Quarta-feira, 14 de Março de 2012
BA
Ação homofóbica
Jovem gay é espancado por um grupo, em terminal rodoviário de Salvador.
por Redação MundoMais

Vítima recebeu dez pontos na cabeça, após agressão.Vítima recebeu dez pontos na cabeça, após agressão.

A gente não consegue nem dormir direito pensando em tudo que aconteceu. O medo continua dentro da gente. O relato é do estudante Thyago Souza, 24, após ter sido agredido em uma estação de ônibus em Salvador, no último sábado (10). Ele e o namorado, 21, que não quis ser identificado porque a família não aceita sua orientação sexual, estavam abraçados e foram espancados por um grupo de seis homens armados com facas e um pedaço de madeira, quando chegavam à estação.

O rapaz ainda relata que os suspeitos gritavam insultos ao casal de homossexuais como: “Bate nesses viadinhos. Bate nesses gays mauricinhos”. As vítimas afirmam que no momento agressão a estação de ônibus estava cheia de passageiros, mas ninguém demonstrou intenção de ajudá-los. Não sei se as pessoas não fizeram nada porque eles estavam com armas ou se foi porque nós somos gays. Mas ninguém fez nada, afirmou um dos rapazes.

Por causa das agressões, o namorado de Thyago foi levado a um posto médico e teve de levar dez pontos na cabeça. Acredito que são grupos homofóbicos que fazem isso. A gente fica com medo de sair de casa. Precisamos de uma lei que possa nos proteger, disse o estudante na manhã desta terça-feira (13). O casal está junto há oito meses e pretende ir à 11ª Delegacia de Polícia, em Tancredo Neves, única onde conseguiram registrar queixa, somente na segunda-feira (12).

Brutalidade

Passamos por momentos terríveis de medo, pavor e desespero. Fomos perseguidos e espancados na Estação Pirajá. Meu amor teve a cabeça aberta por um objeto que eles o acertaram com tamanha brutalidade. Todos estavam com faca, postou o estudante em seu perfil no Facebook, após a agressão.

Os agressores ainda não foram identificados, e a polícia informou que o delegado pretende ouvir os ambulantes que trabalhavam no local na hora em que os dois rapazes foram agredidos. Se a Estação Pirajá possuir circuito interno de segurança, as imagens também serão requisitadas. As duas ações vão contribuir para as investigações, informou a polícia.

Quando forem identificados, os agressores responderão pelos crimes de lesão corporal e roubo, uma vez que a bolsa, com objetos pessoais de uma das vítimas, também foi roubada, disse o delegado.

Bahia em primeiro lugar

Para o fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), o antropólogo Luiz Mott, o caso é um exemplo do que a Bahia vivencia. A Bahia ocupa pelo sexto ano consecutivo o primeiro lugar no ranking dos assassinatos de homossexuais, disse. Segundo dados do GGB, em 2011 foram registrados 28 assassinatos de homossexuais. Nos três primeiros meses de 2012, já foram computadas 11 mortes violentas.

O caso foi registrado sem nenhuma referência à homofobia. Crescem assustadoramente as agressões. No Carnaval, dois militantes gays foram espancados perto de uma boate gay, afirmou Mott. Para o próximo dia 21 de março, está prevista uma manifestação na Praça da Piedade.

Vamos levar 33 cruzes com os nomes dos últimos 33 homossexuais assassinados para exigir que o governo inclua em suas políticas os homossexuais, disse Mott. Ao tomar conhecimento da situação dos dois jovens agredidos dentro da Estação Pirajá, a promotora Márcia Teixeira, do Ministério Público do Estado, se colocou à disposição do GGB para ajudar nas investigações.

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (63)
vitor o safadão03/06/2012 1:03
vitor o safadão03/06/2012 1:03
Tem uns viadinhos aqui preocupados com ortografia vão tomar no cú bixas fresca estamos comentándo não fazendo uma redação para o enem!!
Paulo03/06/2012 0:58
Paulo03/06/2012 0:58
Eu tenho uma tática quando eu e meu namorado saimos juntos,bem começo imagina que somos dois bons amigos mais nada de carinho em público. Geralmente saio pouco com ele mais quando saio procuro ser o mais discreto possível até por que hoje em dia as pessoas só querem uma pequena fatia do bolo pra começa de veis com uma festa.
vitão03/06/2012 0:50
vitão03/06/2012 0:50
Mais tbm os caras tem culpa de da pinta na rua uma coisa é vc trocar beijos e abraços com seu namorado e boates e ambientes gls e outro é vc demostra seu amor em locais inadequados para isso todos somos conciente de que isso ainda não é visto com bons olhos e ainda esta longe de criar uma lei que puna crime dessa natureza.
