Quinta-feira, 26 de Maio de 2011
Kit anti-homofobia é suspenso
A presidenta Dilma Roussef cancela a distribuição do material didático que aborda temas relacionados à homossexualidade nas escolas.
por Redação MundoMais

Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

"O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG - não foi produzido pelo MEC - a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC", disse o ministro, após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família.

Segundo ele, a presidente decidiu ainda que todo material que versar sobre "costumes" terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil. "O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade", afirmou.

Segundo o ministro, a determinação do governo não é um "recuo" na política educacional contrária à homofobia."Não se trata de recuo. Se trata de um processo de consulta que o governo passará a fazer, como faz em outros temas também, porque isso é parte vigente da democracia", disse.

De acordo com Carvalho, Dilma vai se reunir nesta semana com os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do material didático.

"A presidenta vai fazer um diálogo com os ministros para que a gente tome todos os devidos cuidados. Em qualquer área do governo estamos demandando que qualquer material editado passe por um crivo de debate e de discussão e da coordenação da Presidência."

Retaliação suspensa - Diante da decisão de Dilma, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR-RJ), que participou da reunião com Carvalho, afirmou que estão suspensas as medidas anunciadas pelas bancadas religiosas em protesto contra o "kit anti-homofobia".

Em reunião, os parlamentares haviam decidido colaborar com a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para que ele explique sua evolução patrimonial.

O ministro Gilberto Carvalho negou ter pedido que os parlamentares desistissem de trabalhar pela convocação de Palocci diante da decisão da presidente sobre o "kit anti-homofobia".

"Isso é uma posição deles. Nós falamos para eles que, em função desse diálogo, que eles tomassem as atitudes que eles achassem consequentes com esse diálogo. Eles é que decidiram suspender aquelas histórias que eles estavam falando. Não tem toma lá da cá, não", afirmou.

Os deputados também ameaçaram obstruir a pauta da Câmara e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação pelo MEC da ONG que elaborou a cartilha.

“Ele [Gilberto Carvalho] disse que tem a palavra da presidente da República de que nada do que está no material é de consentimento dela. E nós suspendemos a obstrução e todas as nossas medidas”, afirmou Garotinho.

Conteúdo 'virulento - Para o líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG) o conteúdo do material didático é “virulento”.

“A preocupação das pessoas que estão envolvidas nesse cenário é a didática do material colocado. Achamos que a didática é muito agressiva. Temos que tomar cuidado para que a dosagem do remédio não seja mais forte do que aquilo que o paciente quer e necessita”, afirmou.

O kit que estava sendo analisado pelo MEC faz parte do programa Escola Sem Homofobia, do Governo Federal, e contém material didático-pedagógico direcionado aos professores. O objetivo era dar subsídios para que eles abordem temas relacionados à homossexualidade com alunos do ensino médio.

