Segunda-feira, 12 de Março de 2012
IQ
Tabu social
Jovens emos (e gays) são mortos por milícias no Iraque, por serem considerados adoradores do demônio.
por Redação MundoMais

Agentes apedrejaram até a morte em Bagdá (Iraque) um estudante (foto acima) considerado Agentes apedrejaram até a morte em Bagdá (Iraque) um estudante (foto acima) considerado "emo".

Dezenas de jovens iraquianos, integrantes de tribos urbanas de 'emos', vem sendo mortos nos últimos meses por milícias iraquianas que os consideram homossexuais e adoradores do demônio, segundo ativistas de defesa dos direitos humanos. Embora ser homossexual não seja ilegal no Iraque, a prática é um tabu social e religioso.

O termo "emo" é usado no ocidente para identificar jovens que usam roupas alternativas e gostam de escutar um tipo de rock marcado por letras emotivas e confessionais. Alguns relatos afirmam que dezenas de adolescentes foram espancados até a morte ou mortos a tiros no mês passado. A maioria das vítimas era do sexo masculino.

A Comissão Internacional Gay e Lésbica de Direitos Humanos (International Gay and Lesbian Human Rights Commission) com sede em Nova York, afirma que cerca de 40 pessoas foram sequestradas, torturadas e mortas no Iraque, desde fevereiro, no que a entidade classifica de "nova onda de violência contra os gays".

Recentemente o ministro do Interior descreveu os "emos" como adoradores do demônio. Mas ele disse não ter registro de assassinatos nos quais os alvos eram especificamente gays ou emos, dizendo que as recentes mortes em Bagdá seriam causadas por motivos "sociais, criminais, políticos, culturais ou de vingança".

Milícias no bairro xiita e conservador de Cidade Sadr distribuíram folhetos com os nomes de 20 jovens, afirmando que eles deveriam ser punidos. Em comunicado publicado em seu site, o clérigo xiita Moqtada al Sadr, de forte influência na região, descreveu jovens emos como "loucos e tolos", mas ressaltou que não se deve tratá-los de forma ilegal.

Eles são uma praga para a sociedade muçulmana, e os responsáveis devem eliminá-los usando meios legais, disse o comunicado de Al Sadr.

Fontes médicas ouvidas pela agência de notícias AP disseram que pelo menos 15 jovens foram assassinados no mês passado, incluindo sete apedrejados até a morte, cinco mortos a tiros e um por espancamento. Duas das vítimas eram meninas.

A polícia geralmente cuida desses casos. Eles não gostam que médicos ou ambulâncias cuidem disso, afirmou uma fonte médica ouvida pela AP. Existem relatos de jovens que têm os crânios esmagados por blocos de concreto. Há anos grupos de defesa dos direitos humanos pedem ao governo iraquiano mais empenho na proteção de gays.

