Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012
PR
Sem constrangimento
Diretor cria banheiro exclusivo para LGBTs, em colégio estadual de Londrina.
por Redação MundoMais

 Banheiro exclusivo para gays no colégio Vicente Rijo (PR). Banheiro exclusivo para gays no colégio Vicente Rijo (PR).

PARANÁ - Os alunos do colégio estadual Vicente Rijo, em Londrina, têm a opção de poder usar um banheiro alternativo para alunos homossexuais. A iniciativa começou há dois anos, mas o assunto só se tornou público nesta quarta-feira (8), primeiro dia de aula e passou a dividir opiniões na cidade.

A medida, segundo o diretor Donizetti Brandino, foi adotada porque, na época, dois alunos reclamaram de constrangimento no sanitário masculino e foi aprovada pelo Conselho Escolar. Depois deses casos, outras situações pontuais aconteceram e, desde então, o banheiro dos professores passou a ser utilizado como alternativa para os alunos.

Um estudante de 17 anos que não quis se identificar afirmou que aprova a medida. “Meninos ficam olhando com cara feia”, afirmou o jovem. Ele contou que em 2011 uma inspetora do colégio o flagrou dentro do banheiro feminino e o encaminhou para a direção do colégio. O rapaz disse também que foi pedido para que ele usasse o banheiro dos professores para evitar constrangimentos para as meninas.

Na avaliação dos professores e da direção da escola, a medida não é discriminatória e não visa isolar os homossexuais, mesmo assim, afirmam que não pretendem estimular que mais alunos utilizem os banheiros já denominados de alternativos. “O nosso objetivo é a educação. É conscientizar para que essas realidades possam ser trabalhadas de forma que todos tenham direitos”, declarou o diretor Donizetti Brandino.

A opinião, entretanto, não é compartilhada por Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AGLBT). Segundo ele, ainda que tenha sido para beneficiar os homossexuais, a atitude representa uma solução simplista que não se aprofunda na questão do respeito. “Nós queremos uma escola inclusiva que respeita a diversidade na biblioteca, na sala de aula e banheiros”, disse o presidente da AGLBT que também é doutor em educação. Toni Reis afirmou ainda que é preciso sensibilizar a comunidade escolar e capacitar os profissionais para que haja o entendimento de respeito a individualidade. “Não podemos fazer essa segregação”.

Flávio Arns, secretário estadual de Educação, disse desconhecer a existência de banheiros alternativos para homossexuais nas escolas e vê com cautela a medida. “Consideramos completamente desnecessário. Não é importante, não é necessário. Nós temos, sim, que criar na escola um clima de respeito à diversidade”, disse o secretário.

Ainda nesta quarta-feira, a AGLBT vai encaminhar um ofício para a Secretaria Estadual de Educação solicitando uma intervenção na escola londrinense. A ideia, de acordo com Reis, é suspender a medida e evitar que ela seja replicada em outras unidades de ensino. Caso o pedido não seja atendido, a Associação pretende recorrer ao Ministério Público (MP).
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (52)
iFQlrwcUkxUYvRRKeUA01/03/2012 11:47
iFQlrwcUkxUYvRRKeUA01/03/2012 11:47
Simplesmente dtiero. Não li o tal comentado livro, mas não tenho vontade nenhuma e criei até uma certa aversão. No entanto, o meu comentário é mais para dizer que sou psicanalista e minha linha é basicamente freudiana e um pouco lacaniana e eu não tenho absolutamente nada para acrescentar no que você. A sexualidade é tão mais complexa e colorida nas suas nuances, ela nunca consegue ser taxativa, definitiva e imutável. O desejo responde a muito mais coisas do que simplesmente o gênero que atrai a pessoa.