Fonte:G1
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (84)
Nilson Aquino04/06/2011 18:27
Nilson Aquino04/06/2011 18:27
Do outro lado, erram os religiosos que querem impedir que quem não comunga da mesma opinião tenha o direito de escolher como vai viver a sua vida. Erram os dois lados, repito. Precisamos criar por lei a união civil, com todos os direitos cabíveis. E precisamos fazer isso sem afrontar os direitos humanos das maiorias. Maioria também é gente! Precisamos combater as discriminações todas, não apenas as contra um grupo. Ou os gays merecem mais atenção que negros, índios, pobres etc.? Não é porque o movimento homossexual é mais articulado que se pode, à luz da Constituição Federal vigente, fazer todo um esforço via MEC onde se trabalha contra apenas uma das formas de discriminação. Não é estranho? Por que não lutar contra todas elas? Algum discriminado vale mais do que os outros? Incendiar índios e pobres não é algo a ser coibido? O racismo escondido desse país não deveria ser lembrado também? Nesse passo, acertou o Senador Marcelo Crivella em propor substitutivo ao PLC 122, protegendo as pessoas não apenas da homofobia, mas também da heterofobia, do machismo e de outros abusos. Não existe sexo ou orientação sexual mais importante que outro(a), mas o projeto original parecia dizer isso, além de desrespeitar o direito de crença e de opinião. O substitutivo proposto por Crivella é tecnicamente superior, ataca o problema e não aumenta a discriminação, merecendo elogios de todos, ao menos de todos os que não são "xiitas" para um lado ou para o outro.
Nilson Aquino04/06/2011 18:26
Nilson Aquino04/06/2011 18:26
Precisamos combater todas as formas de discriminação, mas através de medidas que não ofendam outros brasileiros, como é o caso do "kit gay". Combater a discriminação é uma coisa, o "kit gay" é outra. Que façamos um material com respeito a todos e ouvindo os diversos segmentos deste país. O "kit gay", assim como querer mudar à força o conceito milenar de casamento, é exagero do ativismo homossexual que, no final das contas, até prejudica a sua causa. Isso afasta os religiosos moderados, que como todos, moderados ou não - são afrontados com uma campanha que está se tornando teofobia, heterofobia e tirania às avessas. Isto é um desserviço ao país e até aos homossexuais. Isso faz com que a maioria dos cristãos, de índole pacífica, precise se mobilizar para que seus filhos não sejam objeto de propaganda daquilo em que tem o direito de não crer nem aprovar. O ativismo gay chama o direito de opinião dos outros de "homofobia", em exagero que lembra Narciso, que acha feio tudo que não é espelho.
Resposta a ???02/06/2011 7:50
Resposta a ???02/06/2011 7:50
Vc se expressou bem nas duas opinioes, parece que a maioria dos nossos companheiros gays só entendem se esse tipo de linguagem e tratamento, não adianta usar palavras educadas, pois a maioria não entende. Mal entendem o que a PL 122 significa.
???01/06/2011 17:03
???01/06/2011 17:03
NÃO EMPURRE ESTOU INDO SÓ QUERO PARABENIZAR A PRESIDENTA,PA-RA-BENS PRESIDENTA
???01/06/2011 17:01
???01/06/2011 17:01
eu tambem sou gay e contra o kit e ponto final essas bichas podres querem que todos sejam gays e isso eh errado vcs tem mania de achar que todo homem pode gostar de homem e não eh bem assim como tem bicha que não fica com rachada nem a pau o mesmo acontece com heteros. VIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADOS
demonio30/05/2011 0:21
demonio30/05/2011 0:21
Dilma nunca mais essa reaconária foi a gota da hipocresia ela vai ter vida curta na presidência só 4 anos e já era a esquerda patetica eu sonhava mas vc Dilma conseguiu destruir meus ideais com a esquerda ... agora nem sei como pensar farei apenas minha parte como cidadão e politico e tudo igual...
Direitos29/05/2011 22:50
Direitos29/05/2011 22:50
Ê galera, a verdade é que vivemos em um país de diferentes opiniões, e introduzir na sociedade kits contra a homofobia poderia sim garantir a melhor vivência dos gays.Até aqui tudo bem, mas deve-se levar em conta que cada um segue seus preceitos de vida, cada um rege sua vida de acordo com suas percepções de certo e de errado, então não convêm que esse tipo de material seja introduzido na comunidade escolar, uma vez que agradando a grande massa gay e melhorando em parte as relações sociais, estaria também ferindo as opiniões de outrem. Por esse motivo concordo que a atitude presidencial foi correta, tudo que provém de autoridades deve-se passar pelo consenso de toda a nação. Para que tudo se resolva não é necessário intervenções estatais, e sim, algo que venha do nosso pensar, do nosso papel de ser humano, algo que parta das nossas ideias de irmandade.
Pekerman28/05/2011 20:33
Pekerman28/05/2011 20:33
"Agir com respeito,respeite pra ser respeitado",isto tudo é muito bonito e romântico,mas não é o que se verifica na realidade.Gay respeitado é gay rico.Os gays,em sua maioria,são pessoas respeitosas e complacentes,mas o problema é que o preconceito é crescente e deplorável.A homofobia só será combatida ,de forma plena, se for tipificada,ou seja,se for crime. Eu conheço e também sei que há várias igrejas evangélicas que funcionam como sociedade,ou seja,com fins lucrativos.O que isenta uma igreja de impostos com base no art 150,inciso VI,alínea b, da CF é não ter finalidade lucrativa e sim ter natureza filantrópica.Mas não é o que se verica em muitas por aí.Caberia o poder público fiscalizar e fazer vista grossa.E fora a guerra político que existem internamente nessas igrejas. Para aonde vai o dinheiro dos fiéis?Pois é.Gostaria de saber. E qt aos católicos...A História fala por si só. O Estado é LAICO e deve ser mantido assim conforme prevê a Constiuição Federal de 1988.
