Quinta-feira, 02 de Junho de 2011
Em defesa do PLC-122
Grupos fazem manifestação no DF em defesa de projeto anti-homofobia.
por Redação MundoMais

Integrantes de grupos contra a homofobia se reuniram em frente à Catedral de Brasília nesta quarta-feira (1).Integrantes de grupos contra a homofobia se reuniram em frente à Catedral de Brasília nesta quarta-feira (1).

BRASÍLIA - Movimentos ligados a causas LGBT do DF e de outros Estados realizaram uma manifestação contra a Marcha Pela Família, que ocorreu em frente ao Congresso na tarde desta quarta-feira (1).

Eles se reuniram em frente à Catedral de Brasília por volta de 15h e seguiram até o Congresso Nacional, onde um cordão de isolamento policial foi criado para evitar conflitos com os religiosos. Um contingente de 110 policiais foi deslocado para o local para acompanhar o evento.

Os manifestantes carregavam faixas e entoavam palavras de ordem, dizendo que respeitam uma "família plural". Eles defendem o projeto de lei da Câmara (PLC) 122, que criminaliza a homofobia. Muitos dos presentes vestiram-se de roxo e houve a distribuição de apitos para alertar em casos de eventuais agressões. A manifestação foi organizada pela internet, mas muitos chegaram ao local sem saber que havia um evento agendado.

Eu viria de qualquer jeito, independente de ter um evento organizado ou não, diz Cristiano Ferreira, 35, servidor público. Ele vive há 3 anos com um companheiro e defende o projeto de lei. O estado é público e laico, e por isso não pode privilegiar o pensamento de uma religião para defender uma legislação, afirma.

Uma das participantes da manifestação, Isabella Gois, destacou não ter intenção de atacar os religiosos, mas de pedir respeito. Não queremos interferir nos direitos deles, apenas garantir os nossos, comenta.