Luciano20/03/2012 21:22
Luciano20/03/2012 21:22
Kaio, ninguém precisa andar nas ruas de mãos dadas para mostrar que é gay. E aqueles que querem andar de mãos dadas por afeto? E os gays que têm vontade de abraçar o companheiro em público porque gostam dele e têm carinho por ele, assim como os heterossexuais o fazem em público? Eles devem ficar na deles e conter as demonstrações de afeto só para não desagradar os falsos moralistas homofóbicos? Os heterossexuais se pegam na rua pra mostrarem que são heterossexuais? Eles estão se importando se alguém vai gostar de ver ou não? Não existe um terceiro sexo, mas existem várias orientações sexuais, sabia, seu ignorante? Você está parecendo mais um evangélico ignorante que sempre se utiliza de baboseiras para atacarem os gays.
Luciano20/03/2012 21:14
Luciano20/03/2012 21:14
Os evangélicos têm tudo a ver não só com essa agressão, como com toda a homofobia do planeta, já que a fonte da homofobia são as religiões cristãs. São os Silas Malafaias da vida que espalham intolerância aos homossexuais e falam que eles são obra do capeta, gerando total aversão das pessoas aos gays. Além do mais, é justamente a bancada evangélica no Congresso que não quer que a homofobia seja criminalizada. Essa raça doentia está pouco se lixando se os gays são agredidos. Eles querem é manter o direito deles de continuarem a ser homofóbicos e falarem absurdos contra a homossexualidade.
Marco20/03/2012 19:40
Marco20/03/2012 19:40
Sou Paulista e estive em Salvador algumas vezes. tenho pra mim que é um lugar onde os atos homossexuais acontecem com uma intensidade tremenda, porem nada que seja digno da admiração coletiva. É bem a cara do Brasil em geral. um tanto quanto atrasado, despreparado, por de baixo dos panos mesmo, ai pode!. Coragem de quem da a cara pra bater num pais de merda como esse!.
Kaio20/03/2012 9:54
Kaio20/03/2012 9:54
primeiro os evangeliicos nao tem nada a ver com as agressoes do ocorrido. 2. gente realmente homossexuais tem que correr atras dos seus direitos. acho um absurdo quando um gay é espancado porque tem tracos afemidaos e sao espancando sem motivos . Mas vamos combinar foi como dizem em um comentario somos gays mas temos que assumir uma postura por mais que lutem o preconieto sempre vai exitir e ninguem precisar esta andando de maios nadas ou se pégando no meio da rua pra mostrar que sao gay ou que sao namorados acho que cada um de nós temos que tomar nosso lugar e se comporta em cada lugar lugar afinal todo nao existe um terceiro sexo Deus fez masculino e Feminino agora o fato de gostaos de de pessoas de outro sexo isso se resolvere no momento em que estao os dois a sós por isso realmente acho que todos os gays tem que tomar sua postura e se comportar quando estiverem na rua andem como hoem afinal é isso que somos. Depois quando estiverem a sós dai fcam o que tem que fazer aqbracos a todos.
Luciano20/03/2012 1:19
Luciano20/03/2012 1:19
Vai falar para os heterossexuais que se pegam em público que a sexualidade deles deve ficar entre 4 paredes e devem interessar somente às pessoas que são importantes na vida deles, Pedro. Você é um gay covarde que está pouco se lixando para os direitos dos gays e deve se curvar aos homofóbicos e aos evangélicos. Uma coisa é certa, enquanto nos escondermos, a sociedade nunca vai se acostumar com a homossexualidade. Olhem para a história e veja quantos tabús foram quebrados com revoluções e pessoas corajosas que deram a cara a tapa e militaram por algo na vida.
Luciano20/03/2012 1:15
Luciano20/03/2012 1:15
Não sou melhor nem pior do que os héteros, mas eles se acham melhor do que eu. Não precisamos provar nada, assim como eles não precisam provar que são héteros. Apenas temos o direito de demostrar afeto em público como eles têm. Ninguém é obrigado a gostar, mas todos são obrigados a respeitarem. Eu odeio ver casais héteros se pegando na minha frente, e olha que eu estou acostumado a ver cenas bem deselegantes entre heterossexuais. No entanto, sou civilizado e sei que eles estão no direito deles.
Pedro p/ Luciano19/03/2012 22:39
Pedro p/ Luciano19/03/2012 22:39
Meu querido não se compare com os casais heteros, vc não é melhor nem pior, apenas diferente, vc não precisa provar nada pra ninguém. desde que o mundo é mundo homem se pega em publico com mulher e não venha querer brigar com o mundo querendo que aplaudem qdo dois homens se pegam em publico. Sempre vai haver o preconceito e as pessoas não são obrigadas a gostarem é um direito delas. Claro que isso não dá direito de agredir os gays, nada justifica uma agressão física, mas se podemos evitar esse tipo situação pq não? Já dizia o Miguel falabela: expressões públicas de sexualidade são deselegantes seja ela hétero ou homo. Até a pegação de héteros em cinema as vezes incomoda. Acho que sua sexualidade interessa a vc e as pessoas que são importantes na sua vida. Evite ficar imitando o comportamento dos heteros .Vc não é melhor, nem pior, apenas diferente. Ah não sou covarde não, sou inteligente e vivo feliz com minha família e meu companheiro.bjos no coração.