;-| 28/05/2011 18:26
;-| 28/05/2011 18:26
Igreja Cristão para Todos , pesquisa lá !!!
Luciano28/05/2011 18:21
Luciano28/05/2011 18:21
Estranho esses homens crentes e ditos héteros virem em um site gay, não é? A igreja evangélica é um antro de hipócritas. Eu conheço uma porrada de evangélicos que gostam de homem e fical lá dentro fingindo ser o que não não. Muitos até se mostram homofóbicos. Eu já saí até com obreiro da Assembléia de Deus.
:-|28/05/2011 18:15
:-|28/05/2011 18:15
Alguém me disse que Deus nunca nos dá uma cruz maior do que podemos carregar. Eu concordei. Mas também disse que a cruz que não conseguimos carregar não é Deus que nos dá, mas nós que a confeccionamos.
De Laurent p Pekerman28/05/2011 16:28
De Laurent p Pekerman28/05/2011 16:28
Concordo com vc...quem sabe agora o povo acorde do sono de beleza e veja q elegeram uma sem vergonha igual seus comparsas...qto aos "evangelixos"...tao hipocritas qto os Catolicos...tenho pena..muita pena...nao adianta nd ler a Biblia e ser podre por dentro...
Caio28/05/2011 12:12
Caio28/05/2011 12:12
Sandra. Luciano querida se acalme vc ta muito nervosa com os crente cuiado pra nao ter um ataque fuminante o cao ta se manifestando em vc de uma forma muito forte repreenda ele. Nao é com esse kit que o brasil vai combater a homofobia como vcs dizem eu nao sou contra apenas sou a favor da biblia livro esse que vc nao crer . alem de gay ateu !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rodrigo28/05/2011 9:06
Rodrigo28/05/2011 9:06
Ao PAI DE ALUNOS.... Os pais são contra, por que o Jair Bolsonaro apresentou um outro Kit, feito e desenvolvido por uma universidade, para ajudar transessuais e travestis, e não era nem para passar nas escolas, porém, o Jair foi esperto e saiu mostrando este Kit para o Brasil todo, onde pelo que li, não tem nada haver com o Kit que o MEC esta elaborando. Porém é como eu disse, a bancada evangélica e cristã estão ferradas, pois se depender de mim, nenhum deles viram deputados ou senadores. Agora só voto em deputados do PSOL, e outro partido que tenha os mesmo ideais do PSOL onde o Jean Willis é deputado, e vereador, prefeito, todos mesmo. E os evangélicos representa apenas 15% do total dos brasileiros, quem acha que é muito, se enganou viu, façam as contas 15% de 200 milhões, é pouco para quererem dizer que são a maioria.
Rodrigo28/05/2011 8:52
Rodrigo28/05/2011 8:52
Bom se o Kit era bom ou não, pelo menos ficou claro, é mais uma arma contra a bancada evangélica, falam tanto em honestidade, e fizeram chantagem contra a presidenta, ou seja, usou o caso Palocci, em chamar ele, e também usou o fato da votação sobre a reforma florestal, dizendo que se ela permitisse, não iriam votar e iriam chamar o Palocci para depor, todo mundo sabe que Palocci é sim safado e criminoso, porém para vetar um Kit, preferem manter um criminoso no governo, ou seja, evangélicos e safados. De evangélicos eles não tem nada, vamos nos unir, descobrir quais são os partidos que eles fazem parte, na próxima eleição, mesmo que seja para prefeito e vereador, vamos colocar pessoas de partidos que não sejam os deles.
PAI DE ALUNOS28/05/2011 8:43
PAI DE ALUNOS28/05/2011 8:43
O governo deve governar para todos, não são só os gays que sofrem discriminação , tanto gordos, nortistas, etc etc , vemos pelos proprios comentarios aqui, os evangelicos também sofrem discriminação entre alguns gays. O Kit deveria abordar o preconceito e não um incentivo a homossexualidade. Porque tanto xingamento ? Não tem ninguem xingando os gays la no congresso, a revolta é contra o projeto , que envolve crianças e adolescentes , existe pais responsaveis por esses alunos , NÃO SÃO SÓ OS POLITICOS QUE SÃO CONTRA O KIT, OS PAIS DESSES ALUNOS TAMBÉM SÃO CONTRA ESSES KITS . essa lei e esses kit são mal elaborados . São muitos os gays que estão sofrendo violencia , violencia entre eles mesmos. Que não se dão o respeito. . não é uma lei ou um pedaço de papel que vai resolver o problema do respeito . Aja com respeito, respeite , seja respeitado, dê-se em respeito , conquiste o respeito.
Luciano27/05/2011 20:54
Luciano27/05/2011 20:54
O grande problema é que os evangélicos vão ser contra qualquer kit contra a homofobia, por mais inocente que ele possa ser. Essa gente não quer que os gays tenham nenhum direito e estão pouco se lixando se sofrem homofobia ou não. Não adiante criar e recriar. Essa bancada política de fundamentalistas religiosos sempre serão contra. Eles querem mesmo é que a homofobia continue em vigor.
Pekerman27/05/2011 19:23
Pekerman27/05/2011 19:23
E só de lembrar que o nobre site, que aqui escrevo,apoiou a candidatura da atual presidente. Várias entidades GLBT tb apoiaram Dilma e agora recebem um tapa no meio da cara.Eu nunca vi e muito menos ouvi a atual presidente falando algo favorável aos gays.A verdade é que ela não está nem aí.Não votei e jamais votaria nesta rapariga. E querem saber de uma coisa?Eu duvido que o projeto de lei, que criminaliza a homofobia,seja aprovado.Aposto com quem for.A bancada evangélica impõe uma enorme resistência. E mais uma vez a bancada evangélica...Como se não bastasse as mazelas que o catolicismo fez no passado,os inúmeros casos de pedofilia envolvendo padres e as igrejas protestantes comercializando a fé dos fiéis. Alguém poderia sugerir a instauração de uma CPI para averiguar qual é a destinação que os intactos evangélicos, dão ao dinheiro de seus adeptos ou fiéis.Pra aonde vai essa grana?Gostaria de saber.
