Terça-feira, 01 de Novembro de 2011
SÃO PAULO
Democrático
APOGLBT inicia concurso para escolha do tema da 16ª Parada Gay de SP.
por Redação MundoMais

A APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) inicia campanha para escolha do tema da 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que ocorre em junho de 2012. Para estimular a participação, a entidade premia os autores das três melhores frases com acesso ao trio elétrico de abertura da manifestação, com direito a um acompanhante cada. A campanha iniciou na segunda-feira (31) e segue até o dia 18 de novembro. Além do e-mail, as sugestões podem ser feitas através do Twitter e do Facebook.

Segundo o presidente da Associação, Fernando Quaresma, a iniciativa de promover um concurso cultural visa aproximar os participantes da organização da Parada e democratizar a escolha do tema: É um convite para que todos construam a Parada junto com a gente. No ano passado, fatores administrativos nos impossibilitaram de socializar a discussão sobre o tema e sofremos muitas críticas por isso. Apesar da repercussão da 15ª Parada ter sido satisfatória, a diretoria da APOGLBT avalia que a interação de todos é sempre o melhor caminho, acrescenta Quaresma.

O slogan deve traduzir uma reivindicação dos LGBT sobre direitos humanos e civis, cidadania, visibilidade e igualdade social, ou ainda um protesto contra os diversos fatores que afetam a dignidade da população LGBT, como o preconceito, a exclusão, a rejeição e a homofobia. Neste ano, a Associação admite ainda sugestões de tema que tenham caráter de autoafirmação e aceitação – no estilo do projeto “It Gets Better” – ou celebrativo, em referência às conquistas já alcançadas.

O tema da Parada norteia todas as atividades do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, que também inclui o Ciclo de Debates, a Feira Cultural LGBT, o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade e o Gay Day. Ele é usado também em todos os materiais gráficos, como cartazes, banners e panfletos, além de camisetas, fundos de palcos, telas dos trios e eventuais produções audiovisuais.

Como participar

Esta é a primeira vez que APOGLBT mobiliza as redes sociais para a escolha do tema, tornando a ação mais dinâmica e abrangente. Para participar pelo Facebook, basta acessar e curtir a página da Parada em www.facebook.com/paradasp e compartilhar a sugestão no mural.

Para participar pelo Twitter, primeiro é necessário seguir a @paradasp e depois twittar a sugestão utilizando a hashtag #temadaparada antes ou depois da frase, por exemplo: "Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia! #temadaparada " ou "#temadaparada Vote contra a homofobia: Defenda a cidadania!"

Para quem não utiliza as redes sociais ou não tem familiaridade, a Associação disponibiliza ainda o e-mail tema@paradasp.org.br. Todos podem enviar quantas sugestões quiserem, através de qualquer uma das ferramentas.

As mensagens recebidas até o dia 18 de novembro serão analisadas pela diretoria e coordenadores da entidade. No dia 21 de novembro, a APOGLBT divulga as três opções selecionadas e inicia uma enquete em sua homepage, para que o público escolha a melhor. O tema mais votado até às 23h59 do dia 4 de dezembro será o escolhido para a 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e o resultado final estará divulgado no dia seguinte.

Seleção e premiação

Os autores dos três melhores temas eleitos pela a APOGLBT serão contemplados com o acesso ao trio elétrico oficial da Parada, o primeiro do trajeto e que tradicionalmente faz a abertura da manifestação, reunindo personalidades, políticos e lideranças do movimento LGBT. O autor do tema mais votado pelo público terá ainda a alegria de ver de perto o resultado de sua contribuição, ao lado de toda a organização e parceiros da Parada, comenta Quaresma.

O contato com os escolhidos será feito no dia da divulgação do resultado parcial, 21 de novembro, através do mesmo mecanismo de participação. Na ocasião da Parada, cada premiado poderá levar um acompanhante para o trio.

A Associação se reversa no direito de deliberar sobre as escolha das três melhores frases e, se necessário, realizar algumas adaptações para que o tema possa refletir devidamente as necessidades da população LGBT. Participantes de outras localidades deverão arcar com a viagem, estadia e demais despesas em São Paulo.