Luciano19/03/2012 19:40
Luciano19/03/2012 19:40
Não é preciso dar nenhum show para ser agredido, Pedro. Basta estar de mãos dadas com outro homem pra você ver o que acontece. Por outro lado, casais héteros podem até trepar na rua que eles não serão espancados. Sim, você tem outra postura. A postura de um covarde que tem medo da sociedade e de que desconfiem que você é gay.
Pedro19/03/2012 14:43
Pedro19/03/2012 14:43
Eh tudo na vida tem seu preço. Querem sair por ai dando SHOW, paguem o preço e depois não reclamem . Como diz o Rodrigo essa de liberdade a qualquer custo não tem nada ver. Deixa pra dá show em casa na boate em locais adequados. Sou gay mas tenho outra postura
Luciano18/03/2012 21:57
Luciano18/03/2012 21:57
Enquantos tivermos essas pragas desses evangélicos no governo, essas agressões homofóbicas vão continuar acontecendo. Devemos cortar o mal pela raiz, acabando com crentes no poder, e de, quebra, fechando as igrejas.
Luciano18/03/2012 21:54
Luciano18/03/2012 21:54
Rodrigo, se você discorda, o problema é seu. Eles têm o direito de se beijarem em qualquer lugar, assim como os heterossexuais.
Rodrigo18/03/2012 20:44
Rodrigo18/03/2012 20:44
Na boa, bem feito! Gay tem que se mancar. Essa de liberdade pra beijar, abraçar, sarrar na frente dos outros é algo que eu discordo. Ta pedindo pra ser espancado. liberdade a qualquer custo tem limite e bom senso.
Anonimo18/03/2012 0:20
Anonimo18/03/2012 0:20
Nosso país não está preparado para ver dois homens trocando caricias em publico, Já morei em Londres e via muito pouco cenas de carinhos entre homens , a menos que eu estivesse nas ruas frequentadas por gays , mas nunca em terminais de onibus, pubs não gays, padarias, mercados etc, Acho que o motivo de tanta violencia é o corportamento atual dos gays brasileiros que querem toda liberdade em todos os locais.
SILVA17/03/2012 23:29
SILVA17/03/2012 23:29
ODEIO TB ESSA DETERMINAÇÃO DE PASSIVO OU ATIVO..SE ESSA PORRA DE DA OU COMER DETERMINASSE MUITA COISA...COITADO SALVDOR TODO EM PESO ESTARIA FERRADO,PORQUE O LUGARZINHO PARA TER PASSIVO...CARAS MALHADÕES,CARA DE MACHÕES,NO ENTANTO NA CAMA É UMA PUTA...E A AFEMINADA É ATIVA..ME POUPE MEUS CAROS AMIGOS GAYS QUE FICAM TIRANDO ONDA DE MACHÃO..QUE NA CAMA ESSE MACHÃO SE TORNA UM MACHADO...(PRONTO PRA DERRUBAR O PAU)...
SILVA17/03/2012 23:22
SILVA17/03/2012 23:22
REALMENTE ACHO UM ABSURDO O ACONTECIDO...NO ENTANTO COMO PUDE REPARAR EM ALGUMAS FALAS QUE REALMENTE DEVEMOS NOS IMPOR ATÉ QUE ALGUMA LEI NOS GARANTA SEGURANÇA.NÃO CONCORDO MESMO DE FICAR DE MÃO DADAS,PRIMEIRO PORQUE SABEMOS QUE NA BAHIA OU QUALQUER OUTRO ESTADO A HOMOFOBIA OPERA...SEI QUE QUEREMOS TER A IGUALDADE QUE UM CASAL HETERO TEM...NO ENTANTO ESSES GRUPOS NÃO QUEREM SABER DISSO,PORQUE ACHA RIDICULO NOSSA ORIENTAÇÃO SEXUAL...E VAMOS NOS COMPORTAR TB EM CERTOS AMBIENTE,PORQUE O QUE VEJO SÃO GAYS QUASE TRANSANDO NA RUA...POR FAVOR..NEM TÃO CARO É UM HOTEL...OU VAI ATRAS DO FAROL,NO JARDIM DE ALAH,SAUNA..CRUZES VAMOS NOS COMPOR...NÃO VEJO REALMENTE ESSE COMPORTAMENTO NOS CASAIS HETERO..SOU GAY E NÃO FAÇO ESSAS COISAS PORQUE REALMENTE SEI DOS RISCOS
edy17/03/2012 23:17
edy17/03/2012 23:17
Gente fico impressionado com com as criticas desse viadinhos como caio, e o tal de nick as bichinhas não aprende invés de colocar o próprio nome fica se escondendo e criticando os caras quando ver assim é um é um analfabeto todos que entram para fazer criticas a gays agredidos é pq se acham hétero e não passam de viados encubados.
leco17/03/2012 15:40
leco17/03/2012 15:40
Taí, é pra isso que colocaram essa transex no cargo de secretaria para os assunto dos lgbt, e não podemos achar que não precisa de lei pra nos proteger, temos que intensificar o nosso movimento para precionar o legislativo a votar a nosso favor criando a lei que criminaliza a homofobia no Brasil, aí eu quero ver a cara desses babacas quando ver dois homens se beijando e não poderem fazer nada.
