ASSINE JÁ ENTRAR

Cansado de esconder-se

Jogador do basquete universitário dos EUA assume homossexualidade.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 10 de Abril de 2014

O armador Derrick Gordon, da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, seguiu os passos do pivô da NBA Jason Collins e assumiu sua homossexualidade ontem (09), em entrevista à ESPN local. O atleta de UMass disse que precisava revelar sua opção sexual para ser quem realmente é.

Eu quero ser eu mesmo. Eu não quero me esconder e ser alguém que eu não sou, disse ele.

Na última temporada, quando ajudou UMass a chegar no torneio da NCAA, Gordon teve média de 9,4 pontos por partida. Durante a entrevista, o jogador disse que chegou a cogitar largar o esporte no ano passado após sofrer provocações e se isolar dos companheiros de equipe.

Eu só queria correr e me esconder em algum lugar. Eu ia para o meu quarto e apenas chorar.

Porém, após decidir assumir sua opção sexual, Gordon disse que recebeu todo apoio de seus companheiros. Ele disse que chegou a ouvir palavras de incentivo como “nós estamos aqui para te apoiar, não importa o que aconteça”.

17-04-2014 às 11:13 Arnold Filho
Perguntei a um conhecido meu, que insiste, por ignorância ou por preconceito idiota, em utilizar o termo opção sexual: tu escolheste gostar de mulher? Simplesmente tu gostas de mulher. O homossexual também não escolheu gostar de outro homem. Ele simplesmente gosta de outro homem. Alguns insistem que isso é contra as leis de Deus. Mas, se Deus existe, foi ele quem fez com que alguns sejam heterossexuais, outros bissexuais e outros homossexuais. O livre arbítrio, que algumas pessoas insistem que todos nós temos, está em assumir ou não a homossexualidade, em praticá-la ou não. Mas querer que a pessoa sufoque o desejo que tem por outra pessoa do mesmo sexo é tão desumano quanto querer que um homem heterossexual sufoque o desejo que tem por mulher; ou que a mulher heterossexual sufoque o desejo que tem por um homem. Se os heterossexuais têm o direito de amar e de praticar esse amor, por que os homossexuais deveriam se abster do amor? Entendo como legítimo o sexo, praticado entre pessoas adultas e capazes, e por mútuo consentimento, seja entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente.
17-04-2014 às 10:59 Arnold Filho
Também acho absurdo um site que trata de assuntos ligados à homossexualidade utilizar o termo opção para referir-se à orientação sexual. Sexualidade não é opção. Ninguém escolhe ser homo ou heterossexual. A escolha está apenas em assumir ou não a orientação. Não é prova de vestibular ou de Enem, que você marca esta ou aquela opção. Que pessoas preconceituosas insistam em utilizar o termo opção, entendemos que se trata de um erro muitas vezes proposital, porque essas pessoas teimam em dizer que se trata de escolha. Agora um site "entendido" em assuntos ligados à temática homossexual utilizar o termo opção é algo que não podemos aceitar.
15-04-2014 às 10:24 UAU
Que horror!
13-04-2014 às 23:43 ÚH P/ UAU
VC JÁ SE OLHOU NO ESPELHO?
13-04-2014 às 19:28 Respeitador
Que bom kara , vai frente lutar pelos seus ideias , isso não é uma doença ser homossexual o mundo tem de lhe respeitar como ser humano
12-04-2014 às 15:59 Gary Ridgway p/ Silvanir
Já desconfiava da sua natureza cubana. Uma escrita esdrúxula sem regra alguma de pontuação; agora o seu interesse a negros!!!
12-04-2014 às 11:28 Nascimento
É engraçado um site como esse ainda escrever em suas matérias a expressão "opção sexual" como se num dado momento a pessoa pensou e decidiu ser homo ou hétero. Principalmente para o caso citado acima, onde houve conflito e sofrimento, se fosse opção jamais em sã consciência uma pessoa iria escolher ser homossexual para ser rejeitado ou ridicularizado (principalmente na adolescência) ou como acontece muito no Brasil, ser vítima de violência. Portanto, vamos escrever nas matérias "orientação sexual", está intrínseco e faz parte da identidade do sujeito. Ele mesmo afirma isso quando diz "Eu quero ser eu mesmo"
11-04-2014 às 12:09 SILVANIR LACERDA
FECHOU GAY GOSTOSO
11-04-2014 às 08:30 UAU
Poderia ter ficado bem trancado no armário… é muito feio!
10-04-2014 às 22:45 P/ Paty Joe
Errar é humano, persistir no erro é sabido que é burrice.