Sexta-feira, 29 de Julho de 2011
Rede Globo
Fim trágico
Autores de Insensato Coração podem ter escrito final trágico para o casal gay da trama.
por Redação MundoMais

Eduardo e Hugo poderão ser assassinados por Vinícius.Eduardo e Hugo poderão ser assassinados por Vinícius.

De acordo com a coluna TV e Lazer, do jornal Extra, os autores de "Insensato Coração" enviaram à Globo os textos do capítulo em que Vinícius (Thiago Martins) assassinará cruelmente o casal gay Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo). O triste fim dos rapazes acontecerá no quiosque de Sueli (Louise Cardoso). O vilão fugirá da prisão e irá ao encontro de Cecília (Giovanna Lancelotti), que estará no local com Rafa (Jonatas Faro).

Eduardo alertará a chegada de Vinícius ao avistá-lo, e Rafa mandará Cecília entrar no quiosque. Hugo questionará como o vilão conseguiu sair da cadeia sendo que seu habeas corpus foi negado. "Não te mete, boiola! Minha parada é com ele!", dirá o bandido, que levará um soco na cara, dado por Rafa. Irado, ele apontará a arma e vai atirar no rival, que se esquivará. No entanto, a bala acabará atingindo Hugo. Num ato de desespero, Eduardo correrá para perto do namorado e Vinícius se aproximará do casal. "Veado bom é veado morto", sentenciará o assassino ao atirar no rapaz, que cairá no chão sem vida. A polícia será acionada por Xicão (Wendell Bendelack), mas não chegará a tempo de prender o rapaz, que fugirá. A coluna diz que esta versão dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares pode ser falsa, apenas para despistar a imprensa e evitar que a história real seja divulgada.

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (80)
Maxmixtagem(twitter)05/08/2011 17:07
Maxmixtagem(twitter)05/08/2011 17:07
Pensei que eles fossem ser felizes mais nunca é assim na grobo gente a grobo ta muito sem graça... ais se fort assim nem quero ver a cena :(
Ded Ada Noedi05/08/2011 10:56
Ded Ada Noedi05/08/2011 10:56
A novela, corajosamente é realista, é difícil olhar no espelho com sinceridade.Por isso é desconfortável e causa revolta em muitos. Mas dá altos índices de audiência porque causa identificação,esses fatos acontecem em nossa época. Os autores apenas estão segurando esse espelho para que, com clareza, a gente perceba o nosso país.Estou torcendo para que o casal gay tenha o final mais visível e chamativo possível para que se discuta isso. Prefiro mil vezes que os dois morram e mostrem o desepero da mãe do Hugo, do que eles terminarem com um selinho qqer...Outro final chocante seria eles recolherem alguma criança (feita por algum hetero) e a criarem com amor...
Daniella Nunes04/08/2011 23:16
Daniella Nunes04/08/2011 23:16
IMBECIL essa novela ta ficando. Muito preconceito com homosexuais. Esse autor é um tanto quanto idiota, só tem personagens picaretas que se dão bem..e o fim foi a morte do garoto de rua que é gay.. fiquei com ódio do que aconteceu hj na novela..acho que esse Vinicius assim como o Leo tem q ter fim TRÁGICO, ser preso, todo dia apanhar na cadeia, ser a mulherzinha dos presos, pq na realidade isso que eles merecem. E vc Gilberto Braga vai escrever uma novela que preste pq vc ta conseguindo perder sua audiência.
Andrei04/08/2011 1:49
Andrei04/08/2011 1:49
Trágico porem bem marcante e foge um pouco da realidade que é trabalhada encima da novela, e partira mas para um romeu e julieta. A e´uma pena ver os dois mortos mas seria uma demostração de amor e tanto um pelo outro. amor este que realmente é sentido por todos seja gays ou héteros, e muitos sentirão um omo um final do filme titanic onde o mocinho morre.Marcante e inesquecível.