Baiano17/03/2012 9:29
Baiano17/03/2012 9:29
...A maioria das pessoas que esboçam suas opiniões aqui são,em sua maioria,analfabetos! Não atentam a ortografia nem a concordância verbal! Ou seja, não sabem escrever e muito menos se expressar! E acham que vão conseguir se proteger ou reivindicar alguma coisa?! Se esse é o retrato da nossa comunidade, continuaremos duplamente perdidos! Desculpem, mas isso me irrita profundamente! Infelizmente, cultura, inteligência e estudo fazem toda diferença! É preciso ter argumentos fundamentados pra se posicionar e perceber que ser gay é muito mais do que uma orientação!
Raone17/03/2012 1:03
Raone17/03/2012 1:03
Eu acho que a gente deve se impor mais diante das pessoas pelo motivo de elas não aceitarem a gente. Vamos deixar o beijinho, o abraço e o toque entre quatro paredes. Há muita gente preconceituosa, não é bom arriscar. Temos nosso meio gay onde podemos até transar lá.
isa16/03/2012 18:08
isa16/03/2012 18:08
ANONIMO (Acorda galera as pessoas tão cagando e andando para os gays oq ninguem gosta é de aberrações como gays efeminados travestis transex e etc... ) FALOMERMO ( Parem de ficar ouvindo lady Gaga e vao levantar peso e aprender alguma arte macial gaylera!!! ) NA REALIDADE NÃO SEI QUEM E MAIS HOMOFOBICOS SE SÃO ELES OU CERTOS TIPOS DE HOMOSSEXUAIS Q POR SUA VEZ ACHAM Q E CERTO É SER DURINHO OU ERRADO SER MOLINHO NA MINHA OPINIÃO CADA UM TEM O DIREITO DE AGIR COMO QUISER SIM SENDO Q NÃO SEJA DE MANEIRA DESRESPEITE NINGUEM . DURINHA OU MOLINHA, NINGUEM TA LIVRE DE ACONTECER UMA DESSAS VAMOS NOS UNIR E NÃO SEPARAR A CLASSE DAS DURINHAS E DAS MOLINHAS( POR SO FALTA ESSA AGORA ) AFINAL TODOS DURINHA TOMAM NO CU E TODAS MOLINHAS COMEM CU TB HA VERDADE E QUE ESTAMOS NO MESMO BARCO OK
Bruno SP p/ Ivan16/03/2012 14:55
Bruno SP p/ Ivan16/03/2012 14:55
outro bj p vc ;)
van couto16/03/2012 13:46
van couto16/03/2012 13:46
O que me deixa mais indignado ,é que nos acostumamos com a ideia de vermos homens armados mandando na policia,retirando a nossa paz e criando suas próprias leis,enquanto que á nossa "honrrada" sociedade se diz não está preparada depois de 20 séculos, para ver pessoas do mesmo sexo se beijando e se esforçar para manter uma relação de respeito com os mesmos que só querem viver ao seu modo.Ainda sou obrigado a ouvir desses evangélicos ignorantes ,que eu enquanto gay ,sou doente e preciso de tratamento.Creio que enqanto não acontecer com os filhos de quem faz" as leis desse país",pouca coisa será feita.Portanto vamos continuar mobilizados para combater essa brutalidade chamada homofobia
Ramon Missias16/03/2012 11:45
Ramon Missias16/03/2012 11:45
Sinto muito pelos colegas, e me sinto na condição de propagar essa lamentável notícia para uma sexta feira tão linda!! Só tive acesso a informação hoje. Agora o que me deixa indignado são os comentários medíocres de algumas gays sem estudo e leitura, que acabam falando coisas que não deveriam em nenhuma hipótese. Quem não tem o que dizer ou que não sabe o que falar, o silêncio é o melhor sentimento. Como é que pode uma "louca" dizer que tudo tem hora e lugar, quer dizer que não vou beijar meu namorado em público, ou abraçá-lo ou dar carinho porque as pessoas irão olhar atravessado, ou não gostar? Piada, no mínimo. Sem mais, para o momento, minhas condolências aos dois jovens. Um Forte Abraço e Axé!!
Linx16/03/2012 2:37
Linx16/03/2012 2:37
Me desculpem mas se vcs estao esperando o estado ou o governo agirem vao espra sentadas..enquanto nao houver mundancas drasticas das propias organizacoes da classe.. Vai ficar no zero a zero.. E outra nao esperem que as lei façam milagres idem as leis de transito que sao rigorosas mas mesmo assim o indice de acidente e muito elevado e tudo por imcompetencia em por em rigo a legislaçao. E tambem outro fator que devia se priorizado e a educaçao visando que a pessoa pode ser gay.. Mas nao que dizer que sejam santos.. Exemplo : uç dia eu estava andando na rua quando passei por um grupo de gays.. Efeminados todas.. ( nada contra ) mas começaram a mexer comigo me chamando de metida .. Passiva e por ai vai.. Minha vontade foi de da na cara delas
José Ribeiro16/03/2012 0:12
José Ribeiro16/03/2012 0:12
Para Caio, vc é muito infantil, malhar, aprender a lutar? Para ficar igual as pessoas que fazem isso?Animais, sem inteligência. Vc precisa se ver como gay, amadurecendo percebendo que ficar no armario ajuda a fortalecer essas atitudes, existem gays de todos os jeito e nós gays precisamos deixar de preconceito e nos ver como iguais na nosssa orientação sexual e lutarmos juntos para que esse tipo de violência deixe de acontecer!! Abraço a todos.
