Quarta-feira, 10 de Agosto de 2011
Meus pais são gays
Pais contam como revelaram aos filhos que são gays, e as dificuldades que enfrentaram para vencer o preconceito.
por Redação MundoMais

Vasco e Dorival foram os primeiros a adotarem uma criança no Brasil.Vasco e Dorival foram os primeiros a adotarem uma criança no Brasil.

Recentemente, o cabeleireiro Vasco Pedro da Gama, 40 anos, de Catanduva (SP), perguntou à filha: "As crianças costumam mexer com você por minha causa?". "Sim, algumas vezes. Na perua escolar", ouviu como resposta. "E o que elas dizem?", continuou. "Dizem que você é gay, que tem namorado. Eu respondo que é verdade, e algumas dão risada". Vasco insiste: "E você se incomoda com isso?". "Não, porque é verdade. E se vocês se gostam, qual o problema? Vai saber se na casa delas os pais gostam das mães?".

De simplicidade e clareza desconcertantes, o argumento de Teodora, 10 anos, encheu o pai adotivo de orgulho. Vasco e seu parceiro, o também cabeleireiro Dorival Pereira de Carvalho Jr., 49, foram o primeiro casal homossexual a adotar uma criança no Brasil, em 2006. Pioneiros, portanto, de um novo arranjo familiar que só tende a crescer nas estatísticas.

"É claro que sinto receio de ver a minha filha como alvo de preconceito ou agressões, mas tento ensiná-la no dia a dia a viver com verdade. Expliquei tudo desde que percebi que ela tinha condições de assimilar. Somos homens, nos amamos e a amamos. E essa é a nossa família", afirma.

Os gracejos na perua escolar são, segundo Vasco, episódios isolados e que aconteceram poucas vezes. Ele garante que Teodora é uma criança feliz e que é respeitado pelos pais dos amigos dela.

Para o jornalista Christian Heinlik, de 38 anos, de São Paulo, é fundamental tratar o assunto com naturalidade, sempre respeitando o tempo da criança. "No caso do Pedro Vinícius, que foi adotado aos oito anos e hoje tem 12, ele começou a fazer perguntas e a tirar conclusões. E eu nunca omiti nada", garante.

Dificuldades superadas

Embora qualquer cidadão brasileiro que comprove situação financeira e emocional estável possa adotar uma criança, o processo não é fácil. No caso dos homossexuais, é ainda mais difícil. O banqueteiro Marcelo Eduardo Sampaio, 43 anos, e o dentista Eduardo Luis Indig, 48, enfrentaram uma batalha árdua até conquistarem a guarda definitiva de Manoel, de quatro anos. "Assim que o vimos pela primeira vez o amor paterno explodiu. Passamos todos os finais de semana com ele durante seis meses. Até que um juiz nos proibiu de vê-lo", recorda Marcelo. "Depois que um desembargador adoeceu, todo o grupo julgador foi trocado e vencemos. Foi uma vitória do amor, depois de um ano de sofrimento", desabafa ele. O casal continua no cadastro nacional de adoção para adotar outra criança.

O caminho do cabeleireiro Jackson Nascimento, 37 anos, de São Paulo, também foi árduo. Ele foi casado durante oito anos e teve três filhos: Kaylla, de 14, e os gêmeos Kaíke e Kaio, 13. "Tentei levar uma vida de heterossexual, mas não deu certo. Casei para provar a mim mesmo algo que eu não era, mas quando os gêmeos completaram dois anos decidi me separar, sair de casa e assumir minha opção", conta. A ex-mulher, revoltada, o "obrigou" a ficar com a menina. "Ela achava que se eu tivesse de cuidar de uma criança não poderia sair, me divertir", diz.

Dois anos depois, ela se casou de novo e se mudou para o Sul e deixou Kaíke e Kaio com o pai. "Foi um aprendizado. Tive de me virar com futebol, videogame e outras coisas de menino", explica. Há cerca de quatro anos ele reuniu a prole e revelou ser gay. "Na época, não entenderam muito bem. Mas depois foram assimilando a informação aos poucos. Hoje, são até amigos do meu ex-namorado. E se dão bem com o atual", destaca Jackson.

