Terça-feira, 13 de Março de 2012
Sem casamento!
Igreja católica intensifica campanha contra o casamento gay, no Reino Unido.
por Redação MundoMais

A Igreja Católica do Reino Unido intensificou sua campanha contra a projetada introdução no país de uma lei que legalizará o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Os dois principais arcebispos católicos, Vicent Nichols e Peter Smith, assinaram uma carta que foi lida em 2.500 paróquias, na qual argumentam que a aprovação dessa legislação modificará o significado do casamento como reconhecimento "da complementaridade entre homem e mulher" e seu propósito "para a procriação e educação das crianças".

A carta lembra aos católicos que "têm o dever de fazer todo o possível para garantir que o verdadeiro significado do casamento não se perca para as futuras gerações".

O Governo britânico, de coalizão entre conservadores e liberal-democratas, anunciou sua intenção de introduzir uma lei de casamento civil entre homossexuais até 2015 - as "uniões", em que os casais homossexuais adquirem os mesmos direitos que os casais heterossexuais, já são legais -, segundo a qual as instituições religiosas não seriam obrigadas a formalizá-los.

Apesar desta isenção, a Igreja Católica empreendeu uma campanha de conscientização social contra a lei.

Na semana passada, o cardeal Keith O'Brien, líder da Igreja Católica na Escócia, disse que, se o "grotesco" projeto for aprovado, "o Reino Unido seria envergonhado aos olhos do mundo".

O primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador David Cameron, é defensor da introdução da lei ao entender que faz parte da modernização de seu partido, depois que os trabalhistas impulsionaram as "uniões" homossexuais em 2005.

No entanto, dentro do Partido Conservador há muita oposição ao projeto, e uma pesquisa publicada neste domingo por "The Sunday Telegraph" indica que mais da metade dos eleitores "tories" indagados também se opõe a ele, frente a 35% que o apoia.

Do total da população, 45% dos indagados aprova o casamento gay, frente a 36% que se opõe, segundo a pesquisa realizado pela empresa ICM para o jornal conservador.