Luciano15/03/2012 21:22
Luciano15/03/2012 21:22
Os heterossexuais se pegam indiscretamente em público e eu odeio ver. Devo bater neles também, Caio? Ridículo você. Aposto que é um encubado que se acha superior aos efeminados. Os efeminados pelo menos se assumem. Você deve ser tão covarde que deve ter até mulher ou namorada para se fingir de heterossexual.
Ivan p/ Bruno SP15/03/2012 21:09
Ivan p/ Bruno SP15/03/2012 21:09
Falamos tanto em sair do armário para que a sociedade nos vejam como maioria também, mas até que venhamos a ser considerado, muitos apanharão e morrerão, então, é melhor a discrição no meio do povão. Quero aproveitar e deixar um abraço para ti, e não sei porque acontece, mas sinto de verdade um carinho por ti. Beijo!
Paulo15/03/2012 20:19
Paulo15/03/2012 20:19
Quem faz uma coisas dessas só pode ser teleguiado, po o cara tem direito como todo mundo {:
Eduardo15/03/2012 18:45
Eduardo15/03/2012 18:45
É realmente muito triste uma situação dessas. Morei em Salvador por 3 anos, amo muito a cidade, e no tempo em que morei em Ssa eu presenciei muita coisa ruim..além de roubos, muita vîolência aos gays. Infelizmente uma cidade tão bonita, encantadora, que enche os olhos de muitos ao chegarem na cidade,povo hospitaleiro, o que tanto a mídia fala sobre a Bahia, sobre o carnaval então..e eu digo que no fundo atrás de um cenário lindo de Salvador, encontra-se muita marginalidade, realmente a máscara se cai, pura ilusão..triste viver em um lugar ou melhor em um país assim...Salvador em si é uma cidade toda gay, como toda grande metrópole..mas o que falta e muito em Ssa é ordem, POLICIAIS nas ruas, principalmente pela orla de Salvador, onde o índice de violência é muito grande. Ao menos temos uma alma boa em Ssa que pode correr atrás dos direitos dos gays: Luiz Mott, o único que põe sua cara para defender, pq o resto são podre, ninguém não está nem aí.. pra morar em Ssa nunca mais eu quis, fui embora da cidade, horrorizado com tanta crueldade. Gosto sim da Bahia,farei como Jorge Amado, serei amante da Bahia, mas estarei fora de lá. Triste
Caio15/03/2012 12:44
Caio15/03/2012 12:44
Ah vamos combinar neh ! Esses gays não cooperam. ficar de pegação em local publico é querer apanhar mesmo. Parecem que gostam de provocar .Isso só acontecem com bichinhas.Nunca acontece com caras másculos e discretos
Denise Bastiao15/03/2012 12:03
Denise Bastiao15/03/2012 12:03
Se vc sabe q um lugar é cheio de bandidos e assaltantes vc vai andar ostentado bens de valores? nao! O mesmo vale p quem é efeminado e vive em lugares c altos indices de agressoes por homofobia. Se vc vive nestes lugares ou trafega por regioes assim, tome todo cuidado p nao chamar a atenção (nao sair fazendo escandalos, rebolando, agarrando namorados) e evite de andar sozinho. Casos de agressoes por homofobia sao sempre contra vitimas q aparentam ser fracos e pintosas, isso é a realidade! Vc nao le noticia dizendo q algum marombado gay foi agredido. Ok, o certo seria q todos fossem respeitados. Mas como nao é, entao temos q ser sensatos e safos até as coisas mudarem e nao será nem a curto nem medio prazo.
barioca15/03/2012 10:32
barioca15/03/2012 10:32
Embora entenda toda a revolta dos comentários, não se trata de nos tornarmos uma espécie de milicia gay nem de nos privarmos de mostrar nossa cara e sermos carinhosos com nossos namorados em público. Trata-se da defesa de direitos iguais, afinal não somos diferentes de ninguém só porque gostamos de namorar e viver com outro homem. Esse ódio e esse fudamentalismo das religiões, com certeza, são vistos pelo criados (DEUS para os que acreditam) como um verdadeiro absurdo inaceitável.
Eu nao sei do q vc ta reclamando. Brasilia é a pior cidade p um gay viver, melhor até viver em cidade do interior. Nao tem opção de lazer. Tem uma balada q presta, pessimamente frequentada por gays afetados q saem p fazer carao c amigos ao inves de se divertir de verdade. Vc praticamente nem ve o pessoal se pegando. Gays brasilienses sao os unicos da especie q nao gostam de sexo. Ate p fazer catação em chat da internet as bichas de Brasilia ficam c frescura. Mil vezes Salvador a essa roça aí povoada por gente escrota. E posso falar isso pq tive a infelicidade de morar aí por 1 ano.
