Quarta-feira, 03 de Agosto de 2011
SP
Orgulho Hétero
Câmara Municipal de São Paulo aprova o Dia do Orgulho Heterossexual, para defender a moral e os bons costumes.
por Redação MundoMais

Ver. Carlos Apolinário cria projeto de lei baseado em convicções pessoais.Ver. Carlos Apolinário cria projeto de lei baseado em convicções pessoais.

SÃO PAULO - A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira (2) o projeto de lei 294/2005, do vereador Carlos Apolinário (DEM), que institui, no município, o Dia do Orgulho Heterossexual. O projeto depende apenas de sanção do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para virar lei.

Parte dos 39 vereadores presentes se manifestou contra o projeto, mas como não houve pedido de votação nominal, a posição não foi considerada.

No semestre passado, o impasse em torno desse projeto impediu os vereadores de votar outros projetos individuais. Para superar o impasse, houve acordo pela aprovação nesta terça-feira.

O texto propõe que a data deverá ser comemorada todo terceiro domingo do mês de dezembro. O projeto estabelece que a data passará a constar no calendário oficial do município, e afirma que caberá à Prefeitura de São Paulo "conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes".

Autor do projeto, o vereador Carlos Apolinário afirmou que o projeto não é contra a comunidade gay. Faço um apelo pelo respeito à figura humana dos gays, afirmou. Apolinário disse que o projeto foi apenas uma forma de se manifestar contra "excessos e privilégios" destinados à comunidade gay. Ele afirmou que um dos privilégios é a realização da Parada LGBT na Avenida Paulista, enquanto a Marcha para Jesus foi deslocada para a Zona Norte da cidade.

Ele afirmou ainda que o seu projeto nada tem a ver com sua vida religiosa, e também nega que seja uma provocação à comunidade LGBT, apenas tratando-se de "convicções pessoais".

Antes da votação, Ítalo Cardoso, o principal adversário do projeto, exibiu aos vereadores um vídeo com a reportagem sobre o pai que foi agredido em uma festa no interior de São Paulo apenas porque estava abraçado ao filho. Os agressores confundiram os dois com um casal gay.

Após a votação, ele criticou o projeto. Não sei no que esse projeto ajuda. A Parada LGBT não é privilégio. A culpa de a Marcha ter sido transferida da Avenida Paulista não é culpa dos gays nem responsabilidade dos gays, afirmou. Segundo o vereador, gays ainda são discriminados em São Paulo em imobiliárias, feiras, dentro do ônibus e em delegacias.

Manifestaram-se contra o projeto a bancada do PT, formada por 11 vereadores, dois vereadores do PC do B e, individualmente, os vereadores Claudio Fonseca (PPS), Claudio Prado (PDT), Gilberto Natalini (sem partido), Juscelino Gadelha (sem partido), Roberto Tripoli (PV) e Eliseu Gabriel (PSB).

Fonte: G1

Facebook do MundoMais
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (80)
Fábio10/08/2011 19:36
Fábio10/08/2011 19:36
Caro senador, o Sr.não tem mais nada em mente p/ valer o seu cargo de senador??? Acho que não, SP esta muito bem, temos escolas, educação, programa digno de moradia p/ as famílias mais carentes, temos uma ótimo estrutura de meios de transportes, sem trânsito...É esses estão no país das Maravilhas!! Por favor honre seu título de senador e faça algo útil!!!
Rio09/08/2011 23:52
Rio09/08/2011 23:52
Dia do orgulho hetero? Existe isso? Os puteiros já diziam há séculos...mas são os anormais, como eles criticam, que precisam de um dia para deixarem de ser mortos e ridicularizados. O hetero tem o seu dia e a sua história, ao ponto que matou, por ser hetero...Ah! fazer algo de construtivo pra sociedade bando de amebas!
lico09/08/2011 10:26
lico09/08/2011 10:26
Criar uma lei dessa seria a mesma coisa que criar o Dia da Consciencia Branca. Brancos sofrem preconceitos por cousa da cor da sua pele? O mesmo eu digo para os heteteros. Eles sofrem perseguicoes, preconceitos, sao espancados ou assassinados por causa da sua orientacao sexual? Vereadores nem nocoes do bom senso...
Vitor08/08/2011 16:17
Vitor08/08/2011 16:17
Viadinhos deixem de conversa, acho justo, se tem o dia do orgulho gay nada mais justo do que o dia do orgulho hetero tbm, suas putas, se o dia do orgulho hetero for visto como homofobia por vcs, o que vcs dizem do orgulho gay para os heteros!!!!!!!!!!!!! suas cachorras. Viva a democracia
Rodrigo07/08/2011 17:48
Rodrigo07/08/2011 17:48
Moral e bons costumes tem haver com sexo agora? Então se uma pessoa cresce hetera, ela tem moral e bons costumes, mesmo que mate, roube, minta, fornique, entre outras coisas? Uia, este deputado precisa reformular o que é moral e o que é bons costumes.
Zito - MG06/08/2011 22:52
Zito - MG06/08/2011 22:52
Se a Marta Suplicy fosse a prefeita de Sampa ela não deixaria essa lei passar. SP não dá valor no que produz de bom. Uma pena.
marcos06/08/2011 17:28
marcos06/08/2011 17:28
EU NÃO SABIA QUE "MORAL E BONS COSTUMES" TEM A VER COM CONDIÇÃO SEXUAL. ACHO QUE UM SUJEITO QUE TEM MORAL É AQUELE QUE É HONESTO, TRABALHADOR, DIGNO, EDUCADO, OU SEJA, TUDO QUE ESSES POLITICOS NÃO SÃO.
