ASSINE JÁ ENTRAR

Crime homofóbico

Vítima da homofobia, jovem gay de 17 anos é encontrado morto com tiro na cabeça.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Wanderson Silva, de 17 anos, é mais uma vítima da homofobia. Ele foi encontrado nessa quarta-feira (17) em um matagal, em Bayeux, na Paraíba.

O jovem foi brutalmente espancado e levou um tiro na cabeça. Próximo ao corpo, estava um saco com o cabelo da vítima, que foi rapado.

Amigos e familiares declaram que o crime foi motivado por homofobia, uma vez que Wanderson era querido por todos da cidade e que não houve roubo.

A polícia ainda investiga o caso.

A morte de Wanderson remete ao recente caso de João Donati, que foi assassinado na última semana em Goiás e que mobilizou a comunidade LGBT.

Além de João, pelo menos outras quatro mortes de gays ocorreram no Brasil na última semana.

Jovem foi encontrado morto em um matagalJovem foi encontrado morto em um matagal

22-09-2014 às 21:11 Edu
Enquanto as paradas gays queimar a reputação dos gays com esse show de putaria que assistimos todo ano. Cada dia aumenta o odio aos gays. SO MERECE RESPEITO QUEM SE DÁ RESPEITO. Vamos combinar muitos gays pedem pra apanhar
22-09-2014 às 11:41 Denis
... até parece, pelos comentários abaixo, que a violência é somente contra os gays... por favor né. Estado laico quer dizer DIREITOS E DEVERES A TODOS OS CIDADÃOS. Independente de credo religioso, orientação sexual ou classe social. O maior problema é transformar a mentalidade tacanha de extremistas religiosos e de grupos que aderem a desigualdade. Se queremos ser respeitados devemos em primeiro lugar respeitar. Não é atacando a crença de cada indivíduo ou sua opção sexual que seremos considerados melhores ou menos ainda igualitários. Brasil... último mundo de acordo com a mentalidade ridícula existente no seio familiar da nossa população.
22-09-2014 às 11:32 Simples
Marina Eleita = Malafaia, Feliciano e cia Ltda governando = Caça aos gays com apoio do governo igual na Russia. Vlw Flw
21-09-2014 às 18:24 Marcos
Isso tem que parar... Não dá pra viver numa sociedade que assiste uma crueldade dessas como se fosse só mais um crime. Nós existimos! Vcs tem que aceitar...
21-09-2014 às 10:57 Bancada LGBT 2018
AC 2 ; RO 2; AM 3; RR 2; AP 2; TO 2 ; PA 4; MA 4; PI 3; CE 4; RN 3; PB 3; PE 4; AL 3; SE 3; BA 7; GO 4;DF 3;MT;3;MS 3; RS 5;SC 4; PR 5; ES 3; MG 8; RJ 7; SP 10. Total : 106 Parlamentares LGBT no Congresso Nacional. Dividir em distritos , focar nos homossexuais mais simpáticos ,atuantes, trabalharmos dentro de todos os partidos ; conseguiremos isso fácil, fácil. Somos mais de 11% do eleitorado brasileiro; nosso poder de influência ultrapassa os 30%. É só marcarmos um encontro nacional para discutirmos as diretrizes para a formação da Bancada LGBT 2018.
21-09-2014 às 09:42 Voto Nulo!
As vezes tenho pra mim que valorizamos demais esses evangélicos e esquecemos de fazer o nosso. " Sodomia, Cura Gay, Aberração, Expulsar, Espancar, Matar Todas Essas Pragas" São palavras que estão no cotidiano da vida dos evangélicos. Como se já não bastasse estão espalhando repetidamente nas redes sociais que TUDO AGORA É HOMOFOBIA, e mesmo assim têm gays que estão caindo nessa armadilha. Temos que trabalhar em três frentes: 1° Denunciar os criminosos da máfia evangélica na Anistia Internacional e processa-los no Tribunal de Haia ( Estão usando as seitas e a política para estimular as pessoas a hostilizar, espancar, matar homossexuais ); 2° Formar nossa Bancada LGBT 2018 forte; com mais de 100 parlamentares no Congresso Nacional, como forma de segurança dos nossos direitos; 3° Formar a Associação do Militares Homossexuais do Brasil.
21-09-2014 às 09:27 Rodrigo
Esta na cara que isso é um crime de homofobia, já que não houve roubo, a prova maior é que os bandidos rasparam o cabelo do rapaz o qual era pintado e muito chamativo, e gay tem uma coisa enorme com o cabelo. O problema é, nós gays sabemos que ainda tem muitos homofóbicos por ai, disfarçados marcando encontro para nos matar, ou algo parecido. Veja, se levou ele para um matagal, ele marcou encontro com alguém próximo a um matagal, isso ocorre não só com gays, mas com mulheres, muitas mulheres são mortas da mesma maneira, temos que aprender a valorizar mais a nossa vida, gay ultimamente anda dando valor demais ao sexo, faz de tudo para transar e se arrisca justamente pelo sexo, não marcar encontros em lugares parados demais com pouca gente, conversar um pouco com a pessoa, pois se ela estiver planejando algo ruim, ele irá se irritar com a demora, sempre marcar encontro em lugares públicos.
21-09-2014 às 07:09 Fábbio - recife
Tem bicha que vai votar em Marina. depois quando apanhar ou ser apedrejado por evangelicos nao reclamem !!!!
21-09-2014 às 01:45 Murilo
Não é só ir pra rua. Isso já se faz. É não deixar aumentar essa bancada de evangélicos oportunistas, que em nome da família permitem os abusos que são feito contra nós. BASTA!
21-09-2014 às 01:28 Murilo
É não eleger qualquer um que seja contra os nossos poucos direitos já adquiridos. Quer ter espiritualidade? Procure alguma coisa que te dê apoio. Não igreja evangélica que não te respeita. Só quer o teu dinheiro. Dê a você o seu merecido valor. Se respeite!