Padre Enzo18/02/2012 23:39
Padre Enzo18/02/2012 23:39
A solução para isto é garantir que todos os boxes dos banheiros tenham portas que garantam a privacidade de todos. Ao ponto de que todos possam fazer suas necessidades com segurança e sem constrangimentos para nenhum frequentador do banheiro
Padre Enzo18/02/2012 23:27
Padre Enzo18/02/2012 23:27
Sou padre, vigário de uma cidade do interior de São Paulo e assistente de relações públicas. Fico triste com comentários infundados de padres sobre assuntos que não são suas especialidades, principalmente quando estes são preconceituosos e em vez de unir, separam as pessoas. Acredito muito que este padre não seja padre, pelo teor dos comentários e se for padre mesmo ponho em jogo a formação que teve ao ponto de vir e fazer este comentário contribuindo para formação de opiniões equivocadas. Nós como padres, devemos ter cuidados com comentários moralistas que não nos fazem crescer em nada, apenas nos expõem nos colocando no centro dos julgamentos que nem sempre somos os mais corretos e imunes aos erros e fragilidades.
Ceb. Rio de Janeiro15/02/2012 20:19
Ceb. Rio de Janeiro15/02/2012 20:19
Tô fora dessas coisas penduradas que não funcionam. Apesar de terem 19 ou 22 cm são balangandãs inúteis. O melhor é predê-los com emplastro mesmo. Que nojento!!!!! Padre Ceb. - RJ
Gustavo - RJ15/02/2012 19:36
Gustavo - RJ15/02/2012 19:36
Eu acho bem sensato! Vamos parar pra pensar ... Muito garotos são homofóbicos no colégio e quando veem um garoto gay entrando no banheiro, partem para as humilhações verbais e agressões físicas. Quando um aluno gay disse "os garotos ficam fazendo cara feia", deve ser exatamente isso que o aluno quis dizer! Esses heteros devem ficar mexendo com os gays. E então a ida ao banheiro se torna um terror pros gays, pois existem muitos garotos agressivos. E com a criação do banheiro feito pros alunos homossexuais, os heteros não o frequentariam, pois não gostariam de ser chamados de "bichinhas" não é mesmo? E então os gays teriam mais liberdade em seus banheiros e estariam livres para serem o que são, andar, se expressar como são. Conversar com outro amigo gay o que quiser, sem medo e opressão. (Isso se aplica às Lésbicas também),
Gabriel15/02/2012 19:11
Gabriel15/02/2012 19:11
Gostaria de comentar a fala do "Anderson". Não acredito Anderson que tudo seja tão simples como você diz ser. Não acho que gays utilizam o banheiro apenas para fazer "pegação", aliás nada sobre este fato tão citado por você foi mencionado na matéria. Falar que os "gays de hoje" não se dão o respeito e dizer que muitos provocam até serem espancados é concordar com estas atitudes. A violência, o preconceito, deve ser repudiado. E "bichinha" Anderson, se você não sabe, é um termo pejorativo que reforça a suposta superioridade heterossexual. Essa sua fala somente serve para que vejamos o quanto é necessário que se crie medidas educativas para se discutir a homossexualidade e se coibir atitudes que firam a dignidade humana, como a violência contra os homossexuais. E lembrando nada pode justificar uma ofensa a pessoa humana, pois, “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos."
Para Padreca15/02/2012 17:59
Para Padreca15/02/2012 17:59
Esse negócio de emplastro sabiá é coisa antiga.Antes os absorventes das beeeshas eram sempre presos.Hoje e sempre solto.Fica mais facil para amostrar os grelos de 19 a 22cm e atender os cliêntes.
Ceb. Rio de Janeiro15/02/2012 14:05
Ceb. Rio de Janeiro15/02/2012 14:05
Sou extremamente contra. Vai mijar na moita na hora do recreio! Já vem com tudo amarrado de casa ou com emplastro sabiá, e vai demorar horas pra tirar e mijar. Acho constrangedor para quem vê e deprimente para a biba. Prende e mija em casa, pô! de preferência, bem longe das crianças! Padre Ceb. - RJ
Anderson15/02/2012 9:58
Anderson15/02/2012 9:58
Sou gay,mas acho que a atitude de alguns gays estão atrapalhando a nossa "liberdade",eu não gostaria de usar um banheiro LGBT,uso banheiro masculino faço meu xixi,lavo a mão e saio,não fico olhando que está no banheiro ou não,não fico querendo transar lá,pois me dou o respeito e a grande maioria deveria fazer isso,quer transar procure um lugar adequado. Pois ninguem tem que aceitar vc caçando dentro do banheiro,alguns gays pecam nas suas atitudes e quando levam um sermão ou algumas porradas correm dizendo ser "vitimas de homofobia",mas será mesmo que são todos vitimas? Aquele caso da Paulista foi sim homofobico,mas existem tantos gays por ai que provocam,dão em cima,dá cantada e quando são xingados já partem dizendo que o cara é homofobico,os gays de antigamente mesmo com toda repressão sabiam conviver de forma pacifica com as outras pessoas,hoje os gays lutam pra saber que pega mais,que chupa mais e assim vai,ou seja,tudo se tornou "modismo"....gay de verdade são poucos a maioria é bichinhas
Descobrir.15/02/2012 2:15
Descobrir.15/02/2012 2:15
Gentem.Esse Ceb do RJ.é a nossa "amiga" bofe + feca.Bofeca!Ciririca redonda, ela só mudou o nome.O google sabe de tudo.Logo ele(a) vai se manifestar de dizer quem é essa beeesh louca.Eu estava com minha amiga em Paris e esqueci meu notebook.
