Quarta-feira, 13 de Julho de 2011
Rede Globo
Final Feliz?
A personagem Sueli, de Insensato Coração, demonstra apoio ao filho gay, depois de manifestação em seu quiosque.
por Redação MundoMais

O casal gay de "Insensato Coração", da Globo", vai dar mais um passo rumo ao final feliz.

Ao menos, é o que dá a entender a cena que foi gravada nesta terça-feira (12) na praia do Leme, no Rio de Janeiro.

No local onde funciona o quiosque de Sueli (Louise Cardoso), ocorre uma manifestação de apoio aos gays.

Em uma das faixas, era possível ver a frase "Eu Tenho Orgulho do meu Filho Gay".

Sueli já havia afirmado que não "admite" filho gay e pedido ao namorado do filho Eduardo (Rodrigo Andrade) que se afastasse dele.

Na cena, Natalie (Deborah Secco) marca presença e é assediada por drag queens e outros participantes do evento.

A cena contou com a participação de Ricardo Tozzi, Leonardo Miggiorin e Rosi Campos, entre outros.

Natalie marca presença na manifestação gay.Natalie marca presença na manifestação gay.
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (33)
...PIRAJU25/07/2011 14:39
...PIRAJU25/07/2011 14:39
Nao DEixemm de conferir minha best friend sallete campari e fernanda carrara em insensato coração. .. . . . .
Pata Kada 3120/07/2011 11:13
Pata Kada 3120/07/2011 11:13
Pako Salurte, refletir sempre é bom, aliás se todos costumassem pensar antes de agir o mundo seria melhor. Reflita você também, um negro, um nordestino,um gay não deve ser responsabilizado pelas atitudes daqueles que compartilham o mesmo qualificador. Pois existem outros milhões de qualificadores, como riqueza, pobreza, feiura, beleza...Se alguém coloca milhões de pessoas no mesmo saco para dizer gay é assim ou assado, com certeza tal pessoa além de simplista e preconceituosa, é inculta. Ou seja, Não merece ser levada em consideração. E quanto o quesito violência(Imagine, sou a pessoa mais pacífica do mundo se não pisarem no meu calo ou tentarem me tirar da cama antes das 10 da manhã), mas o movimento gay só existe porque uns gays corajosos resistiram contra a agressão policial em NY(e na época o nomiram de vândalos de Manhatan).Beijo, amiga.
Paco Salurte18/07/2011 7:22
Paco Salurte18/07/2011 7:22
Pata Kada 31, é bom que vc reflita. Concordo que os héteros fazem muitas bobagens também. Esses exemplos que vc deu são inteligentes e reais, mas a verdade é que somos muito mais visados pelos nossos atos em função dos preconceitos que despencam sobre nós. No caso dessa boate, dois frequentadores estavam urinando na frente dela, molhando uma cômbi. O proprietário os questionou, pedindo que não o fizessem. Sabe o que responderam ? Disseram: " Fica quieto porque senão vamos botar fogo nela". Companheiro, dá para defender e apoiar pessoas que agem assim, sejam héteros ou homossexuais ? Se na cracolândia existe um enorme número de héteros, isso não justifica que os imitemos e espalhemos que ser drogado é bom, correto e saudável. Acorde, companheiro ! A liberdade tem limites. Se vc quer ser respeitado, inclusive pelos vizinhos, respeite-os. Se não o fizer, não terá direito nem razão de reclamar do comportamento deles. O fato de os héteros terem suas atitudes perdoadas pela sociedade, pela impunidade, não nos autoriza de imitá-los naquilo que eles têm de pior. A vida é muito mais ampla do que vc e eu percebemos hoje, diante de nossas grandes miopias simbólicas.
Saulo dos Desafios18/07/2011 7:05
Saulo dos Desafios18/07/2011 7:05
Um dia, meu irmão, tu vais compreender que a realidade, não só esta que todos nós enxergamos no dia a dia, é muito mais vasta que podemos, hoje, perceber. Vamos trazer o grande Emmanuel ao debate, com todo o respeito a ele e a ti: "A agressão pertence ao agressor". Se não conheces Emmanuel, procura te informar.
