Quinta-feira, 22 de Setembro de 2011
EUA
Dignidade e liberdade
O presidente Barack Obama defende os direitos LGBT, durante discurso na ONU.
por Redação MundoMais

Obama defendeu os direitos gays durante seu discurso na ONU.Obama defendeu os direitos gays durante seu discurso na ONU.

NOVA YORK - Na manhã de ontem (21), a presidenta Dilma Roussef fez a abertura da "66ª Assembleia Geral da ONU". O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também discursou.

Ao falar sobre a paz do mundo entre israelenses e palestinos, Obama também pediu que os direitos gays fossem respeitados no mundo inteiro.

Nenhum país deve negar às pessoas os seus direitos por causa de quem elas gostam. É por isso que devemos defender os direitos dos gays e das lésbicas em todos os lugares do mundo, disse Obama, que completou sua fala dizendo que entende as diferenças culturais entre os países, mas que a paz e o amor são valores comuns.

Eu sei que não há nenhuma linha reta para o progresso, não há caminho único para o sucesso. Nós viemos de diferentes culturas e carregamos conosco histórias diferentes. Mas nunca esqueçamos que, mesmo que com chefes de governos diferentes, compartilhamos as mesmas aspirações básicas: dignidade e liberdade. Viver um tipo de paz que faça a vida valer a pena, discursou Obama.

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (42)
Complemento 27/09/2011 21:44
Complemento 27/09/2011 21:44
Em menor proporção nos países mais civilizados.
Sandro Rec p malígna27/09/2011 21:43
Sandro Rec p malígna27/09/2011 21:43
Pois, saiba vc que aqui em Recife, uma cidade que não é vendida no exterior como gayfriendly city, as pessoas do mesmo sexo andam de mãos dadas, e olhe que estamos fora do eixo Rio - SãoPaulo. Olha não sou rico, expus as minhas experiências, mas não para servir de regra, acredito que você não tenha entendido o meu texto muito bem, concordo com o que você falou, apesar de não usar drogas, nem encher a cara muito menos atrás de qualquer pau, o que eu esplanei foi o que vi e vivenciei ai, e particularmente não acredito nessa maravilha toda porque o custo de vida na maioria das cidades euroéias é muito alto, mas cada um enxerga através da sua ótica, respeito a sua opinião, mas me desculpe, eu não concordo. Fui na casa de um amigo italiano casado com filho e ele trabalha em uma empresa pública em Milão, o ap dele era tipo Cohab( não estou desmerecendo o imóvel), e ele não tinha condições de ficar nas condições do exemplo que citei anteriormente, mas em momento algum eu tiro a sua razão, concordo que o Brasil precisa melhorar e muito, em todos os aspectos, não só nos direitos homossexuais, mas em todos os aspectos, o que tento falar é que tudo de ruim que existe no Brasil, existem em países mais civilizados, porém em menor proporção.
Maligna27/09/2011 16:52
Maligna27/09/2011 16:52
E complementando....nao estou dizendo q aqui não há casos de violencia ou discriminação. Mts países se vc consultar a população se são contra ou a favor dos gays, mts deles terão indices altos de rejeição. Mas é a opiniao pessoal, ninguem vai ficar te apontando o dedo na rua falando q vc vai pro inferno ou q vc está destruindo a familia deles icentivando seus filhos a tornarem gays. Casos de violencia? Sim, acontecem casos isolados...q qdo ocorrem e se tornam públicos movimentam toda comunidade gay q sai protestando, Ongs sérias tomam partido, saem em jornais e revistas sérias provando debates. E nao algo rotineiro como acontece no Brasil q qdo muito recebe alguma notinha em rodapé (fora dos canais gays convencionais) de algum site de imprenssa e aparecem milhares de comentários de pessoas homofóbicas achando bom e até incentivando...apenas mais do mesmo!
Sandro Rec p Nívea.27/09/2011 12:47
Sandro Rec p Nívea.27/09/2011 12:47
Tudo isso são quimeras. Entenda a etimologia dos textos que conversaremos. bjs
Pois não o que eu vejo no dia a dia aqui não, pesquisas as pessoas falam o que quer, agora não me venha comparar agressão verbal com agressões físiscas, e até assassinatos como ocorre em outros estados, mostre a pesquisa falando de crimes com origens homofóbicas que você verá a diferença.