tony sp14/02/2012 22:34
tony sp14/02/2012 22:34
esses padres safados e tudo um bando de maricona enrustida
huswell14/02/2012 14:48
huswell14/02/2012 14:48
achei a atitude do diretor com boas intenções mas com falta de sabedoria,pois tem que se trabalhar no respeito que cada individuo deve ao outro,independente de suas diferenças,seja de sexualidade,raça,cor,credo,etc.ninguem deve viver separado dos outros por ser diferente.Gays devem respeitar héteros com suas opiniões e héteros respeitar gays com suas opiniões.só assim podemos viver no mesmo ambiente em paz.
Pra o padre Ceb orreia14/02/2012 1:59
Pra o padre Ceb orreia14/02/2012 1:59
da liçença , banheiro homossexual não e big brother pra ter camera, e se vc sabe das coisas q rolam la e pq vc deve ser mt conhecedora e frequentadora de lá né, caso vc seu padrezinho estupido e ridiculo queira saber, pode haver o q vc chama de sacanagem ocorre qm qualquer lugar ne so em banheiro gay n, e outra tire memso seu filho de la, pq s ele for iguaal a vc so vai poluir o ambiente, pq gente q nem vc n passam de uma poluição no mundo,.
Marcelo13/02/2012 22:58
Marcelo13/02/2012 22:58
Babadoooooooooooo, amei o banheirão, ai só assim vou poder levar a minha bolsa de maquiagem peruca e me montar lá mesmo..... A-M-E-I
Franca13/02/2012 2:46
Franca13/02/2012 2:46
Esse padre do RJ é madre gay e muito chequeira.Não ligue ela para ela,ela passa muito cheque e leva coió dos bofes!O nome verdadeiro dela é corre que é purrú!
Ceb. Rio de Janeiro12/02/2012 21:10
Ceb. Rio de Janeiro12/02/2012 21:10
É Henrique, o seu comentário traduz o "Grande" e "Enorme" respeito que vocês desejam. Como uma sociedade pode reagir a isto????? Se vocês agridem, obviamente, serão agredidas. Pare e pense e, caso consiga, mude sua atitude. Padre Ceb. - RJ
Ceb. Rio de Janeiro12/02/2012 20:08
Ceb. Rio de Janeiro12/02/2012 20:08
se meu filho estudasse nesta escola eu o tiraria de lá. Isto é um agressão ao natural. Padre Ceb- RJ
Ceb. Rio de Janeiro11/02/2012 19:28
Ceb. Rio de Janeiro11/02/2012 19:28
Acho legal um banheiro só para gays. Acho, sobretudo, muito importante colocar câmeras para registrar as sacanagens que vão fazer lá dentro e só assim puni-las, quem sabe expulsando do colégio?! Padre Ceb. - RJ
Vaskes11/02/2012 15:28
Vaskes11/02/2012 15:28
Ah gente ... para ... com essas e outras atitudes, q os gays não se fazem se respeitar. Os própios dão esse pessimo ex.
*100% gay
P/ Brother Macho SP11/02/2012 12:47
P/ Brother Macho SP11/02/2012 12:47
Se nao existe 100% htetero tb não existe 100% né?Quero ver então as bixinhas comendo uma raxa!Aff entenda pessoal....O MUNDO NÃO É GAY!SOMOS A MINORIA E DEVEMOS RESPEITAR PARA SERMOS RESPEITADOS!
