisa criticar todos os gays dizendo que são todos dessa maneira, porque não são.. Muitos como você estão procurando alguém pra ser feliz também.
tiozim18/05/2011 15:24
tiozim18/05/2011 15:24
Corrigindo: a expressão está entre colchetes, não parênteses.
tiozim18/05/2011 15:24
tiozim18/05/2011 15:24
A parte em que Edmundo fala da "opção de ser gay" é fala dele, não da matéria. Por isso, está entre parênteses a expressão SIC, de quem falou erroneamente, porém, sendo estas as palavras da própria pessoa. Entendeste, Rogério???
Rogerio!!!18/05/2011 14:31
Rogerio!!!18/05/2011 14:31
Odeio de coração, de alma de tudo, quando vejo e ouso falar, por um monte de viado besta, jornalista burro, que falam que ser gay é uma opção. Gente para com isso, gay nao é opção, tenho 33 anos e ja nasce gay. e sou super discreto, pois nasce numa familia muito machista... Se fosse opçao, eu teria me optado a ser hetero, pois a maiora dos gays nao querem nada serio, tenho um sonho de encontra um homem discreto, e casar,, ter minha casa, ate ja vive com um safado em mato grosso, um ex gordo, todos falavam que eu era muito bonito para ele. Mas o mané nao me dava valor, vivia na net procurando outros caras,, , peguei ele varias vezes de masturbano vendo filme porno nesse site, e foi atravez dele que descobre esse sit. Que opçao de vida é essa? onde posso que vamos todos morrer sozinho, pois ninguem quer algo serio, Se gostasse de mulher com certeza eu estava casado, ja teria filhos, talves poderia ate separar, mas pelos menos eu tinha mais chance de ser feliz e construir algo ao lado de uma parceira... Terminando aqui, sei que o tema nao fala disso fala do edmundo. Entao! ser gay nao é opção, ja nascemos assim, quem se optar por ser gay, ai sim é um vagabundo... Enquato a sociendade e nos ficarmos falando que gay é opçao, esses preconceitos nunca irao acabar... Vamos deixar de falar em opçao, quem é gay ja nasce gay, quem é índio ja nasce índio, quem é preto ja nasce preto, quem é homem ja nasce homem, e por ai vai... OPÇAO É deixar cabelo crescer ou nao, usar batom ou nao,
ESTRONDO18/05/2011 13:29
ESTRONDO18/05/2011 13:29
Parabéns ao Edmundo pela postura. Quanto ao comportamento do filho, não se pode afirmar que a mãe seja a causa de tal empenho, afinal, os fins nunca justificam os meios.,
alinebarbiero@hotmail.com18/05/2011 11:41
alinebarbiero@hotmail.com18/05/2011 11:41
ele foi criado por uma puta, por isso tem esse comportamento avacalhado. Se tivesse sido criado por edmundo duvido que ele seria afeminado assim. Bicha podre!
Rafael18/05/2011 11:33
Rafael18/05/2011 11:33
Faço ainda um desafio: o que teria acontecido se meu avô, hoje, expulsasse minha tia de casa tal como fez há 30 anos? Resposta: nada. Ela já era maior de idade (tinha 18 anos) e a casa era dele. Lá vivia quem ele permitisse. A filha não era mais sua dependente por ter alcançado a maioridade. Poderia, no entanto, ter cursado Faculdade e contar com o apoio do pai, mas não: por ser expulsa, teve de se submeter até a trabalhos degradantes para sobreviver. Só mesmo se o PLC 122/06 estivesse aprovado poderia ser aplicada alguma sanção a meu avô, pois do contrário ele estava agindo de forma preconceituosa, mas dentro das leis do país. Poderia ser condenado moralmente por virar as costas à filha mas, até aí... quantos pais não fazem o mesmo? Acho que exemplos como o de Edmundo, ainda que com alguns equívocos de sua parte, ajudam sim a diminuir o preconceito. Não é melhor tentar aceitar, fazer terapia, tentar compreender, etc., do que sair atirando pedra como fez meu avô com sua filha lésbica?