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (22)
Michel18/03/2012 20:07
Michel18/03/2012 20:07
Desculpa, mas querer ser Emo no Iraque é pedir para morrer...
Marcos16/03/2012 1:20
Marcos16/03/2012 1:20
Povo ignorante e atrasado. Não é à-toa que vivem num inferno , matando e morrendo pelo fanatismo. Infelizmente, muitos inocentes pagam com a vida.
UM PAIS DE TOTAL ATRAZO DE VIDA, DE PURA IGNORÂNCIA, DEVERIA SER EXTERMINADOS NA FACE DA TERRA, DANDO LUGAR A UMA NOVA GERAÇÃO DE SERES HUMANOS.
santos-SC14/03/2012 18:22
santos-SC14/03/2012 18:22
podemos dizer que esses irauianos sao aoradores do demonio nao os gays, pois na antiguidade ja existiam relacionamentos homosexuais, inclusive na epoca de cristo. que podemos dizer de maria madalena perdoada por jesus!. Que livro e esse alcorao,
Ivan13/03/2012 21:22
Ivan13/03/2012 21:22
Vivemos em um mundo do bem e do mal, tribos africanas com pessoas na margem da pobreza, miséria e fome, países mulçumanos, em que a religião impera na sociedade e, portanto não evoluem, a beleza do Brasil tropical, em que a miséria não é tão exacerbada como na Africa e os do norte, geralmente, com boas condições de vida. Isso é a vida real no planeta, diferenças gritantes entre uma nação e outra: ignorância, sem infraestrutura, miséria, subdesenvolvimento em uns, e fartura, beleza e qualidade de vida em outros. Fico triste ao ver um cão perambulando pelas ruas sem um lar e não poder fazer nada, saber que têm famílias que não tem o de comer em casa, que gays são mortos por serem considerados filhos do demônio. Que mundo é esse meu Deus. Será que o mal é necessário para vivermos? Será que o mundo não teria graça se todos fossemos felizes? Um dia conseguirei entender porque vivemos entre o bem e o mal!
essa gente tem um cultura diferente ,,, não vem dizer que viadinho pão com ovo vai mudar uma historia de milhares de anos que isto não cola ...antigamente a gente ia pro mato , pra a as obras abandonadas e um bofe que beijava a gente na boca e muito dificil ... por isto vamos para de sermos moderninhas e voltar a frequentar uma bela moita de mato e ser feliz la .... bichas modernar credo ....kkkkkkkkk
marcao do pirocão13/03/2012 12:34
marcao do pirocão13/03/2012 12:34
bem vindos a época das cavernas, é chegada a hora dos gays também mostrarem a sua força, fisica sim! como fez uma travesti no Rio de Janeiro rescentemente. doi em mim e em todos os gays, saber que um gay foi agredido em plena paulista com uma lampada florence no rosto. Precisamos criar o nosso stonewall. quero sentir orgulho de ser gay mesmo que pra isso tenha que dar porrada em um bando de maricas que se dizem héteros.
Linx13/03/2012 1:50
Linx13/03/2012 1:50
Uma coisa que fica intalado como ser humano etico e social.. E saber que a ignorancia dessas pessoas so leva ao sofrimento e mesmo insistentemente em levar essa cultura podre de respeito e amor.. Temos que assiste e pedir para que o plano astral atravessa a ignorancia desse povo e mostre as consequencias de tanta carnifina em nome daquilo que eles entitulam certo.. Mas que nao passa de mediocridade e baixo auto estima.. Respeito acima de tudo com tribo, Cor, Peso , idade e seuxalidade.. Vamos viver apredendo a respeitar as diferemças e nos unirmos mais em prol da paz .. Por que aqueles que sabem fazer a diferença ..unido sao imbativeis
L.12/03/2012 23:42
L.12/03/2012 23:42
Por que a ONU não tira os gays de lá e mandam pra cá? Uma pena um rapaz bonito como esse morrer assim. Q povo estúpido!
kaka12/03/2012 20:27
kaka12/03/2012 20:27
...se adoram o demônio, se são gays, ou sei lá o que? só sei q esta "TRIBO" é um povo muito estranho...
mauro12/03/2012 19:38
mauro12/03/2012 19:38
vcs não perceberam,esses paises do oriente,principalmente que dizem ser religiosos,eles estão no nivel de submundo,se dizem religiosos para camuflar,pq na verdade eles são adoradores do diabo,vivem em guerra,ali,nunca foram e nunca irão progredir,ali sim é o purgatório,onde as pestes são aprisionados,aquele presidente do irã se diz macho,mas na verdade é uma grande bicha inrustida o mesmo se diz a essas milicias do iraque,apedrejam até mulher que ,eles são sim atormentados de mente
Rodrigo12/03/2012 16:41
Rodrigo12/03/2012 16:41
Alguém já viu um país muçulmano em paz? Eles vivem pregando coisas religiosas, e saem matando pessoas, bando de assassinos. Por isso o mundo deles é o caos, pois Deus não aceita isso, vai que seja castigo de Deus perante o que eles fazem.