Temas anteriores

Desde sua primeira edição, a "Parada do Orgulho LGBT de São Paulo" sempre trouxe um tema para debater as demandas do movimento e reverberar suas ações por toda a sociedade. Num primeiro momento, as frases enfatizavam o reconhecimento e a visibilidade dessa população, que se encontrava à margem de qualquer integração social e extremamente repreendida.

Mais adiante, as Paradas passaram a reivindicar por direitos civis, como o reconhecimento das uniões estáveis e famílias homoafetivas. Mais recentemente, a manifestação exige especificamente a criminalização da homofobia em âmbito nacional, a partir da aprovação do Projeto de Lei 122/2006.

Confira todos os temas da Parada:

1997 - Somos muitos, estamos em todas as profissões

1998 - Os direitos de gays, lésbicas e travestis são direitos humanos

1999 - Orgulho gay no Brasil, rumo ao ano 2000

2000 - Celebrando o Orgulho de Viver a Diversidade

2001 - Abraçando a Diversidade

2002 - Educando para a Diversidade

2003 - Construindo Políticas Homossexuais

2004 - Temos Família e Orgulho

2005 - Parceria civil, já. Direitos iguais! Nem mais nem menos

2006 - Homofobia é Crime! Direitos Sexuais são Direitos Humanos

2007 - Por um mundo sem Racismo, Machismo e Homofobia

2008 - Homofobia Mata! Por um Estado Laico de Fato

2009 - Sem Homofobia, Mais Cidadania – Pela Isonomia dos Direitos!

2010 - Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania!

2011 - Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!

