ASSINE JÁ ENTRAR

Segunda a sexta

Rio suspende serviço 24h de denúncias de homofobia e transfobia.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016

O Programa Rio Sem Homofobia, da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, anunciou na semana passada a suspensão temporária do Disque Cidadania LGBT.

O serviço, do tipo 0800, atendia 24 horas e recebia denúncias de agressões homofóbicas e transfóbicas contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

O atendimento no programa agora será feito apenas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, pelos telefones 2334-9561 e 2334-9652.

Como o atendimento será feito apenas em dias úteis, volta a funcionar na próxima quinta-feira (11), depois do Carnaval.

O serviço era prestado em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a suspensão se deu por causa da não renovação do contrato anual com a instituição. Enquanto o convênio não for refeito, o serviço não será retomado.

O Rio Sem Homofobia e outros programas da Secretaria de Assistência Social dispensaram funcionários após a não renovação de contratos de trabalho anuais.

Segundo a assessoria de imprensa do programa, dos 85 funcionários, apenas 20 continuam em seus cargos.

A crise financeira do estado do Rio causou, ainda, o atraso no pagamento dos salários de funcionários de diversos programas da secretaria que são contratados via Uerj.

No Rio Sem Homofobia, os salários de outubro, novembro e dezembro estão atrasados, assim como o décimo terceiro.

Casos de agressões homofóbicas e transfóbicas podem ser denunciados nas delegacias de polícia e também pelo Disque 100, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, que recebe relatos de casos de desrespeito aos direitos humanos.

17-02-2016 às 19:30 Lorren
O Brasil todo entregue as traças, todo mundo sendo demitido um caos na saúde publica e tm gnt querendo dinheiro p causas gays? Se matem.
10-02-2016 às 17:24 Nereu
O RJ está quebrado.... e junto com ele a maioria dos estados brasileiros... Isso é culpa nossa.... eleitores.... ainda não sabemos votar.... e quando votamos, elegemos merdas!
10-02-2016 às 16:55 Melado
Aí, está, pode denunciar em quaisquer delegacias de polícia ou pelo disk 100. Com a preparação para as Olimpíadas, o Rio está com a receita saturada- os hospitais em mau funcionamento já indica o que acontece de um modo geral. Esses tipos de serviços temporários correm o risco de quebra de contrato e, rua!