Sexta-feira, 20 de Maio de 2011
PUBLICIDADE
A Panela do Meio Artístico
O top fotógrafo Jorge Beirigo fala sobre a dificuldade de modelos se consolidarem no meio artístico e abre novas oportunidades.
por Redação MundoMais

O fotógrafo Jorge Beirigo (esq) com modelo Esley RodriguesO fotógrafo Jorge Beirigo (esq) com modelo Esley Rodrigues

Sabemos que para iniciar a carreira artística não é nada fácil. Além do talento, é necessária uma boa indicação ou sorte mesmo.

Rola um burburinho que muitos produtores, diretores, fotógrafos e agentes não dão espaço para os novos talentos, pois já possuem um casting fixo, a famosa panela.

Na primeira edição internacional da Jo-B and I (Eu e Jorge Beirigo), o fotógrafo fala sobre este tema.

Tenho uma panela sim, trabalho com os mesmos modelos por uma questão de segurança e identidade. Antes eu não era a favor desta panela, pois acabava deixando muitos talentos sem trabalho, mas quando resolvi dar oportunidade para os novos, acabei arrumando pra minha cabeça. New faces indisciplinados chegavam atrasados nas gravações, quando não faltavam sem avisar; não se comportavam no set, entre outros problemas. É cômodo pra nós profissionais dos bastidores termos um grupo de modelos com quem a gente sempre possa contar. Evidente que nossa panela necessite de novos ingredientes para uma nova receita, mas para isso precisamos de uma seleta escolha.” – Afirma Beirigo.

Nas fotos, o top-fotógrafo aparece em perfeita sintonia com o modelo Esley Rodrigues, onde se prova uma ligação forte entre os profissionais.

Para você que está na luta por um lugar ao sol, não desista. Quando pintar uma oportunidade, mostre força de vontade e profissionalismo. O meio artístico necessita de novos talentos, mas para isso, além de talento (onde nem todos têm), é necessário conquistar a confiança do profissional de bastidores.

A grife W For Up, em parceria com Beirigo, abre espaço para novos modelos. Entre no site e mande suas fotos: www.wforup.com.br

Boa sorte aos novos artistas!

