ASSINE JÁ ENTRAR

Cine+gay

Alguns dos grandes astros em produções gays estrearão este ano. Saiba em quais filmes!

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 27 de Maio de 2015

Alguns vinham se queixando que o cinema gay estava restrito a produções independentes. Mas parece que uma virada está em voga e ao menos quatro grandes produções, ainda sem data exata de lançamento no Brasil, devem ficar no radar. A gente mostra os principais lançamentos de 2015.

Rooney Mara e Cate Blanchett em CarolRooney Mara e Cate Blanchett em Carol

Começamos com Carol, romance com Cate Blanchett, do diretor Todd Haynes, que entusiasmou parte da crítica no Festival de Cannes. Diz que é tão lindo como "Longe do Paraíso" (2002), filme do mesmo cineasta em que Juliane Moore se entrega a um jardineiro negro. Assim como "Longe do Paraíso", Carol se passa na década de 50 e tem Cate como protagonista, claro. Ela é uma mulher casada, madura, sofisticada, porém frágil, que acaba se envolvendo com Therese, personagem interpretada pela não menos brilhante Rooney Mara – que já ganhou por esse papel o prêmio de melhor atriz em Cannes.

Robin Williams: paixão por garoto de programaRobin Williams: paixão por garoto de programa

Outro filme que deve chegar em julho – após longa controvérsia de bastidores, por ser um dos quatro filmes póstumos de Robin Williams, ator que se suicidou em agosto do último ano, é Boulevard. Nele, Williams vive um homem de meia idade casado por conveniência e com uma vida secreta, que acaba se apaixonando por um garoto de programa. Quem já viu o filme em suas exibições diz que é simplesmente sensacional.

James Franco e Zachary Quinto em I Am MichaelJames Franco e Zachary Quinto em I Am Michael

Um dos mais aguardados é "I Am Michael". É um drama independente de Justin Kelly com James Franco e Zachary Quinto na papel de namorados – e cuja cena de uma imagem de sexo a três já roda na internet. A história gira em torno de Franco, um ex-editor de revista gay que se converte em pastor e diz ter encontrado a cura para a homossexualidade. Ui!

Eddie Redmayne: uma transexual lendáriaEddie Redmayne: uma transexual lendária

E como a diversidade é tudo, ainda tem "The Danish Girl", previsto para o fim do ano e protagonizado por Eddie Redmayne – ganhador do Oscar de melhor ator por "A Teoria de Tudo". Na película de Tom Hooper, o ator vive a transexual Lili Elbe e trata-se de um longa inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener, pioneiro da cirurgia de mudança de sexo, que se submeteu a uma série de operações até então experimentais em Berlim, em 1930. Ela morreu devido à rejeição de órgãos após uma tentativa de transplantar um útero. Nas prévias do filme num festival dinamarquês, os críticos apostaram que o ator pode até ser indicado para outro Oscar.

2015, ao menos na sétima arte, está super LGBT, não?

31-05-2015 às 01:07 Estêvao
Os heteros tb sáo promíscuos , Colorado! A nossa sociedade estimula os homens a serem raparigueiros eheheh!!! Os que não são as pessoas cobram e falam por trás , questionando se "são homens" ou " viados". Somos seres humanos, o sexo está em nossas vidas, ser "promíscuo" não é doença, é apenas opção. Cada um cada um, e muitos vivem isso por um momento da vida, depois param, até porque perde a graça mesmo. Falo por mim eheheh!! Prefiro uma boa transa a dois a um transa com 3, 4, 5 sem qualidade.
29-05-2015 às 02:09 nando bello
filme inesquecivel mesmo é o BELO, BELÍSSIMOS, nossa, sem comparação...
28-05-2015 às 19:47 leco
so coisa boa,não quero perder
28-05-2015 às 17:51 GLS Patos- PB
Meu Amor Byby Nenem , para traveco de CG-PB ! Aqui nós de Patos-PB iremos também usufluirem desta mega obra cinematografica cinema já que aqui existem também mega Shopping Gueddes com salas de cinema ! Na qual foi homenagens aos querido paulistano Apresentador Cheffé de Cozinha Edu Guedes Programa Hoje em Dia da Rede TV Records Paulistana @ ! Onde ele hoje apresentar-se em outro canal de TV Rede TV Amanhã com seu mais novo programa Edu Guedes Chefe de Cozinha Paulistano ! Nós GLS sede daqui de PATOS-PB aguardaremos a genda cultural do final de semana diretamente da canal da CAPITAL JAMPA-PB TV CORRIO ! Beijinho no obro olha recalque gata Rebecca Cunha Lisa Trava - PB .
28-05-2015 às 17:30 Traveco-Campina Grande -PB
Boulevard. @ Título deste filme deste mega inesquecível ator diteretor Robimns William morto já anos @ aqui em Campina Grande Paraíba ele foi homenagiado com mega emtrendimento de lazer lojística Shopping Boulevard de CG-PB @ Onde ocorre aconteçe o maior melhor festeiro ARRAIÁ junho á julho FORRÓ ! Esteramos nós ilgbtt daqui da paraíba que logo estreiam nós cinema local da cidade capital CG-PB @ Eu sou Travestir meu nome é Rebecca Cunha Lisa .
28-05-2015 às 16:40 Juju
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que delícia! Vou assistir todos por ser a pura realidade.
28-05-2015 às 12:36 nathan
Eu assistirei a todos é só chegar aos cinemas pelo menos ajuda essas mentes hipócritas que vivem se escondendo condenando os nossoutros e por traz das cortinas sendo quem verdadeiramentesão e realizando seus mais loucos desejos. abraços a todos,
27-05-2015 às 20:31 Liah
Transplante de utero? Kkkkkkkkkkkkk gnt q doidisse tm gay q é doido msm p q isso será q ele tinha a intenção de ter filhos tmb?
27-05-2015 às 20:28 Théo para Nereu
Concordo plenamente....muitos condenam os homossexuais que não se reprimem e vivem suas fantasias sexuais, assim como muitos héteros o fazem e não são crucificados por isso. O que eu vejo muito, e isso sim é triste, é a HIPOCRISIA!!!! Vide esses apps de relacionamentos cheios de casados: nada contra quem é casado e frequenta...o que é foda é que muitos desses caras cobram total fidelidade dos seus parceiros...cobram, exigem, cercam seus parceiros. Mas aprontam horrores!!!!
27-05-2015 às 16:40 Nereu para Colorado...
Só associa gays a promiscuidade os imbecis. Tem muito hétero promíscuo por aí.... inclusive muitos religiosos que condenam os gays, e se utilizam desse argumento. A hipocresia reina em todo lugar. Cabe a nós gays provarmos que isso é diferente. E o caso do homem mais velho que se apaixona por um garoto de programa nada tem com promiscuidade. É uma opção de vida.... fica no armário e se diverte pagando.... igual aos héteros.