Para ele, a melhor coisa que um pai gay tem a fazer é se respeitar, pois assim os filhos o respeitarão. E como a sociedade sempre vai estar de olho, ainda que de modo sutil, é essencial ser um pai nota 10. "Nunca faltei a uma reunião na escola e sempre fui elogiado pelas professoras. E acabo de matriculá-los em um curso de espanhol. Quero que tenham um futuro excelente", diz o cabeleireiro, que garante não se arrepender de nada do que fez. "Tenho orgulho da minha vida".

Jackson Nascimento foi casado durante oito anos e teve três filhos antes de assumir ser gayJackson Nascimento foi casado durante oito anos e teve três filhos antes de assumir ser gay

Fonte: UOL
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (41)
lucas manzano06/01/2013 0:51
lucas manzano06/01/2013 0:51
Sou contra a homosexualidade. Como uma criança vai ter boa educaçao em um abiente com dois gays???
Ivan Rib. Preto15/08/2011 13:52
Ivan Rib. Preto15/08/2011 13:52
A homossexualidade ainda é um tabu, que não será quebrado, tão cedo! Vencemos uma etapa: união estável, mas achar que todas as pessoas a aceitam naturalmente, é um engano. O Sr. Vasco, desse lindo casal, relatou que há gozações esporádicas por parte de alguns alunos. Querido, cuidado!
Rafael14/08/2011 22:20
Rafael14/08/2011 22:20
Cheguei aqui pelo Google. Adorei ter lido essa matéria e depois os comentários dos homossexuais daqui. Pra não deixar passar esse pageview em branco... Sou homossexual, tenho um namorado, não moramos juntos, mas ele já me deu inúmeras indiretas pra eu dar o próximo passo (rsrs) - a coisa finalmente tem andado às mil maravilhas. Só digo uma coisa. QUERO SER PAI. Meu homem não pode gerar? Tô nem ai! Quanto a isso a gente é cheio de amiga lésbica afim de ser mãe - além de opções como barriga de aluguel ou adoção. Se me perguntarem se eu quero fazer minha prole sofrer, eu digo: Ele(a) não vai sofrer o suficiente para desistir da vida, posso falar por experiência própria. Sou filho de uma negra que sofreu o pão da fome no subúrbio do Recife, Pernambuco, durante os anos 1970. Hoje, depois de muito estudo, concusos públicos e dedicação acadêmica, ela é linda, ruiva-acaju e importante na sociedade, mas esse último não me excluiu de ser educado para ser forte, resistir além da fome, para ir pra escola privada e saber que eu era o único com cabelo afro da minha sala. Isso me fez deixar o cabelo crescer, aprender a responder, a plantar o meu lugar ao sol, a saber quem sou, de quem sou filho e não deixar que um ou outro consiga me botar pra baixo. Se meu filho(a) vai ter que ser descendente de nordestinos, negros e filho de gays: Get it over! Tenho certeza que não faltará amor pra ele(a), assim como não faltou pra mim. E com amor e amizades que lhe aceitam e lhe ajudam a se construir, a gente cresce como pessoa e aprende o valor de cada dia, o valor de cada pessoa que sorriu pra gente quando a gente estava sendo bombardeado por motivos imutáveis e incompreensíveis (pra época). Preconceito existe, mas acima dele existe o amor e a força de vontade. Parebéns a todos os gays que querem construir uma vida e ter o prazer de educar, amar e ver esse alguém sempre melhor que você próprio. Quanto as meninas que vão ter a menarca e não terão as mães... GOOGLE e professora da escolha - sem contar que ela tem tia e avó, né?
Dias14/08/2011 17:04
Dias14/08/2011 17:04
Sabe onde está o maior e pior preconceito?? É no próprio gay. Estas pessoas que acessam o site mundo mais preconceituosas que não aceitam a sí próprio, Até passam por "Dona Celia" isto é uma bichona!! Outro dia ví aqui até o "Edir Macedo" facendo comentários preconceituosos de gays neste site. Será que "Dona Celia" ,"Edir Macedo" vão acessar este site? Façam me o favor. Sejam mais verdadeiros.. Falam mal de gay, do site, mas sempre são os mesmos aqui a paquerar os gays. Um beijo!!! "Ai, como sou bandida!!
Bruno - Americana14/08/2011 13:10
Bruno - Americana14/08/2011 13:10
Caros, lamento informar que o Miguel pagou caro pelo comentário que fez aqui. Somos amigos e quis avisar que se ele devia alguma coisa está tudo pago. O sofrimento foi muito alto. Boa sorte e fim de tópico !