O Governo iniciará na próxima semana um processo de consulta pública sobre o anunciado projeto de lei, que gostaria de tramitar no Parlamento antes das próximas eleições gerais, em 2015.
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (31)
FRITZ23/04/2012 4:40
FRITZ23/04/2012 4:40
ESSA IGREJA IMUNDA, ESSE PEDAÇO DE IMUNDICIE NAO POSSUI O DIREITO DE CRITICAR RELAÇÕES HUMANAS QUE EXITEM DESDE QUE O MUNDO É MUNDO. ESSA IGREJA IMUNDA E HIPOCRITA DEVIDO A SUA HIPOCRISIA EXACERBADA FAZ QUESTAO ABSOLUTA DE NAO ENTENDER. A BIBLIA É UMA GRANDE PIADA, O LIVRO É UM DO MAIS CONTRADITORIOS DA HISTORIA. JESUS CRISTO , O IDOLO MÁXIMO DA CRISTANDADE , PROVAVELMENTE NAO EXISTIU. EM BREVE , MUITO EM BREVE , ESSA IGREJA MENTIRA , HIPOCRITA , ESSA PODRIDÃO SE AJOELHARÁ AOS NOSSOS PÉ , SERÁ HUMILHADA E DESMASCARADA, E OLHAREI PARA O SEU OLHO DE ENGANAÇÃO E IMORALIDADE , LEVANTAREI UM MACHADO E PARTIREI E QUEBRAREI A CARCAÇA NOJENTA DESSA IGREJA COMIDA DE VERMES . FINALMENTE A DESTRUIREI E A JOGAREI NO FOGO , ONDE O BICHO NUNCA MORRE E O FOGO SEMPRE QUEIMA.
p/ leco22/03/2012 19:48
p/ leco22/03/2012 19:48
Devo admitir, você escolheu sabiamente seu nick, nome aqui na postagem. Leco lembra.....leite, e você no estado em que encontra ta azedo assim como o leite fica quando começa o processo de decomposição. Senhor A Igreja nunca será destruída, nem por ninguém, nem por você, nem pelos laicistas, nem pelos ateus,nem pelo demônio que presta assistência a alguns. Coalhe, azede leco, nada do você sentir, pensar, desejar, claro sempre coltado ao ódio a Igreja católica irá fermentar só você azedo leco, logo mais atingirá seu fim se continuar nesse ódio bestial. Se quer continuar sendo gay e vivendo nisso "viva". Que ódio né azedo, quer dizer leco.
Que ódio À Igreja, mas o Deus verdadeiro não é fruto de sentimento particular, ou seja relativismo, acordem, até os demônios acreditam em Deus e se aterrorizam por isso. Deus me perdoe por ainda acessar esse site e ler as barbaridades escritas por homens.
Leco17/03/2012 15:52
Leco17/03/2012 15:52
A Igreja vai ficar desmoralizada quando perder essa causa, quer um estado mais laico que a Inglaterra, foi por lá que o Estado começou a separar igreja das leis.Só mesmo aqui nos paises baixos e que ainda tem esse negocio de católico e agora também o tal do evangelico querendo mandar no governo.
didi17/03/2012 13:54
didi17/03/2012 13:54
Nereu ,cara vc disse tudo e falou uma grande verdade que Deus que ver a gente feliz dependendo de cor ,raça e sexo ...gostei do seu comentario
Flw tudo. Parabéns!
Paulo Henrique p/ Angelo17/03/2012 12:13
Paulo Henrique p/ Angelo17/03/2012 12:13
Deixe de ser imbecil, desde quando as religiões serviram pra alguma coisa? O seu cristianismo matou mais pessoas do que a segunda guerra mundial, o Bin Laden fez o que fez com o WTC em 11 setembro de 2001 por causa do islamismo, Hitler exterminou judeus e era católico. Então não venha discriminar ateus e agnósticos porque o mundo seria bem melhor se estivessem no comando. As religiões tem um passado podre e são podres até hoje, as pessoas nunca utilizaram as religiões para o amor ao próximo e sim para o mal.
anastacio 17/03/2012 4:52
anastacio 17/03/2012 4:52
foi Deus que criou o Homem ? Ou Homem que criou Deus!!!!!!!! Deus coloca o Planeta terra há distancia Ideal do SOL para a formação da Vida... E parte para outra, tal como um obreiro que faz uma obra. Os Bichos a colonizarão . os Bichos espertos querem mandar em tudo Só que os micróbios, Resolveram viver Invisíveis e, pregam partidas a toda a Bicharada. A Morte felizmente acaba com tudo,até com Bichos donos do Mundo, As religiões sujaram o Planeta.Só por si ,se vê que não existe Deus.......................................................................
Angelo17/03/2012 1:43
Angelo17/03/2012 1:43
OBS: Imagina o nosso mundo sem religiões, sem igrejas, sem fé... Imagina o caos que viraria. Querendo ou não querendo aceitar, o Cristianismo é fundamental para a sociedade.
Angelo17/03/2012 1:38
Angelo17/03/2012 1:38
Sou Católico e nunca : "matei, roubei, queimei ninguem, tirei direitos, inventei histórias para justificar dogmas absurdos"rsrs... Engraçado as pessoas "estudas" julgarem todo um contexto histórico por atitudes humanas acontecidas sob o pensamento arcaico do povo daquela época. E parte do suposto "ouro da igreja" é tombado como patrimônio da humanidade, não é só a igreja decidir vender tudo que as coisas acontecem não gente..rsrs... Leiam mais, estude, conheça a Igreja e depois crítica. Bixa sem argumento convincente é UÓ ( pronto falei..rs)
