ASSINE JÁ ENTRAR

Isso sim é Atitude!

Indignado com homofobia, padeiro divulga mensagens em sacos de pão.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

O dono de uma padaria em Curitiba, Aderson Arendt, decidiu reivindicar o preconceito sofrido por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e ilustrou os pacotes de pão com mensagens contra a homofobia – crime configurado pela discriminação contra LGBTs. Um levantamento divulgado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos mostra que, no Brasil, mais de um LGBT tem seus direitos violados a cada hora. Os dados também apontam que a cada 28 horas um LGBT é morto.

A mensagem "Homofobia é crime. Direitos iguais é inclusão social", também está estampada em um painel luminoso na padaria. Aderson contou que tomou a iniciativa após perceber o comportamento de pessoas dentro e fora do estabelecimento.

"Recentemente percebi uma cena em um restaurante que me deixou muito constrangido. Em uma mesa estava um grupo de gays e na outra havia várias pessoas tirando sarro e brincando com a situação", contou Aderson. "Eu me senti muito mal e constrangido. Não sabia nem como reagir ou ajudar", acrescentou o padeiro.

O comerciante destacou ainda que a maioria dos clientes da padaria aprovou a iniciativa. "As pessoas que vierem aqui e tiverem preconceito, prefiro que dêem meia volta e nem entrem", completou o comerciante. Nesta primeira etapa da "campanha", foram impressas mensagens em 500 mil pacotes.

05-10-2014 às 14:49 Max RJ
Apoiadíssimo!!! ...esse é comerciante moderno!!! ..e tem tudo para CRESCER!!! Excelente empreendedor!!! ...Continue assim...
03-10-2014 às 11:39 Franca
É isso mesmo.Certíssimo!
01-10-2014 às 16:56 alex
Como o preconceito ta internalizado aqui liberten se qualquer iniciativa e válida
01-10-2014 às 11:19 SOU GAY SOU MELHOR ! EU ESTUDEI!!!!!!!!!!!!!!
que merda tudo agora nesse paí virou homofobia que merda! gente tenho 26anos gay assumidaço feliz porque estudei , me formei e continuo estudando sempre tirei em primeiro ou segundo lugar nos concursos e vestibulares que fiz , ah sou negro e nunca nunca sofri isso que a midia impulsionada por um bando de gays que em vez de estudar , passar a noite estudando vai pra esquina , eu também fiz esquina muito tempo é bom fuder com garotos nos cine glory role cyber pow massa mas ao mesmo tempo estudava hoje tou indo trabalhar no ministerio das relaçoes exteriores , milagre? nao ! estudei fera , gay nao é coitadinho gay é ser humano , porra de beijaço eu nao me senti nem um pouco ofendido com que aquele velho falou sabe porque? porque sou mais inteligente que ele , eu com muito estudo vou tirar minha mae da cozinha dos outros porque com o salario que vou ganhar ela vai morar comigo e meu namorado na area nobre de brasilia gente em vez de porra de glbt beijaço vai estudar parem de se fazer de coitadinho pow nós nao somos coitados somos gays ! esses movimentos pode reparar sao tudo formados por um bando de viado semianalfabeto que se acomodam com o dinheiro que recebem de governo e se alimentam e mantém seus machos a custa dessas bichinhass que se fazem de agredidas pela tal homofobia e aparecem na midia só isso ! será que naoestao confundindo HOMOFOBIA COM HIPOCRISIA?????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
01-10-2014 às 10:05 HERINQUE
ISSO SIM É LEGAL .... NÃO ESSA PALHAÇADA DE BEIJAÇO !!!!!!!!!!!!!
30-09-2014 às 23:37 manoel venceslau
parabéns por sua iniciativa pena que moro em minas gerais mas saiba que são pessoas como esse empresário que nos enche de esperança para acreditar que neste mundo que vivemos ainda encontramos pessoas decente como o senhor.
30-09-2014 às 20:02 gaucho
Parabéns a este comerciante. Cabeça aberta, pessoa digna e bem informada. Seria sim seu cliente se morasse em Curitiba.
30-09-2014 às 17:46 andy sp
Iria compra muitas coisas nesta padaria aumentaria seus lucros pela iniciativa acho que merecedor de aplausos e de homenagens por esta iniciativas e a porta que DEUS abre ninguém pode fechar só ele mesmo .
30-09-2014 às 15:23 leco
logo logo vai sofre retaliações,como por exemplo, queda nas vendas, apedrejamento da loja etc porque todo mundo diz que não tem preconceito, mas sendo assim todo mundo demonstra.
30-09-2014 às 15:03 Renato
Tirei meu chapéu para ele.