ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Saiam da Toca!

Casal gay é discriminado em bar de Santos, e dono reitera homofobia no Facebook.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

Dois jovens alegam que foram discriminados no bar Toca do Garga, em Santos, litoral de São Paulo, pelo simples fato de eles formarem um casal gay.

De acordo com eles, que preferem não revelar o nome, o garçom não quis anotar o pedido e os expulsou do local.

"Nós fomos com outros amigos. Chegando lá, decidimos pedir uma porção. O garçom nos ignorou completamente, não anotou o pedido e disse: "Vocês não vão dar certo aqui. A nossa reação foi de perplexidade", alegou um dos estudantes de 18 anos ao G1.

O casal registrou um boletim de ocorrência por injúria e também ingressou com um processo no âmbito administrativo na Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado.

Após o ocorrido, uma amiga do casal escreveu sobre o caso no Facebook e a página do bar se defendeu, alegando que o local "foi, é e sempre será um bar para quem gosta de cerveja, comida pesada e futebol. Não queremos saber de homem com homem, mulher com mulher e outras coisas do gênero. Aqui não vira".

Diante de vários comentários negativos sobre a postura do estabelecimento, a página saiu do ar e, pouco tempo depois, voltou e mudou o discurso: "Lamentamos tudo o que aconteceu e nunca tivemos a intenção de ofender ninguém".

Leia o recado:

26-08-2014 às 22:07 Indignado
Genteeee!!!! vamos fazer uma manifestação neste bar. Podemos nos reunir.. todas.. ir neste bar e dar um beijaçooooo... e depois postar no face... k k k k kkk
25-08-2014 às 19:24 Odete Roitman
Um coió não faz mal a ninguém, não faz mal a ninguém, não faz mal a ninguém!É simplesmente um aprendizado.Se não aprendeu é só sentar outra vez lá Claudias.
25-08-2014 às 09:38 minha opinião
As bibas sem noção vão dar pinta num bar machista e acham o que? Se tivessem apanhado eu ajudava a bater pra deixarem de ser burras.
25-08-2014 às 05:08 rinaldo
eu não gosto de igrejas e não vou a nenhuma , será que os crente vão me tachar de religiosofóbico... o fato de ser gay não obriga todos gostarem de mim ... senão eu vou processar o mundo todo por homofobia... isso já encheu o saco... porque eu preciso ir a um lugar que não me aceitam ... provar o quê ? isso é masoquismo ... tô fora... pq essas bichas não vão a um clássico de futebol, tipo sport e santa cruz ... Tõ falando aqui de recife, e se beijam no meio da arquibancada... duuuuuuvido ... se querem tanto aparecer essa seria uma boa jogada de marketing... kkk acordem ... sempre vai ter alguém que não gosta de viado e ponto ... do mesmo jeito que tem um monte de viado que não gosta de gay idoso, pintosa, pobre, feio e sei lá mas o quê... viado é sim muiiiiito preconceituoso e fala dos outros... eu vejo os comentários aqui e eles só confirmam o que falei ...
24-08-2014 às 14:37 lucas
os gays de hoje sao safados quantos aqui ao inves de apoiar o casal gay que foi discdriminado estrao criticandos falsidade pura e isso o mundo gay
24-08-2014 às 14:21 Xana Summer
Quem será a próxima vítima?Vamos aguardar...
23-08-2014 às 15:24 machão gay
é a mesma coisa que um corintiano entrar num bar palmeirense e achar que nada vai acontecer, ou melhor, é logico que sabe, porque os gays hoje em dia fazem tudo de proposito pra causar, pra dizer que é homofobia, que são vitimas... ridículos!
23-08-2014 às 13:42 A Puta da Babilônia
Eu heim, que doideira ir com namorado ou o companheiro num lugar desses. Sai da moita capivara!
23-08-2014 às 13:42 DDD
Não digite tudo com letra maiúscula por é falta de educação.E eu não li nada disso na matéria, e qual é o problema deles darem pinta? Ninguém precisa ser padronizado, a sociedade é plural, cabe as pessoas respeitarem umas as outras se quisermos viver em uma sociedade justa e igualitária!!!!!
22-08-2014 às 22:51 para DDD
LÍ E ENTENDI SIM: UM BANDO DE BIBAS, DAQUELAS QUE FICAM DANDO PINTA E CHAMANDO UNS AOS OUTROS DE MONA OU VIADO, FORAM A UM BAR FREQUENTADO POR TORCEDORES QUE VÃO ASSISTIR FUTEBOL. ACHEI FOI POUCO, DEVIAM TER LEVADO UNS TAPAS PRA DEIXAREM DE SER SEM NOÇÃO.