Marco03/08/2011 14:49
Marco03/08/2011 14:49
he! tinha que ser na "globo" hehehehe
Lucas RP03/08/2011 12:04
Lucas RP03/08/2011 12:04
Se esse autor fizer isso, ele vai dar com uma mão e tirar com a outra.
Lucas RP03/08/2011 12:03
Lucas RP03/08/2011 12:03
Tanto trabalho pra abrir mais a cabeça dos ignorantes de plantão, mostrando o lado afetivo dos gays, que todos amam e tem esse direito, pessoas normais... pra depois no final, jogar um balde de água fria, coagindo as pessoas a lembrar desses fatos e atos discriminatórios e desumanos. Se isso acontecer nessa novela, acho melhor as próximas nem ter personagens gays mais, Larga mão disso. Deixa do jeito que tá.
Indignado02/08/2011 23:04
Indignado02/08/2011 23:04
É por essa e por outra que as vezes as novela, ao invés fazer com que o público tenha consciência sobre determinada situação,parece que elas incentivas determinados assuntos e acabam acontecendo constantemente no dia a dia. Qro so ve se eles morreram mesmo.
Baiano02/08/2011 23:00
Baiano02/08/2011 23:00
Se isso acontecer, prova que parece que gay tem que morrer mesmo e não ser feliz. Espero que seja so especulações,senão foi ficar decepcionado com os autores.
pedro paulo02/08/2011 22:04
pedro paulo02/08/2011 22:04
quero ver eles matarem o casal de protagonistas,o casal gay é o q o publico quer e vai dar ibope.eles estao ensentivando a violencia contra os gays.
pedro paulo02/08/2011 19:53
pedro paulo02/08/2011 19:53
eles devia matar todos os personagens no final ai a novela chega no final com todo mundo morto ,pois eu nunca vi tanta gente q morre nessa novela uma verdadeira palhaçada nem a proxima vitima q era uma novela com um serial kiler morria tanta gente ,nem torre de babel q esplodiu um shoping q só morreram as lesbicas,essa novela é insensata e absurda,falta de criatividade dos autores q aliás todos deixam a desejar, ai q saudade da janete.
Pedro02/08/2011 16:28
Pedro02/08/2011 16:28
Poxa, tbm espero que esse nao seja o final ....
Duwa Tavares02/08/2011 11:29
Duwa Tavares02/08/2011 11:29
Espero que não seja esse trágico desfeho, só tenho a lamentar.
katu vgs02/08/2011 6:44
katu vgs02/08/2011 6:44
Pwo isso ja virou palhaçada, por que poe entao casal gay nas novelas, so pra morrer, é dificil por eles pra fazer uma viajem e tal, isso sim é preconceito.
Eduardo02/08/2011 1:24
Eduardo02/08/2011 1:24
Pior é saber que é cheio de gay lá e todo mundo homofóbico, vai entender!!!
Gustavo - RJ02/08/2011 1:00
Gustavo - RJ02/08/2011 1:00
Isso já é tipico da globo mesmo, colocar casais homossexuais em finais infelizes, mais uma vez a homofóbia global impera com seu senso ridiculo.
Estevao/PE02/08/2011 0:03
Estevao/PE02/08/2011 0:03
A morte poderia até acontecer, desde que o assassino fosse preso , condenado e dentro da prisão recebesse um presentinho dos gays lá presos. Aí ele iria ver o que era viado..... A vida real é bem próxima disso,né? Eles, os assassinos e bandidos que cometem lesão corporal, podem até ser presos, mas conseguem habeas corpus ou mesmo que não consigam , alguns anos mais tarde, são soltos por bom comportamento e outras coisas mais. Quem sofre são as pessoas próximas dos mortos. Eles não. Poderiam criar uma cena em que o Vinícius atirasse, acertasse um dos dois, mas sem morte, e que ele, o bandido, fosse desarmado , levasse uma surra boooooooooooooooooa e depois fosse preso. Sou contra a violência, mas em legítima defesa sou a favor ehehhe!