Allan Augustus18/07/2011 1:22
Allan Augustus18/07/2011 1:22
Salety Campary! Linda. *-*
Saulo dos Desafios17/07/2011 22:05
Saulo dos Desafios17/07/2011 22:05
Parabéns aos Pontos de Interrogação. Enfim, também há nas redes sociais gente inteligente, que pensa, contesta e não engole tudo que lhé imposto. Por falar em engolir, há uma coisa com que muitos de nós adoramos conjugar esse verbo. Precisamos pensar e tirar conclusões. Pontos de Interrogação abre nossas cabeças nesse sentido. Merece muitos aplausos. Nossa imagem coletiva de homossexuais fica enriquecida com contribuições públicas assim. Salve, Pontos...! Nós, que gostamos de vida inteligente no planeta, te saudamos !
Solange Mex Irca17/07/2011 1:12
Solange Mex Irca17/07/2011 1:12
É verdade que o personagem Léo se tornará um transex no fim da novela???Meus amigos da Globo dizem que é uma bomba....
pata kada3117/07/2011 1:08
pata kada3117/07/2011 1:08
Terapia para todo gay que não foi amado pela família! Somos iguais a todos sim, heteros não sem melhores nem piores, essas bibas sofredoras coitadas, sempre querendo justificar a sua existência, sempre querendo aceitação...Hetero tb faz muita bobagem, olha o monte de criança abandonada, foi gay que fez? E o monte de prostituta ,com gay que elas naum ganham dinheiro.Vc já foi na cracolândia, tem um monte de gente hetero numa pior tb....E qto ao papo de gay mal resolvido que na novela não precisa do beijo, me poupe, qtos casais heteros beijam e transam o tempo todo na tv e temos que aguentar enojados????Pelo que sei até o Ministério da Justiça acha salutar exibir um beijo gay na tv aberta, q aliás nos Estados Unidos foi exibido há mais de duas décadas pela primeira vez...
Paco Salurte16/07/2011 23:29
Paco Salurte16/07/2011 23:29
É louvável que a novela exponha aspectos do mundo homossexual, inclusive seus conflitos, às vezes bem dolorosos. Mas, muitas vezes, somos desrespeitados, discriminados e vistos como marginais pelos comportamentos irresponsáveis e lesivos ao bem comum que adotamos. Perto da minha casa, há uma boate para nós. Só funciona às sextas-feiras e aos sábados. Instalaram-na numa zona residencial. É sofisticada, mas se resume a um grande espaço onde funcionava um depósito. Quando a criaram esqueceram - ou quiseram economizar - de protegê-la com um revestimento acústico, evitando que o som de bate-estacas vaze para as moradias dos vizinhos. Durante a noite, a trepidação de paredes angustia quem mora nas proximidades. A vida daquela comunidade passou a ser um inferno. Eles simplesmente não conseguem dormir. Além do som enlouquecedor, vizinhos cansam de ver casais de homens e mulheres praticando sexo em via pública, esfregando-se na calçada. Some-se a isso o consumo de drogas pesadas na rua, cocaína e êxtase, o que faz com que as pessoas transitem nela, defronte a boate, conforme a vizinhança, como se fossem zumbis. Preconceitos à parte, se essas informações são, de fato, verídicas, mostram como muitos de nós, homossexuais, não temos direito de reclamar por sermos vítimas de uma sociedade que nos considera pessoas à margem do convívio social. Ou alguém de bom senso vai concordar com esses que agem de tal forma junto à boate ? Quem der aval a esses procedimentos estará cometendo um dos maiores disparates do mundo. E mostrando que, sob o ponto de vista humano e ético, se iguala a eles.