Juninho06/08/2011 15:17
Juninho06/08/2011 15:17
Pessoal, isso é dor de cotovelo desse "palhaço" tal Carlos Apolinário. A preocupação da política é para combater a fome, acabar com a miséria da nossa saúde pública (vidas que são perdidas todos os dias), criminalidade que nao fique impunes, sujeiras vindas da própria gestao do governo (e arredores dele). São Paulo é uma cidade com mais de 11 milhões de habitantes (e nao 11 mil), e onde também é feita a maior parada gay do mundo, com público estimado em mais de 3 milhões de pessoal (e não 3000 mil pessoas), se fosse realizada uma pesquisa na composição das pessoas que comparecem ao evento que é realizado apenas uma vez ao ano, garanto que o tal "dia heterossexual" devesse coincidir com a "nossa parada gay". Vamos acordar meus "amigos", existem muitas outras coisas para se preocupar ao invés de ficar colocando datas festivas banais.
Bruno06/08/2011 11:28
Bruno06/08/2011 11:28
Para mim, isso é uma provocação daqueles que ainda querem persistir em propostas que viablizem a homossexualidade como algo de anormal, ou não humano.O que será abordado nesse dia, o favorecimento da heterossexualidade, em detrimento das outras condições da sexualidade humana? Acredito eu que em vez de perdermos tempo em criar legislações que constroem desavenças sociais, e legitimem cada vez o preconceito na sociedade brasileira contra a população LGBT, como esta, deveriamos nos preocupar em pautarnos em idéias que garatam o direitos de vida, alimentação e igualdade entre todas as pessoas, fato que esta lei corrompe descaradamente os ideias da Constituição! SOMOS TODOS IGUAIS!
Niebo06/08/2011 5:11
Niebo06/08/2011 5:11
Que coisa! Brasil, terra do sol, gente alegre, acolhedora e HIPÓCRITA!!! Bons costumes? Ah tá! A fila do SUS tá cheia de bons costumes, as ruas das grandes cidades cheias de mendigos e criancas que vivem dos bons costumes, a violência que prega os bons costumes. Tb tem aqueles políticos que roubam nosso dinheiro em nome dos bons costumes e da moral. Quando é que nosso povo vai abrir os olhos? É muita manipulacao, lavagem cerebral, burrice política e cegueira. Vai Brasil, mostra a tua cara! Infelizmente ainda é um país corrupto, preconceituoso e falso. E os burros de cargas que mantém um sistema tao aniquilador e venenoso? Quando é que essa gente vai sair dá toca e dizer: BASTA!!! Essa panela vai explodir qualquer dia desses...
PT06/08/2011 1:40
PT06/08/2011 1:40
Uns idiotas falam tão mal do PT, mas todos os vereadores da bancada petista foram contra essa hipocrisia. Voto PT e pronto! Gente, gays, olhem em quem vcs votam... Eu votei em vereador do PT em SP, sempre. Pra deputado estadual e Governador tb. Imagina se a Marta fosse prefeita ou outro petista se esse pastor teria essa lei sancionada. Duvido. Comecem a pensar galera! Abç
Lucas06/08/2011 1:32
Lucas06/08/2011 1:32
Esse velho, o Apolinário, precisa aposentar. Não tem uma coisa boa que esse homem fez para seus eleitores. Pesquisei e não vi nada. É um vereador que se elege para ficar disseminando o ódio e ganhando grana do povo. Faça umas coisas úteis ao povo de SP. O hetero não precisa de dia, a maioria é dessa opção sexual. As minorias instituem dias para chamar atenção para possíveis injustiças. Só isso. Que homem mais ignorante esse vereador. Ainda mais instituir o dia do hetero em nome da moral e dos bons costumes. É cada coisa absurda. Esse senhor deveria ter vergonha e o povo poderia votar melhor. Céus! Desde quando ser hetero é garantia de "moral e bons costumes". E ser gay é ser amoral? Essa data na maior cidade da América Latina não dá. Vi uns idiotas falando na UOL com orgulho desse homem horroroso. Se tiver passeata quero ver quem vai querer ir dizer que é hetero. Não precisa é a maioria. Ridículo duas vezes. Uma perda de tempo. Tanta coisa para se votar, perder tempo com esse senhor e sua pauta sem nexo. Faça-me o favor!
Leco05/08/2011 23:20
Leco05/08/2011 23:20
Eu fiquei sabendo que o prefeito de São Paulo o tal de Kassab é homosexual, se é verdade, acredito que ele não deve tá gostando nada disso, ou será que estou enganado.
Leco05/08/2011 23:10
Leco05/08/2011 23:10
S´resta saber se o prefeito vai assinar um projeto desse.Alias, tem dia do orgulho gay, se existe foi votado na camara e sancionado pelo prefeito?Ele é um sujeito fanatico religioso, o que tem a ver marha pra jesus com parada gay, uma é diferente da outra porque ,uma quer é disputar fieis com as outras igrejas e a outra paraqda gay é um movimento social , um protesto, reivindicação e o estado tem que dar apoio e a outra marcha não precisa de apoio porque o Estado é laico.Esse sujeito ainda não percebeu que tem preconceito, ele não sabe o que é preconceito.Atenção paulistas faça movimento pedindo ao prefeito que não sancione essa lei.