Ivan Ribeirão Preto13/08/2011 21:57
Ivan Ribeirão Preto13/08/2011 21:57
Não seria prudente manter em sigilo, aos alunos da escola, a condição homossexual dos pais da linda Teodora? Pense nisso! Nem que tenha de mudá-la de escola!
Prof13/08/2011 17:15
Prof13/08/2011 17:15
É muito bom saber que há progresso em nossa sociedade, ainda que vagaroso. Sou a favor da adoção de crianças por qualquer casal, independente da orientação sexual que tenham. Não faz muito tempo, os filhos adotados não tinham os mesmos direitos que os filhos naturais. Vencemos esse preconceito e seguimos adiante. Hoje, luta-se para que os casais homossexuais tenham os mesmos direitos que os héteros, é fato! As pessoas esquecem que em qualquer relação há que se ter amor. As pessoas esquecem que ser hétero, homo, bi, trans ou qualquer outra orientação independe caráter. Qual é o problema de um casal gay adotar uma criança? Dois homens não podem orientar uma menina quando ela ficar "mocinha"??? Claro que pode e falo com propriedade. Tenho uma prima orfá de mãe, meu tio sempre cuidou dela desde os dois anos de idade. Ela ficou mocinha e foi ele quem deu todas as orientações. Hoje é uma mulher de sucesso pessoal e profissional, feliz, casada e orgulhosa do pai. Temos tantos exemplos ruins no Brasil de maus tratos com crianças, basta pensarmos em Isabela Nardoni e em tantas crianças assassinadas neste país que não vem ao nosso conhecimento. Trabalhei quase um ano no nordeste (RN) e vi crianças sendo negociadas, vendidas, abandonadas à sorte e ao destino. E a gente continua fechando os olhos para a realidade que está a nossa porta. Mais uma vez a pergunta: qual o problema de um casal gay adotar criança??? As crianças abandonadas na rua, em orfanatos, em abrigos, foram geradas por casais héteros. Alguém já se deu conta disso!? Parabéns a quem fez esta analogia, foi ímpar! Desvios de caráter existem em qualquer seguimento da sociedade. Quantos "pais", "tios", "avôs", têm prazer com suas filhas??? E quantas tias iniciam sexualmente seus sobrinhos??? Gente ruim existe em qualquer esfera social. Pensem: tem pastor que cobra dez por cento do salário de seus fiéis para lhes garantir um pedaço nos reinos do céu; há pais de santo que cobram loucuras para fazer trabalhos e juram trazer a pessoa amada em três dias; há padres que se aproveitam da inocência ou imaturidade sexual de pequenos; há policiais que não nos protegem, mas que nos ameaçam; há médicos negligentes; há bombeiros milicianos; há professores que nada ensinam etc etc etc. Não sei quem comentou que casais gays tem uma rotatividade grande. De fato que deve haver, sim, como há nos relacionamentos héteros. Mas eis aí um problema: dificilmente, os héteros fazem tal acordo, preferem esconder, fazer na surdina. Eu prefiro a verdade, sempre! Há cada vez mais casais héteros partícipes de "troca de casais" (swing). Pergunto-lhes: qual o problema? Desde que haja consenso e verdade na relação, não vejo problema nenhum. E ainda querem falar dos gays? Não esqueçam que homens casados com mulheres jamais assumem relações extra-conjugais, sejam as relações héteros ou homo´s. Ronaldinho, o fenômeno, saiu com dois travestis e jura que não os reconheceu homens. Será mesmo? É tão difícil assim saber? O goleiro Bruno dava altas festas regadas à orgia e depois ainda matou quem lhe cobrava uma mísera participação - ainda que financeira! - como "pai". O cantor Latino já se disse "ninfomaníaco" e pelo o que parece seus filhos não têm problemas com isso. Talvez porque ele nunca tenha escondido seus desejos, talvez porque ele não tenha pudores pra dizer a verdade. De que adianta a mentira??? Isso pode!? Ah, que hipocrisia e estupidez, minha gente! Se pensam dessa maneira, estão legitimando o homem que agride a mulher em casa; o "pai" ou o "tio" que se aproveita sexualmente de entes menores; a mãe que surra os filhos pq eles são uns estorvos na vida dela etc etc etc. Desde que qualquer casal (hétero, bi, homo, trans etc) não envolva seus filhos em seus desejos sexuais, qualquer adoção é válida. O importante é ter amor, é dar amor, é construir bases sólidas para que se molde um caráter humano: de respeito ao outro, de valorização do próximo, de cuidado nas relações que se estabelecem. Vejo com preocupação as teses da academia e concordo com quem disse que há que se tomar cuidado com os lugares que frequentamos e pesquisamos. A tese que "comprova" a rotatividade dos gays deveria ser revista. Houve uma pesquisa séria no que diz respeito às relações heterossexuais!? Ao que nos parece - e que de certa maneira abre mão de qualquer comprovação - muitos casais héteros tem suas escapadas fora do casamento. Alguns assumem suas escolhas, outros preferem esconder seus desejos. A pesquisa levou em consideração isso??? Mais que graduado, mestre e doutor, sou professor de instituição federal, avaliador de dissertações e teses e vejo que há muita porcaria sendo produzida. Lembro-me apenas das titulações quando tenho que publicar artigos ou quando vou a um congresso. Do contrário, de nada me valem. O importante, é o amor que se constrói em qualquer relação. Pensem nisso!