Rafael18/05/2011 11:28
Rafael18/05/2011 11:28
Prezados, vejam bem: eu admirei Edmundo por sua postura em relação ao filho sim. Quem tem mais ou menos 30 anos, ou mais que isto, sabe quem foi "Edmundo, o animal": um atleta metido a machão, rodeados por iguais, que tinha tudo para ser homofóbico no mais alto grau. Quando eu digo que ele serve até como exemplo, quero referir-me ao fato de ele aceitar seu filho e buscar compreender os meandros deste mundo que, para ele, é absolutamente estranho e desconhecido: o da homossexualidade. Senti sinceridade em sua fala quando diz que "na família dos outros é legal, mas na nossa surpreende". Meu avô - e isto nem tem tantos anos - expulsou de casa minha tia quando descobriu que ela era lésbica. Fez de tudo para não deixar a ela um bem em testamento, e até mesmo em seu velório ele pediu que ela não fosse. Meus tios e meu pai barraram sua entrada, face ao pedido de meu avô já enfermo. Por "sorte", digamos assim, meu pai morreu sem saber que eu sou gay, porque a história provavelmente seria semelhante. Se hoje ele estivesse vivo, eu poderia dizer e falar "ok, sou independente e contra mim você não pode nada mais". Minha tia, ao contrário, não devia ter nem 18 anos quando isso ocorreu, e comeu o pão amassado pelo diabo por ser quem ela era - homossexual. E meu avô não era o "machão estereotipado", como Edmundo: era apenas um homem conservador, meio a Silas Malafaia e Jair Bolsonaro. Por isto, parabenizo Edmundo e, por outro lado, se inferno existir, espero que meu avô esteja por lá: por rejeitar sua própria filha de forma tão cruel, agressiva, nojenta. E não havia Polícia, Judiciário, enfim, nada a favor de minha tia.
PENSE E REFLITA18/05/2011 11:20
PENSE E REFLITA18/05/2011 11:20
ENTENDO PERFEITAMENTE A COLOCAÇÃO DO EDMUNDO. PRA SER GAY NÃO É PRECISO FICAR CHEIO DE TREJEITOS FEMININOS EM EXAGERO,TEM QUE SABER ENTRAR E SAIR,SER GAY É SÓ UMA CONDIÇÃO EM SENTIR E DAR PRAZER,QUE SERIA COM SEXO OPOSTO. JÁ QUEM GOSTA DE FICAR REBOLANDO,DANDO PINTA 24 HS,É SAFADEZA SIM. DIGO COM PROPRIEDADE,POR QUE SOU GAY. É LEGAL E BOM ÁS VEZES SERMOS OUSADOS SIM,MAS TEMOS QUE SABER ONDE E QUANDO. SER GAY DISCRETO NÃO É SER ENCUBADO.PRA SER GAY NÃO É PRECISO USAR FAIXA NA TESTA,POIS SOMOS RECONHECIDOS NATURALMENTE POR PEQUENOS GESTOS,ESSA DELICADEZA E SUTILEZA QUE ME FAZ UM GAY GLAMOROSO. PENSE E REFLITAM OS PLOG-PLOGS. PARA SE TER RESPEITO E PRECISO DAR RESPEITO. ASSIM COMO UMA MULHER PODE SER FEMININA SEM SER VULGAR. ISSO SIM É DESVIO DE PERSONALIDADE APRESENTAVEL COM ALGUM DISTURBIO PSIQUICO.
alan david18/05/2011 1:20
alan david18/05/2011 1:20
gente fina tem que fazer terapia para aceitar a sexualidade do fiho... agora vc ve só ................palhaçada né !! é gay e pronto, sabe que vai chupar pau , sabe que vai dar o cú e algumas cisitas mais...........
Leunan- Salvador18/05/2011 1:19
Leunan- Salvador18/05/2011 1:19
Acho que um pai tem que aceitar o filho como veio ao mundo, eu sou um gay afemenado mas não gosto de afetações sempre me comporto, mas acho o cumulo um pai falar disso do filho,se fosse eu queria distância dele, quer fazer a linha me poupe!!! Ele deveria tomer vergonha tira onda de machão e deu as costas quando soube q ia ter um filho, agora vem com conversa fiada. reze pra seu filho não lhe xoxar na Tv pq eu faria isso com vc também.
