ASSINE JÁ ENTRAR

Para tristeza de Parolin...

Vaticano afirma que casamento gay na Irlanda é derrota da humanidade.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 27 de Maio de 2015

Pietro Parolin: cardeal italiano mostra que a igreja não abre os olhosPietro Parolin: cardeal italiano mostra que a igreja não abre os olhos

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O referendo na Irlanda para autorizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo foi uma "derrota para a humanidade", disse uma autoridade do Vaticano, na primeira reação de alto nível da Santa Sé sobre a votação da semana passada.

"Não foi uma derrota para os princípios cristãos, foi uma derrota para o humanidade", disse o secretário do Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, em comentários à Rádio Vaticano na terça-feira. "Fiquei muito triste com o resultado".

Parolin, principal auxiliar do papa Francisco, acrescentou que o resultado do referendo mostrou que a Igreja precisa melhorar suas formas de passar a mensagem cristã. "A Igreja precisa levar em consideração esta realidade, mas no sentido de reforçar seu compromisso na evangelização", disse.

O comentário do cardeal nascido na Itália, diplomata veterano do Vaticano, ressalta o choque provocado pelo referendo que autorizou homossexuais a se casarem na Irlanda, tradicionalmente católica.

O papa Francisco tem adotado um tom mais simpático em relação aos homossexuais do que muitos católicos conservadores. O pontífice afirmou após assumir a Igreja "Se uma pessoa é gay e busca a Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgar?".

Mas o pontífice argentino não mostrou sinais de diminuir a desaprovação sobre casamento homossexual ou mudar a doutrina da Igreja, segundo a qual o atos homossexuais são pecado, mas o homossexualismo em si não.

01-06-2015 às 15:58 market du bocket
derrota pra humanidade, é o passado da igreja católica - idade média e seus milhares de assassinatos, sem levar em conta o mal que esses padres pedófilos causaram e ainda causam nas famílias.
30-05-2015 às 00:05 Mauro
A derrota para a humanidade foi a inquisição, a pedofilia praticada pelos padres. Quando aprovaram no Brasil o divórcio a igreja católica foi radicalmente contra, hoje eles estão revendo. Vai chegar o dia em que ninguém vai querer entrar em uma igreja seja ela qual for, Tudo por esses posicionamentos hipócritas e retrogrados.
29-05-2015 às 20:19 Ícaro
Só uma correção: é homossexualidade, não homossexualismo.
29-05-2015 às 08:11 Giusti
A Igreja Católica de Padres Homosexuais esta perdida , não que todos sejam , mas os que são .... se comportam como batata podre...estragando toda o saco !!!!!!!!
29-05-2015 às 08:08 Eduardo
Quando eu era criança eu já era homosexual, mas eu nem sabia o que era isso , " ser homosexual" eu fazia sexo com garotos da minha idade e era muito bom, não fiz uma opção , não tive uma escolha. Já bem mais adulto eu descobri por mim mesmo que sexo com com garotas não era agradável, porque eu já sabia que com garotos era sempre melhor.
29-05-2015 às 03:36 Rodrigo
Ao Carlos Magnum, eu não decidi sofrer, eu não optei em sofrer, então para de afirmar que ser gay é uma opção, que coisa...
29-05-2015 às 02:15 carlos magnum
atos homossexuais são pecado, mas o homossexualismo em si não. NAO MIL VEZES NAO...SER HOMOSSEXUAL NAO É UMA DOENÇA, É UMA OPÇÃO COMPORTAMENTAL, OU SEJA, HOMOSSEXUALIDADE!!!
28-05-2015 às 22:35 Loiro
ESSES FALSOS MORALISTAS DISCRIMINAM OS GAYS PARA OCULTAREM A PRÓPRIA SEXUALIDADE. OLHA SÓ A CARA DE BOQUETEIRO DESSE PADRECO.
28-05-2015 às 19:53 leco
Pecado, é uma questão de conduta um heero que não se comporta bem pode estar cometendo um pecado ,se isso existe mesmo,da mesma forma a pessoa homossexual também pode cometer pecado .Penso que foi mesmo uma derrota para os humanos que não são humanos ja que não nos aceitam.Vou mais longe, foi um esfrega na cara dos homofobicos do mundo inteiro,no meu ver foi a melhor decisão sobre nossa questão,eu tinha medo de plebiscito para isso mas agora ja estou acreditando que é o melhor caminho e a Igreja que vá se acostumando.
28-05-2015 às 19:44 Marquinho
Mas o que não é pecado nesse mundo. Então, quer dizer que o hétero safado merece respeito porque gosta de mulher, mesmo sendo bandido e cafajeste? Não há um ser humano perfeito nessa Terra... Mesmo a Vossa Santidade, o papa Francisco, comete suas gafes, seus erros, seus pecados. Vocês acham que Francisco não se masturba... Ah, tá! E essa padreca conservadora, na sua intimidade? Pode ser a pessoa mais desprezível do mundo, pagando de santa. Sou católico e sinto- me seguro rezando o rosário, e não são sacerdotes arcaicos que me farão renegar a minha fé!