As bichas não aprendem15/03/2012 9:35
As bichas não aprendem15/03/2012 9:35
Qto vamos aprender que tudo tem hora e lugar. O preconceito existe e sempre vai existir. Nada a ver dois homens se pegando em locais publicos , isso gera odio em algumas pessoas, Não tem necessidade dos gays ficarem agindo assim , não temos necessidade disso. Ja percebi que os gays mais educados e discretos são mais felizes não passam por esse tipo de coisa. tudo tem hora e lugar.Sejam inteligentes!
Paco Salurte15/03/2012 9:06
Paco Salurte15/03/2012 9:06
Na medida em que nós, homossexuais, estamos ficando cada vez mais visíveis, saindo do armário, os contrários a essa liberdade se manifestam, reagindo contra ela. Precisamos de leis antihomofóbicas que nos protejam dessas agressões. Ao mesmo tempo, enquanto não as conquistamos, carecemos de cautela. Não se trata de voltarmos ao armário, mas de termos cuidado quanto aos nossos comportamentos externos. No Carnaval, cerca de 15 de nós, em Balneário Camboriú(SC), foram espancados por homens usando toucas ninja. O grupo praticava sexo em local público. Nada justifica a violência, mas certos comportamentos suscitam reações absurdas e irracionais. Não podemos esquecer que os evngélicos, como Silas Malafaia, pregam a aversão contra nós. Como a doutrinação acaba indo para subconsciente dos que a aceitam, eles acabam adotando atitudes que jamais tomariam se não fossem submetidos a essa lavagem cerebral. Não nos exponhamos tanto na rua. Cuidado. Os homofóbicos estão aí, à espreita. Não sejamos paranóicos e cada vez mais enrustidos. Apenas zelemos por nossa integridade física, deixando, até sem querer, de instigar os que não nos aceitam. Ainda.
Miguel - Brasília-DF15/03/2012 8:00
Miguel - Brasília-DF15/03/2012 8:00
Estive em Salvador por três vezes, a última para comprovar que nunca mais voltaria lá. Muito barulho (blá-blá-blá) das pessoas, muita superficialidade e exploração nas relações interpessoais, "atraso" e provincianismo. "CRUIZ CREDO TRÊIS VÊIS! Inté me benzo! "
CADER A JUSTIÇA DESSE POBRE PAÍS???/CADER OS QUE SE DIZ CRISTÃO???? CADER O RESPEITO AO PROXIMO????PRA QUER INTERROGAR SE NADA TEM.....
ISSO É UM ATO TOTAL DE CRIMINALIDADE, ESSES IMBECIS MERECEM SER CAÇADOS COMO ANIMAIS E PRESO, QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA PARA ESSE CASAL, ENQUANTO AOS CRIMONOSOS, CADEIA PRA ELES.
Icaro Nogueira - Salvador15/03/2012 1:50
Icaro Nogueira - Salvador15/03/2012 1:50
Conheço os meninos . Incluvise eles são os organizadores do famoso Luau de Vilas !! É lamentável o que ainda acontece nessa cidade , precisamos de uma Lei realmente pra nos defender desses miseraveis , mas ninguem toma uma providência ! QUEREMOS SOLUÇÃO !
Daniel 15/03/2012 1:36
Daniel 15/03/2012 1:36
Lamentável .. conheço eles tb... criadores de Luais incriveis, onde conheci várias pessoas legais e eles são legais! Justiça
Mota15/03/2012 0:21
Mota15/03/2012 0:21
Conheço as vítimas e digo que são pessoas de bem. O único motivo aí realmente foi o ODIO contra homossexuais.
Caio14/03/2012 20:54
Caio14/03/2012 20:54
Tem alguns comentarios aki q nao sao politicamente corretos, mas sao mais do q verdadeiros. Nao adianta ficar esperando a sociedade mudar do dia p noite q isso nao vai acontecer. Esta mudança só ocorrerá c educaçao. Isso sera vislumbrado talvez nas proximas geraçoes, nao nesta. O Estado...bem, dispensa comentarios. Aprendam a se defender, a lutar, malhem, andem em bandos. Evitem ficar se pegando em lugares publicos, ainda mais genet mais delicada e que mora em locais de gente mais ignorante e preconceituosa como interior e nordeste. Nem na regiao da Paulista q era uma das mais gayfriendlys do Brasil tá podendo ficar de bobeira, ainda mais nestes lugares ermos. Sou malhado, namoro há 4 anos um cara mais malhado ainda e lutamos jiu-jitsu. Nunca sentimos necessidade de ficar nos pegando em publico. Certa vez estavamos num clube e um cara escutou ele me chamadno de amor, foi p uma rodinha c mais 2 caras s e ficaram rindo apontando p gente. Fomos até lá e perguntamos se tava acontecendo alguma coisa, pq eles olhavam tanto p gente? Eles desconversaram, abaixaram a cabeça e sairam fora c medo de apanhar e meu namorado q é poço de sutiliza (só q ao contrario), ainda disse: vaza e se olhar p tras vai ficar sem os dentes. Ja presenciei em Ipanema proximo a Farme uns caras q cercaram uma carinha gay efeminado e magrelinho q começaram a zuá-lo. Apareceram 4 caras bombadoes e gays, e desceram porrada neles, q ficaram c a cara inchada e chorando na calçada. É assim q se resolve isso, nao se fzdo de vitima e esperando aparecer uma fada q vai livrar toda sociedade de preconceito e todos viverao felizes p sempre.
