ASSINE JÁ ENTRAR

Zacarias é homenageado por Madonna em show no Rio

O humorista, tido como bissexual, recebeu homenagem na seção dedicada à AIDS ao lado de figuras icônicas como Renato Russo, Betinho e Freddie Mercury.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 07 de Maio de 2024

Na noite do último sábado (04), Madonna realizou um show gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, encerrando sua turnê “The Celebration Tour“, que comemora os 40 anos de sua carreira. Durante o evento, a cantora prestou homenagens a figuras brasileiras marcantes, incluindo o ator Mauro Faccio Gonçalves, conhecido como Zacarias, um dos membros de “Os Trapalhões”.

No telão, a cantora exibiu imagens de pessoas que marcaram a história, incluindo diversos brasileiros. Durante a música “Live To Tell“, Madonna mostrou imagens de pessoas que morreram em decorrência da AIDS, o que a deixou emocionada. Em contraste, durante “Music“, ela apresentou imagens de ícones brasileiros, tanto vivos quanto falecidos.

A homenagem a Zacarias durante a música “Live To Tell” surpreendeu o público, que não esperava vê-lo entre as pessoas que morreram em decorrência da AIDS. Segundo informações do site EM OFF, a certidão de óbito do ator menciona “insuficiência respiratória, síndrome de angústia respiratória e infecção respiratória” como causas da morte, mas há uma quarta causa que foi rasurada no documento.

Rafael Spaca, jornalista e diretor do documentário “Trapalhadas Sem Fim“, obteve declarações da ex-mulher de Zacarias, que afirmou que pessoas próximas ao ator disseram que ele faleceu devido à AIDS.

08-05-2024 às 15:23 Wanildes
Zacarias era um bão ser humanio. Que esteja num bom lugar.
07-05-2024 às 10:08 !
Geralmente em pandemias, acontece de médicos atestarem a causa do óbito como decorrente da comorbidade que o falecido possuía: na Covid-19, tiveram cardiologistas que adotaram esse critério! Já para a AIDS, a "natureza" da doença afetando o Sistema Imunológico, era comum ouvirmos, "faleceu de (...) em decorrência da AIDS" e como justificativa alegavam que tal condição (AIDS) deixava o organismo vulnerável ao "aparecimento de doenças oportunistas"!