ASSINE JÁ ENTRAR

Ampliação

Licença-paternidade pode chegar a 180 dias para servidores gays de SP.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2014

O vereador Nabil Bonduki apresentou um projeto de lei que amplia a licença paternidade e abre uma discussão inédita no serviço público sobre os direitos de casais homoafetivos.

A atual legislação municipal, destina apenas 6 dias de licença aos pais, e foi proposta em 1989. O projeto do vereador amplia a licença para 30 dias. Nabil acredita que 6 dias é um tempo muito curto e é prejudicial a toda família. “Uma licença como essa é especialmente negativa para a criança, pois dificulta que o pai crie vínculos com ela e sobrecarrega muito a mãe”, afirma.

O projeto ainda define regras para a licença paternidade no caso de casais homoafetivos, equivalendo à licença da servidora municipal, que hoje é de 180 dias. “Hoje, os casais homoafetivos não tem uma legislação que lhes dê apoio, precisamos legislar para todas as famílias”, explica Nabil.

O vereador ainda acredita que se essa política for implementada em São Paulo, servirá de exemplo para todo o país. “Aprovar um projeto como esse na maior metrópole do país, dará forças para que isso seja reconhecido nacionalmente”, disse.

O projeto ainda não tem data para ser discutido na Câmara Municipal.

Confira AQUI o projeto e justificativa.

20-11-2014 às 18:39 Ramon
Se o projeto não tem data para ser discutido na Câmera Municipal é porque todos estão de olho no lava jato da Petrobras
19-11-2014 às 13:20 ARRASOU !
Os Club Noturno Poll Party Circuit Shopp Parque de Lazer Hotel ! Já fiquem de olho os empresarios ! Byby Sit Daw para comforto parques brinquedos em shoop FAST LANDIAN AUTOMOVEL para acomdal´s novos mais personalidade do mundo PAI MÂE PAI ! Sucesss ! Eternidade Futuros .