Luciano Jequié/Ba 05/08/2011 19:59
Luciano Jequié/Ba 05/08/2011 19:59
Ou seja, criaram o dia do homofóbico enrustido... e o vereadorzinho é um homofóbico enrustido...
lulutrans05/08/2011 19:20
lulutrans05/08/2011 19:20
eu so estou aguardando o dia do miche..............
travesti sp05/08/2011 13:57
travesti sp05/08/2011 13:57
com tantas gentes passando fome nesse pais .. esse ridiculo nao realmente o que fazer eesa maricona revoltada que brasil e esse?
MADELAINE05/08/2011 12:05
MADELAINE05/08/2011 12:05
QUE VERGONHA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO.UM PROJETO DE CONVICÇÕES PESSOAIS APROVADO POR MEIO DE ACORDO POLÍTICO.ESSE IMBECIL DEVERIA TER VERGONHA NESSA CARA.ELE COMO VEREADOR DEVERIA CRIAR PROJETOS PARA BENEFICIAR A SOCIEDADE COMO UM TODO E NÃO CRIAR PROJETOS COM BASE NAS SUAS CONVICÇÕES PESSOAIS E RELIGIOSAS.ELE DEVERIA SABER QUE A PARADA GAY DE SÃO PAULO RENDE MUITO PRO MUNICÍPIO E O ESTADO, PERDENDO APENAS PARA A FÓRMULA 1.ENTÃO NÃO VENHA ESSE TAL CARLOS APOLINÁRIO FALAR DE MORAL E BONS COSTUMES, POIS MORAL E BONS COSTUMES NÃO TEM NADA HAVER COM A SEXUALIDADE DA PESSOA.OCUPE SEU POUCO TEMPO DE TRABALHO CRIANDO PROJETOS PARA EVITAR OS ALAGAMENTOS DAS RUAS, OS DESMORONAMENTOS DOS MORROS E MELHORAR O TRANSPORTE COLETIVO, E.T.C...
ANDERSON - SP05/08/2011 3:42
ANDERSON - SP05/08/2011 3:42
QUE BABACA! ELE MENCIONA QUE NÓS OS GAYS SOMOS MÁS INFLUÊNCIAS, NA QUAL ELE CITA " DEFENDER A MORAL E OS BONS COSTUMES" E ELE AINDA FALA QUE NÃO TEM PRECONCEITO CONTRA OS HOMOSSEXUAIS? ESSE ANORMAL ESTA QUERENDO ENGANAR A QUEM COM ESSA FALSIDADE? A MIM JAMAIS ENGANA, EU TOMARA QUE JOGUEM UMA BOMBA SE CASO HOUVER A RIDICULA PARADA DO ORGULHO HETERO.
Gustavo - RJ05/08/2011 3:36
Gustavo - RJ05/08/2011 3:36
E POR ISSO QUE ESSE PAÍS ESTA UMA MERDA TOTAL, IGNORÂNCIA, ATRAZO DE VIDA, BOSSALIDADE, E OUTRAS COISAS DE RUÍN. UM IMBECIL DE UM VEREADOR QUE PROMOVER A RIDICULARIDADE DO ORGULHO HETERO, PARA PROVOCAR UMA GUERRA, SE ELE QUER UMA GUERRA, ENTÃO A GIHADI ESTA DECLARADA CONTRA ELE E OS HETEROS.
IMPORTANTE04/08/2011 22:43
IMPORTANTE04/08/2011 22:43
"Manifestaram-se contra o projeto a bancada do PT, formada por 11 vereadores, dois vereadores do PC do B e, individualmente, os vereadores Claudio Fonseca (PPS), Claudio Prado (PDT), Gilberto Natalini (sem partido), Juscelino Gadelha (sem partido), Roberto Tripoli (PV) e Eliseu Gabriel (PSB)." Olhem em quem votar. Esses são os nossos defensores. Viva o PT.
Bafão04/08/2011 22:41
Bafão04/08/2011 22:41
Tem tanto escândalo sobre o DEM que esse homem deveria ter vergonha. Acho que os que sabem de "coisas" devem se manifestar. Não é só aqui em Brasília que o DEM pega fogo. Coloquem tudo pra fora! Esse cara é ridículo. Pastorzinho velho de quinta. Se o prefeito de SP sancionar esta porcaria será uma mancha para sua carreira. Ainda bem q Kassab saiu desse DEM em nada!
Róndon.04/08/2011 20:21
Róndon.04/08/2011 20:21
O que ? bons costumes ? O Orgulho homossexual é um "mal" costume ? Eu só vejo o quanto a política brasileira é falida e insuficiente, CHEIA DE FALHAS !!
Lucas04/08/2011 19:13
Lucas04/08/2011 19:13
Só espero que, no futuro, não passe a vigorar no Brasil uma Ditadura Evangélica, porque aí a alternativa dos homossexuais vai ser o exílio ou ou apedrejamento/enforcamento/fogueira, o que ele acharem mais desumano ...
Lucas04/08/2011 19:07
Lucas04/08/2011 19:07
Se bem que DEM, partido do vereador, tem tudo a ver com a Ditadura, pois é o antigo PFL, antigo PDS, antiga ARENA, partido de fachada do generais-ditadores ...
Lucas04/08/2011 19:03
Lucas04/08/2011 19:03
Moral e bons costumes ... Duas expressões muito comuns durante a Ditadura Militar ...