Leandro meus parabéns gostei demas do comentário que vc fez para o Miguel sobre o verdadeiro doutor!!!!!um grande sinal de humildade!!!!
James13/08/2011 10:40
James13/08/2011 10:40
gente que merda essa DONA CÉLIA denovo!!!???eu realmente não sei como "essas" crianças vão ficar com a "cabecinhas" só espero que não sejam retardadas como o da SENHORA!!! Meu Deus quanda burrice!!!!!!!
Vanessa12/08/2011 23:15
Vanessa12/08/2011 23:15
ainda bem que miguel é psicologo porque se fosse juiz não daria a guarda de uma criança para um casal gay afinal ele diz:Sempre fui e sempre serei contra a adoção de crianças por casais homossexuais, depois vem com outra conversa pra tentar enganar os trouxas. Miguel vai se foder
pedro martins 12/08/2011 11:59
pedro martins 12/08/2011 11:59
a criança nao e preconceituosa os adultos e quem fazem ela crecer asim com o preconceito dentro dela!!
Will Martin12/08/2011 11:10
Will Martin12/08/2011 11:10
"Educai as crianças, para não ser preciso punir aos homens". O que é melhor, uma criança ser adotada por casais homoafetivos ou crescer dentro de um entidade "pura" aonde sofrem sevicias e outras violências? E depois crescem tornam-se marginais e matam pessoas inocentes? Eu tenho 50 anos, aos meus 14 me peguei espionando o marido de minha irmã tomando banho, e aquilo me deu um baita prazer, quando ele notou minha presença me atacou e me penetrou de todas as formas. Eu era inocente e achava que aquilo era normal, aos 15 anos fui depositado num Seminário de Padres para viver minha castidade. Sai de lá com 19 e não me senti atraido pelo sexo oposto. Nunca tive amor de pai, e me atraia por homens mais velhos. Casei com mulher aos 20 tive meu filho no mesmo ano,e me separei 2 anos após. Tive relacionamentos com outros homens e a sociedade me impôs um outro casamento na qual durou18 anos e não tivemos filho. Ao me apaixonar por um colega de faculdade, resolvi abrir o jogo para ela e fomos um para cada lado, como meu namorado preferiu viver na promíscuidade resolvi viver sozinho. Mas como estava na fila da adoção, em pouco tempo ganhei um garoto que na época tinha 2 anos e vinha de uma vida sofrida de fome a espancamento. Nesta época meu novo namorado estava com 25 anos e aceitou meu filho como sendo dele, hoje formamos uma familia. Vivemos em função de nosso filho não deixando faltar nada, mas principalmente amor e atenção. Não vivemos no agarrando na frente dele, temos lugar para fazer e hora tb. No momento exato falaremos para ele. Pois com o tempo ele irá notar que não há mulheres na casa, e perguntas haverão. Mas apoio totalmente aos casais que adotaram ou irão adotar. Will.50martin@gmail.com
Você foi o único que conseguiu entender EXATAMENTE o que eu quis dizer. Obrigado ! E que as crianças que forem adotadas tenham um pai/mãe independente da orientação sexual para a VIDA TODA !! Abraços
Demétrio Mandato12/08/2011 6:19
Demétrio Mandato12/08/2011 6:19
Os cabelereiros são os profissionais mais visados pelos preconceitos por serem, em sua maioria, homossexuais. E são eles que dão exemplos de paternidade, dignidade e maturidade. Como a vida dá voltas... Muitos machões abandonam seus filhos e, na velhice, acabam abandonados em casas geriátricas e asilos. Quem planta colhe... Parabéns a todos os trabalhadores das tesouras e dos secadores que honram não só sua profissão, mas dignificam a condição humana com comportamentos que os colocam numa posição de altivez humana e ética.