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (25)
Valor da publicidade:25/05/2011 2:05
Valor da publicidade:25/05/2011 2:05
Não basta ter dinheiro pra pagar qq publicidade, independente do valor. Tem que ter conteúdo e o publicado não pode queimar o filme do site. Tendo isso, você terá sua imagem ligada a todos os portais gays, inclusive no medoiocotuvelo .recalcado.com.br - Ass: Paulo Fritas showcastingshow () hotmail.com - Pode me adc, pessoa q nem se identificou.
Quanto custa?24/05/2011 21:49
Quanto custa?24/05/2011 21:49
Mundo Mais, quanto custa um espaço publicitário aqui no site? Quero um pra ficar vários dias aparecendo como destaque, igual esse do Beirigo... Tem coisas q só pagando mesmo né... rs!
Andy Warhol24/05/2011 21:14
Andy Warhol24/05/2011 21:14
Talvez o povo queira uma cópia perfeita da Marylin nos trabalhos expostos, o q exigiria do fotografo um trabalho tão árduo quanto do Andy.Parabéns Beirigo por seus trabalhos.Adoro!!!!
Eder silverio24/05/2011 14:37
Eder silverio24/05/2011 14:37
Mundo mais, está postagem já está no passado, por favor, coloque outra no lugar.
Palmas!23/05/2011 18:06
Palmas!23/05/2011 18:06
Este não é um dos seus melhores trabalhos e nem um dos seus modelos mais bonitos, mas... Parabens pela iniciativa e parabens para os profissionais e sábios que souberam criticar este post com sabedoria (os tres abaixo)
OOOOOO povo, que mundo pequeno o de vcs ein. Um só conhece o fotógrafo La Chapelle, pois em todos os post só comenta dele, outros vivem em um mundo tão pequeno, preconceituoso e ignorante que se limitam na questão ARTE. A fotográfia não é ARTE? Qq fotografo não se limita a registrar a realidade ou a criatividade por intermédio de uma maquina. Cada um tem sua visão. Engracado que vcs querem que ele, o Beirigo copie o trabalho dos outros, cópia é arte? E sobre os modelos? O que é ser bonito pra vcs? Vcs são melhores que eles? Ou são recalcados mesmo? Por favor né gente! Isso é revoltante. Vcs sabem o que é MKT? Vcs promovem sua imagem? Não né, tanto que nem se identificam na hora do comentário. Assine o que vcs escrevem... E detalhe: Enquanto vcs estão criticando ai, os profissionais desta matéria estão ganhando dinheiro e aparecendo em outras mídias. Vcs acompanham os outros trabalhos deles? Sabem que é destaque até lá fora? Eu acompanho, por isso estou aqui! Vcs deveriam apoiar quem está aqui para ajudar o próximo, por mais que seja um pouco limita, ainda existem pessoas para ajudar o próximo, nem que seja para dar o ponta pé inicial. Agora, vcs querem comer Filé mignon logo de cara, mas se continuar assim, nao vao sair do pao com ovo. Obrigado e me desculpe aqueles q não merecem ler isso.
Giovanni Designer23/05/2011 9:20
Giovanni Designer23/05/2011 9:20
Minha gente o que são esses comentários, hein?! Arte é isso ai! Ah, quem goste e quem não goste. E batalhar um trampo firme, nem sempre é com grandes facilidades e nem em grandes estúdios, ou ainda, com grandes fotógrafos. Não sei qual o conceito da produção, mais fiz a minha análise, sem criticar. Arte é para ser vista e analisada com calma e reflexão, e não ter críticas pessoais sobre o fotógrafo e/ou modelo.
Paulinho BSB23/05/2011 1:18
Paulinho BSB23/05/2011 1:18
Pessoal, eu não entendo desses assuntos, então passarei a impressão de um leigo, que, como consumidor que é, certamente deve ser levada em conta por quem é do ramo. No começo eu também estranhei o fotógrafo mostrar-se, mas acho que compreendi a inteção: a proposta é mostrar que o modelo não é apenas objeto de trabalho e que é valorisado pelo produtor. Não se trata de uma câmera fria, com um belo rapaz à sua frente, apenas com a cara e a coragem. Os novos profissionais podem contar com o apoio do seu produtor, num ambiente fraterno. Olhem, eu achei o Beirigo bem gatinho!
gentem, para tudooo!! olha a foteenha do modelo comendo o novelo de lã, kkakakaka! e as outras, a jojoka beirigo tá se achando a modelete, olha a foto dela com os óculos escuros se achando, e a outra tentando lamber a orelha do modelo e o modelo olhando pro horizonte tipo "fiquei loka com aquele padê..." huahauaua! socorro, a produção toda tomou água de chuca, rs!
La Chapelle21/05/2011 18:35
La Chapelle21/05/2011 18:35
Uma vez vi um vídeo desse Beirigo dizendo q sua intenção é causar, chocar, fazer algo diferente e fora do comum. Legal a proposta, desde q tenha qualidade. Páre e q divulgar sua própria imagem Beirigo, para o bem dos nossos olhos e melhor qualidade de seu trabalho, e procure os melhores ângulos dos garotos, assim como invista na produção. Ah, se vc quer "causa", inspire-se no trabalho de David La Chapelle. Procure imagens no google.
lipe21/05/2011 18:32
lipe21/05/2011 18:32
tosqueira total! pior é a produtora falar que estão com recalque! só queremos algo sexy, sem exageros, bem produzido com fotos bem clicadas. abço
WILL21/05/2011 16:44
WILL21/05/2011 16:44
O modelo até que é bonito, mas naum curti o trabalho. as fotos não ficaram boas e pra falar a verdade quem trabalha atras das lentes deveria se preocupar mais em divulgar seu trabalho e seu nome e naum a sua auto-imagem. Me parfece que o fotografo preocupou-se mais com a produção (cheia de exageros) do que com os melhores angulos do modelo. o trabalho poderia ter ficado muito melhor do que o resultado apresentado.
rodrigo 21/05/2011 16:39
rodrigo 21/05/2011 16:39
oi eu sou rodrigo tbm sou modelo ser eu poder fala com vc Jorge Beirigo meu msn e ro.driguinhosoares13@hotmail.com
Breno Barretis21/05/2011 16:26
Breno Barretis21/05/2011 16:26
Eitaaa quanta gente recalcada e q não entende de nada! Alias, só sabem criticar, tudo critica. Tudo q este site posta vcs criticam. Alias, postem o e-mail d vcs, gosto de trocar idéias figurinhas com quem realmente entende dos assuntos!