Thiago/RJ11/02/2012 11:35
Thiago/RJ11/02/2012 11:35
Que bobagem! Pra que, fazer um banheiro exclusivo para homossexuais, se basta ir urinar na privada com a porta fechada? Em último caso, o melhor seria retirar todos os mictórios, e deixar somente os vasos.
Jacko11/02/2012 9:42
Jacko11/02/2012 9:42
Ainda fico chocado, com uma atitude imbecil dessas. Gente, à partir do momento, que alguém utiliza esse banheiro, se expõe mais ainda e sim, fica na mira de brincadeirinhas e piadinhas maldosas. E ainda tem a aprovação de uma instituição de ensino e dos pais? Algo tá errado e ninguém vê!!!
Brother Macho SP/ES11/02/2012 1:54
Brother Macho SP/ES11/02/2012 1:54
Eu achei péssimo, quero mais é mijar com os bofe!!! vamos ficar só as passivas no outro banheiro isoladass... e quem disse que hetero é 100% hetero, negocio é misturar mesmo....... pega quem quer. alokaaaaaaaaaaaa
Paulinho11/02/2012 1:44
Paulinho11/02/2012 1:44
Concordo com o Pedro. Há casos em que a opção do uso de um banheiro próprio é uma boa idéia.
edd10/02/2012 23:13
edd10/02/2012 23:13
ruim é que as BIbas se acham umas amapoas, sao escandalosas, fica bem estranho uma bibinha toda refinada entrar em um banheiro com um bando de ignorantes, chacotas, e fins ate mesmo acressao. porem discordo com a ideia, e a olhadinha no pinto alheio..... como fica.
Vinícius , correção 10/02/2012 22:55
Vinícius , correção 10/02/2012 22:55
Conheço várias mulheres como vc , que não merecem respeito algum
Pedro10/02/2012 22:49
Pedro10/02/2012 22:49
Eu li alguns comentarios, e percebi q o pessoal nao entendeu o teor da materia, nem tao pouco o ponto em questao. Vou tentar explicar o q eu entendi: a medida do banheiro foi tomada com o intuito de, primeiro, proporcionar discrição ao aluno homossexual. Segundo,mostrar que, num mesmo espaço todos possam conviver, cada qual nas suas opções e preferências. Acredito que o banheiro tenha sido feito pensando nos alunos assumidos, e, muitas vezes por serem adolescentes e se glamurizarem com a descoberta da homossexualidade, passam a ter uma postura mais afeminada, tanto na fala, quanto nos trejeitos. Neste angulo, realmente é constrangedor para o aluno assumido encarar um banheiro estritamente Heterossexual masculino, pois a fase da homossexualidade ainda esta sendo descoberta, e isso faz com que varias outras questoes repercutem na cabeça do aluno, somadas à outras questoes de cunho sexual proprias da idade. Tambem acredito que,aquele aluno q tende a adquirir um estereotipo digamos a grosso modo, mais travestido, esse aluno sentira-se constrangido ao frequentar um banheiro masculino. Portanto, acredito q a medida do diretor esta correta, pois nao será no banheiro q aprenderemos a viver com a diversidade e sim nas lides do dia a dia, na sala de aula, no clube, etc, etc. Também sou pedagogo, e vejo tudo isso de uma outra forma, ate positiva. Não acredito q seja necessario esse "auê" todo por conta de um banheiro. É necessario q vejamos a historia por outros angulos e nao de forma unilateral como estao apontando aqui no forum. Não vi e nem entendi nada de separatismo ou segregaçao ou discriminaçao de alunos gays somente por conta de um mero banheiro.