"criado normalmente"??? pode explicar???
lukas17/05/2011 22:55
lukas17/05/2011 22:55
Se esse rapaz tivesse sido criado pelo Edmundo normalmente , eu duvido que ele falaria assim com com tanta naturalidade da homossexualidade dele.
marcinho pereira17/05/2011 22:53
marcinho pereira17/05/2011 22:53
eu detesto afetadas. Não aceitaria um filho afeminado em nenhuma hipotese. JAMAIS! Viado ó eh diferente na cama. sse negócio de bih pintosa tá por fora.
Goiano17/05/2011 22:18
Goiano17/05/2011 22:18
"...Tenho muitos amigos gays..." O fato de ter amigos ou colegas gays,não significa que não seja homofobico. Ele sempre teve um pessimo comportamento no campo e fora dele,já foi condenado pelas mortes de duas pessoas ao sair de uma boate,alcoolizado e varias brigas,mas agora ele quer passar imagem de bom moço,so os bobos para acreditar...
Paulo17/05/2011 22:04
Paulo17/05/2011 22:04
RAFAEL, A atitude do Edmundo é um exemplo a ser seguido por outros pais cheios de preconceito, que devem tentar aceitar seus filhos. No entanto, a postura adotada por ele é repleta de preconceitos e não deve ser tida como correta; correta é a tentativa de aceitar. Futuramente, espero, ele olhará para esse discurso atual como algo que não corresponde com o seu pensamento. O tempo e a terapia o farão crescer "espiritualmente" ou "psicologicamente". Abraços
negro sp17/05/2011 21:51
negro sp17/05/2011 21:51
nossa quanto preconceito em um pg gay...
diego17/05/2011 20:40
diego17/05/2011 20:40
nao diz a constituiçao que todos nos temos os msms direitos entao... quem quiser ser" pintosa ou discreto" que seja o importante é ter carater e dignidade e ser FELIZ BEIJOS A TODOS!!
Ricardo - sorocaba SP17/05/2011 20:16
Ricardo - sorocaba SP17/05/2011 20:16
Vão se fuder..... Gay é Gay e foda-se.
Pietro Barigoldi17/05/2011 19:55
Pietro Barigoldi17/05/2011 19:55
Todas as pessoas tem direito à conversão, para usar um termo católico, longe de ser minha praia. Ou seja, todos podem reconsiderar suas atitudes, amadurecer, mudar a forma de ver o mundo e a vida. No entanto, Edmundo, pela sua trajetória como jogador, não tem autoridade moral para condenar ninguém. Sua vida foi marcada por escândalos e atos afastados do equilíbrio e do bom senso. Estou recorrendo a uma linguagem bem cautelosa e moderada. Se hoje ele quer respeitar e acolher o filho, ótimo, porque até agora ele sempre o confinou ao isolamento da irresponsabilidade de ser pai. Esse menino não teve, digamos, sorte desde o berço. Ambos os pais não podem ser tachados de cidadãos exemplares. Longe disso, suas vidas são histórias que nos ensinam de como todos nós jamais deveríamos nos comportar. Vale a lição, proveitosa, porque os maus exemplos também nos lecionam coisas boas quando assimilamos seus preciosos ensinamentos. Edmundo e Mortágua, cuidem desse jovem e lhe dêem, agora, tudo o que vocês lhe negaram em educação e dignidade na infância.
joão de souza santos17/05/2011 19:50
joão de souza santos17/05/2011 19:50
Diz que gosta de mulher, até mais do que deveria, mas esta preocupado é com os amigos homens. Ta boa bonita?
Francisco17/05/2011 19:37
Francisco17/05/2011 19:37
Concordo com o Edmundo. Ser gay é uma coisa, "causar" é outra. Não precisamos mais de "bixinhas causando".
