ASSINE JÁ ENTRAR

Parabéns, Alex Proud!

Dono de bar cancela reserva de clientes após e-mail homofóbico.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014

Alex Proud, dono do bar Proud Camden, em Londres, na Inglaterra, recebeu um e-mail pedindo informações sobre a reserva que havia sido feita no estabelecimento para uma celebração de final de ano: “precisamos saber se o bar é gay porque é contra a religião de algumas pessoas (…) Teremos uma área exclusiva para o nosso grupo?”, questionava a mensagem.

Embora o cliente esteja sempre certo, Alex ficou chocado com o tanto de preconceito contido no e-mail e cancelou a reserva sem deixar dúvidas sobre a identidade do bar: “Acho melhor cancelar sua visita. Somos um bar muito gay e muitas coisas gay acontecem aqui. Bebidas gays, comidas gays…”.

A troca de e-mails foi divulgada no Twitter de Alex junto com a frase “homofobia é homofobia, não importa qual seja a sua religião”.

12-12-2014 às 09:28 Vicente
Tá, ele agiu certo apesar de que religião é religião e temos que respeitar, o fato de uma pessoa ficar perto de um gay não vai matá-la e nem interferir em nada em sua religião, portanto houve preconceito sim. Mas vamos combinar, se fosse o dono do bar que perguntasse se aqueles clientes eram gays, pois ele tinha uma área exclusiva para gays lá, mesmo que a intenção fosse boa, ele seria taxado de homofóbico.
11-12-2014 às 11:43 leco
concordo com a atitude do dono do bar.Que vão procurar outro bar.Deixa agente ficar no nosso gueto mesmo.
10-12-2014 às 21:10 De mauro para falando sério
Aí acho que a questão é mais de ética mesmo. Ele cancelou a reserva simplesmente porque o bar não defende discriminações. Se ele fizesse o contrário ele não seria taxado de homofóbico, mas sim de mercenário. PS: vide o caso das bandeiras gls na praia de Ipanema durante a Copa. Se não quer ser um local exclusivo ponha uma outra do lado com o seguinte dizer: "para àqueles que sabem conviver com as diferenças!" ;)
10-12-2014 às 17:57 Falando Sério
Agora faz o contrário pra ver se o dono do estabelecimento não fica intitulado de HOMOFÓBICO - Muita HIPOCRISIA
10-12-2014 às 14:33 LOIRO
O DONO DO BAR AGIU BEM. "OS ENCOMODADOS QUE SE MUDEM. " RS