ASSINE JÁ ENTRAR

Ataque covarde

Candidato é vítima de ataque homofóbico e leva pedrada durante panfletagem no Amapá.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2014

Waldir Pires Bittencourt, que é candidato a deputado federal pelo PSOL, foi atacado nessa quarta-feira (24) enquanto fazia panfletagem na Rua Claudomiro de Moraes, em Macapá, Estado do Amapá.

De acordo com ele, há dias ele recebe ameaças virtuais, dentre elas uma foto com um "x", que dizia: "não vote em um assassino hipócrita, que defende o aborto e o casamento de gays".

Waldir afirma que no dia do ataque recebeu uma mensagem de texto com dizeres homofóbicos. "É claro que fiquei assustado, não tenho família de sangue no Amapá, mas não poderia me intimidar e segui com a minha campanha".

Durante a panfletagem, um carro passou ao seu lado e uma pessoa jogou uma pedra no candidato em plena luz do dia. Ela acertou a testa e o rosto dele, que começou a sangrar. "Vivemos em um país homofóbico e violento, onde pessoas que defendem as liberdades individuais podem a qualquer momento sofrer uma agressão".

Ele afirma que foi à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência e que o exame de corpo de delito será feito nesta quinta-feira, 25.

"Denuncio este caso para que a sociedade tenha cada dia mais consciência da barbaridade fundamentalista que é agredir ou matar uma pessoa por sua orientação sexual. Seguimos em frente, pela criminalização da homolesbotransfobia".

29-12-2014 às 09:11 Léo
Mais um que não usa a inteligência, querer ser candidato a politica num lugar também para lá de homofóbico, ainda mais política que é jogo de interesses, tem gente que é má demais , que se percebe alguém invadindo a aréa querendo se sobressair na política, eles caem matando como abutres, isso entre homens heterossexuais, imagine alguém num lugar desses , lançar uma candidatura a política e declarar gay, cá para nós ou esta com problema nas faculdades mentais, ou perdão a noção, ou então quer morrer, melhor seria ele , procurar outra atividade e exerce-la e se for algo que é mais aceitável, como muitos gays assumidos optam para inserir na sociedade, como costureiro, garçom, porteiro, cabelereiro, ator, atividades ligado as artes, coisas mais aceitáveis mesmo assim neste local, ainda seria discriminado, quer um conselho mude deste local, vai procurar um que tem menos preconceitos, se quiser sobreviver.
28-09-2014 às 23:59 Eu
Aaaaaaaaaaaaaaah... que uó. Bjss no uc.
28-09-2014 às 22:00 curalho
Banana, vai trabalhar e deixa de bichice nesse estado heteromofobico
28-09-2014 às 10:55 murilo
Enquanto tiver gay que não se conscientiza com os seus direitos seremos apedrejados por moralistas religiosos que nos odeiam.
28-09-2014 às 09:48 lopes
Isso é um ato covarde hipócrita, o rapaz está fazendo a campanha dele, e vem uns bando de animais selvagens e ateiam pedra nele, covardes.
27-09-2014 às 23:50 Estevao/PE
Discordo com que só no Brasil exista impunidade. Nos EUA, um país considerado "civilizado" por muitos , a violência contra gays ( e negros) existe forte ainda. Na Europa idem. As pessoas são hipócritas. Eu quero ver é um cara desses que é agredido ir para um programa de TV e fala abertamente: VC que é homofóbico deveria se olhar no espelho primeiro. Não nos respeitam, mas aprovam o homem que espanca a mulher ( a igreja , evangélica e católica, é e era omissa), aprovam homens que traem mulheres com prostitutas ( isso é coisa de macho) e trazem doenças para elas, aprovam o espancamento de filhos até a morte por pais, aprovam que um padre ou pastor fale mal de nós e dp espanque mulheres, filhos ou abusem de menores. Enfim, queria ver alguém ir para a tv ou qualquer tipo de mídia forte e jogar a merda no ventilador, denunciar a nossa SANTA HIPOCRISIA!!!!!! Infelizmente isto está longe de acontecer porque muitos estão acuados, com medo ou então perdem tempo discutindo ou, ainda, desrespeitam a sociedade com atitudes nojentas achando que ela vai nos aceitar . A melhor atitude é denunciar, expor , por exemplo, na grande mídia internet, um restaurante onde a homofobia aconteceu, uma gravação em que alguém é atacado verbalmente de forma covarde por um pseudo macho ou pseudo humano etc etc etc. A imagem vai contar tudo por nós....Denúncia denúncia e denúncias
27-09-2014 às 11:44 RAGE
IMPORTANTISSÍMO; Isso irá acontecer até que os gays comecem a atacar os homofóbicos! Quando tiver homofóbico sendo espancado e morto o governo tomará alguma providência!
26-09-2014 às 01:12 DAVID
ter uma religiao é uma questao cultural, porem religiao vendo a grosso modo, nao passa de um atraso ao desenvolvimento de um pais, onde pessoas sao induzidas a seguir certos conceitos doutrinarios, isto pode, isto nao pode, isto e pecado, isto nao e pecado, voce pode ir por aqui e nao pode ir por ali, a falta de educação tornam as pessoas ignorantes e se tornam presas faceis para pessoas que possuem o dom da palavra que nem sempre são usadas para o serviço de deus e sim para interesses próprios, muito cuidado com pessoas que tem o dom da palavra, elas conseguem dentro de sua fragilidade emocional ou de um problema que por ventura voce possa ter, mudar sua cabeça de modo que a partir daí voce fica uma pessoa teleguiada. Crê em deus é necessário, ser escravo jamais,
25-09-2014 às 23:10 Vivi
Desculpa vivi, mas tenho um cargo de gestor e 15 funcionários, destes uns 6 são evangélicos, sou gay e posso optar se eles devem ou não trabalhar comigo, mesmo ouvindo de pastores barbaridades sobre pessoas como eu não misturo os assuntos. Eles, os funcionários evangélicos, são tão passíveis de erros quanto os outros( católicos, ateus, batuqueiros e espíritas) só que sempre se acham mais santinhos." mentir para sí mesmo é sempre a pior mentira."
25-09-2014 às 19:08 LOIRO
COVARDES! AGREDIRAM O RAPAZ COM UMA PEDRA. OS RELIGIOSOS NÃO PODEM MUDAR A SOCIEDADE. A SOCIEDADE É DE TODOS. CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA JÁ!!!!