Sexta-feira, 18 de Novembro de 2011
REDE GLOBO
Popularmente gay
Marcelo Serrado diz que não consegue interpretar o personagem Crô, de Fina Estampa, sem o figurino.
por Redação MundoMais

Intérprete de tipos truculentos, pedantes e megalomaníacos nas novelas da Record, Marcelo Serrado volta a se destacar na TV por seu trabalho como o inseguro, submisso e subserviente Crodoaldo Valério, o mordomo gay de Tereza Cristina em “Fina Estampa”. O ator contou que para interpretar o rapaz no entanto, tem que passar por um processo de, digamos, “afrescalhamento”.

Você já fez uns tipos extremamente machistas e até misóginos nas novelas da Record. Como é o processo de transformação para o Crô?

Marcelo Serrado – Olha, não tem muito processo não. Quer dizer, depois que comecei a fazer o personagem, passei a fazer as unhas a cada 15 dias. Peguei o trejeito do cabelo de um amigo. Também não consigo interpretar o Crô se não estiver com o figurino...

Tem alguma peça daquele figurino que você tenha adotado para você?

MS – Não, não. Não tem nada ali de que eu goste...

No Twitter, muitos gays criticam a postura do Crô. Dizem que é uma forma de reforçar a imagem do gay caricato e submisso por sua condição sexual, já que Tereza Cristina sempre o trata por “bicha” de uma maneira pejorativa...

MS – Eu acho que tem duas coisas aí: tem gente que acha isso, que acha que gay tem que ser mostrado casado, com filho etc. Mas tem outra parcela de gays que vivem e se comportam de maneira diferente. E olha que o Crô nem é aquela bicha louca. Ele é contido, meio melancólico até. Ao mesmo tempo ele vai lá e bate no Baltazar pra proteger a Celeste. Tem gay de todo tipo. Eu tenho um amigo que passa laquê no cabelo todo dia de manhã... Agora, eu só ouço coisa boa. Esses dias fui levar minha filha de seis anos para ver o show do Justin Bieber e o que teve de criança me cercando pra tirar foto. Entre meninos e meninas. Eu achei bem legal me botarem para fazer um gay, depois de tantos vilões que fiz. Só me envaidece, mas diferente dos gays da novela anterior, optou-se por não levantar bandeira.

E ninguém te agrediu até hoje? André Gonçalves foi agredido na época do Sandrinho de “A Próxima Vítima”...

MS – O máximo que ouvi foi no Rock in Rio. Eu passei e alguém disse: “Lá vai a bicha da novela!” (risos)

E qual o motivo da submissão de Crô a Tereza Cristina? Só por grana?

MS – Não.Ele idolatra a mulher que não apenas paga a faculdade da sobrinha, mas que ensinou a ele como se portar, como se vestir. Por que o Crô é uma bicha da comunidade, pobre, que não teve família. Além disso, tem uma coisa de projeção. Tanto que em casa ele veste o robe de seda dela. Embora o dela tenha sido comprado em Paris e o dele no Saara...

Você passou a ser mais cantado pelos gays depois do papel?

MS – Depois do papel não, mas antes, durante a preparação, eu ia a boates como a The Week. Chegava com uma amiga e eles perguntavam pra ela se o gato estava sozinho. Ela respondia: “ele não é do babado”.

Você pensa como o Aguinaldo Silva (autor da novela), que beijo gay só em casa?

MS – Olha, acho que não precisa não, por causa das crianças. Acho que certos assuntos não devem ser tratados de forma precoce. Agora, no horário das 23h, acho tranqüilo...

Mas você tem uma filha de seis anos. Ela sabe o que é o seu papel?

MS – Ela diz que “o papai faz um moço que se veste de mulher”. É muito novinha para entender, mas convive comigo no teatro faz tempo, entende minha profissão mais ou menos. Mas outro dia ela viu um pedaço da novela e disse: “Ela [Tereza Cristina] te maltrata papai?”

E quanto à lei anti-homofobia, você é a favor?

MS – Ah, acho legal sim. Acho importante essa lei. Tem muita gente ainda sendo agredida por isso. Tem que ter.