cogito ergo sum10/02/2012 22:07
cogito ergo sum10/02/2012 22:07
Obrigado!!!!!!!!!!!! a todos por estes comentarios , isto me deixa feliz muito feliz. em ler algo que eu consiga parar e refletir o q vcs tem a dizer cada anseio, medo, raiva ou indignaçao vejo q e ainda e possivel dialogar d maneira madura e humana com gays. basicamente sem precisar me retrair em relaçao aos meus pensamentos . certa vaz alguem falou " Só ha duas coisas infinitas, o universo ea estupidez do homem" talvez este rapaz tenha realmente sofrido com o preconceito dos colegas devido a tudo isto q falaram mas necessariamente pelos atos dos q fazem isto. " Sou gay separado fui casado a 6 anos e ele continua sendo meu grande amor adoro o sexo mas nao vivo para ele , ja estive en cinemas saunas boates ,adoro dança!!!!!!!!!! sabia oq acontecia nos banheiros d Sao paulo . tenho amigos gays.kkkkkkkkkkk mas um certo dia procurando emprego resolvir por necessidade ir a um banheiro e o mais limpo e acessivel olfativamente e o do shoping light e ao entrar percebi alguem , e ao dar a volta pra usar o banheiro vi aquele ser se masturbando naquele momento eu me sentir, sem ipocresia o pior dos piores por ser gay. sai e reclamei com o primeiro segurança bem pra minha supressa na semana seguinte estavam cobrando centavos pra entrar. bem sera q isto ajudou o necessario mesmo e educaçao algo q muitos gays e heteros esqueceram respeito pelo proximo tenho medo d muitas coisas , tenho vontade d muitas coisas., mas eu sei que nem tudo pode ser feito , sera que muitos gays se dao conta d que a vida nao é um filme do Almodova mas e muito alem quando nas escolas educarem pela igualdade mas tbm educarem pelo respeito entre todos falasse muito em "homofobia" e em relaçao ao respeito propio dos gays, sou a favor da igaualdade , do respeito e do amor propio mas acima d tudo do ser humano saber que ele é a força q leva o mundo pra qualquer lugar e é preciso saber que nemhum bate cabelo descobrirar a cura da aids ou nenhum look da moda vai t impor respeito ou nemhum gato q vc desfila pela vieira d carvalho dizendo q ele sabe transar como ninguem vai resolver o preconceito , sou gay mas sou homem , e sou preconceitoso em ralaçao a alguns gays pois nao sabem se comporta em publico sempre querem chamar atençao ridiculamente achando q estao arrazando pelo contrario estao se ridicularizando> Obrigado pela primeira vez eu conseguir ler alguns comentarios deste site e pude me orgulha de ser gay.
ACORDEM!!! ALICES10/02/2012 21:54
ACORDEM!!! ALICES10/02/2012 21:54
a maioria das bibas q entra nesse site ficam criticando as outras, sabemos no entanto q falam mal dos outros gays mas por traz faz pior, os defeitos citados aqui nao é caracteristicas só dos gays os heteros sao safados do mesmo jeito coloca homens no banheiro feminino pra ver o q aconteceria eles transariam lá dentro tbm, se bibas gosta de homen logico q se exitaram ao ver homens, poem banheiros unissex sim e ta tudo certo
RESPOSTA PARA CAROLINA10/02/2012 21:49
RESPOSTA PARA CAROLINA10/02/2012 21:49
Você deveria saber mais sobre homossexuais antes de fazer um comentário desses. Seu comentário está generalizando, o que não é correto... somos seres humanos e como você já sabe, todos somos diferentes, temos qualidades e defeitos assim como você. Se por um lado há gays que gostam de fazer o que você disse também há héteros que fazem o mesmo... No mundo contemporâneo, existem homossexuais que ajudam causas sociais e adotam crianças reduzindo o número de crianças que poderiam estar na rua e terem uma linha de raciocínio como a sua (desqualificada). Aqui vai um conselho, LEIA BASTANTE PARA OBTER UM SENSO CRÍTICO E PODER DEBATER ASSUNTOS COMO ESSE!
DJ10/02/2012 21:38
DJ10/02/2012 21:38
Acredito que eles não sabem que um gay ainda tem um pênis e que uma lésbica ainda tem uma Vagina!!!!!!!!!!!! Não vai demorar muito para alguém levar uma lâmpada no rosto.