NANDOBONITO11/08/2011 23:16
NANDOBONITO11/08/2011 23:16
DESCULPE ENTRAR AI EM SUA VIDA AGORA FERA , SOU RAPAZ EDUCADO, DE BERÇO, DISCRETO DO INT SP, MACHO , MALHO, SEM TREJEITOS , FORMADO, COMERCIANTE , LIGADO A DEUS ,MARCO PRESENÇA, BONITAO: CORPO E ALMA E GOSTARIA QUE MOSTRASSE CAMINHOS SE POSSIVEL PRA BOM PAPO! DISPENSO MENTIRAS E CRAS QUE NAO SE CUIDAM TENHO 35 180 79 RASPADAO NAO CALVO ADICIONE AI PRA OTIMO PAPO CARECAO2011@HOTMAIL.COM sou pass
PEDRO martins11/08/2011 22:51
PEDRO martins11/08/2011 22:51
somos pais gay, e temos orgulhos dos nossos filhos e amigos
André da Rota11/08/2011 17:33
André da Rota11/08/2011 17:33
Coloca-te no lugar de uma criança, confinada a uma instituição pública, abandonada pelos pais biológicos. Com que alegria ela será acolhida por um casal, hétero ou homossexual. Nós, que nunca fomos abandonados na infância, não temos ideia do que seja para uma criança receber o carinho, o respeito e toda a assistência de pais adotivos, dois homens, duas mulheres ou um homem e uma mulher. Pouco importa a identidade sexual de quem adota uma criança. Concordo, em parte, com Miguel. Somos, em geral, muito volúveis em nossas relações afetivas. Poucos somos os que celebram parcerias que durem mais de cinco, dez ou 20 anos. Homossexual que adote uma criança deve estar atento a uma verdade: não está levando para sua casa um saco de batatas ou de cimento. Vai com ele um ser humano em formação, cujo direito de ser amado, respeitado, educado e acolhido extrapola os limites estreitos da lei. É uma questão de consciência humana e ética. Pensa bem antes de adotares uma criança. Livrar-te dela mais tarde sob o pretexto de que não deu certo a adoção é uma das atitudes mais asquerosas e revoltantes de que temos notícia. Crianças e adolescentes são GENTE, e somente assim devem ser encarados.
Para Miguel11/08/2011 15:51
Para Miguel11/08/2011 15:51
Miguel meu bem, certamente essas pessoas que vc citou aí de ficar pulando cerca se envolvendo com varios homens por aí(fazendo sexo) certamente não vão querer adotar uma criança, agora uma pessoa que queira realmente viver a dois sem maiores conflitos é outra historia
Rodrigo 11/08/2011 14:45
Rodrigo 11/08/2011 14:45
Meu sonho um dia é esta no lugar ou melhor, ter filhos igual a esse casal, claro, ter uma pessoa de cabeça feita e que não seja promiscua para darmos um lar para uma criança e ama la muito. Deus abençoe essa união e que ela dure por muitos anos. Um dia será meu dia.