Oswaldo01/08/2011 21:30
Oswaldo01/08/2011 21:30
SERÁ QUE OS AUTORES NÃO PERCEBEM QUE SÓ ESTÃO CONSEGUINDO AUMENTAR A VIOLÊNCIA E O ÓDIO CONTRA OS GAYS. ME ADMIRA A GILBERTO ESTIMULAR TANTA HOMOFOBIA.
luuh e jony amigas!01/08/2011 20:41
luuh e jony amigas!01/08/2011 20:41
geente n pode ser verdade tem q acontecer algo belo entre os dois^^ adoroo essa novela bjs a tds MUNDOMAIS arrazando sempre!
???01/08/2011 18:20
???01/08/2011 18:20
Todo noveleiro que se preze acompanha não só os capítulos que vão ao ar, mas tudo o que é escrito sobre a novela que mais gosta. Tem quem detesta saber com antecedência sobre fatos ainda por vir (os chamados "spoilers"). Mas é difícil ficar imune às detalhadíssimas descrições de cenas que vão parar na internet ou em revistas. Muitas são postadas pelos próprios autores. Só que eles podem também ludibriar. Linhares passou a escrever cenas falsas e misturá-las com as de verdade.Apesar de não ser uma novidade --em "Passione", sequências "de mentirinha" chegaram a ser gravadas e publicadas no site da novela--, a estratégia deu certo. Ele conseguiu despistar O autor diz pode voltar a fazer isso agora que a novela se aproxima de sua reta final.
Roni01/08/2011 18:10
Roni01/08/2011 18:10
Achei ridiculo.. HOMOFOBICO
bruno silva01/08/2011 16:29
bruno silva01/08/2011 16:29
aqui em alagoas virou moda depois dessa novela , os gays estão sendo espancados por nada , seja na praia , boate , shopping toda hora tem noticia de um gay q n moreu ou foi espancado por um homofobico
bruno silva01/08/2011 16:27
bruno silva01/08/2011 16:27
TODOS CONTRA A GLOBO
James01/08/2011 13:57
James01/08/2011 13:57
Gente que horror o pior de tudo é que com essa cena no ar iria dar mais ênfase a violência aos homossessuais levando em consideração que o que mais existe no Brasil é gente retardada que pensam ser defensores de pessoas "promiscuas" que merecem se não a propria morte definitivamente ridículo!!!!
LANDMARKS01/08/2011 11:04
LANDMARKS01/08/2011 11:04
O QUE ISSO MUITO RUIM ESTA ESTIMULANDO A MONFABIA A GLOBO PERDEU A NOSSAO PELO AMOR DE DEUS NAO JOGA UMA SENA DESSA NO AR MUITO ORIVEL VOU DEIXA DE ASISTI A NOVELA CASO ISSO VENHA MESMO AO AR. VAMOS TODOS AMIGOS LEVANTA CONTRA UMA SENA DESSA
drawot@ig.com.br01/08/2011 10:02
drawot@ig.com.br01/08/2011 10:02
depois da cena, corta e vai para a cadeia onde o bandidão estava preso. o carcereiro está recebendo um rolinho de droga, que é o pagamento pelo serviço prestado ao deixar o delinquente fugir. o problema não é a morte dos gays. é a falência da segurança pública.
ADOBÃO01/08/2011 9:00
ADOBÃO01/08/2011 9:00
MAS QUE CARAI DE ASA... E GAY NUNCA TEM FINAL FELIZ NÃO, BANDO DE FELA DA PUTA... NEM NO FINAL DUM FOLHETIM FELA DA PUTA DESSES?
Thor, Rio01/08/2011 0:27
Thor, Rio01/08/2011 0:27
O lobby da Igreja Católica no Brasil, principalmente no Rio, é enorme. Vocês não tem noção. Muitos atores da Globo ensaiam nas dependências do Colégio Divina Providência na Gávea. Muitos "consultores de comportamento" são da Igreja. Os Jesuítas mandam na PUC, a PUC é parceira íntima da Globo. A Igreja prega o ódio aos homossexuais, inclusive insinuando porcamente que gays e pedofilia andam juntos, mas esquecem que 95% dos casos de pedofilia são de pais contra filhos, de padres, de pessoas mal resolvidas sexualmente. Triste. O Brasil não é LAICO. Nunca foi.
