ASSINE JÁ ENTRAR

A vida de um negro importa!

Gay negro que deu voz em Formation, nova música de Beyoncé, foi morto em 2010 pela polícia.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2016

Messy Mya apareceu morto sob circunstâncias suspeitasMessy Mya apareceu morto sob circunstâncias suspeitas

Beyoncé lançou um single novo essa semana chamado 'Formation' tanto em formato faixa quanto videoclipe e que fala diretamente sobre o movimento #BlackLivesMatter. Que, traduzido para o português, significa exatamente “as vidas dos negros importa”.

Mas, antes de Beyoncé começar o bater cabelo, arrasar na coreografia e colocar a Blue Ivy para sambar de cabelão crespo na cara da sociedade, uma voz poderosa e marcante questiona no início: “O que aconteceu em Nova Orleans?”

Pode parecer besteira, mas o instante é ainda mais marcante que qualquer “Miss third Ward”: esta é a voz de Messy Mya, um YouTuber negro, gay e militante que, em 2010, resolveu denunciar a violência pública da polícia contra sua comunidade e cultura e… Apareceu morto sob circunstâncias suspeitas.

De cabelos coloridos e humor ácido, Messy não tinha medo de afrontar a milícia – “Eu estou de volta, vadia!” – e pagou um preço alto por isso. Ironicamente, a história de Messy, que foi baleado sem motivo aparente enquanto saía do chá-de-bebê de seu filho, na época ainda não-nascido, só veio à tona agora, quando seu canal recebeu uma enxurrada de visualizações pós-Formation, que ainda conta com a voz da trans negra Big Freedia.

Assista ao vídeo de Messy Mya, e logo abaixo, ao clipe Formation de Beyoncé::

16-02-2016 às 00:11 Josy de Souza
Ah!! O redator veio corrigir o título. Menos ruim, mas ainda não ficou claro. Prefiro a oração na afirmativa, ou, ainda, na interrogativa, dependendo da intenção. Não dá pra ler na exclamativa.
13-02-2016 às 06:47 lili puta da olimpiada
Josy, sua danada, percebeu um erro grotesco no titulo da materia..Sem falar que a frase esta no sentido de pergunta e nao afirmaçao. Vou me esbaldar com os gringos nas olimpiadas, he he he he....
12-02-2016 às 19:53 Josy de Souza
Com essa concordância no título, quase perdi a vontade de ler a matéria.
12-02-2016 às 19:07 Lorren
Chá de bebe? o cara não é gay?
11-02-2016 às 19:47 P/ colorado
Música com "pouco conteúdo"? Vai estudar um pouco sobre a história de resistência dos negros norte americanos, sobre os estereótipos que recaem sobre essa população, depois disso você diz que tem "pouco conteúdo".
11-02-2016 às 14:25 COR É RAÇA COR
Militanças regras cor nacionalidade raça cor raça por NEGROS MERUS NEGROS fazer ou fez apologias uma ILGBT pobre pertubadas descomtroladas ñ praticante sexo oral anal passivus ativius ! Taí BURIÇÇE DELA DA DIVA RAINHA POP BLACK MUSIC DENCI REMIX Djs Show ! SUCCESS nega criatividade a espera de mais um novo JUNTOS MISTURADOS pelo amor seu amor @Beyoncé negra musical .
11-02-2016 às 13:40 Meloso
Bicha bocuda, sem papas na língua. Não tem pausa para ouvir... só quer exclamar. Crime de intolerância, imperdoável! sou mais RHIANNA!
11-02-2016 às 12:35 colorado
Musica chata com pouco conteúdo contestador e que imponha uma reflexão. A letra quer dizer resumidamente que quem tem posses, dinheiro, sucesso sendo negro ou não, tem respeito e valor.