ASSINE JÁ ENTRAR

Dignidade já!

Candidato a deputado estadual, professor Odair revela propostas para a comunidade LGBT.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 09 de Setembro de 2014

Seguindo com a visibilidade aos candidatos LGBT, chegou a vez de o professor Odair (PSOL) - que concorre ao cargo de deputado estadual em São Paulo (50955) - falar sobre suas propostas à comunidade.

O paulistano, que leciona no ensino da rede pública e particular, é formado em Matemática e especialista em Educação. Atualmente mora na Praia Grande, litoral de São Paulo.

Ele afirma que, por ser descendente de cigano, luta pelas minorias e participa dos movimentos LGBT. Dentre a sua luta, considera a criminalização da homofobia imprescindível e o debate sobre a diversidade nas escolas necessário.

Confira as propostas:

- Como professor, defendo a inserção do estudo da "diversidade", em todos os seus âmbitos, no currículo escolar.

- Exigimos tratamento digno à comunidade LGBTT, em todos os sistemas públicos, a começar pela Segurança Pública

- Pela defesa dos locais e guetos frequentados pela comunidade LGBTT

- Em SP, combateremos a homofobia, exigindo punições e combate do Estado a fim de extirpar essa arbitrariedade. Lutar em Brasília para que a homofobia seja um crime inafiançável e imprescritível.

- Queremos que 35% da arrecadação estadual seja para a educação

- Inserir em todas as escolas do estado de SP, que o combate a homofobia seja incluso nos projetos político-pedagógicos

- Descriminalização do Aborto

- Virada Cultural voltada ao povo LGBTT

- Criação da Delegacia Especial dos Crimes contra a comunidade LGBTT junto a Secretaria estadual de Segurança Pública

10-09-2014 às 19:44 Assinante de Recife
Eu fico impressionado como esses candidatos a deputado prometem coisas mirabolantes que nitidamente não vão conseguir cumprir. Teve um aqui na minha cidade, que disse que vai fazer o brasileiro pagar apenas uma única taxa de imposto, é cada coisa que vc rola de rir. ... Esses tal de Odair se eleito jamais faria um lei de descriminalização do aborto, pois nos vivemos num país de maioria Católica, e muito religioso (mesmo não-católicos) desaprovam o aborto. Eu também sou contra o aborto, com exceção é claro em casos de estupro, e que a criança não tenha cérebro.
10-09-2014 às 10:33 Vote consciente...
Um tapa com luva de pelica e mais sutil do que bater de frente... vamos votar nos candidatos lgbt, e fazer mais uma bicha rica e culta. Professora Odair em Brasília, já!!!
10-09-2014 às 10:02 Votem nos santinhos que propõem o mila
Claro! Todo candidato é demagogo, não cumpre tudo ou nada do que diz, porém deixar de praticar a cidadania porque certo candidato ou partido não lhe convém, é o pior exemplo num site que se propõe a dar dicas daqueles que de fato expõem uma extensa lista de possibilidades de direitos para melhorar o ir e vir de uma comunidade estigmatizada na sociedade machista. Se eu não dar um voto de confiança, como esperar uma possível melhora, sendo pessimista para as possibilidades!
10-09-2014 às 00:32 Felipe
Candidato, vale lembrar que o caso do aborto é de competência legislativa do Congresso Nacional, e não da Assembléia Legislativa de São Paulo. Proposta impossível de sua parte, infelizmente.
09-09-2014 às 20:39 leco
legal.
09-09-2014 às 19:08 P/ Nereu
Amei seu comentário, hahahaha pau no cu dos gays....que delícia!Bjss no uc.
09-09-2014 às 18:53 Nereu
Eu não confio em político. Político ligado ao PSOL... muitos menos... são todos petistas enrustidos... mal resolvidos. E quando vem com esse negócio de pauta LGBT.... aí a coisa fica mais feia... não confio... não dá... Temos exemplos de diversos oportunistas.... será só mais um.... usando os gays para se eleger.... depois... hahahaha pau no cu dos gays....até as próximas eleições, claro!
09-09-2014 às 16:38 marco aurélio
Ai, não sei! Emerson Marcelino- 14008 PTB-SP chegou primeiro, porém PSOL tem ostensiva propaganda em defesa dos direitos lgbt. Vou anotar na minha agenda e depois decidir. Para deputado federal continuo com Letícia Lans 5070, também do PSOL.