Miguel11/08/2011 13:39
Miguel11/08/2011 13:39
Tanta polêmica por uma mera opinião. O fato de eu dizer que não acho legal, não significa que venha não venha a acontecer. Não sou mal amado, nem frustrado, nem sem amigos e família. Tenho uma família amorosa, sou psicólogo formado e morei 19 anos na Europa e EUA. Tenho filhos pequenos e não sou preconceituoso, senão nem mesmo estaria nesse site. Se meu(s) filhos (s) forem homossexuais terão o MESMO amor do que se forem heterossexuais. Eu sou casado, me sinto muito atraído TAMBÉM por homens pois isso é algo NATURAL. Sou a favor de dois homens compartilharem uma vida juntos, desde que haja amor. Respeito a opinião de outros, mas a minha não foi respeitada (me agrediram me chamaram de mil coisas aqui, basta ler abaixo). Não entendo o porque de um casal homossexual (que geralmente, eu escrevi GERALMENTE) tem uma vida a dois curta... vamos ser honestos (quantos casais homossexuais vocês conhecem com bodas de prata ou ouro)... A grande maioria dos casais gays tem um "acordo" de poder "pular a cerca" e essa foi minha tese COMPROVADA de Mestrado na USP. Analise sua consciência e veja bem com quantas pessoas você mesmo já fez sexo na vida... os homossexuais masculinos tem uma rotativa sexual muito ampla. Por isso fiz o comentário, que perturbou muita gente que trouxe temas que não tem NADA ver com a ÚNICA linha de comentário que fiz lá embaixo (primeiro comentário) !
MIGUEIA , vc é um mal amado , eu tenho a certeza que não sabe nem o que escreve , deve ser frustado , sem amigos , sem familia, (por que ninguem deve suportar vc) então como não tem o fazer , fica provocando os outros com opinoões afencivas , ATENÇÃO GAYS DO BRASI , ADOTEM MESMO , E SEJAM FELIZES , E NUNCA DEIXA ESSE TIPO DE OPINIÃO ,LEVAREM VCS A DESISTIR , e que esse MIGUEL possa achar algo com ele venha a se preocupar ,( porque a opinião dele e a palavra NADA , numa balança tem o mesmo peso ) rsr ESSE TEXTE FOI DITO POR JOANA FOM INTERPRETANDO A PERPETUA EM TIETA beijosssssssss me adicionem gente abraços
???11/08/2011 11:20
???11/08/2011 11:20
Algumas pessoas tem carater e outras não(ESTOU FALANDO DOS GAYS) nunca se sabe mais se deixarmos de agir certamente vamos retroceder então no meu ponto de vista pq não um casal gay adotar uma criança!!!!!!! ADOTEM SEUS FILHOS BICHAS VAUM SER FELIZES.
carlos /MIGUEL11/08/2011 0:20
carlos /MIGUEL11/08/2011 0:20
MIGUEL SÃO POR PESSOAS MESQUINHAS ATRASADAS PRECONCEITUOSAS E SEM SENTIMENTOS COMO VC QUE HOJE EXISTEM FILAS E FILAS DE CRIANÇAS ABANDONADAS EM ABRIGOS E A MERCE DAS DROGAS PENSE REFLITA E CHEGUE A CONCLUSÃO QUE VC VAI MORRER E FEDER COMO TODOS E A UNICA COISA QUE PODE TE VALER ALGUMA COISA É O QUE VC FEZ NESTA VIDA.PENSE NISSO VC JA ADOTOU QUANTAS CRIANÇAS TENHO CERTEZA QUE VC NÃO ADOTOU NENHUMA, MAIS TEVE CAPACIDADE DE DIZER QUE É CONTRA ADOÇAO GAY.(PRECONCEITUOSO0
Pai Gay sp10/08/2011 23:18
Pai Gay sp10/08/2011 23:18
Dizer que filhos criados por gays possa ser o problema, o que dizer de pai que bate na mãe, que chega bebado em casa e maltrada todos. Na educação o que vale é o amor e o respeito mutuo. Eu sou pai de uma menina de 14 anos e tenho uma enteada de 17 que crio desde que ela tinha 8 meses, ela sempre diz para mim que eu sou o verdadeiro pai dela. Elas me respeitam e eu as respeito contei a elas minha orientação a uns 3 anos e me aceitam e aceitam meu namorado, somos resolvidos e felizes como somos.
