ASSINE JÁ ENTRAR

Casamento Gay

Duas jovens militares vão contrair matrimônio no próximo fim-de-semana, em Lisboa.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2011

Patrícia Loureiro Almeida, 27 anos, lidera GNR em SantarémPatrícia Loureiro Almeida, 27 anos, lidera GNR em Santarém

No próximo final de semana acontecerá em Lisboa a primeira união entre pessoas do mesmo sexo da Guarda Nacional Republicana.

Patrícia Loureiro Almeida, comandante do destacamento da GNR, e Teresa Dias de Carvalho, cabo e formadora na área de investigação criminal, se casarão, destacando-se como a primeira união gay numa instituição militar em Portugal. As mulheres se conheceram na Escola Prática da GNR e estão juntas há mais de dois anos.

A comandante Patrícia Loureiro lidera 100 homens no destacamento da GNR em Santarém. Ambas as militares escusaram-se a comentar a união à imprensa.

Pessoas próximas do casal dizem que foi "fulminante, paixão à primeira vista", embora tenham optado por evitar a exposição devido aos "preconceitos nas tradições de uma instituição militar".

Uma fonte oficial da GNR lembra ao jornal que o casamento entre pessoas do mesmo sexo "é um direito consagrado para qualquer cidadão". A união será no sábado, no Conservatório do Registo Civil de Lisboa, seguido de uma festa em local secreto.

Recorde-se, entretanto, que há cerca de uma semana também aconteceu o primeiro casamento gay com um político. Jorge Nuno de Sá, ex-líder da JSD e antigo deputado contraiu matrimónio com o seu companheiro Carlos Yanez.

12-02-2011 às 22:35 LUIZ FERNANDO
Tenho uma namorado já estamos juntos um tempo legal,nos damos muito bem,tambem gostaria de me casar mas infelismente ainda não temos a lei aprovada aqui no Brasil que é uma pena um atrazo. Tenho medo porque tenho uma filha e tenho medo que ele fica desamparado hoje as pessoas são muito intereçeiras nos bens.Parabens pelo o casamento que vai aconteçer em lisboa se podesse estaria lá para comprimenta-las pessoalmente.Muita feliciadades para voceis .
11-02-2011 às 17:49 Queromorenos
Quero acrescentar que esta instituição não é o tipo militar que muitos de vocês estarão a pensar. Para se ser mais exato é um Corpo de Segurança mas militarizado. GNR: Guarda Nacional Republicana, é uma instituição policial que tem mais de metade do território de Portugal por sua responsabilidade. É um corpo der segurança antiquíssimo de origem na Idade Média, que eram conhecidos por Quadrilheiros, por andarem em grupo de 4, depois teve outros nomes, entres o de Guarda Municipal de Lisboa e Porto e depois Guarda Real de Polícia e no tempo da República mudou para GNR. É uma força policial respeitada, que tem desde Cavalaria, Infantaria, Montanhismo, Bombeiros, Cães, Bicicletas, Força de Choque, Honras de Estado, Escola Segura, Investigação Criminal, Banda de Música, Proteção da Natureza,etc,etc.. Como é uma instituição tradicional e conservadora, é de admirar a coragem de se assumirem tanto mais que é entre uma Oficial (Capitã) e uma agente de escalão inferior (Cabo). A metalidade está acompanhando os tempos e o resto da Europa. Parabéns elas.
10-02-2011 às 20:42 tiozim
êêÊ Lindenberg!! então vc não sabe o q significa a palavra GAY?? Gay é um termo usado como denominador comum entre homens e mulheres homossexuais e bissexuais, e encaixa-se tb aos travestis. Gay, homo, lésbica, enfim, a palavra não importa. O que importa é a condição sexual que é tabu na sociedade.
10-02-2011 às 14:20 RICARDO PESSOA LINDENBERG Hummm
Casamento Gay? Ou casamento Lésbico? Tudo isso precisa de atenção. Que tal casamento de homossexuais? Lésbica é lésbica, gay é gay? Tô errado? De qualquer modo fica aí o reconhecimento da decisão e o devido respeito. ao casal. Abraços, ora pois.!!!
10-02-2011 às 13:32 Euzim
Não vejo a hora de ver tal frase referente à constituição brasileira sobre o casamento: "é um direito consagrado para qualquer cidadão".
10-02-2011 às 12:25 para o Galdin
Galdin, gostaria de manter contato com vc..Tenho namorado, sou discreto, e estamos a procura de casais dicretos apenas para amizade. Somos do interior de SP... nickolasfrevvi@hotmail.com
10-02-2011 às 09:39 Galdin
Meu companheiro e eu somos militares e estamos juntos ha sete anos. Espero, um dia, poder me casar e declará-lo como dependente junto à minha Força.
09-02-2011 às 17:21 ABALO
QUERO BOLOOOOOOO
09-02-2011 às 16:03
primeiroooooooooooooooooooooooooooooo