ASSINE JÁ ENTRAR

É a vida dele!

Aluna de 9 anos escreve carta de apoio a professor após ele sair do armário.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2014

Uma aluna de 9 anos resolveu encorajar seu professor, após ele contar que é homossexual para a turma de alunos. Ele expôs sua sexualidade durante uma lição sobre bullying e homofobia.

O fato foi divulgado pelo site europeu "PinkNews", dedicado ao universo LGBT. A matéria não especifica o colégio e a cidade onde o caso aconteceu, assim como não revela as identidades do professor e da aluna. Entretanto, a carta foi publicada na íntegra. O texto diz:

"Caro Sr. R

Mesmo que você seja gay, vou sempre tratá-lo da mesma forma como faço agora.

Continuo pensando em você da mesma forma que antes. Você é um grande professor e estas são apenas algumas das palavras que usaria para descrever você: ótimo, incrível, fantástico, brilhante, impressionante e corajoso.

A razão pela qual digo corajoso é porque você compartilhou um segredo pessoal que foi muito corajoso.

Você não tem que se sentir com medo, porque sei que todo mundo na classe pensa da mesma maneira que eu."

O professor contou ao site que, por atuar em escola primária, sempre se preocupou em mencionar sua sexualidade, apesar de seus colegas de profissão falarem sobre maridos, esposas e outras pessoas importantes o tempo todo.

"Como parte da semana anti-bullying, perguntei quem já tinha ouvido o termo 'gay' sendo usado como insulto. Quase todos da minha classe levantaram as mãos. Fiquei atordoado", disse.

Na sequência, ele perguntou quem achava que gays ou lésbicas estão, de alguma forma, agindo errado. Quase todos levantaram as mãos novamente.

O professor, então, conversou com seu chefe, que concordou que falasse sobre sua sexualidade para a turma. A intenção, era mostrar aos aluns que ele é gay e que, ao usarem o referido termo, estariam falando dele.

"A reação foi fantástica - havia um monte de suspiros e olhares chocados e algumas questões básicas - como 'você tem um namorado'. Mas, depois de alguns minutos, eles já haviam superado isso e prosseguimos com aula."

A carta veio alguns dias mais tarde, deixando o professor emocionado.

"Levei algum tempo até me recompor. Quando agradeci, ela apenas deu de ombros e repetiu para um dos garotos da turma o que havia dito durante a aula: 'É apenas a vida dele'. Em seguida, ela voltou para seus exercício de matemática", relatou o professor ao site.

O professor afirma que não houve julgamento, apenas aceitação.

"Agora, posso mencionar meu noivo tão facilmente como qualquer outro professor, e minha classe me conhecer um pouco melhor. Recebi um monte de cartas e cartões ao longo dos anos, mas esta vou guardar para sempre", concluiu.

A carta enviada pela garota de 9 anos ao professorA carta enviada pela garota de 9 anos ao professor