Régis14/03/2012 20:03
Régis14/03/2012 20:03
mas tambem fala sério né, precisam ficar abraçados??eu sou casado com um rapaz de 23 anos, saio pra cima e pra baixo, e ninguem desconfia q somos um casal, não ficamos esfregando na cara da sociedade oq somos.
D. PEDRO XXIV14/03/2012 19:43
D. PEDRO XXIV14/03/2012 19:43
ta na hora de ter escolas de artes maciais para gays, qdo esses caras malhados vim tirar onda porra neles, mas nao qdo um cara malhado, bombado gostoso ta perto dew um gay ele de tirar onde nao fia olhando com cara de puta por isos q toma porrada, primeiro gente conhecer pra depois tomas intimidade, nada de ficar olhando pra esses caras com car ade santa puta, porrada nesse bando de malhados q so sabe tirar onda , mas qdo ta com outro cara quer so tomar no cu ate na cama eles quer levar a maior....maior rola lote de safados porrada neles galera e cabeça pra frente nada de ficar molinha, vamos comer cimento duro ate o fim.
macho14/03/2012 19:25
macho14/03/2012 19:25
OUTRO DIA NO METRO DE SAO PAULO TAMBEM LEVEI UMAS BULINADAS DE UM GAY BEM PINTOSA QUE EU JA CONHECIA DE VISTA. E O METRO LOTADO E NÃO TINHA COMO SAIR FORA DELE. AFFFFFFFFFFFFFF. ME SEGUREI PRA NÃO DA UM GRITO E MANDAR ELE PARAR. RSRSRS
Sergio14/03/2012 19:16
Sergio14/03/2012 19:16
Tem uma galera sem noção msm qdo opnia, porra, independe do cara ser afeminado, negro, pobre o que for, ele tem q ser respeitado qual seja sua condição, ele tem q ser o q o faz feliz!!! Agressão aos homo é fato caracterizado de pessoas de sexualidade não resolvida (comprovadamente por psicologos). Quanto as agressões q estão ocorrendo na Bahia, minha opnião, é q trata de um Estado de poucos recursos, onde a hipocrisia prevalece e os heteros submetem a qualquer coisa por dinheiro
bruno,camacari14/03/2012 17:34
bruno,camacari14/03/2012 17:34
TEM BICHINHA QUE QUANDON TA COM OS HETEROS PRA MOSTRAR QUE EH GAY BATE EM GAY,UM AVERGONHA NACIONAL...LAMENTAVEL...
pq homofobia?14/03/2012 15:58
pq homofobia?14/03/2012 15:58
eu sou gay e já porrei gay tbém, passei uma vez e um viadeiro do caralho falou ummmmm é passiva, eu voltou e virei FALOU COMEDOR ae eles me xingaram ae porrei o viadeiro todo, vcs falam como se gay fosse santo, uma vez um viado comecou a se encoxar no elevador, era gringo eu dei um empurrao q ele caiu pra fora do elevador no andar errado, cheguei lá embaixo pensei IHHH VAI DAR MERDA... os seguranças falaram, ok ok, ele é abusado e canta todo mundo aqui. Enquenot o viado também nao aprender a ficar mais na dele, vao continuar apanhando.. cada caso é um caso ÓBVIO, nao to generalizando
Ale de SSa14/03/2012 15:54
Ale de SSa14/03/2012 15:54
Sou de Salvador e realmente isto é uma realidade,e o q eu acho mais engraçado é o fato destes "supostos homofóbicos"na sua maioria curtem transar com gays qdo estão sozinhos e sem dinheiro,pois infelizmente existe outra realidade de se pagar qdo querem pegar algum moleque,a homofobia vai logo embora diante do dinheiro.Temos que fazer alguma coisa para que esses abusos acabem.
Ao Marcos14/03/2012 15:52
Ao Marcos14/03/2012 15:52
experimente ser gay e estudar numa escola nos EUA... vai achar os baianos até bonzinhos....