O Senhor quis sim destruir a amiga,mas com base em experiencias próprias. Primeiro, nunca confunda tolerância com direito adquirido, ainda lutamos nesse país para sermos respeitados e protegidos pela lei. Em vários países casais gays vivem como qqer outras pessoas. Não posso falar de uma condição de subeemprego, mas morei fora e fui respeitado, fiz muitos amigos sinceros e tenho saudades profundas que devem ser apaziguadas com frequencia espartana. Não me mudo por ter um alto cargo público(sou concursado), qdo me aposentar irei com certeza. Conheçam o Canadá,Austrália, Islandia, Dinamarca, Noruega, e perceberão que o Brasil tem muito o que aprender com esses países...Para que esse nacionalismo bobo? Terra do carnaval? Um mes de folia e um ano de sufoco? E vc Senhor Sandro, deixa cada um dizer o q pensa, sua experiencia pode ter sido traumatica(eu mesma tive uma amiga q foi aprender ingles na Irlanda, vendeu o que tinha e depois de 2 anos voltou sem aprender nada pq ficou só em sauna, atrás dos dotes famosos de lá). Bjs, e amar não é dizer amém!
Macho Pezudo 4027/09/2011 10:11
Macho Pezudo 4027/09/2011 10:11
Os índices de violência contra homossexuais no Recife são altíssimos e superam os registrados em capitais mais populosas, como São Paulo e Rio de Janeiro. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM)/UERJ, em conjunto com o Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades (Gema)/UFPE e com o Instituto Papai (integrante do Fórum LGBT). De acordo com o estudo, 55% dos entrevistados na capital pernambucana relataram já terem sido vítimas de agressão verbal, 21% de violência física e quase 20% de extorsão ou chantagem. Com o tema “Eu Gosto é de: Liberdade, Direito, Respeito, Dignidade, Igualdade, Laicidade e Amizade”, a parada tem como principal objetivo conscientizar as pessoas e o poder público sobre a violência acometida contra o segmento LGBT na Cidade do Recife. jun de 2011... Não me parece ser verdade o que o Senhor do Recife afirma, talvez seja um rico isolado na sua ilha(condominio). Aqui em São Paulo, a Paulista, alardeada como reduto gay é palco de ataques frequentes contra homossexuais ou pessoas que trajam roupas tidas como gays...Uma lástima.
Sandro Rec p/ maligna27/09/2011 9:30
Sandro Rec p/ maligna27/09/2011 9:30
O seu comentário está sendo sensato, vc está expondo o seu pensamento de forma realista e não predatória, porque você que sabe que ai na Eurpora o idh é bem melhor, mas sabe que não é nenhum mar de rosas, eu morei em Londres, fui estudar lá para aprimorar o meu inglês,entre outras coisas mais, trabalhei em um café, o dinheiro que eu ganhava eu tinha que escolher entre, guardar dinheiro me divertir ou pagar as minhas contas,isso porque eu morava em casa de estudante, eu sei muito bem a realidade européia, sei que para quem trabalha em subemprego as coisas não tão coloridas assim não, claro que em relação ao Brasil sem comparar as moedas, ou seja, o que você ganha em euro ai em comparação com o Real aqui, é um pouco melhor, o que não concordo por exemplo é você na qualidade de um subemprego(de acordo com o que vc frisou, deixando bem claro isso), ter as mesmas condições de uma classe b aqui no Brasil. Um exemplo claro, seria uma pessoa com um subemprgo na Europa indo para Nova York por exemplo, ela não tem condições de se hospedar em um hotel tipo da rede Marriot em que tem que desembolsar US$ 300,00 por dia, já um classe b aqui no Brasil tem condições, é só uma ilustração que estou querendo passar, não estou com o intúito de diminuir ninguém, por favor não me interprete mal. Com relação a homofobia, é mundial, tanto é que não me deixa mentir é a reportagem deste fórum, e movimentos homofóbicos tem origens européias baseadas em teorias hitlerianas, mas em se falando de Brasil, vou falar pela minha cidade, na qual eu vivo, e sei como funciona que o Recife, existe no centro um shopping totalmente gay, que é o Shopping Boa Vsta, quando chega as 6ªs feiras fica uma festa colorida ao redor do shopping, público desde os 14 aos 30, 40, ou mais, o maior detalhe disso tudo é que as pessoas que passam pelo local não tão nem ai, virou uma coisa corriqueira, são os homens se beijando, as mulheres também; apesar de um comentário de um sem noção que inclusive foi matéria aqui no mundo mais falando sobre a homofobia, mas foi um fato isolado, aqui os índices homofóbicos são muito baixos. Pessoal, o que o Brasil precisa é de uma boa educação de base, principalmente na eduação pública, para que haja mobilidades sociais, concordo que devemos criticar, mais uma crítica fundamentada, não uma crítica alienada, em que critica-se de forma predatória, exaltando outras nações, e tendo-as como os grandes baluartes do mundo e aqui um mero quinto dos infernos. Abs...