CHARLES04/08/2011 17:00
CHARLES04/08/2011 17:00
Que tal um dia para juntos - gays,héteros e todos os gêneros - comemorarmos o respeito mútuo e a tolerância? Tudo é para excluir, separar... Meu Deus pq agimos assim? Não basta apenas igualdade para todos? será que sempre precisaremos nos achar melhor ou pior que o outro? somos todos iguais em suas variadas diferenças. Ao pó voltaremos. Amamos, sofremos e sentimos como qualquer ser humano. É um saco viver numa sociedade e em um mundo que segrega, que compara, que luta por coisas tão pequenas. É preciso ser muito insensível para ouvir e lidar com tantas mazelas desse mundo. A mente humana qdo não domesticada é sinônimo de sofrimento. E assim a vida continua.
Rafael04/08/2011 14:33
Rafael04/08/2011 14:33
Olha o "naipe" dos nossos representantes! É lamentável ler esse tipo de matéria. Vão trabalhar crápulas!
MIGUEL04/08/2011 11:47
MIGUEL04/08/2011 11:47
ESSE PAÍS É UM CIRCO ! PERDEM TEMPO COM COISAS TÃO MENOS IMPORTANTES... POR QUE NÃO RESOLVEM O PROBLEMA DOS SEM-ABRIGOS? POR QUE NÃO FAZEM PASSEATA PARA CONSEGUIR COMIDA PARA OS POBRES... OU PARA UMA SOLUÇÃO PARA AS AVENIDAS ABARROTADAS DE CARROS E POLUIÇÃO? PAGO MEUS IMPOSTOS PARA FICAREM VOTANDO LEIS INDECENTES... TANTO FAZ SE O CARA GOSTA DE DAR OU COMER BUNDA DE HOMEM OU MULHER... QUERO QUALIDADE DE VIDA NESSA PORRA DE CIDADE POIS PAGO MEUS IMPOSTOS EM DIA !! FALEI
Rafael Rec04/08/2011 10:57
Rafael Rec04/08/2011 10:57
Só fica uma pergunta para tudo isso, tudo bem que ele esteja no direito dele em querer criar esse dia, seja para qual propósito for, mas quem é efetivamente hétero hoje em dia, sim porque considerando-se o sentido estrito da palavra, hétero é só quem curte única exclusivamente o sexo oposto, os bissexuais estão de fora, conheço um cara que jura que é hétero, mas se ficar sozinho com um outro cara num quarto fica logo de pau duro, se isso é ser hétero eu também sou. Daí surgem esse cara ai pregar pela boa moral e os bons costumes, vamos ver o que ele ou o filho dele não deve fazer nos bastidores.
Jean - SP04/08/2011 10:23
Jean - SP04/08/2011 10:23
O que mais me intriga é notar que essas lideranças partidárias que se levantam, tumultuando e estabelecendo projetos que tem como objetivo claro de ofuscar todo e qualquer movimento gay, venha sempre de EVANGÉLICOS SISTEMÁTICOS E SOBERBOS que insistem em denegrir e salientar o preconceito e a desmoralização de todos nós homossexuais! Onde está o amor incondicional dessa gente que se diz ministro de Deus aqui na terra? Incitam discussões, apedrejam com palavras tudo aquilo que é diferente e indissoluto pra eles. Abusam do seu direito em nome de Deus, influenciam a sociedade, dissecando revanchismo, homofobia e mais intolerância! Esse "dito povo de Deus" deveria ser interditado!
drawot@ig.com.br04/08/2011 9:43
drawot@ig.com.br04/08/2011 9:43
esclarecimentos: o cara é VEREADOR, não deputado. não sei qual deles é pior.
ricardo04/08/2011 7:36
ricardo04/08/2011 7:36
o deputado quer midia, vive disse e polêmica é midia, quanto mais briga melhor.Mas os gays precisam refletir, as paradas gays tem se tornado em carnaval gay e muitos só querem se promover e conseguir votos para se candidatarem a qualquer cargo e ganhar dinheiro e posição, os gays são totalmente desunidos, vivem ainda em guetos, alguns só falam em sexo e não pensam em mais nada,outros fazem qualquer coisa por um corpinho bonito, apanham nas boites gays e continuam indo e dando grana pro seus donos, se ao invés de carnaval usassem o movimento e a mobilização para lutar contra a corrupção por exemplo e outros assuntos nacionais, fariam melhor, mas do jeito que tá, vai levar séculos para merecerem um pingo de respeito da sociedade.
Gustavo - RJ04/08/2011 4:38
Gustavo - RJ04/08/2011 4:38
ESSE IMBECIL DO DEPUTADO CARLOS APOLINÁRO ESTA MENTINDO. ELE QUER MONTAR UMA GUERRA DE FACÇÕES ENTRE OS DOIS MUNDOS, HETEROS E GAYS, COMO ÚLTIMAMENTE AMBOS OS LADOS ESTÃO SE DESENTENDENDO, ELE PRA COLOCAR MAIS FOGO NA LENHA, QUER PROMOVER O DIA DO TAL ORGULHO HETERO, SE ISSO ACONTECER "ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA" VAI AUMENTAR OS DESENTENDIMENTOS E PROVOCAÇÕES A NÓS, OS GAYS.
rapaz conciente04/08/2011 1:33
rapaz conciente04/08/2011 1:33
agora vai ficar a briga de quem pode mais, gente somos adultos vamos parar de infantilidade? acho ue ta na hora ne crianças!!! pensem no proximo, pensem no bem esta comum, esse lance de o dia do orgulho hetero e para quem é desoculpado, os homossexuais lutam por uma igualdade e respeito, se cada um viver no seu quadrado sem se imcomodar com o do outro o mundo seria melhor, mas como nao conseguimos, sempre temos de meter o dedo aonde nao somos chamados... pensem crianças que inventaram mais essa, veja o bem esta de todos e nao de um certo grupo! vlw mundo mais pelo espaço!
