por Redação MundoMais
Quarta-feira, 29 de Junho de 2016
Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, a Skol, marca mais valiosa do Brasil, lançou comercial na internet sobre o tema.
O vídeo é empoderador. Um jovem, com características não binárias, é mostrado no início, sendo abandonado, xingado e ameaçado de violência. Entretanto, logo vem apoio, mãos dadas, e o que era solidão vira solidariedade e poder. Em poucas horas, a produção tinha sido vista por quase 200 mil vezes no Facebook.
Junto à produção, a marca postou: "A estrada fica mais colorida quando não se está sozinho. Cada passo é um avanço. Cada abraço, uma conquista. Respeitar a diversidade é o caminho."
A marca tem construído um histórico de apoio LGBT. Há poucas semanas, a cerveja patrocinou a 20ª Parada LGBT de São Paulo. Ainda em 28 de junho, em SP, foi exibida campanha sobre o tema em painéis publicitários. O lema das ações é o mesmo: Respeito is on.