04-01-2015 às 07:32 rico
ATITUDE SUPREMA DESSA GAROTA,NO ENTANTO,VOLTANDO Á REALIDADE BRASILEIRA ONDE AS ESCOLAS SÃO ANTROS DE ALUNOS E PROFESSORES COM POUCA EDUCAÇÃO ,SUGIRO QUE GUARDE E ABRE SUA OPÇÃO SOMENTE PARA AMIGOS DA MESMA OPÇÃO , AFINAL NOSSA VIDA INTÍMA É SECRETA E SEJAM FELIZES;
28-12-2014 às 23:27 Cinquentinha
Uma correção: Mata Hari não era alemã, e sim, holandesa.
28-12-2014 às 20:16 Cinquentinha P/ In Recife
É isso mesmo, amigo. Mas, falando assim até parece que eu não gosto de minha única irmã. Não é isso. Tudo que tenho é graças a ela. E não sou interesseiro. Nós já tivemos sérias discussões a respeito dissO, dessa mania dela ficar vasculhando desde o meu celular, o meu computador( que desde a semana passada fica trancado no meu quarto), até a minha lixeirinha, onde jogo meus papéis! Ela sempre soube que sou gay, mas nunca dei escândalo, pois sou bem discreto. Ela piorou desde que fiquei paraplégico, há uns 25 anos, num acidente de moto. Passei a morar com ela há quatro anos, quando perdemos nossa mãe. Tenho outra casa, que fica fechada, pois não precisamos do aluguel de nada. Essa outra casa me pertence, uma vez que é herança de minha falecida mãe. Já estou pensando seriamente em voltar para lá no ano que vem, depois que eu conseguir um emprego em um hotel, com a ajuda de um primo, assim que concluir o Ensino Médio e dar baixa na minha aposentadoria por invalidez. Falta pouco. Depois que sofri o acidente de moto, em 1990, parei de estudar, retornando somente recentemente, aos 47 anos. Vou viver com pouco e sem o mesmo conforto de hoje, mas pelo menos terei mais sossego, sendo dono do meu próprio nariz. Minha irmã é profundamente preconceituosa. E controladora. E ela jura que não é nada disso! Cansei, não quero saber de ninguém no meu encalço mais, feito uma "espiã" da Primeira Guerra Mundial, uma espécie de Mata Hari tupiniquim! Ah! Isso não!
28-12-2014 às 17:58 andy sp
Eu que trabalho na área da educação esta carta este apoio não tem preço meu DEUS sonho de todo tipo de professor lindas palavras.
28-12-2014 às 14:57 In Recife
Cinquentinha, olha eu sei como é , rsrrs. Minha família também faz esse estilo investigativa, e isso me deixa chateado porque eu nunca dei motivos para eles, o meu primeiro cigarro eu fumei na frente da minha mãe, em casa, e ela ligou para meu pai e ele ficou sabendo que naquele dia eu comecei a fumar. Nunca cheguei de olho vermelho em casa, nunca cheguei de porre, não sou o tipo do gay que dá show na rua, pois a minha personalidade de mim mesmo é discreta. Mesmo assim tudo na minha vida eles procuram investigar. A pessoa só é feliz na vida quando ela alcança a independência financeira, na minha vida mesmo, eu gosto de viver,. de aproveitar a vida, mais o que me limita é que eu ainda estou no começo do meu trabalho por conta própria , enquanto eu não alcançar a minha independência financeira eu sei que não serei feliz. Na vida do gay, do hétero, mas principalmente do gay é indispensável a independência financeira. Pois se eu pago as minhas contas ninguém tem nada a ver com a minha vida, agora se eu não tenho como pagar as minhas contas eu serei sempre escravo das opiniões de outras pessoas que paguem as minhas contas. Eu acho que o erro de alguns gays é esse se assumir antes de terem independência financeira e acabam tendo que ir para a rua para se prostituir para não morrer de fome. Primeiro a pessoa tem que ter condições fincanceiras de se manter, não precisa ser rico, mas que consiga pagar as suas contas e viver,aí sim chegou a hora certa de se assumir.
28-12-2014 às 11:53 Cinqentinha P/ In Recife
Amigo, esse Mundo está atravancado de "geringonças"! Dentro de minha casa tenho uma "geringonça". Recheada de notas de 100, mas que não deixa de ser uma "geringonça"! Uma geringonça bem chata e prepotente, também.
28-12-2014 às 11:41 Cinquentinha P/ In Recife
