ASSINE JÁ ENTRAR

Sou quem eu quero ser!

Atriz e empresária Thammy Miranda passa por processo de transexualização, aos 32 anos.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014

Thammy: em entrevista no programa de rádio Thammy: em entrevista no programa de rádio "De Cara", ela contou que passa por processo de transexualização

A atriz e empresária Thammy Miranda, de 32 anos, está passando há cerca de quatro meses por um processo de mudança de sexo.

Lésbica assumida desde 2006, quando apareceu em público com cabelo curtinho e roupas masculinas, a primogênita da cantora Gretchen era considerada a sucessora da carreira da mãe. Dançava com ela, posou nua, porém mais tarde viu que nada daquilo era realmente a sua.

Carismática como a mãe, conseguiu se firmar no meio artístico e chegou a fazer novela no horário nobre da Globo — roubou a cena, aliás, se apresentando numa boate da trama. Nas redes sociais, é igualmente popular: só no seu Instagram, por exemplo, são quase 230 mil seguidores.

Com a namorada, Andressa Ferreira: Com a namorada, Andressa Ferreira: "decisão de ser quem realmente quero ser"
Versão Versão "herdeira do rebolado": ensaios nus como este da revista "Sexy"

Thammy foi questionada em um programa de rádio se era verdade que havia feito cirurgia para tirar os seios, e apesar de ter ficado sem jeito, ela acabou contando que está num processo de transexualização. Ou seja, de mudança de sexo. Contou que, nessa etapa, está tomando injeções de hormônios masculinos e que uma barba ralinha começa a querer aparecer. Naturalmente, isso tudo é supervisionado por médicos de especialidades diversas: endocrinologistas, psiquiatras... Nos estágios mais avançados é que se retiram os seios, útero e ovários. Há quem dê o passo final e opte por uma cirurgia que troca o órgão sexual feminino por um masculino.

Por enquanto, Thammy não pretende passar por essa etapa final. "Não quero ter pênis, mas com certeza vou tirar útero óvarios, tudo", disse. Seu objetivo é ser totalmente masculina, exceto na região genital. "Quero andar muito sem camisa por aí."

Gretchen sabe da história, demonstrou apoio à decisão da filha e, como era de se esperar de qualquer mãe, teme que a herdeira sofra preconceito. "Ela só não quer que vire um circo na imprensa", disse Thammy. "Estou falando disso porque sei que sou uma pessoa pública e há coisas que é melhor a gente falar abertamente, do que deixar especularem, mas espero que não pensem que faço isso para aparecer ou por impulso."

E acrescentou: "Desde criança, segundo minha mãe, eu queria fazer xixi em pé e ser menino. Mas fui criada pra ser uma menininha que ia dar sequência à carrreira da Gretchen. Agora, aos 32 anos, tomei a decisão de ser quem realmente quero ser."

Recentemente, a filha da cantora Cher, Chastity Bono, passou por um processo semelhante, com muita dignidade. Hoje assina como Chaz Bono e sua história serviu para mostrar a muitas pessoas a importância de se aceitar. Tomara que seja assim também com Thammy, porque foi para ser feliz que viemos todos ao mundo. "Não quero entrar pra história. Apenas mudar minha vida e ajudar quem passa pela mesma situação que eu a ver que a vida pode ser mais leve", disse, ao fim do programa de rádio.