beto p/miguel10/08/2011 22:29
beto p/miguel10/08/2011 22:29
vc tem um filho adotado? vc tem amor de seus filhos ?(se tiver) miguel um homossexual tem o mesmo amor tem o mesmo dinhero p dar educaçao e outras coisas mais e ate mais do que um hetero crianças precisao de amor e nao de opnioes de pessoas como vc q e contra a adoçao por casais homo e nao duvido q seja contra adoçao hetero
joaquim10/08/2011 20:29
joaquim10/08/2011 20:29
meu quanta gente sem noção se tem crianças abandonas falam se tem homosexual adotando falam o que as pessoas querem afinal? e melhor nos homosexuais adotarem as crianças do que elas viverem abandonadas ai sem carinho de uma familia sem uma proteção familiar] ou vocês que são contra a adoção adote você nao e hetero faça a sua parte se não ajude tambem não venha atrapaçhar a felicidade de muitas crianças ate mesmo a nossa ou de quem quer adotar SOU A FAVOR DA ADOÇÃO SOU CONTRA A HUMILHAÇÃO CONTRA CRIANÇAS NA RUA PEDINDO SEM PAI SEM MÃE SEM UMA FAMILIA E MELHOR VOCÊ QUE E CONTRA ANALISAR ISSO E REVER SEUS CONCEITOS... SE VOCÊ QUE DIZ QUE E CONTRA UM "GAY" ADOTAR SO PELO FATO DE SER "GAY" SOMOS HUMANOS CAPAZ DE AMAR RESPEITAR E SER RESPEITADO E TEMOS CONDIÇÕES SUFICIENTES PRA CUIDAR DE CRIANÇAS ADOTAS MUITO MAIS QUE MUITOS CASAIS QUE SÃO CONTRA A ADOÇÃO E TRATAM MAL SEUS PROPRIOS FILHOS PESE SOMOS SERES HUMANOS TAMBM TEMOS SENTIMENTOS
CARLOS P DONA CÉLIA10/08/2011 20:07
CARLOS P DONA CÉLIA10/08/2011 20:07
OLÁ TIA,QUEM É VC PRA VIM COM OPINIÃO SEM CRESCIMENTO,TENHO CERTEZA Q TODOS NÃO ESTÃO QUERENDO SEU COMENTÁRIO....
Éder Heitor10/08/2011 19:28
Éder Heitor10/08/2011 19:28
Os verdadeiros pais, são os que dão amor, carinho, respeito...ser homem, não é apenas ter entre as pernas um membro, ser homem é assumir sua identidade perante à sociedade e ter um grande caráter.
Educador10/08/2011 19:22
Educador10/08/2011 19:22
Dona Célia, me admira muito saber que ainda dentro de nosso meio de educadores, tenha pessoas como a senhora, pois fique sabendo que: este seu conceito, já não existe mais, as escolas agora estão se preparando cada vez mais para receber todas as classes sociais e todos os tipos de alunos, e me admira mais ainda é saber que, a senhora como professora , deveria dar-se o exemplo de boa língua mater, como disse o colega, deveria voltar para escola. E eu ainda me pergunto, o que a senhora está fazendo em sait gay? Acorda Dona Célia, o mundo mudou, já não é mais aquele mundinho do seu tempo, onde todos viviam de hipocrisia. Para ser respeitada como educadora, tem que primeiramente respeitar os seus... e a todos. Estou lhe dando estas informações por que sou graduado em pedagogia e pós-graduado em Gestão e Inspeção Escolar.
MIGUELITA , QUAL O SEU TRAUMA , A SENHORA POR ACASO , QUIS SER ADOTADA E FOI REJEITADA??/
Toninho10/08/2011 19:14
Toninho10/08/2011 19:14
Parabéns aos casais que adotam uma criança e aqueles que assumem para os filhos sua homossexualidade com muita tranquilidade. Estes depoimentos me dão mais coragem de um dia ter a "liberdade" de um dia adotar um filho e assumir minha homossexualidade.
Leo CG/PB10/08/2011 18:33
Leo CG/PB10/08/2011 18:33
Lindo todos os depoimentos dos pais acima citados. Sou a favor da adoção de crianças por casais homossexuais. Existe pessoas contra e a favor, como em todas rodas de hipocrisias que é essa sociedade que estamos embuídos. A felicidade ela não tem sexo, cor e nem raça. Felicidade é a capacidade de fazer alguém feliz.
Para DONA CELIA10/08/2011 18:19
Para DONA CELIA10/08/2011 18:19
E QUE TAL A SENHORA VOLTAR PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E APRENDER A ESCREVER PARA SÓ DEPOIS TER CONDIÇÕES DE FALAR COMO EDUCAR UMA CRIANÇA?