Parabéns, amigo, concordo com você. Disse bem: independência financeira é algo crucial, especialmente na vida de um gay. Veja só o que ocorre comigo: sou aposentado por invalidez( detesto essa palavra) e recebo apenas um salário mínimo por mês. Não tenho nem pai nem mãe e vivo com uma irmã quatro anos mais velha que eu, ambos solteiros. Ela trabalha na Receita Federal e tem um excelente salário. Dependo muito dela, financeiramente. Financeiramente, pois no restante, sou muito independente. Estou no último ano do Ensino Médio. Pois bem, essa minha irmã, tão boa e prestimosa, vive vasculhando o meu computador, à procura de "novidades" da minha vida sexual, inclusive coisas daqui, do Mundo Mais! Fui obrigado a comprar um PC só para mim e trancafiá-lo no meu quarto, com senha e tudo. Até para tomar banho tenho de trancar o quarto e levar a chave comigo! Isso para não falar das vezes em que ela e eu, quando estamos sós em casa, tomando umas e outras e saboreando alguns petiscos e lá pelas tantas, eu começo a ficar um tanto ébrio, e aí que a minha querida e curiosa irmãzinha( que só bebe refrigerante) aproveita o ensejo para ficar "puxando" a minha língua com um miniggravador escondido( como se eu não percebesse a tramóia dela!), para eu contar tudo sobre minha vida sexual, com outros rapazes da Associação Desportiva para deficientes físicos que frequento, aqui perto de casa. É claro que ela já ficou sabendo de alguma coisa, por meio de alguma fofoca maliciosa. Acho que em vez dela estar trabalhando na Receita Federal, deveria estar empregada na Polícia Federal, ou na CIA, ou ainda no Serviço Mossad, de Israel, uma vez que ela e eu somos de origem judaica!
27-12-2014 às 14:16 In Recife
Jeringonça - SP, achei seu comentário bem prepotente, um indireta para mim, mas lendo melhor vi que você não leu direito meu comentário. O que eu disse é que entre a duvida e saber, é melhor saber quem gosta e quem não gosta da gente. E eu estava alugando a casa, e quando vou para um trabalho, a casa que a dona é outra pessoa, ou quando vou a casa de alguém, eu tenho que seguir as regras daquele ambiente. Na minha casa para a pessoa entrar tem que me respeitar. Agora eu trabalho por conta própria, mas antes quando eu chegava num emprego novo eu perguntava qual eram as regras daquela empresa, isso se chama EDUCAÇÃO, RESPEITO, na minha casa da minha família eu não trago namorados, pois a casa é da minha família, a casa é deles a regra é deles, e isso tem que ser respeitado. Nunca quis impor minha sexualidade a ninguém, mas também nunca admite falta de respeito comigo. E sim é melhor saber quem gosta da gente, e quem nos detesta, pois eu não tenho mesmo obrigação de dar satisfação, agora também quem tem muito medo de dar satisfação é porque tem vergonha de ser gay, e eu não tenho vergonha de ser o que sou, não faço o estilo "assumido", mas também não vivo abafado dentro do armário me escondendo da vida. Então se você tem horror a dar satisfação da sua vida, com vergonha do que você é, então não venha me soltar indireta, ok.
27-12-2014 às 13:16 jeringonça sp
Quando eu alugar meus jamais vou ficar dando satisfaçao que eu sou isso ou aquilo que eu gosto disso ou daquilo por que isso nao interessa a ninguem. Isso so vira ao caso quando eu quizer e nao para alimentar a curiosidade ninguem. Descobriu ? Gostou? Sorte sua. Nao gostou azar o teu pega suas trouxinhas e vaza.
27-12-2014 às 09:11 Luis
Tive lágrimas nos olhos! Que bonitinha, deve ser muito bem orientada pelos pais em casa, ou é um espírito bem mais evoluído que os outros. " É a vida dele", e dá de ombros é ótimo! Tem muita gente que me engole, mas não gosta de mim por eu ser gay. Saco isso! E não me importo. Vou sempre em frente! Feliz Ano Novo para todos e paz, primeiro dentro da gente. Respeito ao nosso corpo. Não vamos permitir que o desejo descontrolado nos matem em 2015. Vamos amar tb como todos. É bom demais! Beijos a todos!