Leonel Quintanna01/08/2011 0:08
Leonel Quintanna01/08/2011 0:08
Se o final for esse, será triste pois acabará incentivando a homofobia.
Luque31/07/2011 23:46
Luque31/07/2011 23:46
Gilberto Braga e Ricardo Linhares sofreram pressão da Globo para esvaziarem a trama que envolvem os homossexuais. Se este final for ao ar será uma prova declarada de censura e toda a campanha que a novela fez brilhantemente contra a homofobia terá sido em vão.
Ian31/07/2011 22:58
Ian31/07/2011 22:58
Um dos gdes motivos do atraso cultural e social deste país é a tamanha importância q se dá a novelas. Há anos q deixei de assistir estes lixos.
PAULO31/07/2011 21:12
PAULO31/07/2011 21:12
Não concordo com a história que esta sendo criada, pois realmente ensina e da força para o ato descriminador do homofobismo... temos que ter algo e ação contra isto. Assim demonstra sempre o lado do preconseito e não da aceitação na sociedade... Não gostei deste fato na novela.
Fábio Ramos31/07/2011 20:17
Fábio Ramos31/07/2011 20:17
Galera isso é horrível pois estão estimulando a homofobia DIGA NÃO A GLOBO E A HOMOFOBIA.
Fabrício SP31/07/2011 18:48
Fabrício SP31/07/2011 18:48
Se eles fizerem mesmo isso eu... eu... meu Deus que fim podre, só pode ser para despistar mesmo... nada a ver! Sem lógica!
Jaio RS31/07/2011 16:16
Jaio RS31/07/2011 16:16
Concordo com Diego e o Bruno. É E hora de boicotar essa idéia de assassinato. "Não aceito assassinato!!!"
Diego - Porto Alegre31/07/2011 16:12
Diego - Porto Alegre31/07/2011 16:12
Globo e " Gilberto ", parem com essa ignorância de achar que toda a população brasileira é burra e alienada, uma parte, sem dúvidas, não por opção, é e muuuito, mas "assassinato", convenhamos..., é ESTÍMULO. Se é para retratarem um pouco da realidade, mostrem o melhor, não o contrário. É hora de mostrar " homen com jeito de homem " com final feliz... parem um pouco de carucatura, nem todos gostam disso.
bruno silva31/07/2011 15:56
bruno silva31/07/2011 15:56
basta de vilencia nao queremos mais tanta violencia contra os gays não somos bichos , somos gente, vamos la gente vamos mostra a eles que juntos somos mais fortes todos com essa morte do casal gay na novela insensato coração
bruno silva31/07/2011 15:53
bruno silva31/07/2011 15:53
não pode deichar isso com os gays dessa novela , vamos boicoitar essa sena , vamos encher o twitter deles de pedidos pra isso não acontecer basta da globo faser isso com os gays.
pernambucano31/07/2011 12:39
pernambucano31/07/2011 12:39
acho que o momento não é de fazer marteres gays mas mostrar que há condições de pessoas que pagam seus impostos viverem juntos e construirem uma relação estável
Zezé Abraços31/07/2011 11:57
Zezé Abraços31/07/2011 11:57
Existe uma estratégia comercial que se chama, em linguagem popular, balão de ensaio. Jogam uma notícia, uma ideia, uma sugestão no ar, espalham-na pelos recursos mercadológicos à disposição deles e esperam a reação. Se for muito negativa ou desvaforável àquilo que lhes dê lucro e outros resultados, mudam os rumos, à vontade do freguês. Políticos, empresários, publicitários, empresas de comunicação e outros setores sociais agem assim. Pode ser que a Globo esteja esperando a reação dos homossexuais. Depedendo de como reagirmos, as coisas serão referendadas ou mudadas. Tudo é interesse e busca de lucros. As redes de TV não estão voltadas a defender causas sociais. Quem imagina isso é tolo ou ingênuo. O que interessa é o cifrão, e só ele. Pobres daqueles que acreditam, de olhos vendados, na comunicação, eletrônica ou impressa. Terá sempre decepção e frustração à vista...Acorda, gente ! Todo esse final da novela pode se confirmar, ou não, dependendo da reação do mercado, do qual as redes de TV são extremamente dependentes. O resto é história da carochinha...
