ASSINE JÁ ENTRAR

Carta aberta

Emerson Marcellino, candidato a deputado estadual, fala sobre suas propostas para o grupo LGBT.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

Nesta quarta-feira (27), o candidato a deputado estadual em São Paulo, Emerson Marcellino, do PTB - número 14008 - apresenta as suas propostas aos leitores.

Emerson é empresário e diretor da webtv PapoMix. Ele afirma que o convite para concorrer à vaga de deputado estadual é um "chamamento do plano superior", já que "estamos vivendo um momento social crítico".

Em carta aberta à população LGBT, o candidato afirma que a comunidade está relegada ao descaso justamente por não ter representantes envolvidos com a causa na bancada. E frisa que irá respeitar e combater o preconceito de raça, credo, cor, gênero e etnia.

Confira as propostas de Emerson Marcellino:

- Profissionalização e reconhecimento da imprensa LGBT do Estado de São Paulo. 

- Programas de capacitação e formação profissional com foco na população LGBT (voltado principalmente a população LGBT jovem que acaba relegada aos subemprego) 

- Programas Populares de incentivo e difusão a cultura LGBT.  Programas de resgate Social a comunidade LGBT, por meio de oficinas e cursos profissionalizantes (voltado principalmente a população de idade avançada) dando assim mais oportunidade para recomeçar a vida profissional em outras atividades. 

- Programas de atendimento psicossocial público para a comunidade LGBT, no intuito de ajudar os jovens e suas famílias na descoberta da homossexualidade, transexualidade e etc, promovendo uma aceitação saudável de sua condição de gênero e convivência. 

- Leis de combate à homofobia no Estado, de maneira efetiva e de caráter punitivo de dano moral. (Buscarei dentro do possível para tornar reais e severas dentro das atribuições do Estado) 

- Programas públicos de recuperação e tratamento de dependentes químicos.  Leis de regulamentação estadual das atividades LGBT, dentro das mais diversas áreas, garantindo sua profissionalização. 

- Projeto para criação de área de convivência cultural LGBT, como forma de trazer reconhecimento e respeito a comunidade que contribui e traz divisas ao Estado. 

- Programa de assistência ao idoso, sobretudo LGBT, que normalmente ficam relegados ao abandono, haja visto a maioria não ter descendentes diretos. 

- Projeto para regulamentação e valorização das afro-religiões, criando mecanismos de proteção aos seus praticantes e preservação de suas memórias. 

- Programas de preservação das áreas de manancial e mata atlântica de maneira efetiva com mecanismos eficientes de punição dentro das atribuições do Estado. 

- Programas de proteção a criança, buscando a educação e inclusão social sobretudo das crianças em situação de extremo risco. (crianças vivendo em assentamentos e invasões, em condições insalubres e sub-humanas). 

- Projetos de ressocialização, voltado para moradores de rua com criação de cooperativas e centros de formação profissional e incentivo econômico.

04-09-2014 às 00:41 VITOR do RIO de JANEIRO.
Eu aqui no RIO voto no JEAN WILLYS, e vou votar na DILMA pq não sou loco de colocar a turma do Silas Malafaia no poder CRUZ CREDO.... MARINA sua SONGA MONGA tô fora.
31-08-2014 às 19:07 passiva oferecida
se aparecer alguém que proponha e torne lei que todo heterossexual deverá dar uma trepadinha com um gay ou bissex assumido e obrigue eles a fazerem isso sem choro e nem vela e caso se recusem vão todo para forca, pode ter certeza que terá meu voto.
28-08-2014 às 22:55 bancada homossexual
Pessoal, o negocio eh serio! Por favor anotem todos os candidatos lgbts que MundoMais esta nos proporcionando, para podermos sucumbir a forca dos evangelicos e homofobicos, que continua avancando no Planalto. Marina Silva jah esta disputando a presidencia da Republica. Esforcem- se um pouquinho e anotem num papelzinho e guardem nas suas carteiras ateh o dia das eleicoes, que depois avancaremos nas politicas publicas. Bjs!!!!!
28-08-2014 às 00:03 leco
muito bom
27-08-2014 às 17:36 Sulanca
PT e PTB é tudo igual.Ah, só muda com a letra B.E tem mais.Todo partido que começa com a letra P.É tudo farinha do mesmo saco.Partido e ponto final.Mas tem aquele ditado.Se não pode com eles, junte-se a eles.Se até hoje não houve nenhuma mudança, para melhorar a vidas dos LGTB.Não será ele que irá mudar.Premessas e mais promessas.Cumprir mesmo é difícil.
27-08-2014 às 12:12 MÉDICO ANESTESISTA
Ísso é mais uma das várias e várias promessas de políticos! Não acredito em nada que esse cara diz ai... Também detesto religiosos! Que rapaz bonitinho esse Emerson heim! Será que ele curte? (rss)
27-08-2014 às 11:47 Nereu
Gostaria de saber como foi feito e chamamento superior. E-mail? Carta? Centro de Umbanda, candomble? Ou foi no Kardecismo mesmo? Quem proferiu esse chamamento? E não estou falando ainda das outras denominações religiosas. Tenho horror a religioso.... Tenho pavor de político.... Quando as duas coisas se unem.... SAIO CORRENDO COMO O CAPETA DA CRUZ!!!!!