VANESSA TRANS27/05/2011 17:48
VANESSA TRANS27/05/2011 17:48
acho uma pena q nao serà aplicado nas escoloas o kit desde ja,mas sinceramente qd vi como seria o video dava pra ver q nao seria distribuido,acho que deveriam ter elaborado melhor e tratado mais sobre a questao da homofobia..pq o video sobre bissexualidade parece a induçao sim e nao exclama em nada o preconceito q as pessoas sofrem..sou de acordo com a presidente,acho q td tem q ser feito do modo correto,creio q criaram outros videos mais apropriados,pq videos como estes realmente so serve a criar polemica e basta(um prato cheio pra gente como o bolsanaro).acho o jean um cara mt inteligente mas essa ele faltou agir com mais tato..espero q elaborem logo outros videos q realmente tratem de eliminar a homofobia e que esses cheguem a escola e a sociedade.estou com a presidenta com certeza nao errou e estou com ela nesta decisao mesmo sendo trans.
Luciano27/05/2011 17:19
Luciano27/05/2011 17:19
Se eu fosse dono desse site, excluiria esses comentários homofóbicos e desses fundamentalistas religiosos. Sou intolerante? Só estou pagando na mesma moeda a intolerância que vem dessa raça maldita de evangélicos.
Luciano27/05/2011 17:16
Luciano27/05/2011 17:16
Esse daí que está dizendo que é gay e que os crentes estão certos não é gay porra nenhuma. É a mesma pessoa, homofóbico por sinal, que usou nomes diferentes. Ele diz que é gay só para reforçar a aversão dele contra o kit. Ele nem se dá o trabalho de dar um tempo nas mensagens.
Luciano27/05/2011 17:13
Luciano27/05/2011 17:13
E nem adianta explicar para os crentes também. Eles são cegos, alienados e parecem que fugiram das aulas de história. Esses crentes ignorantes são tão contraditórios, que eles falam que o pecador não entrará no reino de Deus, sendo que eles também são pecadores. Aliás, Sandra, aposto que você não é casta e não é casada, ou se é, não se casou virgem. Esse raça de crentes só atacam o que interessa a eles e varrem para debaixo do tapete seus "pecados". Aliás, o que essa gente vem fazer num site gay? Já que está aqui, querida, dá uma olhada nas fotos dos homens fazendo sexo e veja o que os namorados, maridos e noivos de vocês fazem na encolha e vocês nem desconfiam.
Sandra27/05/2011 14:14
Sandra27/05/2011 14:14
Lucianos vi o comentario do cCaio ele esta certo mesmo. e outra nem adianta explicar vc ja disse tudo EU NAO ACREDITO NA BIBLIA pena de vc querido mas boa sorte nesse seu mundinho de ilusao. a tua raiva ´que santanas sabe que esta perdido . Mas jesus te ama e outra pra entar neste debate nao é preciso ser gay e sim ver o que se passar na cabeça desse povo burro que nao quer se salvar.
RUY27/05/2011 12:00
RUY27/05/2011 12:00
COMO ESTAO FALANDO goooooooooooooooollllllllllllll dos crentes ,sou gay e sou cotra esse kit ´pra mim ia ter mais AGREÇAO os gay sou contra essa tipo de trabalho
RAFAEL27/05/2011 10:42
RAFAEL27/05/2011 10:42
EU SOU GAY E SOU CONTRA ESSE KIT ACHO QUE PREPARAR UMA COISA MELHOR QUE ESSE KIT PARA COMBATER A HOMOFOBIA
ALAM27/05/2011 10:38
ALAM27/05/2011 10:38
GOOOOOOOOOOOLLLLLLL dos crentes
miguel27/05/2011 10:36
miguel27/05/2011 10:36
GOOOOOOOOOLLLLLLLLL dos crentes mais uma vez ,nao adianta lutar os crentes sao a maioria n BRASIL;os crentes protestante e a católia estao unidos contra o kit gay e quem nao sab a DILMA E CATÓLICA
Nereu27/05/2011 10:36
Nereu27/05/2011 10:36
É a verdadeira Dilma mostrando a cara... facista... se vende para proteger o capanga do chefe... Zé Dirceu.... OU vocês ainda acredita que quem governa é ela.... KAKAKAKAKKAA Zezão mandando e desmandando.... Mas o custo vai ser bem caro.....
Hélio - bh27/05/2011 7:47
Hélio - bh27/05/2011 7:47
... muita balela.... e assim.... palocci ganhou mais uma vez e os evangelicos fizem seu gol.....
De Ricardo para Claudio27/05/2011 4:49
De Ricardo para Claudio27/05/2011 4:49
Desde que o aceitar que vc diz não seja sinônimo de desrespeitar. Porque a questão dessa suposta imposição é garantia apenas de direitos iguais. Se ceder demais também amigo, volta tudo como estava antes! ;)
Claudio27/05/2011 3:34
Claudio27/05/2011 3:34
Acho certissímo ela ter suspendido esse material.Não precisamos nos expor desse jeito,não precisamos esfregar na cara das pessoas q merecemos respeito,isso temos q conquistá-lo!!!Sabe o pq dessa revira-volta toda? Pq homossexuais sempre foram tachados de promiscuos,símbolos de doenças,agora q queremos respeito e dignidade,pois nem todos são assim,eles estão cagando pro q a gente quer e sente!!!Acho q deveria ser feito um material decente para pôr nas escolas e não qualquer porcaria como o material q estava quase lá!!! Merecemos respeitos,mas para isso precisamos nos dar ao respeito também!!! Sou homossexual e tenho orgulho disso,mas não preciso esfregar na cara de ninguém isso!!! Aceita quem quer!!!
Sandrão27/05/2011 3:30
Sandrão27/05/2011 3:30