Sarah31/07/2011 9:54
Sarah31/07/2011 9:54
Parabéns ao Julio (que escreveu seu comentário) e a alguns outros. É exatamente o que a "Plim-plim" (Globo) tem feito com os gays, usa e abusa e depois mata. A população aceita 2 mulheres se tocarem mas homens não, por que será ? O lance é boicotar a Rede Globo !
violencia ja se ve nas ruas, precisamos de um pouco de magia, de atitudes boas, gay ou não, que sempre se possa fazer um final feliz, paz para todos
Malhadinho 2030/07/2011 21:31
Malhadinho 2030/07/2011 21:31
ta errado viado bom é viado vivo principalmente assim tipo o hugo e o eduardo, os ruins sim podem morrer, tipo os feinhos kkk, é mentira ate parece que iria ter esse final nao teria sentido a novela
Leandro30/07/2011 21:23
Leandro30/07/2011 21:23
Me recuso a acreditar nisso!
anonimo30/07/2011 20:06
anonimo30/07/2011 20:06
"Veado bom é veado morto" rsss... é cada uma !!! ainda noticiam uma coisa dessa...
anonimo30/07/2011 20:06
anonimo30/07/2011 20:06
"Veado bom é veado morto" rsss... é cada uma !!!
SERGIPANO30/07/2011 20:02
SERGIPANO30/07/2011 20:02
Concordo com o Rick, a tv não passa de uma diversão, e termos que assistir a uma cena como essa, é lamentável. Além do mais, creio que o preconceito só aumentará!
rapaz ker kasar30/07/2011 18:18
rapaz ker kasar30/07/2011 18:18
ADOREI O FINAL, ACHEI POÉTICO
rick30/07/2011 18:16
rick30/07/2011 18:16
gostaria muito de ñ ver essa cena acontecer, pois vai ser uma coisa muito triste de se ver! a vida já é uma coisa muito complicado de se viver, ai ligamos a tever para nus divertir e temos que assistir esta cena nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aceito mesmo ñ,ñ ñ.
Leandro .franca 30/07/2011 16:31
Leandro .franca 30/07/2011 16:31
nao a novela ta otima assim se isso acontecer vou fica muito triste porque ja vai tira a vida do outro mais um nao se issso acontecer o brasil nao vai gosta sei que tem que evita o preconceito mais assim ja e muito espero que isso nao acontece obrigado Leandro franca
Diógenes - Olinda-PE30/07/2011 15:03
Diógenes - Olinda-PE30/07/2011 15:03
Sou 100% contra o casal gay ser assassinado por um homofóbico.Quero ver o casal vivo e felizes para sempre curtindo o que há de melhor nesta tão chamada vida.
Gustavo Di Castro30/07/2011 14:46
Gustavo Di Castro30/07/2011 14:46
Se realmente acontecer isso, será prova de mídia só faz o q os "grandões" mandam. N tem pulso em se arriscar mostrando a realidade! afff.... kd vz pior qndo o assunto é homossexualidade. Cresçam TV GLOBO
Ricardo30/07/2011 13:46
Ricardo30/07/2011 13:46
Uma coisa ou outra. Ou se trata de um jogada de audiência (plantar informação falsa) ou vamos ter que associar o nome de Gilberto Braga ao crescente número de assassinatos de gays no Brasil.
Jean - SP30/07/2011 12:46
Jean - SP30/07/2011 12:46
Tamanha será minha decepção se Gilberto Braga fizer de sua trama atual uma "Dama das Camélias" de calças! Estupidez em último grau!
drawot@ig.com.br30/07/2011 10:27
drawot@ig.com.br30/07/2011 10:27
não tenho palavras. a não ser pra dizer que o quiosque não é um lugar frequentável e que atrai gente toda laia. inclusive bandidos. lembra algum lugar em especial aqui em são paulo???