Facebook do MundoMais
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (38)
Dara Danonela15/11/2011 12:16
Dara Danonela15/11/2011 12:16
Adoro a Parada mas os danos que ela tem causado a São Paulo não podem ser negados.Nunca houve tanta homofobia como hj onde gay não pode caminhar pela Paulista depois da meia noite sem levar porrada. O mais justo seria tirar de vez o tom de protesto, a suposta luta pelos direitos gays e assumir de uma vez que é uma micareta gay. Assim todo mundo olharia o movimento com bons olhos e iria lá se divertir. Famílias e crianças não compareceriam para ver o movimento. Adoro a festa da Parada em São Paulo, a pegação que rola solta e bem promíscua(afinal o povo vem de longe para trepar na Paulista),gosto das palhaças fantasiadas, gosto do monte de bofe disposto a uma rapidinha...O problema é misturar isso com discurso político para represntar uma classe: sai tudo muito torot e ofensivo, causando mais preconceito,conflitos e revolta,depois é olhos roxo na certa. Menos hipocrisia, em São Paulo Parada Gay é so folia
EDUCARIOCA13/11/2011 16:09
EDUCARIOCA13/11/2011 16:09
Gente, prestem atenção em uma coisa! A Parada Gay é simplesmente um carnaval fora de época. Não dá para dizer o contrário. É diversão, alegria, música, ... Não cumpre com o seu propósito de manifestação para os direitos dos homossexuais. Ponto! Isso só vamos conseguir com informação. O dinheiro que se gasta com a Parada Gay, poderia estar sendo melhor usado em campanhas chamando a atenção da sociedade para os direitos dos homossexuais. A Parada Gay, enquanto carnaval fora de época, pode existir. Desde que, a prefeitura dê todo o suporte e segurança para que não aconteçam desgraças como tem acontecido.
Em uma Parada, nfelizmente, atitudes inpensadas daqueles que acham que ser gay é expor seu lado devasso em público, quando famílias vão para prestigiar-nos e se envergonham ao ver cenas de repúdio, e acabam estigmatizando todo um grupo social, porém a Parada não se resume a cenas obscenas, há alegria, som de boate, carnaval fora de época, turistas, curiosos, minguados protestos e movimenta toda uma classe de trabalhadores e um aumento no faturamento de empresas. Falta de ética e pudor está em todos os nichos. Não diria que todos os gays discretos sejam ordeiros e prudentes, condenando os afeminados por desordem pública. Temos de respeitar nossos irmãos travestís, os afetados por natureza, assim como os machos, lógico, desde que façam por merecer. Quanto à condição social, MundoMais sendo um site pago, porém com 80% de acessibilidade gratuíta, têm além dos veados ricos, os médios e os pobres e que a dignidade depende do caráter de cada elemento das classes.
EDU CARIOCA12/11/2011 17:21
EDU CARIOCA12/11/2011 17:21
Existem mais gays no mundo do que todos podem imaginar. Até os gays com o seu famoso radar "gaydar", não podem assegurar quem realmente é gay. E sabem porque isso!? Duvido que as bichas ricas, inteligentes, pegadoras, .... daqui do site sabem! Porque uma quantidade incalculável tem vergonha das bichas escandalosas, do sexo gratuito, dos gestos afeminados e forçados, ... Eles não tem vergonha de ser gay. Eles não vão poder fugir desse sentimento!!! Esses certamente estão vencendo na vida, com postura adequada e por méritos próprios. Já aquelas que vão se exibir na parada gay, mostrando para o que vieram ao mundo "fazer sexo na rua para levar porrada e depois mostrar a cara toda inchada nos jornais e tv", certamente vão ser isso até o fim da vida!!! À todos aqueles que respeitam o próximo, que tem um ideal na vida, que lutam com honestidade para serem respeitados, ... aqui deixo o meu respeito e carinho! E a esses eu já peço desculpas se ofendi!!!
Sirica Redonda11/11/2011 12:20
Sirica Redonda11/11/2011 12:20
Ah, e o que quer dizer com inconcientemente rica?
Faz me rir alienada! Que figura dantesca...Vá vestida de Sherazade na Parada que é bem a sua cara. Cuidado, pois a sua loucura está muito explicita. Cada vez que entro aqui me deparo com mais sandices. Pegou o proprio texto e fez alterações e depois ainda diz que sou eu...Me poupe,vá tomar um remedinho por que a senhora é louca. Aliás tem uma grande distorção de auto imagem...Busque ajuda.
Coitada!10/11/2011 14:47
Coitada!10/11/2011 14:47