PEDRO martins10/08/2011 18:14
PEDRO martins10/08/2011 18:14
quanta besteiras .. eu e meu conpanheiro ja temos o lazaro a 7 anos e agora conseguimoa a maria eduarda que gracas a deus saiu em nome dos dois pais e somos felizes gracas a DEUS pra nos e tudo muito natural.. eu costumo dizer que somos privilegiados que so ficamos na fila por 8 meses
DONA celia10/08/2011 17:31
DONA celia10/08/2011 17:31
acho que e errado uma menina ser criado por dois gays deve dar um no na cabeçinha da coitada e qundo ela iver a menarca vai perguntar pra quem quem vai ensinar sobre como deve uma mulher se portar ,outro dia vi uma menina usando um vacabulario tao feio que pensei deve conviver com viado uma moça tão linda que do
mas a sua opinião Miguel. não gira o mundo graças a deus , então porque vc não dá um jeito de haver mais nemor abandonado??? vc escreve de um forma como se houvesse outro meio de acabar com o menor abandonado
edenilson costa de farias10/08/2011 16:16
edenilson costa de farias10/08/2011 16:16
sou gay e tenho uma filha de 4 anos e ela sabe de mim e me aceita numa boa sei lá o que vai ser amanha mais como eu digo 2011 ainda tem gente que tem preconceito a negro que deixa para gays kkkkkkkk tiro de letra e filho de peixe peixinho é
Miguel a admiro pessoas que tem as suas proprias opiniões , ninguem pode abrir a cabeça de ninguem e mudar , cada um com sua opinião , qual a diferença hj em dia em pais adotivos gays e pais que se dizem heteros ??? ninguem vira gay o hetero meu querido , e pense o quanto essas crianças que estao no orfanato se sentem felizes , pois eles sao tao precisados que nao tem preconceitos em relação a quem vai adotar ou nao
CHARLES10/08/2011 13:55
CHARLES10/08/2011 13:55
As pessoas esquecem que quem educa é o amor e não a sexualidade da pessoas. Ser hétero ou homossexual em nada contribui ou dificulta a situação. Todas as mazelas que temos na nossa sociedade foram frutos da união entre homens e mulheres. O importante é ser ético, decente e ter consciência moral e cívica. Se Gays ou héteros tiverem equilíbrio emocional poderão e deverão sim ter direitos iguais. Conheço casais héteros e gays que têm sucesso e competência para a arte de educar. paremos de subjugar tudo e todos. Cada situação é individual e única. Deveríamos abrir mais as nossas mentes e corações, pois o que importa é o amor e a decência das pessoas. Que mundo doente e intolerante!!!! Ama teu próximo como a ti mesmo!!!! sempre!!! o preconceito é sinônimo da ignorância.
James10/08/2011 13:36
James10/08/2011 13:36
não quero criticar ninguém aqui até pq eu não sou nada para falar de algo tão complexo que é adoção de crianças tanto para casais hétero quato para casais homo, mas gostaria de dizer só uma coisinha sobre o último caso o do cabelereiro ele foi casado durante oito anos chamo a atenção ao fato de que hoje se confunde muito sobre aquilo que somos e o resultado dessa confusão é sempre o mesmo casais insatisfeitos com suas vidas matrimoniais fica aqui a o alerta se há dúvidas sobre sua sexualidade nunca pegar um caminho extremista os resultados podem não ser tão felizes quanto a do cabelereiro!!
Miguel10/08/2011 13:28
Miguel10/08/2011 13:28
Sempre fui e sempre serei contra a adoção de crianças por casais homossexuais. Cada um na sua !
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
24/10/2014 NOTíCIAS » Quer apimentar seus momentos de prazer? Aqui tem homem na cam mostrando tudo pra você!
23/10/2014 NOTíCIAS » Obama elogia decisão da Suprema Corte dos EUA sobre casamento igualitário.
23/10/2014 TURISMO » Conheça as 10 melhores cidades do mundo para se viver!
22/10/2014 NOTíCIAS » Ator diz que está assustado, após ser abordado por homofóbico e levar soco no olho.
22/10/2014 NOTíCIAS » Leonardo e Xana viram héteros, e autor é criticado por cura gay.
21/10/2014 NOTíCIAS » Argentina concede refúgio a gay russo e pode virar destino para vítimas.
21/10/2014 NOTíCIAS » Confira quais são os avanços dos direitos gays no mundo.
20/10/2014 NOTíCIAS » Eles ficam com homens e negam ser gays. Conheça os g0ys de Brasília!
Pedro
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.