Sexta-feira, 16 de Setembro de 2011
EUA
Sem perdão
Transexual espancada no Mc Donalds luta contra o medo crescente da violência, e diz que não perdoará suas agressoras.
por Redação MundoMais

A transexual Chrissy Polis (dir) e Teonna Brown, uma de suas agressoras.A transexual Chrissy Polis (dir) e Teonna Brown, uma de suas agressoras.

ESTADOS UNIDOS - Em abril deste ano, a transexual Chrissy Polis, 22, foi fortemente agredida por Teonna Brown, 19, e uma amiga ao tentar usar o banheiro feminino de uma loja do McDonalds, em Maryland. Polis foi arrastada pelos cabelos, e no meio do espancamento teve convulsões. Funcionários da loja gravaram toda a cena, e posteriormente jogaram o vídeo na internet. (reveja matéria aqui)

A agressora foi condenada ontem a cinco anos de prisão. Teonna já havia se declarado culpada na esperança de não ser condenada. Os juízes pediram dez anos de cadeia para a garota, mas foi sentenciado cinco anos com três em liberdade condicional.

Ao ser condenada, Teonna Brown pediu desculpas à vítima. Minha mãe não me educou assim. Eu realmente gostaria de pedir desculpas, declarou. O juiz que a condenou, John Grason, classificou a agressão contra Polis de "absolutamente ultrajante".

Apesar dos pedidos de desculpas, Chrissy Polis afirmou que não perdoará as duas garotas que a agrediram. Minha vida privada foi exposta ao mundo. Eu perdi o meu emprego. Eu não posso ir a qualquer lugar sem o medo de se agredida novamente. O meu desejo é entrar num buraco e me esconder, declarou Polis, que não compareceu ao julgamento.

No dia da agressão, Teonna Brown estava acompanhada de uma menor, que também bateu em Polis. A menor segue internada numa casa de detenção para jovens infratores. O empregado que filmou e tirou sarro da vítima foi demitido pelo McDonald's.