Key17/05/2011 19:33
Key17/05/2011 19:33
Eu sou gay mas hoje consigo visualizar a verdade que os gay são tão preconceituosos quanto os héteros, aqui mesmo vejo varios comentários maldosos.Tipo não gosto de afeminados, gordos, velhos, carecas o cara pra mim tem que ter jeito de homem!.É a velha historia eu finjo aceitar voce em ser gay mas com uma condição que voce finja que é hetero sexual e ninguem perceba por nem um minuto que voce seja gay ok!!! Quanta Hipocrisia! Quanto ao Edmundo espero que realmente voce esteja mudando e amadurecendo nunca é tarde para aprender e ao Alexandre desejos de felicidades e sempre procure se envolver com pessoas melhores que voce. Abraços!
Edu17/05/2011 19:21
Edu17/05/2011 19:21
Entendo exatamente o que o ex jogador Edmundo quiz dizer quando se referiu a postura. No caso, não é a afetação mas o comportamento em público. Tipo, o cara está na frente dos amigos, e o cara passa rebolativo chamando atenção (quero vara) não dá! Seja indiscreto nos momentos certos! Edmundo por exemplo, é um grande exemplo de discrição pois nunca se envolveu em escândalos, e mesmo que agisse, isso no dia a dia é normal... (brincadeiras e ironias a parte, Acho que Edmundo, como pai, só quer o melhor para o filho e deve ter sofrido o mesmo impacto da cantora Gretchen com a Tammy, nenhum pai gostaria de ver seu concepto sofrer preconceito, mas não deveriam expôr esse medo, porque exatamente aí está o problema de muitos gays se "travarem" por causa dos pais, gays não se importam com a opinião alheia, eles querem ser felizes apenas, e alguns amam tanto sua família que se prejudicam e as vezes até morrem por eles, serão infelizes se seguirem os supostos valores que a sociedade emprega e sentir esse medo em vocês). Mandem quem julga para aquele lugar, porque o mundo sofre constantes mudanças e viver pela metade é se privar de ser feliz!
sem preconceito17/05/2011 19:11
sem preconceito17/05/2011 19:11
EU quero que meu filho seja igual a mim, pra quando crescer ir pra as boates comigo e sairmos nas noitadas, ai gente é tão lindo ser gay,
RUAN JOAO PESSOA PB17/05/2011 19:07
RUAN JOAO PESSOA PB17/05/2011 19:07
POIS É CAROS AMIGOS,VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE MUITO PRECONCEITUOSA E MORALISTA, NÃO SEI PORQUE? POIS POR TRÁS DE POLITICOS E CELEBRIDADES QUE VÃO A TV FALAR DE APOIO AOS GAYS,NA VERDADE EXISTEM PESSOAS PRECONCEITUOSAS E HOMOFOBICAS ISSO TUDO AI QUE O EDMUNDO FALOU É MENTIRA ELE NUNCA FOI UM EXEMPLO DE HOMEN NEM ATLETA QUE DIRÁ UM PAI APOIANDO UM FILHO GAY A ME POLPE EDMUNDO O NOME COMO VC FICOU CONHECIDO JA DIZ TUDO EDMUNDO ANIMAL, GENTE VAMOS ACORDAR A MIDIA TA AI E CELEBRIDADES FAZEM DE TUDO PARA ESTAR NA MIDIA SABE PORQUE É ESTANDO NA MIDIA QUE ELAS GANHAM E SABEM QUEM AS COLOCAM LA NOS MESMOS INDIOTAS QUE VIVEMOS IDOLATRANDO ELAS,PRECISAMOS ACORDAR EU VOCE E TODOS...