Jacko30/07/2011 10:21
Jacko30/07/2011 10:21
Gente, vcs ainda se surpreendem com as atitudes preconceituosas da Globo. Ou pensavam, que eles iam acabar no altar e felizes para sempre... Me economizem!!!
Paulo30/07/2011 9:59
Paulo30/07/2011 9:59
como disse o nosso outro amigo, vamos organizar um boicote de 01 mes contra a globo e não ligar a tv nesse canal e ainda divulgar nos sites o que esta sendo feito, só assim vamos ganhar o respeito que merecemos. Essa midia que trata a população como gado.Vamos lá pessoal.... sou o primeiro a começar... vamos marcar o mês
Julio30/07/2011 9:13
Julio30/07/2011 9:13
E eu já deixo uma sugestão aqui de fazer um boicote contra a rede globo, de todos nós juntarmos. marcamos um mês para fazer um boicote contra a Rede Globo.
Julio30/07/2011 9:10
Julio30/07/2011 9:10
O problema da revolta, é o seguinte. Fazendo isso, a tendência é cada vez isso virar moda, se a Tv não é capaz de mostrar um final feliz gay, o jeito será assassinar o casal, não só o casal fictício, mas também os casais da vida real. Todo mundo sabe que a Vida imita a Arte, não é o contrário. Infelizmente nossa população não tem vida própria, e sim uma vida de novela. Antes ninguém ouvia falar em divórcio, foi só a globo colocar um casal se divorciando numa novela das antigas, e pronto. O divórcio virou moda. Ninguém antes ouvia falar em gravidez na adolescência, e pra variar foi só a globo colocar isso em malhação e pronto começou a virar moda. Foi só a TV cortar as propagandas de cigarro, cortarem os atores chiques, da alta sociedade fumando, e pronto, o índice de fumantes diminiu. Agora enquanto a Globo ficar colocando isso, espancamento a gays, assassinatos a gays. Quando que isso vai diminuir? Nunca, a tendência é só aumentar. Levando assassinatos a casais gays onde não exista. Se isso acontece em SP, RJ, que fique por aí, não leve isso aos estados que ainda são tranquilos. Aqui no ES por exemplo não é comum espancamento a gays, a não ser que você seja usuário de drogas, assim já diferente. Quem deve aos donos do tráfico aqui, realmente é espancapado e morto. Essa é uma realidade que as novelas da globo poderiam mostrar, que quem mexe com drogas é espancado e morto. Agora isso eles não mostram. Porque a maioria do elenco da globo é tudo chegado em um baseado e a uma pedra. Como o Fábio Assunção. Que duvido que se fosse pobre estaria solto. Mas fazer o que né. A Globo encobre os rastros dela. Hoje você não precisa ser profissional para assassinar e matar alguém basta assistirem as novelas da Globo, elas ensinam como fazer, como apagar o rastro e como se fazer de inocente. Quem assistiu a novela A Favorita, Insensato Coração, e algumas das 6 ou 7 deve saber bem, como numa cena em uma das novelas mais cedos. Colocando uma personagem pra matar um outro dentro do frigorífico, viu como é fácil? Basta colocar uma luva e fechar a porta com o frigorífico ligado com a vítima lá dentro. E depois quando colocarem isso em malhação vocês podem ter certeza de uma coisa. A coisa vai ficar bem feia.
Gostei do final30/07/2011 5:27
Gostei do final30/07/2011 5:27
Raphael Crema e Chris disseram tudo, o autor deve estar protestando... e como protesto adoro a idéia... Deixa outro casal gay ter o final feliz...
yuri30/07/2011 1:32
yuri30/07/2011 1:32
Como comentou o RAFA ai embaixo tambem amei os pés dos atores, gente, sou tarado por pés masculinos(bonitos e grandes), sou capaz de gozar só olhando pra um cara de chinelos havaianas, com aqueles pés perfeitos, ai que tesão. Tem mais alguem assim aqui?