Fonte: UOL

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (44)
william29/02/2012 23:24
william29/02/2012 23:24
a muito não via um ator de tanta qualidade, parabens Marcelo, uma interpretação dificil. O considero dentre os melhores atores . pelos comentarios, nota-se que não se consegue agradar a gregos e troianos
Riku - RJ08/01/2012 7:39
Riku - RJ08/01/2012 7:39
O Marcelo Serrado não torna o Crô um gay ridículo e ridicularizado, apenas ligeiramente caricato, mas de uma forma suave. Suas posições são cheias de respeito e não tem nada de ignorante ali, e não é difícil de entendê-lo. Ele é bem menos preconceituoso, aparentemente, que o autor da novela, então não tenho nada a reclamar dele.
Lancelot25/11/2011 11:37
Lancelot25/11/2011 11:37
Sou admirador desse ator de verdade chamado Marcelo Serrado. Penso que ele é "pau pra toda obra". Talentosíssimo! Inclusive sei que ele é simpatizante do movimento LGBT. Na Parada Gay de Copacabana, acho que em 2005 ou 2006, não estou bem lembrado, ele estava lá, em cima do carro das celebridades, eu estava presnte....
AMY24/11/2011 13:26
AMY24/11/2011 13:26
vão cuidar de vida de voces.... esse cara é um puta ator... essas bichas são todas colocadas e invejosas....... esse boy é joia......
SERGIO "GAÚCHO"24/11/2011 4:09
SERGIO "GAÚCHO"24/11/2011 4:09
Há gays de todos os tipos, inclusive o que é interpretado pelo ator trazido à baila.
Junior23/11/2011 21:03
Junior23/11/2011 21:03
Pessoal, o Marcelo foi feliz em seus comentários. Na verdade há gays de todo jeito. Casados ou solteiros Gays, (os que estão no armário) tipo macho na sociedade mas que gosta de comer ou dar pra homens e travesti, os afeminados, os masculos...ah tem tantos. Isso é uma verdade
Gilberto Jr22/11/2011 14:48
Gilberto Jr22/11/2011 14:48
Gente, não se esqueçam que o personagem está sendo escrito por um autor gay e este não vai perder a chance, através do Crô, de fazer valer o ditado que "bicha burra nasce homem". Façam suas apostas!
kaka21/11/2011 23:46
kaka21/11/2011 23:46
...adoro toda vez que Agnaldo Silva trás um personagem gay nas novelas dele, assim, ele mostra pra sociedade quem somos...ai tem umas beeee revoltadas querendo sair por ai beijando na boca..."MUNDO MAIS" mostra aqui o depoimento do "Tony Reis" ontem, no Domingão do Faustão sobre a personagem do Marcelo Serrado "CRO" ...abraços
Contra a hipocrisia21/11/2011 19:43
Contra a hipocrisia21/11/2011 19:43
Essa matéria veio na hora certa... fiz um comentário sobre o asqueroso Aguinado e sua novela hipócrita e já tinha comentado tb sobre a atuaçao desse ator... estamos num mundo cujo preconceito ameaça a integridade de muita gente tanto da falta de respeito de muitos gays prosmíscuos e por outro lado de grupos homofóbicos violentos. Há que se cuidar da mensagem que é passada pra massificar a população... principalmente quando um ator é homofóbico e tem que interpretar um personagem que ridiculariza com seus trejeitos horrosos e dignos de pena. Paz e luz a todos.
Monsier21/11/2011 0:15
Monsier21/11/2011 0:15
Quanta futilidade e superficialidade... tipo as pessoas que ficam se degladiando nos videos pornôs. Essa personagem é um fora na causa, pior que todo o povo adora porque, segundo estes, afronta a sociedade. Sociedade esta que adota a postura de absorver melhor tal comportamento e tenta neutralizar os que mantêm sua personalidade e seu orgulho de "!ser" a não engraçada também.
Paulinho20/11/2011 21:47
Paulinho20/11/2011 21:47
Morre ADRIANO REYS ,ele faleceu de câncer hoje 20/11/2011
Luciano20/11/2011 21:42
Luciano20/11/2011 21:42
Não vou com a cara desse ator. Odeio galã gay que fica pagando de hétero.
SEx20/11/2011 20:08
SEx20/11/2011 20:08
MAIS tem que ter figurino, pq os gays telectdrs como ira se indentificar em seus looks feshion.... Cade as griff internacionais /nacionais para doaçoês de figurinos para compor a persongm.... A TV GLOBO...