Kra De Fortaleza10/02/2012 21:33
Kra De Fortaleza10/02/2012 21:33
Desnecessário É mas vejamos de um outro lado, sabemos que nas escolas brasileiras a educação em si é uma merda, como podemos cobrar que autoridades educacionais vejam o HOMOSSEXUALISMO se ele primeiramente não prestam atenção em ESTUDANTES? Exclusividade para homossexuais pode ser encarado de varias formas, conciliação, respeito, discriminação... Mas vejas é meio xato entrar em um banheiro e não poder mijar com calma pois o cara do lado ta se masturbando, olhando se teu PAU é grande, pequeno, bonito, feio essas coisas... Sem falar tbm que se a escola tomou uma iniciativa assim tbm esta querendo visar a segurança fisica e psicologica de seus alunos, tudo tem q ser olhado pelas por todos os angulos. Com cautela...
Carolina10/02/2012 21:09
Carolina10/02/2012 21:09
Aprendam a se darem o respeito para serem respeitados! Acho que no caso dos banheiros de SP deviam colocar um segurança dentro de cada um deles!As bixas iam ficar loucas,e pra que disse que se tem banheiro pra gay deve ter pra lésbica tb eu só digo uma coisa:Nós não somos sem vergonha igual a vcs que querem arrebentar a bunda o tempo todo!
10/02/2012 21:02
10/02/2012 21:02
Até parece que nós gays não ficamos de olho no pau alheio...
Gessica del Valle10/02/2012 20:58
Gessica del Valle10/02/2012 20:58
DESNECESSÁRIO.
renato10/02/2012 20:43
renato10/02/2012 20:43
É triste constatar mas a maioria dos gays nao se dao ao respeito. Eles mesmo se segregam. Quem ta pedindo banheiro separado ou querer frequentar banheiro feminino sao os gays. Sao homens, e se comportam como se nao fossem. Com certeza ficavam querendo pegar os heteros, eles é q tinham q se incomodar. Querem exigir respeito e direitos, mas é uma raça q nao se respeita nem respeita ninguem. Querem putaria o tempo todo e querer q a sociedade aplauda isso. Nao respeitam ambiente nenhum. Ja cansei de ver bichinhas lokas se contorcendo toda p encarar pau de macho em mictorios de banheiro, em qualquer lugar. No shopping Frei Caneca em SP foi preciso colocar segurança dentro dos banheiros pq haviam transformado akilo num dark room. Nunca seremos respeitados enqto a maioria se comportar assim. E nao tem q reclamar de nada nao.
Kaka10/02/2012 20:18
Kaka10/02/2012 20:18
...concordo plenamente c/ o secretário de edução Flávio Arns, não é necessário banheiros alternativos para homossexuais, e sim: "criar na escola um clima de respeito à diversidade”
ALEX-RS10/02/2012 19:16
ALEX-RS10/02/2012 19:16
Olha só onde chegamos.... kkkkkk. È aquela velha historia que sempre digo aqui, os gays nao se dão os respeito, aos poucos estam sendo excluido do convivio, com as pessoas ditas "comuns". Aposto que os adolescente no calor da idade e com hormonios a mil, ficavam olhando os pintos dos caras no banheiro, é uma situação vergonhosa, constrangedora. Cambada, se deem o respeito pra serem respeitados, pow. Mas o diretor tem q por alguem vigiando o banheiro, por que se nao vai ser uma onda de alunos se chupando e se comendo, neste banheiro... bem, aquela velha historia...
Eu10/02/2012 17:47
Eu10/02/2012 17:47
Gostei desse banheiro principalmente pelo enorme talão de cheque.
...10/02/2012 17:36
...10/02/2012 17:36
Não concordo. Sexualidade existe em todo lugar, e mesmo entre heterossexuais, sublimada. Respeito é que parece que tá faltando neste colégio. E esse diretor, muito prático, pouco reflexivo, resolveu separar pela estrutura. Separar é concordar com o preconceito. E acho que bicha que fica querendo pegar no pau dos outros tem que levar uns tapas mesmo.
cristiano .r.t.10/02/2012 16:13
cristiano .r.t.10/02/2012 16:13
acho isso uma uma otma idea pois estao esperando oque que um jovem seja alvo de uma agresao ou coisa do jenero pois o preconseito esta sendo visto como uma arma engatilhada apontado para nos sou londrinese e defendo o diretor que teve esta ideia se quiser dencotir o asunto estou deponivel so me add cristian_biter@hotmail.com
beltrano10/02/2012 16:09
beltrano10/02/2012 16:09
Isso está certo os gays são realmente muito cara de pau deixa os caras constrangidos pois ficam olhando na cara de pau as vezes ate dizem quero chupar teu pau. ta certo.