Repetindo meu texto e acrescentando coisas de sua própria mente doentia. Argh! Adoro pessoas ricas decentes e não das que o são sem merecer e desprezam os menos privilegiados! Para esse trem, querida!
P Recalcada09/11/2011 16:35
P Recalcada09/11/2011 16:35
Se liga, metida a rica, sonhadora! Acha-se o máximo porque conheceu países no mundo. Grande bosta! A inconscientemente rica, que não percebe o quanto é pobre! Hoje em dia, qualquer brasileiro com um dinheirinho a mais e sem ter o que fazer na vida, viaja. Vai aprender um pouco de cultura e se reeducar para ter mais classe e saber viver. Alucinada! Repito o que eu disse porque eu posso! Detesto gente rica, prefiro um trabalhador braçal me levantando...
lendro sp09/11/2011 16:32
lendro sp09/11/2011 16:32
Concordo com os posts inteligentes dos colegas ae.. realmente a parada gay não reinvindica absolutamente nada.. FICA AQUELA COISA HORROROSA NOS TELEJORNAIS DA NOITE, OU SEJA, AS DRAG QUEEN SE ACHANDO O MÁXIMO, AQUELE MONTE DE PELANKA QUE NEM O Dr. Hollywood DÁ JEITO E OS "BOMBADÃO" SE SENTINDO A ÚLTIMA GOTA DO OCEANO EM CIMA DAQUELES TRIOS...Acho que é possível fazer um protesto decente..ou seja, todo mundo bonitinho de camisa, mostrando que tem foco e sabe aonde quer chegar... Do contrário a sociedade vai continuar achando que os gays são promíscuos mesmo.
Carinha me identifico com você. Também acho todas essas bichas que ficam comentando aqui umas fracassadas e sem estudo. Quem tem tempo para ficar entrando aqui não deve mesmo ter coisa melhor para fazer,né? Amo a Parada,malho o ano todo para poder ficar sem camisa e sempre sou elogiado. Enquanto estiver solteiro marcarei presença na Parada porque sempre encontro rapazes atrás de sexo rápido. E vamos fazer o que se gays são isso mesmo: travestis,drags,tias velhas e feias,portadoras, pobres,fedidas ,porque somos mesmo a margem da sociedade(com raras exceções) e a parada mostra sem medo quem somos.Inclusive com muitos viciados em sexo,com sexualidade exibicionista e doentia,precisando mesmo de tratamento clínico...Tudo reflexo da vida dificil que levamos. Que eles nos engulam na Paulista trepando a céu aberto. Vamos mostrar para que viemos!
Ai, eu posso!09/11/2011 7:48
Ai, eu posso!09/11/2011 7:48
Pretensioso com c, palavras sem acentuação correta a perder de vista, muita redundância, superfluidade de palavras e pleonasmos, argumentos sem coesão e coerência. Não estou aqui para falar de gramática, mas como me questionou um acento errado, devo falar. Mesmo eu com conhecimento de português, erro pelo fato de comunicar com pessoas semianalfabetas. Muitos ricos, como a própria se gaba, acham que dinheiro lhes dará cultura e educação; não vão estudar não, cambada de idiotas. Quem é que está interessado no seu dinheiro proveniente lá sei de onde, porque trabalhar não trabalha, estudar tá na cara que não o faz. Humildade, como vc já afirmara é primordial, mas nas suas composições prova a todo momento que não tem. Prefiro pessoas com menos pompas e com conteúdo a uma que só fala de suas supostas viagens, que é herdeira e tal, desdenhando os trabalhadores, os pobres e os estudos. Coitada dessa enlouquecida! Deve ser daquelas bichinhas boateiras bem afetadas, excêntricas e androginas, que vive no seu mundinho cor de rosa.
SEM BRIGAS MENINAS09/11/2011 0:46
SEM BRIGAS MENINAS09/11/2011 0:46
Que seja um carnaval fora de época e rola um pouco de protesto(que ninguem escuta mesmo), é um evento único em que os comerciantes lucram e o público se diverte porque tem muita palhaça fazendo rir.Há os incovenientes(como os suvacos fedidos, o bafo de alcool), nada é perfeito, mas a alegria conpensa; ocorre-se, apenas, uma vez por ano e para quem não pode sair de São Paulo é um momento impar nessa cidade tão sem lazer. Adoro é pegar bofes do interior mal resolvidos que vem para o evento,muitos com desculpas de trabalhos...
Beeexa, fiquei vários dias sem voltar a esse link,agora fiquei com medo.A sra além de inculta,pretenciosa e arrogante tb deve sofrer de esquizofrenia. Aliás, nem o último post com o meu nick fui eu quem escrevi. Bem, vou deixa-la discutindo consigo mesmo,mas antes o que pretendeu dizer com: "insconscientemente rica"? Significa que tenho mais dinheiro por aí que ainda não sei?E que pena que vc não tem um dinheirinho a mais para viajar e trabalha de sol a sol tendo que vender as férias para o patrão para poder pagar os gastos da balada...Bem ,pelo que li Alucinada está claro que é vc, qto a cultura estou segura que tenho até demais (inclusive com Pós Doc). Aliás querida tu não tem acento...vai estudar para concurso público.