Fonte: G1
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (11)
Absurdo09/06/2011 8:08
Absurdo09/06/2011 8:08
Mais uma vez agente agindo como se fossemos os coitadinhos da vez. Deixem esses evangelicos lutarem sozinhos !!!
Lucas06/06/2011 23:27
Lucas06/06/2011 23:27
Tem gente mais patética que evangélico? Pastor pega essa coisa de gay pra se promover. Cristo era um homem maravilhoso. Amava e respeitava a todos. Essa corja só gosta de grana! E os babacas dão grana e fazem o que eles querem. Vi jovens em Brasília a serviço do PRECONCEITO, a mando de igrejas evangélicas. O Malafaia é a criatura mais ridícula que já vi. Gosta de polêmica. Não é um homem discreto. Aparece muito. Isso não é bom. Fica feio. Parece que el faz tudo ao contrario do que Jesus pregou. Parei de comprar em uma loja infantil do Shopping Frei Caneca porque a gerente amava o Malafaia. Aí não dá!
Gustavo - RJ06/06/2011 4:19
Gustavo - RJ06/06/2011 4:19
SABADO, NO DIA 04 DE JUNHO, HOUVE UMA MARCHA EVANGELICA NA CINELANDIA, UM GRUPO DE EVANGELICOS ESTAVA COM O CARTAZ DO PL 122-06 NO SENTIDO CONTRA, EU E MEUS AMIGOS QUERIAMOS DERRUBAR O CARTAZ NAS MÃOS DE UMA VADIA DISGRAÇADA E UM GORDO IMBECIL, A GUERRA SÓ ESTA COMEÇANDO PARA ESSES BABACAS EVANGELICOS.
Lukas parao Dam SP04/06/2011 23:54
Lukas parao Dam SP04/06/2011 23:54
Meu amigo atraso, preconceito e sem perspectiva é a Senhora que deve ter contribuido para mandar prá Brasília, alguns desses deputados que estão lá no Congresso. Acho que você não conhece a sua Capital.
Dann-SP04/06/2011 13:19
Dann-SP04/06/2011 13:19
Uma parte das lideranças gays são extremistas e não partem para um confronto de idéias e sim para um confronto físico. Sem diálogo, nã há solução. Sem respeito não se conquistam direitos. Quando o interlocutor é ignorante, só inteligência não basta. Mas o grande impedimento é o desinteresse por parte dos homossexuais da luta política. Não foi por acaso que a capital foi levada para bem longe dos centros urbanos como Rio de Janeiro e São Paulo. Além do desenvolvimento da região central, também tem o fato de dificultar a mobilização da massa social. Brasília é um retrato da nossa sociedade: atrasada, preconceituosa, corrupta e sem perspectiva.
GENTE AVANTE ESTAMOS QUASE LÁ NÃO É MEIA DUZIA DE MACHA PRETA QUE VAI VENCER, AQUI FICA MEU RECADO A SILAS MALAFAIA>>>>>.PASTOR O SENHOR VAI CHORAR AMARGAMENTE VAI VER , NÓS NAO ESTAMO SÓ NESSA BATALHA O MESTRE DO AMOR ESTAR COM AGENTE É TANTO QUE A VITORIA É NOSSA EM CRISTO NOSSO SENHOR
Rodrigo03/06/2011 20:41
Rodrigo03/06/2011 20:41
Para mim esta bancada evangélica é pura farsa, ou seja, um monte de deputados sabem que os fracos de cabeça irão votar neles, só por que eles se dizem evangélicos ou cristãos e continuaram no poder. Isso é provado por A + B. Darei um exemplo de prova, a bancada evangélica ameaçou chamar o Palocci para depor, e eles são 70 ao todo e também em atrapalhar a reforma florestal, caso Dilma continuasse permitindo a criação do Kit-Gay, como eles chama. Dilma querendo defender o corrupto do Palocci, aceitou, ela vetou o Kit-Gay e eles esqueceram do Palocci, ou seja, nem lembra que o Palocci existe, para eles, é melhor um corrupto passando a perna no povo brasileiro, do que permitir um Kit-Gay, ou seja, mesma história, eles escolheram salvar um ladrão, em vez de Jesus, isso lembra alguma coisa meu povo? Pois bem, esta bancada de moralista não tem nada, defensores da família, nada, é apenas uma maneira de mostrar que estão fazendo alguma coisa, já que no congresso não fazem nada, há não ser, ganhar seus salários e viajar por ai, já que procurei algo de legal que o Bolsonaro fez, não achei nada, o homem esta a 20 anos na política e não fez nada pelo Brasil, o Antony Garotinho é aquele cheio de processos. Engraçados são os tais religiosos que ainda concordam com tudo o que eles falam e fazem, fica provado que boa parte das igrejas fazem sim lavagem na cabeça destes pobres coitados, a muito tempo as religiões esqueceram o que é o amor, e os ensinamentos nobre desta palavra, usam e abusam do nome de Jesus e Deus, apenas para tampar seus erros, e suas falcatruas. Porém já que eles aprovam a troca feita pela bancada evangélica, de não investigar um corrupto em troca do veto do Kit-Gay, fica provado que eles não querem preservar em nada a família. Pois uma família precisa de educação, saúde e outras coisas, salário bom e tudo mais, sabe por que a família acaba, por que é complicado sustentar um monte de gente, e sai mais barato se separar.
Lukas03/06/2011 14:48
Lukas03/06/2011 14:48
Na verdade, o mundo mais preferiu dar enfasse a iniciativa do grupo LGBT de Brasilia de protestar, mas o evento maior mesmo foi dos religiosos que segundo estimativa da policia, havia pelo menos 20000 pessoas gritando palavra de ordem contra o projeto PL 122 que criminaliza a homofobia.Essa manifestação foi liderada por aqueles pastores evangelicos que já conhecemos, Crivela, Magno Malt, Ronaldo Fonseca daqui de Brasilia e outros que ainda teve apoio do tal Bolsonoro e Demostenes.Eles queria enterrar pra sempre o projeto, querem mudar o texto porque do jeito que esta eles mesmo poderão ser presos porque citar na igreja que ser homossexual é pecado e que a propria Bíblia passaria a ser homofobica.A coisa tá esquentando , eles apresentaram um abaixo assinado com mais de 1000.000.00 de assinatura contra o projeto , agora eu pergunto e nos não vamos fazer um abaixo assinado também, ou vamos ficar vendo o nosso projeto ser enterrado pra sempre?O Toni Reis, tava lá, mas esse parece que só quer mesmo é sair na foto juntamente com o companheiro dele.
Gustavo - RJ03/06/2011 1:35
Gustavo - RJ03/06/2011 1:35
É ISSO AI PESSOAL!!! VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, A HOMOFÓBIA É UM PRATO VELHO, E TEM QUE SER QUEBRADO PRA COLOCAR PRATOS NOVOS DA HOMOAFETIVIDADE.
DEVEMOS IR A LUTA!!!02/06/2011 18:55
DEVEMOS IR A LUTA!!!02/06/2011 18:55
É momento dos movimentos LGBT se mobilizarem também em luta da PLC 122. É inconcebível e inacreditável a forma como os movimentos de defesa dos homossexuais estão atuando. Enquanto os evangélicos e católicos se mobilizam contra a PLC, os movimentos homossexuais só pensam em festas, sexo, corpos, musculos, etc. Não que isto não seja importante, mas é preciso politizar mais a discussão e envolver os homossexuais para uma luta que apenas esta começando. Como é possível um movimento levar 3 milhões de pessoas à Av. Paulista e não mobilizar e conscientizar esta massa para a questão principal da luta do movimento??? Será que a comunidade homossexual brasileira continuará arcaíca e provinciana, só pensando em festas e sexo, distante milênios das conquistas de vários países, como a Argentina com o casamento gay e demais países europeus com suas conquistas????? EStamos no século XXI. Acorda gays, lésbicas e simpatizantes. Não podemos deixar que as idéias conservadoras e retrógradas de fundamentalistas evangélicos e católicos ofusquem a liberdade de ser de cada um. Devemos nos mobilizar mais. Acorda.
Fabrício SP02/06/2011 18:43
Fabrício SP02/06/2011 18:43
é isso aí, precisamos de mais movimentos de luta. Não calarmos. De mais união. Parab´nes aos manifestantes!
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
30/09/2014 NOTíCIAS » Indignado com homofobia, padeiro divulga mensagens em sacos de pão.
30/09/2014 NOTíCIAS » Revista Gay Times elege ex-primeiro-ministro Tony Blair um ícone gay.
29/09/2014 NOTíCIAS » Quatro iniciativas pró-LGBTs estão bombando na rede, após discurso homofóbico de Levy Fidelix.
29/09/2014 BELEZA » O coque samurai está de volta, e traz sensualidade na medida certa. Vem ver!
26/09/2014 NOTíCIAS » Da inexistência da homossexualidade invisível: onde está a validação que todos buscamos?
26/09/2014 NOTíCIAS » Ator pornô Jessie Colter se casa em Louisville e deve continuar a carreira. Vem ver!
25/09/2014 NOTíCIAS » A W FOR UP apresenta uma nova mistura de moleton e saruel que vai fazer sua cabeça!
25/09/2014 NOTíCIAS » Candidato é vítima de ataque homofóbico e leva pedrada durante panfletagem no Amapá.
TV G Mix
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.