ASSINE JÁ ENTRAR

Sem carícias!

Casal gay diz que foi hostilizado em bar de Goiânia, e dono relata cenas obscenas.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016

Um casal gay alega que foi hostilizado por garçons do bar Carne de Sol 1008, em Goiânia, enquanto almoçava no local nesta segunda-feira (8). O advogado Leo Wohlgemuth Lôbo, de 30 anos, diz que ele e o namorado, o produtor cultural João Lucas Ribeiro, de 32, foram repreendidos por se beijarem e protagonizar cenas de carinho em público. O dono do estabelecimento rebate a denúncia e diz que o casal promoveu "cenas obscenas".

Leo explica que já havia ido ao restaurante outras vezes, mas nunca passou pelo mesmo problema. Ele afirma que não havia motivo para a situação. "Fomos lá almoçar e tomar cerveja. Estava pegando na mão e nos beijando na boca, um carinho comum, como qualquer casal. Aí veio um funcionário e pediu para parar, que era inapropriado porque no local havia crianças", disse .

O advogado conta que, naquele momento, decidiu ir embora. Antes, no entanto, pediram mais uma cerveja e a conta. Porém, ele alega que ficaram 40 minutos esperando e não receberam nem o pedido nem a comanda e resolveram deixar o local.

"Pensei: 'já que não querem receber, vamos embora'. Mas aí uns 15 garçons saíram logo atrás e nos acompanharam e nos hostilizando até o carro pedindo que pagássemos a conta", afirma.

Para sair da confusão, ele diz que deu R$ 100 a um dos garçons. Antes de entrar no carro, porém, um homem, que Leo alega não conhecer, o ameaçou com uma faca no pescoço.

Dono e gerente rebatem

Um dos proprietários do bar, José Teodoro Neto, afirmou que não houve hostilidade e que o casal acabou se excedendo. Ele salienta ainda que o a casa proíbe cenas amorosas, independente do sexo de quem pratica.

"Troca de carinhos entre héteros ou homossexuais, sim. Mas nada de cenas obscenas, que era o que estava acontecendo. Do mesmo jeito que no cardápio está escrito 'proibido a venda de bebidas alcoólicas para 18 anos', está proibido cenas amorosa, tanto para homem com homem, mulher com mulher ou casal de homem e mulher", diz.

O gerente do local, Limírio Rodrigues Neto, diz que o casal estava "visivelmente embriagado" e que outros clientes se sentiram incomodados com a situação. De acordo com ele, os dois "ultrapassaram os limites".

"Quando falei com ele que ele estava um pouco alterado, ele levantou, bateu o copo na mesa e começou a gritar, fazer escândalo. Eles estavam passando a mão nas partes íntimas um do outro e os clientes do lado com crianças vendo", pontua.

16-02-2016 às 09:47 jean pierre
Vamos com calma que o andor (ainda) é de barro, minha gente!
15-02-2016 às 21:30 Vergonha Alheia
Gente!!! Eu fico super constrangido quando vejo um casal hétero se beijando e se pegando em publico... E sinto que não é só eu quem sente isso, pois vejo muita gente demonstrar desconforto com tais sena. É uma atitude muito sem noção... soa desrespeitoso, inconveniente. Agora pega a mesma situação e coloca entre dois gays sem noção. É lógico que temos uma sociedade que está evoluindo mentalmente, socialmente e é mais do que necessário. Mas as vezes precisamos unir ética e moral com o bem estar de todos... principalmente com quem estar levando a sério a luta e conquistas, onde os sem noção com tais atitudes só atrapalha. Não truncar liberdade com libertinagem. Sou gay, mais não tenho o menor conforto em ver gays se beijando e pegando por ai. É muito bom namorar, mais na intimidade e com reservas, e respeito com o próximo.
13-02-2016 às 18:51 Dj
Não vou dizer que eles fizeram ou não fizeram o que o dono do bar disse. Mas vocês não podem partir do pressuposto que eles estavam errado.É a mesma coisa que afirmar que ninguém apanha sem fazer nada porque as vezes a vítima é inocente e segundo seus critérios ela passa a ser culpada!
12-02-2016 às 23:47 wilson DF
Quer trepar vai pra casa, pro motel, pro mato. ficam na putaria em publico e ainda querem ter razao.
12-02-2016 às 19:04 Lorren
Mano acredito q as gays estavam sim pegando nas necas uma das outras, estavam bebadas msm.
12-02-2016 às 18:29 Luciano
Falando em restaurantes, botecos (principalmente) e afins, deixo um aviso. Evitem comer nesses locais. Eles reaproveitam os restos de comida deixados pelos outros clientes. A ganância fala mais alto e que se danem a gente.
12-02-2016 às 18:27 Luciano
Acho que todas as proibições sobre os gays também deveriam recair sobre os heterossexuais. Assim, não haveria mais o que reclamar. Queria ver se os santos heterossexuais iriam ficar quietos. Duvido se aguentariam ser impedidos de fazerem suas imoralidades nas ruas.
12-02-2016 às 18:26 Luciano
Allef, os heterossexuais são mais sujos que chiqueiro de porco. Que moral têm eles de pedirem respeito?
12-02-2016 às 18:24 Luciano
Uma vez estava passando na praça de alimentação de um shopping e um rapaz e uma garota se beijavam enlouquecidamente e só faltavam tirar a roupa e trepar ali mesmo. O que os moralistas homofóbicos sugerem? Eles deviam ter sido levados pelos cabelos para fora do shopping, ou levar uma surra ali mesmo na frente dos outros, para aprenderem a se comportarem em público e não perderem a linha por acharem que os heterossexuais podem fazer o que der na telha?
12-02-2016 às 09:19 Joel
Infelizmente a sociedade ainda não está preparada. Tem de ter comedimento. Parece truque para processar. Acho que ainda estamos em uma fase muito homofóbica para um casal gay se expor dessa maneira. Isso acaba gerando o "Por isso que casal gay não presta" e outros absurdos.