É isso ai colega...força no bate cabelo...Nunca vi tanto bofe na esfregação como na Parada.É o momento da gente se liberar totalmente em plena Paulista , da gente brilhar, tirar muitas fotos,todo ano vou montada e garanto que arraso.Já dei entrevista para o Panico, TV Fama, canal 21, Programa da Luciana e nunca tive tanto reconhecimento. Tudo na Parada não podia ser melhor.O vinho batizado aquece os bofes e no fim da noite tudo pega fogo. As que reclamam são recalcadas. E esqueça essa coisa de Nova Iorque esses americanos humilham a gente toda vez que a gente tenta tirar visto para ir para lá/ Jä tentei 3 vezes e desisti.Vamos viver a nossa realidade que é muito sexo! Nossaaaa!Gostei.
Suas recalcadas fedidas...Não gostam da Parada fiquem em casa. Deve ser um bando de maricona anciã. Cruzes! Ainda bem que sou nova e posso beijar muiiiitoooo! Com certeza vcs não podem participar do torneio de beijos, nem sabe curtir um som de boate em plena Paulista. E o vinho excelente vendido pelos camelos viram a cereja do bolo de um dia de muita aquendação. Quem precisa de direitos é gay velho...Vamo atender na Parada, a maior do mundo, suas fedidas! Epa ei!
EDU CARIOCA06/11/2011 23:52
EDU CARIOCA06/11/2011 23:52
Quando os homossexuais vão se unir de fato? Será que todos não percebem que o Parada Gay é um carnaval fora de época para a grande maioria da sociedade, que só está alí para beber, dançar e rir da cara dos outros. Nem os gays que estão alí, a grande maioria, não sabem o propósito daquela manifestação. Precisamos abandonar a Parada Gay, até que os Estados tomem as devidas medidas de segurança. Que disciplinem e eduquem a sua polícia para o respeito e pronto atendimento aos homossexuais. A Parada Gay não atinge o seu maior objetivo que é a conscientização da população de que gay é gente e merece respeito. Abram os olhos com a Parada Gay. Ela é vantajosa somente para os Estados que lucram muito com o turismo nesta época do ano. Cadê as campanhas sobre as DSTS!? Nas ruas só se entregam papelzinhos de "Dinheiro Fácil"! Folhetos falando sobre homossexualismo! Isso que deve ser feito!!!! ACORDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Que foi filha gastou todo o salário na montaria e não é capaz de discutir sem baixar o nivel? Além de fracassada, é burra,alienada e cheia de bicho no cérebro. Vai para sua Parada,o dia da vergonha dos gays honrados de São Paulo,vai lá beber vinho de são roque batizado com xixi de galo. Depois fuja da paulista no resto do ano para não levar porrada...
Zé Mário! (no truque)06/11/2011 14:17
Zé Mário! (no truque)06/11/2011 14:17
Podem notar que a maioria das bibas que metem o pau na parada de São Paulo são de outras cidades. Invejosas!
P/ a recalcada06/11/2011 13:46
P/ a recalcada06/11/2011 13:46
Zé Eduardo, Siririca, não precisa de muita analise para notar que é a mesma pessoa. Se liga, metida a rica, sonhadora! Acha-se o máximo porque conheceu países no mundo. Grande bosta! A inconscientemente rica, que não percebe o quanto é pobre! Hoje em dia, qualquer brasileiro com um dinheirinho a mais e sem ter o que fazer na vida, viaja. Vai aprender um pouco de cultura e se reeducar para ter mais classe e saber viver. Alucinada!
Nem sou de São Paulo,mas acho que essa biba deve ser daquelas que gastam todo o salário que ganha fazendo uma montagem que ninguém aprecia,só tratam como palhaços.Depois reclama que não tem casa propria(mas gasta tudo que ganha com roupa de marca).Tb nunca saí do país,mas nem por isso acho que tudo do brasil é o melhor do mundo.O Brasil está na posição 83 do IDH 2011, quando se aplica o IDH-O (que mede a variancia dos dados) depencamos lladeira abaixo.Não é preciso ter saído do país para notar que aqui as coisas ainda estào engatinhando.Parabéns a Siririca por compartilhar de bom grado da sua experiência.
Siririca Redonda p/ Coitada05/11/2011 23:15
Siririca Redonda p/ Coitada05/11/2011 23:15