Não vi os videos, mas estava ontem no site da globo.com vendo os comentários pesados dos heteros contra a classe gay. Sinceramente, o vídeo tem tudo pra ser um equivoco. Realmente estão colocando a homossexualidade de uma forma forte, o remédio realmente não está na dose certa. Não imponhamos aos outros nossa condição. Quem deve dar educação e apoio aos filhos é a familia e nao somente uma cartilha, as pessoas precisam se respeitar, não impor. Dilma não está errada não, e nós sabemos disso. Iria ser uma chacota e um bando de viados mirins se equivocando. há tempo para tudo, até para se descobrir gay, forçar que não dá
Luciano27/05/2011 2:53
Luciano27/05/2011 2:53
Os responsáveis por toda essa homofobia são essa raça imunda e asquerosa de católicos e evangélicos. Se esqueceram que na Idade Média a santíssima igreja queimava os hereges em nome de Deus? Sem falar que os negros eram escravizados e maltratados com aval da santa igreja. Essa porra de instuiituição tem alguma moral de julgar alguém? Odeio essa raça.
Luciano27/05/2011 2:46
Luciano27/05/2011 2:46
Quem é o crente virgem que está num site gay me dando lição de moral? Em primeiro, lugar, eu não acredito em bíblia, e em segundo lugar, é típico de gente alienada como você em falar que é o fim. Na Idade Média também achavam que estavam próximos ao fim do mundo. Eu disse mundo. O planeta Terra não é o mundo. Esse povo evangélico alienado acha que o mundo se resume ao nosso planeta. Eles se esquecem que há outras galáxias e seres extraterrestres. Até parece que Deus só enxerga aqui.
Gustavo - RJ27/05/2011 2:26
Gustavo - RJ27/05/2011 2:26
É POR ISSO QUE ESSA PORRA DESSE BRASIL NUNCA VAI PRA FRENTE, ESSE MATERIAL DITÁTICO SERVIRIA PRA COMBATER O "BULLING" HOMOFÓBICO NS ESCOLAS, MENCIONANDO O RESPEITO PARA QUEM TEM POSTURA HOMOSSEXUAL DESDE CEDO, A PRESIDENTE DILMA JÁ ESTA PERDENDO PONTOS COM A SUSPENÇÃO, NA QUAL, NEM ERA PRA TER FEITO ISSO. A INFLUENCIA DO ATRAZO DE VIDA DA SOCIEDADE "ESCROTA" RELIGIOSA ESTA COLOCANDO A PERDER OS NOSSOS DIREITOS.
De Ricardo para Estevao27/05/2011 1:23
De Ricardo para Estevao27/05/2011 1:23
Também assino embaixo sobre o que vc falou! É preciso colher depoimentos mostrando o quanto é danoso o bullying, seja de que forma for e esperar por coisas realmente mais importantes!
De Ricardo para Eduardo27/05/2011 1:18
De Ricardo para Eduardo27/05/2011 1:18
Assino embaixo do que vc falou! Concordo piamente!
Junior27/05/2011 0:53
Junior27/05/2011 0:53
Educação brasileira já é um fiasco, e ainda gastam nosso dinheiro com kit, tanta coisa para se preocupar para melhora da educação. Não podemos esquecer que é de responsabilidade da família este fato. Isto iria sim promover mais homofóbicos. Cabe a cada um de nós, cobrar dos seus candidatos, melhorias na educação.
Eduardo27/05/2011 0:49
Eduardo27/05/2011 0:49
Pois bem... n acho q seria com vídeo q mais parece uma estória contada do que ensino propriamente dito... pois a educação sexual q teria q ser aperfeiçoada didaticamente na minha opinião. E outra, qd se ensinarem q não é "OPÇAO SEXUAL" E SIM "CONDIÇÃO SEXUAL", definitivamente se esclarecerá mais o assunto diversidade sexual: Outro ponto essencial, seria q fizessem "leis" como fizeram pro racismo, então q se proibisse chacotas, desrespeito e preconceito contra pessoas q não são heterossexuais, diga-se de passagem:pois se todos são iguais perante a constituição federal, pq religião tem q se intrometer na vida particular das pessoas,,, fé é uma coisa e vida carnal é outra, pois ao msm tempo andam juntas e ao msm tempo n e n tem como negar.(Pergunta pra algum hétero se n gosta de sexo anal com mulher por exemplo? Faça me o favor... e pra religião isso é errado caralho).E pra encerrar... Nós gays temos q se dar o respeito tb... se queremos ter q se dê tb.. pois tem muitos abusados e desprovidos de bom senso e boas maneiras.CAPICHE?!!!!
Estevao27/05/2011 0:29
Estevao27/05/2011 0:29
Não fiquei triste, o kit´era AMADOR demais. Deveria ter depoimentos de pessoas que sofreram o preconceito na pele, deveria mostrar a realidade e não ideias preconcebidas prontinhas pra serem digeridas. Nem toda escola está preparada, nem todo professor também. Não dá pra impor uma educação a favor dos homossexuais em geral. O que se deve fazer é EDUCAR PARA RESPEITAR, não só o gay, mas o gordo, o magro, o alto, o baixo, o branco, o negro etc etc etc. A intenção foi boa, mas a forma foi equivocada. A Presidenta DIlma agiu corretamente em ter suspenso esse kit. Não foi um retrocessso e ela , provavelmente, irá apoiar a lei que pune como crime a homofobia. Esperemos....
.....27/05/2011 0:28
.....27/05/2011 0:28
.. QUE BOM QUE CANCELARAM ISTO. HÁ COISAS NO KIT ABSURDAS PRA MOSTRAREM CRIANÇAS DE UMA CERTA IDADE. PORQUE NÃO FAZEM KITS PARA OUTRAS COISAS? SOBRE O BULLYIN? SOU GAY, MAS SOU CONTRA A ESSE KIT, EXAGERARAM MUIIITO.
Thiago/RJ27/05/2011 0:11
Thiago/RJ27/05/2011 0:11
Enquanto houver mídias nas mãos de igrejas, como a TV Record está nas mãos da Universal, essas coisas continuarão a acontecer... Por isso, bateram tanto no PNDH 3!
Jefferson27/05/2011 0:09
Jefferson27/05/2011 0:09
Ja era de se esperar... esse kit tava polenizando, e acabou noq ia dar mesmo...
Lukas26/05/2011 23:46
Lukas26/05/2011 23:46