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (33)
Rebecca Fernandes21/09/2011 18:25
Rebecca Fernandes21/09/2011 18:25
nao posso reclamar do meu brasil, vivo feliz muito msm,sou travesti, falo travesti pq nao operei e nem qero,kkk, meu namorado adora meu orgão e eu tb,somos felizes,nunca passei por isso q essa trans passou,e se fosse comigo coitada dessa fofinha,kkk, vamos viver nossa vida o resto q vai pro....infer.....bj a todos e a todas.
Ao Gustavo20/09/2011 10:43
Ao Gustavo20/09/2011 10:43
Nao generalize eu sou gay mas nao aparento mais já fui agredido por travestis verbalmente e quando fui revidar ela saca um punhal em direcao do meu pescoco. Temos que ser contra qualquer ato de violencia. nao é assim q vc lute contra a violencia dos heteros, vc tem que lutar contra a violencia em geral. E numa festa chamada Maxima no RIO de janeiro havia uns garotos gays(uns 15) tudo forte , novinhos no maximo 23a porem enormes chamando todo mundo de bicha, é há as chamadas PATOTAS GAYS q nao se entendem TBEM. Eu fui comunicar ao dono da festa acho que é Ricardo, sabe o que ele fez? NADA, pq eram convidados dele, sabe quanto eles pagaram para entrar e beberem? NADA enquanto as bibas la pagando 40, 50 reais e mais as bebidas, nao sei o valor da festa pq tbem fui como convidado de um amigo dele, porem a porrada estancou umas 3 vezes e com os mesmos rapazes e nada era feito. os segurancas da casa ali na lapa batiam nos gays agredidos e nao nos q agrediam sem motivo ALGUM. va entender nao é?? dae vc pensa é coisa de BRASIL, nao nao é, isso é no mundo todo quase, salvo algumas excecoes como os EUA, mas la pra mim nem conta ja q lá gay vive em guettos, nem fazem parte da sociedade, só em sitcoms de hollywood mesmo pq no REAL USA gay nem existe pra sociedade, acho q ainda é pior q aqui
Sergio20/09/2011 9:09
Sergio20/09/2011 9:09
Punição exemplar!
huswell19/09/2011 21:46
huswell19/09/2011 21:46
a violencia deve ser punida,não importa quem foi a vitima, se gay ou não.
andré..19/09/2011 20:33
andré..19/09/2011 20:33
nossa que triste isso td..pior é o trauma q ela esta ..vida social destruida..sabe vivo fora do pais o diferencial de nós brasileiros e que apanha agora amanhã já estamos na rua lindasss meia assustadas mas vamo que vamo rsrs.nesses paises de primeiro mundo as pessoas são criada diferentes detesta baixaria a educação é outra ..eu costumo dizer que aki até os cachorros tem educação pra atravessar a faixa de pedestre olha pra ver se vem carros... latino vc nem ouve até parece que os coitados estão em depressão rsrsrs ..
P/ O MUNDO MAIS19/09/2011 19:38
P/ O MUNDO MAIS19/09/2011 19:38
Tenha dó! Tire essa aborígene dai. Ela já foi escrachada!
Pekerman19/09/2011 13:43
Pekerman19/09/2011 13:43
O Código Penal brasileiro é falho e favorece totalmente o infrator em detrimento do ofendido.É triste,mas é a pura realidade.O silèncio,por ex, no interrogatório não importa em confissão e nem em presunção de veracidade.É um direito que assiste ao réu.Se o delito acima fosse praticado aqui no Brasil,ele iria para o Juizado Comum e aí há de se falar em penas privativas de liberdade.Se fosse para o JECRIM a autora da infração penal teria como benefícios a composição civil e transação penal.Numa eventual negativa a composição civil, a pena poderia ser convertida em pagamento de cesta básica ou prestação de serviço comunitário.E neste caso nada podemos fazer,pois é um direito que assiste ao infrator e que é oferecido pelo Ministério Público.O foda é vc explicar isso para o cliente,ou seja,o ofendido do incidente.
Thor19/09/2011 12:20
Thor19/09/2011 12:20
Se fosse aqui no Brasil não tinha dado em nada! Estariam as 2 meliantes livres, leves e soltas, se pá ainda virariam sub-celebridades! Sim, tenho inveja de quem mora em lugares civilizados e onde as leis realmente nao ficam só no papel.
joao19/09/2011 4:44
joao19/09/2011 4:44
nao achei justo... ela deveria ter tomado uma surra igual ou pior, ter convulsoes e sofrer na pele oq ela fez pra trans. Mas o bom, é que ela terá 5 anos pra aprender... apanhando na cadeia... rezemos pra isso... pra essa vagabunda nao sair viva de la...
mendonça19/09/2011 0:58
mendonça19/09/2011 0:58
será que a justiça brasileira podia criar vergonha e seguir o exemplo de um país onde realmente existe justiça? nós brasileiros somos muito humanos,mas os americanos apesar de parecerem frios,não são, e acima de tudo são justos, a lei americana não brinca,diferente da nossa,que é uma verdadeira desmoralização.que isso sirva de exemplo pra justiça bagunçada e DESMORALIZADA do nosso país.
Gustavo - RJ19/09/2011 0:04
Gustavo - RJ19/09/2011 0:04