Amiga da cachola vazia, imagino o qto é dificil viver de subemprego,estudar em lugares ruins...Mas se vc tivesse o mínimo de humildade ainda poderia aprender algo. Mas copos cheios trasbordam, e isso é muito triste. Anyway, nào preciso de cidadania americana porque já tenho greencard, e não viajo só para NY. Já vi Paradas Gay por todo o mundo,poderia passar horas falando dos prós e contras...Mas quer saber, não tenho pena de brasileiro que sofre e é feliz...Quando for a proxima a ser agredida na Paulista,nào ache que é uma vitima. Tenho pena de vc.
Não tenho interesse nenhum em congregação israelita; para o quê me interessa rabinos judeus? Trabalho e estudo desde cedo; foi assim que aprendi a ser alguém na vida e não dependo de herança como tú que por ter dinheiro acha que está acima do bem e do mal, e, o pior, sem conteúdo nesse cérebro de galinha. Mude para lá e tente uma cidadania americana. Quem sabe, assim, fique por lá e pare de meter o pau na nossa nossa maravilhosa Parede Gay Brazil! The Best!
Não querida, não estou falando da Parada da Macys,realmente falo do que conheço. Agora, se a sua arrogância lhe impede de reconhecer os seus limetes,continue sempre onde está e nunca cresça.Certamente é uma alienada que se faz de vitima do mundo. Para satisfazer um pouco a sua desinformação pesquise sobre a Congregação Beth Simcha Torá (nome em hebraico, com a sigla CBST).Pessoa estupida,um conselho: vai trabalhar e estudar que pelo jeito sua familia não lhe deixou nem vai deixar herança. Quanto a acordar para a vida, não preciso,eu vivo a vida, porque eu posso. Detalhe: Ny aprovou o casamento gay,em SP as bibas tão é com medo de serem espancadas. Fale do que conhece, macumbeira de rua sem asfalto.
Fofa iludida, humildade e canja de galinha não faz mal a ninguém. Vc até pode não acreditar(porque vc não pode ir ver com os proprios olhos),mas como as coisas existem independente das suas crenças: fique rosa bebe, pois a Parada De Ny é sim um movimento amplo e organizado pela cidadania,com a participação dos mais variados grupos,de nudisdas a drags,de pastores ,rabinos a pais e crianças. E o público fica assistindo.Detalhe, o evento não é ridicularizado na mídia local e tem grande número de patrocinadores(inclusive bancos).Sem contar a forte presença de políticos e famosos.O clima é outro,bem mais maduro, de orgulho de ser gay. Quanto a esse comentário de número de pessoas(fora do brasil não acham não que aqui seja a maior parada,mesmo pq nunca fizeram uma medição criteriosa(recentemente os mais atentos devem lembrar que um importante instituto divulgou ser impossivel passar pela Paulista mais do que 1,5 mi de pessoas...E volume de pessoas,até hj não conquistou nada, nào é á toa que a Paulista é hj o maios palco da agressão a homossexuais. O tema dessa parada devia ser: Bibas,porque estamos aqui hj?
Falem o que quiser, suas recalcadas. Não acredito que na Parada de Nova Iorque escolas levam crianças como se fossem a excursões ou que igrejas levem coral. A não ser que for a igreja gay que lá existe e as crianças, talvez, filhas de gays, por doação, para desfilarem. A Parada de São Paulo sempre existirá, não são críticas que a extinguirá, muito pelo contrário, servem para melhorá-la em questões de organização, segurança e lazer. Clamem por melhorias e não por ridicularizá-la. Desde o início, ano a ano, ela vem crescendo, a ponto de se tornar a maior do mundo. Drogas, bebidas, tentado ao pudor, em qualquer evento popular têm. Cabe à polícia reprimir os abusados. Viva à alegria! Viva ao carnaval fora de época! Viva aos protestos! Viva aos direitos LGBT! Viva às Drag Queens! Viva às sapatas! Viva às famílias! Viva ao lazer! Viva aos potentes trios elétricos! Viva aos bombados! Viva aos gays! Viva!Viva!Viva!
PAULINHO03/11/2011 10:40
PAULINHO03/11/2011 10:40
Oi, hoje eu acordei e fui lavar meu rosto nossa que susto kkkk adivinha não tinha água, bom eu anteriormente tinha reservado um pouco de líquido precioso, e lavei meu rosto com canequinha kkk e vi que neste momento eu fui um dos homens mais rico do mundo; lembrei de um povo maltratado que nós mesmos com nossa falta de amor um pelo outro e essa porra de achar que políticavai resolver kkk em distinguir isto é meu ou isto é nossso cara descobri que o mundo não tem um dono mas sim 7.000.000.000.(sete bilhões de pessoas) essas preocupadas em ter dinheiro riqueza e poder sendo que estão esquecendo o principal sem água somos todos pobres eu diria pobrísssimos gente sou rico kkkkkk por um momento! Deixa de Parada Gay e vamos ver coisas mais verdadeiras eu tenho raiva disso, onde políticos vão lá e tomam todos os créditos como agradecemos ao prefeito, governador, deputado, sei lá que raça que vão lá e já saem porque tem a filha lhe esperando ou a mulher quando não tem nada disso, em nosso país direito algum é garantido dirá os nossos os gays kkkkk. Acordem eu tenho assim como outros aqui senso que parada gay não dá mais, chega vocês organizadores fala sério ninguém toma vantagem mais de mim nem pensar é isto tchau e obrigado pelo espaço.