Como muitos já disseram: por que eles perdem tempo para elaborar, apresentar e votar num projeto ridículo desses?! Ninguém aqui tem ou está pedindo algum privilégio, só queremos nossos direitos básicos, aqueles que deveriam ser assegurados a todos os seres humanos e nos negam por razões injustificáveis. Onde já se viu instituir datas comemorativas das "maiorias opressoras"? O que eles poderiam chamar de privilégio são as leis que amparam as "minorias oprimidas" como mulheres, pobres, negros e índios, mas elas não o são, pois apenas tentam amparar as "minorias oprimidas", seja garantido igualdade/inclusão social, integridade física, terras, etc. Os gays não tem nem todos os direitos básicos, quanto mais leis que os amparem, muito menos os tais privilégios. Acorda, Apolinário!
De Lucas para Marcelo04/08/2011 0:46
De Lucas para Marcelo04/08/2011 0:46
Segundo suas palavras: "As paradas fazem vc ser lembrado sim...mas lembrado como mais um viadinho ordinário promiscuo e fã da lady gaga." Se é isso que vc pensa dos seus iguais definitivamente não poderia dizer outra coisa sobre vc ou levantar alguma dúvida de que estou falando realmente com um gay! Viu o que aconteceu na Noruega recentemente? Um país com IDH altíssimo e liberdade invejável? Mentes doentias e intolerantes matam. A forma pejorativa "viadinho" que vc se referiu, psicologicamente é suspeito para analizá-lo com sérios problemas de personalidade. Já que vc encherga no diferente algo que compromete a si mesmo! Cuidado e estou bem acordado! ;)
Uma coisa é certa, esse senhor está perdendo tempo que não tem e recebendo um salário para fazer algo em prol da cidade. Algo muito produtivo seria entrar em contato com o referido pedindo demonstrações do que ele tem feito em seu mandato. Procurem no GOOGLE que lá tem o endereço dele. Bom, né??? ]
Mas, com essa última, uma coisa já tá instituída: o dia de quem não tem o que fazer. E é na câmara municipal de são paulo onde se comemora com grandes solenidades: ninguém tá nem aí pra a segurança pública, ninguém tá nem aí para o preço do ônibus, ninguém tá nem aí pra sujeira que invade os passeios, ninguém tá nem aí prá cracolândia, ninguém tá nem aí para os que estão jogados na rua... ou seja, cada um tá cuidando de proteger o seu próprio bolso. Cambada de vagabundos, esses vereadores. Vagabundos com aposentadoria integral.
Marcelo para Lucas04/08/2011 0:26
Marcelo para Lucas04/08/2011 0:26
Pois é lucas essa vantagem de não nascermos em um pais mulcumano não esta sendo bem aproveitada . As paradas fazem vc ser lembrado sim...mas lembrado como mais um viadinho ordinário promiscuo e fã da lady gaga. Embora se tenha ganho alguns direitos a imagem e reputação tem sido comprometida . Lembre-se os animais tbm tem direitos. Acorda
daniel colin04/08/2011 0:14
daniel colin04/08/2011 0:14
Se continuar desse jeito vai ter dia do orgulho do homem branco hetero, nada contra mulheres negros ou homossexuais será apenas em defesa do bons costumes e da moral q por sinal ele nao tem ou desconhece o termo.
De Lucas para Jullian03/08/2011 23:57
De Lucas para Jullian03/08/2011 23:57
Não vejo o que seu comentário acrescentou no tema. Estamos falando de políticos corruptos e abominações como essa homofobia disfaçada de lei, cheia de lógica capciosa e vc vem com crime de homicídio e abaixar a maioridade penal? O que isso tem a ver com o que esses falsos moralistas pregam e fazem? Depois que eles fazem a merda ainda tacam a culpa no governo federal de tudo de ruim que acontece no dia a dia! Religiões fundamentalistas são um regresso para qualquer país, olha o que está acontecendo com os EUA depois dos governos dos Republicanos da moral e bons costumes? Acorda Brasil!
jullian03/08/2011 23:30
jullian03/08/2011 23:30
considerando q há um preconceito q se monta de leis e disfarces... além da grana dos cofres publicos q estão sendo devoradas... enquanto o trouxão "ht" se acha.... afff.. pq n faz a lei d prisão perpétua?? d q menor de idade já é com 16 anos? da-lhe cadeia... foda-se matou vai morrer!! otarios.....
drawot@ig.com.br03/08/2011 23:16
drawot@ig.com.br03/08/2011 23:16
deveriam criar o dia do político trabalhador, honesto e honrado. o Sr. Apolinário só aproveita-se da visibilidade que o cargo lhe dá.
Heber03/08/2011 23:04
Heber03/08/2011 23:04
Onde já se viu! Agora o preconceito travestiu-se de "lei" !?!?
Ambrósio Talita03/08/2011 22:38
Ambrósio Talita03/08/2011 22:38
Quando os políticos encontram repulsa e desprezo desferidos pela comunidade ficam melindrados e fazendo papel de vítimas. Esse vereador tem a petulância e a cara de pau de dizer que seu famigerado projeto de lei nada tem a ver com sua vida religiosa. Conta outra, Cacilda ! Teu moralismo e teu apego àquilo que de mais abjeto e lamentável existe no mundo em que circulas são as fontes em que bebes para transformar uma ideia infeliz num lei ridícula. Por isso, eu digo: político não pode ser levado a sério nem ser acreditado. Todos pertencem ao mesmo balaio. A cara desse vereador de um partido que se autointitula democrata revela que ele é extremamente conservador e moralista. E, como tal, está lá atrás, há milhões de anos-luz preso ao atraso de comportamento e valores. Um desastre...