Passiva20/11/2011 17:11
Passiva20/11/2011 17:11
Heinhô, este moço leva jeito pro babado sim! Pra mim, ele é mais um destes tipinhos pseudo héteros que têm no mundo das celebridades...q são muitos!
mineiro20/11/2011 14:53
mineiro20/11/2011 14:53
O Marcelo esta muito bem nesse papel, que é um personagem COMICO! Deixem de ser politicamente corretas e chatas suas bichas. Sou gay e morro de rir com o "cro" pois tenho inteligencia suficiente pra saber que aquilo não é pra ser levado a serio, parabens Aguinaldo Silva e Marcelo Serrado!
Rick20/11/2011 12:56
Rick20/11/2011 12:56
Fazer "laboratório" em boate gay é meio esquisito, com todo aquele barulho e movimentação, ainda mais que ele nem falava com as pessoas pois tinha uma porta-voz. Se queria conhecer gays, era melhor prestar atenção aos seus colegas Globais.
Carioca cheio de marra!20/11/2011 11:34
Carioca cheio de marra!20/11/2011 11:34
Deixem de ser preconceituosos com sigo mesmos!!! É claro que existem gays como o personagem Clô. Se vocês forem em boates GLS vão ver que existem gays com posturas diferentes. Alí é um ator interpretanto um personagem gay com determinada postura. Aí no notícia referente a Parada Gay de São Paulo, os gays acham legal fazer sexo na Av. Paulista, a pegação, ..... Por favor, assim não vamos chegar a lugar algum. O Marcelo Serrado está de parabéns pelo personagem. O ví na The Week Rio, e na época achei apenas que estava tocando em uma das pistas, que diga-se de passagem é a pista mais performática da The Week, então, ele está fazendo a coisa certa. Difícil agradar a todos!!!!
Paulinho19/11/2011 20:49
Paulinho19/11/2011 20:49
Vergonha ,,,,,,,,,,,,,,,,,Vergonha e Vergonha o Brasil tem diferença entre cidades kkkkkkkkkk Dilma da um jeito nessa coisa de pobreza ninguém merece A diferença entre uma cidade do Norte e Suldeste do país isto é uma Vergonha o povo está vivendo em pobreza cadê o direitos Humanos
Suspeitos19/11/2011 19:22
Suspeitos19/11/2011 19:22
Pra mim atores são todos suspeitos, afinal brincar de teatrinho não é algo muito másculo.
Será?19/11/2011 19:16
Será?19/11/2011 19:16
Pq será que a Aguinalda escolheu a dedo esse ator para o papel? Bem antes da novela começar já apareceu o nome dele na mídia. Aí tem!
Luciano19/11/2011 17:04
Luciano19/11/2011 17:04
Os gays nas novelas deveriam ser mostrados exatamente como ele é na vida real: um gay casado e discreto. Sai do armário, Marcelo Serrado. O povo aqui no Rio de Janeiro sabe que tu é gay e frequenta saunas aqui.
Rogeria19/11/2011 14:10
Rogeria19/11/2011 14:10
ha tantos atores gays, pq por um hetero? gente tem muito ator gay, ficaria mais natural, eu olho pra ele e nao vejo um gay, parece um hetero se fingindo de gay, nao gostei dele nesta novela, pensei q ele fosse ser mais natural, menos caricaturado, sei lá eu acho que ele nao sabe interpretar mariconas
Paulinho pra Felipe-RJ19/11/2011 7:03
Paulinho pra Felipe-RJ19/11/2011 7:03
Eu concordo em parte com vc eu lembro de alguns personagem, mas vc parece entender um pouco de encenar então deve de ter uma ideia sobre o assunto,,,,,,,,,Acho sim que deve existir um Crô por aí mas eu digo não só um mais milhões como na parada gay onde aparecem um bando ou Algoses de político para fazer nos de bobos e ficamos calados sobem no palco e são as figuras de aplausos.
Paulinho19/11/2011 6:57
Paulinho19/11/2011 6:57
Nossa quanta bicha invejosa,,,,,,,,,,,,,,,, Mudando de bicha para alho,,,,,,,,,,,, que vergonha eu assistir que ainda em nossa país temos que nos unir para fabricar cisterna para ter um direito humanitário ou humano diria eu vi isto em um canal de tv grande do país que faz do povo pobre uma midia Minha Presidente Dilma Rousseff,,,, minha não pq eu não votei nela mas eu votaria antes nem fiz conta em mudar meu titulo na época não por ela mas sim por q atrás dela tinha aquela sombra do Palocci,, então já é tempo de dar os direitos do povo está demorado demais eu mesmo espero o direito de Educação como eu não tive como pagar uma faculdade particular não pude fazer uma faculdade de enfermagem eu odeio estes políticos que usam a pobreza para se fazerem abaixo a este povo que só pensa no din din