Paulo Henrique16/03/2012 22:20
Paulo Henrique16/03/2012 22:20
Sou contra as religiões e a favor da ciência.
Nereu16/03/2012 8:25
Nereu16/03/2012 8:25
Não quero e nem vou me casar na igreja, acho uma coisa horrorosa. Nem como hétero ou gay faria essa imbecilidade. Depois de estudar, não acredito nessa "igreja", e não a reconheço como casa de Deus. Durante séculos essa "igreja" matou, roubou, queimou, tirou direitos, inventou histórias para justificar seus dogmas absurdos, e outras coisa mais. Não dá em sã consciência aceitar as barbaridades dessa "igreja", mesmo contra o casamento. Acredito sim na família, essa sim, mas para se constituir uma família não precisamos de igrejas, como disse, Zibia Gasparetto, o homem ainda precisa das muletas das religiões, mas um dia isso vai acabar, é só ele perceber que DEUS não é o carrasco apresentado pelos homens através de suas igrejas. Deus é pai! Nada mais! e sendo pai ele ama seus filhos da mesma forma, não importa de são brancos, negros, amarelos ou vermelhos. Para Deus, homem, mulher, gay ou não, são dignos de amor e estão aqui para participar do mesmo processo, da evolução, só passando por diversas situações que poderemos dizer que evoluimos. Deus permiti isso, através do amor ao próximo! Infelizmente, uma coisa que as igrejas não pregam é o amor ao próximo.
P / Rodrigo16/03/2012 1:09
P / Rodrigo16/03/2012 1:09
Disse tudo cara...
P/ Ian16/03/2012 1:08
P/ Ian16/03/2012 1:08
Qu vc é viado escroto cara!! A senhora esqueceu de mencionar que se temos hospitais, universidades e cultura devemos a Igreja cotolica. Bicha besta!!
Rodrigo16/03/2012 1:00
Rodrigo16/03/2012 1:00
É muito facil criticar a Igreja catolica, dificil é fazer o que ela faz.., Tem muito viado aqui e em toda parte, sem censo algum de nada, que se arvora o direito de criticar uma instituiçao que ai esta a 1900 anos. que sobreviveu a invasoes barbaras, guerras, dirigentes que foram comprovadamente desonestos e hodiernamente a alguns de seus membros envolvidos em crimes hediondos com...Essa instituiçao NAO PODE ser só humana, mas divina com certeza. Se a Igreja sobreviveu a tudo isso é pq é de Deus e nao dos homens. Sou viado, mas nao imbecil... Vamos continuar dando o nosso rabo gostoso e contar com o maior atributo de Deus: A misericordia. Mas nao esperemos que a Igreja peque a Biblia e jogue na privada e deh discarga. Se toquem viados!!
Arthur16/03/2012 0:43
Arthur16/03/2012 0:43
Gente falando "Melhor sem casamento" "Não devem casar não" e etc. Vão se fuder. É meu direito, é a minha vida. Sou igual à qualquer pessoa nesse planeta, então se eu quero me casar, eu vou me casar. Simples assim. Se vocês não gostam, tudo bem.. é a opinião de vocês. Mas não interfiram na vida dos outros. Eu odeio bixinhas igual à vocês que falam mal do casamento entre homossexuais. Mas isso não siginifica que eu votaria à favor de uma lei que exterminasse vocês da face da terra. Se ser gay pra você é errado, enfia esse pensamento no meio do seu cu e cale a boca. PS: E parem com essa IDIOTICE de "O que acontece entre quatro paredes é problema deles".
Bruno15/03/2012 14:54
Bruno15/03/2012 14:54
Parabéns Miguel... falou o que penso e não consigo expressar em palavras ! Sorte de quem estiver com você ! Bjs
Guilherme14/03/2012 23:46
Guilherme14/03/2012 23:46
Quem liga para a Igreja Católica na Inglaterra, gente? A rainha é anglicana, assim como a maioria dos súditos. E onde está Elton John quando precisamos dele? Quebrando umas cópias de MDNA?
To continuando:14/03/2012 22:42
To continuando:14/03/2012 22:42
Por favor, querem viver em relacionamento gay,"façam isso" porém enquanto gay sou contra o casamento -sim- e se for preciso apoio essa causa sem pensar ! assim como, sou contra a PL 122,sempre fui gay, sou gay e continuarei sendo gay, mas as vezes tenho nojo de ser gay! Raiva da militância gay, "maldito sejam" por suas manifestações nada respeitosas. Passem muito mal aqueles que acreditam em coisas românticas estéril, apenas fruto de relativismo doutrinário e adotando o que "acha" para justificar o que não entende. E podem me odiar!! por isso eu sou real e não ligo. Até vejo os horrores que dirão a meu respeito, um julgamento temerário. Logico, porque não me conhecem, nem fisicamente e nem moralmente, enfim destilem seus venenos bibas e até nunca, mais nesta edição. Viva a Família tradicional de sempre.
