Quarta-feira, 28 de Setembro de 2011
SP
Prisão decretada
Justiça decreta prisão de Lucas Rosseti, suspeito de duplo homicídio na Oscar Freire.
por Redação MundoMais

Policiais civis em reconstituição de crime na rua Oscar Freire, em SP.Policiais civis em reconstituição de crime na rua Oscar Freire, em SP.

SÃO PAULO - A Justiça de São Paulo decretou na segunda-feira (26) a prisão preventiva de Lucas Rosseti, de 21 anos, suspeito de matar a facadas o analista de sistemas Eugênio Bozola, de 52 anos, e o modelo Murilo Rezende, de 21, dentro de um apartamento na Rua Oscar Freire, nos Jardins, na capital paulista, em agosto. A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) pelo delegado Maurício Guimarães Soares, da Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de SP.

Segundo ele, o DHPP concluiu o inquérito da Oscar Freire no início desta semana, indiciando Rosseti por latrocínio (roubo seguido de morte) e pedindo a conversão da sua prisão temporária para preventiva. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que, segundo o delegado, concordou com o novo pedido de prisão e o encaminhou à Justiça, que a decretou.

A polícia já estava na cola do suspeito. (reveja matéria AQUI)

Lucas matou as vítimas, as roubou e havia fugido. Não houve legítima defesa no entendimento da polícia. O mesmo entendimento é do Ministério Público e da Justiça, que aceitou o pedido da polícia e a concordância da Promotoria pela prisão preventiva, disse o delegado Soares, do DHPP. Agora, Rosseti ficará preso até um eventual julgamento.

De acordo com Soares, Rosseti será transferido da carceragem do 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, no Centro de São Paulo, para uma unidade prisional da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Os corpos do analista e do modelo haviam sido encontrados em 23 de agosto. Após o crime, Rosseti fugiu no carro de Bozola para Sertãozinho, interior de São Paulo. O veículo foi achado abandonado em 28 do mês passado. O jovem foi preso pela polícia no dia seguinte.

Segundo haviam dito no início de setembro os advogados de Rosseti, Frederico Borges, Leonardo Borges e Cesar Augusto Moreira, seu cliente alega legítima defesa para ter matado Bozola. A declaração consta em seu depoimento à Polícia Civil. O jovem também negou ter assassinado Rezende, que, segundo o suspeito, foi morto pelo analista.

Eu não tinha motivo algum para matar aquelas pessoas. Se eu tirei a vida de uma pessoa, foi para proteger a minha. Gostaria de deixar claro para a família do Murilo. Peço que não me encarem como um assassino e que não sintam ódio de mim, pois assim como Murilo, eu só sou um jovem cheio de sonhos que nunca causaria um mal desses a ninguém, escreveu Rosseti em carta no início de setembro.

Em outro trecho da carta, o jovem afirmava que “queria estar morto no lugar daquelas pessoas”, referindo-se ao analista e ao modelo. Ele ainda dizia que nunca teve nenhum relacionamento intimo com Bozola e Rezende. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o analista era gay.

Ainda segundo o documento, Rosseti dizia que sua vinda a São Paulo foi “totalmente profissional”. Ele escreve que Bozola prometeu ajudá-lo nisso e, por esse motivo, deixou Igaravapa, no interior de SP, para ir até a capital paulista, onde ficou hospedado no apartamento do analista.

Reconstituição

A Polícia Técnico-Científica de São Paulo realizou a reconstituição do crime da Oscar Freire também em setembro.

Para o DHHP, Rosseti matou Bozola e Rezende por causa de uma discussão envolvendo o tempo de permanência dele no apartamento do analista. Assim como o modelo, o jovem estava hospedado no imóvel e teria se recusado a sair após uma semana. A família dele mora em Igarapava, interior de São Paulo. Para a polícia, Rosseti teria dopado as vítimas antes de esfaqueá-las.

Contra Rosseti, a investigação possui imagens de câmeras de segurança que mostram o jovem com as vítimas numa pizzaria e numa boate LGBT da capital paulista.

Os laudos do Instituto Médico-Legal (IML) vão apontar se as vítimas foram dopadas.

Rosseti terminou a carta pedindo desculpas a sua família e às pessoas que "gostam" dele. Peço que toda sociedade reveja os acontecimentos e procurem saber quem eu realmente sou, apenas mais um jovem sonhador, uma pessoa de bem, escreve o suspeito. Tenho muitas esperanças de que tudo vai ficar bem. Que Deus nos ampare sempre.