Ivan03/08/2011 22:38
Ivan03/08/2011 22:38
Ítalo Cardoso já disse tudo!!! Parabéns à vc! Se houvesse a marcha, só gostaria de saber o quão nossos direitos seriam iguais. Algo mais?
AUHSUHSAUHAS03/08/2011 22:33
AUHSUHSAUHAS03/08/2011 22:33
E MEU FILHO SE ACOSTUME, ESTAMOS NO SECULO 21 DA LICENSA EXISTE ESSA DE DIA DO HETERO NÃO, QUEM VAI RESPEITAR? VC É SEU PAIZINHO? VAI SE FUDE FILHO DA PUTA, MORRA DESGRAÇA.
De Lucas para Marcelo03/08/2011 22:24
De Lucas para Marcelo03/08/2011 22:24
De acordo com suas palavras: "Querido qualquer gay inteligente e sensato vê que as paradas gays não tem contribuido muito para o respeito que nós gays merecemos"! E vc acha que teria respeito se não houvesse nenhum tipo de organização para lembrar que vc existe? Vá para um país muçulmano especialmente os que condenam a homossexualidade que vc verá que não precisa de estardalhaço para vc ser discriminado! Se encherga cara!
Marcelo para Lucas03/08/2011 22:20
Marcelo para Lucas03/08/2011 22:20
Querido qualquer gay inteligente e sensato vê que as paradas gays não tem contribuido muito para o respeito que nós gays merecemos muito pelo contrario virou sinonimo de festa, putaria, pegação e não um manifesto verdadeiro pelo respeito. Não sou de igreja não sou viado mesmo , gosto de pau e de bunda mas tudo tem hora e lugar
De Lucas para Marcelo03/08/2011 22:07
De Lucas para Marcelo03/08/2011 22:07
(Errata) Milk- a voz da igualdade.
De Lucas para Marcelo03/08/2011 22:03
De Lucas para Marcelo03/08/2011 22:03
Pornografia é o que esses pregadores de "morais e bons constumes" fazem, praticando toda a espécie de atrocidades contra os cofres públicos. Ética não é sinônimo de moral e bom costume, porque essa não é ditada pela maioria. Sexualidade desde que lícita não prejudica ninguém e só faz bem, já roubo aos cofres públicos e enriquecimento ilícito prejudica e muito, principalmente o avanço do país! Essa história de criticar a parada gay pelo caráter festivo já começo a achar bem suspeito. Porque essa organização sempre teve esse caráter e começu nos anos 60 nos EUA, justamente por um bar gay ter sido invadido por policiais provocando a revolta da população e hoje esta aí. Para quem quer saber a verdade das paradas assistam o filme Milk- a voz da verdade. E para esses supostos gays que criticam a parada, creio que devem ser de alguma igreja disfarçando!
Marcelo03/08/2011 21:50
Marcelo03/08/2011 21:50
Vamu combinar neh ,,, Por tudo que é mostrado nas paradas gays realmente o mundo precisa de bons costumes, Se as parada gays fossem um pouco mais decente e mostrasse menos putaria isso não estaria acontecendo. nada mais justo
Lucas03/08/2011 21:34
Lucas03/08/2011 21:34
Lembrando que a maioria desses vereadores que foram favoráveis a essa lei capciosamente homofófóbica já tiveram seus mandatos cassados e já estiveram sob investigação. A maioria do Dem. Já o PSDB nunca imaginou que teria sido desmascarado, porque pensaram que o voto não seria nominal. Ou seja, tomem cuidado com os belos discursos que são proferidos antes de votar, vejam o histórico de cada candidato e dos seus partidos para não chorarem depois. Estamos numa época em que atitudes teocratas extremistas estão freando o processo de conquistas refrentes aos direitos humanos. Para que? Simples! Povo não pensante é facilmente manipulado para não enchergar o que é feito por baixo dos panos, como o desvio de recursos públicos!
Julio03/08/2011 19:53
Julio03/08/2011 19:53
kkkkkk é pra rir né? Porque eles não aprovam o aumento de salário, ou votam a favor de tirarem todas as taxas de desconto do salário mínimo? Parabéns aos Claudio Fonseca (PPS), Claudio Prado (PDT), Gilberto Natalini (sem partido), Juscelino Gadelha (sem partido), Roberto Tripoli (PV) e Eliseu Gabriel (PSB) por terem votado contra esse circo. Mas como somos todos palhaços né, não pode-se fazer nada.
Junior- Tatuapé - SP03/08/2011 19:46
Junior- Tatuapé - SP03/08/2011 19:46
Gente que absurdo issso!!!! Os Heteros tem todos os dias o seu dia!!! Que coisa mais sem noção..que vergonha desses governantes, tudo bem ainda iremos continuar sendo gays. Isso é uma vergonha. Dia do Heteroooo!!!
Eu Mereço...03/08/2011 18:58
Eu Mereço...03/08/2011 18:58
Só faltava essa se isso for aprovado será a piada mais podre ... vou rir para nao chorar, será bom que terá mais uma fuleragem na paulista adoro e que vire feriado e venha o dia. Que venha o dia dos corruptos e o dia do povo alienado, vamos comemorar afinal é festa....