p/ Sandro Rec26/09/2011 12:20
p/ Sandro Rec26/09/2011 12:20
caro Sandro, vc citou diversos problemas c ocorrem como fato, digamos quase isolados, em algumas cidades/países. Mas o problema é que aqui, ocorre TUDO ISSO JUNTO e mais alguns bonus nada agradáveis. Não vi ninguém dizendo que lá fora não ocorram problemas. Mas desconheço algum outro país, no mínimo emergente, q ocorra TODOS os problemas possíveis como o nosso.
Maligna26/09/2011 10:59
Maligna26/09/2011 10:59
O Brasil está andando p trás apesar da economia crescer, e o adjetivo merda cabe perfeitamente. Agora a bancada religiosa do Congresso quer governar como nos tempos da idade média. Sou pintosa, de família humilde e p/ não levar lampadas na cara, morrer espancada nas ruas ou sofrer preconceitos no mercado de trabalho, optei por vir trabalhar na Europa. Sim, de subemprego!!! Fiz faxina, trabalhei na cozinha de restaurantes, atendi em lanchonetes e hj trabalho como vendedor em um Shopping. Agora que consegui meu visto permanente estou tentando entrar em uma faculdade. Aqui tenho uma vida digna e segura. Saio pelas ruas dando pinta e ninguém nem olha. Eles tem mais o q fazer do q preocupar com o meu cuuuu. Não corro o risco de ser espancado e hostilizado simplesmente por ser gay. Acontecem casos de violência, mas são fatos isolados e não regra como aí no Brasil. E mesmo com a Europa em crise e realizando trabalhos que não exigem gdes qualificações, consigo levar uma vida mto confortável e ajudar minha família. Tenho tudo que qualquer pessoa de classe B aí no Brasil tem. Só não tenho carro, pq o transporte público aqui é excelente e não sinto a menor falta de ter um. O que pago de imposto, retorna p mim, ao contrário de vcs aí (o que inclui minha família) que trabalham praticamente a metade do ano só p pagar imposto e não ter retorno. Depois falam que a China usa trabalho escravo. Se o que acontece aí não é escravidão é o que entao? Não estou fazendo a européia e fugindo das minhas raízes, nem sou hipócrita em dizer q não existe preconceito aqui contra estrangeiros ou que não existem problemas, pois primeiro mundo tbm não é nenhum paraíso onde tudo funciona perfeitamente. Mas antes sofrer eventualmente algum preconceito em um lugar digno de se viver a sofrer constantemente preconceito dentro de seu país e viver num esboço de rascunho de democracia onde apenas alguns são tratados como gente. Fazer críticas e analisar os fatos como são não lhe faz menos patriota, aliás, este é o dever de qualquer cidadão antenado. É isso que falta no país. Até no Chile, q tb é de terceiro mundo, a população tem consciencia política e saem as ruas protestando e exigindo mudanças. Enquanto aí....