cogito ergo sum 10/02/2012 16:02
cogito ergo sum 10/02/2012 16:02
vejo q a cada dia q passa eu me surpreendo com a falta d amor propio ou simplesmente falta d cidadania e respeito basicamente a a lugares publicos criticasse o vandalismo, pois e crime! e falta d senso moral e civico quando os gays vam simplesmente se enquadra numha sociedade , é isto q se pede ! o basico para qualquer ser humano se exigimos respeito por sermos gays nao devemos respeitalos por serem heteros como vamos ser respeitado se o pensamento medilcre d algumas pessoas ou quem sabe da maioria dos gays acha excitante transar em banheiros publicos ond frequentam crianças, senhores e pessoas com deficiencia mental sera q q estas pessoas nao entendem que se o mundo atreaves das leis for obrigado a nos aceitar , mas eles nao seram obrigados a nos entender desta forma lei nenhuma adianta respeito mudança d habito amor propio isto sim mudara o preconceito somos tarchados com diversos adjetivos e agora somos tarchados como burros . e necessario amor mas o amor propio e fundamental.
marçal10/02/2012 15:28
marçal10/02/2012 15:28
Eu gosto de fazer um turismo pelos banheiros só pra dar uma olhadinha ou pegadinha e se dé uma basica.Acho que esse comportamento é justamente por ser facil demais, e também por falta de lugar.Tá na hora de abrirmos nossos olhos e enchergar isso como uma demanda , aproveitar a oportunidade e abrir um comercio voltado pra isso, que não seja sauna, nem cinema.Algo como banheiro público pra que os gay possam frequentar a qualquer hora do dia e satisfazer suas vontades por um precinho irrisorio.Com certeza esse interesse por banheiro público vai acabar ,porque ninguem vai no baneiro querendo pegar hetero, vai mesmo é pegar outro homo.
leco10/02/2012 15:09
leco10/02/2012 15:09
Se tiver banheiro para GAY, também tem que ter banheiro para lesbicas, então tem que acrecentar mais dois banheiros em todo edificio.Até que seria interessante, mas ,não sei se eu entraria no banheiro gay de um shopping , talvez assim seria uma forma de todos se assumirem e ficarem cada um na sua .Lembrando que no Rio de Janeiro, tem banheiro de gay no galpão das escolas, porque os proprios pediram.
Renam10/02/2012 14:24
Renam10/02/2012 14:24
Eu sou gay, mas me dou ao respeito. Infelizmente sei q faço parte de uma minoria. Quem deveria exigir tal medida na minha opinao deveriam ser os heteros. Pq a maioria dos gays vivem em função de sexo. Frequentam banheiros publicos p dar em cima dos heteros e transar por ali mesmo. Em São Paulo nao se deve deixar crianças irem a banheiros públicos desacompanhadas, desde lugares xinfrins aos shoppings mais movimentados, pq essa praga desses veados tarados nao respeitam nada nem ninguem. Bastou ter pinto q tao caindo em cima, depois ainda vem falar em homofobia e preconceito. O diretor da escola foi a pessoa mais sensata disso tudo e agiu de bonisssima fé. Pq o certo é ter 2 banheiros. Como disse o Bruno no primeiro comentario: se tem pinto, banheiro masculino. Se tem xota (mesmo q construida na mesa de cirurgia) banheiro feminino. Orientação sexual há diversas, mas sexo sao apenas 2!
Edy10/02/2012 13:18
Edy10/02/2012 13:18
UM BANHEIRINHO A MAIS NÃO FAZ MAL PRA NINGUEM, MESMO PARA ALUNOS HOMOXESSUAIS OU HETEROS.QUANDO TIVER CHEIO OS BANHEIROS E DER VONTADE DE DEFECAR OU URINAR E SE TIVER VAZIO OS BANHEIROS DOS ALUNOS HOMOSSEXUAIS.NINGUEM VAI PENSAR DUAS VEZÉS.XIII E AÍ COMO É QUE FICA HEIN?OS ALUNOS VÃO PREFERIR DEFECAR E URINAR NAS CALÇAS?OU O PÁTIO, CANTEIROS VÃO VIRA UM CAGÓDROMO E MIJITÓRIOS A CÉU ABERTO.O CERTO MESMO É TODOS OS ALUNOS HOMOSSEXUAIS E HETEROS ESTUDAREM E SE RESPEITAREM.