Como sempre foi, o MEC, quiz empurrar por guela abaixo, mais um material produzido em seus gabinetes, não digo que foi merito de bancada religiosa, porque acredito que a maioria dos LGBT se tivesse sido consultados também não iriam gosta.Pela intenção sim, mas com o conteúdo não porque não iria influenciar ninguém a virar gay, mas também não iria atingir o objetivo principal que seria de educar , na verdade poderia sim servir de muita gozação e muito quebra pau entre pais e professores.Na minha opnião, o MEC devira fazer contacto com as associaçoes de Portugal, porque eles conseguiram produzir um GUIA muito enteressante que poderia ser usado tranquilamente aqui no Brasil, e também poderia seguir o exemplo do que foi feito no Rio de Janeiro que esta fazendo uma campanha com vídeo ,cartazes para ensinar o povo a lidar com agente, as novelas também estão ajudando bastante, é só conversar mais, que vai sair um ótimo trabalho . Sem preciptação.
Pessoal não tem mistério...tudo passa pelo voto, devemos votar melhor. Quem aqui já entrou em contato com o Senador do seu Estado para aprovar a PL 122/06 ??? José - Recife
Laurent26/05/2011 22:52
Laurent26/05/2011 22:52
O kit nao e sem proposito,talvez amador sim,mas os videos do kit postados no youtube mostram a realidade , so q a nossa sociedade hipocrita ,com mentalidade pertinente ao pais subdesenvolvido q vivemos nao esta preparada...o Egito teve 7 pragas ,nos temos varias tb,mas acho q a pior sao os Evangelicos...esta mentalidade tacanha,fechada,e o pior de td e q como um cancer aumenta o numero de adeptos a cd dia q passa...
Gringo PR26/05/2011 21:25
Gringo PR26/05/2011 21:25
Galera, isto que aconteceu não me assusta, era de esperar. Estão surprendidos? esses são os nossos representantes... Eita Brasil!!!
RIO PARA KAKÁ26/05/2011 21:22
RIO PARA KAKÁ26/05/2011 21:22
PELO SEU COMENTÁRIO, É PERCEBIDO QUE A SUA TE PREPAROU, E MUITO BEM.
Rio26/05/2011 21:20
Rio26/05/2011 21:20
FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O $$$$$$$$$$$$$$ENHOR. GRANDE PRAGA SOCIAL ESSES PROTESTANTES, VINDOS DA EUROPA E DOS EUA, ONDE AQUI JÁ TINHA GENTE BATENDO TAMBOR E ERA FELIZ COMO JÁ DIZIA JOSÉ DE ALENCAR.
Ricardo26/05/2011 21:17
Ricardo26/05/2011 21:17
A males que vem para bens. Viu o que aconteceu em salvador? Já pensou um garoto que é gay e uma mãe maluca fanática não vê as evidências de que o filho dela é gay, e fecha os olhos para isso que problemão iria dar para o governo? Seria um prato cheio para os evangélicos fanáticos de plantão e homofóbicos em geral, botariam a culpa no kit e só geraria mais preconceito. Enquanto o povo não estiver preparado para a verdade é melhor ir se acostumando aos poucos. Enquanto isso existem leis que protegem todos os cidadãos e garantem os direitos. Paciência é uma virtude!
Kaka26/05/2011 20:46
Kaka26/05/2011 20:46
...sábia decisão da Presidenta Dilma! se foi uma troca c/ o escândalo Palocci, bancada evangélica ou familiar isto não interessa, e sim, saber q este kit AMADOR e sem PROPÓSITO não será distribuído ao nossos adolescentes por professores despreparados e desamparados para tratar deste assunto...por enquanto, eu disse, por enquanto, que isto fiquei a cargo da família...
Miro26/05/2011 20:32
Miro26/05/2011 20:32
O material é amador, sem efeito. Tinha que ter depoimentos e mais. Mas melhor que não ter nada. Não tem apologia ao homossexulismo como disse a presidente. Ela foi caricata e perdeu credibilidade, meu voto ela não tem amis.
Lucas26/05/2011 20:28
Lucas26/05/2011 20:28
Essa Presidente Dilma é manipulável e sem responsabilidade com a sociedade maior, não menor, claro que não estou falando de tamanho, mas justiça. Claro que a maioria é ignorante. Ela é mesquinha e disse que o Kit é apologia ao homossexualismo. Eu não voto mais nessa senhora. E ponto! Viova Lula!
Thiago26/05/2011 20:28
Thiago26/05/2011 20:28
Deveriam é proibir as aulas de cristianismo que são ensinadas nas escolas publicas com o nosso dinheiro.
Rico26/05/2011 19:59
Rico26/05/2011 19:59
Foi uma troca: CPI contra Palocci ou kit gay? Eh claro que se tratando de PT eles querem eh mesmo ficar com a grana!!! As favas a etica,,,,
Jonathan, Rio26/05/2011 19:09
Jonathan, Rio26/05/2011 19:09
Ainda bem que proibiram pois era de péssima qualidade e faria o efeito inverso. Os vídeos eram de péssimo gosto.
Gustavo26/05/2011 18:47
Gustavo26/05/2011 18:47
É, acho que a melhor opção é sair desse "país de merda"... aqui as coisas são muito lentas.
bruno assis26/05/2011 18:46
bruno assis26/05/2011 18:46
Olá primeiramente gostaria de Parabenizar a bancada religiosa pelo feito, porem quero lembrar tanto a eles como qualquer outro de que a crença protestante veio no seculo XV devido a protestos contra a crença católica e foi fundada apenas no seculo XVI, então me desculpe mas vcs iniciaram o processo de ñ aceitar o que qualquer um fala como regra e diga-se de passagem que vcs já ñ tem mais a minima moral para vir falar do que é serto ou errado afinal de contas vcs seguem a crença de um bando de revoltados divido aos costumes da erá medieval e ó tiveram a coragem de fazer isto no seculo XV devido uma onda de revoluções. Mas eu ñ culpo vcs bitolados, pois vcs se quer sabem ou estudaram a crença de vcs. Para vcs é mais facil se apegar no que alguem falar para se estiver errado ter a quem culpar depois para tentarem se livrar de suas culpas. E devo tb ressaltar de que os registros vem como a primeira religião o paganismo. Vocês parlamentares estão fazendo realmente um otimo trabalho afinal e contas a função de vcs é realmente debater e tentar firmar a crença de vcs. Me desculpe mas vcs estão apenas gastando o dinheiro do povo e se infiltrarão no congresso apenas para tentar reaver o poder que vcs perderam sobre o povo. Mas felizmente a igreja catolica romana e ortodoxa juntamente com a protestante esão começando a cair em seus próprios buracos as quais criaram estes anos todos. Claro que iremos conseguir o que nos é de direito, mas tudo que é mais dificil é melhor.