Sou gay e falo por mim14/03/2012 22:27
Sou gay e falo por mim14/03/2012 22:27
Senhores, senhoras com propriedade para tal: A Igreja tem padre pedófilos tem, mas não é só na igreja católica. A Igreja tem padre, gays tem!, bispos sim, tem, mas não são todos! A Igreja defende a vida sempre, defende contra o aborto, A Igreja defende que o sexo em primeiro instante é para procriação, sim acredita,ela irá defender a família tradicional como único modelo a ter status de família, homem + mulher + prole. E não generalize ao dizer que todos os padres são gays, ou pedófilos. E absurdos "históricos" - acusações - que não convence mais, ainda mais em dias em que se tem informação e acesso. Agora dizer que a Igreja tem outra razão "maior" que a idéia de nada convincente de autores nada sério aqui que expuseram sua "opinião" sobre o propósito do celibatário. Se o padre entrou na igreja sabendo que era gay, o erro maior foi dele e não dela. Sou gay, mas não sou sou protestante, espirita, ateu, macumbeiro, mulçumano ou qualquer outra seita existente, porém não posso dizer que sou católico, e muitos aqui disseram isso, fui católico, Quem disse isso, nem sabe o que diz, que deixou a Igreja NUNCA foi católico, porque se fosse, NUNCA a teria deixado, logo este título não pertenceu em momento algum. E Deus não é sentimento para ser sentindo, não é fruto de experiência como as seitas protestantes querem nos fazer acreditar, e outra nenhum de nós poderia definir Deus ou o que achamos que alguém achou que teria achado, isso A Igreja que compilou a bíblia (história) é que pode dizer. "Quando a verdade maior do que podemos suportar, nos desesperamos" A Igreja não condena o homossexual, apenas não aceitará a pratica! Gostem ou não. Lamentavelmente eu prefiro viver com isso, eu prefiro, mas mesmo sendo gay, sou contra a ditadura que os gays querem impor, sou contra a pl122, sou contra o casamento gay, quer viver a homossexualidade QUE VIVA na sua paz, porém sem "não deve existir casamento".
OUÇAM A VOZ Q VEM DO ALTO!14/03/2012 11:11
OUÇAM A VOZ Q VEM DO ALTO!14/03/2012 11:11
transar com crianças poooooooooooode, montar igreja em todas as ruas do brasil pra tirar dinheiro dos alienados pooooooooooode, ser gay nao pooooooooooooode, entenderam??? quanta hipocresia desses religiosos, meu edí pra eles.
Paulo Henrique14/03/2012 6:58
Paulo Henrique14/03/2012 6:58
"Esta questão a respeito do casamento homossexual não é apenas relacionado a Igreja Católica, mas ao Cristianismo em si." Pelo que eu saiba, o cristianismo anda em queda na Europa.
Linx14/03/2012 3:33
Linx14/03/2012 3:33
Para o mesmo lugar.. E cada coisa que nao consigo me adequa.. Quando e que a igreja tem moral para alguma coisa sera que em todo esses anos de historia eles nao aprenderam com os erros grotescos de epocas distintas..... E que eu saiba mentir e tao grave quanto a gula ou luxuria .. A biblia nao da uma adequadacao de pecado que pode se minimo ou maximo.. Logo tanto o gay quanto um mentiroso vao tudo para o mesmo lugar.. Pouco me importa se minha alma vai se condenada por amar alguem do mesmo sexo.. Ate porque alma nao tem identidade sexual.. E bom os crentes saberem disso.. O que vale aquilo que e mais puro no mundo o amor. E o resto se torna resto
Bruno14/03/2012 2:49
Bruno14/03/2012 2:49
COMO GAY E COMO CATÓLICO AFIRMO: esta questão a respeito do casamento homossexual não é apenas relacionado a Igreja Católica, mas ao Cristianismo em si. As Igrejas Cristãs tem o dever de pregar a fé em que acreditam. A Biblia é essa verdade de fé que nós gays querendo ou não querendo, condena a prática do homossexualismo SIM, mas ao mesmo tempo afirma o AMOR incondicional de DEUS e o livre arbítrio. Estou defendendo a igreja sim, mas reconheço que ela como toda instituição é formada por homens que por toda a história tiveram erros e acertos. Um desses erros é a falta de SENSIBILIDADE por parte de TODAS as igrejas Cristãs em lidar com esse assunto.
ADOBÃO/MA13/03/2012 18:45
ADOBÃO/MA13/03/2012 18:45
RESOLVE-SE O PROBLEMA ASSIM: FAZEM-SE AS LEIS, MAS NINGUÉM AS CUMPRE, E TODOS SEREMOS FELIZES PRÁ SEMPRE, SEM PROBLEMAS E SEM CASAMENTOS.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E VIVA O BURACO DO TATU!