Facebook do MundoMais
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (23)
G MAGAZINE05/10/2011 22:03
G MAGAZINE05/10/2011 22:03
G MAGAZINE CHAMA ELE, LINDOOOOOOOOOOO
Rafael02/10/2011 8:20
Rafael02/10/2011 8:20
Este crime não tem nada de homofobia, com certeza ele, o assassino, também é gay, mas o fator principal, a motivação do crime foi, o roubo, ele matou por que é um delinquente, uma pessoa que acha que o caminho mais fácil para se ter vantagem ou bens él roubar, ao invés de trabalhar, o assassinato foi simplesmente uma consequência do roubo, para não ter testemunhas e dai uma punição, não existiu ai ciúme ou inveja do modelo, matou por que é bandido e também mau caráter.
bala29/09/2011 10:27
bala29/09/2011 10:27
Gente olha a foto dessa materia acima, os policiais do lado direito nosssaaaaa, para tudo e chama a nasa é de enlouquecer... delicias
Chiquito dos Prazeres29/09/2011 4:19
Chiquito dos Prazeres29/09/2011 4:19
Concordo que a maioria de nós ajuda os bofes bonitos e sensuais de olho nos prazeres que ele possa nos proporcionar. Caridade, entre nós, é virtude rarísssima. Ingênuos são os que acreditam que as bibas de posses não estejam de olho na rola dos humildes. Quem de nós auxiliaria um guri gostoso, morador de uma vida popular, para unicamente apoiá-lo e dar-lhe uma vida materialmente mais digna ? Se a braguilha dele revelar o tesouro que o zíper insinua, certamente será amparado pela caridade, entre aspas, de algumas freiras generosas de nossa congregação, muito devota ao rezar, ajoelhada, diante de algum deus da gostosura. Quanto à pura inveja de dizer que "prenderam o coitado só por que ele talvez matou um gay", o comentário desse cidadão denuncia seu perfil. Vamos entregá-lo ao futuro de perceber o mal que está fazendo a si mesmo, aplaudindo a homofobia. Quem avisa... Não aceitas o alerta ? A lei de causa e efeito vai repor as coisas e te buscar onde e com quem estiveres. Paciência se não desejas ser feliz, desde já.
P/ PAULISTANO SAFADO29/09/2011 2:49
P/ PAULISTANO SAFADO29/09/2011 2:49
A namorada coroa do modelo falou que o apartamento teria três quartos, o do Eugenio, o do Murilo e mais um que estaria desocupado.
Indignação29/09/2011 1:45
Indignação29/09/2011 1:45
Caros, A verdade é uma só, DUAS vidas foram ceifadas da pior maneira possível. Independente da orientação sexual deles (Eugênio e Murilo), este SER que se diz um SER HUMANO acabou com famílias, sonhos e principalmente VIDAS!! Isso é fato!! Assim sendo, entendo que é devido que o Sr. Lucas pague pelo crime cometido,pois, ninguém tem o direito de interromper vidas, jamais!! Infelizmente vivemos numa sociedade injusta e tenho certeza que em pouco tempo este cidadão estará livre, porém por outro lado as famílias estarão carregando suas dores da perda eternamente...
Walter29/09/2011 1:04
Walter29/09/2011 1:04
Quem poderia falar a verdade, seriam os defuntos.Mais como os defuntos não falam.Vamos pra frente que atrás vem gente!Se ele matou, piorou!Se ele roubou, errou!Justiça feita, pagar pelo crime e ponto final.
Sergio29/09/2011 1:02
Sergio29/09/2011 1:02
Não gosto de julgar ninguem, mas o q parece o cara é frio, deparado com 2 mortes, ainda consiguiu pensar em ganhar alguma vantagens ou seja, roubar algo e o fez, e na sequencia fica escondido na casa de pessoas suspeitas...Se fosse comigo q sou honesto, trabalhador e não acredito e propostas q cai do ceu sem meus esforços, com ctz sairia correndo para livrar minha pele, e se caso estivesse lá para presenciar a morte d alguem, estaria na policia denunciando o fato, já q nd devia...como fala o ditado quem não deve não teme
GUSTAVO RIBEIRAO PRETO28/09/2011 23:30
GUSTAVO RIBEIRAO PRETO28/09/2011 23:30
PURA INJUSTIÇA COM O TOPOJIJO. AS BICHAS REALMENTE MERECIAM A MORTE.
leco28/09/2011 22:18
leco28/09/2011 22:18
E GAY gosta mesmo de ajudar mas se rolar um rala e rola sim.É claro so eu que não eu sou um santo caridoso.
leco28/09/2011 22:15
leco28/09/2011 22:15
não sei como alguem tem a capacidade de dizer que esse sujeito é um coitado.coitado das duas pessoas que morreram.Elese for preso ainda assim fica vivo e como todos nós sabemos nem fica muito tempo preso.prisão pra um cara desses é mamão com açucar.Hora, o caso repercutiu porque foi diferente, mas se for constatado homo os GAY tem mesmo que reclamar e exijir justiça.Afinal somos uma minoria que sofre nas garras da maioria.Quem não gostar disso que se junte mesmo com o tal de magno mata e bostanaro e ci.
questão28/09/2011 20:37
questão28/09/2011 20:37
a questão é que são vidas humanas, independente de ser gay.
PURA INVEJA MESMO DO RAPAZ28/09/2011 20:08