Siririca Redonda03/11/2011 10:22
Siririca Redonda03/11/2011 10:22
Tive o prazer de acompanhar a Parada Gay de NY nos últimos anos.Sempre me emociono e me sinto orgulhoso de ser gay,inclusive com o sentimento de fraternidade entre os gays aericanos com muitos lhe cumprimentando dizendo Happy pride! São escolas que levam crianças para desfilar,igrejas com seus coros,familias gays,gays veteranos dos movimentos pelas conquista de direitos civis,as mais variadas categorias profissionais e grupos gays de todos os estilos.Mas tudo perfeitamente organizado,sendo de fato um movimento civil pela conquista de direitos, pela celebração do mundo gay e que constroi uma imagem mais real e encantadora do que é ser gay.Já a Parada de São Paulo não passa de uma folia de pessoas,muitas alienadas,outras sem dinheiro para ir a algum lugar melhor.Ao invés de infundir orgulho nos gays, só reforça os esteriotipos,transformando os gays em chacota nacional. Só cativa quem já vive no meio gay e continua a assustar aqueles que tem preconceito.Não é a toa que a Paulsita é hoje o palco mais visto das agressões a homossexuais e não há como negar isso. Dirão que no Brasil tudo acaba em carnaval(o que é deprimente).Mas lembrem-se que o Brasil não criou o movimento gay,muito menos a Parada.Por que nào copiar o movimento americano(fonte das manifestaçoes por direitos para os gays)? Quem lucra com essa folia do jeito que está? Com certeza nào é o gay batalhador,eficiente,que quer apenas o reconhecimento de seus direitos...Que orgulho alguém em sã consciencia pode ter dessa parada?Alguém que frequente outro canto da sociedade sem ser o gueto gay acha mesmo que esse movimento aqui em sampa serve para algo positivo?
Dara Danonela03/11/2011 9:59
Dara Danonela03/11/2011 9:59
Essa Parada é tudoooo! Muito bofe borracho,muita racha macho,muita gente feia e eu linda. Já mandei meu estilista fazer um mondelão para eu arrasar.Me sinto famoso no dia de tanta fotos que tiro.As pessoas adoram minha montaria. Vou vestida de Princesa Kate,apesar de ser mais bonita que ela,mas será uma homenagem porque dizem que até a rainha da Inglaterra leva essa para a sério...Não é a toa que a Paulista virou palco de agressão aos gays....Até eu as vezes tenho vontade de agredir as bibas alienadas dessa Parada...
Tinho03/11/2011 2:18
Tinho03/11/2011 2:18
Que maravilha!O comércio, os catadores de latinhas e ambulantes vão faturar muito.Isso é muito bom.Paraga gay da dinheiro e vamos gastar.É isso ai...
Ariela Trans03/11/2011 0:22
Ariela Trans03/11/2011 0:22
Um prêmio como esse é muito desestimulador, sou de outro estado e caso o meu slogan venha a ser escolhido, vou ganhar só um lugar num trio? Que isso, e a projeção e o uso gratuito da minha criação? No mínimo deveriam oferecer transporte, hospedagem, etc e tal, é o que se espera pra uma festa que lucra muito comercialmente falando, do contrário,procurem o Washigton Olivetto e perguntem à ele qual é o preço da sua criação.
Diego SP02/11/2011 16:59
Diego SP02/11/2011 16:59
Concordo com os posts inteligentes dos colegas ae.. realmente a parada gay não reinvindica absolutamente nada.. FICA AQUELA COISA HORROROSA NOS TELEJORNAIS DA NOITE, OU SEJA, AS DRAG QUEEN SE ACHANDO O MÁXIMO, AQUELE MONTE DE PELANKA QUE NEM O Dr. Hollywood DÁ JEITO E OS "BOMBADÃO" SE SENTINDO A ÚLTIMA GOTA DO OCEANO EM CIMA DAQUELES TRIOS...Acho que é possível fazer um protesto decente..ou seja, todo mundo bonitinho de camisa, mostrando que tem foco e sabe aonde quer chegar... Do contrário a sociedade vai continuar achando que os gays são promíscuos mesmo.
andré..02/11/2011 16:56
andré..02/11/2011 16:56
detesto parada gay não por ser parada mas sim pelas pessoas que nela vão..povo vai mais pela farra pela bagunça não pra revendicar algo ..ali é uma disputa pra ver quem beija durante sua tragétoria..
Sem antagonismo!02/11/2011 9:04
Sem antagonismo!02/11/2011 9:04