Tantos exemplos de violências motivadas só porque uma pessoa apresenta orientação sexual diferente.Isso é justo? e ainda há dificuldades de aprovação de leis que protegem os homossexuais.Esses políticos ignorantes deveriam dar-se conta desses números que são crescentes e aprovar leis que são urgentes para ao menos inibir esses covardes que atuam indiscriminadamente num país desgovernado.
pro anonimo e falomermo14/03/2012 14:31
pro anonimo e falomermo14/03/2012 14:31
olha só como vcs falam! reforçando o preconceito, todos temos o direito de ser como somos livremente, quem é afeminado q seja, quem for masculo tambem, pagamos impostos como todo mundo e temos esse direito nao somos obgados a ser como vcs querem, se toquem viados o mundo é assim, somos todos diferentes, se deus quizesse q fosse igual teria feito todos numa forma de bolo, VIVA A DIVERSIDADE
falomermo14/03/2012 14:03
falomermo14/03/2012 14:03
* marcial
falomermo14/03/2012 14:01
falomermo14/03/2012 14:01
Nunca vi um caso de homofobia em q as vitimas fossem masculos e fortes. Sempre caras efeminados, espalhafatosos e delicados. Sejam mais prudentes, mais discretos, aprendam a se defender e se comportar como homem de verdade q aí isso acaba. Pq se forem esperar educaçao da sociedade e ação do estado vao morrer mtos ainda. P um bando de bibas juntar e ficar de viadice na rua e procurando pau em banheiro é facil. Pq nao junta p se defender e sentar porrada em quem lhes agride tb? Parem de ficar ouvindo lady Gaga e vao levantar peso e aprender alguma arte macial gaylera!!!
anonimo14/03/2012 13:42
anonimo14/03/2012 13:42
concerteza ele era afeminado.. as pessoas tem preconceito de efeminados e nao de "gay"... homem tem que ser homem.. honrar oq tem no meio das pernas.. e nao ficar falando fofo parecendo que tem um buque de flores dentro da boca... nao é pq vc deita na cama com outro homem que vc tem que ser diferente falar fino rebolar, fazer a linha passiva na sociedade... Acorda galera as pessoas tão cagando e andando para os gays oq ninguem gosta é de aberrações como gays efeminados travestis transex e etc...
Saulus/BA14/03/2012 13:15
Saulus/BA14/03/2012 13:15
Isso é horrivel para um pais como o Brasil, cheio de diversidades sociais e culturais, e essa maldida bancada EVANGELICA, que sempre usa artimanhas diabolicas para não aprovar quaisquer projetos que proteja os homossexuais.
Ed Pernambuco14/03/2012 12:50
Ed Pernambuco14/03/2012 12:50
Até quando vamos ter que engolir informações e atitudes preconceituosas e agressivas como essa que acabo de ler agora? Me inoja saber que seres humanos estão sendo espancados por outros seres humanos, e que em nossa legislação brasileira não há leis suficientemente fortes e práticas que reduzam esses números alarmantes de violências contra nós homoafetivos. Façam alguma coisa para tornar nossa sociedade mais segura e digna de se viver falsos políticos brasileiros! Quero ver só quando essa mesma violência chegar e bater a porta de suas casas..... Quando os gays começarem a sair por aí batendo em quem os agride, espero que não venham condená-los.
Bruno SP14/03/2012 12:46
Bruno SP14/03/2012 12:46
Isso é um absurdo, sem qualquer justificativa. Ninguem deveria ser discriminado ou agredido por ser o q é. Mas vale a inteligencia e o bom senso. Vemos diaraimetne casos assim. Nao vivemos em nenhuma Suíça...entao minha gente, p q ficar se pegando em locais publicos q nao oferecem o minimo de segurança? Tem gente q pede p apanhar. Nao tem casa, nao tem grana p um motel ou lugar gay, nao tem algum amigo q more só p poder (p os casos de quem ainda vive na casa dos pais)? Eqto nossa sociedade nao se educa e leis q se tornem eficientes na pratica nao sao implantadas, o melhor é se prevenir!
marcos14/03/2012 12:45
marcos14/03/2012 12:45
Infelizmente os baianos são o povo mais homofóbico do brasil. Lembro que qdo eu era criançaadolescente eu SEMPRE tinha problemas com os alunos que vinham da bahia estudar na minha cidade, já que aqui tem muito baiano na cidade (gov. valadares-MG), eles sempre pegam no pé se o cara for meio bichinha, ou pelo menos parecer. Era sempre um tal de "ô xibungo" , "ô viado" , "ô seu bicha"... tanto que até hoje tenho trauma daquele sotaque baiano.
Flávio Ernani14/03/2012 12:38
Flávio Ernani14/03/2012 12:38
Lamentável!!!
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
29/08/2014 NOTíCIAS » Novo App brasileiro de namoro apresenta só amigos de amigos.
29/08/2014 NOTíCIAS » Saiba o que os candidatos à presidência se propõem a fazer (de fato) para os LGBT.
28/08/2014 NOTíCIAS » Pela primeira vez, Justiça condena procurador que se dizia skinhead na internet.
28/08/2014 NOTíCIAS » Após postar foto dançando balé, Ghilherme Lobo é questionado se é gay e surpreende na resposta.
27/08/2014 NOTíCIAS » Emerson Marcellino, candidato a deputado estadual, fala sobre suas propostas para o grupo LGBT.
27/08/2014 NOTíCIAS » Luciana Genro afirma que homofobia e transfobia matam, em debate com presidenciáveis.
26/08/2014 NOTíCIAS » PSDB quer que candidato maneire tom homofóbico e OAB pede punição.
26/08/2014 NOTíCIAS » Ronnie Von choca público LGBT com críticas sobre travestis na TV.
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.