Verdade26/05/2011 17:58
Verdade26/05/2011 17:58
Não acho homoxessualismo pecado,mas se catolicos e evangelicos acham,o problema é deles.Mas oque eles esquecem,é que DEUS deu o Livre Arbitrio para todo o ser humano,então não somos obrigados a seguir a biblia como ele querem obrigar.Agora querem tirar nossos direitos por crenças religiosas,que justiça divina é essa ? Deus perdoa,eles não sabem oque fazem.
Caio26/05/2011 17:26
Caio26/05/2011 17:26
ta tudo amarrado mesmo vao queimar no fogo do inferno se convertam e aceitem Jesus. mas como disse o Luciano que essa raça vai ter que engolir quero te dizer Luciano que isso vai acontecer nao é porque o homem quer mas sim poruqe tem que acontecer pois a palvras de deus disse que tem que acontecer pois o fim ta chegando. E outra coisa Luciano ja que vc sabe ler vai na bilbia rapaz a questao nao é homofobica e sim nao aceita o que a biblia condena ate orque quem condena nao é o homem e sim é Deus dai vc vai reclamar com ele. E outra o que realmente é homofobia prea vcs. qualquer coisa que se acha contra a homossexulaidade é homofobia vai estudar e ver o que realmente é homofobia.
Luciano26/05/2011 16:42
Luciano26/05/2011 16:42
A Dilma autorizou outra criação do kit. Esses crentes, querendo ou não, vão ter que engolir essa.
Luciano26/05/2011 16:41
Luciano26/05/2011 16:41
Recebi uma mensagem do Toni Reis dizendo que os evangélicos mandaram outro kit para a Dilme, um com cenas de sexo. Essa gente está jogando baixo para tentar barrar o kit. Essa raça imunda de evangélicos se esquece que de acordo com o livro deles, mentir é pecado? Mentira tem perna curta. Espalhem a notícia para as pessoas verem o caráter desses crentes do mal. Odeio essa raça alienada e homofóbica.
zaping...26/05/2011 16:11
zaping...26/05/2011 16:11
A única coisa que deveria mudar é o conteúdo das aulas de educação sexual e afetiva. Os professores, a sociedade, o governo, não pode simplesmente ignorar que a homossexualidade existe. Daí a importância de se educar as crianças, desde cedo, quanto a este fato. Isso evitaria, inclusive, o surgimento de tantas bichas e sapatões de ármario que mantem um casamento hetero para fazer seus parceiros infelizes e viverem na obscuridade da noite com travestis e garotos de programa....
assisti os videos 26/05/2011 15:49
assisti os videos 26/05/2011 15:49
mas sempre aparece banheiro publico isso é fetiche?
Duwa Tavares26/05/2011 15:11
Duwa Tavares26/05/2011 15:11
E uma falta de respeito com toda a comunidade Lgbt, Direitos iguais já.
Alex26/05/2011 14:41
Alex26/05/2011 14:41
É revoltante quanto os políticos deste país jogam dinheiro no Lixo. Gastou-se milhões na preparação do kit e agora simplesmente vetam. Ou seja, dinheiro perdido que poderia ser investido ou na continuidade do projeto ou em outras áreas tão deficientes do país, como transporte, saúde, etc. Enquanto isso, livros para as escolas são impressos com erros de concordância verbal, são distribuídos e "conceituados", e o "ORGULHO" da Copa no Brasil é aclamado como a solução de todos nossos problemas. VERGONHA BRASIL, VERGONHA!!!
kyle26/05/2011 14:28
kyle26/05/2011 14:28
o que falta é educação dentro de casa nesse país hipócrita
kyle26/05/2011 14:28
kyle26/05/2011 14:28
eu achei otimo, não sou alienígena para ter cartilha ensinando como as pessoas devem me tratar
PARAIBANO QUENTE PASS (PB)26/05/2011 14:06
PARAIBANO QUENTE PASS (PB)26/05/2011 14:06
AI TEM ALGUMA COISA OU TEM ,MÃO DE OZAMA OU DO DEPUTADO COME CÚ REVOLTADO
Mister26/05/2011 13:53
Mister26/05/2011 13:53
não tenho nada com isso. Afinal de contas, o ganhador é o mister PARA.
billy.floripa26/05/2011 13:51
billy.floripa26/05/2011 13:51
LAMENTAVEL... gente abram os olhos. pensem... porque ela fez isso? ta na cara. ela mandou suspender para que, numa possivel investigacao do enriquecimendo do Palocci ela tenha o apoio da bancada evangelica pra abafar o caso. é isso. a pizza continnua rolando no congresso maldito.
Renan26/05/2011 12:39
Renan26/05/2011 12:39
O problema é: O Estado é laico, porém o Congresso não (enquanto deveria ser). Bancadas religiosas olham para seu umbigo, seguem suas doutrinas e contribui para aumentar o preconceito no país. Deveriam ser laicas e governar para todos.
DILMA BOQUETII26/05/2011 12:31
DILMA BOQUETII26/05/2011 12:31
OLÁ sou eu a Dilma BOQUETI!Sei que vcs ficarão chatiados com a minha atitude.mais mandei tirar o kit,por decpção e recalque!eu vi o material e não continha nenhuma manguerinha de chuveiro,preservarivo ou lubribricante(tem que ser a seco mesmo)Sem falar nos vidios nada de sexo oral.muito menos ensinamentos de garganta profunda,e sexo anal.fui dar meu edy e me kaguei toda.não consigo sentar até agora porq ronpeu minha preguinha.me desculpe foi uma desição tomada em ultima hora .prometo que logo vou disponibilizar outro material melhor grata desde jah!presidente
Gustavo26/05/2011 12:30
Gustavo26/05/2011 12:30
Se já eram contra a elaboração do "Kit Anti-Homofobia", então pq se permitiu gastar milhões da verba pública? Pra nada né? Estou profundamente decepcionado com a Dilma.
Laurent26/05/2011 12:17
Laurent26/05/2011 12:17