Helio BH03/08/2011 18:37
Helio BH03/08/2011 18:37
QUE VERGONHA... A MAIOR CAPITAL DO BRASIL SE PREOCUPANDO EM ARRANJAR UM DIA PARA O ORGULHO HETEROSEXUAL ENQUANTO SÃO LUIZ NO DÁ UM EXEMPLO DE MORALIDADE PUBLICA E BRASILEIRISMO.... IMPÉDINDO HOMENAGEM AO HOMOFÓBICO MALAFAIA... COM CERTEZA ESTAO ESCONDENDO OS AVANÇOS NOS COFRES PUBLICOS, COM A VERBA DO ESTADIO EM REFORMA.... MAIS UMA VEZ, PARABENS AO POVO DE SÃO LUIZ... VAIAS PARA OS PAULISTAS
Afoita03/08/2011 18:18
Afoita03/08/2011 18:18
Pau no cú do Apolinário
PSDB- Aníbal freitas; Claudinho de Souza; Floriano Pesaro; Gilson Barreto; José Rolim; Tião Farias/ DEM- Carlos Apolinário; Domingos Dissei, Edir Sales; Marta Costa; Milton Leite; Sandra Tadeu; Ushitaro Kamia/ PTB- Adilson Amadeu; Celso Jatene; Paulo Frange/ PR- Agnaldo Timóteo; Antônio Carlos Rodriguês; Quito Formiga; Toninho Paiva/ PRB-Atílio Francisco/ PV- Aurélio Noruma/ PSC- David Soares/ PPS- Milton Ferreira; PSB- Noemi Nonato/ PP- Russomano; Wadih Mutran/ SEM PARTIDO- Dalton Silvano; José Police Neto; Ricardo Teixeira; Souza Santos Note que a bancada inteira do PSDB e DEM foram a favor dessa lei sem lógica, lembrando que houve votação também por aumento salarial dos mesmos a pouco tempo. Desvio de atenção pública? Cuidado São Paulo!
Caio03/08/2011 17:34
Caio03/08/2011 17:34
Teria como colocar o nome e o partido dos vereadores que votaram a favor desse projeto? Vi que nos sites só mostram os que foram contra.
lima03/08/2011 17:15
lima03/08/2011 17:15
ISSO DEVE SER UM CORRUPTO, PILANTRA, SALAFRARIO, LADRAO, BANDIDO, E DEFENSOR DA MORAL E BONS COSTUMES... AH, VOU VOMITARRRRRRRR!!!
para aplolinariozinho03/08/2011 16:02
para aplolinariozinho03/08/2011 16:02
gente como esse vereadorzinho não pensam nunca que podem um dia passar por isso simplesmente pelo fato de ser tão retardado a ponto de achar que ser gay é um castido do seu "QUERIDO DEUS"!!!
James03/08/2011 15:57
James03/08/2011 15:57
nossa como ele diz não ser algo pessoal e nem religioso se os motivos já são bem óbvio como é babaca esse APOLINÁRIO
Aplolinariozinho03/08/2011 15:52
Aplolinariozinho03/08/2011 15:52
Já pensou um dia um parente bem próximo do nosso querido homofobico verador vier à câmara e protestar contra o projeto do titio Aploninário, pois quem viver verá, ele vai mandar trucidar seu sobrinho.
Gustavo03/08/2011 15:13
Gustavo03/08/2011 15:13
Nada mais justo!!!
Malhadinho 2003/08/2011 14:00
Malhadinho 2003/08/2011 14:00
claro que os heteros tem o direito de ter o dia do orgulho hetero tambem, so que eu acho que nao vai rolar marcha ou caminhada ou show, acho que nao se reunem nem 1000 pessoas, mesmo pq a parada gay se tornou uma especie de carnaval hetero e a tempos saiu do seu verdadeiro sentido de realização
RODRIGO03/08/2011 13:51
RODRIGO03/08/2011 13:51
E O QUE É A MORAL E OS BONS COSTUME ? POR ACASO VOLTAMOS A VIVER NA ÉPOCA DA INQUISIÇÃO. !
Ed PE03/08/2011 13:05
Ed PE03/08/2011 13:05
Coitadinho do vereador..............acho que nem ele acredita mais em sua heterossexualidade. Querido, para os conceitos padrãos, não precisa-se criar dias, pois vocês e tudo o que segue a regra, já é norma pré estabelecida onde todos têm que seguir. Agora, para o que foge a norma, aí sim, tem-se que criar dias para que não sejam massacrados pelos ditos e considerados normais, exemplos a serem seguidos.
jailsom borge tucano bahia03/08/2011 12:20
jailsom borge tucano bahia03/08/2011 12:20
devia ter dia do politico corruptos........pesem nisso .Isso e mais pra confronta um com outro ,isso ñ e jogo ,sim aceitar que um triaculo ñ tem quatro lados è sin tres
APOLO03/08/2011 12:14
APOLO03/08/2011 12:14
Sr. APOLINÁRIO!!!!!!!!!!!!!!! Será que o sr sabe o sentido da palavra MORAL, BONS COSTUMES, ÉTICA.... pois pelo visto ética o sr não tem, nem está preocupado com que acontece na Cidade, e cria um Porjeto "imbecil" deste?...
APOLO03/08/2011 12:12
APOLO03/08/2011 12:12
Mas que vergonha!!! Sr APOLINÁRIO...com tantos problemas que a Cidade São Paulo enfrenta, o Sr devia ter VERGONHA na cara e Honrar os votos que recebeu e o salário, fazendo alguma coisa útil pra cidade..Ou O Sr não está consciente da sua Sexualidade?....