ceara16/07/2011 12:42
ceara16/07/2011 12:42
PARABENS AO GILBERTOR BRAGA, pelas belas cenas do mundo gay, pra que beijo, bando de viado safado, as cenas mostradas ja dizem tudo, aff chega de apelação
ThiagoJp3516/07/2011 12:24
ThiagoJp3516/07/2011 12:24
Concordo com Dioniso, heteros e gays não são tão diferentes como gostariam de ser. Por estarmos inseridos no capitalismo o que nos diferencia é o dinheiro e não a sexualidade. Se vc é hetero ou gay e rico, pronto, as portas se abrem, a casa se enche de amigos e todos, todos mesmo te admiram(ao menos na sua frente, que é o que interessa, essa heitória de se preocupar com o qeu falam pelas coisas da gente é coisa de gente controladora).seja o mundo gay ou hetero, sexo é sempre sexo e nem vem com essa idéia de que hetero transa para ter filho...
Dioniso di San Giovese16/07/2011 12:16
Dioniso di San Giovese16/07/2011 12:16
é caricatural o pensamento propagado por gays solitários, feios, ou infelizes de que o meio gay é mais ou menos feio que o hetero. Só quem não tem amigos heteros de verdade(daqueles que lhe contam tudo mesmo)constrói ilusões. O sexo em si é lindo, se a pessoa está feliz com o que está fazendo que efeito exerce sobre a vida de outro, por sinal mal resolvido...Na verdade, meus amigos heteros, sobretudo as mulheres é que me surpreendem a cada dia com toda essa liberação sexual(vê como cresce o número de clubes de swing, páginas para encontros sexuais pela internet voltado para heteros...). Acorda, Alice, o ser humano é um ser que faz sexo e ninguém é melhor ou pior porque dedica mais ou menos tempo da sua vida a isso. Garanto que é mais feliz quem transa mais...
Douglas16/07/2011 11:55
Douglas16/07/2011 11:55
Na verdade, não consigo ter idéia do que um gay pensa!! Minha tese de mestrado terá como tema "comportamentos mundo gay x hetero", pois bem desde quando em boaite hetero tem mulheres e homens completamentes nus (neste caso seria putero e/ou gueto), não consigo enteder que neste universo a maioria tem como trabalho (ator ou modelo) risos. Na maioria das vezes, não sabem o poruqe da crise da Grácia, do oriente médio e etc. quando entramos em boaite geralmente eles nem olham pra voce e muitas das vezes são tão miseráveis que não valem a pena nem cumprimentar. Estou realizando meu mestrado com muita tarefa nesta questão de relacionamentos. Pois quando voce entra numa balada hetero geralmente os homens comprimentam de boa já nas gays eles fazem questão de virarem a cara. è muito dificil eneteder este universo, as vezes me pergunto se sou realemnte gay. por exemplo não consigo entender que tipo de educação um casal gay deseja passar para os filhos. Portanto, vamos ter consciencia e fazer alguma coisa para mudar o universo que conspira sempre a favor da gente.
Gonzaga Andrade15/07/2011 22:52
Gonzaga Andrade15/07/2011 22:52
Uma sugestão a Gilberto Braga: ampliar, mesmo, na novela, a atuação da grande atriz Miriam Mehler, de São Paulo, um dos grandes nomes do teatro, do cinema e da TV no Brasil. Sua história como atriz a dignifica e dá muita dignidade e altivez aos palcos. Ver aquela carinha simpática e extremamente talentosa no capítulo de hoje, como a promotora do espetáculo de Nana Caymmi, me deu muito prazer. Ela contracenou, na cena da boate Barão de Gamboa, com outra enorme atriz, Beth Mendes, que deve ter ficado muito feliz ao gravar com uma colega tão brilhante. Deborah Evelyn, na cena, diz, na voz de sua personagem tão fútil e cínica, que é generosa ao distribuir convites da apresentação da cantora ao pipoqueiro, ao porteiro e aos outros trabalhadores das redondezas. Miriam, tu não imaginas minha alegria ao te rever na TV com tanta luz após anos de ausência do vídeo. Teu trabalho abrilhanta qualquer momento na televisão. Saúde e muita paz !