Rodrigo - SP26/09/2011 9:01
Rodrigo - SP26/09/2011 9:01
Sempre defendi o Brasil, mas infelizmente tenho que concordar com o Ian. Chegamos a um estado crítico da sociedade e grande maioria da população não percebe isso pois fica entretida com coisas que julguam mais interessantes como novelas, carnaval, futebol e no caso dos gays, o calendário de festas GLS. É mta corrupção, exploração (pagamos até 3 vezes mais nos carros que compramos qdo comparados com os mesmos modelos vendidos em outros países, por exemplo). Não há 1 serviço público que preste: saúde, educação, segurança, estradas, portos, aeroportos! E o pior, fica todo mundo esperando as coisas mudarem sem fazer nada, ou seja, a culpa é disso tudo é da sociedade. Dá pra falar q se tem orgulho de viver num lugar assim?? Há alguns meses, conversando com uma Sul africana que estava de mochilão em Buenos Aires, ela me disse que iria passar por TODOS os países da região, MENOS O BRASIL porque, segundo ela, era um país perigoso. Na tentativa de ser diplomático e defender meu país, tentei convencer ela do contrário, mas não foi possível diante dos argumentos que ela me mostrou na tela de seu lap top! Infelizmente, ela estava correta e não tive como contra-argumentar diante de tudo q ela me mostrou!!
Lutador rio26/09/2011 0:04
Lutador rio26/09/2011 0:04
adoro o Obama ele é gostoso queria ser esposa dele para chupar bastante o pau dele enquanto ele faz estes discurssos
André Bicudo 3525/09/2011 22:29
André Bicudo 3525/09/2011 22:29
Concordo com vc Eva Venenosa. Vc tem toda razão, qm critica o Brasil é pq sabe que tem uma série de países que funcionam,onde a poppulação de um modo geral vive bem e não uma pequena porção que pode tudo.As vezes tenho a impressõa que isso aqui ainda é um feudo.O que foi essa história de aumentar o IPI dos carros importados?E o STJ limpando a cara dos Sarneys? Que país é esse?
Oklahoma 25/09/2011 19:48
Oklahoma 25/09/2011 19:48
É realmente, acredito que esse país esteja realmente ruim, a começar pela educação, porque o que tem de gente ruim em interpretação de texto não está no gibi, sem contar os meseriopatas.
Eva Venenosa 3525/09/2011 11:29
Eva Venenosa 3525/09/2011 11:29
Fofuretis, não pensei que ia causar tanta confusão, obrigado para as pessoas viajadas e cultas que me entenderam...É importante falar só do que a gente conhece. Essa coisa de dizer que está tudo ótimo no Brasil é coisa de quem nunca viajou pelo mundo. No Brasil, buscamos a felicidade através de critérios de exclusão social, oq percebe-se nas civilizações mais desenvolvidas é que todo mundo pode ter um nivel de vida bom e ser feliz. No Brasil para me sentir seguro moro em Alphaville, tenho carro blindado, meus amigos são todos daqui (para eu não ser sequestrado),nunca sofri com o preconceito mesmo sendo uma pintosa, pq como o Aguinaldo tenho uma posição social...Enfim, existem discursos feitos pq manda no país para deixar todo mundo conformado.E vamos construir estádios!Bjs
Riku - RJ24/09/2011 3:41
Riku - RJ24/09/2011 3:41
P.S. Concordo com o Ian. O Brasil é extremamente problemático e por culpa de todos nós. Embora o Canadá, a Australásia, o Japão e a União Europeia sejam muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito superiores em padrão de vida do que os Estados Unidos! hahahahahahahaha E queridos, acordem, uma pessoa no exterior pode acessar um site em português brasileiro, e uma pessoa visitar o Brasil é diferente de morar no Brasil.