Vinícius 17/05/2011 18:09
Vinícius 17/05/2011 18:09
Claro que ele não é o melhor pai do mundo, nem eu conheço o filho dele pra julgas tb. Mas eu tenho que dizer que somente pelo fato de estar fazendo terapia já é algo importante. Melhor que o meu que disse semana passada em uma discussão nossa que Gay tem que ficar com Gay, apesar que é momento de raíva e eu tb provoquei, mas isso concerteza vai ficar marcado por um período. Olha que sou discreto e tenho mil qualidades
Rafael17/05/2011 17:51
Rafael17/05/2011 17:51
É muito fácil criticar quando se está de fora do mundo em que vive o ex-jogador (um mundo de amigos e família heterossexuais, preconceituosos, metidos a machões, etc.). O ambiente que Edmundo sempre frequentou é hostil a gays, e o só fato de ele buscar aceitar o filho, inclusive fazendo terapias com ele, já revela grande solidez de caráter. Pessoas aparentemente muito menos preconceituosas do que Edmundo, o "animal", expulsaram filhos de casa por serem gays. Nós todos sabemos disto. Não cobrem de Edmundo - ao menos não de imediato - que ele compreenda questões completamente alheias ao seu mundo, como o fato de ser gay não ser "opção" ou as observações quanto às vestimentas do filho. Ter um pai metido a machão e valentão como este buscando aceitar seu filho já é um ENORME exemplo.
Duwa Tavares17/05/2011 16:15
Duwa Tavares17/05/2011 16:15
Edmundo não venha com falso moralismo,sua postura já demonstrou o quanto é homofóbico, agora quer se retratar , cinismo tem limites, não queira substimar a inteligênçia dos homossexuais.
mauricio gomes17/05/2011 15:03
mauricio gomes17/05/2011 15:03
... Edmundo tem um pouco de razão, não adianta querer esconder, vivemos numa sociedade preconceituosa, a extravagancia é ridiculo até mesmo para as mulheres. Homossexualidade não é querer aparecer, é uma opção sexual, não acho legal o cara querer ser mulher, se gosta de outro homem, tudo bem, curta seu sentimento com respeito e discrição, como deve ser entre qualquer casal, seja hetero ou não.
uideliciaui.....17/05/2011 14:55
uideliciaui.....17/05/2011 14:55
uideliciaui.....complementando.... pelo fato do Falcão não ser gay ningém faz comentários perniciosos.
uideliciaui.....17/05/2011 14:33
uideliciaui.....17/05/2011 14:33
uideliciaui..... ao que sei o cantor brega Falcão, usa roupas espalhafatosas, chega nos lugares para aparecer e ninguém faz comentários.... e pelo que sei ele não é gay. Edmundo você tem preconceito sim. Espero que a terapia resolva isso. Aceitar é dizer sim, e quando eu digo sim, não tenho nenhum problema em ter ao meu lado, bonito(a) feio(a),Magro(a), gordo(a) fantasiado(a). Quando respeitamos e olhamos com respeito, todos a nossa volta farão o mesmo, agora se eu der liberdade ou brechas, as pessoas ficarão mais a vontade de fazer comentários sobre a vida alheia. Xo preconceito ! uideliciaui.....
alexandre17/05/2011 13:51
alexandre17/05/2011 13:51
gay nao é opcao
Samuel/Salvador17/05/2011 13:40
Samuel/Salvador17/05/2011 13:40
gay não é opção, as pessoas podem esconder por varios anos,até a vida inteira, porem sabem que gosta de pessoas do mesmo sexo, conheço varias pessoas que são casadas, com filhos e são gays, mas um dia tem que dizer a alguem muito proximo ou até familiares que gosta de pesssoas do mesmo sexo. Afinal é nossa sociedade, que nós proprios criamos, hipocrita, nojenta, porem vamos manter as aparências, Boa sorte alexandre e procure sempre ser feliz.
Jotta17/05/2011 13:07
Jotta17/05/2011 13:07
Grande Edmundo, minha admiração por vc transcende qualquer situação, pois pra mim o animal, revela-se um tremendo anjo, um anjo da guarda, com seus cuidados, reservas, erros e tals, mas um carater incalculável, tenho maior respeito por voce, principalemnte pelo cidadão e ser humano que você é. Quanto ao seu filho se me permite, deixe-o aprender com a vida da mesma forma que você aprendeu, o que dizem f....., o que importa é o carater, moral, dignidade, respeito e amor para com o proximo, isso pra você tem em enorme escala, e, se ele conseguir absorver isso de ti meu irmão a vida já te ganha, pois, antes de salto alto, que engravatado desviando grana publica e colocando para os necessitados merenda estragada...