algumas pessoas costumam julgar a gente figem que naum tem preconceito e por traz falam mal da gente e algums caras heteros ficam com a gente damos pra ele mas quem tem valor é a mina dele. quero deixar bem claro vc que assim como eu é gay naum tenha vergonha de vc mesmo somos filhos de deus naum somos inferiores aos heteros pois deus nos ama tanto quanto elels infelizmente o gay sempre foi redicularizado e julgado entaum te digo! seja alegre podem discreto tenha postura e um dia seremos aceito realmente por esta sociedade
TODOS IGUAIS13/03/2012 16:44
TODOS IGUAIS13/03/2012 16:44
seja catolico ou evangelico sao farinha do mesmo saco, cheios de defeitos e condenado e julgando os outros, por isso nao piso nem lá, sei q Deus está conosco onde a gente quizer, o q vou fazer do lado dessa gente falsa? q me engole na minha presença e quando eu viro as costas vomita?
@voce13/03/2012 16:00
@voce13/03/2012 16:00
maior parte dos gays estâo na igreja sâo os padres coroinhas ajudantes em geral.....pedófilos em geral por pouca grana aos the boys brothres em geral....
Alexander13/03/2012 12:18
Alexander13/03/2012 12:18
É ISSO AÍ... NADA DE CASAMENTO "TICO TICO NO FUBÁ" É MAIS GOSTOSO... CASAMENTO DÁ MTO TRABALHO...
Ian13/03/2012 12:14
Ian13/03/2012 12:14
veja a historia da igreja católica. SEMPRE foi um orgão opressor, elitista, que dominava e explorava a população. Funcionava como um Estado paralelo, tão forte quanto o poder do Rei. Tinham sua própria cidade, aonde viviam como todo o luxo, enquanto o povo passava fome. A igreja só se tornou o império que é hoje graças a força da espada, ma/tando os opositores e saqueando seus bens de valores. Até hoje é assim: dizem que quem não seguir a religião será mor/to no dia do juízo final. Uma religião que vive do MEDO. Sustentada na hipocrisia e mentiras. Esta instituição, responsavel por gde parte dos piores crimes e chacinas da historia da humanidade, se quisesse ter moral p ditar alguma coisa, em primeiro lugar deveria combater a pedofilia cometida por seus membros. Ao invés disso, ela acoberta, protege e faz todo q está ao seu alcance p impedir q a justiça condene estes criminosos pedofilos, alegando se tratar de assuntos internos. Nao consigo senteir desprezo nem raiva dos catolicos, sinto pena por serem tao cegos e se deixarem ser manipulados dessa forma ao longo dos séculos.
Ivan13/03/2012 9:09
Ivan13/03/2012 9:09
A princípio, a igreja católica deve se preocupar com o seu quadro de funcionários, que está cheio de padres pedófilos, e, não recriminando o casamento entre os de mesmo sexo, querendo tapar o céu com a peneira, depois de tantos escândalos envolvendo aqueles que deveriam dar o exemplo. E desde quando que casamento gay, que é bem inferior ao números de hétero, vai influenciar na criação das crianças; é uma desculpa infundada e fora de contexto, na mesma linha de julgamento do parlamento russo. Já existe a lei de união estável, assim como no Brasil, e, em seus incisos deixa bem claro que as religiões não têm obrigação de formalizá-la; isso prova o quanto as religiões querem ter poder sobre a política e o estado, quando esse vínculo já fora quebrado no século XIX. Aí, vem a cardeal dizer que é uma vergonha para o mundo, sendo que,em vários países, incluindo os EUA, já oficializaram casamentos entre homens. Esses religiosos tentam a todo modo infiltrarem na política e impor seus preceitos religiosos e é tristre e retro quando governantes se deixam levar. Recentemente, a nossa presidente, Dilma Roussef, demitiu o ministro de Pescas, aos prantos, por ser contra à sua vontade, mas que os interesses políticos falaram mais alto, dando a pasta ao bispo pentecostal e homofóbico, Marcelo Crivella.
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
30/10/2014 NOTíCIAS » Drag Queen Marcia Pantera é chamada de macaco e é agredida em frente a um clube gay.
30/10/2014 NOTíCIAS » Casados há 15 anos, homens são punidos por sexo gay em Cingapura.
29/10/2014 NOTíCIAS » Hashtag JeanWyllysNãoMeRepresenta vira guerra em rede social.
28/10/2014 NOTíCIAS » Fotógrafo explora a irmandade gay dos ursos. Vem ver!
28/10/2014 MúSICA » Novo álbum de David Guetta terá participações de Sia, Nicki Minaj, John Legend e muito mais!
27/10/2014 NOTíCIAS » Hoje ele está com 27 anos e continua com o mesmo jeitinho de garotão. Ele abre nossas comemorações de aniversário de 6 anos.
27/10/2014 NOTíCIAS » Ator José Loreto diz que é a favor do fio terra na hora do sexo.
24/10/2014 NOTíCIAS » Quer apimentar seus momentos de prazer? Aqui tem homem na cam mostrando tudo pra você!
Pedro
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.