Anonimus10/02/2012 12:47
Anonimus10/02/2012 12:47
Muito me espanta em epocas da tão falada Bulling, critiquem tal atitude, o fato de um diretor dar o peito a bater pra criar um "banheiro alternativo" seja alvo de tantas criticas. So quem ja foi nesse colegio, ou so quem ja trabalhu nesse colegio como estagiario sabe a qntade de homossexuais existe la. Se ele teve a ousadia de criar algo alternativo é pq realmente a situação nao estava legal. Se ele criou isso nao quer dizer q ele obrigue a todos Hossexuais a usarem, usa quem quiser, quem se sentir bem... Se Acha q nao deve usa o convencional, o importante é que existe e ta la, se quiser usar seja bem aproveitado.
cogito ergo sum10/02/2012 12:35
cogito ergo sum10/02/2012 12:35
medida impensavel , e mas impensavel ainda e todos criticarem a atitude do diretor q foi unico a tomar uma atitude digna, nao concordo com separaçao muito menos com a discriminaçao mas estar na hora do gay dar-se o respeito todo mundo sabe oq acontece nos banheiros publicos d Sao paulo e uma vergonha pra toda a comunidade gay . è isto q os gays tem como definiçao d respeito. existem muitas coisas pra serem mudadas. antes d exigir respeito. parabens diretor vc tomou uma atidude q conserteza e digna com os lados gays e heteros . parabens!!!!!!!!!!!!!!
cogito ergo sum10/02/2012 12:26
cogito ergo sum10/02/2012 12:26
medida inpensavel , realmente o diretor agil d boa fé, mas como todos sabem se as paredes dos banheiros falassem........... , creio e tenho certeza d q quando oa gays se respeitarem como pessoa, isto conserteza nunca acontecerar nao vamos precisar d medidas descabiveis e d nenhuma ong q certamente exige muito da sociedade
Bruno SP10/02/2012 11:12
Bruno SP10/02/2012 11:12
P mim as coisas sao mto simples: quem tem pinto vai no banheiro masculino e quem tem vagina vai no femino. Sexo é uma coisa, orientação sexual outra. Agora se o cara tem pinto e nao quer frequentar banheiro masculino, nao deve querer impor a todas as mulheres compartilhar banheiro com homem. Achei a medida mto sensata, e nao tem q falar de segregação. Foi atendido um pedido dos homens q se sentem incomodados em utilizar o banheiro masculino e respeitado o direito das garotas q nao sao obrigadas e compartilhar banheiro c homem. Nao tem sentido em vir falar de segregação se quem pediu isso foram os gays!! Antes de pedir diretios, tem q respeitar o direito alheio, ora bolas!
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
22/09/2014 NOTíCIAS » Muito bem acompanhada, Silvetty Montilla vira repórter do MANHUNT. Vem ver!
22/09/2014 NOTíCIAS » Jovem é atacado e tem cabelo queimado durante ritual de purificação de gays, em BH.
19/09/2014 NOTíCIAS » Acesse o maior site gay do mundo sem limites, neste fim de semana. Vem ver!
19/09/2014 NOTíCIAS » Se você quer uma bela sacanagem sem enrolação, conheça o Câmera Privê!
19/09/2014 NOTíCIAS » Márcio Garcia é garoto-propaganda de linha de sungas. Vem ver!
19/09/2014 NOTíCIAS » Vítima de homofobia desde a infância, professor denuncia tio por ameaça de morte.
18/09/2014 NOTíCIAS » Vítima da homofobia, jovem gay de 17 anos é encontrado morto com tiro na cabeça.
17/09/2014 NOTíCIAS » Vereador sugere que homossexuais sejam colocados em uma ilha.
TV G Mix
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.