PURA INVEJA MESMO DO RAPAZ28/09/2011 20:08
Como eu disse, o coitado do cara só foi preso porque matou gay, e agora tudo nesse país que mexe com gay vira notícia, como disse o nobre deputado Magno Malta e o ilustre Bolsonaro, estão querendo criar um IMPÉRIO HOMOSSEXUAL NO BRASIL. Até concordo que gays tenham que ter direitos (fazer o que se a Justiça pensa assim), mas agora ficar com essa de ser vítima de tudo... já passou dos limites.
Nereu28/09/2011 17:48
Nereu28/09/2011 17:48
Se ele diz que não teve nada com os dois, acredito, é preciso para com essa ideia que gay só ajuda o outro para levar vantagens sexuais. Agora, se o cara é ajudado e acaba matando quem o ajudou....merece cadeia... Justiça seja feita....
PAULISTANO SAFADO28/09/2011 17:31
PAULISTANO SAFADO28/09/2011 17:31
Algumas observações: 1) pela foto dessa reportagem, o prédio é o edficio Márcia, que fica entre Rebouças e Arthur Azevedo: portanto não é Jardins. 2) o prédio de luxuoso não tem nada, os apartamentos são uns cubículos e nem vaga denarcada na garagem tem. 3) vamos acabar com o falso "gramur" das bibas e colocá-las de volta a realidade...
Dudu28/09/2011 14:35
Dudu28/09/2011 14:35
Pura inveja, você deve ser um daquelas pessoas como muitas, sem nenhuma noção. Não se questiona se quem esse assassino matou é: homem, mulher ou gay, e sim, tirar a vida de um ser humano. Gostaria de saber se você um filho seu, um irmão ou ente querido, se é que você tem. Pois uma pessoa para falar tal asneira deve ser no mínimo desestruturada e mal amada sem nenhum próposito de vida. A julgar pela fala deve ser um bosta.
ana para pura inveja 28/09/2011 13:27
ana para pura inveja 28/09/2011 13:27
..assume bicha
Marco28/09/2011 13:17
Marco28/09/2011 13:17
Não achei o delegado homofóbico nesse caso, ele até veio a público e falou do possível perfil homofóbico do assassino pelas mensagens postadas no Twitter e pelas tatuagens.
P/ Miguel28/09/2011 13:06
P/ Miguel28/09/2011 13:06
Sei que o assassino não foi morto por homofobia, é óbvio, pelo duplo assassinato, mas comentou-se no meio gay que pela forma que o delegado respondia às entrevistas, notava-se o desprezo por homossexuais; a partir dai, lembrei-me de que quando ele estava no caso do maníaco do parque, dizia que o matador era homossexual, repetidamente, por ter matado as mulheres, quando a resposta seria a covardia.
Miguel para @PURA INVEJA28/09/2011 12:50
Miguel para @PURA INVEJA28/09/2011 12:50
Acho que você está sendo irônico, mas para aqueles que veem homofobia em tudo, lembrem que ele foi preso por suspeita de DUPLO HOMICÍDIO. Sem mais.
PURA INVEJA28/09/2011 11:59
PURA INVEJA28/09/2011 11:59
Prenderam o coitado só porque ele talvez matou gay.
Ivan28/09/2011 11:42
Ivan28/09/2011 11:42
A inveja e o querer em mudar de vida, imediato, não seriam o suficiente para cometer os homicídios; o assassino tem, também, demência, que será identificada por psiquiatras. Quem nunca perdeu grandes oportunidades de mudar a vida e, nem por isso, chegou às vias de fato? Foi enquadrado por latrocínio, que é roubo seguido de morte, então, surrupiou, também. As penas, no Brasil, são brandas para réu primário, que tem direito à regressão do tempo a ficar preso. Parabéns ao tal delegado Soares, homofóbico, que não o beneficiou pelo fato de ter matado gays.
Tôni Carlos28/09/2011 11:30
Tôni Carlos28/09/2011 11:30
Voltamos à vaca fria: cuidado com quem tu te relacionas. Arrastar alguém para tua casa em que o conheças, mesmo, é convite ao sofrimento e à morte. Perdi um querido amigo dessa forma. Ele era extremamente insensato e não ouvia os apelos dos amigos. Há dez anos, estamos privados de sua companhia, tão agradável, embora contraditória. CUIDADO.
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
17/04/2014 CINEMA » Orlando Bloom aparece pelado e tatuado em novo filme. Vem ver!
17/04/2014 NOTíCIAS » Aproveite bem o final de semana prolongado, e fique por dentro do que vai rolar por aí!
16/04/2014 NOTíCIAS » Malta reconhece casamento gay e LGBTs europeus comemoraram.
16/04/2014 NOTíCIAS » Índia reconhece transexuais como terceiro gênero sexual.
15/04/2014 LIVRO » Livro de editora alemã mostra soldados em poses relaxadas e brincadeiras quentes. Confira!
15/04/2014 NOTíCIAS » Festival nos EUA reunirá comida e música, e vai celebrar os chefs LGBTs.
14/04/2014 NOTíCIAS » Depois de reclamação de pais, professor homossexual renuncia cargo em escola.
14/04/2014 NOTíCIAS » Justiça italiana obriga cidade a reconhecer casamento gay.
Intima Cor
Eric
Twitter
Facebook
Orkut
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.