Riku - RJ24/09/2011 3:38
Riku - RJ24/09/2011 3:38
Ai, gente, como vocês são bichas lentas! Quando o Obama se referiu à culturas diferentes, ele tentou reforçar que mesmo países caribenhos, africanos, médio-orientais, europeus orientais, asiáticos e do Pacífico onde o governo é mais conservador, a população é mais conservadora e a homossexualidade é considerada uma decadência moral do Ocidente, devem respeitar os direitos LGBTTQI porque isso faz parte de uma cultura de amor e de paz, e não de uma especificação ocidental em considerar isso como "normal". Isso porque em muitos desses países atos homossexuais ou transgênero ainda são crime (em alguns, até motivo de pena de morte). Acordem, o discurso dele não está centrado ao Brasil, onde fica a maior parada gay do mundo e a capital LGBT da América Latina numa megalópole só e onde possuímos um governo democrático que não nos nega direitos e às vezes até tenta reforçá-los.
Oklahoma para Ian23/09/2011 23:12
Oklahoma para Ian23/09/2011 23:12
ahh, mais uma coisa, sou pai de 3 belos filhos.
Oklahoma p/ Ian 23/09/2011 23:11
Oklahoma p/ Ian 23/09/2011 23:11
Amigo, acredito que você tenha uma certa dificuldade na interpretação de texto, ou sofra de dislexia, releia o que eu disse e discuta com coerência.
tarado p/ ian23/09/2011 23:04
tarado p/ ian23/09/2011 23:04
e o que é que você tá fazendo aqui então? já que você acha uma merda de país volta pra lá, você é livre, ninguém tá lhe obrigando a viver na merda está? agora não pense que você não vai ter que pagar o seguro saúde lá não porque vai ter que pagar sim, porque lá não existe saúde pública, 46milhões de americanos não tem acesso a saúde, aqui pelomenos com toda a disgraça ainda tem hospitais públicos, e outra coisa, você não precisa dizer que é brasileiro não, basta você abrir a boca que vão saber que você não é um nativo, se é que você fala alguma coisa em inglês.
Ian23/09/2011 21:18
Ian23/09/2011 21:18
Morei nos EUA por 2 anos a trabalho e fzdo pós-graduaçao. Nunca fui discriminado. Tb sinceramente, nao fazia questao de sair dizendo q era brasileiro. Lá discrimana sim, latinos q vao trabalhar em sub-empregos...o q nao era meu caso. Critico esse mERDA de país como brasileiro revoltado, q trabalha 5 meses p pagar impostos p serem roubados e nao me trazer retorno algum. Tenho q pagar condomínio caríssimo p ter alguma segurança, plano de saúde particular... e por aí vai. Se estao satisfeitos c isso aki, realmente pq merecem! Claro, em todos países, inclusive de 1 mundo há problemas diversos, nenhum lugar é uma utopia. Mas q estao anos luz do q acontece aki ah isso é inegável. Continuem acreditando no "país do futuro" c a bunda pregada na frente da TV assitindo novelas e partidas de futebol. Talvez seus tatatatataranetos tenham esse futuro...ou melhor, os descendetes dos seus irmaos, pq gays geralmente nao teem filhos.
Em primeiro lugar, salve todos os negros e mulatos do nosso querido Brasil. Formam uma etnia, em geral, linda, sensual, que me provoca água na boca e comichão na genitália. Saravá para todos eles, irmãos. Em muitos e muitos casos, dão banho de beleza e gostosura. Em segundo, parabéns a Obama, um negro bonito e inteligente, tão capacitado que chegou ao Pentágono. Seu discurso, marketing à parte, é um libelo contra todos os preconceitos e as discriminações contra nós. Dilma poderia, num dia desses, proclamar essas verdades obâmicas, para nos dar o apoio de que necessitamos. Ou será que, refém da bancada evangélica, a presidenta se cala e, ao contrário do dirigente do Tio Sam, se omite de nos valorizar aos olhos da Nação ? Como há negros e mulatos, bonitos e sensuais, em Porto Alegre...Fico de botuca, babando quando eles passam, garbosos...
Oklahoma p Ideli23/09/2011 19:41
Oklahoma p Ideli23/09/2011 19:41
Realmente eu concordo em tudo o que você me falou, mas a hipocrisia se confina de forma degradante naquele maldido congresso nacional aquilo é o câncer do nosso país. A forma como vivemos a falta de educação é proveniente dessa escória congrssista, só não acho justo desmoralizar o nosso país como um mensionou mais embaixo de "país de merda", mas esse mesmo se for lá para fora será discriminado, como a uma grande parte de brasileiros. Olha gostei muito de papear com você, é muito bom trocar idéias com pessoas que tem conteúdo, um bjão para você e fique com Deus.