P/ Cielo19/11/2011 2:44
P/ Cielo19/11/2011 2:44
Como assim do interior do Paraná?
P/ Oswaldo19/11/2011 2:42
P/ Oswaldo19/11/2011 2:42
Como assim do interior do Paraná? Na Wikipedia diz que ele é do Rio de Janeiro e tem 44 anos, ou seja, já tá meio passado.
Felipe- RJ19/11/2011 1:09
Felipe- RJ19/11/2011 1:09
Infelizmente não gostei desse personagem e a interpretação de Marcelo Serrado está por demais repetitiva e artificial embora tenha recebido alguns elogios da crítica especializada, em nenhum instante deixa de passar a impresão que ele está atuando, e exageradamente por sinal. Desse tipo sou muito mais o personagem de Guilherme Piva em Xica da Silva da estinta TV Manchete, o Zé Maria ou o personagem de Marco Pigossi em Caras & Bocas, Cássio. Para não falar de homossexual no cinema, Jorge Julião como o travesti Lilica em Pixote- a lei do mais fraco. Crô é simplesmente revoltante no pior dos sentidos, não é real como um Zé Maria ou uma Lilica, nem tão pouco engraçado e natural como Cássio, simplesmente é um homossexual que não existe!
Oswaldo Fernandes19/11/2011 0:01
Oswaldo Fernandes19/11/2011 0:01
Até me divirto com o personagem, mas o aguinaldo não precisava fazer as fortonas perderem só porque um jogador dos fortões estava sem cueca. Ridicula a cena. e mais fazer o eri jhonson perguntar se o cara tinha o hábito de andar sem cuecas. nunca na vida real um hetero faria esta pergunta a outro hetero.
Cielo, Sampa18/11/2011 23:36
Cielo, Sampa18/11/2011 23:36
Boca de idosa esta bicha. Idosa do interior do Paraná. Uó!
Giggio, Rio18/11/2011 23:35
Giggio, Rio18/11/2011 23:35
Lamentável este personagem. Por isso a homofobia só aumenta. Aliás esta novela toda é um equivoco só.
Mentiroso18/11/2011 22:15
Mentiroso18/11/2011 22:15
Ele ia na The Week com uma porta-voz. Quanta mentira nessa entrevista.
BICHAS TENHAM MAIS HUMOR18/11/2011 20:57
BICHAS TENHAM MAIS HUMOR18/11/2011 20:57
O Marcelo arraza com esse personagem, tambem né, é um ator já "veterano", imaginem se colocar aquele caio castro pra fazer esse papel, nossa, esses atorezinhos recem saídos de malhação são péssimos!
kaka18/11/2011 19:57
kaka18/11/2011 19:57
...divertidíssimo, rsrsrs... parabéns Cerrado! quem me dera ter uma "filha de Ozires como patroa" rsrsrsrsr
Kauãn18/11/2011 14:55
Kauãn18/11/2011 14:55
O personagem e a interpretação devem ser olhados de forma distinta. O personagem foi criado pelo autor da novela e a interpretação é dada ao personagem pelo ator. Gosto muito do ator, acho ele talentoso e tem se comportado bem no papel, não concordo com alguns trechos de seu discurso, mas aí a briga verbal já seria com o autor. Na verdade, na maior parte do tempo o Crô é mesmo o que a maioria das bichas são e sua vida imita a vida de pessoas "homossexuais" reais. No final das contas, tudo é muito divertido... Adoro Fina Estampa.
PRECONCEITO AUMENTA!18/11/2011 13:42
PRECONCEITO AUMENTA!18/11/2011 13:42
O PRECONCEITO SÓ AUMENTA COM PERSONAGENS DESTE TIPO! PENA O AUTOR GAY ASSUMIDO PARECE NAO ENXERGAR ISSO. REFORCA O PRECONCEITO QUE O GAY É FUTIL, FRESCO, BOBO, ETC.. NA NOVELA ANTERIOR AO MENOS HAVIA GAYS COM VIDAS NORMAIS. PESSOAL O ATOR NAO TEM NADA COM ISSO, ELE FAZ COMO O AUTOR E DIRETOR PEDEM.
Heleninha Jundiaí18/11/2011 12:57
Heleninha Jundiaí18/11/2011 12:57
Detesto esse personagem...Alienado e reforçando todos os preconceitos que nos imobiliza. O autor é uma anciã mal amada e sem senso do ridiculo, precisava falar de gay? Ficasse calada e nos esquecesse, pq não foi fazer piada com a mãe dela?Qto ao ator, azedo,convencido,gestos sujos, entonação monotônica como da Torloni, podia assistir um pouco de Glee e aprender a interpretar com mais visceras...Gay é gente ,viu Serrado?