20-11-2014 às 14:00 Irmã Gertrudes P/ Rei da Macedôn
No caso Especial daquele ano sobre a vida e a obra de Irmã Dulce, lembrei-me agora: quem a interpretou foi a não menos brilhante Nathália Timmberg, qu´nnem católica é( ela é judia). E você, reizinho da Macedônia, teve uma intuição fenomenal ao mandar-me lavar as escadas do convento das Irmãs Paulinas que, na realidade não são 120 degraus, como equivocadamente eu havia informado-lhe, mas sim, 320 degrauzinhos! É que eu faço, sozinha, com tanto amor a Deus e à memória de Irmã Dulce, que nem conto direito o número exato de degraus! Levanto-me todo domingo às 5:00 da manhã para empreender minha hercúlea "façanha"!
20-11-2014 às 13:25 Irmã Gertrudes P/ Felipe
Felipe, rei da Macedônia. Nossa! Nunca fui tão injustiçada e ofendida em toda minha vida! Fiqe sabendo que eu me espelho muito no exemplo de vida da Irmã Dulce que, aliás, era minha amiga desde que fui fazer um curso de teologia na PUC de Salvador, entre 1982 e 1985. Eu ia visitá-la todo domingo à tardinha, no Mosteiro do Carmo da capital baiana. E ali ficávamos longamente conversando, até por volta das 20:00, quando eu retornava para o meu alojamento, na PUC. No primeiro dia em que a visitei, em janeiro de 1982, até fui na companhia do meu sobrinho Daniel Filho, ddiretor da TV Globo, então marido da Beth Faria, de quem sou amiga há mais de 30 anos. Pois bem, Daniel e eu fomos juntos, visitar o "Anjo Bom da Bahia". Meu sobrinho querido ia combinar com ela os detalhes das filmagens do Caso Especial sobre a vida e obra da Irmã Dulce, a ser feito e apresentado naquele ano mesmo de 1982 na TV Globo. Ele eu, então chegando ao Mosteiro do Carmo, e ambos subindo as escadas do grande edifício, encontramos com uma religiosa, com seu hábito de praxe, agachada com uma escova e um balde, lavando humildemente degrau por degrau da extensa escadaria. Aí que meu sobrinho Daniel aproximou-se daquela figura franzina e frágil e perguntou-lhe, do alto de sua ingenuidade: "Por favor, minha senhora, onde fica o gabinete da Irmã Dulce"? E ela então prontamente levantou-se e dirigiu-se a ele, sorrindo candidamente: "Manda lá, rapaz, o senhor está falando com ela mesma"! É um testemunho meu, sincero e verdadeiro. Ainda hoje esforço-me sobremaneira para chegar um pouquinho que seja do exemplo daquela grande mulher, que brevemente será alçada à dignidade dos altares, sendo canonizada pelo Papa Francisco. Em homenagem a ela, desde 1982, portanto já há 32 anos, eu, uma humilde serva de Jesus, tanto quanto a grande Irmã Dulce, lavo toda manhã de domingo os 120 degraus das escadas do convento onde atualmente resido, aqui em Blumenau, com mais 20 religiosas. E para seu governo, rei da Macedônia, sou muito caridosa e amiga dos desvalidos. Vou rezzar hoje em sua intenção, também. E já que hoje estou bem humorada, não irei pedir a Deus que o castigue, está bem assim? Mas, não torne em outra, viu? Costumo ser implacável com meus desafetos! Sobretudo se forem da "pá virada", como é seu caso específico. Entendeu? Ou preciso desenhar?
19-11-2014 às 23:48 Felipe para Falsa Irmã Gertrudes
Irmã Gertrudes faz um grande favor para a sociedade? Desapareça sua falsa moralista puritana! Em vez de estar em um site Gay metendo o bedelho onde não é chamada, vá colocar a mão na massa, saia de sua inércia, procure ajudar de corpo presente aos necessitados! Acho que não preciso aqui listar o quanto de pessoas que precisam de sua ajuda., isto é, caso você realmente diz quem é ser! Era só o que faltava, uma pessoa que se diz pregar um dos maiores ensinamentos que Cristo nos deixou (Amar ao próximo como a ti mesmo) vir aqui pregar todo seu preconceito e ódio!!! Faça um favor a todos nós, vá lavar toda a escadaria do convento e nos deixe em Paz Pandemonio!!!
19-11-2014 às 16:59 Irmã Gertrudes P/ João, o bobal
Relendo o outro seu comentário, o senhor declara que "não sou homo". Ah é? Não é homossexual? Não é, mas imagino se fosse! Você e sua logorréia barata, repleta de erros de português! Lamentável. E patético, também.
19-11-2014 às 16:43 Irmã Gertrudes P/ João
Sou mulher e heterossexual. Vivo em um convento pertencente à Congregação das Irmãs Paulinas, nos arredores de Blumenau, Santa Catarina. "Idiota"? Só pode ser você mesmo! Vou rezar em sua intençãoe pedir a Deus, pessoalmente, que mande um bom castigo contra você, mas não um castigo dos mais cruéis. Apenas um câncer de pele benigno.
18-11-2014 às 15:54 ED
"CADA UM SABE A DOR E A DELICIA DE SER O QUE É".JA DISSE CAETANO VELOSO EM SUA CANÇÃO DOM DE ILUDIR.E O MAIS LEGAL É QUE TAMMY NÃO SE PREOCUPA COM AS OPINIÕES DOS OUTROS E NEM DEVE!!!
18-11-2014 às 03:05 joao
então eu sendo hetero não posso entrar num site gay. agora eu pergunto: vc sendo gay não entra em sites heteros? qual o problema? como falei, sou defensor de todos os tipos e subtipos de sexualidades.
18-11-2014 às 01:32 João
O que essa idiota da Irmã Gertrudes tá fazendo num site gay? No mínimo é uma bicha mal resolvida sofredora com sua condição. Segundo sua crença, é "normal" acessar sites gays, inclusive com parte do conteúdo explícito?
18-11-2014 às 01:32 João
O que essa idiota da Irmã Gertrudes tá fazendo num site gay? No mínimo é uma bicha mal resolvida sofredora com sua condição. Segundo sua crença, é "normal" acessar sites gays?
17-11-2014 às 14:47 RIDICULA
DUVIDO que ela seja transexual, do contrario como conseguia ser tão feminina e dançar daquele jeito? Ela tem é fogo de estar na mídia, a qualquer custo, isso sim.