Entendi querido que existe problemas em outros países, mas concorda que não existe nada mais hipócrita do que "esperar um país do futuro", porque no ambiente econômico reconhecemos que "no longo prazo todos estaremos mortos" quem vai estar aqui para se orgulhar desse país não seremos nós,infelizmente.Conheço muitos países, particularmente voltei agora de uma temporada na Holanda(que é totalmente diferente da gente, é um país pequeno, temos dimensões continentais) e toda vez que vou para lá percebo que a abordagem dos problemas no Brasil são mais para ¨inglês ver" do que para erradicá-los. Bjs
andré..23/09/2011 14:11
andré..23/09/2011 14:11
gente o problema do brasil é educaçãoooooooooooooooooo ...mais isso ingloba educação em td viu!!! não é só em escola não ...
Ideli, pela forma como vc escreve dá entender que você é uma pessoa esclarecida, não existe rebusquês nenhuma no meu texto, muito menos contraditório. Vou usar uma linguagem mais apropriada para ver você se vocês me entendem, um exemplo: eu trabalhei já com público estrangeiro, daí chegou uma brasileira com um italiano querendo realizar um negócio, ela na qualidade de brasileira chegou escrachando com o Brasil, falando que em Nápolis na Itália isso não aconteceria, então o italiano começou a escrachar o Brasil também( se achando no direito), mas para o azar dela, eu conheço a Itália e disse que lá não é tudo muito bonitinho e perfeitinho como ela tentava falar, que Nápolis é tão desorganizada quanto as grandes cidades brasileiras resultado, ela ficou com a cara no chão,achando que falava com um acéfalo. O que eu estou tentando falar é que não concordo que essa tal hipocrisia seja a maior marca da nossa cultura, porque hipocrisia não faz parte de um traço cultural, e cultura no meu ver nada mais é que do que conhecimento, crença, leis, que formam uma soiedade, no sentido mais restrito da palavra. Não é ufanismo não, eu tenho consciência que muita coisa precisa ser mudada, e está mundando(mesmo que a passos de tartaruga), afinal " O BRASIL É O PAÍS DO FUTURO ", eu escuto isso desde que me entendo por gente, porém historicamnete o brasileiro se avacalha perante ao estrangeiro achando que tudo lá é melhor e isso não é bem assim,dando margem para eles nos avacalharem lá fora, como o que tem acontecido, porra, se o dono da casa não respeita a sua própria casa, quem respeitará. As críticas são válidas, desde haja coerência nos comentários. bjs... abs...
Ian23/09/2011 12:53
Ian23/09/2011 12:53
Qualquer brasileiro com um mínimo de sensatez, pode e DEVE sim criticar este país de MERDA!! Como ter orgulho de um país que ao invés de construir escolas, hospitais e melhorias no trasnporte público investe dinheiro publico em estádios milionários privados p Copa? Como ter orgulho de um país onde diariamente políticos corruptos sao flagrados, inclusive em videos como Jaqueline Roriz, e não acontece absolutamente nada!! Continuam em seus cargos públicos.Onde a população se revolta com técnico de futebol qdo perde jogo mas nao liga pros desmandos dos governantes..preferem assistir novelas e partidas de futebol a gritar pelos seus direitos. Querer q tivéssemos uma sociedade mais justa, evoluída e desenvolvida como os países de primeiro mundo é algum defeito? Na minha opinião, quem desrespeita a pátria brasileira é quem está satisfeito com esse chiqueiro q este país se tornou. Devemos sim criticar, condenar, gritar e dizer q não estamos satisfeitos....e fazer nossa parte p mudar essa situação. Isso é patriotismo! E nao ficar achando q tudo aqui é lindo, q moramos num país tropical abençoado por Deus e bontio por natureza, nos fudemos...mas amamos nosso país pq tem carnaval em fevereiro. Afff...