Nilson30/07/2011 0:41
Nilson30/07/2011 0:41
Já que ñ pode colocar o beijo por q o alto violento?
Gustavo30/07/2011 0:23
Gustavo30/07/2011 0:23
Eu acho que a tv nao deveria colocar uma cena tão horrível no ar...para alguns com a mente do tamanho de uma ervilha leva isso ao pé da letra.
Alex - BH30/07/2011 0:19
Alex - BH30/07/2011 0:19
Talvez seja um protesto dos autores, por não poderem expor a realidade dos gays da forma como gostariam...
baby29/07/2011 23:51
baby29/07/2011 23:51
olha minha opiniao é que isto esta piorando para nós, vamo ter que começar a nos cuidar mais.atenção!!!
Gustavo29/07/2011 20:12
Gustavo29/07/2011 20:12
Aiii chega de finais tragicos ... ja deu tudo q tinha q dar ... ninguem aguenta mais isso ... parece uma forma de esconder os gays das historia ... eu acho horrivel um final tragico ...
!!!!29/07/2011 20:10
!!!!29/07/2011 20:10
A questão meu caro Rafael, é que a questão gay, racial, de gênero, religiosa sempre foi vítima da história...e quando digo vítima é porque as tragédias sempre fizeram parte do enredo desses grupos, muitas vezes chamados erroneamente de minorias. Mas, a questão é que é necessário mudar o rumo da história, e não necessariamente lamentar que haja desgraças na vida de todos. Quando você continua mostrando gays esteriotipados (generalizando os indivíduos), pobres sempre como burros, palhaços, empregados e desqualificados, o que está sendo feito é a reafirmação dessas condições sociais. Hugo e Eduardo poderiam não se darem bem, poderia haver traição entre eles, os escrúpulos de um deles poderiam ser iguais ao do Cortez, etc. Contudo, insisto, a história é perversa e não é ingênua, para mudar um padrão de comportamento da sociedade é necessário romper...mostrar gays, negros, mulheres e indíos em outras posições sociais (isso resolve tudo?) é claro que não!!! Não sou ingênuo a ponto de pensar que essa sociedade existe ou será tolerante a tal ponto, mas não concordo e não estou disposto a esperar por 100, 200 ou sei lá quantos anos para que isso mude. Veja bem, não quero desmerecer a sua opinião, mas ainda penso que o choque e o confronto são necessários, agora para que isso ocorra é necessário coragem, estratégia e muita vergonha na cara...coisa que definitivamente tenho duvidado cada vez mais em relação à sociedade. A política do cada um na sua reflete bem essa sociedade egoísta...
Chris29/07/2011 19:39
Chris29/07/2011 19:39
Eu não posso dizer se sou a favor ou contra, desse final pra eles, pq ao mesmo tempo que acho um absurdo, acho um tipo de protesto do autor que tem lá alguma serventia. Talvez o que ele queira dizer é: beijo gay, carícias, abraço, toque, isso não pode. Mas matar, isso sim a sociedade (brasileira) aprova(por baixo dos panos, claro). É preferível ver a morte deles, do que eles vivendo a felicidade de um relacionamento gay. Estou tentado encontrar uma lógica para o autor ter feito isso... Acho que ele quer radicalizar, é de certa forma acaba tendo um benefício nisso tudo que é mostrar que existem muitos Vinícius por ai...
Fred Mascarenhas29/07/2011 19:17
Fred Mascarenhas29/07/2011 19:17
É verdade sim, so mt amigo do Gil, e se preparem e tem mt mais targediias
???29/07/2011 18:58
???29/07/2011 18:58
Muito dificil saber o que esses viados querem de verdade, uma mais louca que a outra
jorge29/07/2011 18:37
jorge29/07/2011 18:37
kkkkkkkkkkkkkkk isso é onda , não vai acontecer nada disso,é só pra na hora ter emoção bem q uma dessa ai seria ate emoçao demais, mas pra o lado triste, a novela por ser um ficção quer msotrar o lado bom da vida.