Gustavo15/07/2011 17:35
Gustavo15/07/2011 17:35
Show seus comentários Rodrigo e Marcos Velho. Parabéns.
Marcos Velho Porto 15/07/2011 7:29
Marcos Velho Porto 15/07/2011 7:29
Concordo com Rodrigo: a maioria dos homossexuais não tem cacife para olhar a vida além de um cueca, de coxas, de pênis graúdos e de pegações em banheiros. Muitos e muitos só pensam nisso. Só vivem em função do sexo e para ele. Se os reprimidos, evangélicos ou não, estão equivocados, o outro extremo também não é modelo para ninguém. Abafados e devassos transitam em caminhos que não conduzem à plena felicidade. Tudo, na vida, exige equilíbrio, bom senso e maturidade. Sexo é ótimo, sempre, mas com critérios, como tudo na existência. A vida se torna muito vazia se a dedicamos apenas à libido ou à religião, sem atender as outras necessidades do ser humano. Gente, vamos alargar nossos horizontes e crescer como seres humanos. A vida não se resume à frequência de saunas e lugares semelhantes.
Fabrício SP15/07/2011 2:05
Fabrício SP15/07/2011 2:05
Vai ser BAFO ...
RODRIGO15/07/2011 1:42
RODRIGO15/07/2011 1:42
O QUE VOCÊS QUEREM VER DE "REALIDADE GAY", OPÇÕES: 1 - PEGAÇÃO DE BANHEIRO 2 - SAUNA GAY 3 - SEXO EXPLICITO EM MATO SE TIVER FALTANDO ALGUMA COISA, É SÓ ACRESCENTAR. EXISTE O OUTRO LADO GAY QUE COM CERTEZA ALGUMAS PESSOAS NÃO SAIBA E É ESSE OUTRO LADO QUE O ESCRITOR TA MOSTRANDO (O AMOR QUE PODE EXISTIR ENTRE DOIS HOMENS).
Andre15/07/2011 1:10
Andre15/07/2011 1:10
Corrigindo: nunca estão satisfeitas
Andre15/07/2011 1:09
Andre15/07/2011 1:09
Acho que as pessoas são muito chatinhas... nunca estão insatisfeitas com nada... tem que mostrar beijo, daqui a pouco vai ter de mostrar trepando, pelamor... que gnt mais presunçosa e q se acha mais acima do bem e do mal... A novela presta um belíssimo papel mostrando conflitos, as dificuldades de se afirmar gay... o beijo, no meu modo de ver, é uma questão muito menor
MG14/07/2011 21:09
MG14/07/2011 21:09
Fugindo do assunto GAY, é dificil crer que essa novelinha seja do mesmo autor que escreveu a maravilhosa VALE TUDO(ultimo capitulo hoje, no canal viva).
brenno sp14/07/2011 20:56
brenno sp14/07/2011 20:56
também concordo com o realista, a novela é boa não vamos negar, mas no quisito homossexualidade, tá muito distante da realidade, infelizmente... ( o que há de anormal num bjo, mesmo que seja um bjo gay), sou á favor da verdade! da realidade!!!
Allan14/07/2011 18:45
Allan14/07/2011 18:45
Abalo, não precisa ter beijo gay visivel pra todos, pra saber que o casal ja ficou... o importante é mostrar que nos gays estamos ai, e cada vez em numeros maiores, e com certeza vai ajudar e muito, os amigos que querem sair do armário...
Aguinaldo Reis14/07/2011 13:30
Aguinaldo Reis14/07/2011 13:30
Para o ser humano è algo inevitável sempre acreditar nos seus Sonhos...
Duwa Tavares14/07/2011 9:45
Duwa Tavares14/07/2011 9:45
parabéns,pela promoção da diversidade em pleno horário nobre.