Cai Cai18/11/2011 12:52
Cai Cai18/11/2011 12:52
Não é preciso ter muita cultura para perceber a interpretação preconceituosa que o ator dá. Talvez por falta de talento e tecnica, talvez por ser incapaz de entender o que é ser gay. Tb adoro minha vida gay, me realizei e vivo com muita alegria toda a minha sexualidade. Se houver reencarnação, qro anscer gay de novo e bonita. Não tenho a menor vontade de ser hetero,credo. No bem da verdade sou cercado de heteros que morrem de inveja da minha vida...Pobre desse atorzinho, é artista de uma nota só...
RICK18/11/2011 12:50
RICK18/11/2011 12:50
Não gosto desse personagem da novela. A Tereza Cristina o ofende demais faz pouco chamando ele de bicha em tom pejorativo E isso só faz o publico achar que gay é tudo assim , desmunhecada parecendo um idiota Agnaldo Silva nota zero pra vc
Ivan18/11/2011 12:22
Ivan18/11/2011 12:22
Como esses héteros ridicularizam o fato de ser gay. Como se gay fosse o bobo da corte, o coitado por atrair-se pelo mesmo sexo. Pois se houver reencarnação, quero ser veado novamente; adoro o contato com um macho, gay ou não. Sou apaixonado por um hétero ou bi, casado e com filhos, que adora transar com gays, e não se satisfaz com um só, não, mas de tanto ser dominado por ele e sua enorme pica, não ligo quando pega outros veadinhos; o que importa é que quando nos vêmos os hormônios referentes à paixão e o sexo, se exaltam. Sou discreto, por natureza, mas é com ele que o meu lado feminino se evidencia.
Tieta do Ceará18/11/2011 12:12
Tieta do Ceará18/11/2011 12:12
Se o Aguinaldo queria uma palhaça pq não veio aqui no Ceará procurar um ator de verdade? Isso aí é um arremedo preconceituoso do que é ser gay...Aff,esse personagem devia era ser morto na história...Até eu tenho homofobia disso...
FERNADA TRANS18/11/2011 11:44
FERNADA TRANS18/11/2011 11:44
CONSEGUE SIM, SEM O FIGURINO BIIIIIII,PARA DE TRUK...
tiozim18/11/2011 11:22
tiozim18/11/2011 11:22
Tb acho excelente o desempenho de Serrado na pele de Crô, e acho q ngm melhor para interpretá-lo. Me divirto mto com o personagem, é realmente um SUCESSO!!!
Marcos18/11/2011 11:04
Marcos18/11/2011 11:04
Dara Danonela foi muito profunda na sua crítica. Considero Marcelo Serrado um bom ator para o personagem "Crô". Sucesso a ele. Fica aí o meu recado. Um abraço.
Dara Danonela18/11/2011 10:58
Dara Danonela18/11/2011 10:58
Atorzinho de quinta, esconde-se entre um monte de rituais e acha que isso é tecnica...Numa industria de entretenimento mais séria não duraria uma semana. Além de tudo tem um nível reflexivo típico do povo que é obrigado a engolí-lo em casa:bem bolsa famila ,como dia a tia Aguinaldo. Se fosse mais humano perceberia que é mais ofensivo ensinar para uma criança essa visão esteriotipada e preconceituosa do que é ser gay do que msotrar afeto. Mas ele se julga superior por ser hetero...Um dia se vc merecer evoluir vc quebra a cara. Belo atropelo a causa gay...
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
17/09/2014 NOTíCIAS » Em decisão inédita, STF reconhece relevância do direito ao nome e sexo de transexuais.
17/09/2014 NOTíCIAS » Vereador sugere que homossexuais sejam colocados em uma ilha.
16/09/2014 NOTíCIAS » Candidatos do PSB chamam LGBTs de doentes mentais, e Marina Silva repudia material.
16/09/2014 CULT » Artista parisiense cria murais em homenagem ao amor e à diversidade.
15/09/2014 NOTíCIAS » Gaúchas que driblaram lesbofobia e se casaram dizem que só desejam ser felizes.
15/09/2014 NOTíCIAS » Após defender casamento gay, Snoop Dogg publica mensagem homofóbica.
12/09/2014 NOTíCIAS » Comunidade LGBT se une para pedir justiça pela morte de jovem gay.
12/09/2014 NOTíCIAS » Conheça o maior e melhor site especializado em strippers virtuais do Brasil!
TV G Mix
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.