Rapaz ker kazar29/07/2011 17:59
Rapaz ker kazar29/07/2011 17:59
Eu gostaria de um fim trágico, acho q seria mais real... e simboliza bem o momento q estamos vivendo... é pra chocar mesmo... deixa pro Kleber ter o final feliz com o chefe dele...
Rafa29/07/2011 17:27
Rafa29/07/2011 17:27
nem prestei atenção na notícia! babei na foto dos pés dos atores hahahaha
Assis Gramado29/07/2011 16:44
Assis Gramado29/07/2011 16:44
Não nos iludamos: comunicação é, em geral, pura manipulação.São poucos os que se dedicam à área que podem ser chamados, de fato, de éticos, com um rigor de conduta que os engrandece diante das pessoas de bem. Tudo é interessante quando dá audiência. As redes de TV só têm interesses comerciais. É tolo aquele que acredita em campanhas de utilidade pública desenvolvida por elas. Criança ? Esperança ? Ora, deixemos de ser ingênuos. Os empresários não praticam solidariedade. Eles apenas acertam negócios, posando de bons moços. É assim que nos tratam, como fantoches, para lhes dar audiência, publicidade e, em consequência, lucros. Sou cético em relação a comunicação, a todas as formas em que ela se expressa. Pobre de quem cai nesse conto do microfone. O final dessa novela é apenas um retrato de toda essa situação, patrocinada pelos que se passam como maravilhosos e com consciência social.
anonimo salvador29/07/2011 16:03
anonimo salvador29/07/2011 16:03
concordo com todas as palavras de PQP ditas á cima, meu caro, Parabéns! você disse tudo, pena que os escritores não lerão seu comentário.
Thiago29/07/2011 15:29
Thiago29/07/2011 15:29
Decepcionante!!!
PQP29/07/2011 15:19
PQP29/07/2011 15:19
É assim, vai ser assim e sempre será, depois dizem olha as novelas da Sra Globo transmitem a realidade. Sim a realidade que eles querem e vivem vão ai inferno com essa novela lixo bom mesmo é os gays verdadeiros fingindo serem os machos das tramas ou então os afetados por que pra eles gay é simbolizado pela bichinha afetada o resto tem que morrer, por que as bichinhas fazem as pessoas rirem são verdadeiros "macacos" de circo. Enquanto a maioria pensar assim é assim que o gay vai ser visto como o bobo da corte.
Bandida29/07/2011 15:18
Bandida29/07/2011 15:18
Tragédia acontece na vida de todo mundo.... Mas é uma pena que da forma como foi abordado o tema não tenha um final feliz........ Triste!
olha o gilberto braga sempre foi cagão desde a novela vale ele era covarde matando uma personagem lesbica e nao vingou a trama delas vivida por cristiana porchascas e outra que nao lembro , e agora vai matar o casa gay , afff por ele nao deixa o vinicius presos dando o rabo pra os detentos
é pra comentar algo???
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
13/12/2014 NOTíCIAS » A cena especial do CineSex tem tema de fim de ano com Jean Pierre, Daniel Carioca, Cayo Baiano, Wilker e Di Ferreira.
12/12/2014 NOTíCIAS » No Câmera Privê, você encontra companhia para realizar todas as suas fantasias. Espia só!
11/12/2014 NOTíCIAS » Para liberar doação de sangue por gays, EUA propõe 1 ano sem sexo.
11/12/2014 NOTíCIAS » Anderson Silva surpreende ao fazer discurso pró-LGBT e responder se é gay.
10/12/2014 NOTíCIAS » Dono de bar cancela reserva de clientes após e-mail homofóbico.
10/12/2014 NOTíCIAS » Estado Islâmico atira homossexual de cima de prédio e o apedreja até a morte.
09/12/2014 NOTíCIAS » Manifesto mobiliza redes sociais contra aprovação do Estatuto da Família.
09/12/2014 NOTíCIAS » Super homofóbico, Vladimir Putin diz não ter nada contra os gays.
Pedro
Lauro
Mr Sansan
Twitter
Facebook
YouTube
© Copyright 2015 MundoMais. Todos os direitos reservados.