A LEI AMERICANA É RIJIDA NESTA BRUTAL AGRESSÃO, PARABÉNS! ISSO É JUSTIÇA DE VERDADE. JÁ EU FUI AGREDIDO POR CINCO RAPAZES PLAYBOYS QUE QUERIAM ME ROUBAR NO PONTO DE ÔNIBUS, ME AMEAÇANDO DE MORTE POR EU SER HOMOSSEXUAL, FIZ MEU B.O, E A POLICIA ZOMBAVA DE MIM COMO SE EU FOSSE CULPADO NO QUE ESTAVA ACONTECENDO. A LEI BRASILEIRA É FRACA E É UMA BAGUNÇA TAMBÉM, EM MAIO DESTE ANO FUI AGREDIDO TAMBÉM AO SAIR DO MEU EMPREGO POR 3 GAROTOS DE PROGRAMA NA CINELÃNDIA (RJ), FIZ UM RETRATO FALADO DE UM TAL DE CHINA, LIGUEI PARA O DISK DENUNCIA, TAMBÉM NADA FOI RESOLVIDO. VOU LUTAR SEMPRE CONTRA A IMPUNIDADE, POIS ESSAS TRÁGICAS EXPERIÊNCIAS ME DEIXOU NÃO SÓ REVOLTADO, MAS DISPOSTO A LUTAS PELOS DIREITOS HOMOSSEXUAIS, NUNCA VOU CALAR PELA VIOLÊNCIA HETERO, NUNCA!
Amabile18/09/2011 22:29
Amabile18/09/2011 22:29
Concordo com a Année, as gays sao as primeiras a julgarem os outros e tacar pedras, sao egoistas, narcisistas e futeis.. gastam tudo que tem em academias e roupas de marca mas tem vento no cerebro, nem escrever sabem direito, mas o corpinho ta enxuto e a cabeça vazia! Essa menina de pele afro-descendente (termo politicamente correto, pois certas palavras foram proibidas de falar) cometeu um crime e esta pagando por ele, bem pago por sinal, se fosse uma alemã, também teria que pagar!!! aliás, ainda pode falar alemã ou é preconceito também??
gemma18/09/2011 22:24
gemma18/09/2011 22:24
Essa índia foi uma cadela!! tomara que apodreça na cadeia!!
Zeca Selos18/09/2011 10:40
Zeca Selos18/09/2011 10:40
A maioria de nós não tem consciência nem de si mesma. E essa insconsciência se estende a jogar sobre os outros impropérios que ferem a dignidade humana. Tanto quantos os negros, somos discriminados e espezinhados por muitos e muitos preconceituosos. Só que eles têm o Estatuto da Diversidade Racial para se defenderem. Nós, nem isso. Não sabemos respeitar os outros e queremos ser respeitados. Por quê ? Por quem ? Merecemos respeito se agredimos as pessoas, tachando-as de palavras que as ferem na dignidade de gente ? A moça errou, sem dúvida, e merece alguma forma de sanção, mas chamá-la com palavras chulas e ofensivas é revelar o quê ? Educação ? Consciência ? Respeito ? Dignidade ? Como disse hoje pela manhã um morador de rua, na vida precisamos ter três coisas básicas: ATO, ATITUDE e MORAL Quem, mesmo com enormes dificuldades e conflitos, persegue esse ideal no seu dia a dia ? A maioria quer festa e futilidade, e só isso. Quando a homofobia come solta, o povo grita e esperneia, como se fosse vítima. Vítima ? Ou réu ? Ou as duas coisas ? Posar de coitadinho é fácil e cômodo. Difícil, mesmo, é ser mais gente, é se humanizar. Um dia todos chegaremos lá. Até chegarmos a esse cais, para cada um, com seu quinhão, segundo seu merecimento, as flores e os espinhos plantados por nossas posturas. Não nos esqueçamos de que semear subentende colher, quer queiramos ou não.
Marco18/09/2011 1:48
Marco18/09/2011 1:48
Gente, somos gays.. e ainda existe algum de nós que se refere a outro ser humano de forma tão leviana! Independente do que a moça fez cabe a justiça daquele pais julgar e cabe a nós respeitar o próximo porque se não, estamos nos comportanto de forma tão errada quanto ela!
Éverton custódio17/09/2011 23:51
Éverton custódio17/09/2011 23:51
nossa q intereçante,q forma mais groseira de expor oq pensam,chamando de crioula,pretinha,eu como gay branco tenho vergonha desses q usam tal vocabulario p/ se referir a um negro,como queremos igualdade social,agindo e falando assim,simplismente inaceitavel...#ficadica...
+_-17/09/2011 21:40
+_-17/09/2011 21:40
tem que esfregar essa crioula até ela ficar branca. isso é ressentimento.
Sergio17/09/2011 16:47
Sergio17/09/2011 16:47
Ainda bem q foi nos Estados Unidos, lá as trans são educadas acho!!! se fosse no brasil td seria resolvido ali msm, essa gorda estaria fatiada na navalha, e sem nenhum sorriso de bichinha filmando para jogar na net, por isso gosto do meu Brasil, olho por olho, dente por dente, quem puder mais corra pq veem chumbo
leco17/09/2011 9:23
leco17/09/2011 9:23
Bem feito.
GAEL 17/09/2011 8:24
GAEL 17/09/2011 8:24
Graças a DEUS está mulher pagou pelo seu ato horrendo, ao ver a matéria tive uma péssima noite pensando na covardia sofrida por polis, sou gay sou negro, me envergonho pela segregação e violência que pessoas como teona espalham mundo a fora! parabéns para a justiça norte americana. e fico pensando se fosse no brasil o que iria acontecer....
Molita Quartel17/09/2011 6:18
Molita Quartel17/09/2011 6:18