WILL MG14/07/2011 8:43
WILL MG14/07/2011 8:43
Adorei! Essa novela ta abordando muito bem esse tema, adoro assistir e ver como finalmente a globo passa tudo como condiz a nossa realidade. Parabens, eu adooooooro essa novela......
Ponte de Pedra14/07/2011 8:37
Ponte de Pedra14/07/2011 8:37
Coincidência ou não, depois de terem sido aqui postados vários comentários criticando as posturas homofóbicas da Globo, ela, numa inteligente virada mercadológica, mostra cenas simpáticas a nós, homossexuais, como essa manifestação pública com a deusa Débora Secco. Ou achas que a Globo não lê o que escrevemos ? Não nos iludamos: a comunicação eletrônica visa ao lucro. Não dá a mínima bola para causas sociais. O deus das redes de TV é o cifrão, e só ele. Tudo o que dá IBOPE é assimilado por elas. Não viram ontem aquele gostoso do Thiago Fragoso, descendo as escadas do casarão de "O Astro", nu em pelo, com aquele traseiro irresistível e aquele corpo abençoado por Deus ? Ora, isso é busca de audiência. Eu, que assisto pouco a programas de TV, acabei ligando o televisor no horário quando soube da cena. Não sejamos ingênuos. A Globo não está do nosso lado. Está sintonizada com seus lucros. E só com eles. Essas redes só pensam em si e só trabalham a seu favor. Acorda, gente ! Eles devem estar rindo de nossa ingenuidade...
Bibi14/07/2011 2:21
Bibi14/07/2011 2:21
Super concordo com vc meu caro "realista"!
Henrique14/07/2011 2:09
Henrique14/07/2011 2:09
Amigo 'realista' é até preferível que eles não mostrem a realidade do mundo gay mesmo. Seria um horror! É até bom que os autores forjem um pouco essa 'realidade' que você tanto quer, assim, fica mais fácil de a sociedade nos aceitarem ! Gilberto arrasa!
Realista14/07/2011 1:00
Realista14/07/2011 1:00
novelas de Gilberto Braga realista? onde? cade o beijo gay, cada a realidade? ninguem muda de opiniao de um dia para o outro por conta de uma manisfestação, a rede Globo ainda esta muito longe de mostrar a realidade do mundo gay!!!!
pensador14/07/2011 0:14
pensador14/07/2011 0:14
Chega de hipocrisia. Viva a diversidade, viva a democracia!!!!!!
BLOGMAISMOSSORO14/07/2011 0:13
BLOGMAISMOSSORO14/07/2011 0:13
AS NOVELAS DE GILBERTO BRAGA SÃO MUITO REALISTAS ELE BUSCAR HABITOS, CULTURAS E A PURA REALIDADE PARA SUAS NOVELAS. PARABÉNS!
A Favor do Gays13/07/2011 23:29
A Favor do Gays13/07/2011 23:29
Eu acho muito bacana a rede Globo mostra em suas novelas cada vez mais a diversidade gay!
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
01/09/2014 NOTíCIAS » Homem nega ser atendido por funcionária trans e se depara com gerente e policial gays.
01/09/2014 NOTíCIAS » Colômbia aprova adoção de crianças por casais gays desde que um seja o pai biológico.
29/08/2014 NOTíCIAS » Novo App brasileiro de namoro apresenta só amigos de amigos.
29/08/2014 NOTíCIAS » Saiba o que os candidatos à presidência se propõem a fazer (de fato) para os LGBT.
28/08/2014 NOTíCIAS » Pela primeira vez, Justiça condena procurador que se dizia skinhead na internet.
28/08/2014 NOTíCIAS » Após postar foto dançando balé, Ghilherme Lobo é questionado se é gay e surpreende na resposta.
27/08/2014 NOTíCIAS » Emerson Marcellino, candidato a deputado estadual, fala sobre suas propostas para o grupo LGBT.
27/08/2014 NOTíCIAS » Luciana Genro afirma que homofobia e transfobia matam, em debate com presidenciáveis.
Pedro
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.