ASSINE JÁ ENTRAR

Aceite-me, eu amo isso!

Senador americano sai do armário durante coletiva de imprensa.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 24 de Setembro de 2014

Os participantes de uma coletiva de imprensa convocada para condenar crimes homofóbicos no Estado da Pensilvânia, nos EUA, foram surpreendidos pela declaração do senador democrata Jim Ferlo (foto), que saiu do armário no meio do evento. "Eu sou gay. Aceite. Eu amo isso", disse o parlamentar, de acordo com um áudio publicado na web e repercutido pela imprensa do país.

A jornalista Mary Wilson, que gravou as palavras, publicou em seguida um tweet afirmando que ele é o primeiro senador assumido do Estado a se declarar publicamente. Ferlo é o responsável por um projeto de lei para expandir os crimes de ódio, incluindo agressões a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais. A iniciativa foi motivada por um incidente no início do mês no qual dois gays foram espancados no estado.

"Nunca neguei minha homossexualidade... Só nunca fiz uma declaração oficial", disse o político. "Centenas de pessoas sabem que eu sou gay. Nunca senti que precisava usar um outdoor na minha testa. Mas eu sou gay. Aceite. Eu amo isso. É uma vida ótima", afirmou Ferlo, que depois garantiu não ter planejado tocar no assunto.

Três pessoas foram acusadas por agredir dois gays na Filadélfia no último dia 11 de setembro. Eles foram indiciados por agressão, levar perigo a outros e conspiração criminosa. Mas não puderam ser acusados por crime de ódio. Já foram expedidos mandados de prisão contra eles.

27-09-2014 às 18:38 Nekerah
Ele já era assumido na sua vida particular , o partido e pessoas do seu convívio já sabiam , mas realmente ele teve coragem porque lá nos States nem todos são seguidores de Lady GaGa , são pseudo-conservadores porque a maioria é hipócrita e nos bastidores pintam , parabéns pela coragem de se JOGAR e botar na praça , e respeitem as mais velhas porque é como diz o Povo do Santo , ANTIGUIDADE É POSTO MEU BEM ...
26-09-2014 às 20:21 Odara
Primeiro tem que juntar bastante acué, pataco, dindim, money.Depois sim.Soltar o anjo da guarda chegay meu bem...
26-09-2014 às 11:52 P/ Sinceridade
E o Reinaldo Giannechini? Quando ele vai se assumir?
26-09-2014 às 00:20 Totonho
Saudades, de todas Euzinha, Didi Bolkan a verdadeira.Dandara, Marketdo Boket, Craimme RIVOTRIL também...Aaaaaaah...saudades.Vamos comentar.nº11.Bjss, desligo
25-09-2014 às 23:00 Mauro
É isso aí PLC 122 tem que ser aprovada, tem um monte de gente sendo menospresada, agredida por não haver lei aprovada contra esses atos. Ainda não foi bem esplicada a morte do garoto Donato.
25-09-2014 às 22:57 Mauro
Muito legal o ato do Senador americano, enquanto isso aquí no Brasil uma das candidatas a presidente é seguidora de um cara que chama os gays de aberrações. O importante é também escolher senadores e deputados que assumam alguns compromissos conosco, são eles que fazem as leis.
25-09-2014 às 16:54 Marc/SP
DIDI BOLKAN Você, se assumiu "mesmo" aos 12 anos... Depois, se assumiu "mesmo" aos 22... Afinal, quando foi "mesmo" ??? E "Poço" falar a verdade?!!!! Acho melhor você voltar para escola... nunca é tarde para aprender... Com certeza você vai ser muito mais feliz alfabetizado!!!
25-09-2014 às 00:02 Didi Bolkan
Eu, não era assumido, porque não sabia o significado de assumir, mas ao 6 anos já gostava de rolinha sem saber direito do porque.Só fui assumir mesmo aos 12 anos e já com rolas maiores e peludinhas.Aos 15 anos fui arrombado por um homem de 28 anos.Assumir mesmo foi com 22 anos, já trabalhando para o Governo que na época chamavam de marajás, segui carreira, cheguei a chefia indicado pelo Diretor e nomeado pelo...Hoje cona.Mas com belos cifrões em aplicações e um bom salário, graças a Deus e por mim.Assumir minha opção sexual cedo, por trabalhar e não depender de pais e irmãos.Poço falar com certeza.Sou muito feliz, porque fiz por onde para conquistar e ser feliz.
24-09-2014 às 22:11 BIAL
Isso mesmo (LOIRO) !
24-09-2014 às 20:37 sinceridade
Tadinho do luan Santana, vai ter que fingir por mais uns vinte anos ou mais, isso se ate lá alguém lembrar que ele existe, rsrs.