Tonna, pelo formato de seu rosto, mostra ser uma pessoa dura, inflexível, rígida. Já fui assim e, de certa forma, continuo sendo-o, embora já tenha dissolvido muito e muito essa rigidez em minha personalidade, graças a Deus. O extremo rigor explica essas agressões. Não aceito como tu és e te puno por seres assim ou assado.Pessoas com esse perfil são dignas de compaixão. São sofridas, mal resolvidas, infelizes. A vida mostra, muita vezes brandindo um chicote, em função de nossas resistências, que ser flexível e condescendente é o único caminho para sermos felizes, de fato. As lições da Natureza são todas em direção à frouxidão de comportamentos e atitudes, sem fugir à ética. Todos temos muito a crescer até chegar a aceitar todas as situações, por mais diferentes e escabrosas que possam parecer diante de nossos olhos, humana e moralmente tão míopes.
...17/09/2011 5:32
...17/09/2011 5:32
ô criola nojenta!!!!
lucas17/09/2011 1:18
lucas17/09/2011 1:18
daqui a pouco nos gays vamos nos revoltar, não eu exatamente , iremos começar a andar armados, ai se acontecer algo como aconteceu com Chrissy Polis iremos ferir o autor, ai os pais do ferido vão falar que nos começamos a briga nos os matamos tudo por causa de uma ou um homofobico iguinorante que não sabe respeitar os outros, mas afinal nos só estamos nos defendendo.
drawot@ig.com.br16/09/2011 21:21
drawot@ig.com.br16/09/2011 21:21
É impressionante!!! A ignorância graça entre os que também sofrem preconceito ostensivo (negros - pretos mesmo, prá não ser chato do politicamente correto); é uma maneira de passar a revolta pra frente... infligir ao outro aquilo a que se é exposto. A psicologia explica mas é dose aceitar.
Luiz16/09/2011 21:09
Luiz16/09/2011 21:09
Um trubufu desses teria inveja mesmo da trans. E não é por ser negra, mas por ser feia mesmo. Tem branca feia e negra tb. Essa é uma negra horrível e má...
corrigindo.......16/09/2011 21:02
corrigindo.......16/09/2011 21:02
invertem as personagens, equivoquei-me.
edmilson santana16/09/2011 20:44
edmilson santana16/09/2011 20:44
Ufa concordo com eduarda ainda bem que foi nos estados unidos e lá sim tem lei porque se fosse aqui nomino a agressora iria pagar uma fincinha e ria prestar serviços comunitário como pena . Ta na hora do brasil acorda heimm
wmf16/09/2011 20:34
wmf16/09/2011 20:34
esses tipos de coisas que ocorrem são nojentas, as pessoas não se tocam, só quer aparecer, va cuidar da sua vida que vcs ganham mais, pra que agredir um homossexual, cada um escolhe a vida que ter e ninguem tem direito de interferir, realmente se fose no brasil a transex tava fudida porque nesse lixo de pais eles não ajudas os homessuais são outros homofobicos tbm.
tiozim p/ anjo da noite16/09/2011 19:24
tiozim p/ anjo da noite16/09/2011 19:24
Cruzes, que preconceituoso!Mas...um gay, preconceituoso? Tô falando, no mínimo estranho, né? O que tem a ver ser NEGRA e "gorda", e ter uma atitude como a desta garota? Mais uma vez, fico assustado com o tipo de gente que se apresenta aqui, isso sim é temeroso.
JORNALISTA WENDY TAYLOR16/09/2011 19:10
JORNALISTA WENDY TAYLOR16/09/2011 19:10
AGORA SIM FOI UM ATO DE JUSTIÇA QUE OCORREU NESTA SITUAÇÃO..PARABÉNS!!EUA PELO BELO TRABALHO E DEMONSTRAÇÃO DE JUSTIÇA,REALMENTE ERA ISSO QUE DEVERIA OCORRER EM NOSSO PAÍS,QUE AINDA CONTINUA SOBRE REGIME MILITAR ACREDITO EU,POIS LOUKO SÃO OS QUE ACEITAM CONDIÇÕES DESSE PAÍS INJUSTO,QUE DIZEM TER JUSTIÇA SOCIAL,MAS VEJO QUE AINDA HÁ MUITO O QUE SER FEITO EM QUESTÃO AO TEMA JUSTIÇA SOCIAL.
Anjo da noite16/09/2011 19:04
Anjo da noite16/09/2011 19:04
Tinha que ser preta e gorda pra fazer uma coisas dessas!!!!
eduarda henriques16/09/2011 18:09
eduarda henriques16/09/2011 18:09
Gracas a deus foi la fora pq se fosse aqui no brasil nao daria em nada e salve a justica
marcelosield@hotmail.com16/09/2011 17:27
marcelosield@hotmail.com16/09/2011 17:27
Graças a Deus a justiça foi , uma pena que pra isso , seja nescessário esse tipo de acontecimento antes, pelo menos lá a justiça foi feita , quanto aqui rsr jamais seguiram este exemplo um pena
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
20/10/2014 NOTíCIAS » Eles ficam com homens e negam ser gays. Conheça os g0ys de Brasília!
20/10/2014 NOTíCIAS » Vaticano divulga mensagens e pede respeito aos homossexuais.
17/10/2014 NOTíCIAS » Otaviano Costa ganha selinho de Rodrigo Hilbert em Amor & Sexo.
17/10/2014 NOTíCIAS » Delicie-se com os strippers virtuais do Câmera Privê: prazer sem limites pra você!
16/10/2014 NOTíCIAS » Venha curtir peças fresquinhas da W FOR UP, que vão te acompanhar neste verão!
15/10/2014 NOTíCIAS » Casal de pastores comemora dupla paternidade em certidão de nascimento do filho.
15/10/2014 NOTíCIAS » Igreja Católica discute mudar maneira de lidar com homossexuais.
14/10/2014 NOTíCIAS » Igreja Ortodoxa divulga calendário 2015 contra a homofobia.Vem ver!
Pedro
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.