Lucas21/05/2011 15:48
Lucas21/05/2011 15:48
O cara tem q ser biotipo total. nao só p campanha de cuecas ou p só p meio gay. Tem uma grande diferença do biotipo do rapaz pra o do evandro soldati. entao já se sabe como funciona.
Cláudio Tropeiro21/05/2011 15:27
Cláudio Tropeiro21/05/2011 15:27
Modelo foi muito feliz no seu comentário. Expôs a realidade. Quem quer ser grande profissional precisa procurar os grandes e respeitáveis do setor, em todas as profissões. Quem procura conchinhas nunca chegará à arrebentação.
showcastingshow@hotmail.com21/05/2011 12:02
showcastingshow@hotmail.com21/05/2011 12:02
Prazer, Paulo Fritas!
Olá, sou produtor e a matéria me chamou atenção. Não sou muito a favor da panela, mas cada um luta com a arma que tem. Vou frisar alguns comentários feitos aqui. Um dos modelos citados fui eu que apresentei para a produtora do Beirigo. Seu primeiro trabalho FOI DE CUECA (já que a marca vender underwear), depois disto foi indicado para algumas pontas na Redetv e Record e hj continua trabalhando e bastante, pra quem CONHECE O MERCADO DE VERDADE SABE ONDE ELES ESTÃO. Trabalhar para algumas news produtoras é abrir porta para outros trabalhos, não necessáriamente a mesma que irá dar o boooom na sua carreira. O mercado artístico é amplo, esses modelos não são fashion, são comerciais. Por tanto há mercado e prossifionais direcionados para isso. Alguns profissionais citados são fashion, não trabalhando com esse perfil. Vcs pesquisam a carreira destes modelos? Sabem o que eles fazem a mais? Em relação a W4up? Uma marca que cresce a cada dia e q todo dia dá oportunidade para alguém! Beirigo continue mostrando sua cara, pq além de se expor (só fica na vitrine o que é bom e o q as pessoas querem ver) vc mostra q tem talento e MOSTRA trabalho, e que se não fosse tão bom, não estaria no mercado ainda e crescendo cada dia mais. NOVOS MODELOS acreditem em seus sonhos e vão com tudo, o mercado está ai e vamos trabalhar, qq coisa me adc q dou suporte para vcs. MUNDO MAIS, adorei! Ahhhhhhhhhhhh e tem comentários de por aqui e q estão com um recalque enooooooooooooooorme. Obrigado pelo oportunidade do post e aos que se encomodaram com o que eu escrevi: Machucou? ___ Lembrando que não estou aqui para devender nós dos bastidores, mas estou aqui pra colcoar expor algumas coisas. Op.pessoal!
luan21/05/2011 1:43
luan21/05/2011 1:43
concordo com os demais internautas,quando dizem que o fotografo parece mais modelo do que fotografo.alem do mais acho um descaso ele dizer que precisa de novos modelos,sendo que ele não dar atenção a quem lhe pede um oportunidade.a beleza,e o carisma não se constituem apenas em músculos.existem outras coisas mais.obrigado.
clarinha20/05/2011 21:38
clarinha20/05/2011 21:38
até que fim alguem tem coregem de falar a verdade!
felipe pass20/05/2011 21:38
felipe pass20/05/2011 21:38
Ai que bafão!realmente tah o doce ela é penosa
boneca rj20/05/2011 21:36
boneca rj20/05/2011 21:36
ui adoooro! esse fotografo e o Mundo Mais estão fantasiando uma fama e alvoroço que não existe. as ideias são pessimas e ultimamente ele tá mais robert que os proprios modelos, tá parecendo papagaio de pirata, tá sempre ali do ladinho, rs rs! odeio essas chupim de modelos.
Leo20/05/2011 21:32
Leo20/05/2011 21:32
Engraçado... Vira e mexe eu vejo as notícias aqui no Mundo Mais e outros sites, que a JoBe e o J. Beirigo "arrecadaram" um novo super modelo... Esley Rodrigues, Julio Mesquita, Marcos Mendes, W Men... Fazem nem meia dúzia de trabalhos apenas pra W for up e depois nunca mais se ouve falar deles. Nada de lançamento no mundo da moda, nada de panelinha... Sei não, mas garotos sarados que só fazem trabalho pro J. Beirigo, isso tá me cheirando a outra coisa viu...rs!
Modelo20/05/2011 21:27
Modelo20/05/2011 21:27
Olha, pra ser sincero, um modelo não vai crescer só com um trabalho de cueca, ou trabalhando para uma produtora só. Saudades do lanche e do suquinho dentro da mochila, book debaixo do braço, filas que dobram quarteirões, apartamentos cheios de modelos. Tudo isso buscando crescer no mundo da moda. Cansei de pegar vôos sem saber direito aonde iria. Levar não nas melhores e piores agências. Uma dica pra esses modelos: cuidado com a exposição inútil e, se quer fazer trabalhos sérios, tem de conhecer gente foda como Marla Bredez, Vand Rodrigues, Renata Bizarro, Glora Calil, Julio Pelicano, Paulo Borges etc. Essas são algumas pessoas respeitáveis em eventos de moda e trabalhos conceituados. Vão atrás de gente como eles se quizer ser alguém. De resto, o máximo que vão conseguir são trabalhos de cuequinhas, entregar panfletos no Arouche e fazer blitz não-sei-onde! Abços.
Primeiro20/05/2011 20:30
Primeiro20/05/2011 20:30
Uauuuu!
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
21/08/2014 NOTíCIAS » Casal gay é discriminado em bar de Santos, e dono reitera homofobia no Facebook.
20/08/2014 NOTíCIAS » Grand Metrópole recebe pré-party do Arena Festival nesta sexta-feira. Confira!
20/08/2014 NOTíCIAS » Após polêmica, Paulo Gustavo justifica ser contra Parada LGBT.
19/08/2014 CINEMA » Arnold Schwarzenegger pode interpretar primeiro papel gay em filme, segundo diretor.
19/08/2014 SAúDE » Inclua 12 alimentos na dieta para turbinar o ganho de músculos.
18/08/2014 NOTíCIAS » Candidata a deputada estadual, Luisa Stern revela 10 propostas para a comunidade LGBT.
18/08/2014 BELEZA » Conheça produtos específicos para os cabelos masculinos.
15/08/2014 NOTíCIAS » Ex-BBB Jonas Sulzbach tira a roupa e se joga na banheira. Vem ver!
Pedro
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.