ASSINE JÁ ENTRAR

Não há pecado nisso!

Reginaldo Rossi chegou a defender por diversas vezes o casamento gay. Cantor faleceu aos 69 anos.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2013

Reginaldo Rossi faleceu na última sexta-feira (20), em Recife, sua cidade natal. Depois dar entrada no hospital Memorial São José, no dia 27 de novembro, com fortes dores no peito, o cantor foi diagnosticado com câncer no pulmão.

Aos 69 anos, conhecido nacionalmente como Rei do Brega, Rossi chegou a defender diversas vezes o casamento homoafetivo. Em entrevista à Veja, em 1999, o cantor já dizia que cada pessoa tem o direito de fazer o que gosta.

Se um sujeito gay encontra uma outra pessoa que acopla com ele, não tem pecado nenhum nisso. Conheço muitos homossexuais, professores, trabalhadores braçais... Nenhum menos capaz por causa disso. O casamento homossexual seria até melhor para a sociedade. O sujeito iria sentir menos culpa, menos medo, e produzir melhor, declarou o cantor, na época.

Em um de seus DVD, Reginaldo Rossi chegou a gravar "I Will Survive", música de Gloria Gaynor, considerada o verdadeiro hino gay. Na época dos shows de lançamento, o cantor se soltava no palco ao interpretar a canção.

Assista abaixo uma de suas apresentações cantando "I Will Survive!" no programa do Jô.

25-12-2013 às 10:03 Terêncio Malta
Reginaldo, simpático, cativava o público. Chama atenção o fato de conquistar espaços em vários programas de TV, o que demonstra que emanava simpatia e carisma, seduzindo as pessoas para apoiar seu trabalho. Exalava autenticidade. Nesse programa de Jô Soares brinca com a homossexualidade, sem agredir-nos, o que é um mérito de quem foi generoso, bom e inteligente. Faz uma crítica ao colonialismo cultural em que muitos de nós, gays, endeusamos tudo o que vem dos EUA, desprezando os valores culturais brasileiros. O brasileiro tem baixa autoestima. A forma como desconsidera seu patrimônio cultural, enaltecendo o norte-americano, denuncia como não nos amamos nem nos respeitamos. Salve, Reginaldo ! Deus te ilumine ! E obrigado pelas lições de humanidade que nos transmitiste com tua breguice. É melhor, muito melhor, ser brega e humano do que ser intelectual e culturalmente refinado, mas frio, gélido em sentimentos e emoções, impermeável a aceitar as experiências e os sofrimentos dos outros, sem notá-los nem senti-los, de fato. Muita paz na tua nova trajetória, Reginaldo.
24-12-2013 às 00:17 Mickey Pop Turma da Mônica
Poderás né vindo naturalizado de estado é cidades de PE onde 100% das opçâo sexual sexo é mulheres tem tendência de ser opitar é assumir seu lado homossexual homoefetivos lésbicos ! A cidade em sim a capital do estado de PE Recife PE já é mais GAYS dos NORDESTES Brasil ! Que ele tem um bom descanso é retorno espitualmente em paz com anjos é seus vozes music almas em encantos ! RECIFE-PE GAY RECIFE-PE Amém
23-12-2013 às 22:03 Nonato
Reginaldo Rossi, foi um homem generoso, um homem bom, que respeitava a tudo e a todos. Sua ex-esposa digo a 1º esposa trabalha com ele, e a 2º esposa se dava muito bem com a ex-primeira as duas eram amigas, viajavam juntas e faziam compras juntas. Isso tudo mostra um homem evoluído de carácter, que não tinha inimigos. Esse tipo de homem é raro mesmo em igrejas e religiões diversas. Sabia respeitar, considerar e valorizar as mulheres como poucos homens sabem e respeitar os homossexuais como poucos sabem. É muito raro nos dias de hoje encontrar alguém assim como foi Reginaldo Rossi, mesmo em igrejas cristãs. o céu também precisa desse tipo de homem. Ele só vez um mal que foi contra si mesmo o cigarro ao seu pulmão. Deus o tenha!
23-12-2013 às 18:39 Fernando
Reginaldo Rossi, apesar de todas as brincadeiras,visivelmente não era preconceituoso. Acredito que o verdadeiro rei seja assim: livre de preconceitos, crenças que bitolam e tristes demagogias. Ele nunca fui adaptado às regras de estética que massificam nossos artistas. Alguns chamam isso de autenticidade, eu acho de Reginaldo Rossi.
23-12-2013 às 15:21 Ed
Reginaldo Rossi foi um cara autêntico,que dizia o que pensava e fazia o que gostava e de uma pernambucanidade incrivel.Ele nunca renegou a sua origem e defendia seu estado,lutava pelas causas e nunca foi preconceituoso com nada.Não foi a toa que ele teve uma recepção incrivel de fãs e amigos que gostavam dele em sua cerimonia do adeus.SALVE REGINALDO!!!
23-12-2013 às 12:08 KARLUS
sempre gostei do estilo de música do Reginaldo Rossi ! muito divertido ! mas um dia todo mundo tem que partir pra sempre né !!! que Deus guarde a alma dele !!