A intolerância ainda reina nas mentes de pessoas retrógradas chegando ao ponto de perpetuarem,em pleno século 21, os crimes hediondos só por uma pessoa apresentar orientação sexual diferente dos padrões normativos das sociedades que se intitulam "corretas".A forma pela qual um ser humano exercita sua sexualidade é bastante íntimo e de domínio do privado.Ainda somos identificados como sujeitos sexuais e não como sujeitos sociais.A cidadania fica de escanteio quando se trata de valores humanos.Meu Deus!!!!quando será que o relógio cultural acompanhará as necessidades urgentes de mudanças para que as diferenças não sejam alijadas e sim permitidas para se estabelecer a paz.
Rebecca Fernandes12/03/2012 14:08
Rebecca Fernandes12/03/2012 14:08
Acha pedras para eliminarem todos os viados deSão Paulo.
Miss Bórnia12/03/2012 13:45
Miss Bórnia12/03/2012 13:45
Dinheiro, sexo, drogas e religião... tudo isso é muito bom. Ruim é o que o homem faz em nome disso tudo.
capixaba-ES12/03/2012 12:53
capixaba-ES12/03/2012 12:53
Quer dizer que agora as religiões usam a desculpa de que os gays são possuídos pelo demonio, daí podem matar os gays a vontade? Imagina se esses ignorantes crentes seguidores do malafaia e outroas igrejas ouvirem isso? Gente, estou com medo de viver nesse mundo do seculo 21, juro!!!
Lucas12/03/2012 12:33
Lucas12/03/2012 12:33
"Existem relatos de jovens que têm os crânios esmagados por blocos de concreto." Dói ler isso!
Denise Bastiao12/03/2012 12:25
Denise Bastiao12/03/2012 12:25
Sempre religiao por tras das piores carnificinas da humanidade.
Dara Danonela12/03/2012 10:53
Dara Danonela12/03/2012 10:53
O mais repugnante de se viver nesse mundo é termos que compartilhá-lo com pessoas dos mais variados níveis de evolução(seja do que quiserem,moral,intelectual,cultural,espiritual). São níveis tão diferentes de compreensão do mundo e das coisas que é triste demais perceber a mediocridade de um a parcela enorme das pessoas. Matar alguém apedrejado? Matar porque tem um sexualidade diferente da sua? Não ter compaixão ou ,no mínimo, diálogo? Por isso cada um tem exatamente o que merece. Regras tão claras regem o mundo, o universo, acho dificil não existir regras claras para os que vivem sobre a terra. Para os que gostam de acreditar e deus e dizer q ele é perfeito, pois bem, tudo está onde deve estar. Esses xiitas precisam do grau de sofrimento que vem passando por gerações para evoluirem. Pobres rapazes corajosos, flores no charco, foram fadas anjos, verde no deserto, desdenhados pelos reais demoníos incapazes de apreciar as perolas jogadas aos porcos. Tenho nojo de xiitas e de qqer topeira q aceita dogmas evitando discussão ou questionamento. As vezes a arrogância, amiga da ignorância ,precisa glamorizar a vida. Alguns ainda precisam crer q a terra é o centro do universo para sentir-se melhor. Tudo bem, tenham suas crenças, mas ,por favor, tenham a humildade de respeitar a vida alheia. Pena, pois humildade é atribudo necessáriod e pessoas sábias, qto menos se entende do mundo e de todas as coisas, mas certezas a pessoa tem. Infelizmente continuaremos vivendo com esses seres medíocres, q acreditam em tudo e fazem tudo o q um outro safado ,denominado chefe religioso, determinar. São cáries na alma humana. Sorte aos gays. Happy Pride ,sempre!
LUZ12/03/2012 9:57
LUZ12/03/2012 9:57
Meu Deus, que mundo é este em pleno terceiro milênio quando as pessoas deveriam estar desenvolvendo a fraternidade universal" É inconcebível que após dois mil anos deJesus Cristo ter ensinado tanto o AMOR AO PRÓXIMO, ainda existam ciaturas que são mais animais do que homens. Estas criaturas, sim, que são os verdadeiros representantes de SATANÁS.
LUZ12/03/2012 9:46
LUZ12/03/2012 9:46
Érico, meu irmão, li seu breve comentário e respondi no bloco anterior sobre a decisão da ONU em defesa da homossexualidade.Se puder, procure-o e leia-o. Agradeço-lhe pelo seu elogio. Muita paz e amor para você e fica com DEUS
murilo12/03/2012 9:26
murilo12/03/2012 9:26
Nossa, a paranóia do mundo "moderno" em torno dos gays tá se tornando insuportável, agora se voce PARECER gay já é espancado ou morto, é o fim dos tempos mesmo!
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
25/11/2014 NOTíCIAS » Defensor da cura gay se casa com outro homem nos EUA.
25/11/2014 NOTíCIAS » Genética ajuda a definir homossexualidade, segundo estudo americano.
24/11/2014 NOTíCIAS » Metroviários de SP fazem campanha contra a homofobia.
24/11/2014 NOTíCIAS » Rio de Janeiro celebra casamento gay coletivo para 160 casais.
23/11/2014 NOTíCIAS » Apresentamos dois novos garotos neste domingo: Yago e Frederico. Gravamos uma cena escondida com eles!
21/11/2014 NOTíCIAS » O maior catálogo de strippers virtuais espera por você, no Câmera Privê. Dá uma espiadinha!
20/11/2014 TURISMO » Cuba tem o melhor resort com tudo incluído do mundo. Vem ver!
20/11/2014 NOTíCIAS » Terceira Edição do The Incredible Week acontece neste fim de semana, em SP. Confira!
Luvin Byl
Mr Sansan
Twitter
Facebook
YouTube
© Copyright 2015 MundoMais. Todos os direitos reservados.