Que seja um carnaval fora de época e rola um pouco de protesto, é um evento único em que os comerciantes lucram e o público se diverte.Há os incovenientes, nada é perfeito, mas a alegria conpensa; ocorre-se, apenas, uma vez por ano.
EDU CARIOCA01/11/2011 21:34
EDU CARIOCA01/11/2011 21:34
Quando os homossexuais vão se unir de fato? Será que todos não percebem que o Parada Gay é um carnaval fora de época para a grande maioria da sociedade, que só está alí para beber, dançar e rir da cara dos outros. Nem os gays que estão alí, a grande maioria, não sabem o propósito daquela manifestação. Precisamos abandonar a Parada Gay, até que os Estados tomem as devidas medidas de segurança. Que disciplinem e eduquem a sua polícia para o respeito e pronto atendimento aos homossexuais. A Parada Gay não atinge o seu maior objetivo que é a conscientização da população de que gay é gente e merece respeito. Abram os olhos com a Parada Gay. Ela é vantajosa somente para os Estados que lucram muito com o turismo nesta época do ano. Cadê as campanhas sobre as DSTS!? Nas ruas só se entregam papelzinhos de "Dinheiro Fácil"! Folhetos falando sobre homossexualismo! Isso que deve ser feito!!!! ACORDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Marcelo 01/11/2011 20:00
Marcelo 01/11/2011 20:00
Também achava que a parada tem muita festa e fantasia, fugindo do intituito do proposito... mas respensando, acho todas as formas, deixa a parada ser uma festa, uma festa nossa, pois assim vai mostrando nossa identidade e de muitos, vão dizendo são hetero, mas acabam um dia tendo relacionamento com outro mesmo sexo, deixa nossa cara, nossa alegria de mostrar o que somos, não julga se movimento parece uma festa, pois essa festa que faz toda diferença, de dia pessoas poder aceitar que nem todos pode gostar o ser outros querem... tiro chapéu sim para parada gay de são paulo, vamos ainda chegar 5milhões na rua para mais, isso significar muito reconhecer pessoas estão aceitando, basta cada um fazer sua parte, sem julgar.
sampa-sul01/11/2011 17:31
sampa-sul01/11/2011 17:31
Sou gay, porém a Parada Gay tinha que ser um momento de "Luta" e não de realização de fantasias, coisas andrógenas que não é nem ELE nem ELA e não me refiro a travesti não.... que chega a ser medonho...saber respeitar o espaço do outro... só sei que é triste ver gays sendo espancado, porém acima de fazer sexo anal. temos força de voz e de luta. então a hora é essa de mudar ate mesmo o "nosso" comportamento.
Ivan01/11/2011 14:57
Ivan01/11/2011 14:57
São Paulo está sempre à frente no que diz respeito à homossexualidade. Amo-a. Decerto, vou postar a minha sugestão, que visará a promulgação da lei anti-homofobia; só assim diminuirá a violência contra os gays. As pessoas tem de entender que não basta ser hétero para se ter valor, tem de ter respeito, educação e caráter. Até, a algum tempo remoto, bastava dizer nas empresas que gostava da carne mijada, futebol e odiava veado, para ter aumento de salário e promoção. Bom para está nova geração, que tem mais oportunidades. Recentemente, meu amigo, Jeremy, disse que seu chefe usa brincos, pulseiras femininas e é respeitadíssimo no hotel.
alex01/11/2011 13:33
alex01/11/2011 13:33
que tal dessa vez ser assim o tema a parada nao da de valendo nada. sim por que com certeza mais e mais gente sera espancado na paulista ate o fim do ano o ano que vem e ai vai.
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
23/04/2014 NOTíCIAS » Luis Miranda viverá transex mãe de Lázaro Ramos em próxima novela da Globo.
23/04/2014 NOTíCIAS » Casal gay francês de fotógrafos provocam conservadorismo, erotizando figuras religiosas.
22/04/2014 MúSICA » Novo CD da Madonna já está pronto e terá capa fotografada esta semana. Saiba mais!
22/04/2014 NOTíCIAS » São Paulo e Tóquio abrem calendário de paradas gays pelo mundo.
21/04/2014 NOTíCIAS » Portaria garante visita íntima para presos gays e determina que travestis sejam levadas para cadeias femininas.
21/04/2014 NOTíCIAS » A nova coleção da W FOR UP está cheia de atitude e super moderna. Vem ver!
17/04/2014 CINEMA » Orlando Bloom aparece pelado e tatuado em novo filme. Vem ver!
17/04/2014 NOTíCIAS » Aproveite bem o final de semana prolongado, e fique por dentro do que vai rolar por aí!
Intima Cor
Pedro
Lauro
Eric
Twitter
Facebook
Orkut
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.