Ivan23/09/2011 10:51
Ivan23/09/2011 10:51
Já fui deletado várias vezes nesse site, paciência......tenho algo mais útil a fazer, ao invés de perder o meu tempo!
Oklahoma23/09/2011 8:54
Oklahoma23/09/2011 8:54
Entendam o que eu quiz dizer no texto, estou falando da forma como o próprio brasileiro avacalha com a sua terra, o quero dizer é que a hipocrisia existe em qualquer sociedade e que não é inerente da cultura, quando me referi a Cazuza " são caboclos querendo ser ingleses", quis passar uma interpretação dele mesmo em que os brasileiro querem copiar realidades européias para se enquadrarem na nossa realidade, ou seja uma cópia, interpretem o texto para depois falar.
Oklahoma p/ Marieta Tanua23/09/2011 8:48
Oklahoma p/ Marieta Tanua23/09/2011 8:48
Concordo com o que você falou, mas o que me deixa indignado é a forma como se fala do país, é como que nos outros países não existisse hipocrisia e lá fosse bem melhor do que aqui, qualquer país do mundo tem o seu lado positivo e o lado negativo, sei que o idh do Brasil não é dos melhores, que em alguns aspectos os EUA, alguns países da europa, Japão, possuem uma qualidade de vida melhor que a nossa, mas o que não dar para aguentar é a visão alienada e utópica em que algumas pessoas defedem outros países. Um exemplo foi a pena de morte aplicada ao Norte Americano Troy Davis, não tinham certeza se matou o policial mas mesmo assim ele foi executado, para dar uma satisfação a sociedade, mas provavelmente isso só aconteceu porque ele era negro, isso é ser justo? a sociedade não seria hipócrita em defender a pena de morte sem ter-se apurado o caso?
Bruno23/09/2011 2:25
Bruno23/09/2011 2:25
O grande problema é a hipocrisia dos governantes e do outro lado as pessoas que ainda estão alienadas.. acordem ele está fazendo sua candidatura através de nós homossexuais.
P/ Oklahoma23/09/2011 1:27
P/ Oklahoma23/09/2011 1:27
Cazuza cantou aos 4 cantos a hipocrisia da sociedade onde ele vivia ..."a sua piscina está cheia de ratos", "a burguesia fede", cansei... e não vejo nada de errado em caboclos quererem ser ingleses...Aliás, o mundo está globalizado,que esse país se espelhe em algum mais evoluído e que funciona...Ontem no dia mundial sem carro,fiquei horas no transito de sampa,kd transporte público?
Caio - RJ23/09/2011 1:02
Caio - RJ23/09/2011 1:02
Sem comentários... em uma democracia as coisas devem funcionar assim... claro e direto, falou no que acredita com todas as letras. Mas entendo os políticos que são a favor da causa LGBT, se fazem uma coisa dessas aqui no Brasil, nunca mais voltam a ocupar um lugar no mundo político. Por isso sempre que possível digo: PRECISAMOS DE UNIÃO LGBT, para que possamos ter representações que abram o peito e possam defender a causa.
da-lhe USA22/09/2011 23:37
da-lhe USA22/09/2011 23:37
hõ nego do meu agrado, falou tudo Obama
ricardo22/09/2011 21:12
ricardo22/09/2011 21:12
parabens , pena que a dilma não teve a mesma fala , tb ele sabe o que sofre preconceito só quem passa sabe MARAVILHA DE PESSOAS ASSIM É QUE O MUNDO PRECISA VIVA OBAMA ......
Oklahoma22/09/2011 17:15
Oklahoma22/09/2011 17:15
humm, Barack eita cara charmoso e inteligente do caralho, isso sim é um cara honrdo. Mas para aqueles que acham que a hipocrisia faz parte da cultura do Brasil, vai a resposta, hipocrisia não pode fazer parte de uma cultura porque não está inerente aos traços em comum que ajudam a formar um povo. Hipocrisia é inerente a personalidade de cada um, conclusão, qualquer povo pode ser hipócrita enão só o Brasil, respeitem a pátria que vocês vivem. CAZUZA FOI CÉLEBRE QUANDO ELE DIZ A SEGUINTE FRASE:" SÃO CABÔCLOS QUERENDO SER INGLESES ".