Caio Lucas17/05/2011 13:02
Caio Lucas17/05/2011 13:02
É legal ele pelo menos tentar compreender a orientação sexual do filho, porém acho que uma coisa deve ficar clara: GAY É HOMEM, não interessa se gosta de pessoas do mesmo gênero que ele, esse simples fato não faz de um gay uma mulher ou qualquer outra coisa diferente de uma pessoa do gênero masculino. E isso é muito comum, a maioria das pessoas costuma se referir a HOMENS e GAYS em separado, como se para gostar de homem o cara tivesse que ser mulher... Enfim, é meu ponto de vista, eu gosto de homens e continuo sendo homem, isso não muda!
Luiz17/05/2011 13:01
Luiz17/05/2011 13:01
Edmundo está aceitando o filho. Bacana! Não se leva nada dessa vida, só o amor puro de pai e filho. Parabéns Edmundo! Seu filho parece muito no rosto com vc.
Miguel17/05/2011 12:38
Miguel17/05/2011 12:38
Edmundo tem seus preconceitos. Mas parece estar querendo, e se esforçando, a lidar melhor com seu filho, entendê-lo. Ele nasceu neste mundo, onde, realmente, ter um filho gay é complicado para qualquer um. Alguém aqui foi aceito numa boa por seus pais? E sobre ele ainda achar feio os efeminados, fica a pergunta: no mundo da homofobia interna, quantos gays acham horroroso os efeminados, os travestis e dizem que eles sujam a nossa imagem?
Billy.Floripa17/05/2011 12:26
Billy.Floripa17/05/2011 12:26
Não sou afetado e nao sinto atracao por estes, mas esta na personalidade de cada um, este é o jeito do garoto( muito bonito por sinal) . Extravagancia existem em todos os segmentos. atores e atrizes extravagantes, cantores e cantoras extravagantes politicos e politicos extravagantes. o garoto nao pode se reprimir , esta na personalidade dele. como falei antes nao sinto atracao nas extravagancias mas é um tedio uma festa gay onde so tem discretos. temos que levar em consideracao o carater, nao adianta ser um menino discreto e um mal carater.
juseph17/05/2011 12:15
juseph17/05/2011 12:15
Edmundo, Edmundo... Melhor ficar calado! Será que nessas andanças da vida vc nunca pegou uma bicha, um travesti, um viado? Edmundo, Edmundo... "Melhor o que fica do o que sai". Ouço até histórias de jogadores... um come o outro nas concentrações ou fora delas. Edmundo, Edmundo... Hoje é muito comum um homem "comer" o outro. Não que quem come vai ser gay na vida ou vice verse, mas às vezes por uma necessidade do momento, uma fantasia,só pra dizer: "comi o cu dele". Edmundo, Edmundo... Ame seu filho, ensina-o ser um bom caráter, um ser humano de boa conduta... e deixa-o seguir sua orientação, "dar" quem quiser, sentir seu prazer do jeito que lhe convém.Veja o Cerezo, o Marcelo Tas! Quem diria que de um cara com tipo de machão (e creio que é e sempre foi e será) sairia um transexual? Edmundo, Edmundo... Olha pra trás antes de pisar que vem à sua frente. Um abraço, viu?
O CORINGA17/05/2011 12:12
O CORINGA17/05/2011 12:12
Eu concordo com o Laurent,tem muitos gays por ai que não são afeminados e se juntam a uns heteros para sacaniar outros gays.cara me dá vontade de pular no pescoço do viado quando vejo isso acontecer.
