ASSINE JÁ ENTRAR

Igualdade já!

Israel aprova lei contra discriminação de LGBT nas escolas.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 21 de Março de 2014

Foi aprovada em Israel, na última terça-feira (18), uma lei que proíbe a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. Vinte e cinco membros do parlamento do país votaram a favor da lei e somente dois foram contra.

O deputado Dov Khenin, autor da lei, defendeu que todos precisam ser tratados de forma igual, para que Israel se desenvolva. "Esta lei não é apenas para proteger os alunos LBGTs, mas também para proteger todos nós. Se os jovens sofrem abuso verbal nas escolas, breve a violência contra a comunidade gay pode se tornar realidade", discursou ele.

"A aprovação do projeto de lei envia uma mensagem clara: nós vivemos em uma sociedade onde todos têm direitos iguais e é da responsabilidade de todos nós lutar por esta causa", concluiu Khenin.

27-03-2014 às 01:05 Moshe
Caro Maurício SP, seu desconhecimento e ignorância são lastimáveis em relação a Israel e judeus. No seu comentário nota-se ódio e anti-semitismo. Porque tanto incomodo com a aprovação de uma lei de proteção para os LGBT.? Não somos superiores a ninguém tampouco inferiores!
24-03-2014 às 20:20 guga
CHUPA ESSA MALAFAIA
24-03-2014 às 12:19 Maurício - São Paulo
Históricamente Israel sempre foi um país muito fechado, devido a questão da religiosidade e o confronto por terras. Como sempre um grande número de gays começou a expor esta abertura, pois é do conhecimento de todos que os judeus ortodoxos não admitem e não aceitam filhos ou empregados gays. A hipocrezia existe em todos os lugares e pra aqueles que foram perseguidos pela tirania nazista, deveria haver o respeito desde o holocausto, onde milhares de irmãos gays foram mortos. Seria uma maneira de mostrar o mundo que são superiores? O deputado em questão fala que vivemos em uma sociedade onde tem direitos iguais. Tinha que ser político pra falar esta asneira. Em Israel, há uma neurose por causa da guerra, lá não se vive, estão lá por uma questão de orgulho. Em relação a religiosidade, são muito fechados, ou seja pra se converter ao judaismo tem que ser rico, influente, pois um cidadão comum que tem os ideiais judaícos não entrará numa sinagoga. Enfim, todos os países, todas as religiões, o ser humana fala o que achar coveniente, não dirá o contrário e como hoje comandam a economia mundial, a mídia e o mundo, os judeus esqueceram da atrocidade que seus ancestrais passaram nas mãos de tiranos nazistas/alemães. Não sou contra Israelenses/judeus, mas acho que isso é demagogia e se fosse verdade, só porque é para o povo deles, pois aqui no Brasil e no mundo, judeus não aceitam facilmente gays. Usam muito bem a mídia pra se auto promover. Os muçulmanos são radicais, retrogados e tiranos, mas assumem suas posições, por mais nojentas que sejam. Vamos usar de sinceridade com a humanidade!
22-03-2014 às 14:28 Guto
É muito bom ver uma lei dessas sendo aprovada em um país como Israel. Enquanto isso no Brasil, nada né.
21-03-2014 às 18:29 Craimme
Como no Brasil nada se cria.Tudo se copia.Copie Brasil !!
21-03-2014 às 17:32 leco
No momento da votação de projeto relacionados com os homossexuais no congresso, não se ouviu nenhum parlamentar pronunciar de maneira tão clara que fizesse todos entenderem o motivo para aprovação de leis que nos ampara.Quem sabe um dia vai aparecer um presidente que não seja tão míope e falar frases tão certas como essa que foi dita em Israel e em outros países.
21-03-2014 às 16:39 femnequis lacerda
parabems israel por vcss nos defender das descreminasçoens estou moito grata por nos defender par par par um tapa na cara da sociedade
21-03-2014 às 15:01 MARCELO RODRIGUES MOURA
deveria seguir de exemplo pro Brasil
21-03-2014 às 13:09 Boca de veludo
Até que enfim que por aquelas bandas do oriente médio, um país laico que acreditou que só se avançaria incriminando a homofobia, de encontro com o que já vem ocorrendo no ocidente! Parabéns! Agora falta algo concreto no Irã, que selou a paz com os EUA!