leco22/09/2011 15:47
leco22/09/2011 15:47
muita coragem dele fazer esse discurso, afinal preconceito com LGTB é mundial, e nos EUA também nãao é diferente , mas vindo dele ,faz uma grande diferença.Provavelmente, ele não será reeleito, devido a crise financeira que ele não consegui domar, mas com sua posição ao lados dos LGBT, com certeza ele terá um apoio muito grande dessa comunidade nos EUA. Espero que influencia as opniões de muita gente por aqui. OBRIGADO OBAMA
Ian22/09/2011 15:39
Ian22/09/2011 15:39
digo...confudem bíblia com Constituição..
Ian22/09/2011 15:29
Ian22/09/2011 15:29
O problema do Brasil é q a população confude bíblia com religião. E são estas pessoas q elegem nossos governantes, aliás, nosso governantes saem desses nichos.O maior fenômeno político dos últimos tempos no Brasil é o crescimento da dita "bancada religiosa" no Congresso. Esta bancada vem querendo voltar aos períodos medievais, em q a Igreja ditava a política. Ou seja, nosso país ao invés de evoluir está retrocedendo. Sinal da falta de educação e cultura da população, pois pesquisas revelam q qto maior o IDH (o q inclui o nível educacional) de um país mais distante está a população de crenças religiosas. Sinceramente, creio q isso só mudará qdo a molecada de hj tiver no poder...coisa p as próximas gerações! Até acho q a Dilma tenha seu valor, mas a galera esquece q ela nao governa sozinha, depende diretamente do Congresso. Entao antes de condenar a presidente, observe os deputados e senadores q lá estao!
Néo Oliveira (orkut)22/09/2011 14:49
Néo Oliveira (orkut)22/09/2011 14:49
O único estadista que comprou a luta em favor dos LGBT.Barack sabe o que é discriminação e exclusão.A nossa Dilma pode ser boa adiministradora pública, mas no que se refere a defesa de minorias, ela não está nem aí e nem vai chegando.Diz ela que não é dever do estado fazer propaganda dessa ou daquela sexualidade.Ela é ótima, né?Rs........
James22/09/2011 14:44
James22/09/2011 14:44
cara espero que ouçam o que ele diz!!!!!ah parabéns EVA VENENOSA adorei seu comentário!!!!!!!!!!
Eva Venenosa 3522/09/2011 11:44
Eva Venenosa 3522/09/2011 11:44
Ai tou invejosa...Cada vez que volto para esse país atrasado fico depressiva. Os USA estão numa crise econômica grave, a Europa tb,mas o Brasil tem que evoluir muito para chegar no mesmo patamar desses países que tem um IDH altíssimo,longe das bolsas família, das cotas para quem não fez um ensino básico de qualidade,dos senhores feudais...Parabéns Obama,quando nos livraremos minimamente da HIPOCRISIA que é a maior marca da nossa cultura?
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
24/11/2014 NOTíCIAS » Metroviários de SP fazem campanha contra a homofobia.
24/11/2014 NOTíCIAS » Rio de Janeiro celebra casamento gay coletivo para 160 casais.
23/11/2014 NOTíCIAS » Apresentamos dois novos garotos neste domingo: Yago e Frederico. Gravamos uma cena escondida com eles!
21/11/2014 NOTíCIAS » O maior catálogo de strippers virtuais espera por você, no Câmera Privê. Dá uma espiadinha!
20/11/2014 TURISMO » Cuba tem o melhor resort com tudo incluído do mundo. Vem ver!
20/11/2014 NOTíCIAS » Terceira Edição do The Incredible Week acontece neste fim de semana, em SP. Confira!
19/11/2014 NOTíCIAS » Professor do DF ganha 45 dias de licença, 10 meses após adotar 4 filhos.
19/11/2014 NOTíCIAS » Licença-paternidade pode chegar a 180 dias para servidores gays de SP.
Luvin Byl
Mr Sansan
Twitter
Facebook
YouTube
© Copyright 2015 MundoMais. Todos os direitos reservados.