Luciano Jequié/Ba 03/08/2011 11:45
Luciano Jequié/Ba 03/08/2011 11:45
Bem, eu já comentei aqui sobre, a sujeira que ficou no Brasil, e principalmente em São Paulo depois da ultima eleição para Presidente da República. Eu penso que está mais do que na hora de os gays reagirem, a calhordice, a baixaria que foi, o PSDB e os partidários de Marina da Silva, trazendo a tona e enebriando a politica com o pior das sociedades arcaicas, que foi esse assombroso preconceito sexual, e envolver religião com política e trazendo para o popularesco o pior do fundamentalismo religioso.Esperem mais e não se assuste, pois a coisa pode ainda ficar pior.
PaulistaEnvergonhado3203/08/2011 11:42
PaulistaEnvergonhado3203/08/2011 11:42
será que eles agora terão coragem de criar o dia do orgulho ariano? e depois o dia do orgulho machista?e ainda o dia do orgulho das pessoas do sul?Ou o dia do orgulho do rico?Fascistas!!!!Enquanto o Rio de Janeiro está se reconstruindo, diminuindo a criminalidade.criando direitos para os gays, São Paulo está perdendo o brilho,cada vez mais se enfiando no buraco...Vereadores, porque vcs não criam o dia do Orgulho do Vereador Paulista e marchem por São Paulo se tiverem coragem(ao menos uma chuva de ovos vào ganhar)
QUANTO TELHADO DE VIDROS , EM ??? EM DEFESA DE ETICA MORAL??? PELO MENOS AS REIVINDICAÇÕES DE NÓS OS GAYS , TEM BASE , E NÃO HIPOCRISIA, ENQUANTO UM (HETERO) GRITA PELA MORAL , OS MESMO ESTÃO SE DESMORALIZANDO, PORRA É TÃO DIFICIL PRA ESSA GENTE NOGENTA , PELO MENOS ACEITAR QUE EXISTIMOS??? E QUE NAO SOMOS O TERCEIRO SEXO , E SIM SERES HUMANOS NEM PIOR E NEM MELHOR QUE (HETERO)
Tito....03/08/2011 10:54
Tito....03/08/2011 10:54
Gente, quanta hipocrisia, quanta besteira, cada um viva como achar melhor.Seja ele gay, hetero, bi ou sei lá o quë. Coisa mais chata essa agora de cada um querer provar alguma coisa, e ninguém prova nada. Continua tudo na mesma....Sou gay, más não concordo com nenhuma dessas palhaçadas, tanto do lado hetero como dos gays. Todos se fazendo de vítimas, de coitados. Vamos acordar para a realidade, políticos vão cuidar da saúde, educação e segurança. E os gays devem parar de se fazer de vítimas e lutar de igual para igual com esses corruptos, só assim vamos consseguir a dignidade de um mundo melhor.
Renam03/08/2011 10:34
Renam03/08/2011 10:34
Pois é, enquanto isso aproveita-se o desvio da atenção da população para eles poderem desviar o que interessa, o dinheiro público! Esse é o partido do Demo!
andré..03/08/2011 10:34
andré..03/08/2011 10:34
que moral ?? que bons costumes?? gente que palhaçada é essa !!! o munda nem sabe o que é isso e nunca soube ..a sociedade é podre disimulada e sinica ..tds uns anjinhos né!! tah bom eles se iludem e a gente vive que se foda tds essas leis..ja estou farto de tanta palhaçada ja sofri muito por ser gay em não me aceita muito bem hoje vivo otimo e feliz ...ja conseguimos a união ja foi um grande avanço ..
Lucas03/08/2011 10:25
Lucas03/08/2011 10:25
De acordo com as palavras desse político do democratas, o partido mais corrupto do país: "caberá à Prefeitura de São Paulo "conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes"" Ou seja, o homossexual por não seguir a norma heterossexual é amoral para esses cidadãos, mas ele esquece que existe a ética que é muito mais forte que a "moral" e o "costume" de roubar, e essa ética, independe de normas pré-estabelecidas porque ele tem valor no caráter de cada um! Essa lei é um King Kong, os heteros perseguidos por anos saem bravamente as ruas a lutar pelas conquistas, só faltam agora fazer um dia do branco! Fala sério! rsrsrsrs
AHAM03/08/2011 10:12
AHAM03/08/2011 10:12
desde quando gostar do sexo oposto e sinal de morale bons costumes? quer fazer dia do orgulho hetero faça mas sem essa historinha de moral e bons costumes de um tipo de gente igual a mim!
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
17/04/2014 NOTíCIAS » Aproveite bem o final de semana prolongado, e fique por dentro do que vai rolar por aí!
17/04/2014 CINEMA » Orlando Bloom aparece pelado e tatuado em novo filme. Vem ver!
16/04/2014 NOTíCIAS » Índia reconhece transexuais como terceiro gênero sexual.
16/04/2014 NOTíCIAS » Malta reconhece casamento gay e LGBTs europeus comemoraram.
15/04/2014 NOTíCIAS » Festival nos EUA reunirá comida e música, e vai celebrar os chefs LGBTs.
15/04/2014 LIVRO » Livro de editora alemã mostra soldados em poses relaxadas e brincadeiras quentes. Confira!
14/04/2014 NOTíCIAS » Depois de reclamação de pais, professor homossexual renuncia cargo em escola.
14/04/2014 NOTíCIAS » Justiça italiana obriga cidade a reconhecer casamento gay.
Intima Cor
Eric
Twitter
Facebook
Orkut
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.