Independente do kit anti homofobia ser vetado,nd neste pais me surpreende...as leis nao sevem p nd, a corrupçao impera e o preconceito sempre havera, seja com gays,negros,nao importa...por isso eu afirmo, em um pais q nao e serio faça sua propria lei...no caso dos gays acho q deveriamos sempre andar ou com soco ingles ou gas de pimenta,pois esperar alguem q nos defenda dara no mesmo q ja vem acontecendo,intolerancia e mortes...e eu nao farei parte das paginas policiais...
Rennan del Rio26/05/2011 12:08
Rennan del Rio26/05/2011 12:08
Gente ! Vamos combinar que aqueles videos eram horríveis ! Parecia até deboche gente ! Claro , quero ver o combate a homofobia e não a ' utopia ' de ver casais gays assumindo namoro em pátio de colegial minha gente ! Isso ainda vai demorar muito para acontecer e podem até me achar pessimista , mas vamos lidar com a realidade ...
Alexandre Mineiro26/05/2011 11:26
Alexandre Mineiro26/05/2011 11:26
igrejas de deus, hahaha. por isso sou ateu
professor26/05/2011 11:16
professor26/05/2011 11:16
Eu, sou prof, e abordo o tema em minhas aulas em forma de debate como tantos outros e acho de uma extrema importância, porém acho que foi sensata a decisão da presidenta, pois o vídeo só aumentaria o bulling aos gays ao meu ver. Pelo que assisti ela fala de uma realidade dos homossexuais que todos conhecem, acredito para existir um efetivo combate a homofobia tende, de abordar outros temas juntos;como faço e da certo como o pré-conceito racial, o religioso e ai vai.......... O foco foi ruím a intenção nota mil. Bom eu me coloquei em uma reunião na escola que trabalho no interior de mg, com colegas com o tema homofobia e sendo gay assumido, a runião foi muita valia os deixando bastante a vontade em suas opiniões, claro que algumas contra, muitas das vezes com argumentos cristãos, é evidente que tem de ser muito respeitado, pois eu e agrande maioria dos gays do Brasil tem sua origem cristã. Porém acredito que mesmo dentro dele,temos argumentos. Esta mesma reunião tive ,com grupos de alunos os quais são menos armados contra nós e nos respeita mais, acredito que a escola é local adequado pra isso, só o debate sobre o kit ir ou não foi proveitoso. Em última situação temos que procurar entender o lado do precomceituosos pois eles nao tem culpa, o que não podemos aceitar e sermos agredidos, no entanto todo o debate me torno e proveitoso. bjus e conciência e respeito fundamentalmente as opiniões contrárias a suas.
Ricardo26/05/2011 11:15
Ricardo26/05/2011 11:15
Triste demais isso ! O que eu tenho a dizer ? Pau no cú dos políticos ...
Roberto26/05/2011 11:15
Roberto26/05/2011 11:15
Não acredito que a Presidente Dilma tá dando pra Trás,isso tudo por causa da igreja? Por causa da sociedade? Presidente Dilma,a sociedade,principalmente a Igreja tá se lixando pra nós e a senhora sabe bem disso... Infelizmente decepcionado com o ato da Presidente!
Diego26/05/2011 11:13
Diego26/05/2011 11:13
Que decepção Minha Presidente !
Thiago26/05/2011 11:11
Thiago26/05/2011 11:11
Estava bom demais para ser verdade,primeira decepção que a Presidente Dilma me causa ,ou seja,nos causa,espero daqui pra frente não ver mais esse tipo de atitude da parte da presidente que é uma mulher tão corajosa e foi eleita por nós cidadãos. Dilma,o Brasil não pode andar pra trás mais ,e é esses pequenos atos que faz com que o Brasil ande pra trás... Pra frente Brasil,Tô gostando do Governo Dilma,logo de imediato um monte de acontecimentos legais ao nosso favor,não deixe de fazer pela gente,coragem e pra frente .....
Wesley26/05/2011 10:33
Wesley26/05/2011 10:33
Estou decepcionado com o posicionamento da Presidente Dilma - tirar a proteção e direito de um grupo que sofre violência e preconceito e desde sempre tem o histórico de vulnerabilidade social e ceder os mesmo direitos ao grupo mais conservador desse país, dando indiretamente continuidade aos mais de 200 assassinatos anuais, discursos de ódio e toda a violência que vemos todos os dias contra pessoas LGBT - não é o que esperava de minha presidente, principalmente pelo seu até então declarado comprometimento com Direitos Humanos.
wallace26/05/2011 10:24
wallace26/05/2011 10:24
eu fico triste.porq acho que agora vai demorar pra colocarem outro material parecido .eu vi o material e realmente é sem nexo!seria legal colocar gente relatando que sofreu preconceitos como ela e descobrio .ai ia ser mais apresentavel bom é isso.
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
19/12/2014 NOTíCIAS » Venha se divertir e realizar suas fantasias mais secretas no Câmera Privê!
13/12/2014 NOTíCIAS » A cena especial do CineSex tem tema de fim de ano com Jean Pierre, Daniel Carioca, Cayo Baiano, Wilker e Di Ferreira.
12/12/2014 NOTíCIAS » No Câmera Privê, você encontra companhia para realizar todas as suas fantasias. Espia só!
11/12/2014 NOTíCIAS » Para liberar doação de sangue por gays, EUA propõe 1 ano sem sexo.
11/12/2014 NOTíCIAS » Anderson Silva surpreende ao fazer discurso pró-LGBT e responder se é gay.
10/12/2014 NOTíCIAS » Dono de bar cancela reserva de clientes após e-mail homofóbico.
10/12/2014 NOTíCIAS » Estado Islâmico atira homossexual de cima de prédio e o apedreja até a morte.
09/12/2014 NOTíCIAS » Manifesto mobiliza redes sociais contra aprovação do Estatuto da Família.
Pedro
Lauro
Mr Sansan
Twitter
Facebook
YouTube
© Copyright 2015 MundoMais. Todos os direitos reservados.