Resposta para o Fred Soares e o Ricardo...partindo do principio que ser gay nao è opcao como foi colocado erroneametne pelo Edmundo,...NASCEMOS ASSIM, entao Fred, se vc tivesse um filho viadinho, da forma que vc colocou, seria cria sua e ele teria a mesma VERGONha DE VC, SE LESSE UMA BARBARIDADE DESSA QUE VC ESCREVEU, haja vista, se vc esta escrevendo suas declaracoes num site gay, é porque concerteza vc gosta e exatamente daquilo que seu filho viadinho gosta..entao qual seria a diferenca entre vc e ele? e para o Ricardo, vc sabia Ricardo que tem gays ao contrario de vc que adora gays afeminados? E detestam gays com esteriotipos de heteros?, Pois entao amigo...nao somos robos que devamos seguir um comportamento uniforme,,, somos livres para amar e ser como quisermos, pois diferente de vc, muitos sentem atracao por gays afeminados.. cada um na sua amigo se liga...
vanessa17/05/2011 12:03
vanessa17/05/2011 12:03
ele é preconceituoso sim,senao nao se importava com o jeito do filho.pq entao se o filho dele ficar andando duro fingindi q é macho e td pq?pq dar pra disfarçar sua homossexualidade..essas bibas q gostam de aparecer a td custo é realmente ridiculo.sou transsexual mas mt feminina e discreta,nao sofro nunca preconceito,mas é uma questao de comportamento tb..mas sou de acordo q cada um deve viver como se sente de ser..essa questao as vezes de gays com esse tipo comportamento teem leves disturbos as vezes causados pelo preconceito q sofrem..tomara q isso comece a mudar com esas leis para facilitar mais a vida de tds nos..
Laurent17/05/2011 11:20
Laurent17/05/2011 11:20
Estes gays homofobicos sao a treva...cada um é o q é...cd gay tem uma identidade,uns sao afeminados outros nao...isto e problema de cd um...nao aceitar ,nao querer a seu lado,nao sentir atração é uma coisa,é direito seu,como posso nao gostar de branco e preferir preto, agora respeitar é preciso sempre...e nao desprezar, rebaixar ou menos prezar,pois tirando a forma o conteudo e o mesmo,todos gostamos de homens...
andre17/05/2011 11:18
andre17/05/2011 11:18
cada um vive cm quer e com quem quer ..na vdd nenhum gay pode fala de outro pois lutamos tanto contra isso aquilo e somos iguais os negros temos prenconceito contra nós msm.
ricardo17/05/2011 10:54
ricardo17/05/2011 10:54
concordo com o Edmundo. Sou gay e gosto. Agora nao suporto gays que gostam de aparecer, parecendo galinha quando poe o ovo, sai gritando que nem louca... Tenho certeza que a sociedade aceitaria na boa os gays, desde que o comportamente fosse menos agressivos. Temos que agir normal feito homens. Essa de ficar querendo ser mulher ai nao da.. Pois nao sinto nem um pouco de atraçao por gays afeminados pois gosto de homem com jeito de homem. Se todos os gays se comportase feito homens nem a familia passa vergonha e nem a sociedade era tao preconceituosa.
fred soares17/05/2011 10:48
fred soares17/05/2011 10:48
Ter filho gay é o minimo, o máximo é ser Pai de um viadinho, uma bicha afetada como é o filho dele. Vergonha prá qquer um.
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
30/07/2014 NOTíCIAS » Casais gays podem registrar filhos sem precisar de decisão judicial em Mato Grosso.
30/07/2014 NOTíCIAS » Restaurante sul-coreano possui louca comida e muito mais em formato de genitália.
29/07/2014 NOTíCIAS » Procurador-geral da República é a favor da criminalização da homofobia.
29/07/2014 TEATRO » Peça narra a paixão ardente e destrutiva entre um homem feito e um menino.
28/07/2014 NOTíCIAS » Ator John Barrowman dá beijo gay em abertura de evento na Escócia.
28/07/2014 NOTíCIAS » Arcebispo fala sobre presença de gays na Igreja e diz que homossexuais podem ser santos.
25/07/2014 NOTíCIAS » Homem de 69 anos diz ter recebido choques para cura gay em SUS britânico.
24/07/2014 NOTíCIAS » Confira fotos incríveis do Brother americano Cody Calafiore. De dar água na boca!
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.